Ver Versão Completa : Qual a base especifica monokey correta para R1200gs LC ADV?
sal silva
21-07-2015, 09:03
Pessoal, estou pensando em manter meu bauleto Give Maxia 52 que usava na GS 800,a base era E 194.Gostaria de saber dos colegas qual a base especifica para a R1200gs ADV LC, e se esta base é a mesma da R1200gs Lc standard. Mandei um e-mail para Trail moto parts e recebi a resposta: Temos a base que se adapta no suporte da Gsa,posso montar os encaixes para a give.Confesso que achei meio gambi,gostaria da opinião dos colegas.Obrigado.
Existe uma base específica da Givi pra 1200LC, não adventure. Procure na motoban.com.br.
Eu primeiro comprei uma da MotoPoint RC, mas confesso que achei meio gambitech.
O MAXIA 55 balançava demais.
Agora estou com o original GIVI para a K50, e é outro mundo, além de esteticamente ser muito mais bonito.
Sal, não tenho certeza, mas acho que o encaixe da K50 e da ADV são diferentes.
sal silva
21-07-2015, 13:01
Eu primeiro comprei uma da MotoPoint RC, mas confesso que achei meio gambitech.
O MAXIA 55 balançava demais.
Agora estou com o original GIVI para a K50, e é outro mundo, além de esteticamente ser muito mais bonito.
Sal, não tenho certeza, mas acho que o encaixe da K50 e da ADV são diferentes.
É isso mesmo Ice,recebi um E-mail da Motoban e eles me falaram que são diferentes .Agora tenho que encontrar esse suporte,pelo jeito não vai ser fácil.
Valeu Gunar,na motoban eles so tem o da K50.
Agora lembrei! São diferentes sim!
O meu eu comprei justamente de um colega aqui do fórum, que estava nos EUA e comprou o suporte para a K50, antes de comprar a moto.
Na hora "H", acabou pegando uma ADV, ao invés da K50, e o suporte não servia.
Por isso ele vendeu para mim, por R$ 500,00.
Devo acrescentar que valeu cada centavo.
Sal já tentou no Moto Atacama ou no Adão metais .Se não tiver eles com certeza sabem aonde você pode encontrar . . .
sal silva
21-07-2015, 15:17
Sal já tentou no Moto Atacama ou no Adão metais .Se não tiver eles com certeza sabem aonde você pode encontrar . . .
Antônio,no site eles não tem,mas vou entrar em contato.Valeu.
Sergio Som
21-07-2015, 18:42
Sal, o específico da ADV é o SRA5112.
Anda meio em falta e estão fazendo gambiarra com o E250 e o E251.
sal silva
21-07-2015, 21:22
Legal sergio,acho que é esse mesmohttp://www.ukgser.com/forums/showthread.php/368146-GSA-WC-Adaptor-Plate-for-Givi-Monokey-Cases.Sera que o Maxia E 52 encaixa nesse suporte de alumínio? Estou em duvida,os encaixes parecem um pouco diferentes da base de naylon da que eu tinha na 800.Valeu.
http://www.ukgser.com/forums/showthread.php/368146-GSA-WC-Adaptor-Plate-for-Givi-Monokey-Cases
Sergio Som
24-07-2015, 16:35
78337834
Aí vai o SRA 5112. Comprei o último na Moto Savage de Curitiba. A informação é de que o importador não está entregando as encomendas. Custou R$811,00 - 5% por pagamento a vista. O preço de tabela acho que 840,00. Agora é ver se vale a pena importar ou usar o E251 que tem na Adão Metais
Sergio Som
24-07-2015, 16:37
7835
Olha o Trekker montado.
sal silva
24-07-2015, 17:30
Sergio,o sra 5112 esta em falta mesmo,sera que esse e 251 ou 252 fica bom?Estou pensando em importar,acho que não sai tao mais caro que aqui,mesmo com imposto.
Sergio Som
24-07-2015, 17:49
Tem uma loja qui de Floripa que disse que chega no começo de agosto. A Adão Metais acho que é o principal distribuidor GIVI. Sobe a serra com o trator e veja esse que eles tem lá. Aproveita e faz umas boas curvas (eu amaciei a minha na Rio do Rastro, descendo pela 282).
sal silva
24-07-2015, 23:28
Sergio,será que esse E 251 serve direito?Acho que pode ser uma alternativa,embora esse que você comprou é show.
Mcolnagosp
25-07-2015, 09:02
Sal, não faça isso. Esse suporte é universal e como o nome diz, serve pra todos, mas no fundo é um paliativo. Pra mim, suporte tem que ser resistente e próprio, para o caso de meter peso em cima não ficar preocupado com o que virá a acontecer.
No meu caso, instalei um reforço da sw-motech e não me preocupo com mais nada. A Adventure tem uma base mais resistente, talvez até não dê problema, mas ...
Sergio Som
25-07-2015, 09:46
Na caixa tem o telefone da GIVI do Brasil. 12 3644.8025. É de Pindamonhangaba. Talvez eles indiquem onde tem ou quando chega. O Problema do universal é que além da segurança deve marcar toda a ferragem original e aí já viu.
sal silva
25-07-2015, 11:04
Já tinha fechado o SRA 5112,efetuei o deposito, ai o cara me ligou e falou que não tinha mais no estoque e me devolveu o dinheiro. Agora fico p da vida, quando o negocio não vira fico cabreiro heheh, além do mais se importar ou comprar por aqui fica quase 1000reais,acho um roubo, me desculpem os colegas.O E 251 parece meio gambi e mais frágil também, mas a give diz que suporta até 10 quilos, parece padrão para os suportes Monokey.Agora os colegas me deixaram mais confuso, mas acho que vou arriscar no E 251 que tem para vender por aqui, a garupatroa esta sentindo falta do confortável encosto do bauleto.Valeu.
Sergio Som
25-07-2015, 19:07
Então proteja bem a ferragem com câmara de ar ou pelo menos fita isolante.
sal silva
25-07-2015, 20:03
Então proteja bem a ferragem com câmara de ar ou pelo menos fita isolante.
Verdade Sergio,ja tinha pensado nisso.Valeu.
Mcolnagosp
21-12-2015, 21:44
Qual a solução que encontraram?
Eu iria aproveitar a base superior que usava na minha 1200GS, onde se encaixa o bau e comprei um jogo de "borboletas" e parafusos. Paguei 80 pilas na MotoAtacama, depois encontrei em vários lugares por 10 a 15 reais. Um absurdo.
Vou amanhã devolver, falar que não deu ou que ficaria uma gambiarra. SE alguém vende por 10 com lucro, quem pede oitenta tem que ser preso, e o imbecil aqui internado, kakakaka.
Mas acho que protegendo as ferragens, fica bem preso.
Tenho uma base givi especifica para super tenere e gostaria de inatalar somente a base no bagageiro da gs1200adv lc o que seria esses borboletas e parafusos que o mcolnagosp postou teria algum link para passar.
Mcolnagosp
29-12-2015, 14:52
Otacir, não são borboletas, são quatro chapas que tem a forma de onda/curva. Essas curvas prendem na carenagem do bagageiro. É coisa bem simples, custa entre 10 e 15 reais, mas na Moto Atacama custa 80, e vem o nome givi dentro do saquinho, mas é bem simples.
Como fiz alguma amizade por lá, acabei engolindo sapo e pedi para eles instalarem e ficou muito bom.
fiz uma adaptação da base que usava na k50 em uma oficina que meche com acç inox
ficou muito bom.