PDA

Ver Versão Completa : Curvas, Oceanos e um Deserto



Rromagnani
25-11-2015, 22:46
Amigos inicio neste momento a contagem regressiva para uma viagem que certamente será desafiadora e gratificante!

Exatamente daqui um mês, no dia 26 de Dezmbro, partirei em uma viagem solitária pela América do Sul tendo como destino final o Deserto do Atacama. Minha família irá pelos meios tradicionais para a bela cidade de Santiago no Chile e no dia 30 de Dezembro espero lá encontrá-los para comemorarmos o ano novo.

No dia 04/01/16 a família retornará para São Paulo e eu darei início a segunda parte da viagem, seguindo até o Deserto do Atacama.

Nestes 30 dias que restam, irei contar sobre a preparação envolvida para que estes posts possam servir de referência para futuros viajantes além é claro de servir como uma espécie de "diário moderno".

Não vou contar os detalhes do roteiro, mas se minha programação for seguida à risca, terá On e Off road, retas infinitas e curvas intermináveis, trânsito e isolamento absoluto, calor e frio além de muitos lugares incríveis. Só não terá preguiça e muito tempo parado!

Convido a todos à irem em minha garupa e prometo narrar toda a aventura de forma detalhado, ilustrada com muitas fotos.

Espero que se divirtam!

Medeirix
26-11-2015, 07:15
Romagnani,

Fiz algo semelhante, mas fui pra Pucon e em outra oportunidade La Serena. Vai me mostrando o caminho, que não demora muito vou te seguir...

Indo pra Pucon, segui o Dakar e fiz a virada do ano em Buenos Aires.

Curta e aproveite a viagem...

:cool:

kranio
26-11-2015, 09:09
Bom dia Roberto, essa e uma das melhores partes da viajem, os preparativos, aproveite cada minuto ate dar a partida para sua aventura.
Bom inicio de preparativos kkkk
abs

sal silva
26-11-2015, 09:29
Boa viagem Roberto.Também já estou organizando minhas tralhas,parto para Carretera também em dezembro, na primeira longa com o Mamutinho.Pode deixar que estarei na sua garupa e se frear forte eu não me incomodo kkkkk.Brincadeira.

Iceman
26-11-2015, 10:55
Blz Roberto! O que a gente leva desta vida são os sonhos que realizamos.

Já vou preparando a pipoca, para assistir a tudo de camarote :)

Boa viagem e vá e volte em segurança.

Abraços.

Luis Plein
26-11-2015, 11:30
Boa viagem, RoRo, estaremos acompanhando. Quando for nessa primeira parte a Santiago, analise passar por Cordoba, Carlos Paz, Mina Clavero e Villa Dolores, para depois chegar em Mendoza e daí atravessar os caracoles e chegar em Santiago. Quanto ao Atacama, bom, vais entender o que significa quando estiver por lá... Aproveite bem. Abs

cerqueira
26-11-2015, 12:54
Beleza Roma,

contagem regressiva!!

Abçs
Luiz

Rromagnani
26-11-2015, 17:39
Obrigado pelos votos de boa viagem amigos! Agora falta pouco!

Medeirix Pucon deve ser muito legal, mas está bem distante do meu roteiro!

Kranio concordo com vc.! Gosto demais destes preparativos, principalmente na parte final. O início da programação ocorreu em um insight que tive retornando de Fortaleza ainda no final do ano passado, montado em uma Vstrom... Gostei tanto da viagem que fiz os últimos kms a 80km/h apenas para demorar um pouco mais... Sabia que a perícia deveria ser repetida e aí surgiu a idéia do Chile... Iniciei a preparação no final d ano passado, aliás vou postar por aqui no decorrer deste mês os detalhes da preparação exatamente para servir de referência para aqueles que quiserem fazer viagem semelhante!

Kkkkk. Sal te desejo ótima viagem com a Mamutinho! Vai com os sapatinhos originais? Por aqui também será a estreita da Gorda em grande viagens... Que seja a primeira de muitas!

Iceman, obrigado! Pode ir se ajeitando que espero mandar notícias diárias!

Plein meu ídolo! Acompanhei sua viagem para o Alaska diariamente e achei simplesmente sensacional. Vendo seu blog, gostei da idéia do Spot e a copiei!

Cerqueira obrigado por tudo meu amigo!

Mcolnagosp
26-11-2015, 18:42
Boa viagem, Roberto!!

Aguardo ansioso esse roteiro porque no próximo ano serei a fazer alguma coisa parecida, porém um pouquinho para o Sul. Quero fazer um apanhado de tudo que tem no forum, principalmente as viagens do André, LP, Carlão e Cerqueira.

Rromagnani
26-11-2015, 19:24
Boa viagem, Roberto!!

Aguardo ansioso esse roteiro porque no próximo ano serei a fazer alguma coisa parecida, porém um pouquinho para o Sul. Quero fazer um apanhado de tudo que tem no forum, principalmente as viagens do André, LP, Carlão e Cerqueira.

Valeu Marcelão! Irei postando todo o roteiro, com mapas e tudo mais! Neste mês irei relatar alguns preparativos.

Henri
26-11-2015, 23:02
Roberto,
Aproveite a viagem. O Atacama de moto é inesquecível.

8339

Rromagnani
27-11-2015, 06:44
Obrigado Henri!

Possenti
27-11-2015, 07:43
Fala Roberto...

Também estaremos partindo nestes dias e iremos a Santiago (plano inicial) e passaremos a virada por lá. Porém, iremos descer para o sul. Qualquer coisa, grite. Estaremos com duas R1200GSA LC (branca e uma verde). Se quiseres, envie uma mensagem privada que retorno com nossos telefones. Estaremos rodando com nossas parceiras na garupa, pois elas gostam disso...

Um abração e boa viagem a todos...

sal silva
27-11-2015, 08:43
Roberto não esqueça de vestir a ceroula de lã quando for visitar os Geisers rs,eu tenho uma que era do meu pai,mas não levei,pqp me ferrei lá faz o maior frio,mesmo assim ainda deu para mergulhar na piscina natural :eek:

Quanto ao pneu, vou arriscar e ir para a carretera com os originais mesmo,o certo seria carregar um par de karoo como fez o André,mas não tenho espaço e acho muito trabalho. Vou com cuidado e do chão não passa kkk
http://i68.tinypic.com/23uddo3.jpg

Nao podia perder a oportunidade,a piscina não é tao quentinha assim rs
http://i68.tinypic.com/5f42nb.jpg

Rromagnani
27-11-2015, 15:54
Roberto não esqueça de vestir a ceroula de lã quando for visitar os Geisers rs,eu tenho uma que era do meu pai,mas não levei,pqp me ferrei lá faz o maior frio,mesmo assim ainda deu para mergulhar na piscina natural :eek:

Quanto ao pneu, vou arriscar e ir para a carretera com os originais mesmo,o certo seria carregar um par de karoo como fez o André,mas não tenho espaço e acho muito trabalho. Vou com cuidado e do chão não passa kkk
http://i68.tinypic.com/23uddo3.jpg

Nao podia perder a oportunidade,a piscina não é tao quentinha assim rs
http://i68.tinypic.com/5f42nb.jpg

Show Sal! Esse passeio deve ser bem legal!

Rromagnani
27-11-2015, 15:57
Fala Roberto...

Também estaremos partindo nestes dias e iremos a Santiago (plano inicial) e passaremos a virada por lá. Porém, iremos descer para o sul. Qualquer coisa, grite. Estaremos com duas R1200GSA LC (branca e uma verde). Se quiseres, envie uma mensagem privada que retorno com nossos telefones. Estaremos rodando com nossas parceiras na garupa, pois elas gostam disso...

Um abração e boa viagem a todos...

MP enviada!

Sergio Som
27-11-2015, 16:32
Caramba, que inveja. Estava preparando viagem semelhante, porém deu pau no joelho e ainda não consegui curar. Segunda mais um ortopedista pra ver se resolve. Mas eu vou, assim que eu passar pela revisão,rsss. Vou acompanhar sua viagem com muito interesse. Excelente viagem par você.

Rromagnani
27-11-2015, 18:06
Caramba, que inveja. Estava preparando viagem semelhante, porém deu pau no joelho e ainda não consegui curar. Segunda mais um ortopedista pra ver se resolve. Mas eu vou, assim que eu passar pela revisão,rsss. Vou acompanhar sua viagem com muito interesse. Excelente viagem par você.

Obrigado Sergio! Outro dia li em algum blog de viagem uma história muito interessante de um senhor já idoso olhando fixamente para a moto do viajante em uma das paradas...

Perguntado se gostava de moto o senhor respondeu...

- Meu sonho era fazer uma longa viagem...
- Quando eu era jovem, tinha saúde e tempo, mas não tinha dinheiro...
- Com o passar do tempo, cheguei a idade adulta. Tinha dinheiro e saúde, mas não tinha tempo!
- Agora que estou aposentado, tenho tempo e dinheiro, mas não tenho saúde!

Confesso que essa história me fez pensar um pouco e tenho certeza que tomei a decisão certa... Aproveitar esta fase que não tenho tempo, dinheiro e nem muita saúde! Kkkkkkkk

sal silva
27-11-2015, 21:30
Eu também estou correndo atrás do preju,logo entro para a idade do Condor rs.Espero que o colega melhore e realize seu sonho.

Sergio Som
28-11-2015, 17:40
Obrigado Sergio! Outro dia li em algum blog de viagem uma história muito interessante de um senhor já idoso olhando fixamente para a moto do viajante em uma das paradas...

Perguntado se gostava de moto o senhor respondeu...

- Meu sonho era fazer uma longa viagem...
- Quando eu era jovem, tinha saúde e tempo, mas não tinha dinheiro...
- Com o passar do tempo, cheguei a idade adulta. Tinha dinheiro e saúde, mas não tinha tempo!
- Agora que estou aposentado, tenho tempo e dinheiro, mas não tenho saúde!

Confesso que essa história me fez pensar um pouco e tenho certeza que tomei a decisão certa... Aproveitar esta fase que não tenho tempo, dinheiro e nem muita saúde! Kkkkkkkk

Ah. pode escrever que eu vou!!! Como ex atleta sinto dores desde a juventude... e não estou tão velho assim. Essas dores vem e vão.

E fique atento, uma argentina disse que de dezembro a fevereiro chove pra cacete por lá. Não vá virar girino.

sal silva
02-12-2015, 10:50
Boa viagem, RoRo, estaremos acompanhando. Quando for nessa primeira parte a Santiago, analise passar por Cordoba, Carlos Paz, Mina Clavero e Villa Dolores, para depois chegar em Mendoza e daí atravessar os caracoles e chegar em Santiago. Quanto ao Atacama, bom, vais entender o que significa quando estiver por lá... Aproveite bem. Abs

Plein,Carlos Paz,Mina Clavero e villa Dolores são lugares para conhecer de passagem ou vale a pena ficar por um dia.Nos já íamos passar para conhecer o Parque Nacional Quebrada del Condorito que é bem perto.Valeu.

Luis Plein
02-12-2015, 19:18
Plein,Carlos Paz,Mina Clavero e villa Dolores são lugares para conhecer de passagem ou vale a pena ficar por um dia.Nos já íamos passar para conhecer o Parque Nacional Quebrada del Condorito que é bem perto.Valeu.
Sal, normalmente em uma delas se para pra dormir, dependendo do horário. As duas melhores São Carlos Paz e Mina Clavero. Mas o bom é o trajeto, daqueles que se anda light para curtir. Já passei duas vezes por lá, e fiquei em Villa Dolores.

sal silva
03-12-2015, 08:02
Sal, normalmente em uma delas se para pra dormir, dependendo do horário. As duas melhores São Carlos Paz e Mina Clavero. Mas o bom é o trajeto, daqueles que se anda light para curtir. Já passei duas vezes por lá, e fiquei em Villa Dolores.

Obrigado Plein,vou passar por lá curtindo esse visual.Valeu.

PS.Estamos aguardando seu livro.

Rromagnani
17-12-2015, 18:58
Nas últimas semanas preparei duas listas distintas… a de prioridades que serão seguidas e a de coisas para levar. Vamos a elas…

Prioridades

Esta lista enumera a ordem das coisas… do mais importante para o menos importante. Esta lista será a “Constituição” da minha viagem… a Lei a ser seguida, sendo que a prioridade inferior não poderá ultrapassar a prioridade superior. São elas… Continue lendo (http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=174) →

sal silva
17-12-2015, 20:23
Canivete tipo Suiço-ching ling,fio dental,pano para limpar bauleto,botas,tênis,caneta para as fronteiras,uma tanga,eu tenho uma roxa com uma ancora dourada desenhada na bunda.

JPonte
17-12-2015, 20:50
Silver tape

Luis Plein
17-12-2015, 21:34
Canivete tipo Suiço-ching ling,fio dental,pano para limpar bauleto,botas,tênis,caneta para as fronteiras,uma tanga,eu tenho uma roxa com uma ancora dourada desenhada na bunda.

Sal, a âncora está desenhada, ou ancorada?

MarcioT
17-12-2015, 22:24
Silver tape

Imprescindível!

sal silva
17-12-2015, 22:41
Sal, a âncora está desenhada, ou ancorada?

Desenhada nobre colega Plein,desenhada rs;)

sal silva
17-12-2015, 23:06
No lugar das chaves allen,acho que você confundiu com as chaves torx,estas sim fazem quase tudo na 1200 ADV.

Ps.Cortador de unhas,um rabo quente,copo de inox para fazer um chá ou calietar um leite,as vezes não temos café da manhã no hotel,também levo um isqueiro,lanterna pequena, um frasco de vinagre de maça em spray,serve para desinfetar vaso sanitário,desodorizar roupa de segurança e disfarçar aquele cheiro no banheiro depois de um Barreado, tem mais heheh

PS.El tripé soy jo kkkkkkkk

JPonte
18-12-2015, 06:09
Adaptador universal de tomadas.

Rromagnani
18-12-2015, 06:30
Boa @JPonte e @Sal vou incluir mais alguns itens...

Silver tape
Adaptador de tomadas
Caneta
Cortador de unhas
Isqueiro

sal silva
18-12-2015, 08:21
Adaptadores comprei na Argentina e Chile,aqui não encontrei,também levo super cola, é pequena e não ocupa espaço,pomada hipoglós para assadura nas pernas e nas bandas,a pomada pode ser colocada em pequenos frascos para não ocupar muito espaço.

Rromagnani
25-12-2015, 20:20
Tudo checado, revisado e arrumado! Amanhã (finalmente) dou início ao passeio, um dia por vez, curtindo cada momento e com um objetivo diferente a cada dia...

Pretendo fazer postagens diárias em www.aventuraeliberdade.com.br e também no Instagram em RROMAGNANI . Sempre que postar, avisarei aqui no fórum!

Será um prazer tê-los em minha garupa virtual!




Enviado do meu iPad usando Tapatalkhttp://images.tapatalk-cdn.com/15/12/25/d5dd508c0ba22712d3177170f38cb4b6.jpg

JPonte
25-12-2015, 20:25
Boa viagem Roberto!
Que Deus lhe guie, guarde e proteja.

Luis Plein
25-12-2015, 20:40
Boa viagem. Vou acompanhar.

cerqueira
26-12-2015, 04:33
Boa viagem Beto,

vamos acompanhando!!

Abçs
Luiz

Sergio Som
26-12-2015, 18:04
Boa viagem. Muitas aventuras por aí?

Crodao
26-12-2015, 20:40
Boa Roberto, vai fundo
Boa viagem, aproveite bastante
A essa hora você já deve estar em Cascavel ou Foz (diria eu)

Rromagnani
26-12-2015, 22:24
Obrigado @JPonte @Luis Plein @cerqueira @Sergio Som

Rromagnani
26-12-2015, 22:25
Boa Roberto, vai fundo
Boa viagem, aproveite bastante
A essa hora você já deve estar em Cascavel ou Foz (diria eu)

Errou feio! Estou em Urubici-SC agora! Obrigado meu amigo!

Rromagnani
26-12-2015, 22:35
Hoje levantei me sentindo diferente.

Não estava nervoso ou tão ansioso como no ano passado quando fui a Fortaleza. Estava confiante e entusiasmado!

A moto já estava completamente arrumada e as 04.45 dei início à longa viagem tão programada. O destino final do dia é Urubici na Serra Catarinense.

Continue lendo em www.aventuraeliberdade.com.br

Edson_rp
27-12-2015, 19:05
Ola Roberto.
Seus relatos do primeiro dia são muito chiques. Estaremos realmente na garupa.
Gostei de seus alforges.
Tenho uma GSA igual a sua. Se lembrar comente sobre eles (se esquenta do lado do escapamento, tamanho, fixação, etc).
Boa Viagem e Acompanhando.
Abraços

Rromagnani
27-12-2015, 22:07
Dia 2 no ar!

Pessoal vou me desculpar mas a internet de onde estou está péssima... não consigo upar as fotos. O post é só texto e será editado quando chegar em SP!


Eu deveria trocar o nome das postagens para Curvas, Retas, Oceanos, Mais Retas, um Deserto e Mais Retas…

Meu dia começou as 6.00 hrs. Gentilmente a D. Amélia, proprietária do Hotel que fiquei em Urubici, deixou meu café da manhã semi pronto e me orientou como fazer. Levantei, arrumei tudo e eu mesmo preparei meu café, saindo de Urubici antes das 7.00 hrs.

Continuar lendo - www.aventuraeliberdade.com.br

Rromagnani
31-12-2015, 18:42
Ola Roberto.
Seus relatos do primeiro dia são muito chiques. Estaremos realmente na garupa.
Gostei de seus alforges.
Tenho uma GSA igual a sua. Se lembrar comente sobre eles (se esquenta do lado do escapamento, tamanho, fixação, etc).
Boa Viagem e Acompanhando.
Abraços

Obrigado por acompanhar Edson.

Os alforges são bem honestos. Fáceis de instalar e bem resistentes. Só um detalhe na montagem... os elásticos que normalmente ligam a parte inferior dos alforges não devem ser amarrados desta forma. Devem ser amarrados pelo mesmo lado sempre, "enrolando" a sobra no próprio suporte. Se os elásticos "cruzarem" de lado, ficarão perigosamente próximos ao escapamento.

Não esquentou quase nada até aqui.

As malas são mais fáceis de usar, mas os alforges muito mais fáceis de guardar.

Rromagnani
31-12-2015, 18:42
Pessoal narrativa do dia de ontem já no ar e desta vez consegui subir as fotos de todos os posts! Cheguei bem em Santiago e cruzar a cordilheira de moto foi algo inesquecível. Espero que gostem! www.aventuraeliberdade.com.br

Aproveitando, desejo a todos os amigos um ótimo 2016, repleto de boas estradas!

Retomarei as postagens em 04/01/16!

Jotace
01-01-2016, 19:37
Beleza, Roberto, já adicionei a "favoritos". Já entro direto (no site - kkkk...)

Grande maneira de começar o ano novo.

Felicidade!!!

Rromagnani
02-01-2016, 10:09
Beleza, Roberto, já adicionei a "favoritos". Já entro direto (no site - kkkk...)

Grande maneira de começar o ano novo.

Felicidade!!!

Kkkkkk. No site pode entrar a vontade! Kkkkkkkkkk.

Valeu meu amigo, dia 4 post novo!

CM-R1200-GS
02-01-2016, 10:28
Rromagnani,

Acho que quando voce conseguir ler este, já deve quase que estarde olta em casa.
Sua viagem esta fantástica.

Agora uma dica que eu uso, e graça hein ......

Quando vou viajar, coloco em um cordão no pescoço a chave de plástico da moto, porque ela não tem segredo, e caso aconteça algum contratempo com o sistema eletrônico de não reconhecer a chave principal, com essa de plástico a moto funciona, neste mesmo cordão coloco as chaves reservas dos baús, assim jamais ficarão trancadas dentro deles.

E em outro cordão as chaves de uso diário.

No pescoço jamais estará fora do alcance das chaves de que tanto precisa, quando está viajando.

Tô de olho, continue escrevendo.

Abraços e um ótimo 2016.

Mcolnagosp
02-01-2016, 12:14
Cássio, desculpa pelo offtopico, mas que chave de plástico é essa? Eu peguei minha moto há um mês e só veio uma chave reserva. A minha é uma GSA 2015 igual a do Rpoberto.

Rromagnani
02-01-2016, 13:37
Exatamente... Tenho duas chaves iguais e não há nenhuma plástica. O extravio da chave foi pura burrice! Kkkk. Que sirva de lição!

CM-R1200-GS
02-01-2016, 19:14
Cássio, desculpa pelo offtopico, mas que chave de plástico é essa? Eu peguei minha moto há um mês e só veio uma chave reserva. A minha é uma GSA 2015 igual a do Rpoberto.
A minha veio com 3 chaves, 2 iguais (de metal, com cabeça de plastico que tem o logo da BMW), e uma todinha de plástico.

Edson_rp
02-01-2016, 19:20
A de plastico, também chamada de chave de carteira, eu também tinha na minha GS 2010. Segundo a vendedora, os modelos novos (2015) não tem mais.

Roberto, obrigado pelos comentários sobre os alforges.
Continue com Deus e os pés na estrada.

Luis Plein
02-01-2016, 19:25
Os modelos a AR até 2013(só não sei em que ano começaram) vinham com as duas tradicionais chaves(principal/reserva) e mais uma para viagem (meio plastificada), que é reduzida na parte de pegagem. Muito útil, pois sempre levo essa nas viagens (cabe na certeira, sem problema, exceto por ocupar o lugar de "muitos" dolares).

Sergio Som
02-01-2016, 19:52
É, minha 800 2014 também tinha, mas a 1200 veio sem. Estão economizando até nisso.

TheSage
02-01-2016, 19:54
Estou acompanhando o tópico, vou criar um tutorial para fazer uma chave de carteira.

wlalves
04-01-2016, 06:47
Opa, aguardando os roteiros....

TheSage
04-01-2016, 10:46
Hoje devemos ter a atualização do tópico sobre a viagem de volta. Já coloquei esse tópico no meu roteiro de próximas viagens.

Rromagnani
05-01-2016, 00:04
Pessoal cheguei na Bahia Inglesa! 900 km de ótimo asfalto e sapatos novos na Gorda!

www.aventuraeliberdade.com.br

Iceman
05-01-2016, 18:52
Segundo o SPOT vc já está em San Pedro de Atacama :p

Rromagnani
05-01-2016, 22:33
Segundo o SPOT vc já está em San Pedro de Atacama :p

Exatamente! Estou tentando subir as fotos no post novo! Obrigado por acompanhar!

Iceman
05-01-2016, 23:04
E o pé, melhorou?

Rromagnani
06-01-2016, 07:10
E o pé, melhorou?

Curioso é que não bati o pé... Bati a canela e certamente o inchaço desceu para o tornozelo. Não quero nem pensar o que iria acontecer se estivesse sem bota alta!

Rromagnani
06-01-2016, 08:36
Pessoal site atualizado! Peço mais uma vez desculpas pela ausência de fotos. Nos outros posts já regularizei, mas no de hoje (ontem) está difícil... Assim que possível postarei as fotos!

www.aventuraeliberdade.com.br

TheSage
06-01-2016, 08:55
As descrições no seu blog são ótimas e lá você já está postando algumas fotos.

Quando você voltar da aventura, com certeza teremos muitas fotos para ver.

San Pedro de Atacama pelo visto é realmente o Woodstock do Chile

Iceman
06-01-2016, 09:08
Curioso é que não bati o pé... Bati a canela e certamente o inchaço desceu para o tornozelo. Não quero nem pensar o que iria acontecer se estivesse sem bota alta!

Talvez tenha "batido" a canela, mas "torcido" o tornozelo.
As vezes, na hora do sufoco, a gente nem se da conta do que exatamente aconteceu, mas depois os inchaços e manchas roxas contam a história kkkkk :)

cerqueira
06-01-2016, 15:52
Show teu relato Beto!!

Abçs
Luiz

Rromagnani
06-01-2016, 18:33
Finalmente consegui subir as fotos!

www.aventuraeliberdade.com.br

RicBoris
06-01-2016, 20:46
Finalmente consegui subir as fotos!

www.aventuraeliberdade.com.br
Acompanhando pelo blog.
Show de fotos! Que aventura!
Parabéns Robertão!

shw
07-01-2016, 01:01
Accompanhando o blog

Rromagnani
07-01-2016, 18:03
Valeu pessoal! As fotos ficaram loucas e alguns computadores exibem de ponta cabeça... Qdo chegar em SP vou editar os posts arrumando todas as fotos!

RicBoris
07-01-2016, 21:48
Valeu pessoal! As fotos ficaram loucas e alguns computadores exibem de ponta cabeça... Qdo chegar em SP vou editar os posts arrumando todas as fotos!
Fica sussa, Robertão. Tá ficando show o blog!

Rromagnani
08-01-2016, 06:51
Pessoal, minutos antes de deixar San Pedro de Atacama, não poderia deixar de preparar o post sobre a cidade! Sem fotos por enquanto! Espero que gostem!

http://www.aventuraeliberdade.com.br

CM-R1200-GS
08-01-2016, 10:24
Romagnani,

Que viagem maravilhosa.

Por aqui só viajando junto com voce, quase que já não preciso mais ir ......

Brimcadeira, pois as lembranças que valem, são as que consiguimos guardar na mente.

Iceman
09-01-2016, 01:18
O site parece fora do ar... :(

Saraiva
09-01-2016, 13:13
N consigo acessar.

Rromagnani
09-01-2016, 21:40
Romagnani,

Que viagem maravilhosa.

Por aqui só viajando junto com voce, quase que já não preciso mais ir ......

Brimcadeira, pois as lembranças que valem, são as que consiguimos guardar na mente.

Não faça isso Cassio! Vá e viva a experiência! É fantástica e vale a pena!

Rromagnani
09-01-2016, 21:41
O site parece fora do ar... :(


Parece estar com alguma dificuldade tecnica. Como não postarei fotos por enquanto, vou fazer o relato aqui mesmo! Quando retornar, resolvo.

Rromagnani
09-01-2016, 21:42
N consigo acessar.


Pois é Saraiva... A UOL está dando mancada! Vou postar por aqui, já que por hora não haverá fotos.

Rromagnani
09-01-2016, 21:42
N consigo acessar.


Pois é Saraiva... A UOL está dando mancada! Vou postar por aqui, já que por hora não haverá fotos.

Rromagnani
09-01-2016, 21:43
Pessoal, como o site me parece que está com dificuldades técnicas e também considerando que não subirei fotos por enquanto, vou transcrever o post por aqui mesmo, ok? Espero que curtam!



Entre Curvas, Oceanos e um Deserto - De San Pedro de Atacama a Cafayate - Paso Sico

O dia foi tenso... muito tenso!

Após me despedir do casal Sylvio e Monica e de sua adorável filha que tive o prazer de conhecer e acompanhar nestes dias em San Pedro de Atacama era hora de ir para a estrada.

O caminho escolhido foi o Paso Sico que segundo informações obtidas no hotel estava em ótimo estado embora seja de rípio, perfeito para andar longe de tudo e de todos!

O caminho até o início do rípio teve aproximadamente 160 km de uma estrada simplesmente fantástica... algumas curvas, muitas retas, ninguém no caminho e paisagens maravilhosas... Ideal para permitir que o espírito saia livre por algum tempo. Meditei sobre a vida, sobre a viagem, sobre a família e a saudade chegou a doer no peito. Incrível a falta que a família faz em tão pouco tempo distante!

Vale aqui uma ressalva para os futuros viajantes para que tenham muito cuidado com os animais na pista, especialmente as alpacas que ao ouvir o barulho do motor saem correndo e cruzam na frente do veículo... depois chamam outro bicho de burro! Kkk Aconteceu comigo duas vezes hoje e por sorte, andava em velocidade baixa e não tive problemas em diminuir!

Mais de 3000 msnm o asfalto deu lugar ao rípio (na verdade idêntico à uma estrada de terra brasileira) com muitas “costelas de vaca” pelo caminho que faziam até as obturações dos dentes pularem... Velocidade baixa era o lema!

Alguns km adiante, percebi que andando mais rápido (algo como 60/70 km/h) a moto se estabiliza e a trepidação diminui muito... Assim fiz, alternando a pilotagem em pé e sentado.

Passaram-se uns 10 km e a estrada de rípio se transformou praticamente em um tapete natural onde foi possível pilotar a 120 km/h em segurança. Nunca imaginei que pilotaria nessa velocidade fora do asfalto. Foi ótimo.

As paisagens são de tamanha magnitude que é muito difícil achar adjetivos para expressá-las e as muitas fotos que tirei não são capazes de transmitir a grandiosidade do lugar.

Cheguei à fronteira e os tramites aduaneiros são feitos em duas etapas... a primeira envolve apenas a saída do veículo feito pelos Carabineiros do Chile, tramite que fiz em 5 minutos. 30 km adiante é a vez dos trâmites de saída pessoal e todos os trâmites de entrada na Argentina. Feito de forma unificada.

A saída do Chile foi muito simples... 1 ou 2 minutos no máximo e meu passaporte já estava carimbado. Hora de entrar na Argentina e começaram os problemas... Primeiro por um erro na fronteira de Mendoza (Paso Libertador), não constava no sistema que eu já havia saído da Argentina... 15 minutos até que o problema fosse resolvido. Depois um pessimamente humorado funcionário pediu meu CPF original... PQP quem anda com o CPF original? Ele resmungou alguma coisa e falou que não pode permitir minha entrada sem o CPF, afinal era o único documento que tinha o número nos documentos da moto... Argumentei que seria impossível e ele fez que não entendeu... já vermelho de raiva, me lembrei que na habilitação consta tal número! Entreguei a ele o documento... Ele ficou olhando para minha habilitação e para os documentos da moto durante mais de 10 minutos, sem falar uma palavra até que começou a digitar alguma coisa em seu computador.

Muito tempo depois pediu para que eu o acompanhasse e fez uma minuciosa inspeção na moto, olhando bagagem, me fazendo abrir a mochila, a mala de tanque e até com uma lanterna por baixo da carenagem... Aquilo estava me deixando puto...

Como obviamente não achou nada, perguntou se eu levava alguma coisa e de pronto respondi que sim! –“Fotografias” falei... ele me devolveu os documentos sem dizer uma única palavra e abriu a cancela para que eu passasse! Tenho certeza que ele nasceu em Buenos Aires!

Enquanto me arrumava, percebi que a garrafa de água que eu havia amarrado se soltou e deve estar matando a sede de alguma lhama pelo caminho...

Do lado argentino as coisas pioraram e muito. Primeiro as paisagens que embora bonitas não se aproximam daquelas do lado chileno e segundo pelo rípio...

Assim que passei a fronteira a estrada se transformou e aquelas pequenas “costelas de vaca” se transformaram em gigantes tornando impossível manter uma velocidade acima de 20 km/h.

Depois veio a pior parte... o rípio se transformou em um pó muito próximo de areia o que deixou a pilotagem quase impossível. Pensei em desistir e retornar, mas além de já ter rodado muito, fazer os trâmites fronteiriços seria um transtorno. Segui em frente em 10 km de um rípio muito, mas muito fofo!

Desnecessário falar que nesses 10 km pelo menos 20 vezes eu tive certeza que o chão seria meu destino (em 3 delas eu cheguei a chutar o chão para recuperar o equilíbrio), mas a soma de sorte com ótimos pneus (e um pouquinho de habilidade também heheheh) me mantiveram em pé. Eu não temia um possível, ou melhor, provável tombo... meus pensamentos estavam em como eu iria erguer a moto carregada a mais de 4500 msnm! Seria impossível!

Confesso que estava com medo, aliás muito medo! O rípio não acabava e cada km que passava piorava mais e mais... eu não via uma única alma em todo o trajeto, tampouco nenhuma placa indicativa e a sede apertava. Cheguei a pensar estar perdido, mas a única coisa que eu deveria fazer é confiar no equipamento. Confiar que a moto não apresentaria problemas... confiar que o GPS traçou a rota corretamente... Confiar nos equipamentos de proteção para o inevitável tombo que se apresentava!

Como diz a bela música da Gloria Estefan (Reach) eu estava pondo meu espírito em teste... e que teste!

Subestimei o rípio e o cálculo distância/tempo que fiz foi completamente equivocado. Já passava das 16.00 hrs., ou seja, eu estava pilotando havia quase 8 horas e eu não via ninguém... nenhum posto de combustível... nenhum automóvel... nada! Também não havia entrado em contato com minha esposa e sabia que ela estava preocupada e isso doía ainda mais.

Depois de 270 km de rípio, já na Ruta 51 finalmente entrei no asfalto e vi uma placa indicando a cidade de Salta a 170 km! O alívio foi imediato e comecei a curtir a bela estrada com curvas fechadas e ótimo asfalto. Alguns kms a frente vejo uma placa que custei a acreditar... “fim de pavimentação a 1 km” Não... de novo não!

Sim... fui para o rípio novamente, mas desta vez o problema não era tanto o piso, mas sim as bordas e curvas... Imagine uma estrada lotada de curvas a 180 graus, a mais de 4000 msnm, estreita, sem nenhum tipo de proteção e ainda por cima escorregadia... Pois é... senti medo novamente e segui pilotando com muito cuidado!

Faltando por volta de 15 km para Salta finalmente a Ruta 51 apresentou um belo asfalto e o celular deu sinal de vida me permitindo contatar a esposa para tranquilizá-la. Um outro detalhe importante... eu já havia rodado mais de 450 km e não havia um único posto de combustível... nada!

Parei em Salta para me hidratar e fazer uma verificação visual na moto que assim como eu, foi testada ao limite! Felizmente nada a relatar.

Ir pelo Paso Sico foi gratificante mas se eu tivesse que escolher novamente na mesma situação, iria pelo Jama sem dúvida. Não que não tenha gostado, muito pelo contrário! Achei maravilhoso e gratificante vencê-lo, mas enfrentar o Sico sozinho sinceramente não aconselho.

Faltavam ainda 190 km até Cafayate meu destino final e aqui a Ruta 68 me fez esquecer todos os sustos que passei. Foi uma recompensa divina pela verdadeira tortura física e psicológica que havia passado. Foram 190 km de curvas fechadas em meio à montanhas imensas e coloridas um prazer para ser desfrutado a baixa velocidade!

Cheguei em Cafayate as 20.00 horas... 12 horas após minha saída e percorri apenas 650 km sendo 300 em rípio e 350 nas curvas. Retas? Nenhuma!

Exausto, entrei no chuveiro com o conjunto de pilotagem completo, incluindo botas e luvas (kkk)! Esse foi o único jeito de tirar a poeira que transformou o preto em branco.

Saí para jantar na belíssima Cafayate... Um filé de 350 gramas, batatas fritas e um litro de cerveja Salta! Foi a comemoração de um dia simplesmente inesquecível!

Saraiva
09-01-2016, 22:46
Sucesso!!!

sal silva
09-01-2016, 22:52
Fala roberto,o ripio e traicoeiro kkk.BEla viagem,que pneu esta usando?

Rromagnani
09-01-2016, 23:06
Sucesso!!!

Valeu Saraiva!

Rromagnani
09-01-2016, 23:08
Fala roberto,o ripio e traicoeiro kkk.BEla viagem,que pneu esta usando?

Sai de SP com um jogo de Karoo 3 que morreu em menos de 5k. Troquei em Santiago pelos Heidenau K60 que gostei bastante!

Já voltou ou está em trânsito? Abraços e boa viagem!

Luis Plein
10-01-2016, 11:54
Olá, Roberto. Fiz o Paso Sico em jan/14, e realmente a parte do Chile é bonita e muitos trechos são traiçoeiros (3 colegas se acidentaram nesses bolsões de areia). Que bom que saiu ileso e realizado, pois esse é o segundo Paso mais difícil. Se tiveres outra oportunidade, faça o Paso San Francisco, é o ma8is bonito e também tem um pouco de ripio. Estranhei que não teve posto de combustível e que não fez referência a cidade de San Antonio de Los Cobres (lá tem combustível). Será que tu pegou um desvio errado? Sobre Cafayete é algo incrível, e o vinho Torrantes, então.... Estamos acompanhando. Ah...com esse pneu tu podes voltar que ele aguenta.

Rromagnani
10-01-2016, 19:43
Agora que me avisa? Kkkkkkkkkkkkk. Pretendia ir pelo São Francisco, mas era totalmente fora da minha rota, lembrando que fui para Santiago. Fica para próxima!

Passei em San ANtonio de Los Cobres... Parei e perguntei por abastecimento e ninguém soube informar. Pus no GPS e nada... Como não era uma emergência, já que o computador indicava mais 250 kms de autonomia, segui viagem. Talvez tenha, mas deve estar bem escondido! Kkkkk Motos com menor autonomia DEVEM levar combustível extra!

A parte chilena foi bem tranquila, mas a Argentina... Em um raro momento de bom rípio argentino, estava a 70/80 quando entrei em um desses bolsões de rípio fofo... O susto foi grande... Taquicardia por alguns minutos! Kkk

Luis Plein
10-01-2016, 20:51
Faz parte da viagem, amigo, faz parte. kkkkkk

Rromagnani
10-01-2016, 23:07
Pessoal, dois posts de uma vez! A instabilidade do site já foi superada e tudo está funcionando normalmente. Espero que gostem.

www.aventuraeliberdade.com.br (http://www.aventuraeliberdade.com.br)

RicBoris
11-01-2016, 07:38
Bem vindo de volta, amigo!
Tô na carona! [emoji102]

Anibal
13-01-2016, 05:52
Bom dia! Li todos seus relatos até então, ótimos conhecimentos para quem ainda não rodou por esses lados. Seus relatos transmitem bem as situações, você é um excelente escritor, empolgado e decidido. Penso em realizar essa viagem mas por rotas que não tenham ripio, só asfalto mesmo, até porque vou fazer com garupa, terei que evitar trechos que você passou, depois vou reler novamente tudo que escreveu. Parabéns!!!

Sergio Som
13-01-2016, 17:52
Baita viagem. Certamente essa insegurança toda te deixou mais forte para a próxima.
Ah! E o fiscal argentino não nasceu em Buenos Aires. Seguramente ele foi cagado. Saiu pro trás.

Iceman
13-01-2016, 20:28
Baseado em minha própria experiencia (outros poderão ter experiencias e opiniões diferentes), o Argentino de um modo geral é um povo hospitaleiro e cortêz.

Realmente quen destoa do resto, e dá aos "hermanos" a má fama que tem por aqui, são os Porteños (ou os babacas de Buenos Aires).
Esses tem o Rei na barriga, acham que são Europeus e não Latinos, se acham melhores que o resto do mundo e ainda chamam as Ilhas Falklands de Malvinas.

Eu estive por um mês em Córdoba, há muito tempo atrás, na planta da Transax (subsidiária FORD) e o pessoal da fábrica foi ABSURDAMENTE hospitaleiro.
A ponto de um deles dizer para eu deixar o hotel e ficar na casa dele (NÃO, nem eu nem ele somos Gays :p )!

Todo FDS tinha a famosa Parrilhada, por conta da empresa, futebol, etc.
Só tenho boas lembranças de Cordoba.

Recentemente fizemos um trabalho para a SCANIA, em Tucumàn, e a experiencia foi igualmente agradável.
Pessoal muito bacana e hospitaleiro.

Enfim, essa é a minha percepção.

Rromagnani
13-01-2016, 22:20
Pessoal, cheguei bem em casa e assim chegou ao fim a aventura! Foram mais de 9100 kms rodados vividos intensamente.

Agradeço a todos pelo incentivo, apoio e pela garupa virtual! Foi um prazer relatar os acontecimentos para todos.

Acabei de atualizar o site com os últimos relatos e também com as fotos. Espero que gostem. (em www.aventuraeliberdade.com.br (http://www.aventuraeliberdade.com.br) ).

Ainda estou devendo o vídeo oficial, mas esse vai demorar mais um pouco! kkkkk

Rromagnani
13-01-2016, 22:22
Bom dia! Li todos seus relatos até então, ótimos conhecimentos para quem ainda não rodou por esses lados. Seus relatos transmitem bem as situações, você é um excelente escritor, empolgado e decidido. Penso em realizar essa viagem mas por rotas que não tenham ripio, só asfalto mesmo, até porque vou fazer com garupa, terei que evitar trechos que você passou, depois vou reler novamente tudo que escreveu. Parabéns!!!

Muito obrigado pelos elogios e por acompanhar as postagens Anibal! Faz bem evitar o rípio, principalmente com garupa! Se precisar de conselhos, conte comigo!

Agora os relatos já estão completos e com as fotos! Espero que goste!

Rromagnani
13-01-2016, 22:24
Baita viagem. Certamente essa insegurança toda te deixou mais forte para a próxima.
Ah! E o fiscal argentino não nasceu em Buenos Aires. Seguramente ele foi cagado. Saiu pro trás.


kkkkkkkkk Boa! Que fiscal FDP... fiquei puto com ele! Obrigado por acompanhar!

Rromagnani
13-01-2016, 22:28
Baseado em minha própria experiencia (outros poderão ter experiencias e opiniões diferentes), o Argentino de um modo geral é um povo hospitaleiro e cortêz.

Realmente quen destoa do resto, e dá aos "hermanos" a má fama que tem por aqui, são os Porteños (ou os babacas de Buenos Aires).
Esses tem o Rei na barriga, acham que são Europeus e não Latinos, se acham melhores que o resto do mundo e ainda chamam as Ilhas Falklands de Malvinas.

Eu estive por um m~es em Córdoba, há muito tempo atrás, na planta da Transax (subsidiária FORD) e o pessoal da fábrica foi ABSURDAMENTE hospitaleiro.
A ponto de um deles dizer para eu deixar o hotel e ficar na casa dele (NÃO, nem eu nem ele somos Gays :P)!

Todo FDS tinha a famosa Parrilhada, por conta da empresa, futebol, etc.
Só tenho boas lembranças de Cordoba.

Recentemente fizemos um trabalho para a SCANIA, em Tucumàn, e a experiencia foi igualmente agradável.
Pessoal muito bacana e hospitaleiro.

Enfim, essa é a minha percepção.

Concordo inteiramente! Fui muito bem recebido em Mendoza, em Cafayat e em Santa Fé, bem como em todos as paradas para abastecimento fora da Capital. Minha bronca é com Buenos Aires de forma específica, onde sempre enfrentei problemas!

Agora, tudo devidamente relatado e com as fotos já postadas! Espero que goste e mais uma vez obrigado por acompanhar meu amigo!

cerqueira
14-01-2016, 06:40
Bem vindo Beto!!

Obrigadão por partilhar, parabéns pelos relatos...coisa de jornalista!!

Abçs
Luiz

Rromagnani
14-01-2016, 06:45
Imagina Luiz! Eu que agradeça a todos por acompanhar.

Iceman
14-01-2016, 07:35
Imagina Luiz! Eu que agradeça a todos por acompanhar.

Acredite Roberto, o prazer foi todo nosso :)

Antonio
14-01-2016, 08:33
Fala Roberto parabéns pela aventura e coragem de encarar essas estradas secundarias de rípio sozinho . Você acabou fazendo algum curso de off-road ? abs

TheSage
14-01-2016, 11:45
O Antônio,

Fez a pergunta que eu estava pensando... se fez um curso antes de ir ou deixou para tirar o PHD in live.

Vendo agora as novas fotos...

Rromagnani
14-01-2016, 17:57
Fala Roberto parabéns pela aventura e coragem de encarar essas estradas secundarias de rípio sozinho . Você acabou fazendo algum curso de off-road ? abs

Fiz nada Antonio! Ainda pretendo fazer, mas essa parte de rípio foi "na marra" mesmo! Obrigado por acompanhar!

Rromagnani
14-01-2016, 17:58
O Antônio,

Fez a pergunta que eu estava pensando... se fez um curso antes de ir ou deixou para tirar o PHD in live.

Vendo agora as novas fotos...

Kkkkkk gostei do PHD In live! Foi isso mesmo! Obrigado por acompanhar!

CM-R1200-GS
20-01-2016, 16:50
Roberto,

Parabéns pela viagem.

Acompanhei todo o seu relato, aqui pelo forum e pelo site.

Maravilha, preciso criar coragem, enquanto ainda tenho força para me aventurar assim.

vou deixar guardado os seus relatos, pois ainda pretendo passar nesses lugares maravilhosos.

PARABENS, mesmo, e precisamos qualquer dia marcar um rolezinho para tomar umas.

Rromagnani
20-01-2016, 17:08
Roberto,

Parabéns pela viagem.

Acompanhei todo o seu relato, aqui pelo forum e pelo site.

Maravilha, preciso criar coragem, enquanto ainda tenho força para me aventurar assim.

vou deixar guardado os seus relatos, pois ainda pretendo passar nesses lugares maravilhosos.

PARABENS, mesmo, e precisamos qualquer dia marcar um rolezinho para tomar umas.

Meu amigo, não perca tempo... Programe e vá. Independente do destino, o fato de estar viajando sozinho em outro País e passando por algumas situações mais delicadas, certamente deixa o viajante mais forte mentalmente. É uma experiência muito mai do que uma simples viagem!

Opa... Um café na Real com uma coxinha! Kkkkkkk. Vc. é de SOROCABA certo? Adoro a Real!

sal silva
20-01-2016, 17:10
A ponto de um deles dizer para eu deixar o hotel e ficar na casa dele (NÃO, nem eu nem ele somos Gays )!


Hummmmm,já entendi:rolleyes:

sal silva
21-01-2016, 08:11
Roberto,

Parabéns pela viagem.

Acompanhei todo o seu relato, aqui pelo forum e pelo site.

Maravilha, preciso criar coragem, enquanto ainda tenho força para me aventurar assim.

vou deixar guardado os seus relatos, pois ainda pretendo passar nesses lugares maravilhosos.

PARABENS, mesmo, e precisamos qualquer dia marcar um rolezinho para tomar umas.

Xerifao, vai me desculpar mas esse papo de criar coragem, enquanto ainda tenho forças é meio de baitola kkkkk.Um cabra macho atirador como você? Bota essa Blue Thunder nas estradas da América do Sul cara,mesmo que seja por poucos dias e na correria.Viajar por lá é muito tranquilo,para mim a maior dificuldade foi o calor e o ripio,mas tudo isso pode ser melhorado indo em uma época mais apropridada.

CM-R1200-GS
21-01-2016, 08:28
É cloreto ..........

Mas ainda tenho que batalhar para selecionar as contas a pagar !!!!!!

O tempo limita-se há uns períodos de 10 dias (tudo bem que em 3 vezes), mas tenho que fazer casar com as provas de tiro do campeonato brasileiro, então fica mais difícil fazer viagem longa.

O que estou conseguindo é casar algumas provas, com passeio.

Mas ..............

Como diz nosso robo, em breve, .... em breve ......

sal silva
21-01-2016, 08:49
Tá certo eu entendo.Achei esse videozinho,não é direcionado a você que já viajou muito de moto,mas achei bacana.
https://www.youtube.com/watch?v=3AK9eNVMVhc
https://www.youtube.com/watch?v=qPpcpXKnff0

CM-R1200-GS
21-01-2016, 13:28
Tá certo eu entendo.Achei esse videozinho,não é direcionado a você que já viajou muito de moto,mas achei bacana.
https://www.youtube.com/watch?v=3AK9eNVMVhc
https://www.youtube.com/watch?v=qPpcpXKnff0

OOoooooo cloreto .........

Assim voce judia !!!!!

Ricardo JB
25-01-2016, 20:01
Roberto,

Fantástico seu relato. Imagino ter sido uma experiência sensacional, que pudemos vivenciar através do seu texto. Muito bacana. Será muito útil na preparação da minha viagem, que espero por em prática entre outubro e novembro deste ano.

Valeu por compartilhar.

Um abraço,

Ricardo

CM-R1200-GS
26-01-2016, 14:51
Meu amigo, não perca tempo... Programe e vá.
Opa... Um café na Real com uma coxinha! Kkkkkkk. Vc. é de SOROCABA certo? Adoro a Real!

RRomagnani,

Agora acho que vai ...............

Comentei com mais 2 amigos, que se interessaram, e acharam também acharam ótima a idéia das garupas esperarem em Santiago.

Peguei todo o seu relato, no site, e montei uma viagem bem parecida.

A princípio, ainda estamos nos preparativos, iremos em 3 ou 4 motos, e nos encontraremos com as garupas em Santiago, para passar o Reveilon, e conhecer o entorno.
Após, iremos com as garupas até San Pedro do Atacama, e faremos os passeios por lá também.

Já no caminho de volta, embarcaremos as garupas, em Salta, com destino a São Paulo, e nós seguiremos a volta de moto.


Quanto as coxinhas da Padaria Real, é só marcar !!!!!!!!!!!
Claro, e me avisar ............

Rromagnani
26-01-2016, 17:56
Roberto,

Fantástico seu relato. Imagino ter sido uma experiência sensacional, que pudemos vivenciar através do seu texto. Muito bacana. Será muito útil na preparação da minha viagem, que espero por em prática entre outubro e novembro deste ano.

Valeu por compartilhar.

Um abraço,

Ricardo

Obrigado pelos elogios e por acompanhar Ricardo!

Foi uma viagem diferente mas recompensadora! Não perca oportunidade de ir!

Se precisar de alguma informação, é só pedir!

Rromagnani
26-01-2016, 18:00
RRomagnani,

Agora acho que vai ...............

Comentei com mais 2 amigos, que se interessaram, e acharam também acharam ótima a idéia das garupas esperarem em Santiago.

Peguei todo o seu relato, no site, e montei uma viagem bem parecida.

A princípio, ainda estamos nos preparativos, iremos em 3 ou 4 motos, e nos encontraremos com as garupas em Santiago, para passar o Reveilon, e conhecer o entorno.
Após, iremos com as garupas até San Pedro do Atacama, e faremos os passeios por lá também.

Já no caminho de volta, embarcaremos as garupas, em Salta, com destino a São Paulo, e nós seguiremos a volta de moto.


Quanto as coxinhas da Padaria Real, é só marcar !!!!!!!!!!!
Claro, e me avisar ............

Que legal Cassio! Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma!

Sábado estive na Real com a esposa de carro, só pra comprar um tipo de biscoito que só encontramos lá e minha esposa adora! Dessa vez nem comi coxinha! Kkkkkkkkkk

Na próxima, combinamos, ok?

Abração meu amigo!

Iceman
26-01-2016, 20:23
Galera, para não misturar as coisas, criei um novo tópico para tratar do BV de Sábado.

Link: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/5970-Rancho-53-e-REAL-Sabado-30-01-16


Assim fica mais organizado :)

Rromagnani
26-01-2016, 20:25
Galera, para não misturar as coisas, criei um novo tópico para tratar do BV de Sábado.

Link: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/5970-Rancho-53-e-REAL-Sabado-30-01-16


Assim fica mais organizado :)

Ótimo Thomas, obrigado!

Rromagnani
26-01-2016, 20:31
Pessoal, lembra que comentei sobre o rípio fofo?

Vejam este vídeo... Pequenos desequilibrios aos 20 e 30 e por pouco chão aos 40 segundos!


https://www.youtube.com/watch?v=IT9AJQOWmjA

cerqueira
27-01-2016, 06:45
Segurou bem prá caramba, Roma!!

Muito bom teu vídeo...super realista em mostrar a dificuldade que podemos encontrar neste tipo de piso.

Não consegui perceber...tava de pé ou sentado??

Sempre dei sorte...quando peguei trechos mais fofos eram por poucos metros, de modo que em algum momento a frente firmava novamente.

Congrats!!
Luiz

Rromagnani
27-01-2016, 07:08
Segurou bem prá caramba, Roma!!

Muito bom teu vídeo...super realista em mostrar a dificuldade que podemos encontrar neste tipo de piso.

Não consegui perceber...tava de pé ou sentado??

Sempre dei sorte...quando peguei trechos mais fofos eram por poucos metros, de modo que em algum momento a frente firmava novamente.

Congrats!!
Luiz

Dei sorte, isso sim!

Pilotei em pé um bom tempo, mas nesse momento estava sentado. Esse trecho teve quase 10km... A moto não parava!

Iceman
27-01-2016, 07:44
Caramba Roberto!! Que doidera...

Rromagnani
27-01-2016, 16:34
Caramba Roberto!! Que doidera...

Foi tenso... Essa desequilibrada foi light... Três vezes tive que meter o pé no chão com a moto andando para não cair, mas infelizmente não estava filmando!

sal silva
27-01-2016, 17:49
Eu tive que comprar cuecas no Chile,5 delas deram PT rs

Rromagnani
27-01-2016, 20:19
Eu tive que comprar cuecas no Chile,5 delas deram PT rs

Kkkkkkkkkk. Taquicardia o tempo todo!

RicBoris
27-01-2016, 21:23
Doidera mesmo esse vídeo do Robertão no rípio. Precisa muito nervo, heim?!

Rromagnani
17-02-2016, 21:14
Quase um mês após meu retorno, finalmente apresento aqui o filme final dessa memorável viagem!


https://youtu.be/kAlB8jEjF-Q


Os demais vídeos podem ser encontrados em meu canal no Youtube - Rromagnani Mototurismo - https://www.youtube.com/channel/UC-x...Uj0M6JU7rixbpg

Espero que gostem!

marciof
17-02-2016, 21:50
Show de bola.

sal silva
17-02-2016, 22:49
Belo vídeo,so não precisava deixar a antena corta linha armada,lá felizmente não tem esse perigo rs

cerqueira
18-02-2016, 06:49
Show de imagens, Roma!!

Abçs
Luiz

Rromagnani
18-02-2016, 06:54
Valeu pessoal! Obrigado pelos elogios!

Sal estou tão acostumado que nem mexo nela! Kkk

John.br
18-02-2016, 18:22
Roberto para mim deu erro no link do seu canal do Youtube, se me permite segue o correto:

https://www.youtube.com/channel/UC-xlX7yG4Uj0M6JU7rixbpg/videos

Parabéns, ficou show!!!

Rromagnani
18-02-2016, 19:05
Roberto para mim deu erro no link do seu canal do Youtube, se me permite segue o correto:

https://www.youtube.com/channel/UC-xlX7yG4Uj0M6JU7rixbpg/videos

Parabéns, ficou show!!!

Opa, obrigado John!

edgargangi
18-02-2016, 20:39
Viagem de respeito, 9200km de belas paisagens, pessoas simples, natureza, espírito de liberdade, e como você diz no final Alegria Total. Parabéns, desejo que sirva de inspiração para muitos, parabéns!!!!

Rromagnani
18-02-2016, 21:21
Viagem de respeito, 9200km de belas paisagens, pessoas simples, natureza, espírito de liberdade, e como você diz no final Alegria Total. Parabéns, desejo que sirva de inspiração para muitos, parabéns!!!!

Essa é a idéia Edgar... Incentivar os amigos a rodar e mostrar como é bom viajar sozinho! Todas as pessoas que apareceram no vídeo eu conheci pelo caminho (e outras tantas que não foram filmadas!). A sensação é ótima!

Obrigado pelos elogios!

Janoario
05-03-2016, 22:50
Boa noite, Roberto! Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentá-lo pelo excelente relato e pela corajosa viajem. Em segundo lugar, gostaria de perguntar se tivestes algum problema com a altitude. Falta de ar, cansaço. Pergunto por que estou planejando uma viajem para lá em outubro de 2016. Mais uma vez, parabéns. Janoario

Rromagnani
06-03-2016, 07:13
Boa noite, Roberto! Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentá-lo pelo excelente relato e pela corajosa viajem. Em segundo lugar, gostaria de perguntar se tivestes algum problema com a altitude. Falta de ar, cansaço. Pergunto por que estou planejando uma viajem para lá em outubro de 2016. Mais uma vez, parabéns. Janoario

Obrigado pelos elogios Janoario!

Não tive nenhum problema com isso, exceto pela pequena dificuldade de respirar acima de 4000 metros. Nada que assuste.

Acho que varia muito de pessoa para pessoa. No meu caso nada de náuseas ou dor de cabeça!

Será uma viagem inesquecível, tenha certeza!

Janoario
08-03-2016, 22:29
Obrigado, Roberto.
Vou levar em conta seu roteiro na elaboração do meu, copiando seus êxitos.
Tomarei a liberdade de pedir alguma orientação, se não for incomodo.
Grande abraço.
Janoario

Rromagnani
09-03-2016, 19:46
Obrigado, Roberto.
Vou levar em conta seu roteiro na elaboração do meu, copiando seus êxitos.
Tomarei a liberdade de pedir alguma orientação, se não for incomodo.
Grande abraço.
Janoario

Januário conte comigo no que precisar! É sempre um prazer ajudar!

Janoario
25-03-2016, 19:20
Olá, Roberto!
Por gentileza, com qual pneu que tu fizeste a viagem para o Chile.
Obrigado!

Rromagnani
25-03-2016, 19:26
Olá, Roberto!
Por gentileza, com qual pneu que tu fizeste a viagem para o Chile.
Obrigado!

Janoario fui com o Karoo3 mas eles não aguentaram. Em Santiago troquei pelos Heidenau K60, que ainda estou usando (e não gostando).

Janoario
27-03-2016, 19:30
Que surpresa, Roberto.
Todo mundo só elogia o design e a durabilidade destes pneus Heidenau K60 :confuse:
E quanto ao Karoo 3, duraram quantos mil km, como se comporta na estrada.
Abraço!

Rromagnani
28-03-2016, 07:23
O Heidenau não é ruim... Só que em baixas velocidades (20/30km/h) a moto parece uma Harley de tanto que vibra... É um pneu extremamente duro, mas a durabilidade é muito boa e o grip é razoável.

O Karoo normalmente duram 10k, mas rodando o dia inteiro no calor e por volta de 150km/h durariam no máximo 7k. Troquei com 5k para não arriscar ter que trocar no norte do Chile onde tudo seria mais difícil.

Sem dúvidas o Karoo é bem melhor (exceto pela durabilidade)... Mais macio, mais grip e até mais bonito na minha opinião!

Janoario
28-03-2016, 20:56
Pois, é, Roberto, minha viagem ao Chile será de 7.000Km, entrando por San Pedro de Atacama e voltando por Mendoza, e estou inclinado a usar o Karoo 3.
Vou amadurecer a ideia.
Um Abraço!

leandroper
29-03-2016, 12:43
Pois, é, Roberto, minha viagem ao Chile será de 7.000Km, entrando por San Pedro de Atacama e voltando por Mendoza, e estou inclinado a usar o Karoo 3.
Vou amadurecer a ideia.
Um Abraço!
Vai de anakee 3 oy tourance next q dá pra ir e voltar 2 vezes.

Rromagnani
29-03-2016, 18:03
Pois, é, Roberto, minha viagem ao Chile será de 7.000Km, entrando por San Pedro de Atacama e voltando por Mendoza, e estou inclinado a usar o Karoo 3.
Vou amadurecer a ideia.
Um Abraço!

7000km o Karoo aguentará. Eu sou muito fã desse pneu e sei que pode parecer loucura, mas o acho muito mais estável que o Anakee (que aliás, não gosto). Vai sem garupa né?

Ricardo JB
20-07-2016, 21:04
Obrigado pelos elogios e por acompanhar Ricardo!

Foi uma viagem diferente mas recompensadora! Não perca oportunidade de ir!

Se precisar de alguma informação, é só pedir!

Roberto,

Estou preparando o roteiro da minha viagem para o Atacama e tenho a intenção de voltar pelo trecho Valparaiso-Mendoza. Pelo que entendi do seu roteiro, vc foi de Mendoza para Santiago por este caminho. Foi isso mesmo? Há um trecho de terra para sair da Argentina, certo? É tranquilo? Dá para encarar com pneu original ou recomenda algo mais Off?

Desculpe pelo monte de perguntas... Desde já, muito obrigado!

Grande abraço,

Ricardo

Rromagnani
20-07-2016, 21:23
Roberto,

Estou preparando o roteiro da minha viagem para o Atacama e tenho a intenção de voltar pelo trecho Valparaiso-Mendoza. Pelo que entendi do seu roteiro, vc foi de Mendoza para Santiago por este caminho. Foi isso mesmo? Há um trecho de terra para sair da Argentina, certo? É tranquilo? Dá para encarar com pneu original ou recomenda algo mais Off?

Desculpe pelo monte de perguntas... Desde já, muito obrigado!

Grande abraço,

Ricardo

Fiz o caminho inverso do seu... Fui de Mendoza para Santiago!

O caminho "normal" é totalmente asfaltado, muito tranquilo! Eu que desviei e fui por Villavicenzo. 60km de uma estrada de terra nota 4, mas nada que não dê para passar. O visual é lindo e vale a pena! Sem dúvida iria por lá novamente.

Cuidado apenas com algumas pedras soltas, mas como disse é uma estrada para ir devagar e aproveitar cada segundo!

Eu estava com o Karoo, mas acredito que com o original dá pra ir tranquilo! Lógico que pneu 50/50 é bem mais apropriado para a terra. Andei o tempo todo a 20 km/h, mesmo porque queria ver as paisagens e não tinha nenhuma pressa para chegar!

Quando chegar em Uspallata ainda pela terra, entrará em uma estrada (asfaltada) que é um espetáculo... Essa estrada chegará à fronteira até os Caracolles!

Tenha certeza que esse será um dos melhores dias da viagem!

Se precisar de qualquer coisa, me avise!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

marciof
20-07-2016, 21:58
Roberto, to estudando seu relato e de demais companheiros. Chega a hora de pensar numa jornada mais longa do que as que já fiz... do roteiro que fizeste, e se tivesse que repeti-lo, o que mudaria e o que certamente permaneceria?

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Ricardo JB
20-07-2016, 22:15
Fiz o caminho inverso do seu... Fui de Mendoza para Santiago!

O caminho "normal" é totalmente asfaltado, muito tranquilo! Eu que desviei e fui por Villavicenzo. 60km de uma estrada de terra nota 4, mas nada que não dê para passar. O visual é lindo e vale a pena! Sem dúvida iria por lá novamente.

Cuidado apenas com algumas pedras soltas, mas como disse é uma estrada para ir devagar e aproveitar cada segundo!

Eu estava com o Karoo, mas acredito que com o original dá pra ir tranquilo! Lógico que pneu 50/50 é bem mais apropriado para a terra. Andei o tempo todo a 20 km/h, mesmo porque queria ver as paisagens e não tinha nenhuma pressa para chegar!

Quando chegar em Uspallata ainda pela terra, entrará em uma estrada (asfaltada) que é um espetáculo... Essa estrada chegará à fronteira até os Caracolles!

Tenha certeza que esse será um dos melhores dias da viagem!

Se precisar de qualquer coisa, me avise!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Esse caminho é o que cruza a fronteira em Cristo Redentor de los Andes?

Rromagnani
21-07-2016, 16:29
Esse caminho é o que cruza a fronteira em Cristo Redentor de los Andes?

O Cristo Redentor de Los Andes fica em uma saída da Ruta 7. Esse caminho que fiz é pela Ruta 52, entrando na 7 em seguida e indo em frente até a fronteira. Veja este mapa que marquei exatamente a rota, inclusive onde está o Cristo Redentor! https://www.google.com.br/maps/dir/Mendoza,+Capital+Department,+Mendoza,+Argentina/Paso+de+Uspallata,+Christ+the+Redeemer+of+the+Ande s,+Mendoza,+Argentina/@-32.8377911,-70.0657734,13z/data=!4m19!4m18!1m10!1m1!1s0x967e093ec45179bf:0x20 5a78f6d20efa3a!2m2!1d-68.8458386!2d-32.8894587!3m4!1m2!1d-68.9874283!2d-32.5326055!3s0x9687520fc386665d:0xc405893155754446 !1m5!1m1!1s0x9687f4dc4c2af19b:0x67b812cd378c5f69!2 m2!1d-70.0707569!2d-32.8252815!3e0?hl=pt-BR

Os Caracoles de Villa Vicenzo são exatamente pela 52!

Rromagnani
21-07-2016, 16:36
Roberto, to estudando seu relato e de demais companheiros. Chega a hora de pensar numa jornada mais longa do que as que já fiz... do roteiro que fizeste, e se tivesse que repeti-lo, o que mudaria e o que certamente permaneceria?

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk


Marcio se me perguntasse assim que cheguei o que mudaria, responderia o Paso Sico. Sofri muito por lá, exatamente por viajar sozinho! Hoje, não mudaria absolutamente NADA! Olhando para trás, percebo claramente que o Paso Sico foi sem dúvida o ponto alto da viagem! Talvez mudaria a entrada na Argentina evitando Buenos Aires, cidade que não guardo muita simpatia, mas como queria muito rodar no Uruguai de moto, então a escolha foi acertadíssima! Na verdade se fosse possível, mudaria só uma coisa... Tentaria rodar menos por dia e turistar mais,só que as datas eram apertadas então não tive escolha!

Infelizmente vc. vai descobrir que o tempo (ou a falta dele) é sempre problemática e muitas vezes vc. deverá decidir entre dois lugares que gostaria de conhecer!

Se precisar de qualquer tipo de ajuda, conte comigo!