Ver Versão Completa : Militec-1
Andre RS
22-06-2015, 20:01
Fui recomendado por um amigo a usar esse produto misturado ao óleo do motor. Reduz o desgaste interno do motor principalmemte na partida (motor frio)quando as peças móveis encontram -se com menos lub. Segundo ele , usa em seus caminhões (frota)e em sua Honda 450 , com esta disputa o circuito gaúcho de Enduro....
Afinal , alguém já usou ou tem alguma info relevante desse produto?
7686
Rromagnani
22-06-2015, 20:45
Fui recomendado por um amigo a usar esse produto misturado ao óleo do motor. Reduz o desgaste interno do motor principalmemte na partida (motor frio)quando as peças móveis encontram -se com menos lub. Segundo ele , usa em seus caminhões (frota)e em sua Honda 450 , com esta disputa o circuito gaúcho de Enduro....
Afinal , alguém já usou ou tem alguma info relevante desse produto?
7686
Meu mecânico recomendou não utilizar esse produto, porque segundo ele a embreagem banhada a óleo de nossas motos patinará com esse produto. Para o motor, ainda segundo ele, é ótimo!
Resultado... Eu nunca utilizei!
Excelente produto para motores. Nas motos não serve. Muito fino para motos não serve cfe relatado acima.
Reginaldo
22-06-2015, 22:58
Na XT660R usei e não tenho do que reclamar. Agora na gs nao tive coragem.
ricardobig
23-06-2015, 10:52
Olá,
Usei na XRE e tive uma ligeira melhora no consumo. Mas não coloquei o conteúdo do frasco de uma vez não. Diluí em 3 trocas de óleo. Não tive nenhum problema com a embreagem.
Pretendo colocar na F800GS.
Até,
Andre RS
23-06-2015, 18:48
Olá,
Usei na XRE e tive uma ligeira melhora no consumo. Mas não coloquei o conteúdo do frasco de uma vez não. Diluí em 3 trocas de óleo. Não tive nenhum problema com a embreagem.
Pretendo colocar na F800GS.
Até,
Boa galera!
Vamos ver se mais gente se pronuncia sobre o assunto para podermos ter uma opiniāo mais acertada.
Obrigado.
Já uso em moto a mais de 10 anos, nunca tive problema com nada....
Meu mecânico recomendou não utilizar esse produto, porque segundo ele a embreagem banhada a óleo de nossas motos patinará com esse produto. Para o motor, ainda segundo ele, é ótimo!
Resultado... Eu nunca utilizei!
Na GS1200 OC, com embreagem seca, poderia ser usado....
Será q vale a pena?
Rromagnani
23-06-2015, 21:16
Na GS1200 OC, com embreagem seca, poderia ser usado....
Será q vale a pena?
Nesse caso acho que o único problema foi removido da equação. Acredito não haver mais problemas, mas sou leigo e é melhor consultar algum mecânico antes de colocar!
sal silva
23-06-2015, 21:48
Essa será uma eterna discussão, em todos os debates sobre o militec nunca se chega a uma conclusão. Eu acho que é KO rs.
Já usei numa Bandit e numa vstrom e em alguns carros, vc sente uma melhora na parte de ruídos do motor e consumo, na gs eu não usei e nem vou usar. Militec são 60 ml/litro de óleo, ou seja numa gs 1200 vc usaria 240ml de militec.
Existe o Molykote tbm, falam muito bem dos produtos da molykote.
Vou continuar com meu bom e velho Motul 5100 sem nada mesmo, trocando na km certa qq motor agradece e vai durar bastante.
Quem quiser comprar num preço bom a Royal Parts de Ribeirão vende a 65 reais, eles tem motel 5100 num preço bom tbm.
ressuscitando....
afinal usa ou não usa? oque diz a bmw?
sal silva
03-06-2016, 17:54
ressuscitando....
afinal usa ou não usa? oque diz a bmw?
Se botar isso na BM vai perder a garantia,agora se for fora dela é por sua conta e risco.
Sempre usei em todas minhas motos. Esta história de patinar disco de embreagem tu só levará a sério SE a tua embreagem ja estiver no fim de vida. Daí sim poderá ter este sintoma. Nunca tive problema algum com o militec nas minhas motos, nem nos carros que tive. Vou esperar dar mais uma kilometragem na GS e vou usar sem stress algum.
Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Mcolnagosp
03-06-2016, 21:58
Eu uso na minha, e nem fiz a revisão dos 10 mil ainda.
Eu uso na minha, e nem fiz a revisão dos 10 mil ainda.
Mcol, Qual é o procedimento para colocar na R1200gs lc 2014 fora da garantia?
eu ouvi dizer para motos com embreagem molhada que voce tem que aquecer a moto qté 70 graus, desligar e colocar o bagulho, não puxar a embreagem e ligar por mais 20 minutos, depois normal. procede?
como fazer na Harley?
Tenho um amigo que colocou na moto de trilha, moto 0Km, importada, deu pau na embreagem na primeira saída que deu.
Ele possui uma revenda e troca de óleo.
Ele não recomenda para motos.
Pois agora..... tem um cara em Brusque que usa na XT 660 e a ultima vez que ví a moto, tava com 170.000 Km ainda original.
Migas
cerqueira
06-06-2016, 18:24
Aos amigos que já usam, qual o benefício que perceberam?
Quanto a mim, não usei até hoje por não acreditar que esse produto possa agregar qualquer proteção ao motor que um óleo sintético de boa
qualidade já não ofereça.
Abçs
Luiz
Eu uso e não patina a embreagem, pois não interfere na viscosidade do óleo.
Rromagnani
20-09-2016, 18:59
Aos amigos que já usam, qual o benefício que perceberam?
Quanto a mim, não usei até hoje por não acreditar que esse produto possa agregar qualquer proteção ao motor que um óleo sintético de boa
qualidade já não ofereça.
Abçs
Luiz
Essa resposta é bem fácil...
Como vc. viu, coloquei na minha moto lá na Motopoint...
Mudanças positivas - NENHUMA
Mudanças negativas - NENHUMA
Resumindo... NENHUMA DIFERENÇA!
Kkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Tem uma diferença sim Beto: Sua carteira está mais vazia, depois dos $$$$ gastos na brincadeira kkkkk :p
a1exmaia
21-09-2016, 12:41
Uso em meus veículos: ja usei em HD fatboy, lander 250cc, intruder 125cc, HD vrod, 650gs e agora 800gs.
Nunca tive problemas. Coloco a cada 20.000 kms, nunca patinou embreagem.
A proposta do militec é que ele funciona como condicionador de metais. Ele não fica no óleo, não é aditivo, apenas usa o óleo para chegar às partes metálicas do motor e fazer um tipo de filme, em teoria protegendo em casos de partida a frio e tal.
FUnciona? Francamente não sei... mas já rodei alguns kms praticamente sem óleo na moto (na troca não apertaram o parafuso) e nada aconteceu a moto... talvez o militec-1 tenha ajudado nesse caso... vai saber.