PDA

Ver Versão Completa : [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto



Páginas : 1 [2]

Petrel
02-07-2016, 10:05
Que aventura em Cláudio... show de viagem...
Mas entrando no tema do tópico, as cc agem assim mesmo, respondem às perguntas de acordo com a situação.
Ao meu ver fizeram M mesmo, só que jamais admitem isso, nem sob tortura. Os $$$$$ 100,00 o litro, são a verdadeira razão pra colocarem este óleo na sua moto. Pilantras de carteirinha!!!!!
Quanto a baixar o nível, é "aceitável" até certo ponto é claro. Normalmente baixa mais quando o motor tem pouca km como o seu.
Nessa versão a ar, o óleo do motor, é só do motor, portando não lubrifica nem embreagem e nem Caixa, então por esta razão, podemos usar óleo destinado a carros, sem qualquer problema. Eu uso o Lubrax Tecno semi-sintético 10w40 API SN, o primeiro óleo nacional a obter essa "classificação de eficiência SN" e custa apenas 23,00 o litro. Eu mesmo faço a troca em casa, pois cuidado de dono, só mesmo o dono têm kkkkkk.
No seu lugar, voltaria pra um semi-sintetico de qualidade e fácil de encontrar, ainda mais numa viagem dessas que fará.
A Mobil tem também o MX semi-sintético de excelente qualidade!!!.

Na minha opinião é inaceitável, que alguém afirme que um óleo com classificação API SG seja superior a um classificado como SN.
o API faz um teste completo de eficácia dos lubrificantes e os classifica justamente pra que não sejamos enganados pela propaganda das marcas.

sal silva
02-07-2016, 15:04
Boa noite Sal e galera, fui na BMW hoje me informar. Usam mineral antes dos 10.000 para moto dentro da garantia e do ano. Como a moto é 2009 e mesmo tendo menos de 10.000km, pela idade dela não é mais mineral e nem semi-sintético e sim o sintético. Falaram que é normal baixar, principalmente na cidade onde se refrigera muito pouco o motor com o ar. Aí o óleo é usado também. Enfim, muita embromação mas disseram que é normal e que na viagem vai baixar menos pois estará com maior velocidade, mais vento no radiador de óleo e filtro de ar. Vamos aguardar. Já as de 2013 em diante, refrigeração líquida, essas não baixam nada. Agora vou rodar mais com ela para testar isso. Comprei um filtro K&N, dizem que ele passa mais ar, vamos ver. Obrigado a todos pelas informações. Abs

Nada a ver esta resposta que eles deram,mas se quer ficar com o Sintético talvez não cause nenhum problema no motor.Boa viagem.

Reginaldo
02-07-2016, 18:03
Nada a ver esta resposta que eles deram,mas se quer ficar com o Sintético talvez não cause nenhum problema no motor.Boa viagem.


Complementando: Se o motor foi feito pra usar óleo mineral, nao ha necessidade de usar óleo semi ou sintético. O motor nao muda suas características ao ponto de ter que usar outro tipo de óleo.

sal silva
02-07-2016, 18:27
Complementando: Se o motor foi feito pra usar óleo mineral, nao ha necessidade de usar óleo semi ou sintético. O motor nao muda suas características ao ponto de ter que usar outro tipo de óleo.

Também acho,o problema é que ouvi relatos de que uma vez com sintético não dá para voltar com o Mineral sob perigo de formar a tal da Borra no motor.Ai ele tem que se informar,talvez um flush no motor ou outro procedimento.

Claudao
04-07-2016, 20:04
Valeu Petrel. Vou ver o que faço antes da viagem pois baixando isso tudo em 1.500km haja bolso pra ficar completando. Vou mudar sim para um bom mais barato. CC quer ganhar mais no pós-venda e F o consumidor. Vamos nos falando. Obrigadão. Abs


Que aventura em Cláudio... show de viagem...
Mas entrando no tema do tópico, as cc agem assim mesmo, respondem às perguntas de acordo com a situação.
Ao meu ver fizeram M mesmo, só que jamais admitem isso, nem sob tortura. Os $$$$$ 100,00 o litro, são a verdadeira razão pra colocarem este óleo na sua moto. Pilantras de carteirinha!!!!!
Quanto a baixar o nível, é "aceitável" até certo ponto é claro. Normalmente baixa mais quando o motor tem pouca km como o seu.
Nessa versão a ar, o óleo do motor, é só do motor, portando não lubrifica nem embreagem e nem Caixa, então por esta razão, podemos usar óleo destinado a carros, sem qualquer problema. Eu uso o Lubrax Tecno semi-sintético 10w40 API SN, o primeiro óleo nacional a obter essa "classificação de eficiência SN" e custa apenas 23,00 o litro. Eu mesmo faço a troca em casa, pois cuidado de dono, só mesmo o dono têm kkkkkk.
No seu lugar, voltaria pra um semi-sintetico de qualidade e fácil de encontrar, ainda mais numa viagem dessas que fará.
A Mobil tem também o MX semi-sintético de excelente qualidade!!!.

Na minha opinião é inaceitável, que alguém afirme que um óleo com classificação API SG seja superior a um classificado como SN.
o API faz um teste completo de eficácia dos lubrificantes e os classifica justamente pra que não sejamos enganados pela propaganda das marcas.

Claudao
04-07-2016, 20:06
Obrigado ronald, vou ter que ver todas as possibilidades sim. Abs

Claudao
04-07-2016, 20:08
Muitíssimo obrigado. Como falei antes, vou ver todas as possibilidades e mesmo que baixe, completar com um óleo mais barato. Abs


Uso óleo semi-sintético...em minha na ida/volta de Ushuaia não baixou um litro.

Por não banhar discos de embreagem nem lubrificar o câmbio, muito pouco o óleo perde propriedades lubrificantes.

Quanto ao Claudao deixar de usar sintético, migraria para o semi-sintético, com certeza é possível com um programa talvez como o que o próprio Ronaldo indicou.

O semi-sintético permite menos trocas que o óleo mineral...numa viagem longa pode ser legal.

Abçs
Luiz

Claudao
04-07-2016, 20:15
Vou fazer um check geral 1 mês antes da viagem e trocar para outro óleo também. Mas até lá vou testando e vendo o que surge de novo. Obrigadao. Abs


Cláudio, a minha GSA 2012 ac baixa o nível mesmo e mais ainda em viagens longas. Comprei em janeiro com 10500km e com 15k troquei óleo e filtro e estava bem baixo, depois fiz a revisão dos 20k e tb estava bem baixo. Um problema de motos usadas muito pouco rodadas é que as partes de borracha podem ressecar. Acho que vale pedir um check extra em retentores e coifas antes de uma viagem tão longa. Farei isso tb mas num mecânico de confiança.

Claudao
04-07-2016, 20:20
Pois é, agora vou ver o que faço e tentar usar pelo menos o semi-sintético. Manterei informados das resoluções. Abs


Também acho,o problema é que ouvi relatos de que uma vez com sintético não dá para voltar com o Mineral sob perigo de formar a tal da Borra no motor.Ai ele tem que se informar,talvez um flush no motor ou outro procedimento.

CM-R1200-GS
05-07-2016, 09:40
Cássio, acho que não é normal baixar óleo. Já fui ao Atacama e voltei numa 2014 e não baixou o nível. A minha 2015 está com 9.600 Km, próximo à revisão dos 10 mil e o óleo está em seu nível normal.

Marcelo,

As GS-LC, não baixam óleo.
Isso só acontece nas GS-ar.

Eder
05-07-2016, 09:52
Menos dilatação térmica, menos espaços para o óleo visitar a câmara de combustão.


Marcelo,

As GS-LC, não baixam óleo.
Isso só acontece nas GS-ar.

sal silva
05-07-2016, 09:58
Menos dilatação térmica, menos espaços para o óleo visitar a câmara de combustão.

Boa explicação nobre colega Eder.

CARLINI
28-07-2016, 07:59
Ola Luciano
tenho uma 1200 mod 2012/13
e tenho colocado o 15/50 motul semi sintetico e trocado a cada 5000km
quanto ao da transmissao ainda não troquei.

danin
20-09-2016, 11:00
Olá bom-dia pessoal. Alguém sabe me responder qual a quantidade normal de consumo de óleo na gs1200 ano 2007 com aproximadamente 80mil km. A cada quantos km ela baixa óleo? Me disseram Q Eh normal esse consumo de óleo!

Petrel
20-09-2016, 11:08
Sim, esse motor consome óleo mesmo... Porém é preciso ter muito cuidado pra medir o nível corretamente... Pois se não seguir exatamente o ritual descrito no manual, vc vai acabar colocando óleo em excesso, siga exatamente como descrito, daí vc saberá com segurança se o nível tá mesmo baixo.

As fotos abaixo foram obtidas com a mesma quantidade de óleo no cárter:

motor frio parado a mais de uma semana, com temperatura ambiente de 12 graus.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160920/e156c82c43a1ae5c3ff47fd3a0df530c.jpg

Motor colocado pra funcionar durante 15 minutos.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160920/7f12c9aa6e90b81681607aa128fad203.jpg

E agora seguindo todo o procedimento descrito no manual

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160920/4f26533897ebb316cc05fa7788abce24.jpg

Lembrando que a diferença entre o fundo e o topo do visor é de 500 ml apenas!!!!
Ahhh outro detalhe importante, dizem que o consumo é maior até os 50 kkm..

sal silva
20-09-2016, 12:16
Olá bom-dia pessoal. Alguém sabe me responder qual a quantidade normal de consumo de óleo na gs1200 ano 2007 com aproximadamente 80mil km. A cada quantos km ela baixa óleo? Me disseram Q Eh normal esse consumo de óleo!

Danin,se voce ler os tópicos sobre a GS 1200,verá que elas consomem oleo sim,mas acho que a quantidade dependera de moto para moto.Acho que o ideal é ficar de olho no nível e pegar o macete da moto.

Osvalter
08-12-2016, 01:09
pessoal, há alguma diferença entre as LC 2013, 14 e 15?
o dinheiro dá pra pegar uma LC 2013 mas tenho notado que algumas tem apresentado problemas. Se ocorrer comigo to f... ai alguns amigos aqui sugeriram a AR mesmo 2012 ou 2013... mas sabe quando vc tá noivo mas fica olhando pra vizinha?:o ai um amigo disse que ACHA que as 2015+ tiveram mudanças e não apresenta problemas, alguém sabe?

Petrel
08-12-2016, 06:22
A única diferença que eu tomei conhecimento é que as primeiras LC não vinham com o amortecedor de direção, houve até uma polêmica com um jornalista europeu que se acidentou durante o teste da moto, depois disso todas passaram a vim com um amortecedor de direção, é muito fácil verificar a presença do amortecedor, ele fica logo acima do Paralamas dianteiro, no sentido transversal a moto.
Interessante observar que pra colocar o tal amortecedor a mesa inferior da suspensão foi modificada, então se estiver pensando em colocar o amortecedor nas motos que não têm de fábrica, desista, não é tão simples essa operação.
Por outro lado, não vejo ninguém que têm as unidades sem o amortecedor reclamar de nada na direção da moto.
Acredito que para um usuário comum como nós, ele (amortecedor) não faça falta, já pra um piloto/jornalista que vai testar a moto levando a ao extremo pode fazer alguma diferença.
Osvalter, acho que vc deve seguir seu coração, se ele bate forte por uma LC ? Vá em frente irmão, isso é que vale na verdade, realizar nossos desejos, e quando se trata de moto, o racional é inimigo do ótimo!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Medeirix
08-12-2016, 07:49
pessoal, há alguma diferença entre as LC 2013, 14 e 15?
o dinheiro dá pra pegar uma LC 2013 mas tenho notado que algumas tem apresentado problemas. Se ocorrer comigo to f... ai alguns amigos aqui sugeriram a AR mesmo 2012 ou 2013... mas sabe quando vc tá noivo mas fica olhando pra vizinha?:o ai um amigo disse que ACHA que as 2015+ tiveram mudanças e não apresenta problemas, alguém sabe?

Até onde eu sabia, foram feitas alterações no motor pra melhorar o torque nos modelos 2015...

sal silva
08-12-2016, 07:59
Até onde eu sabia, foram feitas alterações no motor pra melhorar o torque nos modelos 2015...

O volante mais pesado nas 2015,prometem melhorar o torque e diminuir vibraçaoes,amortecedor de direção a partir de 2014 e o cambio também foi melhorado,o da minha 2015 é uma manteiga.Osvalter,nao deixe a lenda dormir.heheh

Osvalter
09-12-2016, 10:18
A única diferença que eu tomei conhecimento é que as primeiras LC não vinham com o amortecedor de direção, houve até uma polêmica com um jornalista europeu que se acidentou durante o teste da moto, depois disso todas passaram a vim com um amortecedor de direção, é muito fácil verificar a presença do amortecedor, ele fica logo acima do Paralamas dianteiro, no sentido transversal a moto.
Interessante observar que pra colocar o tal amortecedor a mesa inferior da suspensão foi modificada, então se estiver pensando em colocar o amortecedor nas motos que não têm de fábrica, desista, não é tão simples essa operação.
Por outro lado, não vejo ninguém que têm as unidades sem o amortecedor reclamar de nada na direção da moto.
Acredito que para um usuário comum como nós, ele (amortecedor) não faça falta, já pra um piloto/jornalista que vai testar a moto levando a ao extremo pode fazer alguma diferença.
Osvalter, acho que vc deve seguir seu coração, se ele bate forte por uma LC ? Vá em frente irmão, isso é que vale na verdade, realizar nossos desejos, e quando se trata de moto, o racional é inimigo do ótimo!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

obrigado Petrel!
a preocupação é com algumas unidades que apresentaram problemas, mesmo as Alemãs 2013, vi alguns relatos aqui no forum como "motor explodiu" , o proprio dono da Rallye que fui ver disse que tinha pego a 2013 deu problema no cambio e pediram 6 meses para arrumar (ainda estava na garantia)...

O que o coração me diz ? Nova Africa Twin. ...kkk mas a Honda novamente pisa na bola, pratica preço quase de GS premium (la fora 1000 dolares mais cara que a F800 Adv), fui na concessionária,, tem q dar 5 mil a vista pra reservar, na entrega paga restante com frete total 66 mil sem malas e protetores!

Osvalter
09-12-2016, 10:19
Até onde eu sabia, foram feitas alterações no motor pra melhorar o torque nos modelos 2015...
essa informação é que procuro! vou cafunchar mais!!!

Osvalter
09-12-2016, 10:22
O volante mais pesado nas 2015,prometem melhorar o torque e diminuir vibraçaoes,amortecedor de direção a partir de 2014 e o cambio também foi melhorado,o da minha 2015 é uma manteiga.Osvalter,nao deixe a lenda dormir.heheh

Ava Sal, vc é o cara que tinha a resposta que eu tanto procurava ?!!! :rolleyes: :D

cara eu vou de 2015 pelada entáo, depois vai equipando com calma, já que vou viajar em outubro apenas! a Rallye esta 47K, olha essa 2015:
https://www.moto.com.br/comprar/moto-bmw-r-1200-gs-premium-1034982.html

Osvalter
09-12-2016, 10:27
a partir de 2015 quanto tempo é a garantia de fábrica ?

Mcolnagosp
09-12-2016, 10:38
Osvalter, o volante mais pesado foi usado nas adventures LC. Ano seguinte foi incorporado a todos os modelos 1200GS.

Todas as motos "fabricadas" no Brasil já vieram com essa melhoria. Salvo engano, agosto de 2014 em diante já saíam com o girabrequim 900 g mais pesado.

sal silva
09-12-2016, 12:21
obrigado Petrel!
a preocupação é com algumas unidades que apresentaram problemas, mesmo as Alemãs 2013, vi alguns relatos aqui no forum como "motor explodiu" , o proprio dono da Rallye que fui ver disse que tinha pego a 2013 deu problema no cambio e pediram 6 meses para arrumar (ainda estava na garantia)...

O que o coração me diz ? Nova Africa Twin. ...kkk mas a Honda novamente pisa na bola, pratica preço quase de GS premium (la fora 1000 dolares mais cara que a F800 Adv), fui na concessionária,, tem q dar 5 mil a vista pra reservar, na entrega paga restante com frete total 66 mil sem malas e protetores!

Vixi Maria,esses caras da Honda são folgados pra caramba,por mais que a At seja uma P moto não tem cardã,punhos aquecidos,cruise control etc,etc heheh

Osvalter
13-12-2016, 21:31
Vende as 3 e compra uma LC 2015 que com certeza ela vai fazer melhor que as outas 3, sejam quais forem.

Eder, interessante, resposta contundente que nos leva a crer "melhor de todas" podemos ir de "olho fechado" entáo nas 2015 ? kk abraço!!!

CARLOS-BSB
17-02-2017, 16:27
Osvalter, o volante mais pesado foi usado nas adventures LC. Ano seguinte foi incorporado a todos os modelos 1200GS.

Todas as motos "fabricadas" no Brasil já vieram com essa melhoria. Salvo engano, agosto de 2014 em diante já saíam com o girabrequim 900 g mais pesado.

Cotei aqui essa informação: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6558-R-1200GS-2014-ou-2015/page2
.

Valim
06-06-2017, 13:24
Estou fazendo um mês com a minha motoca, segue as minhas dicas (todos de gosto pessoal e voltadas para o meu uso e biotipo)
e ficarei grato com outras que vierem


- Não ligue para os barulhos, a maioria deles são normais, nas revisões eles irão verificar tudo.
- Esse pneu anak 3 é ruidoso por natureza, especialmente entre 70 e 90 Km/h
- Compre o protetor de motor
- Retire aquela borracha do apoio do pé do piloto ( aquela borracha escorrega, ou melhor dizendo a minha bota escorrega)
- Levante o pedal de marcha- antes era 4,8 cm entre as porcas, coloquei 4,2 ( nunca mais vc precisará de força de king kong para trocar a marcha e sensibilidade de borboleta para achar o neutro, resolve tudo)
-Experimente usar o banco do piloto regulado para alto na frente e baixo atrás.
-Compre um reforço do bagageiro,tenho baú top de 56 litros mais grelha e tanque extra de combustível
-Compre um riser no máximo de 40mm, além disso os cabos e mangueiras ficam muito esticados
-compre ferramentas para tirar o pneu: um L com soquete 1/2 + pequeno extensor + soquetes torx 50 e 45 (Boas lojas de Ferramentas)
-compre um Kit de reparos de pneus, macarrão e CO2
- use a tomada aux 12 V ,basta comprar um adaptador, e instale faróis de milha LED, consomem por volta de 1,6 A, e vc pode usar até 5 A, Gps pode ligar alí também.
-troque os espelhos por maiores, esqueça o design, opte pela segurança



http://mlb-s1-p.mlstatic.com/en-acessorios-motos-9712-MLB20020857040_122013-Y.jpg

http://tramontinapro.com.br/pt-br/image/44839101/thumb_44839101PDM001B-cabo-l-em-aco-cromo-vanadio-9-encaixe-12-tramontina.jpg?v
https://www.casadomecanico.com.br/fotos/grande/1324fg1/soquete-torx-t50-encaixe-3-8-itx30-gedore.jpg

https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1gyQeQVXXXXadaXXXq6xXFXXXp/-font-b-CO2-b-font-Tire-Tyre-Inflation-Inflator-Repair-Tool-Kit-Motorcycle-ATV-QUAD.jpg

Rromagnani
06-06-2017, 18:26
De tudo o que foi dito...

Barulho - concordo plenamente! Até já falei sobre isso em outro post.

PNeus - coloque o Pirelli Scorpion Trail 2! Esse Anakee é uma porcaria!

Protetor de motor - fundamental

Pedaleiras - na ADV não tem borracha. Por outro lado acabo com os sapatos sociais! Kkk

Levantar o pedal de marcha? Como faz isso? Gostei da ideia, já que engatar o neutro de fato não é uma tarefa simples!

Banco - uso exatamente essa configuração! Não gosto da sensação de ser atirado sobre o tanque!

Reforço do bagageiro - fundamental também na ADV. O meu quebrou e tive que soldar!

Riser - concordo

Ferramentas para tirar o pneu... aqui eu não concordo! No meu caso de nada adianta comprar as melhores ferramentas sem saber usá-las! Kkk

Kit de reparo - tb ando constantemente com o meu!

Tomada auxiliar - na ADV o GPS tem lugar próprio é ao auxiliares são de série!

Espelhos - no início achei péssimo, depois acostumei!

Eu ainda adicionaria...

Trocar a bolha por uma alongada ou usar um defletor. Não gostei da turbulência gerada pela bolha original.

Protetor de radiador e de farol são fundamentais, uma pequena pedrinha pode acabar com a viagem e com o orçamento também! Kkk

Ampliador da base do descanso lateral - fundamental, afinal, vc. nunca sabe onde irá estacionar!

Antena corta pipa - prefiro a moto feia e meu pescoço intacto!

Acho que é só, lembrando que tenho 1.80 e para referência minha moto é uma ADV 15/15 LC.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
06-06-2017, 18:53
Esqueci mais um...

Uma mala de tanque é muito útil, só não exagere no tamanho para não encobrir o painel!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Valim
06-06-2017, 19:44
Um kit de ferramentas para trocar o pneu é importante
Tirar essa roda é igual a de carro. E tenho certeza que um borracheiro saiba usar caso necessite fazer a vulcanização de algum furo maior, mas só se ele tiver chaves Torx


Para se livar do problema de achar o Neutro :

Solte as duas porcas de 10mm
use uma chave de boca 8 para segurar e ajustar o parafuso central, deixe entre as porcas 4,2 cm

http://i20.photobucket.com/albums/b238/JimVonBaden2000/JVB%20Productions/Accessories%20Wethead/Shifter%204%20copy.jpg




De tudo o que foi dito...



Levantar o pedal de marcha? Como faz isso? Gostei da ideia, já que engatar o neutro de fato não é uma tarefa simples!
Ferramentas para tirar o pneu... aqui eu não concordo! No meu caso de nada adianta comprar as melhores ferramentas sem saber usá-las! Kkk

sal silva
06-06-2017, 21:07
De tudo o que foi dito...

Barulho - concordo plenamente! Até já falei sobre isso em outro post.

PNeus - coloque o Pirelli Scorpion Trail 2! Esse Anakee é uma porcaria!

Protetor de motor - fundamental

Pedaleiras - na ADV não tem borracha. Por outro lado acabo com os sapatos sociais! Kkk

Levantar o pedal de marcha? Como faz isso? Gostei da ideia, já que engatar o neutro de fato não é uma tarefa simples!

Banco - uso exatamente essa configuração! Não gosto da sensação de ser atirado sobre o tanque!

Reforço do bagageiro - fundamental também na ADV. O meu quebrou e tive que soldar!

Riser - concordo

Ferramentas para tirar o pneu... aqui eu não concordo! No meu caso de nada adianta comprar as melhores ferramentas sem saber usá-las! Kkk

Kit de reparo - tb ando constantemente com o meu!

Tomada auxiliar - na ADV o GPS tem lugar próprio é ao auxiliares são de série!

Espelhos - no início achei péssimo, depois acostumei!

Eu ainda adicionaria...

Trocar a bolha por uma alongada ou usar um defletor. Não gostei da turbulência gerada pela bolha original.

Protetor de radiador e de farol são fundamentais, uma pequena pedrinha pode acabar com a viagem e com o orçamento também! Kkk

Ampliador da base do descanso lateral - fundamental, afinal, vc. nunca sabe onde irá estacionar!

Antena corta pipa - prefiro a moto feia e meu pescoço intacto!

Acho que é só, lembrando que tenho 1.80 e para referência minha moto é uma ADV 15/15 LC.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Se voce achar as borrachas da pedaleira(para não estaragar seus sapatos rs) na gringa me fala.Perguntei na CC e me deram o preço de 270 pilas cada uma rs(eta borrachinha cara).Sinto um incomodo na perna esquerda andando com a moto em baixa rotação(60,80km/h),provavelmente vibração.Acho normal esses motores vibrarem um pouco em baixas rotações,mas depois que sobe as rotações fica liso feito quiabo,uma delicia.

CarlosEdu3
14-06-2017, 10:03
Olá pessoal. Comprei uma GS 1200 2005 sem chave reserva.
Alguma dica de como conseguir uma cópia??
Abçs SANTA.
Olá pessoal,

Há algun tempo penso bastante em encarar uma GS 1200 mais das antigas.

Alguém pode dar umas dicas de prós e contras?

Quais os anos que devo evitar e por que?

Valeu pessoal...

Pesquisa: Motivações para viajar com uma motocicleta
Link da pesquisa: https://goo.gl/forms/KUAOeR1cF26GG3uo2

Von meinem CaDu Handy gesendet

cerqueira
14-06-2017, 14:24
Carlos,

achando uma bem cuidada, pode abraçar sem medo de ser feliz...essa moto só tem prós.

Além de que, com a chegada das LCs, está muito barata...melhor impossível!!

Abçs
Luiz

CarlosEdu3
14-06-2017, 14:55
Carlos,

achando uma bem cuidada, pode abraçar sem medo de ser feliz...essa moto só tem prós.

Além de que, com a chegada das LCs, está muito barata...melhor impossível!!

Abçs
Luiz
Obrigado.. Vou pensar com carinho sobre essa possibilidade...[emoji3]

Pesquisa: Motivações para viajar com uma motocicleta
Link da pesquisa: https://goo.gl/forms/KUAOeR1cF26GG3uo2

Von meinem CaDu Handy gesendet

Zepe
12-07-2017, 21:43
As servo assistidas no ABS cedo ou tarde darão problema, mas hj fácil resolver ... Em minha oficina sangramos o sistema diretamente na bomba, para evitar este problema. Porém, o servo é uma delícia !!!! As refrigeradas a ar e óleo de comando simples no cabeçote são mais simples de ajustar folgas de válvulas, enquanto as 2008 (me corrijam) são de pastilhas, tipo a Tornado Honda, TDM900, etc e requer mais tempo e $$$$ na Motorama FULL Service realizamos uma revisão integral nas 1200 , pois as CSS pouco fazem de fato. A moto é uma delícia ....

AD-1512
13-07-2017, 11:30
Olá pessoal,

Há algun tempo penso bastante em encarar uma GS 1200 mais das antigas.

Alguém pode dar umas dicas de prós e contras?

Quais os anos que devo evitar e por que?

Valeu pessoal...

Pesquisa: Motivações para viajar com uma motocicleta
Link da pesquisa: https://goo.gl/forms/KUAOeR1cF26GG3uo2

Von meinem CaDu Handy gesendet

Sabe que de vez em quando eu penso da mesma forma: pegar uma R1100, R1150, talvez até uma mais antigona, R80. Me parecem muito robustas e com tempo estão se tornando vintage. Aí dar uma restaurada bacana, deixar zerada, placa preta se der. Sem me desfazer da minha atual, é claro. Seria pra encher a garagem, colecionar ... rsrs! Minha patroa é que não vai gostar muito .... kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
13-07-2017, 14:52
Sabe que de vez em quando eu penso da mesma forma: pegar uma R1100, R1150, talvez até uma mais antigona, R80. Me parecem muito robustas e com tempo estão se tornando vintage. Aí dar uma restaurada bacana, deixar zerada, placa preta se der. Sem me desfazer da minha atual, é claro. Seria pra encher a garagem, colecionar ... rsrs! Minha patroa é que não vai gostar muito .... kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Será que acha a R80 aqui no Brasil?

AD-1512
13-07-2017, 20:47
Será que acha a R80 aqui no Brasil?

Ah, difícil, hein??? Só se alguém importou já usada com mais de 30 anos; ou importou na época com algum "jeitinho". Uma vez vi uma anunciada na moto.com.br, e era importação recente, tipo pra colecionador. No museu da BMW de Curitiba (que aliás recomendo fortemente aos entusiastas da marca) tem um exemplar zerado e funcionando, sensacional; só me esqueci de perguntar como chegou no Brasil.
A propósito, acho qur vou até abrir um tópico pra ver se tem alguém a fim de ir conhecer esse museu. Volto lá tranquilamente!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
18-07-2017, 00:20
Sábado na POWER tinha uma R75 (acho que era isso) muito bem conservada.

Um barato ver cada um dos cilindros com seu próprio carburador e a suspensão convencional na frente.

O odômetro (obviamente ainda mecânico) marcava usn 58.000 Km.
Será que é original?
Pelo aspecto geral da moto, pode até ser.

SILIO
26-07-2017, 23:34
Minha GS é 2008, sou o segundo dono e só tenho elogios para este modelo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Bastos
27-07-2017, 21:37
Gostaria de uma informação: As motos GS 1200 0 km, retirada na concessionária, vem com a chave reserva? Pergunto em razão de que não me entregaram a chave reserva, e simplesmente informaram que a BMW não entrega chave reserva! Achei estranho! Alguem sabe algo a respeito?

sal silva
27-07-2017, 22:11
Gostaria de uma informação: As motos GS 1200 0 km, retirada na concessionária, vem com a chave reserva? Pergunto em razão de que não me entregaram a chave reserva, e simplesmente informaram que a BMW não entrega chave reserva! Achei estranho! Alguem sabe algo a respeito?

A minha 2015 peguei zero e veio com chave reserva Só se a BMW mudou isso,e se mudou é ridículo.

Iceman
28-07-2017, 09:24
Gostaria de uma informação: As motos GS 1200 0 km, retirada na concessionária, vem com a chave reserva? Pergunto em razão de que não me entregaram a chave reserva, e simplesmente informaram que a BMW não entrega chave reserva! Achei estranho! Alguem sabe algo a respeito?

Na falta de uma chave reserva, a minha veio com DUAS chaves reserva.

Uma igual à original (mesmo tamanho) e outra de plástico, fina, para colocar na carteira.

Tem caroço nesse angú... :rolleyes:

sal silva
28-07-2017, 09:39
Na falta de uma chave reserva, a minha veio com DUAS chaves reserva.

Uma igual à original (mesmo tamanho) e outra de plástico, fina, para colocar na carteira.

Tem caroço nesse angú... :rolleyes:
A minha só veio a reserva,a de plástico(so na 800 )já não veio.Será que a BMW está fazendo mais essa economia tosca?rs

MarcioT
28-07-2017, 10:59
Gostaria de uma informação: As motos GS 1200 0 km, retirada na concessionária, vem com a chave reserva? Pergunto em razão de que não me entregaram a chave reserva, e simplesmente informaram que a BMW não entrega chave reserva! Achei estranho! Alguem sabe algo a respeito?

Impossível não ter chave reserva! Reclame fortemente pois fizeram alguma bobagem lá na cc. Como já dito a minha veio a reserva e a de plástico que carrego na carteira de documentos da moto, que é da bmw e de couro que também ganhei na compra da moto!

Fabao182
23-10-2017, 18:11
A minha veio a reserva. Me informaram que a de plástico não vem mais

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

willrod81
23-10-2017, 22:07
A minha peguei em agosto/17 e só veio a chave canivete e uma de plástico reserva, nada mais!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Jotace
24-10-2017, 20:14
A minha peguei em agosto/17 e só veio a chave canivete e uma de plástico reserva, nada mais!

Sent from my iPhone using Tapatalk

A minha também foi comprada em agosto/17: chave canivete + a de plástico.

Eder
26-10-2017, 17:29
http://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?attachmentid=9697&stc=1

Jason S
29-10-2017, 22:44
A minha peguei neste mês de Outubro. Uma chave canivete e uma de plástico somente.

CUSTODIO
31-10-2017, 20:25
Gostaria de uma informação: As motos GS 1200 0 km, retirada na concessionária, vem com a chave reserva? Pergunto em razão de que não me entregaram a chave reserva, e simplesmente informaram que a BMW não entrega chave reserva! Achei estranho! Alguem sabe algo a respeito?

Muito estranho a minha e 2015, comprei em Uberlândia e veio com chave reserva

sal silva
31-10-2017, 21:56
Muito estranho a minha e 2015, comprei em Uberlândia e veio com chave reserva

Pelo que sei as 0km vem com chave canivete e uma reserva de plástico.

Iceman
01-11-2017, 00:56
Pelo que sei as 0km vem com chave canivete e uma reserva de plástico.

Até onde sei as novas 2018 vem com sistema Keyless, ou seja, não precisa mais da chave, só manté-la no bolso ou perto da moto.

sal silva
01-11-2017, 07:28
Até onde sei as novas 2018 vem com sistema Keyless, ou seja, não precisa mais da chave, só manté-la no bolso ou perto da moto.
Nao sei se são todas,pergunta lá pro seu vendedor.Casa de ferreiro espeto de pau heheh.

neison
26-12-2017, 18:09
A minha peguei Novembro com uma chave canivete e uma de plástico.

E a minha esta com defeto de não reconhecer a chave de presença, aguardando retorno do SAC. Obs: moto com 900kms.

Paulork
26-12-2017, 19:08
Nao sei se são todas,pergunta lá pro seu vendedor.Casa de ferreiro espeto de pau heheh.

Exato, é keyless e tipo canivete para abrir o banco ou GPS. E tem a de plástico reserva.

Paulork
20-01-2018, 12:29
Após a primeira revisão que fiz aos 800km, notei que a concessionária havia deixado o nível do óleo bem cheio, ultrapassava a altura máxima do visor.
Então rodei uns 500 km, com média 120/140 km/h, não ultrapassando os 5000 rpm, e notei que o óleo baixou pouco abaixo da parte superior do circulo vermelho.
A moto é 17/18.
Normal ?

Marcelo DC
20-01-2018, 17:00
Após a primeira revisão que fiz aos 800km, notei que a concessionária havia deixado o nível do óleo bem cheio, ultrapassava a altura máxima do visor.
Então rodei uns 500 km, com média 120/140 km/h, não ultrapassando os 5000 rpm, e notei que o óleo baixou pouco abaixo da parte superior do circulo vermelho.
A moto é 17/18.
Normal ?

Paulo, a minha volta um pouco acima do max das revisões. Ela não tem baixado. Uma boa é verificar na mesma temperatura.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
21-01-2018, 08:45
Após a primeira revisão que fiz aos 800km, notei que a concessionária havia deixado o nível do óleo bem cheio, ultrapassava a altura máxima do visor.
Então rodei uns 500 km, com média 120/140 km/h, não ultrapassando os 5000 rpm, e notei que o óleo baixou pouco abaixo da parte superior do circulo vermelho.
A moto é 17/18.
Normal ?

Paulo,nao é normal nao,a minha nunca baixou oleo ,mesmo em uma viagem longa de 10 mil kms.Na CC é comum eles errarem o nivel do oleo,uma vez a minha veio com o nivel baixo.Leva lá e fica de olho.

ron...
21-01-2018, 22:42
Pelo menos na minha, tanto a atual como a anterior há sim pequenas variações de nível que acredito depender de onde o óleo estaciona dentro dos dutos do motor. Nem todo o volume de óleo vai para o carter e aparece no visor. quando vejo que na maioria das vezes este nível está a baixo da metade do visor, eu completo o óleo até quase nível máximo do visor, mas é pouco óleo a completar. Normalmente uns 200ml a cada 10.000km.
Sds.

Paulork
22-01-2018, 06:26
Quanto à verificação do nível do óleo, sempre o faço pela manhã para que ele escorra completamente.
Estou pensando em adicionar um condicionador (Militec ou Alfa X), coisa que sempre usei nas motos anteriores e também em carros, mas fico na dúvida se na BMW não vai interferir na embreagem.
Alguém usa na 1200?

leandroper
22-01-2018, 06:59
Quanto à verificação do nível do óleo, sempre o faço pela manhã para que ele escorra completamente.
Estou pensando em adicionar um condicionador (Militec ou Alfa X), coisa que sempre usei nas motos anteriores e também em carros, mas fico na dúvida se na BMW não vai interferir na embreagem.
Alguém usa na 1200?Não interfere, pode colocar, seguindo as recomendações do manual ;)

Perez

Paulork
22-01-2018, 17:24
Não interfere, pode colocar, seguindo as recomendações do manual ;)

Perez

Valeu, obrigado.
Depois que eu usar o Militec e rodar alguns km, postarei aqui se notei diferenças.

Rromagnani
22-01-2018, 19:37
Quanto à verificação do nível do óleo, sempre o faço pela manhã para que ele escorra completamente.
Estou pensando em adicionar um condicionador (Militec ou Alfa X), coisa que sempre usei nas motos anteriores e também em carros, mas fico na dúvida se na BMW não vai interferir na embreagem.
Alguém usa na 1200?

Tb usei na minha Paulo. Segui a recomendação de deixar a moto funcionando 15min sem puxar a embreagem.

Diria que o resultado foi neutro... não senti nenhuma mudança significativa nem para o bem (consumo, maciez, etc), nem para o mal (embreagem patinando)!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

warley MB
12-05-2018, 20:34
Olá pessoal, sou novo aqui no forum.. e gostaria de pedir uma ajuda.. tenho interesse em adquirir uma gs 1200 2006, gostaria de saber se esta é uma boa ideia.. ou se devo esperar mais um tempo pra adquirir uma 2010 pra frente... desde já atencipo agradecimentos e a ajuda de todos

Luiz Arrud
12-09-2018, 19:40
Boa noite tenho uma gs1200 ano 13/ 14 já tive vários problemas como 15 mil km trocaram embreagem kit completo ,depois ai ganhei cortesia, depois teve que abrir o câmbio marchas duras pra engatar ,cortesia novamente isso com 17km agora com 40 mil não esta carregando a bateria , concessionária diz que é Alternador preço 14.000.00 mil reais estou pedindo cortesia alguém já passou por isso peguei uma moto bichada obs todas revisões Eurobike

jrsalomao
12-09-2018, 19:51
Avalia contatar o Piu Motarrad ((16) 99727-6804) e o Vila Motos ((11)3333.4520) para este caso do alternador

Aleks
19-10-2018, 13:06
Olá amigos !! Venho descrever meu problema com a r 1200 que adquiri a 2 semanas, estava bem com minha f800gsa, mas sempre sonhei em ter uma r1200gsa e por isso troquei a 800 2016 10.000 por uma r1200 2014 com 40.000 (diz o técnico da cc que a kilometragem que ela começa a ficar boa e amaciada) mas! não fui feliz.
Antes de compra levei ela na cc para analisar se seria uma boa compra, segundo eles a moto estava perfeita e seria uma ótima compra no entanto decepção. A moto apresentava um estralado no motor em baixas velocidades questionei a cc e eles, isso é assim mesmo! falei pra eles que aquele barulho era inaceitável. Falei com meu mecânico e decidi abrir a caixa por minha conta pois era dali que vinha o barulho pois só fazia com a marcha engatada. E ai a surpresa!! a engrenagem da caixa de marcha fica muito próximo do eixo que toca a corrente de comando e quando você anda em baixa velocidade ou reduz a própria folga do conjunto faz a mesma encostar na corrente de comando fazendo um barulho que parece que ta quebrado tudo dentro dela. Na loja do mecânico inclusive tem uma r 1200 com motor quebrado pelo mesmo problema e a moto estava na garantia e a cc falou que era assim mesmo e ele andou com ela nessa situação e advinha? quebrou mesmo e agora a cc diz que a garantia não cobre por não esta mais no prazo da mesma.
Esse acontecido não é admissível pois sou mecânico de autos e creio que esse problema é um erro de projeto gigante.
Por minha conta achei uma solução e vou realizar se der certo volto para comentar sobre o serviço que vou executar e também vou colocar videos e fotos para mais detalhes do procedimento.

Abs

PabloTiago
22-10-2018, 09:34
Infelizmente o caro ai é ter que desmontar a moto inteira e abrir o motor para trocar o estator dessa moto.

Mcolnagosp
22-10-2018, 13:33
Eu fico pensando que sou sortudo. Estou na minha terceira 1200 e o máximo que precisei fazer foi trocar a coifa do cardã.

Semana passada percebi que o freio traseiro estava baixo, levei na Eurobike, pediram pra eu agendar um dia, sai de lá e fui na Caltabiano.

O cara subiu com a moto, tirou ar do sistema, trocou o óleo de freio, retirou a pastilha traseira e deu uma lixada. Sai de lá 1 hora depois sem pagar nada. Isso ocorreu no sábado retrasado.

Resumindo, nada tenho a reclamar...espero que continue assim ;)

cerqueira
22-10-2018, 17:42
Devo ter mais de 200.000 kms em três GS (2007,2009,2011)...zero aborrecimento, nunca quebrou nada, nem com os tombos que levava nas viagens por aí.

Só manutenção geral...também devo ser muito sortudo!!

Abçs
Luiz

Rromagnani
22-10-2018, 18:25
87k e também não posso reclamar...

Troquei as duas coifas recentemente, duas baterias, um pequeno vazamento no retentor do carda que foi trocado e mais nada... a moto continua impecável!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Fmscherer
26-10-2018, 15:17
Sempre quis uma gs, estou com uma 1200 premium 17/17 fazendo um ano, nao tenho podido andar muito! Mas zero de problemas até hoje. Unica queixa é o preço dos acessórios, mas eu ja sabia qdo comprei.. a moto é o máximo, adoro ela.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

PedroTimm
10-12-2018, 15:38
Pessoal, boa tarde.
Estou para realizar um sonho e conseguir comprar uma GS 1200 Adv, sonho mesmo.
Poderiam, por favor, compartilhar a % de descontos que as CC dão em uma zero?
Grande abraço em todos e ótimas viagens.

Paulork
10-12-2018, 15:55
Pessoal, boa tarde.
Estou para realizar um sonho e conseguir comprar uma GS 1200 Adv, sonho mesmo.
Poderiam, por favor, compartilhar a % de descontos que as CC dão em uma zero?
Grande abraço em todos e ótimas viagens.

Pedro, não há regra, o melhor é você consultar diversas concessionárias.
Abraço,

Rromagnani
10-12-2018, 16:55
Pessoal, boa tarde.
Estou para realizar um sonho e conseguir comprar uma GS 1200 Adv, sonho mesmo.
Poderiam, por favor, compartilhar a % de descontos que as CC dão em uma zero?
Grande abraço em todos e ótimas viagens.

Baixíssimo... estão pedindo 90k em uma com painel TFT... coisa mais linda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Paulork
10-12-2018, 18:30
Baixíssimo... estão pedindo 90k em uma com painel TFT... coisa mais linda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Moleza kkkk

Marcelo DC
10-12-2018, 20:50
Vi anuncio no face a 89900,00. 2 meses atras vi em Campinas a 87500 a preta e 86500 a branca e 83900 a vermelha sem TFT. Dizem que final de mês é melhor.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Barra
11-12-2018, 08:49
Pessoal, boa tarde.
Estou para realizar um sonho e conseguir comprar uma GS 1200 Adv, sonho mesmo.
Poderiam, por favor, compartilhar a % de descontos que as CC dão em uma zero?
Grande abraço em todos e ótimas viagens.

Vou vender a minha, 2018 com 4 mil kms (branca com gs azul no tanque) e baú traseiro original BMW, se quiser fazer uma proposta me avise.
Placa dela é BMW-xxx0
Moto em Ribeirão Preto.

PedroTimm
11-12-2018, 13:26
Pedro, não há regra, o melhor é você consultar diversas concessionárias.
Abraço,

Valeu Paulo, mas aqui onde moro só tem uma concessionária...

PedroTimm
11-12-2018, 13:27
Vi anuncio no face a 89900,00. 2 meses atras vi em Campinas a 87500 a preta e 86500 a branca e 83900 a vermelha sem TFT. Dizem que final de mês é melhor.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ok Marcelo!!!

PedroTimm
16-12-2018, 18:02
Barra, valeu pela oferta, mas estou em PoA. Abraço e ótimas viagens.

Ishidaybi
27-03-2019, 16:45
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?
Vou comprar a minha moto para poder viajar ano que vem, e pesquisando um pouco, assistindo a vídeos de viagens sobre duas rodas no YouTube, é perceptível que a imensa maioria indica uma Big trail para viagens longas. Dentro desse segmento existem algumas opções aqui no Brasil, mas a referência é a BMW R 1200 GS. Estou a procura de uma moto para viajar com a minha esposa, e esse é um fator determinante. Gostaria de saber a opinião de vocês amigos e amigas, já felizes proprietários dessa máquina. Por um fator bem comum, $$$, minha intenção é comprar uma usada, o que vocês acham? O que indicam? Desde já agradeço a todos.

Rromagnani
27-03-2019, 17:30
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?
Vou comprar a minha moto para poder viajar ano que vem, e pesquisando um pouco, assistindo a vídeos de viagens sobre duas rodas no YouTube, é perceptível que a imensa maioria indica uma Big trail para viagens longas. Dentro desse segmento existem algumas opções aqui no Brasil, mas a referência é a BMW R 1200 GS. Estou a procura de uma moto para viajar com a minha esposa, e esse é um fator determinante. Gostaria de saber a opinião de vocês amigos e amigas, já felizes proprietários dessa máquina. Por um fator bem comum, $$$, minha intenção é comprar uma usada, o que vocês acham? O que indicam? Desde já agradeço a todos.

A R1200GS é na minha opinião uma máquina sensacional... muito confiável e extremamente confortável. Ando diariamente com uma Adventure 2015 que está à beira dos 100.000 kms sem problemas!

Em 2013 elas mudaram radicalmente a Mecanica e o motor passou a ser refrigerado a água. Certamente vc vai ouvir que as boas são as anteriores as 2012 e que a partir disso são problemáticas e por aí vai... na minha opinião isso não é verdade.

Se vc comprar uma usada depois de 2013, não deixe de fazer uma bela revisão em oficina particular, onde seja possível abrir e lubrificar todo o cardã, sendo esse o principal ponto de atenção.

Qualquer coisa, fale com seu vizinho @MarceloDC que está voltando do Ushuaia com uma Premium 2017 e faz as manutenções básicas em casa!

Qualquer coisa conte com todos!

Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

diogomail
29-03-2019, 13:44
R1200GS precisa ser experimentada para ter a real noção de tudo que ela oferece.
Eu acho a moto perfeita para o meu uso. Me oferece o preciso e um pouco mais.
O mercado atualmente está bastante competitivo e não é difícil achar boas opções que certamente iria atender. Eu, por exemplo, tenho uma certa curiosidade pela VStrom 1000. Acho uma moto bastante honesta a um custo muito inferior.


Diogo Emanuel Maia [emoji1054] Tapatalk Pro

Marcelo DC
30-03-2019, 20:04
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?
Vou comprar a minha moto para poder viajar ano que vem, e pesquisando um pouco, assistindo a vídeos de viagens sobre duas rodas no YouTube, é perceptível que a imensa maioria indica uma Big trail para viagens longas. Dentro desse segmento existem algumas opções aqui no Brasil, mas a referência é a BMW R 1200 GS. Estou a procura de uma moto para viajar com a minha esposa, e esse é um fator determinante. Gostaria de saber a opinião de vocês amigos e amigas, já felizes proprietários dessa máquina. Por um fator bem comum, $$$, minha intenção é comprar uma usada, o que vocês acham? O que indicam? Desde já agradeço a todos.

Salve Ishida. Sou de Pirassununga e cheguei ontem do Ushuaia com uma r1200gs. Uma moto dessa bem cuidada vai longe. Acredito ser o tipo de moto ideal para uma viagem longa mas é interessante levantar informações e ter alguma noção de motocicleta. A minha chegou aos 47000km sem nenhum problema. Apenas manutenções padrões que levo bem a sério e também tenho como hobby. Por sinal, tem sido um hobby caro e algumas peças não são baratas assim como a manutenção, no entanto, toda moto de alta cilindrada não é muito barata. A moto em si tem uma ciclística muito boa e devagar ela vai conquistando a gente. Em breve colocarei um post da viagem aqui pra compartilhar minha aventura com vocês.





Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
30-03-2019, 20:13
R1200GS precisa ser experimentada para ter a real noção de tudo que ela oferece.
Eu acho a moto perfeita para o meu uso. Me oferece o preciso e um pouco mais.
O mercado atualmente está bastante competitivo e não é difícil achar boas opções que certamente iria atender. Eu, por exemplo, tenho uma certa curiosidade pela VStrom 1000. Acho uma moto bastante honesta a um custo muito inferior.


Diogo Emanuel Maia [emoji1054] Tapatalk Pro

Tb gosto dela. Acho um ótimo custo benefício. O dificil é me livrar do cardã. Essa viagem que fiz, foram centenas de quilomêtros todos os dias de ripio e muita sujeira.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190330/89c37cbfcdd9b2ad319b08dd967b6482.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

HAILER
10-04-2019, 07:35
Fala galera!!!! tenho uma GS 1200, ano 2015, eu não estou conseguindo trocar o modo de pilotagem com a moto andando, antes ela fazia a troca andando era só escolher o modo e apertar a embreagem mas agora tem que parar ela troca, já tentei selecionar e apertar a embreagem, já tentei segurar a embreagem selecionar e soltar...
Ela funcionava normal agora parou... alguém já passou por isso?

P.ALMEIDA
10-04-2019, 08:39
Fala galera!!!! tenho uma GS 1200, ano 2015, eu não estou conseguindo trocar o modo de pilotagem com a moto andando, antes ela fazia a troca andando era só escolher o modo e apertar a embreagem mas agora tem que parar ela troca, já tentei selecionar e apertar a embreagem, já tentei segurar a embreagem selecionar e soltar...
Ela funcionava normal agora parou... alguém já passou por isso?


Xara, respondi num outro tópico mas vai de novo aqui....tive esse problema e a solução é troca do sensor do lado da embreagem, reflexo disso é não funcionar o piloto automático também... troquei na Beto Motos Sp e custa uns R$ 350.

Gnegraes
10-04-2019, 09:54
Xara, respondi num outro tópico mas vai de novo aqui....tive esse problema e a solução é troca do sensor do lado da embreagem, reflexo disso é não funcionar o piloto automático também... troquei na Beto Motos Sp e custa uns R$ 350.

Iceman,

Tá aí a solução,do problema...

Iceman
10-04-2019, 10:08
Iceman,

Tá aí a solução,do problema...

Exceto que o meu piloto funciona perfeitamente...

Adriano80
10-04-2019, 20:13
Não é por nada não, mas acho meio contraditório o fabricante mandar trocar o óleo com 10.000km e a concessionaria com 5.000km.Será que os donos das concess sabem mais que os engenheiros Alemães? Sei que nossa alcoolina é uma m e que o clima do Brasil é tropical, mas não há uma certa falta de responsabilidade de alguma parte ?

Concordo contigo, normalmente estas motos são usadas em rodovias, isso significa que o uso não é severo. Se fossem usadas somente no trânsito pesado seria diferente e concordaria em trocar com 5 mil km. Eu sigo trocando em minha F700 Gs com 10 mil, conforme o manual, rodo 82 km todos os dias, sendo que 80 em rodovias...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adriano80
10-04-2019, 20:16
Fabio,

Atesto e assino em baixo, pois quem tem BMW e gosta de suas maquinas, não custa trocar o oleo + filtro de oleo a cada 5000km, outro detalhe importante, mas isto é, cada um cada um, eu costumo colocar somente gasolina Premium em unico posto aqui em SP, isto já faz anos que faço isto, porem nas viagens, não tem jeito, ai colocamos gasolina comum, e recomendo que não usem aditivada, pois os aditivos não são bons para nossas maquinas, na falta de gasolina boa, use sempre gasolina comum.

Abs,

Reinaldo

Eu só abasteço com comum, assim ela não acostuma com coisa boa hahahaha porque nas viagens não tem jeito!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
10-04-2019, 20:59
Eu só abasteço com comum, assim ela não acostuma com coisa boa hahahaha porque nas viagens não tem jeito!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como Jack o Estripador, vamos por partes...

- Se o conce$$ionário está te mandando trocar o óleo a cada 5k, está querendo te vender serviço e produto, só isso. mal não faz, só para teu bolso....
- Gasolina deve ter a octanagem especificada no manual da tua moto. A octanagem mínima está ligada diretamente com a taxa de compressão do teu motor. Usar octanagem menor que a recomendada leva a combustão incompleta e antes do ponto correto de ignição, havendo o famoso ruído de "bater pino", ou seja, está ocorrendo a ignição antes do PMS (e com atraso natural da velocidade da reação de combustão). Em uma emergência se usa o que estiver disponível, mas usar gasolina errada por escolha, não me parece uma decisão técnica adequada, pode a médio e longo prazo ocasionar problemas no motor. Depois a BMW leva a culpa...

Rromagnani
10-04-2019, 21:19
Como Jack o Estripador, vamos por partes...

- Se o conce$$ionário está te mandando trocar o óleo a cada 5k, está querendo te vender serviço e produto, só isso. mal não faz, só para teu bolso....
- Gasolina deve ter a octanagem especificada no manual da tua moto. A octanagem mínima está ligada diretamente com a taxa de compressão do teu motor. Usar octanagem menor que a recomendada leva a combustão incompleta e antes do ponto correto de ignição, havendo o famoso ruído de "bater pino", ou seja, está ocorrendo a ignição antes do PMS (e com atraso natural da velocidade da reação de combustão). Em uma emergência se usa o que estiver disponível, mas usar gasolina errada por escolha, não me parece uma decisão técnica adequada, pode a médio e longo prazo ocasionar problemas no motor. Depois a BMW leva a culpa...

Fiquei sabendo que a BMW mudou seus manuais brasileiros quanto ao combustível... vejam a nova redação...

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190411/23961f9b57056b9ac770d67e0b0ca8eb.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Adriano80
10-04-2019, 21:42
Fiquei sabendo que a BMW mudou seus manuais brasileiros quanto ao combustível... vejam a nova redação...

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190411/23961f9b57056b9ac770d67e0b0ca8eb.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Maravilha!!!
Glória a Deuxxxxx.
Todos os carros e motos passam por processo de tropicalização, e os manuais ao meu ver eram simplesmente traduzidos. Daí acho que saem todas as controvérsias...
Não acho que a queda de potência da F850 Gs nacional frente a europeia seja por conta de nossa legislação conforme a desculpa da BMW...
Que eu saiba no Brasil os motores seguem a norma euro 5, na Europa está norma já está ficando para trás...
Por aqui continuando abastecendo com gasosa comum, aditivada jamais hahaha...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
11-04-2019, 08:00
Maravilha!!!
Glória a Deuxxxxx.
Todos os carros e motos passam por processo de tropicalização, e os manuais ao meu ver eram simplesmente traduzidos. Daí acho que saem todas as controvérsias...
Não acho que a queda de potência da F850 Gs nacional frente a europeia seja por conta de nossa legislação conforme a desculpa da BMW...
Que eu saiba no Brasil os motores seguem a norma euro 5, na Europa está norma já está ficando para trás...
Por aqui continuando abastecendo com gasosa comum, aditivada jamais hahaha...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se a gasolina "comum" tiver no mínimo 91 RON de octanagem, sim pode usar. O manual indica a mínima octanagem, não quer dizer que seja a ideal.

Para qualquer motor a explosão ciclo Otto, quanto maior a octanagem do combustível, melhor a queima e o desempenho térmico do motor. Queima eficiente está diretamente ligada a cabeças de pistões sem incrustações, teto da câmara de combustão idem, eletrodos de velas limpos sem depósitos, sede de válvulas limpas garantindo a vedação na posição fechada, etc.

Octanagem não tem nada a ver com aditivos, são coisas diferentes, que por sinal todas as gasolinas disponíveis no mercado as tem.

EvertonM
12-04-2019, 21:53
O manual indica a mínima octanagem, não quer dizer que seja a ideal.
É isso. No geral, as gasolinas comum e aditivada brasileiras(não Premium) têm essa octanagem (87 IAD).

Reiner
13-04-2019, 08:28
Bom dia!!!!
Tenho lido argumentações sobre o uso de gasolina e troca de oleo;
Vou relatar minha experiência, talvez à título de curiosidade.
Utilizei gasolina aditivada por 6 anos em uma TDM 850 2000, com cerca de 40kkm abri os carburadores para manutenção. Simplesmente os fechei pois não tinha o que limpar. E utilizo a gasolina aditivada desde 2006 em uma TDM 2006 que está com 47kkm. Nunca abri os injetores pois o funcionamento e consumo não alteraram. O óleo e filtro são trocados uma vez por ano, pois, não alcanço o limite de troca por km dentro deste prazo. Ela visitou o mecânico por 2 vezes nesses 14 anos para trocar as velas.
O óleo do freio foi trocado com cerca de 10 anos de uso. O aditivo do radiador nunca foi trocado.
Tenho um Toyota e a troca de oleo é feito dentro da garantia a cada ano de uso. A esposa utiliza um focus 2009 segue o mesmo esquema de manutenção, e a GS 1200 2015 20kkm vai no mesmo ritmo, troca de óleo, filtro a cada ano e aditivada no tanque.

Enfim, a gasolina aditivada e a troca de óleo anual ainda não fez nenhum mal aos veículos...
E acho desperdício de material e agressão à natureza fazer diferente....
Em tempo, o óleo do freio e o aditivo do radiador, se não ficar abrindo a tampa de curioso para nao contaminar, a durabilidade fica bem estendida....

Um abração à todos

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Luciano5.0
29-05-2019, 16:14
Boa tarde , acabei de comprar uma 1200 gs rally 0km e quero deixar minha primeira impressão : Em comparação a minha gs ano 2010 , uma eletronica muito superior , suspensões muito ajustada e um motor com uma tocada muito suave. Para mim uma é uma outra motocicleta , uma unica ressalva é o banco que na 10/10 era mais confortavel .Mas que em nada me frustou o prazer de pilotar.10200

Gnegraes
29-05-2019, 17:31
Maravilha!!!
Glória a Deuxxxxx.
Todos os carros e motos passam por processo de tropicalização, e os manuais ao meu ver eram simplesmente traduzidos. Daí acho que saem todas as controvérsias...
Não acho que a queda de potência da F850 Gs nacional frente a europeia seja por conta de nossa legislação conforme a desculpa da BMW...
Que eu saiba no Brasil os motores seguem a norma euro 5, na Europa está norma já está ficando para trás...
Por aqui continuando abastecendo com gasosa comum, aditivada jamais hahaha...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adriano,

A BMW reduziu a potência da F850 devido a restrições de ruído. A norma brasileira é mais restritiva que a européia.
Única e exclusivamente por este motivo.
A Europa já está com a Euro 6 em uso, que deverá ser adotada aqui só a partir de 2023.

E afinal de contas, por que a BMW iria mexer no projeto de algo que está rodando na Alemanha e em outros países do mundo? Só para encher o saco dos brasileiros???

Plapenda
02-06-2019, 08:20
Boa tarde , acabei de comprar uma 1200 gs rally 0km e quero deixar minha primeira impressão : Em comparação a minha gs ano 2010 , uma eletronica muito superior , suspensões muito ajustada e um motor com uma tocada muito suave. Para mim uma é uma outra motocicleta , uma unica ressalva é o banco que na 10/10 era mais confortavel .Mas que em nada me frustou o prazer de pilotar.10200Tinha uma Sport 2017, pelo terreno que comecei a frequentar os aros não aguentariam, troquei por uma Rallye. Outra moto, mais econômica, câmbio muito melhor. Eletrônica nem se fala. Para cidade e estradas boas, de asfalto ou terra a Sport tem um custo benefício ótimo, mas não gosta de pedras ou off moderado. Passa mas preocupa.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

ROBÉRIO CH
19-10-2019, 13:22
Bom dia a todos. Estou em Buenos Aires e o amortecedor central dianteiro, o que fica embaixo do tanque de combustível, estourou e vasou o óleo. Estou indo para o Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Queria muito que alguém indicasse um mecânico de confiança para recuperar o amortecedor de minha BMW GS 1200 PREMIUM 2016. Obrigado

Rromagnani
19-10-2019, 13:34
Bom dia a todos. Estou em Buenos Aires e o amortecedor central dianteiro, o que fica embaixo do tanque de combustível, estourou e vasou o óleo. Estou indo para o Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Queria muito que alguém indicasse um mecânico de confiança para recuperar o amortecedor de minha BMW GS 1200 PREMIUM 2016. Obrigado

Joguei no google “recuperação de amortecedor PORTO Alegre” e apareceram 3 lugares...

Não conheço nenhum deles, mas vale uma tentativa. Tente tb na CC, se não quiser trocar a peça, pergunte por algum lugar de confiança para recuperar...

Vou tentar contatar um amigo meu de lá ver se ele conhece!

Boa sorte por aí!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

ROBÉRIO CH
19-10-2019, 13:46
Obrigado. Os dois mecânicos de concessionária e um de confiança disseram que podia rodar, abaixo de 120 e com cuidado, mas queria fazer o serviço em Porto Alegre, pois vou descer a Serra Rio do Rastro em SC e depois retornarei para São Luís Maranhão.

P.ALMEIDA
23-10-2019, 10:15
Obrigado. Os dois mecânicos de concessionária e um de confiança disseram que podia rodar, abaixo de 120 e com cuidado, mas queria fazer o serviço em Porto Alegre, pois vou descer a Serra Rio do Rastro em SC e depois retornarei para São Luís Maranhão.

Acho que o Possenti fica no PR, tenta achar ele aqui no Forum, talvez possa ajudar ou indicar quem ajude.