PDA

Ver Versão Completa : Josiel Nunes RJ... F800 GSA/15



Josiel
14-12-2015, 11:50
839984008401Up: G650 GS2/12 x F 800 GSA/15
por Josiel Nunes

Prezados,
depois de 66.000km muito bem rodados com a G650 GS 2 e entusiasmado pela iniqualável relacao custo x beneficio que a marca me proporcionou com este verdadeiro cartão de visitas, acabei comprando uma F800 GS Adventure ...

Longe de ser defensor ferrenho desta ou aquela marca, me preocupo com meu bolso ...
Não aceitei a proposta que me fizeram na G e a mantive na garagem por enquanto...uma moto que vai chegar tranquilamente aos 300.000 km sem abrir motor e rodou 66.000 km sem surpresas, tem o seu valor.

Para uma moto de entrada não me surpreendeu o excelente desempenho da G, afinal se não for assim, como fazer up para motos da mesma marca??
Sendo assim, a BMW acerta em cheio neste modelo 650..de longe nao foi meu período mais intenso na estrada, mas rodei bastante nestes 2 anos e a necessidade de um motor mais forte, um melhor conforto em grandes deslocamentos e uma autonomia de combustível maior, fora o belissimo projeto, foram me empurrando em direção a Adventure ...diante de uma oportunidade única de pegar justamente a vermelha (mesma cor da G), que gostei desde a primeira vez que vi, pois além de muito bonita me passa a sensação que uma pessoa menos observadora nao perceberia a troca... e isto me evitaria dar satisfações aos abelhudos ... peguei uma com 10.000km, recém saída da revisão, na garantia, por um valor justo...fechei negócio e fui andar ...

Vamos as considerações iniciais depois de 1.000 km em 4 dias:

A primeira coisa que impressiona é o porte dela, bem maior e imponente que a 650...(não canso de admirar o conjunto que os detalhes compõe)... Ao subir na moto o chão demora a chegar para quem tem 1,73 de altura, mas chega e não passa insegurança... e logo nos primeiros metros ela assenta e torna-se mais amigável...e VC começa a perceber o ronco uniforme e cheio do motor bi cilíndrico e a maciez confortável do banco...
A primeira acelerada e freiada surpreendem pela eficiência e desempenho...mas logo logo me acostumei e comecei a agradecer a Deus pelo presente que pude me dar...de longe é a moto!!! Macia, potente, segura, completamente dominada, esperando os comandos para fazer o que VC quiser ...passear, viajar, trabalhar, correr (muito) , fazer curvas com impressionante facilidade;
Como uso a moto para tudo, lá fui eu enfiar a moto no caótico trânsito pré olímpico do centro do RJ...queria ver se tinha feito boa opção para o dia a dia...e????

A moto nao toma conhecimento do trânsito.. Por incrível que pareça tem melhor desempenho que a GS...ao pensar em ocupar um determinado espaço a frente, ela simplesmente ocupa, em segundos VC está lá sem medo do carro chegar antes ou junto...quando VC pensa, já está. Encarei a Presidente Vargas sentido centro as 7:30 da manhã e os amigos tinham razão: ela se sai muito bem no trânsito truncado...onde VC passa com a 650 VC passa com ela!! e onde VC pensaria 2 vezes em ir com a GS VC já está lá com a F ...na sexta fui a Xerém e cadê a viagem?? Não tem...as distâncias encurtaram... Vc anda na estrada a 120,/130 km/h sem forçar , feliz, 10 , 15, 20, 50% acima do deslocamento médio do trânsito sem stress...e o destino chega muito rápido...a bolha alta protege muito e as pernas encaixam tão bem na carenagem que a 140 km/h vc simplesmente não sente o efeito do vento... Os faróis auxiliares de led ajudam a sinalizar a moto de dia tambem e na linha vermelha saindo do RJ percebi nitidamente que os motoristas me viam de longe pelo retrovisor e abriam ainda mais o corredor ...

Reconheço que o entusiamo atrapalhou um pouco e nao deu para avaliar melhor...

Não estou a vontade ainda para mexer nos inúmeros comandos, programacao, opções de rodagem, etc... Li o manual e apenas selecionei o modo ROAD no controle de tração... Quando que me familiarizar com os comandos, funções , etc ...vou checando e programando cada um...

Nestes poucos 4 dias e apenas 1.000km fui cumprimentado por motoristas membros de motoclubes e em pleno corredor conversei com um taxista membro de um famoso motogrupo aqui do RJ (Bodes do Asfalto)...Na hora de abastecer também fui abordado por amantes de moto e expliquei algumas coisas que havia recém descoberto... quer dizer: ela também proporciona inevitáveis interações e novos contatos sociais..rsrsr

Assim amigos, espero postar aqui tantas alegrias quanto boas surpresas, tais como as que tive com a GS.

Abs
Josiel Nunes

Iceman
14-12-2015, 12:40
Seja bem vindo Josiel.

De fato, tanto a G quanto a F são belas motos.

Fiz um trajeto parecido com o seu.

Começei com uma G, depois de um ano fui para a F e depois de 4 meses (:p) fui pra a R1200GS.

A nossa única diferença, é que as minhas eram (são) brancas :)

CM-R1200-GS
15-12-2015, 10:59
Josiel,

Seja muito bem vindo.

E muitas alegrias com a nova Moto, realmente ela é tudo de bom .........

Jotace
15-12-2015, 18:00
Bem vindo, conterrâneo.

Belo relato de paixão. Também queria a GSA, mas, como sou ainda menor que você, acabei optando pela GS, porém, branca. Se me permite, gostaria de dar uma pequena sugestão, você poderia levar a 650 no bauleto, como estepe. :o

RicBoris
21-12-2015, 06:48
Josiel, bem vindo ao forum e parabéns pela belíssima moto! Seu relato mostra mais que impressões técnicas, pois você não fez a mínima questão de ocultar a paixão pelas motocas. Parabéns!

Josiel
14-04-2016, 12:00
Prezados, depois de 10.000 km rodados nestes 4 meses a certeza do exagero na concessionaria me persegue... ja com 20.000 kilômetros totais rodados fui fazer a revisão que custaram inacreditáveis R$:mad:1.380,00 sendo que 800,00 se referiam a 2 horas de mao de obra, como se 400,00/h fosse barato!!! O servico feito foi apenas a atroca de filtros de ar e oleo, troca de oleo e retirada do "service" do painel...quer dizer nem 50 minutos de servico...pois o resto, apesar de constar na planilha, nao foi feito...sequer lavaram a moto, e para lubrificarem a corrente tive que comprar o motul na concessionaria por R$ 92,00...ainda bem que eu havia me antecipado e trocado as pastilhas para uma viagem dias antes, senao seriam mais 900,00 seguramente...foi feita apenas uma vistoria visual de menos de 10 minutos...acho que o justo, nas revisões até 40.000 km, seria cobrar o valor de mao de obra de 1 hora, salvo identificacao de outros problemas comunicados antecipadamente ao cliente, nas de 40.000 pra cima, onde aí sim serao trocados pastilha, vela, pneus , relacao etc...salvo situacoes especificas, até pode ser...estou tomando como base as manutencoes realizadas na minha GS 2...mas nas revisoes anteriores aos 40.000 km nao justifica 2 horas de mao de obra, muito menos R$ 400,00 a hora de trabalho.

entao é isso, apesar da BMW, continuo gostando da F800GS adventure que é realmente a máquina!!!... mas esta foi a ultima revisao por conta da garantia...acabando a garantia, faço mais em conta em outra oficina cujo valor e dimensionamento do numero de hs da mao de obra seja mais justa...

abcs
Josiel