Ver Versão Completa : Rampa de lançamento
TOLENTINO
12-12-2012, 08:16
Vejam o que aconteceu com um batedor que estava fazendo uma escolta no México. O cara vacilou, mas convenhamos, aquilo não era uma lombada e sim uma rampa de lançamento! Notem os demais batedores, que mesmo passando devagar "escalaram" a lombada.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=e0X0H4rUEB0
fborges27
13-12-2012, 17:34
Ave... Otimo exemplo para ver o porque sempre usar luvas... A primeira coisa que vai para o cajo eh a mao.
Caramba, considerando o peso da moto e a voada que deu, foi um "P" tombo.
CM-R1200-GS
14-12-2012, 08:43
Esse cara é muito ruim de pilotagem !!!!
Se tivesse feito o curso Off Road, ele teria mais chance de não ter levado um chão.....
A moto não influencia, e sim a sua condução....
TOLENTINO
14-12-2012, 08:45
Ave... Otimo exemplo para ver o porque sempre usar luvas... A primeira coisa que vai para o cajo eh a mao.
É isso mesmo Borges, é importantíssimo usar luvas até para dar uma voltinha, por menor que seja, principalmente porque é muito difícil realizar cirurgias plasticas nas mãos, ou seja, uma vez comprometidas, as marcas e cicatrizes dificilmente poderão ser corrigidas.
jrvictor
14-12-2012, 22:05
Observem que ele não usava jaqueta, e a camisa nas costas assim que ele levanta do chão começam a encher de sangue !
Luvas e jaqueta realmente são itens obrigatórios.
Eu tive HD e sei como é,,, talvez se fosse uma F800GS o cara tinha só rampado mesmo porque poderia ter ficado em pé, na HD você vai pro chão mesmo.
Caraca, por pouco a moto não atinge o pescoço do piloto, imediatamente após a queda. No fundo o cara teve uma p ... sorte. Impressionante o tombo.
Equipamento de segurança sempre. Vlw, saúde !!
hehehe RL de leve ele quis fazer...
Abs,
Smolder
Nossa, pelo menos deu para ver que o cara não se machucou muito!
Se fosse uma 800gs e só dar mão, na duvida, ACELERA....
sascencio
07-03-2013, 19:05
Já ví um amigo tomar um tombo assim, bem parecido com esse, passando em uma lombada há muito tempo em Mairiporã-SP.
O cara também foi catapultado quando a roda traseira "bateu" na lombada. Ele voou e caiu de cabeça no chão. Detalhe: na época não se usava capacete. Ele ficou na UTI um bom tempo e nunca mais ficou 100%, tem sequelas até hoje.
Pode parecer exagero, mas hoje ando equipado até p/ ir na esquina.
Ja cai de moto de todo jeito quando mais novo, terra, asfalto... Me quebrei em tudo que é osso. Me ralei inteiro no asfalto... Muitas das vezes sem capacete, sem nada de proteção.
Era jovem e me achava imbativel.
Há um ano perdi a ponta dos dedos num acidente besta (aeromodelo) e sofro com isso até hoje, não volta mais ao normal e tive de mudar muitas coisas. Vi que não tem lugar nem hora p/ acidentar e algo que parecia besta fez um puta estrago.
Na moto não é diferente e por mais experiência que se tenha basta estar encima dela p/ num segundo estar no chão o podendo se proteger não tem o porque deixar de lado. Hoje há equipamentos p/qualquer clima e acostuma facil.
ta explicado era uma Harley
Observem que ele não usava jaqueta, e a camisa nas costas assim que ele levanta do chão começam a encher de sangue !
Luvas e jaqueta realmente são itens obrigatórios.
Muito bem observado. Ele estava mal equipado.
Pode parecer exagero, mas hoje ando equipado até p/ ir na esquina.
Há 3 tipos de motociclistas: Os que já cairam, os que vão cair e os mentirosos
Portanto andar equipado é importantíssimo.
Assistam esse video e vejam se não seria pior se o Policial não estivesse bem equipado.
http://www.youtube.com/watch?v=nC9P59gvwsg&feature=player_embedded
Rafael 800
17-03-2013, 20:31
Assistam esse video e vejam se não seria pior se o Policial não estivesse bem equipado.
http://www.youtube.com/watch?v=nC9P59gvwsg&feature=player_embedded
Nossa, o policial da frente que levou o chão primeiro tava fazendo a curva todo duro na moto!....inclinou demais e corpo duro e...deu chão.. Ainda bem que os dois estão bem agora.
O que chama a atenção é que os dois caíram, ou seja, acho que qualquer um entrando um pouco forte levaria chão.
Bom lembrar que cair muitas vezes não depende do piloto ou moto e todo cuidado é pouco.
O pior foi baterem na guia, certamente o equipamento de proteção ajudou.
sal silva
18-03-2013, 09:58
Gostaria de saber dos amigos mais experientes em tecnologia,se os policiais estivessem com uma moto com controle de traçao teriam avitado a queda?Digo no segundo video.
fborges27
18-03-2013, 17:41
Sal, a meu ver não. Eles perderam a frente. Veja que a roda desliza de lado e ai o conjunto vai ao chão. Na minha opinião ou aquele asfalto é zerado, sem borracha, muito liso ou havia oleo ou areia no chão. Quando corria de kart dava para sentir que nada para nestas situações.
Talvez se estivessem acelerando um pouco para equilibrar a pressão das rodas no asfalto e um bom jogo de equilíbrio poderiam segurar a moto, mas na velocidade que estavam mesmo assim acho pouco provável terem evitado. Tanto que os dois caíram.
Parece que foi areia.
A tração poderia segurar a traseira, mas nesse caso só braço e muita sorte.
sal silva
18-03-2013, 20:37
É verdade a moto perdeu a frente,tudo é muito rapido, nao tem o que fazer.
sascencio
19-03-2013, 09:28
É bem por aí, já tomei um tombo desse na estrada numa curva quase parando com uma Suzuki DR800, saiu a dianteira numa freada de emergência e já era! chão !!!