PDA

Ver Versão Completa : 3 dias 4 serras, parece até nome de filme!!



Antonio.HN
07-03-2016, 08:31
Olá pessoal,
consegui um alvará com a patroa para um passeio, hehehe! Adoro serras e curvas, estou com muita vontade de conhecer as serras da Graciosa, Corvo Branco e Rio do Rastro.
Como moro em Sorocaba a quarta serra da viagem é a da cabeça da anta (Tapiraí a Juquiá). Quero viajar no dia 25 a 27 de março, serão aproximadamente 2000 km, alguém está fim de acompanhar?
Dicas são bem vindas!!
Roteiro:
1º dia:
Sorocaba - Morretes - Urubici

2º dia:
Morro da igreja - serra do corvo branco - serra do rio do rastro - Urubici

3º dia:
Urubici - Sorocaba



Abraços a todos!!

Queirozjh
07-03-2016, 08:47
Sugestao:
Sorocaba p/ capao bonito, foto no buteco da serpente, segue Apiai ate curitiba, ( serra rastro Serpente)

Curitiba p/ palhoça, entra BR 282 para Urubici ( nao va pelo vale europeu!!)

Urubici: morro da igreja, SRR, Corvo Branco ( ta passando sim, no inicio tem exatos 7km de terra)

Urubici p morretes: vai BR 282 ate palhoça, segue 101, passa joinvile, entra pra Garuva, segue p/ guaratuba, passa balsa p/ matinhos, sobe a serra entra morretes.

Sobe a graciosa, segue 116 ate Sete barras, sobe pela Serra Da macaca, que liga sete barras ate sao miguel arcanjo.

Ja ta em casa.

LuizMunhoz
07-03-2016, 08:50
Bom roteiro Antônio.

Eu sugiro que inclua aí no seu roteiro uma quinta serra, a do Rastro da Serpente. Ainda mais porque vc mora em Sorocaba e já está meio que no caminho ;-)
O percurso é longo e as duas pernadas (de ida e de volta) darão uns 800km cada + uns 80 da Graciosa que será a 60/h. Se chover, aborte a Graciosa, que é em paralelepípedo e daí vira um sabão.
Se vc está acostumado e disposto a ficar umas 10h na estrada, vale o sacrifício, mas saia MUITO cedo (tipo 7h) pra não precisar rodar a noite.
Estarei fora esses dias, senão poderia até rolar.
Abraços

CM-R1200-GS
07-03-2016, 13:42
Bom roteiro Antônio.

Eu sugiro que inclua aí no seu roteiro uma quinta serra, a do Rastro da Serpente. Ainda mais porque vc mora em Sorocaba e já está meio que no caminho ;-)
O percurso é longo e as duas pernadas (de ida e de volta) darão uns 800km cada + uns 80 da Graciosa que será a 60/h. Se chover, aborte a Graciosa, que é em paralelepípedo e daí vira um sabão.
Se vc está acostumado e disposto a ficar umas 10h na estrada, vale o sacrifício, mas saia MUITO cedo (tipo 7h) pra não precisar rodar a noite.
Estarei fora esses dias, senão poderia até rolar.
Abraços

Munhoz,

O caminho que o Queiroz sugeriu, começa indo para Curitiba pelo Rastro da Serpente.



Antonio HN,

Particularmente, acho que 3 dias, vai ficar muito apertado, para tudo isso, fica muita correria, voce nem aproveitará o passeio.
Veja que no Corvo Branco, perde-se um pouco mais de tempo devido ao pavimento (terra), na Graciosa (paralelepipedo).
Se voce pegar uma chuva, ai complica mais ainda.

Mas, boa sorte e boa viagem.

Queirozjh
07-03-2016, 17:17
Antonio quer uma sugestao...

Vc mora em sorocaba, eh perto pra fazer a graciosa. Va para serpente e urubici. Vc vai curtir mais.

Em outra oportunidade, pra vc que mora perto, o roteiro, desce pela cabeca de anta, vai pra morretes/antonina descendo a graciosa, come um barrado, sobe a graciosa e sobe a serra da macaca, eh top e da fazer num fds comum com folga.

Agora, Vai pela serpente, no final da serpente, quase em curitiba, vai pra Lages e de la Urubici. Eu ficaria hospedado em urubici, muito melhor que ficar em sao joaquim que nao tem nada. So o pesseio pela serpente, urubici com morro da igreja/pedra furada, corvo branco e SRR, ja vLem muito a pena.

A serpente é de pirar!! Mais de 1200 curvas!!! Da ate tontura!! Rsrsrs

Simonacci
07-03-2016, 18:16
Antonio, sou de São Roque e vou fazer também este passeio pelo sul. Mas como concordo que 3 dias ficará muito corrido, optei por ir no feriado de Maio (26 a 29 - 4 dias).

Se tiver afim, partimos juntos. Se você for antes, compartilhe comigo a experiência! Abraço

Rromagnani
07-03-2016, 18:43
Fiz as três no final do ano...

1- o Rastro da Serpente não gostei... Uma infinidade de barreiras caídas, chuva boa parte do caminho e nada de muito especial. Confira. http://youtu.be/QtG9NGq89A8

2- A Geaciosa é sensacional... Bonita, diferente e ótima para andar a 40 km/h! Vale o passeio. http://youtu.be/9j3IJ5nd6Nk

3- A Serra do Rio do Rastro é fantástica... Ponto alto da viagem! Visual lindíssimo! A melhor de todas na minha opinião! Vá pela manhã, porque na parte da tarde a neblina atrapalha! http://youtu.be/KxiUZuz96vs

4- estive também na Serra do Corvo Branco, mas não deu para ver nada! Neblina total! A estrada estava bem ruim!

Vale muito a pena!

PRAmaro
07-03-2016, 19:20
Boa noite, Antonio...estando em Sorocaba, aproveita e vai ate Curitiba pela serra do rastro da serpente, vou fazer este caminho no feriado de pascoa, juntamente com a patroa e outro casal de amigos...Itatiba - Rastro da Serpente - Curitiba - BR 116 - Urubici - Morro da Igreja - Corvo Branco - SRR - BR 101 - Joinville - Matinhos (atravessa de Balsa) - Morretes - Serra da Graciosa - Serra Cabeça da Anta - Sorocaba - Itatiba, irei fazer de quinta à Domingo

morales
07-03-2016, 20:23
Pra fazer tudo isso em 3 dias tem que estar bem animado! :) No carnaval fiz Urubici -> São Paulo numa paulada de 11 horas sem muitas paradas.

Curcio
07-03-2016, 21:52
Boa noite pessoal! Sou da região e a serra é meu quintal. Realmente 3 dias fica apertado pra tudo isto, ainda agora que escurece mais cedo. Mas há um trajeto que poucos conhecem e não é habitual. Tudo asfaltado. Venha pela BR 101 até Tubarão e pernoite ali. Na manhã seguinte, siga em direção Pedras Grandes, Pindotiba,Orleans, Lauro Muller e vc dá na cara do Rio do Rastro com o sol pela manhã, vendo tudo iluminado. Quando chegar lá encima, suba, desça, suba desça, tire fotos e almoçe por lá. Depois siga para Bom Jardim da Serra e Urubici que ainda pela tarde vá no Morro da Igreja e Serra Corvo Branco. A volta seria pela BR 116 até Curitiba.
Se precisares de algo, escreva.

LuizMunhoz
07-03-2016, 22:30
Boa noite pessoal! Sou da região e a serra é meu quintal. Realmente 3 dias fica apertado pra tudo isto, ainda agora que escurece mais cedo. Mas há um trajeto que poucos conhecem e não é habitual. Tudo asfaltado. Venha pela BR 101 até Tubarão e pernoite ali. Na manhã seguinte, siga em direção Pedras Grandes, Pindotiba,Orleans, Lauro Muller e vc dá na cara do Rio do Rastro com o sol pela manhã, vendo tudo iluminado. Quando chegar lá encima, suba, desça, suba desça, tire fotos e almoçe por lá. Depois siga para Bom Jardim da Serra e Urubici que ainda pela tarde vá no Morro da Igreja e Serra Corvo Branco. A volta seria pela BR 116 até Curitiba.
Se precisares de algo, escreva.

Essa de subir, descer, subir, descer... eu tinha pensado quando fui. rsrsrsrss
É uma boa dica ! :D

LuizMunhoz
07-03-2016, 22:32
Munhoz,

O caminho que o Queiroz sugeriu, começa indo para Curitiba pelo Rastro da Serpente.

Eu sei Cassio.
Acho que ele e eu respondemos ao mesmo tempo, por isso a redundância na informação - rsrsrsrs
Abração !

Antonio.HN
08-03-2016, 13:26
Realmente será bem corrido, minha maior preocupação é a chuva. Isso pode determinar o adiamento para outro feriado.
Não tenho como agradecer as dicas!!! Show de bola!
Valeu!!!

Sergio Som
08-03-2016, 19:28
Até onde sei a Corvo Branco, infelizmente, continua interrompida. É uma pena pois pois ela é chocante.

Rromagnani
08-03-2016, 19:42
ANtonio esqueci de mencionar uma coisa... Em Urubici depois das 16 HRs. A neblina é implacável! Procure fazer os passeios antes desse horário!

ANDRELUST
08-03-2016, 21:59
Antônio procure no google por serra da dona Francisca mais uma opção pra te deixar doido.

baddan
09-03-2016, 17:31
Mto bom
Conheço todas essas serras, e elas valem a pena
Se sobrar tempo, visite também os canyons fortaleza e itaimbezinho

Eder
10-03-2016, 23:11
Se quiser fazer uma bem diferente na serra mesmo, estrada de chão, da Rio do Rastro vá para Bom Jardim, entre no Púlpito e vá até São José dos Ausentes para descer a Rocinha. Se quiser pernoitar num point realmente roots, no meio desse lugar selvagem tem a fazenda do Roberto Cassetari com vinho, carne de ovelha e café da serra. Lá no posto de combustíveis da rua central de Bom Jardim eles te orientam como chegar.

sal silva
11-03-2016, 08:41
Mto bom
Conheço todas essas serras, e elas valem a pena
Se sobrar tempo, visite também os canyons fortaleza e itaimbezinho

Já passei por estes Canions em Aparados da Serra,o problema é que tem que ligar para o parque para saber se há visibilidade.O de Fortaleza não deu,mas resolvi arriscar o de Itaimbezinho,no começo estava nublado mas depois limpou,muito legal.

baddan
12-03-2016, 11:52
Já passei por estes Canions em Aparados da Serra,o problema é que tem que ligar para o parque para saber se há visibilidade.O de Fortaleza não deu,mas resolvi arriscar o de Itaimbezinho,no começo estava nublado mas depois limpou,muito legal.

É mesmo Sal
O ideal é visitar no inverno, pois a visibilidade é bem melhor

Simonacci
21-03-2016, 18:42
Antonio, vamos 26 de Maio! To fechado pra ir já! Qlqr coisa da um toque

Antonio.HN
24-03-2016, 08:07
Bom dia galera, infelizmente a viagem tem que ser adiada, tem alerta de temporais em todos os estados do sul do país para este fim de semana!!
Simonacci, vamos nos encontrar então para reprogramar a viagem, além do feriado de maio tem o feriado de Tiradentes, quem sabe podemos ir neste?

Grande abraço a todos e obrigado pelas inúmeras dicas!!

FVDS
24-03-2016, 09:02
Boa noite pessoal! Sou da região e a serra é meu quintal. Realmente 3 dias fica apertado pra tudo isto, ainda agora que escurece mais cedo. Mas há um trajeto que poucos conhecem e não é habitual. Tudo asfaltado. Venha pela BR 101 até Tubarão e pernoite ali. Na manhã seguinte, siga em direção Pedras Grandes, Pindotiba,Orleans, Lauro Muller e vc dá na cara do Rio do Rastro com o sol pela manhã, vendo tudo iluminado. Quando chegar lá encima, suba, desça, suba desça, tire fotos e almoçe por lá. Depois siga para Bom Jardim da Serra e Urubici que ainda pela tarde vá no Morro da Igreja e Serra Corvo Branco. A volta seria pela BR 116 até Curitiba.
Se precisares de algo, escreva.

Curcio, vale a pena dar um pulo em São Joaquim e Lages depois que subir a serra e passar de Bom Jardim? Já fez Urubici - Blumenau passando por Bom Retiro e Rio do Sul? Será que a estrada é boa?

FVDS

sal silva
24-03-2016, 09:22
Antonio, vamos 26 de Maio! To fechado pra ir já! Qlqr coisa da um toque

Também acho que não vai rolar,estava pensando neste feriado ir para Serra do Rio do Rastro,mas o tempo não ajuda,ai pensei na Canastra,chuva,sol e muito barro não rola sem pneus próprios.Sobrou Trindade no Rio,previsao de chuva também,vou ficar em algum BV por aqui mesmo.:mad:

Antonio.HN
13-04-2016, 22:25
Olá amigos, estou me preparando para viajar nesse feriado do dia 21/04, com mais um dia a viagem será mais tranquila. Estou acompanhando a previsão do tempo, por enquanto a previsão de chuva é pouca.
Será um prazer se algum colega quiser ir também.
Como recebi muitas dicas vou fazer o roteiro nesse fim de semana e dependendo da chuva passo na serra da Graciosa na ida ou na volta.
Abs.

Antonio.HN
23-04-2016, 15:45
Olá amigos, estou em viagem. Desci pela rastro da serpente e depois fiz a serra da graciosa.
A rastro da serpente está quase toda em obras com muitos bloqueios. Na minha opinião é uma estrada sem atrativos para o motociclista até Apiai, diria até perigosa com piso muito ruim muito trânsito de caminhões basculantes, carretas e até bitrem isso numa estrada estreita sem acostamento. O movimento dos caminhões e devido à duas usinas de cimento e uma de cal.
A partir de Apiai as coisas melhoram o piso é bom e as curvas agradam. Você começa a curtir a viagem.
A graciosa e espetacular!! Sem comentários.

Antonio
25-04-2016, 17:53
Olá amigos, estou em viagem. Desci pela rastro da serpente e depois fiz assada da graciosa.
A rastro da serpente está quase toda em obras com muitos bloqueios. Na minha opinião é uma estrada sem atrativos para o motociclista até Apiai, diria até perigosa com piso muito ruim muito trânsito de caminhões basculantes, carretas e até bitrem isso numa estrada estreita saem acostamento. O movimento dos caminhões e devido à duas usinas de cimento e uma de cal.
A partir de Apiai as coisas melhoram o piso é bom e as curvas agradam. Você começa a curtir a viagem.
A graciosa e espetacular!! Sem comentários.

Antonio (xará ) você tem ideia de quanto tempo demorou a viagem de Capão Bonito até Curitiba ? Estou pensando em pegar esse caminho mas agora fiquei preocupado com o seu relato da condição da estrada .abs .

Antonio.HN
25-04-2016, 18:56
Olá Antonio!! Vou colocar mais detalhes da viagem.
Sai de Sorocaba as 7:00
Cheguei em capão bonito as 8:00
Sai às 08:30 e devo ter chego em Curitiba as 14:00 mais ou menos.
Como relatei o trecho de SP da rastro da serpente não me agradou.

Eu aconselho a ir pela serra da cabeça da anta e depois pela Regis.

Antonio.HN
25-04-2016, 18:57
a viagem fica interessante pois mescla os tipos de rodovias e tem mais opções para descanso e refeições.
A Regis no Paraná e bem sinuosa e com serras. Da pra se divertir com segurança a uma velocidade maior.

Grande abraço e boa viagem!!