Ver Versão Completa : CWB até Inhotim
Estou pensando em realizar uma viagem de Curitiba a Inhotim (MG) para fazer um agrado para minha esposa que me acompanhou de modo exemplar para o Atacama e me apoiou totalmente em todas minhas vontades ao longo da aventura.
Inhotim fica por conta da vontade dela e confesso que me agrada também, porém ao longo do caminho e na região próxima, o que há mais para visitar e conhecer?
Quero caprichar nesta pois tenho uma próxima para Ushuaia e talvez Carretera Austral que terei que convencê-la no momento certo, rsrsrs.
E aí quem pode me sugerir algo?
Amigo, bem próximo de inhotim nao tem muita coisa nao. Tem Belo Horizonte com seus pontos turísticos, que nao chegam a ser empolgantes, mas se tiver tempo, vale conhecer. Mas sendo vc um viajante nato, as vezes vale uma esticada até as cidades históricas de Congonhas, Ouro Preto e Mariana, lembrando que Ouro Preto é imbatível!! Nao estou avaliando o mapa, mas acredito que nao vai andar mais que 150 km pra chegar em Ouro Preto.
cerqueira
06-08-2015, 08:41
Márcio,
Inhotim é um rolê que vale por si só...o lugar é lindo.
Quando fui, a partir de SP parei em Congonhas...é meio que caminho, prá ver "os profetas", do Aleijadinho.
Quanto a Inhotim, me arrependi de ter ficado apenas um dia...além do Centro Cultural, há muitas galerias na região para se visitar.
Se tiver bastante tempo, o rolê completo inclui São João del Rey, Tiradentes e claro, Ouro Preto.
Abçs!!
Amigo, bem próximo de inhotim nao tem muita coisa nao. Tem Belo Horizonte com seus pontos turísticos, que nao chegam a ser empolgantes, mas se tiver tempo, vale conhecer. Mas sendo vc um viajante nato, as vezes vale uma esticada até as cidades históricas de Congonhas, Ouro Preto e Mariana, lembrando que Ouro Preto é imbatível!! Nao estou avaliando o mapa, mas acredito que nao vai andar mais que 150 km pra chegar em Ouro Preto.
DFPF valeu vou checar Ouro Preto!
Márcio,
Inhotim é um rolê que vale por si só...o lugar é lindo.
Quando fui, a partir de SP parei em Congonhas...é meio que caminho, prá ver "os profetas", do Aleijadinho.
Quanto a Inhotim, me arrependi de ter ficado apenas um dia...além do Centro Cultural, há muitas galerias na região para se visitar.
Se tiver bastante tempo, o rolê completo inclui São João del Rey, Tiradentes e claro, Ouro Preto.
Abçs!!
Cerqueira, valeu pelas informações, vou estudar um roteiro levando-as em conta.
Abraço
sal silva
06-08-2015, 22:58
Marcio,tive um amigo que voltou de la faz pouco tempo,ele me falou que para conhecer Inhotim legal tu vai gastar dois dias.
Marcio,tive um amigo que voltou de la faz pouco tempo,ele me falou que para conhecer Inhotim legal tu vai gastar dois dias.
Blz Sal já estou considerando 2 dias. Valeu pela info!
Abraço