PDA

Ver Versão Completa : Bateria descarregando



HILTNER
26-02-2016, 15:05
Minha GS1200 14/15 LC está aprensentando problemas de bateria descarregado após alguns poucos dias parada. A moto já esteve na Haus Salvador (causadora da próxima troca de marca do meu carro, vou trocar BMW por Mercedes) e o problema não foi resolvido. A moto retornou para a concessionária, mas ainda não diagnósticaram o problema. Já sinalizaram como sendo bateria, mas a moto tem 10 meses e apenas 4000 km (muito pouco para pifar a bateria). Alguém passou por problema parecido? Em caso positivo, qual foi a solução?

CM-R1200-GS
26-02-2016, 15:42
Amigo Hiltner,

Sem querer ofender, mas acho que a sua gorda tá com sindrome de "numianda"

Bota ela pra rodar !!!!!!!!!!!

4.000 km em 10 meses (400/mes; 13/dia)

Brincadeiras a parte.

O ideal, como voce usa pouco, é colocar ela ligada em um aparelho de carregar e manter a bateria.
A eletronica dessas motos, consomem bem.

cerqueira
26-02-2016, 18:17
Considerando que a moto é nova, tomara seja mesmo a bateria, mais fácil de diagnosticar e resolver.

Instalou algum acessório?...pode ser fuga de corrente.

Não deveria descarregar a bateria tão facilmente.

Abçs
Luiz

M@uro
26-02-2016, 18:26
Infelizmente eu também rodo pouco... Em média 4.000 km/ano.

Até o 3' ano a bateria nunca deu sinal de fraqueza, depois percebi que nas partidas após alguns dias sem uso ela girava o motor de partida com um barulho diferente ,mais fraco.

Eu já tinha um carregador de bateria da Yuasa mas tinha dúvidas sobre a instalação direto nos polos da bateria devido ao CANBus, etc.

Pesquisei na internet e vi que não tinha problema, então assim fiz. Fica com um "rabicho" na moto e você conecta o cabo do carregador... Agora sempre que chego na garagem e sei que não vou rodar ligo e deixo carregando.

A partir disto, quase um ano depois, a bateria está como nova... Eu recomendo o uso de carregador.

Nos países onde neva e o uso das motos fica inviável por vários meses é assim que conservam a bateria das motos...

HILTNER
26-02-2016, 18:53
Valeu pessoal! Estou esperando o diagnóstico da Haus. Enquanto isso vou providenciando o carregador de bateria. abraço a todos.

Mês que vem farei uma viagem de Salvador ao interior de Minas. Botar a gorda para rodar

sal silva
26-02-2016, 22:23
Valeu pessoal! Estou esperando o diagnóstico da Haus. Enquanto isso vou providenciando o carregador de bateria. abraço a todos.

Mês que vem farei uma viagem de Salvador ao interior de Minas. Botar a gorda para rodar

Hiltner,posta ai o carregador,estou querendo um também.Valeu

JPonte
26-02-2016, 23:16
Hiltner, minha ex-gs era 14/15, pifou a bateria com 4 meses, e apenas 2.400 km's. Recentemente a BMW trocou a marca das baterias para Moura, ao que parece não foi uma boa.

edgargangi
28-02-2016, 12:40
Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.

Iceman
29-02-2016, 08:35
Minha GS1200 14/15 LC está aprensentando problemas de bateria descarregado após alguns poucos dias parada. A moto já esteve na Haus Salvador (causadora da próxima troca de marca do meu carro, vou trocar BMW por Mercedes) e o problema não foi resolvido. A moto retornou para a concessionária, mas ainda não diagnósticaram o problema. Já sinalizaram como sendo bateria, mas a moto tem 10 meses e apenas 4000 km (muito pouco para pifar a bateria). Alguém passou por problema parecido? Em caso positivo, qual foi a solução?

HILTNER, Sábado estive na POWER de Sto. André, e descobri que minha bateria fazia parte de um recall. Vão trocar por uma nova, após dois anos :)
Veja se a sua não faz parte deste lote, embora a minha nunca tenha apresentado problemas até o momento.

Quanto a trocar BMW por Mercedes, cuidado!
A Mercedez da minha esposa é mais enjoada do que minha moto.
Segundo a CC, só pode rodar com PODIUM. COMUM só em caso de urgència e aditivada JAMAIS.
Mesmo rodando somente com PODIUM, se eu apertar mesmo o acelerador (p. ex. para uma ultrapassagem) e o turbo entrar, o motor começa a falhar, acende a luz de falha no painel e eu tenho que parar e desligar o motor.
Depois disso, volta a funcionar normalmente, mas o cara que eu havia acabado de ultrapassar já me passou novamente :(

Ou seja, problemas cocorrem com todas as marcas. Haja visto os vídeos no YouTube de Lamborghinis pegando fogo do nada.

Eu não trocaria de marca de carro por causa da CC. Trocaria de CC. :)

sal silva
29-02-2016, 08:51
Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.

Entao vai sair mais caro comprar outras borrachas do que outra bateria kkkkk.As minhas sempre foram Moura,estao funcionando sem problemas.

Quanto aos carros ,esse Mercedes do Ice deve ser uma porcaria,meu fusca o turbo entra com toda potência e com gasolina adulterada kkkkkkkk.

Luis Plein
29-02-2016, 09:03
Saudades da minha Mercedes. Bela, esguia, boa de curvas, baixo consumo, nunca precisou de chapeação, eu apertava e ela emitia aquele gemido característico, nunca me deixou na mão...enfim, era a típica Classe A! Boa semana pra todos.

sal silva
29-02-2016, 10:18
Saudades da minha Mercedes. Bela, esguia, boa de curvas, baixo consumo, nunca precisou de chapeação, eu apertava e ela emitia aquele gemido característico, nunca me deixou na mão...enfim, era a típica Classe A! Boa semana pra todos.

Essa Merça do Plein devia ser boa mesmo,porque carro bom é como mulher,quanto mais geme é qualidade.

ron...
29-02-2016, 22:57
Eu tambem uso placa de borracha em baixo do cavalete central quando estacionada em casa (não uso a moto todo dia). A minha GS é 2012 c/bateria original de fábrica.

HILTNER
16-03-2016, 19:24
Resposta da Haus... É a bateria. Detalhe, pediram absurdos 1200 por ela e ainda teria q aguardar 40 dias. Resultado, comprei outra bateria - Moura no ML por 1/3 do valor. Aproveitando comprei um carregador e arrumei a tal borracha p o piso.
Vou dar uma olhada no recall também.

Valeu pessoal.

Ah! Meu seguro tá vencendo agora é o valor está bem mais alto q o ano anterior (mas do dobro). Vou acabar abrindo um tópico sobre o assunto. Rsrsrsrs

sal silva
16-03-2016, 22:29
Resposta da Haus... É a bateria. Detalhe, pediram absurdos 1200 por ela e ainda teria q aguardar 40 dias. Resultado, comprei outra bateria - Moura no ML por 1/3 do valor. Aproveitando comprei um carregador e arrumei a tal borracha p o piso.
Vou dar uma olhada no recall também.

Valeu pessoal.

Ah! Meu seguro tá vencendo agora é o valor está bem mais alto q o ano anterior (mas do dobro). Vou acabar abrindo um tópico sobre o assunto. Rsrsrsrs
Qual carregador você comprou?

edgargangi
16-03-2016, 23:16
Hiltiner acabei de renovar o meu seguro e ficou R$ 2.200 dilmas R1200GSLC 14/15. No ano passado ficou 3.500 dilmas. Estava na MAPFRE aí pedi uma cotação na ALLIANZ e quase não acreditei. Vou passar o contato caso alguém quiser cotar JERRY CORRETORA CAROLLA 11-3225-9044, tem um detalhe importante a minha classe de bônus é 9. Boa sorte!

HILTNER
17-03-2016, 09:00
O carregador é o smart charger Moto. Vendedor Walter 048 9980-0795. Tem anúncio ML. Ainda não recebi para testar. Assim q o fizer, posto aqui o resultado.

HILTNER
17-03-2016, 09:01
Valeu Edgar! Vou ligar para eles.

sal silva
17-03-2016, 11:24
O carregador é o smart charger Moto. Vendedor Walter 048 9980-0795. Tem anúncio ML. Ainda não recebi para testar. Assim q o fizer, posto aqui o resultado.

Obrigado Hiltner,estou querendo comprar um.

nicobico
18-03-2016, 05:55
Obrigado Hiltner,estou querendo comprar um.

A bateria da minha R1200GS Sport Triple Black 2012 é original. Logo no início eu comprei o carregador inteligente da BMW (não sei se eles tem um modelo *burro* também... :D ) e sempre que a moto está em casa, o carregador é conectado naquele soquete ao lado. A bateria aparentemente está como nova. Bate o arranque sempre na primeira vez sem reclamar. Acabei de retornar de uma viagem e a moto ficou alguns dias parada no destino e não houve qualquer problema.

Minha sugestão é colocar uma bateria nova e a partir daí sempre fazer o "recondicionamento" dela com um carregador inteligente. O da BMW é legal porque conecta direto no soquete e não corre to risco de fritar a eletrônica da moto.

(enquanto isso veja o perrengue que um rarleiro tem de enfrentar para carregar a bateria de sua FLaTu-LeNta... :D

sal silva
18-03-2016, 08:43
A bateria da minha R1200GS Sport Triple Black 2012 é original. Logo no início eu comprei o carregador inteligente da BMW (não sei se eles tem um modelo *burro* também... :D ) e sempre que a moto está em casa, o carregador é conectado naquele soquete ao lado. A bateria aparentemente está como nova. Bate o arranque sempre na primeira vez sem reclamar. Acabei de retornar de uma viagem e a moto ficou alguns dias parada no destino e não houve qualquer problema.

Minha sugestão é colocar uma bateria nova e a partir daí sempre fazer o "recondicionamento" dela com um carregador inteligente. O da BMW é legal porque conecta direto no soquete e não corre to risco de fritar a eletrônica da moto.

(enquanto isso veja o perrengue que um rarleiro tem de enfrentar para carregar a bateria de sua FLaTu-LeNta... :D

Obrigado Nico,mas o carregador da BM com o dólar nas alturas deve estar fora do meu alcance,esse que o colega Hiltner indicou deve ser de fabricação nacional e tem esse sistema Brasileiro inteligente,o problema é a inteligência brasileira fritar tudo kkkkk,brincadeira.

nicobico
19-03-2016, 08:12
Obrigado Nico,mas o carregador da BM com o dólar nas alturas deve estar fora do meu alcance,esse que o colega Hiltner indicou deve ser de fabricação nacional e tem esse sistema Brasileiro inteligente,o problema é a inteligência brasileira fritar tudo kkkkk,brincadeira.

Cara, eu fiz uma avaliação muito parecida com essa quando decidi comprar o carregador. Mas a minha decisão foi tomada após analisar o$ numero$.

Eu já havia lido vários relatos sobre baterias que vão para o saco por falta de uso. Uma vez descarregada totalmente, a bateria nunca mais volta ser o que era antes e sua durabilidade fica prejudicada. Então foi só uma questão de saber qual o valor de uma bateria original nova e qual o valor do carregador. Uma vez que eu já dobrei a vida útil da bateria por estar utilizando o carregador, este já se pagou e de agora em diante é só lucro.

Sem falar que nunca tive o problema da moto estar morta bem na hora de sair para um passeio ou viagem. Quanto vale isso? ;)

sal silva
19-03-2016, 10:06
Cara, eu fiz uma avaliação muito parecida com essa quando decidi comprar o carregador. Mas a minha decisão foi tomada após analisar o$ numero$.

Eu já havia lido vários relatos sobre baterias que vão para o saco por falta de uso. Uma vez descarregada totalmente, a bateria nunca mais volta ser o que era antes e sua durabilidade fica prejudicada. Então foi só uma questão de saber qual o valor de uma bateria original nova e qual o valor do carregador. Uma vez que eu já dobrei a vida útil da bateria por estar utilizando o carregador, este já se pagou e de agora em diante é só lucro.

Sem falar que nunca tive o problema da moto estar morta bem na hora de sair para um passeio ou viagem. Quanto vale isso? ;)

Verdade.:D

HILTNER
24-03-2016, 15:45
Pessoal. Comprei o carregador e uma bateria nova Moura, mas até o momento a bateria original "estragada" (informação da Haus) está funcionando bem. A moto ficou 3 dias parada e pegou de primeira. Ou seja, a bateria q comprei vai ficar guardada de reserva (ainda n ativei ela). Semana q vem vou viajar a trabalho e a moto vai ficar 2 semanas parada. Boa oportunidade de testar o carregador.

Sergio Som
24-03-2016, 16:51
Pessoal tem uma solução caseira que funciona para evitar perda de corrente.
Seria colocar uma placa de borracha no piso em baixo do cavalete ou do pé de apoio.
Fiz isto e não tenho percebido nenhuma perda de bateria. O único problema é que que moro em prédio e as vezes quando saio esqueço de guardar e o pessoal da limpeza acaba jogando fora. Fora isso vai muito bem.

Pessoal, isso funciona mesmo? Engenheiros de plantão, o descanso faz terra na moto? Existe essa possibilidade? Abraços.

Sergio Som
24-03-2016, 16:59
Hiltiner acabei de renovar o meu seguro e ficou R$ 2.200 dilmas R1200GSLC 14/15. No ano passado ficou 3.500 dilmas. Estava na MAPFRE aí pedi uma cotação na ALLIANZ e quase não acreditei. Vou passar o contato caso alguém quiser cotar JERRY CORRETORA CAROLLA 11-3225-9044, tem um detalhe importante a minha classe de bônus é 9. Boa sorte!

Pessoal, sei que vocês moram em zona de guerra, rss, mas Floripa já não é aquele paraíso de antigamente e o seguro da minha GSA 15/15 ficou em 1743,49 em 5 vezes com, franquia de 3554,00 e com direito a todos aqueles penduricalhos da Porto. Estão esfolando vocês ou estão naquela idade entre os 20 e os 30, propensos a fazer bobagem?

ACD
03-06-2016, 00:49
Quando comprei minha 1150 GSA 2003 do primeiro dono, veio com o carregador de bateria original. Como rodava muito, nunca usei o carregador mas agora estou viajando muito a trabalho e a moto às vezes fica 2, 3 semanas parada, e a luz da bateria começou a acender. Fui atras do carregador e agora deixo ligado durante minha ausência. Quando vou rodar ela está 100%.


Sent from my iPad using Tapatalk

HILTNER
07-06-2016, 01:03
Comprei uma bateria, um carregador e coloquei o tal tapete de borracha (que parece ter sido a solução). A bateria e o carregador ainda estão na caixa, sem uso e a bateria "estragada" que foi condenada pela haus (concessionária de Salvador) está 100%. A moto ficou parada quase 30 dias e pegou sem problemas. Fato é que o pessoal da haus (carro e moto) é muito, mas muito fraco (inclusive danificaram o forro da porta do meu carro durante a revisão, e disseram q n foram eles - mas aí é outra história, uma longa história). INCOMPETÊNCIA e DESRESPEITO são as palavras certas.

Jotace
10-06-2016, 19:52
Tenho o mesmo problema de muitos: Uso pouco a moto e quando uso ando bastante.

Como disse em outro tópico, a situação se agravou por conta da suspensão da habilitação. Comecei então a prestar atenção especial ao tema do carregador, fazendo uma varredura na internet, em tópicos específicos e em vários fóruns. Depois de ponderar sobre dólar, alfândega e o escambau, decidi pela compra do WSPOWER, já com adaptador praquela entrada européia. Agora é torcer pro carregador chegar, antes de perder a carga da bateria.

Outro problema enfrentado é o raio da garantia bmw. Como fiz a revisão de 1k em 10/07/2015, já ajustaram a de 10k, para 10/07/2016, no máximo. Sem poder pilotar, por causa da suspensão, enviei e-mail pro SAC da bmw (abreviatura de sacanagem), no dia 2/6, solicitando prorrogação da data. Aí retornaram aquela conhecida resposta: Sua mensagem foi encaminhada blá, blá, blá... Como não fizeram qualquer contato, ontem tornei a enviar mensagem, solicitando atenção ao e-mail primeiro. Advinha a resposta? Acertaram, "sua mensagem foi encaminhada..."

Caso perca o ano que ainda resta da garantia, nunca mais entro na BMW. Há outras marcas a serem exploradas...

HILTNER
29-07-2016, 09:27
Cara, o SAC da bmw é péssimo. Estou com uma problema (furo no forro de porta do carro) causado pela haus (Salvador) que não assumiu. Recorri ao SAC e a bmw não resolveu. Em suma o serviço de pós venda é um lixo. Uma m... Vou trocar o carro por um Mercedes. Mas a moto fico sem opção. O tapete resolveu o problema da minha. Após 60 dias parada, pegou sem problema (apesar da haus ter condenado a bateria).

HILTNER
29-07-2016, 09:28
Estou pensando em uma Thiumph

sal silva
29-07-2016, 10:00
Tenho o mesmo problema de muitos: Uso pouco a moto e quando uso ando bastante.

Como disse em outro tópico, a situação se agravou por conta da suspensão da habilitação. Comecei então a prestar atenção especial ao tema do carregador, fazendo uma varredura na internet, em tópicos específicos e em vários fóruns. Depois de ponderar sobre dólar, alfândega e o escambau, decidi pela compra do WSPOWER, já com adaptador praquela entrada européia. Agora é torcer pro carregador chegar, antes de perder a carga da bateria.

Outro problema enfrentado é o raio da garantia bmw. Como fiz a revisão de 1k em 10/07/2015, já ajustaram a de 10k, para 10/07/2016, no máximo. Sem poder pilotar, por causa da suspensão, enviei e-mail pro SAC da bmw (abreviatura de sacanagem), no dia 2/6, solicitando prorrogação da data. Aí retornaram aquela conhecida resposta: Sua mensagem foi encaminhada blá, blá, blá... Como não fizeram qualquer contato, ontem tornei a enviar mensagem, solicitando atenção ao e-mail primeiro. Advinha a resposta? Acertaram, "sua mensagem foi encaminhada..."

Caso perca o ano que ainda resta da garantia, nunca mais entro na BMW. Há outras marcas a serem exploradas...

Jotacê,estou de olho nesse WS POWER.Quanto voce pagou no carregador e adaptador?O acesso para bateria da 1200 é osso,entao tem que ter o adaptador.
Quanto a BMW,acho que já está perdendo muitos clientes para Triumph.É melhor ela abrir o olhho.

Mcolnagosp
29-07-2016, 10:31
Desculpa, mas vocês querem que a moto fique mais de um ano sem uma revisão, pelo menos troca do óleo do motor, e acham que a fábrica tem que manter a garantia?

Qual a marca que aceita essas condições?

ron...
29-07-2016, 23:04
Moto parada muito tempo colocar tapete de borracha em baixo do descanso lateral e/ou central. Vocês vão ver que prolonga a vida/carga de bateria.

Sds,

Iceman
30-07-2016, 02:02
A melhor solução ainda é NÃO DEIXAR A MOTO PARADA POR MUITO TEMPO :p

sal silva
30-07-2016, 09:15
A melhor solução ainda é NÃO DEIXAR A MOTO PARADA POR MUITO TEMPO :p

Quando não viajo ligo a moto e dou um rolé de 20 minutos(no mínimo 2 X semana) pela cidade(na marcha da garanhagem,empinando,cortando giro).Na garagem deixo um pedaço de madeira embaixo do descanso lateral.

RicBoris
30-07-2016, 12:26
A madeira é condutor... mesquinada!

sal silva
30-07-2016, 12:55
A madeira é condutor... mesquinada!

Só se estiver molhada.:p

ron...
01-08-2016, 23:21
Fora o role de final de semana, a minha anda pelo menos uma vez no meio da semana. Mesmo assim mantenho ela em cima do tapetinho de borracha. A minha é 2012 e a bateria é a que veio de fábrica, apesar do frio de Curitiba que ajuda a descarregar.
Sds.