PDA

Ver Versão Completa : Apresentação Alfred



AlfredGtr
25-12-2015, 11:34
Boa tarde Pessoal,

Antes de mais nada, Feliz Natal a todos.

Meu nome é Alfred, moro em São Paulo (capital) e em Agosto comprei uma GS1200 Adventure Branca. Tive outras motos mas a BMW sempre foi um sonho de consumo, pela marca, confiabilidade e tecnologia embarcada na máquina.

Confesso que venho meio desconfiado desse motor LC, ele é bem ruidoso. Já havia feito algumas viagens curtas com a antiga, refrigerada a ar, e o motor parecia um pêssego de tão macia e silenciosa, em baixa só se escutava o ronco grave e abafado do escamento. Recentemente o meu piloto automático pifou e ainda estou esperando o punho esquerdo da moto, que foi encomendado na Eurobike antes da limpa que tiveram. Tenho receio de aos poucos perder a confiabilidade na moto e ter que migrar para uma Dafra.... ;) ;). Sem desmerecer a Dafra, mas não há comparações, certo ??

De qualquer maneira, já rodei quase 7.000Km e gostaria de ver o velocímetro dela passar das centenas de milhares de quilometros, sem dores de cabeça, é óbvio.

Entendo razoavelmente bem de mecânica e ainda acho que a minha moto tem barulho de válvulas, e um sintoma disso é que o escapamento dela está bem azulado. Para mim, mais do que o normal de uma GS...

Enfim, vamos ver o que rola, e espero poder contribuir para o grupo !

Abcs a todos e um Feliz Natal !!

Alfred

Rromagnani
25-12-2015, 12:53
Bem vindo Alfredo e Feliz Natal!

Compartilho de seu receio e também acho que o barulho do motor da LC lembra batidas de válvulas... Ao contrário de vc., não entendo absolutamente nada de mecânica, mas a minha está com 20k de pura alegria!

Amanhã mesmo sairei em uma viagem de mais de 10k e espero não ter nenhum problema!

As máquinas são falíveis e as BMW 1200 foram as motos mais vendidas da categoria, logo é normal algumas ocorrências...

Vale ainda lembrar que tudo que envolve a BMW ecoa muito mais exatamente pelo rótulo "premium" da marca...

Concluindo... Desencana e curte a ótima moto que tem! Kkkkkkk

RicBoris
25-12-2015, 16:25
Bem vindo ao forum, amigo!
Feliz Natal e um ano novo de muita alegria com sua máquina!

TheSage
25-12-2015, 20:13
Alfred,


Seja bem vindo ao Fórum, apesar de também ser novo por aqui, este é o fórum com mais apaixonados pela marca.

Também sou de São Paulo, Zona Oeste.

Um abraço,

Vallim

Jotace
25-12-2015, 23:16
Ôpa, Alfred...

Bem vindo e Feliz Natal, também.

Iceman
04-01-2016, 13:57
Seja bem vindo Alfred.

CM-R1200-GS
04-01-2016, 14:48
Alfred,


Seja muito bem vindo.

E que 2016 todos nós consigamos realizar nossos sonhos !!!!!!!!

Mas diga lá uma coisa, onde está o BATMAN ??????????

AlfredGtr
18-05-2017, 22:24
CM, acho que demorei para responder, para falar a verdade, só vi hoje !!!!!
Pseh, o Batman fica só na Bat Caverna lustrando a caranga !!!!! rsrsrs
Me desculpe a demora....[emoji12]

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

sal silva
19-05-2017, 08:09
CM, acho que demorei para responder, para falar a verdade, só vi hoje !!!!!
Pseh, o Batman fica só na Bat Caverna lustrando a caranga !!!!! rsrsrs
Me desculpe a demora....[emoji12]

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Monkeys bite me Batman rs,ou melhor:rolleyes:welcome Alfred.
Cara também tenho uma ADV LC,o fator confiabilidade me preocupa muito nas BMWs novas,já tive uma 800 gs e problemas com o punho eram constantes.Com a LC,esta já foi para reparo no motor 2 vezes(na Power),e agora com 40 mil km e uma ultima viagem de 11 mil,já me acostumei com o tec tec das válvulas,acredito que seja característica desse novo motor.Estou feliz com a moto e quero passar de 100 mil kms com ela.

AlfredGtr
21-05-2017, 13:40
Sal, Eu consegui que a Power trocasse o cabeçote direito do motor e o tec tec melhorou consideravelmente. Agora escuto mais as correias dentro do motor do que o Tec Tec..
A minha está com 30 Mil, e devo ficar com ela por muito tempo, quero ir para o Atacama ou Patagonia antes de trocar, mas como moto ela é incrível. Ciclistica perfeita e tecnologia que agrega. Enfim, vamos andando por este Brasil afora....
Abcs :)

sal silva
21-05-2017, 14:34
Sal, Eu consegui que a Power trocasse o cabeçote direito do motor e o tec tec melhorou consideravelmente. Agora escuto mais as correias dentro do motor do que o Tec Tec..
A minha está com 30 Mil, e devo ficar com ela por muito tempo, quero ir para o Atacama ou Patagonia antes de trocar, mas como moto ela é incrível. Ciclistica perfeita e tecnologia que agrega. Enfim, vamos andando por este Brasil afora....
Abcs :)

Alfred,a minha depois dos reparos melhorou bastante,foi trocado o veio do lado esquerdo e o rolamento do lado direito.

Nao perca tempo e vá para o Atacama e Ushuaia principalmente.Com ventos fortes a Aventura é garantida,fora as vistas de tirar o folego.Abrax.