PDA

Ver Versão Completa : Compania para viagem: Quais os riscos de viajar com quem não conhece?



Trinity
18-01-2016, 17:09
Boa Tarde pessoal,
tenho visto e ouvido muitos convites para viajar. Recebi alguns convites para viajar com outras pessoas que conheço pouco e outras que não conheço. Também vejo aqui no fórum posts desse tipo.
Qual é o parâmetro para convidar ou aceitar alguém que pouco se conhecesse, para conviver 15, 20 ou mais dias ?
Eu tenho uma opnião a respeito, mas queria ouvir outras, bem como fatos pós e contras, pois acho mais importante que escolher a moto, é escolher a compania.
Quais os pré-requisitos para se juntar a vc em uma viagem?
Como funciona as opniões divergentes como:
Qual velocidade? Qual a distância?
O que te levaria, ou levou, a sair ou pedir para que alguém abandonasse o grupo?
Enfim, são tantas dúvidas que acho uma discussão importante e saudável.
Se já tem algo do tipo, por favor me avisem que retiro o post.
Abraços!

cerqueira
18-01-2016, 18:26
Trinity,

legal te rever por aqui!!

Vou falar sobre minha experiência...

Sempre viajei com quatro ou cinco amigos de muitos anos e que, além da moto, tem outras afinidades em comum.

Em geral nos encontramos todas as semanas, para beber, bater uma bolinha, falar de motos, da próxima viagem e naturalmente, colocamos as mesmas para rodar quase todos os fins de semana.

Fica fácil o relacionamento em viagens de muitos dias.

Abração!!
Luiz

sal silva
18-01-2016, 19:48
Eu sou chato pra caramba, me invoco até com a minha sombra rs,então prefiro ir solo com minha esposa, já discutimos as vantagens e as desvantagens de viajar solo ou em grupo nesta casa. Esta ultima viagem ,logo no começo, em Puerto Iguaçu, um rapaz que nunca viajou pela América Do Sul, estava meio perdido e pediu se podia ir nos acompanhando, embora tivéssemos destinos diferentes. Logo depois se juntou a nos um casal de mineiros que também estavam sozinhos. A primeira noite dormimos no mesmo Hotel na Argentina, depois nos separamos. Achei o pessoal gente boa, mas com hábitos e idades diferentes ao nosso, continuo preferindo viagens solo.

Rromagnani
18-01-2016, 20:16
Pode parecer um contra-senso, mas viajando sozinho sempre temos companhia!

Eu também sou do time dos chatos e a patroa não anda de moto... Resultado, viajo SOZINHO! Acho muito, mas muito bom mesmo! Paro quando quero, ando quando quero é faço o que quero!

Sempre encontro outros motociclistas para papear e eventualmente compartilhar uma refeição, mas não abro mão da minha liberdade absoluta!

Nesta última viagem um amigo fez de tudo para ir comigo, mas mesmo assim, preferi ir sozinho! Coisa de chato mesmo!

Jamais aceitaria viajar junto com alguém que não conheço muito bem... Brigar durante a viagem acabaria com a diversão!

Andre STS
18-01-2016, 20:36
Trinity,

legal te rever por aqui!!

Vou falar sobre minha experiência...

Sempre viajei com quatro ou cinco amigos de muitos anos e que, além da moto, tem outras afinidades em comum.

Em geral nos encontramos todas as semanas, para beber, bater uma bolinha, falar de motos, da próxima viagem e naturalmente, colocamos as mesmas para rodar quase todos os fins de semana.

Fica fácil o relacionamento em viagens de muitos dias.

Abração!!
Luiz

amigos , blz
Compartilho da ideia central do Cerqueira , entretanto , a hipótese de viajar solo também me atrai pelos motivos já narrados pelos colegas acima .
Já fiz 04 longas viagens sempre com no máximo 3 amigos e temos que ter paciência pois a tocada tem que ser parecida , o " bolso" , amizade , estilo aventureiro , etc tem que ter muita afinidade pois se não é igual a PEIXE NA GELADEIRA DEPOIS DE 3 DIAS COMEÇA A FEDER kkkkkk ...
Já estou pensando na minha próxima viagem que entrarei no time dos cinquentão e vou me permitir umas férias sabatica e ficar vagueando pela A. do Sul por 60 dias quando completar meio século e nessa vou sozinho ou melhor com DEUS na garupa e despacho a familia para me cruzar pelo caminho .
Bom , analisando viajar em grupo no (máximo 3) tem suas vantagens como no caso de acidente ou queda e até para bater papo , dividir as tarefas de procura de hotel , posto de gasolina , gomeria , etc .
abraço a todos
A.Alves

sal silva
18-01-2016, 21:30
]Pode parecer um contra-senso, mas viajando sozinho sempre temos companhia!

Verdade, tenho um amigo que viaja solo, um dia na Argentina ele comeu um sanduba de Ramon com queso meio passado, no meio do caminho parou na Carretera,estava como um piriri danado, foi para o meio do pampa, arreou as carça e se deparou com a companhia de um Guanaco lambendo a sua bunda kkkkkkkkkkkkkkkk.Brincadeira.

LuizMunhoz
18-01-2016, 21:56
Eu tive uma experiência ano passado e aprendi algumas lições importantes.
- Mesmo nível - cultural, intelectual e alguma afinidade.
- Mesmo "bolso" é importante. Se você quiser ficar num hotel melhorzinho, com boa cama e o cara só tiver grana pra um colchão no chão, ferrou. Ou, se o camarada só se hospeda em resorts 5 estrelas e seu orçamento é curto.
- Equipamento semelhante - potência e autonomia.
- Mesma tocada - de nada adianta o companheiro ter uma 1200 se só roda a 100 / h. E o mesmo vale pras distâncias a serem percorridas - deve-se alinhar isso antes da partida.
Assim sendo, viajar com pessoas desconhecidas é complicado mesmo. Eu já tive sorte e azar - mais sorte que azar.
Ainda que não exista o parceiro ideal, acho que o pior é ir sozinho, sem ninguém pra compartilhar e comentar os acontecimentos do dia, numa mesa, tomando uma cerveja. Ah, é importante que esse parceiro também goste de uma breja - rsrsrsrs
A propósito, busco companhia pro Ushuaia em Jan 2017 :cool:

Iceman
20-01-2016, 14:59
Trinity, acho esse tema extremamente pertinente.

Também já havia reparado nestes posts de "Ah, quem quer ir comigo ao ..."

De fato, viagens solo tem seus riscos mas como bem disse o Roberto, tambe´m tem suas vantagens.

Mas viajar em grupo, com pessoas que não se conhece extremamente bem, e sabe que a quimica rola, é complicado.

Uma coisa é convidar uma galera "desconhecida" para um BV ou mesmo para um passeio de fim de semana. Nestes casos, após no máximo dois dias, vai cada um para o seu lado, e a gente pode ou não convidar o cara novamente para um próximo passeio.
Ou seja, o "peixe ainda não começa a feder em dois dias".

Mas viagens mais longas, eu acho muito arriscado.

Meu irmão tem moto, mas raramente saio com ele, e quando saio, é pra agradar, mas não curto, pois ele tem uma Fat Boy e gosta de andar em 6a marcha a 80 km/h.
Eu morro de tédio. Minha tocada é outra.

Com a gang do ABC, o problema era a distância. Eu gosto de ir parando após no máximo 1:30h. Mais do que isso começa a me incomodar.
Já a galera, por eles, esticam direto para o destino final.

Enfim, como disse, em passeios curtos a gente se adapta (ou eles), mas em passeios mais longos, ou as idéias batem, ou vai dar m...

sal silva
20-01-2016, 16:04
A gang do ABCD voa baixo mesmo,passaram pela minha velha Sahara lá em Peruíbe e me ignoraram:(

CM-R1200-GS
20-01-2016, 16:45
A gang do ABCD voa baixo mesmo,passaram pela minha velha Sahara lá em Peruíbe e me ignoraram:(

Também, salzinho, voce tava de SAHARA !!!!!!


A propósito, tenho andado bastante com a minha XLX-350.

A AZULONA já anda com ciúmes, mas na hora de viajar e ir mais longe do que 50 km, ainda é a AZULONA que vai.

sal silva
20-01-2016, 17:47
Também, salzinho, voce tava de SAHARA !!!!!!


A propósito, tenho andado bastante com a minha XLX-350.

A AZULONA já anda com ciúmes, mas na hora de viajar e ir mais longe do que 50 km, ainda é a AZULONA que vai.

É,quando a gente sobe em uma GS 1200 realmente fica difícil rodar em outra moto.

Crodao
24-01-2016, 20:34
Eu tive uma experiência ano passado e aprendi algumas lições importantes.
- Mesmo nível - cultural, intelectual e alguma afinidade.
- Mesmo "bolso" é importante. Se você quiser ficar num hotel melhorzinho, com boa cama e o cara só tiver grana pra um colchão no chão, ferrou. Ou, se o camarada só se hospeda em resorts 5 estrelas e seu orçamento é curto.
- Equipamento semelhante - potência e autonomia.
- Mesma tocada - de nada adianta o companheiro ter uma 1200 se só roda a 100 / h. E o mesmo vale pras distâncias a serem percorridas - deve-se alinhar isso antes da partida.
Assim sendo, viajar com pessoas desconhecidas é complicado mesmo. Eu já tive sorte e azar - mais sorte que azar.
Ainda que não exista o parceiro ideal, acho que o pior é ir sozinho, sem ninguém pra compartilhar e comentar os acontecimentos do dia, numa mesa, tomando uma cerveja. Ah, é importante que esse parceiro também goste de uma breja - rsrsrsrs
A propósito, busco companhia pro Ushuaia em Jan 2017 :cool:

Excelente tópico Trinity, e além dos citados pelo Luiz Munhoz, há outros aspectos a serem considerados, se o cara é pra baixo ou muito doido, se ele é mesquinho, mal humorado, mal educado, e mais uma série de coisas.

Então eu sempre penso que a viagem solo deve ser mais prazerosa, mas confesso que ainda me sinto inseguro para fazer uma viagem solo, e também gosto de poder chegar num hotel à noite e compartilhar as experiências vividas na estrada, as paisagens etc.
Eu procuro fazer a viagem com o mínimo de pessoas juntos.
A melhor que fiz até hoje nesse sentido, foi em 2012 quando fui ao Peru, somente eu e mais 1.
Foi ideal.

Barra
27-01-2016, 07:27
Eu fiz uma viagem com um amigo meu de muitos anos, no terceiro dia me irritei com ele e brigamos aí ele parou de encher o saco pois só reclamava desde que saímos de viagem.
Hoje em dia eu viajaria sozinho.

Anibal
27-01-2016, 16:42
Passeios longos (prefiro assim me referir, pois, entendo que motociclista não viaja, passeia) quando acompanhados é sem dúvida um fator de segurança, principalmente, fora do nosso País e em locais a ermo. O fator segurança deve ser sempre privilegiado!

Observa-se nos diversos comentários, que os que gostam de estar solo nesses passeios longos, são exatamente os que têm dificuldades de se relacionar em grupo e não os que poderiam até estar indo junto. A dificuldade está no próprio umbigo.

Também, não basta tão somente serem conhecidos a bastante tempo. Existem muitos outros requisitos que precisam ser nivelados e compromissados para a convivência em grupo e a se vencer grandes distâncias. Existem regras de trânsito que precisam estarem muito conscientizadas e compromissadas entre todos. Regras de convivência.

Agora, outros fatores como já foi citado que são por demais importantes: mesma tocada, mesma disposição, mesmo bolso (R$), mesmo tipo de piso para se rodar,etc. E mesma consciência que estão passeando!!! entre outros fatores.

Possenti
30-01-2016, 07:17
Olá Gurizada.

Viajar em grupo sempre é bom, mas para projetos curtos. Uma viagem longa onde utilizamos nossas férias para isso, queremos privacidade para o casal e sem muitas mudanças de hábitos, a não ser as do lugar estranho.

Na minha experiência de viagens nestes quase 20 anos, prefiro viajar sozinho com minha esposa. É claro que sempre ajustamos algumas coisas antes. Da mesma forma quando outro casal nos acompanha, mas de fato é mais prazeroso viajar solo.

Muitas coisas estão em jogo numa viagem em grupo e já foram citadas pelos colegas. Mesmo que a viagem seja muito bem projetada, haverão imprevistos e temos que lidar com eles, inclusive com os colegas como problemas técnicos, físicos e outros. Agora...paciência tem limite e não tem saco que aguente quando a coisa não se alinha, mesmo que você ceda.

Qualquer problema que apareça sempre haverá solução e sempre tem alguém para ajudar. Pode demorar um pouco para passar ou te encontrar, mas sempre você será socorrido. Ainda mais hoje com a tecnologia disponível não existe possibilidade de ficar sem socorro. Então...se quiseres viajar solo, porque não?

Por isso, tenho a absoluta convicção que quando for viagem nas férias, SOMENTE O CASAL.

Um abraço a todos.

Marco

sal silva
30-01-2016, 07:40
Passeios longos (prefiro assim me referir, pois, entendo que motociclista não viaja, passeia) quando acompanhados é sem dúvida um fator de segurança, principalmente, fora do nosso País e em locais a ermo. O fator segurança deve ser sempre privilegiado!

Observa-se nos diversos comentários, que os que gostam de estar solo nesses passeios longos, são exatamente os que têm dificuldades de se relacionar em grupo e não os que poderiam até estar indo junto. A dificuldade está no próprio umbigo.

Também, não basta tão somente serem conhecidos a bastante tempo. Existem muitos outros requisitos que precisam ser nivelados e compromissados para a convivência em grupo e a se vencer grandes distâncias. Existem regras de trânsito que precisam estarem muito conscientizadas e compromissadas entre todos. Regras de convivência.

Agora, outros fatores como já foi citado que são por demais importantes: mesma tocada, mesma disposição, mesmo bolso (R$), mesmo tipo de piso para se rodar,etc. E mesma consciência que estão passeando!!! entre outros fatores.

É isso ai Possente,tamo junto.Ops,ou melhor, tamo solo kkkk

RicBoris
30-01-2016, 08:32
Bem... tive apenas uma experiência em longas viagens. Foi em 2013, quando percorri, juntamente com outro amigo, dez estados e o distrito federal, ao todo, 8mil km em 22 dias.

A viagem fora planejada um ano antes da partida e o grupo original era de seis companheiros.

Nos reuníamos virtual e presencialmente com certa frequência para debater os fatores da viagem, como rota, pontos de interesse, checklist, etc. E ao logo do tempo, foram pintando desistências até ficar apenas eu e mais um amigo.

Mas... em 22 dias o peixe não só fede, apodrece mesmo (rs). E apesar da amizade não ter se desgastado, pintaram várias ocasiões de conflito, todas envolvendo o gosto pessoal de cada um: peradas curtas ou esticadas, esta ou aquela pousada, este restaurante ou aquele, ficar ou partir em determinado local no qual valia a pena quebrar o ritmo, enfim...

Foi uma ótima experiência, mas para a próxima aventura pretendo ir SOLO.

sal silva
30-01-2016, 08:43
Foi uma ótima experiência, mas para a próxima aventura pretendo ir SOLO.[/QUOTE]


Se quiser companhia é só chamar:DM,mas eu ja vou avisando,nunca viajei na garupa.:cool:

Possenti
30-01-2016, 09:18
Foi uma ótima experiência, mas para a próxima aventura pretendo ir SOLO.


Se quiser companhia é só chamar:DM,mas eu ja vou avisando,nunca viajei na garupa.:cool:[/QUOTE]

Eu também, nunca viajei na garupa também...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Iceman
02-02-2016, 00:29
Não se preocupem. O Ric tem prática em levar calango na garupa. Ele até segura a cobra... :rolleyes:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/Hahaha.jpg

Desculpe Ric, mas sabe como é... Perdemos o amigo mas não a piada <3

RicBoris
02-02-2016, 07:40
Não se preocupem. O Ric tem prática em levar calango na garupa. Ele até segura a cobra... :rolleyes:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/Hahaha.jpg

Desculpe Ric, mas sabe como é... Perdemos o amigo mas não a piada <3
Seu baitola! [emoji35]

sal silva
02-02-2016, 09:26
Seu baitola! [emoji35]

Também Acho:mad:

Iceman
02-02-2016, 09:30
Seu baitola! :mad:


Também Acho:mad:


Que é isso agora? UM MOTIM? :p

sal silva
02-02-2016, 09:38
Que é isso agora? UM MOTIM? :p

KKKKK,se você chamar o Ric de baitola eu também acho.:cool:

RicBoris
02-02-2016, 10:03
Vamos voltar ao tema do tópico, bandfresco!

sal silva
02-02-2016, 10:08
Vamos voltar ao tema do tópico, bandfresco!

Tá bom,baitola.:p

Iceman
02-02-2016, 11:15
OK. Olha o foco! :o

Vargas
09-09-2016, 17:31
Trinity, acho esse tema extremamente pertinente.

Também já havia reparado nestes posts de "Ah, quem quer ir comigo ao ..."

De fato, viagens solo tem seus riscos mas como bem disse o Roberto, tambe´m tem suas vantagens.

Mas viajar em grupo, com pessoas que não se conhece extremamente bem, e sabe que a quimica rola, é complicado.

Uma coisa é convidar uma galera "desconhecida" para um BV ou mesmo para um passeio de fim de semana. Nestes casos, após no máximo dois dias, vai cada um para o seu lado, e a gente pode ou não convidar o cara novamente para um próximo passeio.
Ou seja, o "peixe ainda não começa a feder em dois dias".

Mas viagens mais longas, eu acho muito arriscado.

Meu irmão tem moto, mas raramente saio com ele, e quando saio, é pra agradar, mas não curto, pois ele tem uma Fat Boy e gosta de andar em 6a marcha a 80 km/h.
Eu morro de tédio. Minha tocada é outra.

Com a gang do ABC, o problema era a distância. Eu gosto de ir parando após no máximo 1:30h. Mais do que isso começa a me incomodar.
Já a galera, por eles, esticam direto para o destino final.

Enfim, como disse, em passeios curtos a gente se adapta (ou eles), mas em passeios mais longos, ou as idéias batem, ou vai dar m...

Concordo também....