PDA

Ver Versão Completa : Alguem quer ir pra Bolivia em setembro?



robram
13-09-2015, 10:19
Ola, tenho um roteiro criado para ateavessar o Paraguai e entrar na Bolivia ate Tupiza, e entrar na Reserva Eduardo Avaroa, ir ate Ollague e atravessar o Salar ate chegar em Uyuni, é uma travessia de muito off, tem q levar barraca e comida ( so para emergencia), combustivel reserva e agua.
E claro experiencia off road nivel hard em areia.
Ja tentei ir em maio, mas meu amigos, trocaram de emprego e nao puderam ir, desisti, fui em julho pro Ushuaia, mas agora quero ir em setembro, no maximo outubro, pois tem q ser antes das chuvas, para atravessar o salar seco, e rios q tem no roteiro.
Mas nao é facil encontrar alguem disposto ha encarar uma aventura como esta!!!
Alguem se habilita?
Tenho experiencia na regiao, ja estive 2 x na Bolivia, expert em uso de GPS.
robram2004@hotmail.com
www.fb.com/blogrobram
www.youtube.com/robram2004

http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/3e0ce9266b15ce8d82f6ebb28b2345c1.jpg

cerqueira
13-09-2015, 13:08
Caraca Robran,

não para quieto!!

Infelizmente essa não dá prá mim...mas aproveitando o tópico, se puder me dê uma dica quanto a ida a Ushuaia.

Após a balsa em Punta Delgada, dois caminhos até San Sebastian...por qual você foi? Algum comentário??

Abração e boa viagem prá Bolívia (passei ano passado mas no direção de Cusco).

Abçs!!

sal silva
13-09-2015, 15:12
Cerqueira,voce vai para o Ushuaia pela Carretera Austral ?

robram
13-09-2015, 18:13
Cerqueira descendo ate Cerro Sombrero, depois vc tem 2 opcoes principais:
A direita segue pela estrada q esta sendo asfaltada, tem varios desvios, em dia de chuva fica um banhadao, mas vai embora, a vantagem q tem varios trechos prontos e liberados.
Ou seguir pela esquerda pela estrada dos caminhoneiros, td ripio, mas plana, menos movimento.
Acredito q as 2 tem s mesma extensao.
A mais usada é a q esta sendo asfaltada.
Olha como q fica em Julho:
http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/1e087853ac74437b9f7ac6d760635765.jpg

Pior q neve, pista congelada a noite!
http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/fd899daa8f197be6428d9e017d369702.jpg

Fica frio q isso e so no inverno!!'!!!

cerqueira
14-09-2015, 08:55
Cerqueira,voce vai para o Ushuaia pela Carretera Austral ?

Não Sal,

acho que a Carretera e Ushuaia são duas viagens para quem não tem mais que 25 dias, meu caso.

Não curto pilotar o dia todo, gosto de chegar cedo (até umas 15 hs) nas cidades em que desejo pernoitar prá me misturar um pouco com o pessoal.

Os países da Am. do Sul são muito diversos culturalmente nas suas regiões, como o Brasil...sempre tem o que fazer e conhecer, mas tem que descer da moto prá isto.

Abração!!
Luiz

cerqueira
14-09-2015, 09:02
Cerqueira descendo ate Cerro Sombrero, depois vc tem 2 opcoes principais:
A direita segue pela estrada q esta sendo asfaltada, tem varios desvios, em dia de chuva fica um banhadao, mas vai embora, a vantagem q tem varios trechos prontos e liberados.
Ou seguir pela esquerda pela estrada dos caminhoneiros, td ripio, mas plana, menos movimento.
Acredito q as 2 tem s mesma extensao.
A mais usada é a q esta sendo asfaltada.
Olha como q fica em Julho:
http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/1e087853ac74437b9f7ac6d760635765.jpg

Pior q neve, pista congelada a noite!
http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/fd899daa8f197be6428d9e017d369702.jpg

Fica frio q isso e so no inverno!!'!!!

Putz Robran,

ainda não sei por "cadenas" nos pneus da moto!!

Se os dois caminhos estão abertos então resolvo por lá. Te perguntei porque não consigo nem no Ruta 0 simular o caminho indo pelo rípio...pensei que talvez com o asfaltamento da outra estrada pudesse estar fechada.

Então mais uma pergunta...pretendo ficar dois dias na Península Valdéz...passou por lá??

Abração e obrigado por partilhar tua experiência!!
Luiz

robram
14-09-2015, 10:01
Tente bing maps ou mapquest.
Sim, mas fiquei em Puerto madryn, mas para dar a volta em toda peninsula optaria em ficar em Puerto Piramides, mais facil para dar a volta por toda peninsula, e pq os barcos para avistagem de baleias saem de puerto piramides.
A volta por toda peninsula sai + - 400 km, mas vale a pena, vc vai passar por varios lugares, cada um com um atracao, por ex na punta norte é o local onde as baleias orcas pegam as focas na areia, claro na epoca certa., tem lugares onde ficam os pinguins, leao/elefante marinho, etc.
Entre Puerto Madryn e a peninsula, tem a praia de doradillo, onde é possivel ver as baleias da praia.
Cada animal tem sua temporada, na reserva vc vai receber um folheto indicativo.

cerqueira
14-09-2015, 11:07
Valeu por mais esta Robson!!

Apesar de perto, acho que pernoito um dia em P. Madryn para ir a Punta Tombo e outro em P. Pirâmides prá ganhar um pouco de tempo e visitar

a Península Valdéz com mais calma.

Obrigado pelas dicas e me perdôe por interferir no tópico sobre tua viagem à Bolívia com um assunto paralelo.

Abração!!
Luiz

Henri
15-09-2015, 00:17
Robram e colegas,
Estou planejando fazer a Bolívia (leste-oeste), entrando por Corumbá, e o sul do Peru (arequipa, Nasca) retornando por P. Maldonado e Assis Brasil.
Devo partir em julho de 2016, num total de 25 dias e 10 mil km.

Sobre a P. Valdez na Patagônia, quem passar por P. Madryn deve aproveitar pelo menos um dia percorrendo a península.
É simplesmente fantástica (foto abaixo)

8082

sal silva
15-09-2015, 10:32
Lado ruim da Península,uma tempestade de areia rs
View My Video (http://tinypic.com/r/nnmon8/8)

sal silva
15-09-2015, 11:23
El lado bueno.
View My Video (http://tinypic.com/r/or2p3s/8)

cerqueira
15-09-2015, 15:04
Caraca,

tudo rodado por aqui!!

Valeu pelas dicas...mas acompanhar o Robran pro Uyuni que é bom nada, né!!

Abçs
Luiz

Crodao
15-09-2015, 16:39
Caraca,

tudo rodado por aqui!!

Valeu pelas dicas...mas acompanhar o Robran pro Uyuni que é bom nada, né!!

Abçs
Luiz

kkkk pra acompanhar o Robran precisa ser casca grossa.
Esse roteiro que ele vai fazer não é pra qualquer um.
Muita areia, muito frio, falta tudo: Água, Estrada, Gasolina, Ar (isso mesmo falta Ar)
Eu fiz de Jeep e posso dizer, é pra poucos.

cerqueira
16-09-2015, 03:17
Casca Grossa o Robran tudo bem, deu prá ver pelas fotos e dicas que deixa aqui pelo Fórum,

mas e você Cródão...é só Cara de Mau??...tuas postagens tão sempre cheias de terra!!

Abração
Luiz

sal silva
16-09-2015, 04:53
Realmente o Robram é um Aventureiro digamos que radical, o Crodao vem logo atrás. Eu sempre gostei desse tipo de desafio, mas com peso, garupatroa, e medo de quebrar a moto em um tombo, pensando no prejuízo que as BMs dão, me impedem de tentar ir um pouco mais além, rs. Vamos ver, se a idade deixar, se esse medo passa com o tempo(porque o da garupatroa não saira nunca rs).Boas aventuras, isso é muito bom rs.

Andre STS
16-09-2015, 13:24
Ola, tenho um roteiro criado para ateavessar o Paraguai e entrar na Bolivia ate Tupiza, e entrar na Reserva Eduardo Avaroa, ir ate Ollague e atravessar o Salar ate chegar em Uyuni, é uma travessia de muito off, tem q levar barraca e comida ( so para emergencia), combustivel reserva e agua.
E claro experiencia off road nivel hard em areia.
Ja tentei ir em maio, mas meu amigos, trocaram de emprego e nao puderam ir, desisti, fui em julho pro Ushuaia, mas agora quero ir em setembro, no maximo outubro, pois tem q ser antes das chuvas, para atravessar o salar seco, e rios q tem no roteiro.
Mas nao é facil encontrar alguem disposto ha encarar uma aventura como esta!!!
Alguem se habilita?
Tenho experiencia na regiao, ja estive 2 x na Bolivia, expert em uso de GPS.
robram2004@hotmail.com
www.fb.com/blogrobram
www.youtube.com/robram2004

http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/3e0ce9266b15ce8d82f6ebb28b2345c1.jpg

amigo Robran
essa tua viagem é show , porém, acho que a moto adequada seria uma XT , XRE ou tenere 250 , pois as nossas gordas no areião será um sufoco levantar as bichonas ......kkkk ja na ruta 40 á 02 anos atrás domei um sufoco nos piores trechos de ripio fofo ......
abraço e boa sorte .
A.Alves

Crodao
16-09-2015, 17:53
Casca Grossa o Robran tudo bem, deu prá ver pelas fotos e dicas que deixa aqui pelo Fórum,

mas e você Cródão...é só Cara de Mau??...tuas postagens tão sempre cheias de terra!!

Abração
Luiz

kkkk boa, gostei, mas cachorro que late não morde.

robram
16-09-2015, 19:23
Oq é isso pessoal!
Sou igual vcs, tambem tenho medos, mas minha coragem é maior q o medo, e a vontade de conhecer lugares novos me faz querer ir em frente.
Pesquiso meses, procuro fontes confiaveis, leio e filtro oq pode me ajudar.
Nao sou louco, tento prever dificuldades, e me preparo para isso.

Crodao
19-09-2015, 00:04
Oq é isso pessoal!
Sou igual vcs, tambem tenho medos, mas minha coragem é maior q o medo, e a vontade de conhecer lugares novos me faz querer ir em frente.
Pesquiso meses, procuro fontes confiaveis, leio e filtro oq pode me ajudar.
Nao sou louco, tento prever dificuldades, e me preparo para isso.

Você tá certissimo Robson, só se vive uma vez, vai fundo