PDA

Ver Versão Completa : Novato (Moair Neto)



Moair
19-05-2015, 11:26
Bom pessoal.

Primeiro gostaria de dizer que é um enorme prazer pode fazer parte desse grupo.

Meu nome é Moair Araujo Neto, 34 anos, moro em Niteroi RJ.

Já faz um tempo que estou sondando uma boa moto para viagens e acho que esse é o momento. Não tenho nenhuma experiencia com motos grandes e nunca viajei de moto na minha vida. Amo moto, mas o máximo que tive é sccoter, que uso em um percusso diário da minha casa ate as Barcas (4km). Tenho sccoters desde meus 16 anos e sempre achei um ótimo transporte para cidades com transito horrível como Niterói. Imagino que esse experiencia não sirva para nada quando se fala em estradas e motos grandes. Estou entrando nesse fórum justamente para poder aprender e participar dos eventos. Estou planejando a compra da minha moto para agosto desse ano e estou com muitas dúvidas sobre qual moto escolher e como começar a viajar com segurança. Gostaria de tirar algumas dúvidas:

1) o fórum é só para quem tem BMW?
2) tem dicas para iniciantes como eu?
3) posso pegar a moto e pegar a estrada ou seria melhor fazer outras coisas antes?
4) Equipamentos de segurança?

Estou com duvidas entre dois modelos de moto BMW 800 Gs ou Triumph Tiger.

Um abraço!
Moair

CM-R1200-GS
19-05-2015, 11:51
Moair,

Primeiro, seja muito bem vindo.

Vou tentar te ajudar nas suas duvidas.

1) o fórum é só para quem tem BMW?
Não, é para todos que tenham expirito de aventura e gostam da liberdade das 2 Rodas, independente da moto que voce tenha, é claro, que a grande maioria aqui, tem uma BMW.

2) tem dicas para iniciantes como eu?
Andar de moto, pois quanto mais andar, mais experiencia vai adquirir, mas sempre com cuidado, respeitando as Leis de transito, e principalmente o seu próprio limite. A experiencia vem com o tempo, e nada de querer acelerar o tempo.

3) posso pegar a moto e pegar a estrada ou seria melhor fazer outras coisas antes?
Não vejo problema, desde que já tenha rodado um pouco com a moto e se familiarizado com a sua moto, mas sempre com cuidado, respeitando as Leis de transito, e principalmente o seu próprio limite.

4) Equipamentos de segurança?
Sim, fundamental para a sua própria segurança. No mínimo: Capacete, Bota, Luva, Jaqueta e uma Calça própria para moto (não jeans)

Estou com duvidas entre dois modelos de moto BMW 800 Gs ou Triumph Tiger.
Ai, depende do que casar melhor com o seu bolso e o gosto, mas com certeza estará muito bem servido com qualquer uma das 2.

RicBoris
19-05-2015, 12:59
Bem vindo ao forum, amigo!

Sobre o item 1 de suas dúvidas... bem, estou neste forum há mais de dois anos e a BM só chegou agora, há menos de dois meses. Antes disso, ne aturaram aqui, de moto custom, enchendo o saco da galera. Kkkk

JPonte
19-05-2015, 13:21
Moair, seja bem vindo.

Moair
19-05-2015, 14:28
Muito obrigado!

Iceman
19-05-2015, 18:42
Seja bem vindo Moair :)

O Cassio já respondeu bem a maioria das suas perguntas.

So carescentaria 2 coisas:

1 - Equipamentos de segurança

NÃO ECONOMIZE! O equipamento é o seu seguro de vida. Procure equipamentos de boas marcas
Vestuário: Alpinestars, Dainese, Joe Rocket, Riffel, entre outras.
Capacetes: SHOEI, SHARK, AGV, (nada de KP7 de 49.99!!!)

2 - Moto

O ideal é andar nas duas e ver qual mais casa com seu gosto e bolso.

Rromagnani
19-05-2015, 18:56
Bem vindo Moair!

Assim como vc. também migrei das scooters que fiquei pro breve período e posso te garantir que nada, absolutamente nada (exceto o sexo kkkkkk) é melhor do que andar de moto na estrada. É uma sensação única e viciante! Se tiver tempo e vontade, dá uma olhadinha no meu blog www.aventuraeliberdade.blogspot.com.br lá tem meu histórico das motos e de uma recente viagem que fiz.

Quanto suas dúvidas, o Cassio respondeu tudo com muita propriedade e eu compartilho exatamente aquelas opiniões. Ande sempre com prudência e respeite as leis de trânsito. Use os equipamentos e divirta-se ao máximo!