PDA

Ver Versão Completa : Quando trocar da F800 pra R1200?



FVDS
01-01-2016, 13:32
Pessoal, tenho hoje uma F800 GS 2013, que está me atendendo muito bem. Mas a 1200 é uma tentação. Anda mais, tem muitas funcões que a 800 não tem, aguenta mais viagens longas, principalmente com garupa. Com a minha 800 já fui pro Chile e voltei, tudo na boa. Mas todos que tem uma 1200 falam que eu deveria trocar. Meu medo é ficar mais restrito pra andar no trânsito (mesmo que só nos finais de semana, pq infelizmente não dá pra viajar sempre), gastar dinheiro e não perceber nenhuma vantagem significativa nos atributos da 1200. Aí vem minha pergunta: Quando vale a pena trocar a F800 pela R1200? Qual a opinião de vocês? Só o que a 1200 tem que a 800 não tem, já é vantagem (joystick, assentos bipartidos, cardã, autonomia, pneu sem câmara)?
Valeu e feliz 2016!

Mcolnagosp
01-01-2016, 15:06
Eu vou mais além. Troquei minha 1200GS por uma Adventure. Pra mim não mudou nada, achei a Adventure até mais ágil, apesar do tamanho transparecer o contrário.

Mas logicamente a 800GS é mais estreita, logo ...

CM-R1200-GS
01-01-2016, 17:04
Eu já tive a 800, e faz mais de ano e meio que estou com a 1200, onde eu passava com a 800, no trânsito da cidade, eu hoje passo com a 1200.
Como ando todo dia de moto, ela praticamente já incorporou em mim, então não sinto dificuldade nenhuma de andar com ela no trânsito.
Agora para viajar, não tem comparação, até mesmo para um off, já fui umas3 vezes para a Serra da Canastra e onde as 800 passavam, a 1200 passou até mais facil, devido a força do motor até mesmo em baixa rotação.

Boa sorte, e um bom 2016.

FVDS
01-01-2016, 20:02
Ótimo input, Cassio. Obrigado. Vou ver se aparecem mais repostas sobre o assunto.

Medeirix
01-01-2016, 22:31
Eu também uso a minha todo santo dia!

E apesar de não acreditar que seria possível eu ando no corredor, junto com as Titãns 125/150 da vida ...

Mas no momento da escolha foi no test drive, com a agilidade que ela transmite e a resposta da suspensão ESA...

É conforto demais !!!


:cool:

Rromagnani
02-01-2016, 10:07
Andei poucas vezes de 800, mas uso a 1200 todos os dias em São Paulo. Vai bem no trânsito (lógico que não é uma CG) urbano, mas na estrada é fantástica. Neste momento estou escrevendo de Santiago e estou andando entre 700 e 1000 km todos os dias. Muito conforto, segurança e motor de sobra! Lógico que a bunda reclama depois de 1000 km em um dia, mas isso ocorre em todas as motos.

Boa sorte na escolha!

Luis Plein
02-01-2016, 18:38
Vai pelo o que o teu coração mandar, mas se ele estiver partido de amor, opte pela 1200.

sascencio
03-01-2016, 07:30
Essa uma dúvida que eu não tenho... rsrsrs...

Não vejo necessidade alguma de trocar pela 1200.

Além disso, prefiro motos mais leves e motor com 2 cilindros paralelos, não curto a largura do motor boxer .

Henri
03-01-2016, 09:46
A moto ideal para mim seria uma BMW F1000 GS, com motor rotax de 110 HP e 220 kg de peso, com rodas Excel, indestrutíveis.
Potente, leve, ágil, esbelta.
A Honda tenta chegar perto disso com a nova Africa Twin, mas só perto...
Será que esse sonho é possível?

Barra
03-01-2016, 18:40
Eu ia pegar uma 800 zero km, queimei a largada e peguei uma 1200 usada e não me arrependo, baita moto.

baddan
04-01-2016, 11:39
Também prefiro uma moto menor
Vejo q há um certo hábito de se trocar a moto por uma maior, mas ainda não achei motivo plausível pra isso

ABS e controle de tração pra mim já são suficientes

Só se um dia eu começar a fazer viagens internacionais com frequência, e acompanhado de garupa. Daí considero cogitar a 1200

Henri
04-01-2016, 12:48
Nunca ouvi alguém dizer no meio de uma trilha ou região isolada que gostaria que sua moto fosse MAIS pesada...
Em minha última viagem à Patagonia e Atacama, com dois baús laterais e uma bolsa de banco, deixei de usar 30% do material que levei. Nas próximas, levarei apenas uma bolsa Ortlieb de 50 L no banco, menos equipamento e mais tempo para desfrutar a viagem...

8431

rppacheco
04-01-2016, 13:04
Ótimas discussões. Muito bom mesmo.
Eu optei por fazer o caminho mais lógico dos motociclistas novatos.
Como eu tirei a habilitação "A" recentemente (março de 2014), acabei comprando uma G650GS semi-nova.
Foi muito acertado. A "motinha" é pau para toda a obra.
Mas como evoluir é preciso, em outubro de 2015 eu peguei outra semi-nova: F800GS. Primeiro vendi a G(foi rapidinho) e quase não perdi dinheiro!! Pão quente!!
A F800 é fantástica, mas a G era mais esperta no trânsito... e a F também é muito alta. Quase a derrubei estes dias manobrando... se não fosse um ajudante, ela teria caído.
Mas meu coração já balança pela R1200GS.
Entretanto, eu não sei, a F 800 me serve bem. Vibra bem menos.
Na verdade tudo depende muito do uso da moto. Para o que vc vai usar a moto?
Se é para andar de boa no trânsito, ouso dizer que a G650GS é melhor das 3.
Se vai viajar, e este era o meu primeiro objetivo, parta para a grandes F ou R.
Quer conforto, fique com a R (segundo relatos), nunca andei numa. Ainda.

8432

Iceman
04-01-2016, 14:18
Eu também uso a minha todo santo dia!

E apesar de não acreditar que seria possível eu ando no corredor, junto com as Titãns 125/150 da vida ...

Mas no momento da escolha foi no test drive, com a agilidade que ela transmite e a resposta da suspensão ESA...

É conforto demais !!!


:cool:

Cara, uso a minha R1200GS TODO DIA em transito urbano, e posso afirmar com certeza que dá sim para andar no corredor de boa.

De fato, não dá para acompanhar as CGs da vida, pois são muito lentas kkkkkkk
Tem que empurrar para sairem da frente logo e tocar.

No fundo, moto, mulher e escova de dentes, não tem lógica envolvida na escolha.

Faz o que o coração mandar.

Já tive as 3 e não penso em voltar para a G ou a F, embora sejam excelentes motos.
Mas uma vez montado na R... :p

Sergio Som
04-01-2016, 16:20
Só pense que é tudo muito mais caro. Se isso for problema, vá à concessionária e compare preços das revisões, pastilhas de freio, pneus, óleo, etc... A gasolina fica elas por elas já o seguro, para mim ficou R$500,00 mais barato na troca das motos, não tenho ideia do por que.

Iceman
04-01-2016, 18:58
Só pense que é tudo muito mais caro. Se isso for problema, vá à concessionária e compare preços das revisões, pastilhas de freio, pneus, óleo, etc... A gasolina fica elas por elas já o seguro, para mim ficou R$500,00 mais barato na troca das motos, não tenho ideia do por que.

Provavelmente porque a R1200GS é menos visada para roubo que a F800GS.

Na gíria dos vagabundos, a R1200GS é conhecida como "Monga" (ainda bem...).

FVDS
04-01-2016, 20:51
Ótimas discussões. Muito bom mesmo.
Eu optei por fazer o caminho mais lógico dos motociclistas novatos.
Como eu tirei a habilitação "A" recentemente (março de 2014), acabei comprando uma G650GS semi-nova.
Foi muito acertado. A "motinha" é pau para toda a obra.
Mas como evoluir é preciso, em outubro de 2015 eu peguei outra semi-nova: F800GS. Primeiro vendi a G(foi rapidinho) e quase não perdi dinheiro!! Pão quente!!
A F800 é fantástica, mas a G era mais esperta no trânsito... e a F também é muito alta. Quase a derrubei estes dias manobrando... se não fosse um ajudante, ela teria caído.
Mas meu coração já balança pela R1200GS.
Entretanto, eu não sei, a F 800 me serve bem. Vibra bem menos.
Na verdade tudo depende muito do uso da moto. Para o que vc vai usar a moto?
Se é para andar de boa no trânsito, ouso dizer que a G650GS é melhor das 3.
Se vai viajar, e este era o meu primeiro objetivo, parta para a grandes F ou R.
Quer conforto, fique com a R (segundo relatos), nunca andei numa. Ainda.

8432

Valeu RPPACHECO. Já estou com a F há mais de 1 ano. Eu ando na cidade nos finais de semana mas sempre tento arrumar uma viagem, nem que seja pertinho. Quando faço viagens mais longas, sinto que a R seria melhor mas aí quando passo no corredor e olho pra baixo, penso: nunca que o boxer ia passar aqui. haha. Outra coisa é forçar o motor. A F há 140/h já está sentindo um pouco, apesar de chegar a 200.

AD-1512
04-01-2016, 21:35
Prezado,
O pessoal já falou tudo. As manifestações acima são muito boas e certamente contribuirão para sua melhor decisão. O certo é que ambas, F800 e R1200, são motos sensacionais. Meu testemunho: uso a minha GSA de vez em qdo no trânsito e olhe que não é tão difícil assim; é questão de costume e de bom senso - e este último vc já demonstrou possuir ao compartilhar um receio justo de se complicar nos trajetos usuais. Os primeiros corredores são tensos, ainda mais se estiver com as malas laterais. Mas vc vai pegando o jeito. Siga o instinto de preservação e deixe o tempo e os km lhe mostrarem que é possível. E se apertar, transite como carro, pq o tamanho da 1200 impõe um pouco mais de respeito, pelo que tenho visto. No mais, acho que a 1200 vai lhe trazer muita satisfação, especialmente pelo torque em baixas rpm, pelo cardã e pela estabilidade em velocidades mais altas (160 pra cima). Boa sorte e depois conte o que decidiu.

Iceman
04-01-2016, 22:59
A R1200GS é exatos 8mm mais larga que a F800GS, ou seja, 4mm a mais em cada manete (acredite, os manetes são a parte mais larga da moto, e não os cabeçotes do motor boxer).

Eu pelo menos nunca passei com a F800GS a menos de 4mm de algum carro, então, a adaptação para a R1200Gs foi fácil.

Medeirix
05-01-2016, 09:10
Além de toda as argumentações já feitas, tenho pra dizer que faça o que o seu coração mandar...

Depois que eu encontrei uma Honda Spacy (uma scooter antiga que por sinal já tive) da Cidade do México em Laguna/SC, qualquer meio de locomoção vai te levar aonde você quer e se a questão for tamanho, economia, razão, você vai acabar optando por uma Cripton ou uma Biz.

:p

Antonio
05-01-2016, 10:52
Pessoal, tenho hoje uma F800 GS 2013, que está me atendendo muito bem. Mas a 1200 é uma tentação. Anda mais, tem muitas funcões que a 800 não tem, aguenta mais viagens longas, principalmente com garupa. Com a minha 800 já fui pro Chile e voltei, tudo na boa. Mas todos que tem uma 1200 falam que eu deveria trocar. Meu medo é ficar mais restrito pra andar no trânsito (mesmo que só nos finais de semana, pq infelizmente não dá pra viajar sempre), gastar dinheiro e não perceber nenhuma vantagem significativa nos atributos da 1200. Aí vem minha pergunta: Quando vale a pena trocar a F800 pela R1200? Qual a opinião de vocês? Só o que a 1200 tem que a 800 não tem, já é vantagem (joystick, assentos bipartidos, cardã, autonomia, pneu sem câmara)?
Valeu e feliz 2016!

Como diziam os amigos do forum , vai trocar a F800 pela R1200 quando fizer um test-drive na " gorda " .Bom 2016 a todos .abs .

dfpf
05-01-2016, 12:32
Quando estava pra comprar minha moto, um amigo me disse. Se quer uma 650, nao faça test drive em uma 800. Se quer uma 800, nao faça na 1200. E como nao andei na 1200, estou feliz com minha 800

sascencio
05-01-2016, 17:56
Já andei numa 1200 e não troquei... rsrsrs...

Achei uma baita moto. Boa dirigibilidade, anda bem, etc...

Mas, prefiro a cara mais trail da 800 por causa do aro 21, além de ter me encaixado super bem nela. Gostaria até que a 800 fosse mais leve, aí ficaria perfeita!

Com certeza até hoje é a moto que melhor me adaptei, minhas costas agradecem...

M@uro
05-01-2016, 22:32
Eu tive uma 1200 (2009) e troquei pelo 800 (2011) porque achava que não havia diferença de desempenho entre elas e o custo para manter era menor, peso menor, etc, sempre apontado vantagem para a 800, assim como confirmavam as revistas especializadas na ocasião.

Como minha utilização é 100% ON e 90% em viagens, a comparação foi totalmente ao contrário do que a lógica sugeria...

Senti a 800 menos estável que a 1200 em altas velocidades, principalmente com vento e em situações de ultrapassagens de caminhões que pegamos um certo "vácuo" na lateral do caminhão depois aquela rajada de vento...

Além disto, apesar a 800 é bem mais alta que a 1200 e bem menos confortável, o banco da 800 é uma tortura... Comprei o banco confort da BMW mas mesmo assim era bem desconfortável, sem falar no custo deste banco...

Vendi a 800 com poucos meses de uso e comprei a 1200 (2012) que possuo até hoje.

Ainda não fiz test ride na LC, mas acredito que seja superior a minha nas condições que utilizo.

dfpf
12-01-2016, 08:43
Essa questao do banco da 800 nao me encomoda. Acho q por fazer trilha de moto e ainda de bike, acho o banco da 800 um sofá super confortável.

Quando vejo uma 1200 na estrada, o q me faz pensar em ter uma é seu comportamento em velocidades maiores e consequentemente nas ultrapassagens. Na 800, a partir de 140, sinto mais insegurança em relação a amigos q estao de 1200.

Fora o centro de gravidade mais baixo q facilita as curvas. Um amigo que sempre teve 1200 trocou e pegou uma KTM 1190. Falou q é impressionante a diferença de velocidade nas curvas. Ele arrisca a dizer que com a 1200 ele fazia curvas em segurança com velocidades até 20km/h maior q faz hj com a KTM.

rppacheco
12-01-2016, 10:17
Ainda não fiz test ride na LC, mas acredito que seja superior a minha nas condições que utilizo.

O que é a LC?

Iceman
12-01-2016, 10:37
O que é a LC?

LC = Liquid Cooled.

É uma referência ao motor da nova R1200GS, que passou a ser refrigerada parcialmente a água, a partir de 2013/2014.

rppacheco
12-01-2016, 10:38
Obrigado por me tirar da bolha! Kkkkkk

Esteves jr
12-01-2016, 10:42
Obrigado por me tirar da bolha! Kkkkkk

Prezado colega rppacheco, tinha duvidas na escolha da minha proxima Motocicleta, então propus este tópico. Nele há uma boa explicação do que seja LC.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/5903-Diferen%C3%A7a-entre-R1200gs-standard-x-Sport-x-Premium

Espero ter ajudado.

abs

Montezel
23-03-2016, 14:04
se vc usa a moto para ir até o trabalho não vale a pena a 1200, devido ao consumo, dimensões... manutenção e por ser uma judiação usar esta moto no transito..

vejo a 800 como a moto ideal hoje para viagens, potência e boa ciclista... já viajei com colegas de 800 e não deixaram nada a desejar perto das 1200, muito pelo contrário são mais leves.

Montezel
23-03-2016, 14:05
mas que é um tesão ter uma gorda é! dai não há justificativa técnica para nada qdo queremos realizar um sonho!

Iceman
24-03-2016, 11:21
se vc usa a moto para ir até o trabalho não vale a pena a 1200, devido ao consumo, dimensões... manutenção e por ser uma judiação usar esta moto no transito..

vejo a 800 como a moto ideal hoje para viagens, potência e boa ciclista... já viajei com colegas de 800 e não deixaram nada a desejar perto das 1200, muito pelo contrário são mais leves.

André, permita-me discoradr do colega.

Tive F800GS e agora estou com a R1200GS LC.

Embora o peso da 1200 seja de fato maior que o da 800, o problema é a distribuição deste peso.

Na 1200, o centro de gravidade é bem mais baixo do que na 800, o que torna a moto mais fácil de controlar, especialmente em manobras com a moto parada e em baixas velocidades.

Outro fator é a altura do assento, bem mais baixo na 1200 que na 800.

Tenho 1.82 e, embora conseguisse apoiar totalmente o pé no chão na 800 (banco original), confesso que me sinto bem mais seguro na 1200 do que na 800.

No final, é muito mais uma questão de "gosto" do qeu realmente de necessidade.

Se for por necessidade, a própria G650GS já é uma excelente moto (também já tive uma, antes da F800GS).

Enfim, vai do tesão e do bolso de cada um ;)

sal silva
24-03-2016, 15:23
Vantagens da 800:custo de manutenção um pouco menor,torque em baixas rotações para off road,um pouco melhor para andar no transito pesado devido a sua menor largura, não quanto a facilidade de equilíbrio que a 1200 proporciona. A 1200 é uma moto super macia, fácil de dirigir e bem ágil para seu tamanho e peso, bem mais confortável em viagens longas, melhor proteção aerodinâmica, cambio macio, mais fácil de fazer curvas, potencia para ultrapassagens(garupa e peso),eixo-carda muito bom para viagens longas, cruise control, punhos aquecidos de melhor qualidade. Só não aprovei no off, pois tinha que reduzir para ganhar potencia em subidas, nesse ponto o torque da 800 em baixa é melhor, não necessita cambiar(show),mas achei que no ripio a condução da 1200 ficou bem mais fácil, não é a toa que essa moto vende muito.

Golias
27-03-2016, 10:33
Simples, qdo tiver $$$

CM-R1200-GS
28-03-2016, 09:51
Simples, qdo tiver $$$

Também concordo com o Reinaldo.

O que manda é o $$$$$$$$$$$$

sal silva
28-03-2016, 10:43
Também concordo com o Reinaldo.

O que manda é o $$$$$$$$$$$$


http://yoursmiles.org/bsmile/sad/b0422.gif (http://yoursmiles.org/b-sad.php)

Iceman
28-03-2016, 10:45
http://yoursmiles.org/bsmile/sad/b0422.gif (http://yoursmiles.org/b-sad.php)

Ô cabra chorão esse Sal.

Eu só tenho UMA moto, o cara tem DUAS, sendo uma mais nova e bem mais cara que a minha, e vive chorando...

Sem falar no fusca turbo, só para tirar onda com as "minas" kkkkk :p

sal silva
28-03-2016, 11:17
Ô cabra chorão esse Sal.

Eu só tenho UMA moto, o cara tem DUAS, sendo uma mais nova e bem mais cara que a minha, e vive chorando...

Sem falar no fusca turbo, só para tirar onda com as "minas" kkkkk :p

Nobre colega Ice,a moto melhor que tenho pertence ao banco,já a velha Sahara e o Fusca graças a Deus estão pagos e realmente posso dizer que são meus.Como diz a letra da música,e isso levo como lição de vida,ando devagar porquê já tive pressa,levo este sorriso porque já chorei demais.:cool:rs

Iceman
28-03-2016, 11:39
Nobre colega Ice,a moto melhor que tenho pertence ao banco,já a velha Sahara e o Fusca graças a Deus estão pagos e realmente posso dizer que são meus.Como diz a letra da música,e isso levo como lição de vida,ando devagar porquê já tive pressa,levo este sorriso porque CHORO demais.:cool:rs

Pronto! Agora está certo!

Olha a FOCA!!! :rolleyes:

sascencio
28-03-2016, 18:47
Acho que não é questão de $$$...

O mais importante é querer a moto, no caso a GS1200...

Eu, por exemplo, não quero trocar... rsrsrs...

HenriquePE
16-04-2016, 16:34
Eu acho que o uso que será dado deve ser considerado. A 1200 é uma moto menos versátil mais voltada pra viagens. A F800 dá pra fazer passeios off road, andar no corredor e etc.
Eu quando for trocar a minha acho que vou de F800 GSA ou AT. Se a grana der 1200 e uma CRF

sal silva
16-04-2016, 16:56
Eu acho que o uso que será dado deve ser considerado. A 1200 é uma moto menos versátil mais voltada pra viagens. A F800 dá pra fazer passeios off road, andar no corredor e etc.
Eu quando for trocar a minha acho que vou de F800 GSA ou AT. Se a grana der 1200 e uma CRF

Mas a 1200 também da para andar no transito,nao notei nenhuma diferença, é só impressão daquele motorzão boxer,e por ter o centro de gravidade mais baixo ela é bem fácil de se equilibrar entre os carros e em baixa velocidade.No off road achei ela muito boa ,ela tem mais jogo de cintura que a 800,já o torque em baixa a 800 é bem melhor.

HenriquePE
16-04-2016, 17:28
Mas a 1200 também da para andar no transito,nao notei nenhuma diferença, é só impressão daquele motorzão boxer,e por ter o centro de gravidade mais baixo ela é bem fácil de se equilibrar entre os carros e em baixa velocidade.No off road achei ela muito boa ,ela tem mais jogo de cintura que a 800,já o torque em baixa a 800 é bem melhor.
Sal, o peso da moto se apresenta mesmo com o centro de gravidade baixo. Se você não sente diferença acredito que seu nível de habilidade compensa isso.

Veja, pra mim a escolha óbvia é a 1200. Como nossos passeios off road são mais organizados por um tal de @Bokomoko [emoji12] a 1200 vai, mas requer mais esforço. Olha esse vídeo: https://youtu.be/f0TsyxDjTdk

Olha o que Boko faz com a F800 Black Mamba https://youtu.be/o22jKedUOFk

Eu acho que a 1200 vai, mas o cara sofre mais..

Depois de rodar 3000km ao lado de uma 1200 na Chapada Diamantina sendo desses km muitos em off road, garupado e carregado com os três baús estou mais do que convecido da capacidade e conforto da moto.

Hoje tenho uma Sertão e veja como ela vai no trânsito: https://youtu.be/R8rk7_XiJGE

Não sei se teria habilidade suficiente pra fazer isso na 1200, mas e uma suposição.

Agora que a moto é super ultra power mega fuderosa, não tenho dúvidas.

PauloLopes
28-05-2016, 09:47
Eu troquei minha Triumph 800 XRX, que por sinal era muito boa, por uma BMW 1200, 2016, Sport! É outro mundo, em tudo!
E olha que fiz uma viagem para Porto Seguro com a Triumph, no trecho entre Iconha e Campos debaixo de chuva torrencial a moto se comportou muito bem!
É outra marca, eu sei, mas mesmo assim a GS é fantástica!
Com um torque poderoso é uma facilidade para andar no transito urbano que me surpreendeu, estou muito satisfeito!
Meus amigos, o câmbio é muito macio e confiável, sem delay!
E além do mais sonho é sonho!
Vc vai estar muito bem montado!
Felicidades!

Eder
28-05-2016, 17:08
A 800 é mais arisca e anda muito melhor na estrada de chão. A 1200 é para longas distâncias e garupa. Vai da necessidade. Eu tive duas 1200 e estou de lua-de-mel com a F800. Se soubesse que era tão boa, nem tinha gastado dinheiro em 1200, apesar de a 1200 ser o estado de arte das motos.

Michel Blu
19-08-2016, 23:56
Belo Post e comentários ótimos. Estou na mesma dúvida. Tenho uma gs 800 Adv. Alta e pesada. Ótima no asfalto, confortável, mas no off Road pode ser pesadelo, dependendo do piso. eh suador. E vibra. Tenho 1.78.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Medeirix
20-08-2016, 10:04
Belo Post e comentários ótimos. Estou na mesma dúvida. Tenho uma gs 800 Adv. Alta e pesada. Ótima no asfalto, confortável, mas no off Road pode ser pesadelo, dependendo do piso. eh suador. E vibra. Tenho 1.78.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Eu vejo muita gente sofrendo com a altura da 800 (é o calcanhar de Aquiles dela)... No OFF se você não tem segurança e habilidade, pode ser o início do fim... A 1200 é tranquila... A suspensão eletrônica semi-ativa é o que há !!

sal silva
20-08-2016, 14:09
Sal, o peso da moto se apresenta mesmo com o centro de gravidade baixo. Se você não sente diferença acredito que seu nível de habilidade compensa isso.

Veja, pra mim a escolha óbvia é a 1200. Como nossos passeios off road são mais organizados por um tal de @Bokomoko [emoji12] a 1200 vai, mas requer mais esforço. Olha esse vídeo: https://youtu.be/f0TsyxDjTdk

Olha o que Boko faz com a F800 Black Mamba https://youtu.be/o22jKedUOFk

Eu acho que a 1200 vai, mas o cara sofre mais..

Depois de rodar 3000km ao lado de uma 1200 na Chapada Diamantina sendo desses km muitos em off road, garupado e carregado com os três baús estou mais do que convecido da capacidade e conforto da moto.

Hoje tenho uma Sertão e veja como ela vai no trânsito: https://youtu.be/R8rk7_XiJGE

Não sei se teria habilidade suficiente pra fazer isso na 1200, mas e uma suposição.

Agora que a moto é super ultra power mega fuderosa, não tenho dúvidas.

Henrique,nao tenho duvida que para esse tipo de off road mais pesado, o peso da moto faz a diferença.Quanto mais leve melhor.Abraços.

Michel Blu
21-08-2016, 13:42
A GS 800 ADV e a GS 1200 tem quase o mesmo peso, 229 pra 238. Ou seja, a vantagem da 1200 é o banco mais baixo, assim como o centro de gravidade, mesmo sendo 10 kg mais pesada. Pra quem não sabe, 800 ADV tem banco com 89cm de altura e, mesmo com habilidade, prejudica reações rápidas no off, ainda que eu tenha sido trilheiro. A meu ver, a BMW viajou na maionese no Brasil com essa versão alta.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk