PDA

Ver Versão Completa : Viagem Canada - Macchu Pichu - Brasil



Sapi
11-12-2015, 19:58
Acho que esta chegando a hora de fazer a viagem da minha vida. Sair de Calgary e seguir rumo Sul, US, Mexico, America Central, Colombia, Equador, Peru, Bolivia, Brasil.

No Brasil, depois de 14 anos morando fora, pretendo passar por Cuiaba, Campo Grande, Ribeirao Preto, seguir Sul para visitar o amigo Plein, retornando depois pelo Pacifico.

Gostaria de pedir aos amigos do forum dicas de viagem, onde ir e principalmente onde nao ir. Deveremos passar 2 meses na Estrada sempre com a minha mulher na Garupa, como voces dizem "Garupatroa".

Seria bom encontrar com membros do Forum e mesmo quem sabe percorrer alguns kilometros juntos.

Previsao de saida: Segunda Quinzena de Marco de 2016.

Obrigado, Saudacoes

Sapi

RicBoris
11-12-2015, 22:55
Pôxa Sapi, não vai dar uma esticadinha até o Ipu, rapaz?!

[emoji54]

sal silva
11-12-2015, 22:58
Acho que esta chegando a hora de fazer a viagem da minha vida. Sair de Calgary e seguir rumo Sul, US, Mexico, America Central, Colombia, Equador, Peru, Bolivia, Brasil.

No Brasil, depois de 14 anos morando fora, pretendo passar por Cuiaba, Campo Grande, Ribeirao Preto, seguir Sul para visitar o amigo Plein, retornando depois pelo Pacifico.

Gostaria de pedir aos amigos do forum dicas de viagem, onde ir e principalmente onde nao ir. Deveremos passar 2 meses na Estrada sempre com a minha mulher na Garupa, como voces dizem "Garupatroa".

Seria bom encontrar com membros do Forum e mesmo quem sabe percorrer alguns kilometros juntos.

Previsao de saida: Segunda Quinzena de Marco de 2016.

Obrigado, Saudacoes

Sapi

Caramba essa vai ser longa.Você vai com a sua atual Gs ou vai pegar uma LC?

cerqueira
12-12-2015, 10:00
Sapi, baita viajão, hein!!

Então vai a primeira sugestão...se vier só, não venha pela Bolívia.

O Trecho Cochabamba/Santa Cruz de la Sierra/Corumbá não é seguro para estrangeiro fazer solo...e isto vale para Brazucas também.

Do Perú considere vir para o Brasil via Chile e Argentina.

Ou avalie a hipótese de entrar no Brasil pelo Acre a partir de Cusco.

Se precisar de algo daqui da região de SP me dê um alô, OK??

Depois que teu roteiro estiver pronto vejo onde consigo rodar um trecho contigo.

Abçs
Luiz

Henri
12-12-2015, 16:52
Caro Cerqueira,
Qual é a insegurança no trecho Cochabamba - Corumbá?
Geralmente, os viajantes consideram a Bolívia segura.
Abs,


Sapi, baita viajão, hein!!

Então vai a primeira sugestão...se vier só, não venha pela Bolívia.

O Trecho Cochabamba/Santa Cruz de la Sierra/Corumbá não é seguro para estrangeiro fazer solo...e isto vale para Brazucas também.

Do Perú considere vir para o Brasil via Chile e Argentina.

Ou avalie a hipótese de entrar no Brasil pelo Acre a partir de Cusco.

Se precisar de algo daqui da região de SP me dê um alô, OK??

Depois que teu roteiro estiver pronto vejo onde consigo rodar um trecho contigo.

Abçs
Luiz

Sapi
12-12-2015, 17:31
Sal,

Eu vou com a minha atual GS 2010, no momento com 111000Kms. Por aqui as GS1200 oleo/ar, rodam cerca de 200.000Kms antes de ter que abrir o motor, assim sendo eu vou confio que a minah vermelha nao vai decepcionar!

Sapi
12-12-2015, 17:37
Luiz,

Obrigado pela dica! Vou seguir seu conselho! Acho que de Cusco posso ir para Rio Branco.

Bom que os amigos do forum me deem orientacao pois estou 14 anos fora do Brasil.... Preciso re-aprender as coisas.

Estou com receio de ir a Sao Paulo por questoes de seguranca. Fico ate meio envergonhado de dizer isto, jah que nasci em Sao Paulo e gostaria muito de poder ir de moto ver amigos e familiares. Talvez eu deixe a moto em Ribeirao Preto e siga de onibus.
Em todo caso vamos ver se conseguimos nos encontrar pessoalmente e quem sabe rodar um trecho.

Abs

Sapi

Sapi
12-12-2015, 17:39
Ric,

Vontade nao falta nao! MAs eu acho que nao vou ter tempo suficiente. Gostaria muito de ir te visitar, rever a Terrinha!

Obrigado,

Abs

Sapi

RicBoris
12-12-2015, 17:59
Valeu amigão! Entendo a situação. Mas quando resolver fazer o CONTORNO das Américas, descendo pelo Pacífico e subindo pelo Atlântico, não tem perdão, heim?! rs... No Ipu não tem praia, mas vou providenciar kkkkk

[emoji109] [emoji4]

Luis Plein
12-12-2015, 17:59
Olá , Sapi. Avisa a Gleide que se demorarem muito pra partir, a lista da minha esposa vai aumentar . Aos poucos vou informando lugares imperdíveis. Começo com Macchu Pichu, Nazca e São Pedro de Atacama. Abs do amigo.

sal silva
12-12-2015, 18:30
Sal,

Eu vou com a minha atual GS 2010, no momento com 111000Kms. Por aqui as GS1200 oleo/ar, rodam cerca de 200.000Kms antes de ter que abrir o motor, assim sendo eu vou confio que a minah vermelha nao vai decepcionar!

Com certeza Sapi,essa cultura de viajar com moto zero é de Brasileiro daqui rs,viajando pela Argentina encontrei vários gringos que estavam com motos mais antigas, importante é a manutenção,assim o dono sabe o que esta pilotando e certamente esta motocicleta passará mais confiança que uma moto zero.

PS:So fiz a pergunta por curiosidade,mas já tinha quase certeza da sua resposta rs.Essa viagem vai ser show.

Sapi
12-12-2015, 21:15
Com certeza Sapi,essa cultura de viajar com moto zero é de Brasileiro daqui rs,viajando pela Argentina encontrei vários gringos que estavam com motos mais antigas, importante é a manutenção,assim o dono sabe o que esta pilotando e certamente esta motocicleta passará mais confiança que uma moto zero.

PS:So fiz a pergunta por curiosidade,mas já tinha quase certeza da sua resposta rs.Essa viagem vai ser show.


Sal,

Concordo eu conheco minha mot, sei o barulho, as vibracoes enfim estou acostumado!

A verdade que aprendi com os Canadenses certas coisas, como que carro, moto nao precisam ser "zero" para serem bons ou confiaveis. O que importa eh como voce trata e mantem sua maquina. Por aqui quando aparece um modelo novo.... o pessoal nao compra, e sempre tem agio nas ultimas unidades do modelo antigo. Aqui pensamos que as primeiras unidades do qualquer maquina nova podem ter problemas e podem ter recall da fabrica. Os modelos antigos jah forma desenvolvidos, testados e menos chances de problemas.

Chegando por ai... quero te conhecer pessoalmente.

Abs

Sapi

sal silva
13-12-2015, 09:09
Sal,

Concordo eu conheco minha mot, sei o barulho, as vibracoes enfim estou acostumado!

A verdade que aprendi com os Canadenses certas coisas, como que carro, moto nao precisam ser "zero" para serem bons ou confiaveis. O que importa eh como voce trata e mantem sua maquina. Por aqui quando aparece um modelo novo.... o pessoal nao compra, e sempre tem agio nas ultimas unidades do modelo antigo. Aqui pensamos que as primeiras unidades do qualquer maquina nova podem ter problemas e podem ter recall da fabrica. Os modelos antigos jah forma desenvolvidos, testados e menos chances de problemas.

Chegando por ai... quero te conhecer pessoalmente.

Abs

Sapi

Verdade Sapi nos aqui somos muito ansiosos.Será um prazer conhece-lo também.

cerqueira
14-12-2015, 08:00
Caro Cerqueira,
Qual é a insegurança no trecho Cochabamba - Corumbá?
Geralmente, os viajantes consideram a Bolívia segura.
Abs,

Henri, tudo bem??

o trecho mencionado é conhecido como corredor de tráfico de drogas e desova de veículos brasileiros roubados.

Vindo de Cusco passei por lá ano passado com mais três amigos, e te garanto, a fronteira Bolívia/Brasil não existe...entra e sai quem quer com o veículo que quiser, inclusive caminhões. É muito fácil legalizar estes veículos por lá.

A quantidade de veículos caros no Brasil mas em péssimo estado de conservação, conduzidos por quem aparentemente não poderia ser proprietário é enorme...mas aí já começo fazer deduções e não é justo para com os bolivianos.

Conheço duas histórias de brasileiros os quais foram roubados, um de carro outro de moto. A mesma coisa...iam só, foram abordados e retirados da estrada e deixados a pé. Não ouvi nada sobre brasileiros em grupo.

Abçs
Luiz

sal silva
14-12-2015, 09:21
Assisti há um tempo atrás uma reportagem ,se não me engano na record,em que o Presidente Evo Morales tinha dado uma espécie de anistia para legalizar veículos brasileiros sem procedência na Bolívia,na época a anistia estava para acabar e o dito cujo prometeu renova-la se eleito.Quero conhecer a Bolívia e gosto de viajar solo,mas este tipo de notícia não é muito animadora.

cerqueira
14-12-2015, 10:14
Sal,

tirando a polícia, que toda barreira nos para e quer uma propina "pro santo" e o abastecimento de combustível que é um problema para turistas a ponto de você se sentir indesejado no país...suave!!

Brasileiros são vistos como usurpadores do gás boliviano...os imperialistas somos nós!!

Mas a cultura, a música, a culinária e a história milenar dos povos indígenas latino-americanos compensam muito estes "problemas".

Mas este trecho é de muito roubo/contrabando...a não ser que você confie muito na ética da marginália boliviana para com brasileiros, sugiro que não vá só. ´

Abçs
Luiz

Sapi
14-12-2015, 17:04
Olá , Sapi. Avisa a Gleide que se demorarem muito pra partir, a lista da minha esposa vai aumentar . Aos poucos vou informando lugares imperdíveis. Começo com Macchu Pichu, Nazca e São Pedro de Atacama. Abs do amigo.


Luis,

Nao precisa contar para sua esposa ate o dia de chegarmos por ai... surpresa!!!

Estou revendo seu blog detalhadamente.... tem muita informacao preciosa por lah. Obrigado.

Abs
Sapi

Tora
14-12-2015, 18:12
Sapi,

já fiz uma viagem parecida com essa, na verdade a única diferença é que saí de San Diego/CA. Se quiser a gente marca um Skype pra falar melhor, já fiz isso com um casal e pelo que saiba eles chegaram bem! Kkkkkk
Vou te mandar MP.
Abraço

Henri
15-12-2015, 09:47
Luiz,
Valeu a informação. Tenho lido relatos mistos sobre a segurança nas estradas bolivianas, mas acho que o asfaltamento recente de muitas delas tem diminuído um pouco o problema de segurança. Sobre o abastecimento a estrangeiros, o pessoal geralmente se vira com galões, pois alguns postos não tem os recibos de estrangeiros.
De toda a forma, as paisagens e a cultura do país compensam os riscos.
Abs
Henri



Henri, tudo bem??

o trecho mencionado é conhecido como corredor de tráfico de drogas e desova de veículos brasileiros roubados.

Vindo de Cusco passei por lá ano passado com mais três amigos, e te garanto, a fronteira Bolívia/Brasil não existe...entra e sai quem quer com o veículo que quiser, inclusive caminhões. É muito fácil legalizar estes veículos por lá.

A quantidade de veículos caros no Brasil mas em péssimo estado de conservação, conduzidos por quem aparentemente não poderia ser proprietário é enorme...mas aí já começo fazer deduções e não é justo para com os bolivianos.

Conheço duas histórias de brasileiros os quais foram roubados, um de carro outro de moto. A mesma coisa...iam só, foram abordados e retirados da estrada e deixados a pé. Não ouvi nada sobre brasileiros em grupo.

Abçs
Luiz

CM-R1200-GS
15-12-2015, 11:05
Sapi,

Vamos ver se conseguimos marcar uma reunião em Ribeirão Preto, voce disse que vai passar por lá.

Quem sabe não conseguimos arregimentar um numero de membros do Forum, para abraçar o amigo canadense !!!!!!

Pelo menos para o pessoal do Estado de São Paulo, é um local de fácil e rápido acesso.

Vá compartilhando sua programação, para podermos nos programar também.

E boa viagem.

Sapi
15-12-2015, 13:26
Cassio,

Sera um imenso prazer encontrar com voces! Ou melhor mais um bom motivo para fazer a viagem.

Eu planejo passar 1 ou 2 dias em Ribeirao Preto onde morei por 3 anos e me casei com a Garupatroa, depois seguir para Sao Paulo. Bom se tivesse uns companheiros junto no trecho... assim a gente se torna "Brothers of the wind" como dizemos aqui.... "irmaos do vento" quer dizer andando junto de moto, criamos um elo de amizade muito bom e inesquecivel.

Obrigado, Abs

Sapi

Obrigado!

sal silva
15-12-2015, 13:32
Sapi,

Vamos ver se conseguimos marcar uma reunião em Ribeirão Preto, voce disse que vai passar por lá.

Quem sabe não conseguimos arregimentar um numero de membros do Forum, para abraçar o amigo canadense !!!!!!

Pelo menos para o pessoal do Estado de São Paulo, é um local de fácil e rápido acesso.

Vá compartilhando sua programação, para podermos nos programar também.

E boa viagem.

O abraço será por trás ?Há não,desculpe,o combinado do abraço por trás é so quando o pessoal for lá para Ipú kkkkkkkkkk

Sapi
15-12-2015, 14:59
O abraço será por trás ?Há não,desculpe,o combinado do abraço por trás é so quando o pessoal for lá para Ipú kkkkkkkkkk

Sal,

To vendo que esse negocio de abraco eh meio perigoso...... desacostumei das coisas ai da Terra Brasilis... ahahhaha daqui pra frente, sem abracos ahahahha

RicBoris
15-12-2015, 17:29
O abraço será por trás ?Há não,desculpe,o combinado do abraço por trás é so quando o pessoal for lá para Ipú kkkkkkkkkk
Brincadeira besta homi, pego amizade facil! Kkkkkkkkk

CM-R1200-GS
15-12-2015, 17:38
Cassio,

Sera um imenso prazer encontrar com voces! Ou melhor mais um bom motivo para fazer a viagem.

Eu planejo passar 1 ou 2 dias em Ribeirao Preto onde morei por 3 anos e me casei com a Garupatroa, depois seguir para Sao Paulo. Bom se tivesse uns companheiros junto no trecho... assim a gente se torna "Brothers of the wind" como dizemos aqui.... "irmaos do vento" quer dizer andando junto de moto, criamos um elo de amizade muito bom e inesquecivel.

Obrigado, Abs

Sapi

Obrigado!
Com certeza Sapi.

Vamos tentar ajeitar para isso rolar em um final de semana.

Assim iremos encontrar com voce em Ribeirão, podemos sair a noite para comemorar e no domingo acompanhamos voce para São Paulo ou próximo, pois alguns já ficariam pelo caminho.

sal silva
16-12-2015, 07:47
=Sapi;76796]Sa[QUOTEl,

To vendo que esse negocio de abraco eh meio perigoso...... desacostumei das coisas ai da Terra Brasilis... ahahhaha daqui pra frente, sem abracos ahahahha[/QUOTE]

Fica tranquilo Sapi,por aqui as coisas continuam as mesmas,só pioraram um pouco rs

Não tenho certeza mas um tempo atrás li em algum lugar que Machu Pichu seria fechada para restauração ou coisa parecida, só não sei a época,vale a pena dar uma checada.

Iceman
17-12-2015, 07:29
Sal,

Concordo eu conheco minha mot, sei o barulho, as vibracoes enfim estou acostumado!

A verdade que aprendi com os Canadenses certas coisas, como que carro, moto nao precisam ser "zero" para serem bons ou confiaveis. O que importa eh como voce trata e mantem sua maquina. Por aqui quando aparece um modelo novo.... o pessoal nao compra, e sempre tem agio nas ultimas unidades do modelo antigo. Aqui pensamos que as primeiras unidades do qualquer maquina nova podem ter problemas e podem ter recall da fabrica. Os modelos antigos jah forma desenvolvidos, testados e menos chances de problemas.

Chegando por ai... quero te conhecer pessoalmente.

Abs

Sapi

Bela aventura Sapi. Queria ter esse tempo e coragem. :o

Mas quanto a conhecer o Sal pessoalmente, acho que não rola não.

O Sal mora em Santos e a galera do ABC viva indo tomar umas geladas no bar do Toninho, em Santos.
Pergunta se alguma vez ele apareceu? :rolleyes:

Mas talvez um amigo de fora ele receba.
Acho que só não gosta de se misturar com a "gentalha" do ABC kkkkkkkkk :p

sal silva
17-12-2015, 07:44
Bela aventura Sapi. Queria ter esse tempo e coragem. :o

Mas quanto a conhecer o Sal pessoalmente, acho que não rola não.

O Sal mora em Santos e a galera do ABC viva indo tomar umas geladas no bar do Toninho, em Santos.
Pergunta se alguma vez ele apareceu? :rolleyes:

Mas talvez um amigo de fora ele receba.
Acho que só não gosta de se misturar com a "gentalha" do ABC kkkkkkkkk :p

Estou achando que o nobre colega da oposição, como sempre ,gosta de queimar o meu filme,acontece que na atual conjuntura so estou recebendo motociclistas internacionais em meu gabinete,ou para uma agradável cervejada acompanhada com bolinho de bacalhau lá no Toninho. kkkkkkkkk

CM-R1200-GS
17-12-2015, 08:15
É homi gelado ...........

Mas o encontro está sendo programado para Ribeirão Preto, ai, é mais fácil do siri chegar !!!!!!!

Ah, não se pode esquecer, que difícil vai ser reconhecer o ser marinho, pois em todas as fotos ele está sempre de capacete !!!!!!!

sal silva
17-12-2015, 08:34
É homi gelado ...........

Mas o encontro está sendo programado para Ribeirão Preto, ai, é mais fácil do siri chegar !!!!!!!

Ah, não se pode esquecer, que difícil vai ser reconhecer o ser marinho, pois em todas as fotos ele está sempre de capacete !!!!!!!

Outro da bancada da bala.:rolleyes:

Sapi
20-12-2015, 18:20
Bela aventura Sapi. Queria ter esse tempo e coragem. :o

Mas quanto a conhecer o Sal pessoalmente, acho que não rola não.

O Sal mora em Santos e a galera do ABC viva indo tomar umas geladas no bar do Toninho, em Santos.
Pergunta se alguma vez ele apareceu? :rolleyes:

Mas talvez um amigo de fora ele receba.
Acho que só não gosta de se misturar com a "gentalha" do ABC kkkkkkkkk :p

Thomas,

Quem sabe eu indo ai o Sal aparece para os comuns...... Assim espero.


Sal

Esse bar do Toninho eh bom mesmo???? vale a viagem???


Sapi

Iceman
21-12-2015, 13:00
Thomas,

Quem sabe eu indo ai o Sal aparece para os comuns...... Assim espero.


Sal

Esse bar do Toninho eh bom mesmo???? vale a viagem???


Sapi

Sapi, não é nada de especial não.

A lula e os bolinhos de bacalhau são bons e acerveja é sempre bem gelada.

Mas o principal motivo de irmos tanto lá é que, saindo do ABC, é um belo passeio pela IMIGRANTES e da para ir e voltar antes que a mulherada pegue no pé kkkkk :)

Excelente para "esticar as canelas" nas motos :)