PDA

Ver Versão Completa : Santiago e Atacama - Outubro de 2016



Anibal
13-12-2015, 21:40
Abro este espaço com o convite a interessados, principalmente casais, ao roteiro de entrar na Argentina por Foz do Iguaçu indo até Santiago do Chile depois até o Atacama e retornando via Foz do Iguaçu. Tenho como previsão a data de 17/10/2016 como referência de início do passeio. Interessados? A participar desde já nesse planejamento. Muitas dicas já existem neste fórum.

CM-R1200-GS
15-12-2015, 11:00
Que beleza de viagem, meu sonho, mas ainda impossível de sair tantos dias.

Anibal
15-12-2015, 20:40
Amigo, são 3 semanas e no final de 2016. Pensa aí. Abraço.


Que beleza de viagem, meu sonho, mas ainda impossível de sair tantos dias.

dfpf
15-12-2015, 20:43
Quantos kms?

MarcioT
15-12-2015, 23:39
Quantos kms?

Fiz este roteiro saindo de Curitiba, rodei 8500km. Some ida e volta BH até CWB e terá uma boa referencia.

dfpf
16-12-2015, 05:55
10500 km então. É muito chão pra minha esposa...

sal silva
16-12-2015, 08:01
10500 km então. É muito chão pra minha esposa...

Fala que você vai sozinho , ai ela logo monta na garupa e não sai mais kkkkk.Ela não vai se arrepender.

dfpf
16-12-2015, 12:24
Ela ainda nao engoliu bem a viagem que fiz pro leste europeu. Entao atualmente nao estou falando nada. À medida q viu fazendo os videos da viagem, vou mostrando pra ela. Tenho de ir amaciando a carne devagar. Como ja diziam, agua mole em pedra dura....

sal silva
16-12-2015, 14:20
Ela ainda nao engoliu bem a viagem que fiz pro leste europeu. Entao atualmente nao estou falando nada. À medida q viu fazendo os videos da viagem, vou mostrando pra ela. Tenho de ir amaciando a carne devagar. Como ja diziam, agua mole em pedra dura....

Acho que agora tu já queimou teu filme,deveria ter ido com ela para Itália ou França. kkkkkkkk

dfpf
16-12-2015, 18:55
E vc acha q adianta? Tenho de matar um leão por dia. O de ontem já é passado..

MarcioT
16-12-2015, 19:21
E vc acha q adianta? Tenho de matar um leão por dia. O de ontem já é passado..

Minha estratégia, deixo ela escolher os hoteis!
Não falha!
Rsrsrsrs

sal silva
16-12-2015, 22:00
E vc acha q adianta? Tenho de matar um leão por dia. O de ontem já é passado..

Boa sorte.

Anibal
17-12-2015, 22:20
No meu caso, saindo de Brasília-DF, são 9200 km: Brasília/foz do Iguaçu/Santiago/Vina del Mar/San Pedro de Atacama/Foz do Iguaçu/Brasília, por exemplo.

Anibal
09-01-2016, 19:16
Olá. Quem tem informações sobre o trajeto: Bariloche até Mendoza, passando por: Gral Villegas / Realicó / Vicuña Mackenna / Villa Mercedes / San Luis / Desaguadero / La Paz / Las Catitas e, finalmente, San Martin?

Andre STS
09-01-2016, 22:51
Abro este espaço com o convite a interessados, principalmente casais, ao roteiro de entrar na Argentina por Foz do Iguaçu indo até Santiago do Chile depois até o Atacama e retornando via Foz do Iguaçu. Tenho como previsão a data de 17/10/2016 como referência de início do passeio. Interessados? A participar desde já nesse planejamento. Muitas dicas já existem neste fórum.

amigo , blz
fiz esse roteiro ,entretanto, no sentido inverso ATACAMA - SANTIAGO - MENDOZA , fiz em 17 dias e andei 9.000km
muito legal vale cada km , fui em março fora de temporada melhor ainda pouco transito e hoteis mais baratos .
boa viagem
A.Alves

Anibal
10-01-2016, 11:49
Obrigado pelo comentário, mas que período é considerado "alta temporada" e "baixa temporada"?

Rromagnani
10-01-2016, 19:46
Aníbal, ainda estou voltando exatamente desse roteiro. Se quiser acompanhar www.aventuraeliberdade.com.br .

Ainda hoje subirei dois relatos! As histórias podem te ajudar muito!

Se precisar de mais alguma informação é só pedir!

Anibal
12-01-2016, 21:23
Claro, já estou ligado nos seus relatos ... bom passeio, abraço



Aníbal, ainda estou voltando exatamente desse roteiro. Se quiser acompanhar www.aventuraeliberdade.com.br .

Ainda hoje subirei dois relatos! As histórias podem te ajudar muito!

Se precisar de mais alguma informação é só pedir!

Anibal
12-01-2016, 22:21
Rromagnani, acabo de ler seus relatos desde o inicio do passeio, muito bacana e rico em detalhes. Obrigado pelo conhecimento transmitido. Acabe de chegar com a companhia de Deus. Abraço

Rromagnani
14-01-2016, 06:49
Obrigado Aníbal, fico feliz que tenha gostado. Se precisar de alguma dica é só falar!

albertofil
18-01-2016, 10:36
Fala, Anibal... nao tenho como planejar com tanta antecedência, mas pode colocar meu nome na lista e vamos mantendo contato.
Daqui a 2 meses (12 de Março) estou partindo com minha esposa para o Ushuaia.

Anota ai: albertofilho@gmail.com - Rio de Janeiro - RJ

Forte abraço!

Anibal
20-01-2016, 22:08
Fala, Anibal... nao tenho como planejar com tanta antecedência, mas pode colocar meu nome na lista e vamos mantendo contato.
Daqui a 2 meses (12 de Março) estou partindo com minha esposa para o Ushuaia.

Anota ai: albertofilho@gmail.com - Rio de Janeiro - RJ

Forte abraço!

Amigo, bacana, vamos conversando. Vou sugerir um trajeto inicial e vamos compartilhando essa elaboração. Tenho como definição só rodar em asfalto, sem rípio, tudo bem? Abraço

albertofil
21-01-2016, 13:13
Amigo, bacana, vamos conversando. Vou sugerir um trajeto inicial e vamos compartilhando essa elaboração. Tenho como definição só rodar em asfalto, sem rípio, tudo bem? Abraço

Cara, rodar pela América do Sul sem pegar rípio é meio difícil! rsrs
Mas blz, tamo junto!

CM-R1200-GS
21-01-2016, 13:20
Talvez eu também consiga me agregar ..........

Depende muito da data e quantidade de dias.

richardnj2
11-02-2016, 09:11
Anibal,

bom dia, coincidentemente estou planejando ir agora em setembro com mais 3 ou 4 motociclistas. Ainda não consegui definir em função de alguns compromissos e verba. Mas gostaria de participar deste forum quem sabe da certo.

J.E.
11-02-2016, 23:07
Estou planejando uma viagem para o Atacama em Janeiro de 2017 com um amigo, quero acompanhar os preparativos para ter ideia do que devo me preocupar e como me organizar. Quem sabe mais pra frente vamos fazer essa carreada juntos.

Anibal
01-05-2016, 21:02
D
Opa.. . estou de volta a me concentrar nesse passeio...tenho a sugestão da data de 12 de outubro para se iniciar ... seria bom que os amigos interessados começássemos a de fato a definir o roteiro, as possíveis paradas e respectivos km/dia ... hospedagem ... estou indo com esposa e quem mais? Vamos doravante buscar definições...

CM-R1200-GS
02-05-2016, 11:43
D
Opa.. . estou de volta a me concentrar nesse passeio...tenho a sugestão da data de 12 de outubro para se iniciar ... seria bom que os amigos interessados começássemos a de fato a definir o roteiro, as possíveis paradas e respectivos km/dia ... hospedagem ... estou indo com esposa e quem mais? Vamos doravante buscar definições...

Estou com programa para fazer no final do ano, de 26/12 a 12/01.
8721

Anibal
02-05-2016, 22:39
Cássio, boa noite. A rota que publicou é quase a mesma que desenhei, a data de partida que ficaria difícil. Pretendo rodar somente em asfalto por minha moto ser uma touring. Você estaria indo com garupa também? Tem mais amigos seus envolvidos no passeio?

CM-R1200-GS
03-05-2016, 10:06
Cássio, boa noite. A rota que publicou é quase a mesma que desenhei, a data de partida que ficaria difícil. Pretendo rodar somente em asfalto por minha moto ser uma touring. Você estaria indo com garupa também? Tem mais amigos seus envolvidos no passeio?

Anibal,

Vou com minha esposa, e essa rota é toda de asfalto.
Ainda não é certo, mas mostrou interesse mais um amigo que também iria com a esposa em uma GTL-1600, e o filho dele com a esposa que tem uma GS-1200.

Eles ainda estão muito sem certeza, e neste mes, até o final de maio, vou reservar os hoteis de Santiago e de San Pedro do Atacama, sendo que os outros vou deixar em aberto para adequar durante o trajeto.

EU VOU !!!!!!!!

Só não consigo alterar a data, por motivo de trabalho, e também porque em 30/12, é aniversário de casamento, e quero comemorar em Santiago.

Rromagnani
03-05-2016, 20:59
Anibal,

Vou com minha esposa, e essa rota é toda de asfalto.
Ainda não é certo, mas mostrou interesse mais um amigo que também iria com a esposa em uma GTL-1600, e o filho dele com a esposa que tem uma GS-1200.

Eles ainda estão muito sem certeza, e neste mes, até o final de maio, vou reservar os hoteis de Santiago e de San Pedro do Atacama, sendo que os outros vou deixar em aberto para adequar durante o trajeto.

EU VOU !!!!!!!!

Só não consigo alterar a data, por motivo de trabalho, e também porque em 30/12, é aniversário de casamento, e quero comemorar em Santiago.

É isso aí Cassio! Se os amigos te derem cano, nem esquenta! Vai sozinho (com a garupatroa) que a viagem será sensacional! Seu roteiro é um pouco diferente do que fiz, embora as datas sejam as mesmas com exatamente 1 ano de diferença!

Se precisar de alguma ajuda, conte comigo!

Anibal
04-05-2016, 22:39
Cassio, Brasília a Sorocaba são 1.000 km, distante do trajeto e do seu ponto de partida, e saindo dia 26 ficaria apertado pra mim devido a noite de natal. Mesmo que eu chegue a um acordo com a esposa para esse período essa data é uma dificuldade.

Anibal
05-05-2016, 22:14
Cássio, vamos tentar conciliar datas .... nosso roteiro e interesse é comum ...

Anibal
04-06-2016, 19:20
então Richard, vamos tentar conciliar datas com seus amigos também? Sugestão: partir dia 12 de outubro. O roteiro para inicio de conversa fica como sendo Foz/Santiago/São Pedro de Atacama/Foz

Migas
06-06-2016, 16:58
Boa tarde, vou dar uma de intrometido no roteiro de vocês.
Em vez de irem pela 153 - Curitiba - Passo Fundo - Uruguaiana, eu faria: Curitiba - Porto Alegre - Santana Livramento - Taquarembó ( Uruguai) Colon (Argentina) e seguiria o roteiro de vocês.
101 duplicada até POA, e POrto Alegre até Livramento é uma reta só. ( Fiz Itapema a Livramento 987 Km em 10 Hs. sozinho e em 12 Hs bem tranquilo em 8 motos).
a 153 da lapa até .... cheia de curvas, muiiiitos caminhões, principalmente até o entroncamento da 153 e a 282.
Espero ter ajudado.
Migas

cerqueira
06-06-2016, 18:34
Boa tarde, vou dar uma de intrometido no roteiro de vocês.
Em vez de irem pela 153 - Curitiba - Passo Fundo - Uruguaiana, eu faria: Curitiba - Porto Alegre - Santana Livramento - Taquarembó ( Uruguai) Colon (Argentina) e seguiria o roteiro de vocês.
101 duplicada até POA, e POrto Alegre até Livramento é uma reta só. ( Fiz Itapema a Livramento 987 Km em 10 Hs. sozinho e em 12 Hs bem tranquilo em 8 motos).
a 153 da lapa até .... cheia de curvas, muiiiitos caminhões, principalmente até o entroncamento da 153 e a 282.
Espero ter ajudado.
Migas

Boa dica, Miguel!!

Abçs
Luiz

Anibal
11-06-2016, 23:57
Migas, a sua dica está sendo avaliada. Obrigado!

profCarlos
12-06-2016, 00:17
Boa tarde, vou dar uma de intrometido no roteiro de vocês.
Em vez de irem pela 153 - Curitiba - Passo Fundo - Uruguaiana, eu faria: Curitiba - Porto Alegre - Santana Livramento - Taquarembó ( Uruguai) Colon (Argentina) e seguiria o roteiro de vocês.
101 duplicada até POA, e POrto Alegre até Livramento é uma reta só. ( Fiz Itapema a Livramento 987 Km em 10 Hs. sozinho e em 12 Hs bem tranquilo em 8 motos).
a 153 da lapa até .... cheia de curvas, muiiiitos caminhões, principalmente até o entroncamento da 153 e a 282.
Espero ter ajudado.
Migas
Já fizemos este trajeto e foi ótimo. Perfeita a idéia!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

profCarlos
12-06-2016, 00:20
Minha estratégia, deixo ela escolher os hoteis!
Não falha!
Rsrsrsrs
Aqui em casa é desta forma. Hotel é com ela e tem dado certo.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Anibal
19-06-2016, 22:21
e quais são as dicas de hotéis? Os que ficaram deu tudo certo?

Anibal
20-06-2016, 08:32
Quem tem essa sugestão: de San Pedro de Atacama até Foz do iguaçú, qual seria a melhor rota e com somente asfalto do bom? Não quero nem pensar em rodar em rípio.

Migas
20-06-2016, 16:18
Anibal,
Em Abril fui até Susques e não consegui passar o Paso Jama tava interditado pela neve, voltei por Assunção PY e saí em Foz.
Muito boa a estrada.

Migas

dfpf
20-06-2016, 18:28
Anibal,
Em Abril fui até Susques e não consegui passar o Paso Jama tava interditado pela neve, voltei por Assunção PY e saí em Foz.
Muito boa a estrada.

Migas

Deve ser frustrante isto.

E qual a época do ano corre-se menos risco de isto acontecer?


Dalton Palhares
BMW GS 800
KTM 300 XCW

MarcioT
22-06-2016, 13:28
Como lá no paso jama a altitude é de 4200 m acima do mar, sempre é frio. O clima varia muito rápido, passei lá no mês maio em um lindo dia de sol, porém estava a -3 *C. Normalmente até maio passa-se bem de junho a outubro é mais tendencioso encontrar bloqueios por nevascas que podem ser de algumas horas ou dias....

Luis Plein
22-06-2016, 16:35
Considerando que estará retornando, confirma na aduana (policia) de SPA sobre as condições, pois eles monitoram e proibem qualquer passagem se houver neve. Nevasca ocorre inclusive em janeiro, tudo é uma questão de sorte(ou azar); passeu ano passado em 01/05 e peguei sol, frio e nada de neve. Sobre a estrada até Foz, faça pela tradicional(tudo asfalto), que é a rota do Chaco argentino - é uma linha reta.

Anibal
26-06-2016, 00:01
nas estradas da Argentina e Chile quais os limites de velocidade permitidos?

Anibal
26-06-2016, 00:20
podem me dizer se entre as cidades de Calama e San Pedro de Aracama (Chile) e Susques (Argentina) se toda estrada é somente de asfalto ou Tem algum trecho de terra?

dfpf
26-06-2016, 10:10
Amigo, procura no youtube um canal q se chama H Lira. O cara postou varios videos da viagem dele por estes locais. Mas ele fez de carro com a camera fixa no painel e postou o video em uma velocidade acelerada. Entao tem o trajeto integral. Vc vera com o video como é o piso em toda a viagem. É bacana. E vai tirar suas duvidas. So tera o trabalho de achar no canal dele qual video se refere ao trajeto q vc fará.


Dalton Palhares
BMW GS 800
KTM 300 XCW

Mcolnagosp
26-06-2016, 10:42
Tudo asfalto! Vai sem medo e seja feliz.

Velocidade, vareia :)

Tem algumas autopistas na Argentina que chega a 130 km/h.

Rromagnani
26-06-2016, 15:07
No trecho que vc. mencionou, 100% Asfalto! É o Paso Jama! QQuando fui, passei pelo Paso Sico de rípio e sofri bastante! kkk

Quanto à velocidade, não me lembro ao certo, não consegui ver as placas! kkkkk

Salvo engano, variam entre 90 e 130!

Uma dica... se preocupe menos com as estradas... são ótimas em 99% do tempo! Exceto pelos trechos de terra que quis rodar, só peguei asfalto ruim entre Cafayate e Taffi Del Vale, em um trecho de 50 kms aproximadamente. No resto, só alegria!

Anibal
26-06-2016, 18:20
Amigos Dalton, Marcelo e Roberto obrigado pelas atenções. Estou pesquisando. Tenho o intenção de iniciar a viagem em 12 de outubro e fica em aberto somarmos a quem tiver igual propósito.

Luis Plein
27-06-2016, 15:57
podem me dizer se entre as cidades de Calama e San Pedro de Aracama (Chile) e Susques (Argentina) se toda estrada é somente de asfalto ou Tem algum trecho de terra?

É tudo asfalto. No Chile, há um controle maior de velocidade e trânsito(aquelas placas PARE não são meros ornamentos!, mas pode-se manter um pouco acima do permitido para o local, bem sinalizado, diga-se de passagem. Na argentina, é mais liberal, sendo uma média boa em 120km/h. Eu não passo de 140/kh, porque não é necessário. No Chaco argentino, é melhor a cautela, pois tem muitos animais soltos.

Anibal
27-06-2016, 22:39
Muito obrigado!!!

É tudo asfalto. No Chile, há um controle maior de velocidade e trânsito(aquelas placas PARE não são meros ornamentos!, mas pode-se manter um pouco acima do permitido para o local, bem sinalizado, diga-se de passagem. Na argentina, é mais liberal, sendo uma média boa em 120km/h. Eu não passo de 140/kh, porque não é necessário. No Chaco argentino, é melhor a cautela, pois tem muitos animais soltos.

Anibal
03-07-2016, 19:21
então, quem se anima ou conhece amigos com a intenção de entorno dessa data de 12/outubro pretende ir ao Atacama? Eu e esposa estamos indo solo por enquanto.

Anibal
17-07-2016, 22:05
meu roteiro será: Brasilia/Foz/Sãenz Pena/Salta/San Pedro de Atacama/Copiapó/La Serena/Viña del Mar/Mendoza/Santa Fé/Santana do Livramento/Concórdia/Jaú/Goiânia/Brasilia.

Sairei dia 10/10 de Brasilia e estarei partindo de Foz no dia 12/10. A princípio iremos eu, esposa e Deus.