PDA

Ver Versão Completa : Adulteração do odometro das bmw ? é possível?



CAMARGO
10-12-2015, 10:25
Bom dia pessoal !! Ainda estou na peregrinação pela compra da tão sonhada gs 1200 , recentemente fui informado por um vendedor da revenda target de sp que diz ter trabalhado na bmw de que não era possível alterar a km das bmw pois daria pane na central portanto as motos a venda correspondiam com o marcado no painel ! Isso será verdade? Se for ou alguem souber de algo seria muito importante na escolha de uma moto usada !

rppacheco
10-12-2015, 10:47
Eu penso que sempre é possível. É importante olhar para outros indicadores de desgastes para ver se a km observada é correspondente ao real.

CAMARGO
10-12-2015, 11:27
eu penso que sempre é possível. é importante olhar para outros indicadores de desgastes para ver se a km observada é correspondente ao real.

rodrigo , o rapaz que me fez essa afirmação disse que ao tentarmos alterar a km o módulo acusa e desconfigura não sendo possível alterar a dita kilometragem ! Sei lá no brasil se altera até urna eletronica então!?

rppacheco
10-12-2015, 11:39
Pois é. Outro item para verificar é o manual da moto. Lá é possível ver as datas e km das revisões. Tudo precisa ser coerente e fazer sentido.

adriel
10-12-2015, 12:28
Já vi um dono de revenda indo até a concessionária BMW para checar uma S1000RR. Pelo que eles falaram na hora, é possível alterar o KM do mostrador, mas se passar no scanner da concessionária dá pra ver o real.

Mcolnagosp
10-12-2015, 12:34
Você até pode alterar, adulterar, mas o scanner vai acusar.

Você está a procura de uma BMW R1200GS LC.

A minha está a venda por R$ 56.000,00, tem 27.000 km e fez uma ano neste mês, ou seja, tem um ano na garantia.

Quero pegar uma Adventure, mas tenho que vender a minha, sem pressa... :)

Iceman
10-12-2015, 15:17
Bastou inventarem o cinto de castidade, para aparecer o primeiro abridor de latas :P :D :D :D

O povo é muito criativo quando se trata de sacanear os outros.

Mas a KM acho que não é o fundamental em uma moto que deveria em tese, se bem cuidada, rodar tranquilamente 250.000 Km.

O mais importante são as revisões, e o aspecto geral da moto.

Uma moto mais antiga, com Km muito baixa , pode indicar alguem que comprou por impulso, não gostou do brinquedo, e deixou a moto largada na garagem por muito tempo (a menos que seja nova de idade tb).
Esse perfil de usuário tende a ser menos atencioso com a manutenção da moto. Obvio que toda regra tem excessões.

Ja uma moto com km compatível com a idade (15~20 mil Km/ano) podem indicar alguem que curta muito viagens de moto e portanto tendem a ser mais cuidadosos com a manutenção e conservação.

No Brasil temos mania de achar que uma moto/carro com mais de 50 mil km já deu o que tinha que dar.

No meu ver, pura bobagem.

Temos um Renault Logan 1.0 na frota da empresa, que em 3 anos rodou mais de 150 mil Km e o motor ainda está original e rodando bem.
Claro que sempre fizemos as revisões nos prazos estabelecidos e todas as corretivas necessárias.
Tenho plena convicção de que esse Logan ainda vai chegar aos 200 mil Km, fácil, fácil, sem abrir o motor.

Mcolnagosp
10-12-2015, 21:59
Exatamente, Ice. A minha com um ano e 27 mil já foi ao deserto do Atacama, conhece quase todo o estado de São Paulo e algumas cidades de Minas.

Porém se perguntarem a minha mulher, ela vai dizer que foi trocada por uma moto :rolleyes: :cool:

CAMARGO
11-12-2015, 09:10
Marcelo infelizmente meu dinheiro é curto pra sua máquina ! estava pensando em algo em torno de 40 45 mil , tenho certeza de que sua moto é filé , quanto a km é isso mesmo a an´laise a meu ver deve ser do estado geral inclusive km , obrigado pela dica do scanner , se me interessar por alguma vou levar na concessionária ! é um sonho a se realizer (e caro) por isso tanta insegurança na escolha rsrsrsr! mais uma vez valeu pela força!

shw
11-12-2015, 10:13
Eu acredito que é possível !!

Mas tenta ver as revisões do manual e a data de cada revisão... tem usuário que roda em media 5 mil km por ano, 10 mil km por ano etc!!!

Reginaldo
11-12-2015, 15:11
Como muitos disseram acima, tudo que tem haver com fraude no Brasil é possível de ter. Km nao significa muita coisa. Eu em um mês e meio rodei 5 mil km. Peguei a moto com 22 mil km ha 18 meses atrás e hoje ela está com 60 mil km e olha que não viajei fora do Brasil...ainda hehehe.

CM-R1200-GS
13-12-2015, 17:33
Como muitos disseram acima, tudo que tem haver com fraude no Brasil é possível de ter. Km nao significa muita coisa. Eu em um mês e meio rodei 5 mil km. Peguei a moto com 22 mil km ha 18 meses atrás e hoje ela está com 60 mil km e olha que não viajei fora do Brasil...ainda hehehe.
Esse é dos meus ......

Mcolnagosp
14-12-2015, 12:56
Pois é. Se fosse possível rodari uns 50 mil, mas não dá, fiquei com 20 mil km nesse ano

OBS: Baixei pra R$ 55.000,00

Golias
16-12-2015, 15:09
O importante e levar a danada em uma CC e conectar no CANBUS e levantar seu historico. Acho que ajuda um pouco, mas não muito, num pais de metralhas....

Estolijnd
17-12-2015, 16:22
Caro. Se ajudar ... compra de uma loja idônea ou de alguém que você tenha alguma referência. Fiz isso quando comprei a minha R1200GS. Ano 2009 com 14 mil Km a um ano. Já rodei 20 mil e só tenho que comemorar. A moto é 110%.

CAMARGO
17-12-2015, 19:37
O importante e levar a danada em uma CC e conectar no CANBUS e levantar seu historico. Acho que ajuda um pouco, mas não muito, num pais de metralhas....

è esse CANBUS o nome do tal scanner !! valeu REinaldo pela dica !!! abraço !

luiztrovao
18-12-2015, 21:16
você tem razão, SHW. Tem um monte de motos com mais idade e pouco rodadas por aí. Esta média que você indica, por exemplo, é o meu caso. A minha F800GS é de Jul/2013 e só agora chegou aos 10 mil Km. Primeiro, porque faz anos que decidi não rodar mais em grandes centros por medo de assaltos - como a moto fica no sítio, só ando quando vou prá lá. Segundo, porque sempre tenho uma segunda moto para passeios "menos glamourosos" - tipo estradinhas de terra e trechos em que eu não gostaria de "enfiar" a 800.

Iceman
21-12-2015, 06:52
è esse CANBUS o nome do tal scanner !! valeu REinaldo pela dica !!! abraço !

Camargo, CANBUS é o nome da rede, e não do SCANNER.

O SCANNER tem outro nome, aliás até onde eu sei tem vários modelos.

Tem um tópico por aqui no fórum, falando sobre este assunto.

Crodao
26-12-2015, 20:55
liga na concessionária e passe o número do chassi que eles levantam quando foram feitas as revisões e com qual Km
Mas se o dono não fez as revisões ........ procure outra.

Sapi
27-12-2015, 12:59
Pois é. Outro item para verificar é o manual da moto. Lá é possível ver as datas e km das revisões. Tudo precisa ser coerente e fazer sentido.

PAcheco,

Concordo com voce e vou um pouco mais longe.... que tal confirmar com o concessionario que carimbou a revisao qual era a KM e a data??? assim se tira pelo menos uma ideia de tempo x Kms..

Sapi

CAMARGO
04-02-2016, 07:07
Camargo, CANBUS é o nome da rede, e não do SCANNER.

O SCANNER tem outro nome, aliás até onde eu sei tem vários modelos.

Tem um tópico por aqui no fórum, falando sobre este assunto.




Valeu ICE o negócio é levar na concessionária pra pedir o histórico da bichinha !!! e se possível passer o ditto scanner!

CAMARGO
04-02-2016, 07:09
liga na concessionária e passe o número do chassi que eles levantam quando foram feitas as revisões e com qual Km
Mas se o dono não fez as revisões ........ procure outra.


É isso mesmo Crodão ! É esse o procedimento que vou tomar , se não tiver procedencia saio for a !! abraço e obrigado!

CAMARGO
04-02-2016, 07:17
PAcheco,

Concordo com voce e vou um pouco mais longe.... que tal confirmar com o concessionario que carimbou a revisao qual era a KM e a data??? assim se tira pelo menos uma ideia de tempo x Kms..

Sapi


Sapi , é mais uma mesmo a se verificar , todo cuidado é pouco tá cheio de carimbo falso e malandro por aí ! os caras anunciam até com as mesmas fotos motos por preços e telefones diferentes lojas suspeitas ! me interessei por uma esses dias e liguei achei bom aí disse que ia a SP ver a moto o cara disse que não poderia segurar pois estava com preço bom e venderia rápido a menos que fizesse um deposito de sinal pra segurar a moto ! kkkkkk dei rizada e desliguei ! tem anuncio de moto com 37000 km e depois de uns dias a mesma com outro preço e km menor 32000 chega dar medo !!!

Mcolnagosp
04-02-2016, 13:06
A minha foi embora ontem. Era uma Premium 2015/2014 com 27 mil km.

Anunciei por 56 mil e vendi por 56.300, mas inclui os faróis de milha originais, além do DPVAT e uma cota do IPVA 2016 pago.