PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para ir até o Jalapão.



Páginas : [1] 2

sal silva
11-04-2016, 22:27
Pessoal, sei que já tem um tópico sobre o Jalapão, mas achei melhor abrir um próprio. Acho que, pra mim, facilitará bastante.
Bem, esta viagem será um sonho antigo a ser realizado; quero fazer solo e com uma motocicleta velha uma Sahara 92(+-60 mil quiolometros). Quero ir a moda antiga, com pouca bagagem e torcendo para que a motoca não abra o bico. Gostaria de saber se alguém já foi, quantos dias são necessários para conhecer as principais atrações turísticas, tenho que levar barraca ou lá tem pousadas perto das atraçoes, gasolina, posso fazer bate e volta para conhecer os melhores lugares ou tenho que sair de um povoado e ir para outro, tenho que contratar guia ou dá para fazer tudo solo.

Sei que a cidade base é Matão,já li muitos relatos na Internet, informações desencontradas, gente que fala em acidentes(parece que querem amedrontar as pessoas). O Jalapão parece o lugar mais inóspito do Planeta. Será que é isso tudo? Acho que vou encarar heheh.Obrigado.

RicBoris
12-04-2016, 00:04
Sal, a Saharita é muito mais indicada pro Jalapa que a Mamutinho! Boa sorte em mais essa aventura, irmão!

morales
12-04-2016, 07:25
Sal, as cidades que têm pousada com atrativos são: Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Acho que 1 noite em ponte alta, 2 em Mateiros e 1 em São Félix são suficiente pra conhecer tudo. Realmente a estrutura das cidades são precárias. Mateiros é a mais isolada, fica lá no meio do parque mesmo.

sal silva
12-04-2016, 08:19
Sal, a Saharita é muito mais indicada pro Jalapa que a Mamutinho! Boa sorte em mais essa aventura, irmão!

Obrigado Ric,mas se eu achar que o diabo não é tão feio assim já prometi para esposa que volto,mas com a Mamutinho heheh.Vamos ver,estou muito ansioso.

sal silva
12-04-2016, 08:22
Sal, as cidades que têm pousada com atrativos são: Ponte Alta, Mateiros e São Félix. Acho que 1 noite em ponte alta, 2 em Mateiros e 1 em São Félix são suficiente pra conhecer tudo. Realmente a estrutura das cidades são precárias. Mateiros é a mais isolada, fica lá no meio do parque mesmo.

Obrigado Morales,mas você foi de Moto?Nao ligo para luxo,tendo um lugar para dormir,banheiro limpo,comida e gasolina já está bom até demais.

Iceman
12-04-2016, 08:25
Quando bati o olho no titulo do tópico, eu li "Ajuda para ir ao Japão" e pensei: La vai o Sal chorar e fazer uma vaquinha para ele assistir a final do campeonato no Japão kkkkk :o

sal silva
12-04-2016, 09:32
Quando bati o olho no titulo do tópico, eu li "Ajuda para ir ao Japão" e pensei: La vai o Sal chorar e fazer uma vaquinha para ele assistir a final do campeonato no Japão kkkkk :o

kkkkkk,lá vem tu para zoar meu tópico:mad:.Se não for para ajudar,nao atrapalha:p

morales
12-04-2016, 14:08
Fui de carro. Depois de Ponte Alta começa a terra e partes com um areião brabo de atolar Hilux. :) Não tem luxo por lá, só pousadas simples. Em Ponte Alta fiquei na Águas do Jalapão e em Mateiros na Panela de Ferro.

sal silva
12-04-2016, 14:36
Fui de carro. Depois de Ponte Alta começa a terra e partes com um areião brabo de atolar Hilux. :) Não tem luxo por lá, só pousadas simples. Em Ponte Alta fiquei na Águas do Jalapão e em Mateiros na Panela de Ferro.

Você contratou um guia ou dá para fazer solo,tem sinalização para os passeios?Obrigado pelas dicas de Hoteis.

morales
12-04-2016, 14:39
Fui com guia pq trabalho numa agência de turismo. Mas não tem segredo, chega com carro/moto perto de tudo. Mas não tinha muita sinalização não. Fui em 2008.

sal silva
12-04-2016, 15:00
Fui com guia pq trabalho numa agência de turismo. Mas não tem segredo, chega com carro/moto perto de tudo. Mas não tinha muita sinalização não. Fui em 2008.

Faz um pouco de tempo mas não deve ter mudado muito não rs.Valeu.

HugoFalcão
12-04-2016, 16:06
Sal, o Rafael Gimenes daqui do fórum já fez o Jalapão com mais um amigo que agora não lembro o nome. Ambos foram de F800, se não me engano!

Tente ver com ele as informações das quais precisa.
Rafael é gente boníssima e garanto que vai lhe ajudar com o maior prazer.

Abraço! ;)

sal silva
12-04-2016, 21:00
Sal, o Rafael Gimenes daqui do fórum já fez o Jalapão com mais um amigo que agora não lembro o nome. Ambos foram de F800, se não me engano!

Tente ver com ele as informações das quais precisa.
Rafael é gente boníssima e garanto que vai lhe ajudar com o maior prazer.

Abraço! ;)

Obrigado Falcao,vou tentar entrar em contato.

cerqueira
13-04-2016, 08:43
Sal,

bela pernada ida e volta...a Saharita tem que estar bala.

Se tiver dúvidas sobre isto e sem querer ser seca pimenteira, uma sugestão é arrumar uma pick up ou carreta e levar a Azulinha até lá na
boa...daí põe a danada prá chafurdar na areia.

Abçs
Luiz

sal silva
13-04-2016, 09:49
Sal,

bela pernada ida e volta...a Saharita tem que estar bala.

Se tiver dúvidas sobre isto e sem querer ser seca pimenteira, uma sugestão é arrumar uma pick up ou carreta e levar a Azulinha até lá na
boa...daí põe a danada prá chafurdar na areia.

Abçs
Luiz
Cerqueira(seca pimenteira),esse negócio de Carro de apoio levando moto de reserva é coisa de rico e coxinha,eu gosto de aventura,tenho quase certeza rs que minha Sahara vai encarar o areão do Jalapa de peito aberto. Agora fiquei curioso,será que mesmo pesadona a Mamute iria bem no areao com aquele pneuzão 170 na traseira?heheh

Tortato
13-04-2016, 10:23
Sal,

já fui de carro para o Jalapão (hilux véia!) e foi show! Pretendo voltar um dia, mas de motoca...

Na verdade sai de Cuiabá-MT e atravessei a Ilha do Bananal pela BR-242 (um trilho de boi!!) antes de chegar no Jalapão.. uma bela aventura, recomendo!! Fiz todo o planejamento da viagem usando o Google Earth, joguei tudo no meu gps (Garmin map60CS) antes de partir. Se você ativar os "lugares" e "fotos" no google earth encontrará todos os atrativos e acessos, é só ter paciência e procurar. Para aproveitar melhor o passeio acampei em alguns lugares (recomendo cachoeira da velha fora de final de semana). Os pontos turísticos são distantes e você perderá bastante tempo em deslocamento.

Boa sorte na expedição!!

abçs

sal silva
13-04-2016, 11:02
Sal,

já fui de carro para o Jalapão (hilux véia!) e foi show! Pretendo voltar um dia, mas de motoca...

Na verdade sai de Cuiabá-MT e atravessei a Ilha do Bananal pela BR-242 (um trilho de boi!!) antes de chegar no Jalapão.. uma bela aventura, recomendo!! Fiz todo o planejamento da viagem usando o Google Earth, joguei tudo no meu gps (Garmin map60CS) antes de partir. Se você ativar os "lugares" e "fotos" no google earth encontrará todos os atrativos e acessos, é só ter paciência e procurar. Para aproveitar melhor o passeio acampei em alguns lugares (recomendo cachoeira da velha fora de final de semana). Os pontos turísticos são distantes e você perderá bastante tempo em deslocamento.

Boa sorte na expedição!!

abçs

Tortato, embora não tenha muita intimidade com aparelhos eletrônicos sua dica é muito boa,vou ver se alguém me ajuda por aqui.Obrigadão;)

LuizMunhoz
13-04-2016, 11:49
Sal,
uma vez vi essa série de vídeos do Neto Sorocaba, que é bem legal e tem alguns detalhes interessantes.

https://www.youtube.com/watch?v=AcJ1AHxT1UA

Perceba que eles arrumaram um guia local pra seguir com eles e essa foi uma puta jogada.
A partir desses vídeos, me interessei ainda mais pelo destino. Quando eu arrumar companhia pra essa aventura, seguirei nessa !

sal silva
13-04-2016, 14:06
Sal,
uma vez vi essa série de vídeos do Neto Sorocaba, que é bem legal e tem alguns detalhes interessantes.

https://www.youtube.com/watch?v=AcJ1AHxT1UA

Perceba que eles arrumaram um guia local pra seguir com eles e essa foi uma puta jogada.
A partir desses vídeos, me interessei ainda mais pelo destino. Quando eu arrumar companhia pra essa aventura, seguirei nessa !

Fala Munhoz,já tinha assistido esses vídeos do Sorocaba, muito legais por sinal,mas infelizmente não dá para tirar minhas duvidas,vou continuar pesquisando mas acho que só verei a realidade quando chegar lá.Essa viagem vou solo(Sahara,moto lenta),mas pretendo voltar com a Patroa desta vez com a Mamute,vamos nos falando.

HugoFalcão
13-04-2016, 15:04
Luiz e Sal, se não me engano, foi o Sorocaba que foi com o Rafael Gimenes ao jalapão! :)

HugoFalcão
13-04-2016, 15:05
É isso mesmo... acabei de ver o vídeo aqui!
Pô, entra em contato com eles que tenho certeza de que podem lhe passar muitas informações preciosas!
Abração procês! ;)

cerqueira
13-04-2016, 17:21
Cerqueira(seca pimenteira),esse negócio de Carro de apoio levando moto de reserva é coisa de rico e coxinha,eu gosto de aventura,tenho quase certeza rs que minha Sahara vai encarar o areão do Jalapa de peito aberto. Agora fiquei curioso,será que mesmo pesadona a Mamute iria bem no areao com aquele pneuzão 170 na traseira?heheh

Cruz credo, Sal,

seca pimenteira não!!

Quanto não confiava muito nas motocas para longas viagens e queria fazer um trecho mais off, levava minha motoca na caçamba de uma pick up...não que sua Sahara não seja valente para encarar o trecho.

Abçs e bom planejamento!!

Luiz

sal silva
13-04-2016, 21:12
Cruz credo, Sal,

seca pimenteira não!!

Quanto não confiava muito nas motocas para longas viagens e queria fazer um trecho mais off, levava minha motoca na caçamba de uma pick up...não que sua Sahara não seja valente para encarar o trecho.

Abçs e bom planejamento!!

Luiz

Tipico Coxinha:mad:.Cerqueira,se não sabe nada sobre o Jalapão ?

RicBoris
13-04-2016, 22:17
Sal... vai com calma! Jalapa é Jalapa, brother! O troço é pesado. Digo isso mesmo sem nunca ter ido (e nem penso em ir), mas pelas experiências de amigos, inclusive companheiros daqui no forum como o Rafael Gimenez e o Alexandre Morlin, que deu PT na F8 dele lá.

cerqueira
14-04-2016, 08:38
Tipico Coxinha:mad:.Cerqueira,se não sabe nada sobre o Jalapão ?

Não dica firme...

conheço uma pessoa que foi de jipe e não vejo com frequência por não morar mais aqui em SBCampo.

Na conversa, dificuldade só o areião, que não é o parque todo...mas segundo ele que também gosta de moto, (viu muitas por lá) com pneu adequado, legal.

Vou tentar entrar em contato e pegar algo mais específico.

Abçs
Luiz

sal silva
14-04-2016, 09:01
Sal... vai com calma! Jalapa é Jalapa, brother! O troço é pesado. Digo isso mesmo sem nunca ter ido (e nem penso em ir), mas pelas experiências de amigos, inclusive companheiros daqui no forum como o Rafael Gimenez e o Alexandre Morlin, que deu PT na F8 dele lá.

Nobre colega Ric, já ouvi falar da fama do Jalapão e sei +- o que me espera. O sonho é antigo, veio de uma revista no começo dos anos 80,mas o tempo foi passando e como tudo passa rápido nessa vida....rs. Agora com 52 anos, já não tenho mais o vigor da juventude, nem a potência de outrora:( mas meu espirito de aventureiro survives. Acredito que estou em boa forma para encarar essa Aventura, vou solo e com Deus, também me sinto Macho o sufifiente:rolleyes: e irei com a faca nos dentes(os melhores guerreiros são forjados no calor da batalha),minha moto é uma velha Sahara,assim como eu passamos muito perengue nesta vida de cão, mas ela me pediu para ir, falou para eu olhar direto no seu farol, deu uma acelerada, fumaceou um pouco e disse:Sal eu estou velha,mas sou uma Sahara.:p

sal silva
14-04-2016, 09:07
Não dica firme...

conheço uma pessoa que foi de jipe e não vejo com frequência por não morar mais aqui em SBCampo.

Na conversa, dificuldade só o areião, que não é o parque todo...mas segundo ele que também gosta de moto, (viu muitas por lá) com pneu adequado, legal.

Vou tentar entrar em contato e pegar algo mais específico.

Abçs
Luiz

É bruto né?Qualquer informaçao é sempre bem vinda.Brigaduuu;)

cerqueira
14-04-2016, 12:55
Sal,

meu conhecido me passou um site no qual conseguiu apoio (hotel e informações)...de repente te interessa:

www.expedicaojalapao.com.br

Abçs
Luiz

sal silva
14-04-2016, 13:29
Sal,

meu conhecido me passou um site no qual conseguiu apoio (hotel e informações)...de repente te interessa:

www.expedicaojalapao.com.br

Abçs
Luiz

Vou dar uma olhada,muito Obrigado:D.

sal silva
14-04-2016, 13:36
Estou pensando em trocar o Pneu traseiro,a minha Sassá esta calçando um Scorpion A/t,acho que os gomos são muito juntos e podem não dar uma boa tração no areao.Estou pensando colocar o Metzeler Enduro Sahara que tem os gomos mais espaçados.O que vocês acham?

sal silva
14-04-2016, 15:57
Sal,

meu conhecido me passou um site no qual conseguiu apoio (hotel e informações)...de repente te interessa:

www.expedicaojalapao.com.br

Abçs
Luiz

E que apoio hein Seu Cerqueira:mad:.Oce tá de brincadeira comigo,já te falei que não tenho bala na agulha para fazer estás "aventuras" de coxinha :mad::p

Ps.Como dizia meu Pai,desse mato não sai Coelho.rs

RicBoris
14-04-2016, 18:25
Nobre colega Ric, já ouvi falar da fama do Jalapão e sei +- o que me espera. O sonho é antigo, veio de uma revista no começo dos anos 80,mas o tempo foi passando e como tudo passa rápido nessa vida....rs. Agora com 52 anos, já não tenho mais o vigor da juventude, nem a potência de outrora:( mas meu espirito de aventureiro survives. Acredito que estou em boa forma para encarar essa Aventura, vou solo e com Deus, também me sinto Macho o sufifiente:rolleyes: e irei com a faca nos dentes(os melhores guerreiros são forjados no calor da batalha),minha moto é uma velha Sahara,assim como eu passamos muito perengue nesta vida de cão, mas ela me pediu para ir, falou para eu olhar direto no seu farol, deu uma acelerada, fumaceou um pouco e disse:Sal eu estou velha,mas sou uma Sahara.:p
Então, meu amigo... VÁ!!! Afinal de contas, esta vida é efêmera e devemos usufruí-la ao máximo! Mas, cuide-se!

RicBoris
14-04-2016, 18:26
Estou pensando em trocar o Pneu traseiro,a minha Sassá esta calçando um Scorpion A/t,acho que os gomos são muito juntos e podem não dar uma boa tração no areao.Estou pensando colocar o Metzeler Enduro Sahara que tem os gomos mais espaçados.O que vocês acham?
Usei muito o Met Sahara Enduro3 nas três Tornados e duas XREs que tive. É um ótimo pneu!

cerqueira
14-04-2016, 18:48
E que apoio hein Seu Cerqueira:mad:.Oce tá de brincadeira comigo,já te falei que não tenho bala na agulha para fazer estás "aventuras" de coxinha :mad::p

Ps.Como dizia meu Pai,desse mato não sai Coelho.rs

Ôôôô sujeito difícil!!

Ví agora o site...falei com um amigo daqui do ABC que encontrou o conhecido na Bahia e me passou o contato do Jalapão.

Tenho certeza que não recusarão te atender em qualquer dúvida que pinte...como escrito por mim, entre em contato caso ache que interessa.

Tive DT 180...você Sahara. Moro em SVicente, você em Santos. Tenho uma GS velha que nem lavo...carrego terra de cada lugar que passei, você

uma novinha brilhando que só anda no asfalto e se for pegar uma terrinha envelopa a moto...coxinha eu??

Concordo com teu pai!!

Abçs
Luiz

RicBoris
14-04-2016, 19:08
Ôôôô sujeito difícil!!

Ví agora o site...falei com um amigo daqui do ABC que encontrou o conhecido na Bahia e me passou o contato do Jalapão.

Tenho certeza que não recusarão te atender em qualquer dúvida que pinte...como escrito por mim, entre em contato caso ache que interessa.

Tive DT 180...você Sahara. Moro em SVicente, você em Santos. Tenho uma GS velha que nem lavo...carrego terra de cada lugar que passei, você

uma novinha brilhando que só anda no asfalto e se for pegar uma terrinha envelopa a moto...coxinha eu??

Concordo com teu pai!!

Abçs
Luiz
Kkkkkkkkkkkk... Boa Luiz!!!
Cala a boca desse coxinha chorão.

sal silva
14-04-2016, 21:29
Ôôôô sujeito difícil!!

Ví agora o site...falei com um amigo daqui do ABC que encontrou o conhecido na Bahia e me passou o contato do Jalapão.

Tenho certeza que não recusarão te atender em qualquer dúvida que pinte...como escrito por mim, entre em contato caso ache que interessa.

Tive DT 180...você Sahara. Moro em SVicente, você em Santos. Tenho uma GS velha que nem lavo...carrego terra de cada lugar que passei, você

uma novinha brilhando que só anda no asfalto e se for pegar uma terrinha envelopa a moto...coxinha eu??

Concordo com teu pai!!

Abçs
Luiz

Você sabe quanto está para pintar o tanque da ADV com aquela tinta especial da BMW?Nao sou coxinha não,sou duro mesmo kkkkkk:p

sal silva
14-04-2016, 21:30
Kkkkkkkkkkkk... Boa Luiz!!!
Cala a boca desse coxinha chorão.

Olha só,depois diz que é meu amigo:mad:

sal silva
14-04-2016, 21:40
Usei muito o Met Sahara Enduro3 nas três Tornados e duas XREs que tive. É um ótimo pneu!

Até que enfim :rolleyes:.Ric,no areao ele tem boa tração?Tem muita areia ai em Ipú?


Ps.Fiz um teste no areao brabo de uma praia por aqui com o Scorpion A/t.Metendo primeira quase que a Sahara afundou,e olha que a Sahara tem torque,achei que poderia ser o pneu.

RicBoris
14-04-2016, 22:56
Até que enfim :rolleyes:.Ric,no areao ele tem boa tração?Tem muita areia ai em Ipú?


Ps.Fiz um teste no areao brabo de uma praia por aqui com o Scorpion A/t.Metendo primeira quase que a Sahara afundou,e olha que a Sahara tem torque,achei que poderia ser o pneu.
Sim, tem ótima aderência no areião. Os gomos são relativamente afastados. Mas não é 100%OFF. Tanto que usava na terra e no asfalto.

Por aqui, no meu dia a dia no trampo, encaro todo tipo de terreno, inclusive areia fofa e o Enduro3 se saia muito bem.

sal silva
14-04-2016, 23:12
Sim, tem ótima aderência no areião. Os gomos são relativamente afastados. Mas não é 100%OFF. Tanto que usava na terra e no asfalto.

Por aqui, no meu dia a dia no trampo, encaro todo tipo de terreno, inclusive areia fofa e o Enduro3 se saia muito bem.

Eu sei que não sao 100% off,além do mais vou ter 2 mil km de asfalto até chegar lá.Se você testou e aprovou,entao vou meter esse Metzeler na Sahara.Também achei que seria melhor que o Scorpion no areao.Brigaduu

RicBoris
15-04-2016, 05:35
Eu sei que não sao 100% off,além do mais vou ter 2 mil km de asfalto até chegar lá.Se você testou e aprovou,entao vou meter esse Metzeler na Sahara.Também achei que seria melhor que o Scorpion no areao.Brigaduu
Boa sorte, irmão [emoji109] [emoji53]

sal silva
15-04-2016, 11:36
"NA ADVERSIDADE,UNS DESISTEM,ENQUANTO OUTROS BATEM RECORDS"

Ayrton Senna.

http://yoursmiles.org/msmile/wonder/m1811.gif (http://yoursmiles.org/m-wonder.php)

sal silva
15-04-2016, 12:11
O Coxinha Sal Silva e sua esposa(solo) conhecendo o vale da lua no Atacama.
View My Video (http://tinypic.com/r/5arz1u/9)


O Grande Aventureiro Cerqueira com seus amigos(grupo)explorando as belezas do Vale da Lua no Atacama.
https://www.youtube.com/watch?v=qiMFaFklx2w

:p

RicBoris
15-04-2016, 12:27
Isso Coxinha... Quer dizer... Sal. Cala a boca desses cabras. Kkkkkj

cerqueira
15-04-2016, 12:40
O Coxinha Sal Silva e sua esposa(solo) conhecendo o vale da lua no Atacama.
View My Video (http://tinypic.com/r/5arz1u/9)


O Grande Aventureiro Cerqueira com seus amigos(grupo)explorando as belezas do Vale da Lua no Atacama.
https://www.youtube.com/watch?v=qiMFaFklx2w

:p

Show Sal, como sempre!!

Caraca,

o que você tava fazendo ali...muita areia pro seu caminhãozinho!!

Abçs
Luiz

sal silva
15-04-2016, 12:50
Show Sal, como sempre!!

Caraca,

o que você tava fazendo ali...muita areia pro seu caminhãozinho!!

Abçs
Luiz

kkkk,foi só um pedacinho de areao,cai de bobeira junto com a esposa,falta de habilidade mesmo.

sal silva
15-04-2016, 12:53
Isso Coxinha... Quer dizer... Sal. Cala a boca desses cabras. Kkkkkj

Cerqueira,estou achando que esse cabra esta querendo jogar lenha na fogueira .:mad:

cerqueira
15-04-2016, 17:40
Cerqueira,estou achando que esse cabra esta querendo jogar lenha na fogueira .:mad:

Você acha mesmo Sal??...não, o Ric é gente boa, pai de família!!

Mas é bom ficar sabendo que se se meter com nós não vai sobrar nem para o sarapatel...somos muito brabos aqui na praia!!

Abçs
Luiz

cerqueira
15-04-2016, 17:46
kkkk,foi só um pedacinho de areao,cai de bobeira junto com a esposa,falta de habilidade mesmo.

Agora entendi porque você quer ir pro Jalapa...tá engasgado esse tombo, a coisa ficou pessoal!!

Abçs
Luiz

RicBoris
15-04-2016, 18:36
Você acha mesmo Sal??...não, o Ric é gente boa, pai de família!!

Mas é bom ficar sabendo que se se meter com nós não vai sobrar nem para o sarapatel...somos muito brabos aqui na praia!!

Abçs
Luiz
Que é isso, amigos? Sou do bem kkkkk
Quando eu for aí pelas bandas de vocês a gente se entende. Me aguarde. Kkkkk

sal silva
15-04-2016, 23:22
Sal... vai com calma! Jalapa é Jalapa, brother! O troço é pesado. Digo isso mesmo sem nunca ter ido (e nem penso em ir), mas pelas experiências de amigos, inclusive companheiros daqui no forum como o Rafael Gimenez e o Alexandre Morlin, que deu PT na F8 dele lá.

Vindo de um coxinha como o nobre colega,agora que eu vou mesmo.kkkkk

http://yoursmiles.org/bsmile/fun/b0230.gif (http://yoursmiles.org/b-fun.php?page=2)

sal silva
16-04-2016, 11:47
Vindo de um coxinha como o nobre colega,agora que eu vou mesmo.kkkkk

http://yoursmiles.org/bsmile/fun/b0230.gif (http://yoursmiles.org/b-fun.php?page=2)

Brincadeira amigo Ric,se tivesse mais tempo($$$$) daria uma esticada até ai para te dar aquele abraço:rolleyes::D

sal silva
22-05-2016, 23:38
Pessoal, continuo pesquisando muito sobre o Jalapão e seus perigos, descobri que é prudente usar botas de cano alto por causa das serpentes e escorpiões, também tem que ficar esperto com o Lobo Guará, mas o que mais me preocupou foi com a danada da Pintada do Serrado(não sabia da ocorrência ),os nativos falaram que ela prefere atacar por trás,então o aventureiro tem que ter muito cuidado se for fazer o numero 2(que meigo),aconselho levar um espelho retrovisor sobressalente kkkkkkkkkk.Tenho medo da Pintada.

marciof
22-05-2016, 23:48
Sal, o clube XT faz anualmente uma expedição ao Jalapão. A desse ano começará em 19Jun.
Estão reunidas até agora 40motos de todo o Brasil. Se quiser mais detalhes me avise.


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
23-05-2016, 08:50
Obrigado Marcio,pode passar o llnk pra mim?

marciof
24-05-2016, 09:33
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=41413

Acesse pelo Tapatalk e veja se consegue acessar o tópico.
Este link é para a programação de domingo. Será aberto a qualquer interessado. Tem o espírito de ser uma integração com aqueles que não tem tempo ou motivação pra percorrer os demais dias.
O tópico principal com a programação diária dos demais dias é fechado e de acesso somente aos inscritos. A cada dia tem uma Km a percorrer e visitação aos locais especiais... Dunas, cachoeiras, fervedouros e etc.


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

marciof
24-05-2016, 10:24
Procure no YouTube o canal do Franz Gwirz. Ele é o organizador da trip. Tudo bem organizado e preço muito justo.. Paga-se somente pela organização e estrutura básica: camiseta, roteiro, carro suporte e churras pra contar mentiras.

Vamos conversando. Estou nos preparativos finais. QQ dúvida adicional me avise. Um abraço

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
24-05-2016, 13:27
Obrigado Marcio.

sal silva
25-05-2016, 16:34
Pessoal achei que esse Metzeler Enduro sahara 3 seria melhor que o Scorpion para o Jalapao.O que vocês acham?
http://i67.tinypic.com/152kspx.jpg

MarcioT
25-05-2016, 19:10
O da direita será melhor para o areião na minha opinião.

sal silva
25-05-2016, 21:45
O da direita será melhor para o areião na minha opinião.

Foi por esse que eu troquei,tambem achei que iriam melhor.

RicBoris
25-05-2016, 21:48
Pessoal achei que esse Metzeler Enduro sahara 3 seria melhor que o Scorpion para o Jalapao.O que vocês acham?
http://i67.tinypic.com/152kspx.jpg
Um baita pneu!
Vai sem medo!

sal silva
25-05-2016, 21:53
Um baita pneu!
Vai sem medo!

Ele vem na XRE né?

RicBoris
25-05-2016, 22:02
Isso mesmo! A XRE300 vem de fábrica com o Met Enduro3 Sahara 90/90-21 e 120/80-18. Usei muito esse pneu, em todos os tipos de terreno.

marciof
26-05-2016, 00:49
Sim Sal. Na verdade uns 80% das estradas do Jalapão são trechos que se faz com QQ tipo de pneu.. Até um tourance padrão. O problema está nos outros 20%: bolsões de areia que surgem do nada ou ramais secundários sem saibro...areia sobre areia.
Nesses casos o pneu off ajuda principalmente pra moto pesada como a sua.


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

marciof
26-05-2016, 00:49
Eu vou de karoo 3.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

RicBoris
26-05-2016, 06:27
O Karoo3 pra areia fofa e lama é melhor que o Enduro3, usei na F8 e foi show. O problema é no asfalto, que não é seu terreno.

sal silva
26-05-2016, 10:49
Sim Sal. Na verdade uns 80% das estradas do Jalapão são trechos que se faz com QQ tipo de pneu.. Até um tourance padrão. O problema está nos outros 20%: bolsões de areia que surgem do nada ou ramais secundários sem saibro...areia sobre areia.
Nesses casos o pneu off ajuda principalmente pra moto pesada como a sua.


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Marcio,eu vou com uma velha Sahara(leve se comparada a Adventure),filha da rainha do deserto a África Twin rs,só o piloto que não ajuda muito.rs

Já tive pesquisando,voce esta certo,os bolsões de areia e ramais secundários que levam aos pontos turísticos que são o problema,ali o menino chora e a mamãe não vê.kkkkkkkkkk.

marciof
26-05-2016, 11:35
Ahh. Então vai mais preparado do que quem vai de moto grande. E vai chegar menos cansado tbem. Quando tive uma Agrale elefantre ia em tudo que é buraco sem culpa ou remorso.. E a moto continuava inteirinha.
Com moto grande e cara você sempre pensa antes de fazer "besteira": cara...e se eu tombar dentro rio? E se escorregar no valetão e tombar no meio da subida??? E se... ??
Que meleca e fiasco..hahahaha

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
26-05-2016, 12:48
Ahh. Então vai mais preparado do que quem vai de moto grande. E vai chegar menos cansado tbem. Quando tive uma Agrale elefantre ia em tudo que é buraco sem culpa ou remorso.. E a moto continuava inteirinha.
Com moto grande e cara você sempre pensa antes de fazer "besteira": cara...e se eu tombar dentro rio? E se escorregar no valetão e tombar no meio da subida??? E se... ??
Que meleca e fiasco..hahahaha

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Marcio, é um sonho antigo e pretendo fazer solo, convidei a garupatroa mas ela se nega a subir na velha Sahara (acha muito desconfortável),então vou fazer o reconhecimento para depois(se der) voltar com a BM garupada. Viajar por estes lugares com uma moto vehinha é uma tranquilidade(se não quebrar rs), e como você disse com a BM não tem como não pensar no prejuízo em caso de uma queda, além da BT ser muito mais complicada e cansativa nestes tipos de terreno.

Ps.A Agrale elefantre era um P moto na época, levou 2 Enduro das praias. Bons tempos.

sal silva
01-06-2016, 12:45
Fotos promocionais da aventura ao Jalapão.heheh
http://i67.tinypic.com/2hwfzp5.jpg
http://i64.tinypic.com/20jim47.jpg

RicBoris
01-06-2016, 13:15
Fotos promocionais da aventura ao Jalapão.heheh
http://i67.tinypic.com/2hwfzp5.jpg
http://i64.tinypic.com/20jim47.jpg
Hehehe... boa, Sal!!!

Tá com cara de quem tá com medo. Kkkk

Boa aventura, irmão!!

Rromagnani
01-06-2016, 21:00
Heheheheheh. Camiseta personalizada e tudo! A aventura vai ser boa!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
01-06-2016, 21:42
Heheheheheh. Camiseta personalizada e tudo! A aventura vai ser boa!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

É a Sal 27 moto trail adventure team heheh,eu e Deus rs.

Rromagnani
01-06-2016, 21:59
Quando vai Sal?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
01-06-2016, 22:22
Quando vai Sal?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Se tudo der certo semana que vem,so não quero chegar lá fim de semana, dizem que as pousadas podem estar lotadas.

Ps.Nao levo barraca,acho muita tralha,mas deve ser legal acampar na beira daqueles rios limpos.

sal silva
01-06-2016, 22:27
Ric,aprendi fazer essa cara de cruel com um cara do moto clube de Ipú kkkk.Brigaduu.

RicBoris
01-06-2016, 22:57
Quem será esse mal encarado?!

marciof
01-06-2016, 23:42
Essa é a verdadeira Euquipe

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
02-06-2016, 07:58
Essa é a verdadeira Euquipe

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Vai ser uma retrospectiva da minha vida,as burradas que fiz e deixei de fazer,um encontro com meu eu e um auto conhecimento de sis próprio.kkkkkk,acho que vai ser legal:D

Iceman
02-06-2016, 08:04
Sal, tanto tá conseguindo postar que postou umas 20 vezes a mesma coisa kkkkk

Pena que o "N" da camiseta (em ADVENTURE) está ao contrário :rolleyes:

cerqueira
02-06-2016, 08:31
A Azulinha tá modernex, tomou um banho de loja!!

Ganhou até GPS!!

Sal,

levar uma barraquinha até pode ser legal, hein!!

Não tem um espacinho aí??

Abçs
Luiz

RicBoris
02-06-2016, 10:13
Vai ser uma retrospectiva da minha vida,as burradas que fiz e deixei de fazer,um encontro com meu eu e um auto conhecimento de sis próprio.kkkkkk,acho que vai ser legal:D
Aqui no Ceará isso é coisa de baitola.
[emoji30]

JMCoelho
02-06-2016, 12:46
Em qualquer lugar do mundo é chamado de viadagem.

RicBoris
02-06-2016, 12:50
Em qualquer lugar do mundo é chamado de viadagem.
Kkkkkkkk

sal silva
02-06-2016, 13:12
Kkkkkkkk

Vão se lasca seus coxinhas:mad:rs

sal silva
02-06-2016, 13:18
A Azulinha tá modernex, tomou um banho de loja!!

Ganhou até GPS!!

Sal,

levar uma barraquinha até pode ser legal, hein!!

Não tem um espacinho aí??

Abçs
Luiz
Cerqueira,até tem espaço,mas ai Tem o resto das tralhas(fogareiro,panela,comida,colchão térmico etc) de camping que eu não me programei para levar,acho que teria que colocar umas malas laterais.Valeu.

sal silva
02-06-2016, 13:25
Sal, tanto tá conseguindo postar que postou umas 20 vezes a mesma coisa kkkkk

Pena que o "N" da camiseta (em ADVENTURE) está ao contrário :rolleyes:

Ice,estava respondendo com citação para o Ric,ai aparecia que minha mensagem seria analisada pelo moderador e não ia.Respondi para o Ric sem a citação e foi legal(o post)hehe.
Quanto ao N do ADventure está certo,o problema foi muita tinta no pincel rs.

Antonio
02-06-2016, 13:50
Em qualquer lugar do mundo é chamado de viadagem.

Ta mais para Expedição Village People kkkk

sal silva
02-06-2016, 13:59
Ta mais para Expedição Village People kkkk

Tava sumido né?Grande Tony Coxinha.

Antonio
02-06-2016, 14:07
Tava sumido né?Grande Tony Coxinha.

Só observando , olha a foto do meu avatar , Sal coxinha master kkk

sal silva
02-06-2016, 14:41
Só observando , olha a foto do meu avatar , Sal coxinha master kkk

Só pode ser montagem.:rolleyes:

RicBoris
02-06-2016, 19:14
Sal... fala sério mah...

"... essa viagem vai ser um encontro com o meu eu..."

... baitolage e muita!!!

Kkkkkkkkkkkkk

sal silva
02-06-2016, 19:37
Sal... fala sério mah...

"... essa viagem vai ser um encontro com o meu eu..."

... baitolage e muita!!!

Kkkkkkkkkkkkk

Vai agasalha aquela Jiboia.rs

RicBoris
02-06-2016, 20:35
Vai agasalha aquela Jiboia.rs


Kkkkkkkkkkkk...

Jibóia tem muita é no Jalapão

sal silva
02-06-2016, 20:49
Kkkkkkkkkkkk...

Jibóia tem muita é no Jalapão

Jiboia e Pintada do Cerrado,tem que ficar esperto rs.

RicBoris
02-06-2016, 21:02
Tô fora! Nammm... sou mais os calangos e preás daqui do meu pé de serra.

sal silva
03-06-2016, 08:50
Marcio,voce vai para o Jalapa com a GS 650 ?Acho a moto perfeita para ir para lá,boa de estrada e não táo pesada,com a Saharita vou ter que ir pianinho,tenho que respeitar a idade dessa senhora rs,nao sei quantos dias vou levar rs.Este findi a Patroa vai me ajudar a finalizar o Roteiro,ai a gente conversa.Valeu.

Ps.Recebi seu roteiro,obrigado,vamos ver,mas acho que o começo da minha aventura vai ser em Ponte Alta.Nao liga para esse pessoal do fórum que fica botando medo na gente com esse negócio de jibóia e Pintada,nos é muito macho kkkk.

marciof
03-06-2016, 09:01
Hahahaha.
Eu não entro na pilha pq não conheço a galera. Então fico quieto pq senão já começa a saraivada pro meu lado.
Não tenho mais a G. Troquei no começo do ano pela 800 adv. É filha única de mãe solteira e pai desconhecido. Então ela me leva pro passeio no parque ou nas quebradas.
Animais no parque existem mas o barulho das motos afugenta a maior parte. Um ano apenas que o grupo não chegou numa das cachoeiras pq uma gatinha tava arisca com os filhotes e o povo do ibama interditou a passagem. Fora isso é ir devagar sempre. Curtir é o importante

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
03-06-2016, 09:16
Hahahaha.
Eu não entro na pilha pq não conheço a galera. Então fico quieto pq senão já começa a saraivada pro meu lado.
Não tenho mais a G. Troquei no começo do ano pela 800 adv. É filha única de mãe solteira e pai desconhecido. Então ela me leva pro passeio no parque ou nas quebradas.
Animais no parque existem mas o barulho das motos afugenta a maior parte. Um ano apenas que o grupo não chegou numa das cachoeiras pq uma gatinha tava arisca com os filhotes e o povo do ibama interditou a passagem. Fora isso é ir devagar sempre. Curtir é o importante

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Teve um pessoal daqui do fórum que fizeram com a 800,no começo foram caranguejando mas depois dizem que pegaram a manha.Eu vou caranguejando,dizem que a areia do Jalapa é mais fina rs,não sei sua experiência no off,mas a 800 tem torque de sobra é só saber tirar proveito da moto.

marciof
03-06-2016, 09:21
O problema é que aqui no sul a gente se acostuma com barro, cascalho e pedra e não com estrada de areia. Areião brabo só quando pega trecho de beira de o
praia ou restinga.
Mas.. compenso minha falta de experiência com a vontade de ir.. devagar eu chego.. hehehe.
O moto com pneu certo (karoo3) e calibragem certa fazem 80% do trabalho. O resto é só não atrapalhar. Hehehe

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
03-06-2016, 09:25
Marcio,voce já foi para o Jalapão varias vezes ou está será a primeira vez?

Quanto as bricadeiras,pode entrar,o pessoal daqui é gente boa,um pouco de descontração não faz mal a ninguém.:D

PS.Quantas libras você vai tirar?Tem gente que fala 15 libras ootros 10.

sal silva
03-06-2016, 09:38
A Azulinha tá modernex, tomou um banho de loja!!

Ganhou até GPS!!

Sal,

levar uma barraquinha até pode ser legal, hein!!

Não tem um espacinho aí??

Abçs
Luiz

Cerqueira,gostaria de fazer está viagem aos moldes dos anos 80,época que eu babava nas reportagens de aventura da revista Duas Rodas,entao tento reproduzir um pouco o estilo de viagem daquela época,embora hoje o Jalapao tenha mais infra e minha mulher tenha me obrigado a instalar o GPS rs,ela sabe que sou meio desorientado kkk.

CM-R1200-GS
03-06-2016, 11:05
.....ela sabe que sou meio desorientado kkk.

Meio desorientado ?????

Essa é boa !!!!!!!!!!!!

O Kara é mais perdido que cego em quarto num quarto escuro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marciof
03-06-2016, 11:39
Já fui algumas vezes pro Tocantins mas nunca deu tempo de ir ao Jalapao. Sou "virgem" no assunto.. hehehehe
O karoo TEM que rodar mais vazio se não perde aderência.. pelo menos é minha experiência.
Costumo baixar uns 15% em média a calibragem. No asfalto sem garupa uso 32-36.. no chão uso 27-30
Me falaram que se baixar mais em moto grande pode estrangular a câmara, se piso com areia... ou amassar a roda se piso com pedra.
Essa calibragem foi a que melhor me atendeu.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
03-06-2016, 13:08
Meio desorientado ?????

Essa é boa !!!!!!!!!!!!

O Kara é mais perdido que cego em quarto num quarto escuro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse ano deixou a tanga de lado e foi de bermudinha né? Sei não.kkk:rolleyes:

sal silva
03-06-2016, 13:13
Já fui algumas vezes pro Tocantins mas nunca deu tempo de ir ao Jalapao. Sou "virgem" no assunto.. hehehehe
O karoo TEM que rodar mais vazio se não perde aderência.. pelo menos é minha experiência.
Costumo baixar uns 15% em média a calibragem. No asfalto sem garupa uso 32-36.. no chão uso 27-30
Me falaram que se baixar mais em moto grande pode estrangular a câmara, se piso com areia... ou amassar a roda se piso com pedra.
Essa calibragem foi a que melhor me atendeu.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Minha moto é antiga e já tem essa calibragem 27-30,mas acho que da para baixar um pouco. É fato que se baixar muito a pressao o aro pode morder a câmara ou amassar o aro.

sal silva
03-06-2016, 17:16
Sometimes you have to get way to find your self. Isso é uma verdade.Bom fim de semana a todos

robram
04-06-2016, 22:30
Sal
Nao lembro deste topico, como disse ja estive no Jalapao, em 2012 de carro e em 2015 de moto, minha g650gs.
Dificuldade vai depender do piloto.
Mesmo um piloto novato, estando equipado, vai se sair bem frente a qualquer dificuldade imposta pelo caminho.
Faca suas pesquisas, filtrando sensacionalismos e inverdades, apenas guarde informacoes q te ajudarao de verdade.
Distancias a serem percorridas, local de abastecimento, hospedagem, comida, etc.
Existem 3 alternativas para chegar a Mateiros, cidade no meio do jalapao e a mais proxima das principais atracoes:
De ponte alta
Palmas e
Pela bahia
Nao ha necessidade de carregar combustivel, desde q vc saia abastecido para as atracoes.
Se tem duvida da sua tecnica na areia, saia muito cedo de qualquer uma das cidades q citei acima.
O calor é um grande problema, leve agua para seu consumo e para emergencia, eu levo 4 litros.
Tenha lanche, para passar o dia na estrada.
Uma barraca tambem seria uma boa opcao, principalmente sozinho.
Ferramentas, camara de ar, bomba de ar.



www.fb.com/blogrobram

sal silva
05-06-2016, 11:38
Sal
Nao lembro deste topico, como disse ja estive no Jalapao, em 2012 de carro e em 2015 de moto, minha g650gs.
Dificuldade vai depender do piloto.
Mesmo um piloto novato, estando equipado, vai se sair bem frente a qualquer dificuldade imposta pelo caminho.
Faca suas pesquisas, filtrando sensacionalismos e inverdades, apenas guarde informacoes q te ajudarao de verdade.
Distancias a serem percorridas, local de abastecimento, hospedagem, comida, etc.
Existem 3 alternativas para chegar a Mateiros, cidade no meio do jalapao e a mais proxima das principais atracoes:
De ponte alta
Palmas e
Pela bahia
Nao ha necessidade de carregar combustivel, desde q vc saia abastecido para as atracoes.
Se tem duvida da sua tecnica na areia, saia muito cedo de qualquer uma das cidades q citei acima.
O calor é um grande problema, leve agua para seu consumo e para emergencia, eu levo 4 litros.
Tenha lanche, para passar o dia na estrada.
Uma barraca tambem seria uma boa opcao, principalmente sozinho.
Ferramentas, camara de ar, bomba de ar.



www.fb.com/blogrobram

Robram,mandei um E-mail para você.

robram
06-06-2016, 18:42
Sal, respondi domingo, vc recebeu?


www.fb.com/blogrobram

sal silva
06-06-2016, 21:40
Sal, respondi domingo, vc recebeu?


www.fb.com/blogrobram

Recebi sim,muito 10 suas dicas.Obrigado,agora é a contagem regressiva heheh.

sal silva
07-06-2016, 12:56
Ripinha da Salratech.
http://i67.tinypic.com/2a3l7q.jpg
Lubrificar corrente.
http://i67.tinypic.com/2qnqpac.jpg
Indispensável em terrenos como areia e barro.
http://i65.tinypic.com/nczgux.jpg
Também serve para coçar as costas,se defender da Jibóia ou em caso de ataque da Pintada do Cerrado,enfiar a ripa na goela dela.rs
Ripina Salratech,não é o pauzinho do sal,quem ligar até dia 06/06 o frete é grátis.:D

sal silva
08-06-2016, 13:19
É mais ou menos por ai.rs
https://www.youtube.com/watch?v=S4J70C36RGU
https://www.youtube.com/watch?v=LRQyEBY5YjQ

cerqueira
08-06-2016, 14:20
Recebi sim,muito 10 suas dicas.Obrigado,agora é a contagem regressiva heheh.

Em quanto tá essa contagem Sal??

Já tá tudo arrumado??

Abçs
Luiz

marciof
08-06-2016, 15:27
Como abriu sol já deve estar na estrada.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Antonio
08-06-2016, 17:02
8987 Já esta na estrada ...

RicBoris
08-06-2016, 17:42
Kkkkkkkkk

A Sahara dele é movida à lenha?!

Antonio
08-06-2016, 17:51
Kkkkkkkkk

A Sahara dele é movida à lenha?!

Ele fez uma gambiarra , colocou um motor 2 tempos .

sal silva
08-06-2016, 19:08
Em quanto tá essa contagem Sal??

Já tá tudo arrumado??

Abçs
Luiz

Hoje troquei o óleo da Saharita,o resto está tudo pronto,só estou esperando o tempo firmar.Pegar chuva no caminho é uma coisa,mas sair com chuva é soda rs.Estou muito ansioso,alem de ser uma viagem solo, o Jalapao é bruto e minha velha Sahara está meia boca,até fuma um pouco rs.Vou na fé,o Jalapão pode ser bruto mas minha tanga não é frouxa.:rolleyes:rs

sal silva
08-06-2016, 19:10
Ele fez uma gambiarra , colocou um motor 2 tempos .

Galera,a Saharita está fumando mas acho que não é tanto.:rolleyes:rs

sal silva
08-06-2016, 19:12
Como abriu sol já deve estar na estrada.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Ferrou,vao falar que estou enrolando rs.

sal silva
08-06-2016, 19:38
Kkkkkkkkk

A Sahara dele é movida à lenha?!

Ric,me emociono só de pensar que por pouco te daria aquele abraço por ....:rolleyes::p

marciof
08-06-2016, 20:29
O cara é "poetero"... hehehe
Se enrola mais uma semana que se encontra com a gente no mato. Ponte Alta e Mateiros tão organizando arraiá de São João.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

RicBoris
08-06-2016, 21:02
Ric,me emociono só de pensar que por pouco te daria aquele abraço por ....:rolleyes::p
Sal... mandei uma MP pra você.

Mas não é pra falar dessas baitolage tua não kkkkkkk

Segue bem, irmão! Boa estrada!

Rromagnani
08-06-2016, 21:24
Boa viagem Sal! Agora... PARA DE ENROLAR E VAI LOGO!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
08-06-2016, 22:46
O cara é "poetero"... hehehe
Se enrola mais uma semana que se encontra com a gente no mato. Ponte Alta e Mateiros tão organizando arraiá de São João.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Marcio,voces vao tomar todas as Pousadas do Jalapão,se eu não correr vou dormir na rua.Mas um arraiá não seria mal kkkk.Valeu.

sal silva
08-06-2016, 22:52
Boa viagem Sal! Agora... PARA DE ENROLAR E VAI LOGO!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Brigaduuu,Roberto e Ric.Pessoal vocês tem que ir para esse lugar,ouvi dizer que uma parte pode ser asfaltada,ai já viu,a aventura acaba.

marciof
08-06-2016, 22:54
Hahaha.. pousada só 1.. o resto é na barraquinha.
Saio na próxima quarta com ou sem chuva.. de MG pra cima vão sumindos os casacos.. começamos no domingo da próxima semana.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

RicBoris
08-06-2016, 23:49
Boa viagem Sal! Agora... PARA DE ENROLAR E VAI LOGO!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Kkkkkkkkkkkk... Robertão, ele tá criando coragem ainda. Acho que vai é inventar uma pane na moto como desculpa.

marciof
09-06-2016, 09:35
Ric.. o Sal ouviu que o povo dorme com a barraca armada quando vai de moto lá pro Tocantins..

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

RicBoris
09-06-2016, 09:40
Ric.. o Sal ouviu que o povo dorme com a barraca armada quando vai de moto lá pro Tocantins..

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Vishhhh... [emoji30] armada?!

Agora ele vai correndo! kkkkkk

Iceman
09-06-2016, 18:09
Sabe como é ne? Armou o circo, tem que fazer palhaçada kkkkk :p

O duro vai ser se a pintada armar a barraca :o

RicBoris
09-06-2016, 22:07
Sabe como é ne? Armou o circo, tem que fazer palhaçada kkkkk[emoji14]
O duro vai ser se a pintada armar a barraca :o
Será se a pintada vai comer o Sal?!

RicBoris
09-06-2016, 22:07
Será se a pintada vai comer o Sal?!


... que faça ao menos um agrado antes.

Kkkkkkkk

sal silva
09-06-2016, 23:06
Ric.. o Sal ouviu que o povo dorme com a barraca armada quando vai de moto lá pro Tocantins..

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Fiquei sabendo que você vai ficar no camping Tudo.To fora,vou para Pousada,lá estarei protegido da Pintada.kkkk

sal silva
09-06-2016, 23:08
... que faça ao menos um agrado antes.

Kkkkkkkk

Se que gosta de agradar uma Jibóia.kkkkkk

RicBoris
09-06-2016, 23:16
Kkkkkk

sal silva
10-06-2016, 13:08
Pessoal,o Ice e o Ric não tem medo da pintada,acho que estão acostumados rs.Vejam essa vídeo,a Pintada ia atacar o cara distraído por Traz :rolleyes:,olhem o desespero dos caras.A Pintada não é mole não kkkkkk.

Tenho medo da Pintada:p
https://www.youtube.com/watch?v=eKb91l2vmoM

sal silva
10-06-2016, 17:16
O Colega Robram me deu umas dicas de como conduzir a moto na areia,nunca andar em primeira,dar um impulso e engatar a segunda ficando de pé na pedaleira , jogando o corpo para traz.Nao usar os pes (caranguejando) segundo ele essa Técnica rs deixa o piloto cansado.Talvez para ele que tem experiência em Off road seja fácil,mas para um cabaço como eu hehheh.Vou tentar, é nois.

RicBoris
10-06-2016, 17:53
Na dúvida acelera, Sal!

Antonio
10-06-2016, 18:39
E ai já voltou ?

Jotace
10-06-2016, 19:25
Gostaria muito de participar dessa viagem.

Pena que estou de cnh suspensa. kkkkk...

sal silva
10-06-2016, 19:47
Na dúvida acelera, Sal!

Aidento:mad:.Tá querendo me derrubar?rs

sal silva
10-06-2016, 19:48
E ai já voltou ?

Nem sai ainda.:p

sal silva
10-06-2016, 19:52
Gostaria muito de participar dessa viagem.

Pena que estou de cnh suspensa. kkkkk...
Jotace,o welcome nessa viagem rs.Eu gostaria de um parceiro,mas se o cara não tem uma moto com CC da Sahara fica difícil,eu andando a 80,90 km/h(respeitando a velha senhora). Com minha gs a essa velocidade parece que estou parado rs

sal silva
10-06-2016, 20:03
Galera lascou ,Its time.Brigaduuuu.
https://www.youtube.com/watch?v=ilpiYHKbSAw

Rromagnani
10-06-2016, 20:32
É isso aí... Finalmente parou de enrolar! Kkkkkkk. Boa viagem!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

marciof
10-06-2016, 20:36
Devagar aproveita melhora... tem uns heróis que fazem mais de 1200km por dia.. e aproveita pra conhecer o que????
O espírito do motoqueiro é ir na maciota.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
10-06-2016, 22:35
É isso aí... Finalmente parou de enrolar! Kkkkkkk. Boa viagem!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Obrigado,mas estou aqui ainda kkkkkkk

sal silva
10-06-2016, 22:37
Devagar aproveita melhora... tem uns heróis que fazem mais de 1200km por dia.. e aproveita pra conhecer o que????
O espírito do motoqueiro é ir na maciota.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Verdade,teve uma turma que saiu de São Paulo e fez em dois dias.Loucura.

sal silva
12-06-2016, 10:12
Marcio, já estou perto de Brasília e quero te avisar que peguei muiiiito frio no caminho até agora. Venha preparado. Abraços.

marciof
12-06-2016, 10:16
Hahahaha... não sei em SP, mas em Ctba diariamente amanhece perto de zero. Qq motocada de final de semana passa por serra. Daí pega temp. negativa. Mas valeu por avisar.
Se prepare pq tá chovendo lá na região.. temperaturas "baixas" no jalapao. Tipo 24' de madrugada.. hahahaha

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

marciof
12-06-2016, 20:07
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160612/db234f3f95a81c54c99b7cc1c0db15dc.jpg. Kit pronto pra viagem.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

robram
13-06-2016, 21:22
Sal,

Fugindo do frio!!!'

cerqueira
14-06-2016, 08:24
Bom rolê, Sal!!

Abçs
Luiz

robram
17-06-2016, 23:50
Kd o meninao?


www.fb.com/blogrobram

cerqueira
20-06-2016, 08:51
Será que nosso herói foi comido pela pintada??

Engolido pelas areias escaldantes do Jalapão??

Sal Silva,

cadê você??

Abçs
Luiz

CM-R1200-GS
20-06-2016, 17:04
Acho que ele tá é correndo ................

cum medo da pintada !!!!!

Antonio
20-06-2016, 17:43
Reza a lenda que o Sal Silva é um robo criado pelo Shw para movimentar o forum . Teve até uma promoção onde quem conseguisse tirar uma foto junto com o Sal , ganhava um ano de gasolina de graça .

sal silva
20-06-2016, 18:41
http://i67.tinypic.com/a4ai4g.jpg

Como é bom ser diferente e dar um foda-se para os "normais".

Sal 27 Moto trail Adventure Team.rs

sal silva
20-06-2016, 18:53
View My Video (http://pt-br.tinypic.com/r/9vb09c/9)
Video 1

RicBoris
20-06-2016, 18:59
Muito bem, Sal!!! Manda ver nesse "foda-se!" Kkkkkk

RicBoris
20-06-2016, 19:03
View My Video (http://pt-br.tinypic.com/r/9vb09c/9)
Video 1
O vídeo não abriu

Rromagnani
20-06-2016, 20:00
Vcs. estão errados! Na verdade ele se apaixonou pelas cobras e principalmente pela pintada e parece que não quer mais voltar! Kkkkkkkk

Calma gente... O coitado foi de Saara... Pensa que é fácil??


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
20-06-2016, 20:13
View My Video (http://pt-br.tinypic.com/r/2zp7785/9)
Video 2

sal silva
20-06-2016, 20:17
http://i67.tinypic.com/2rh5kjc.jpg
Caminho para as dunas.
http://i68.tinypic.com/2lc4vi0.jpg

sal silva
20-06-2016, 20:26
View My Video (http://pt-br.tinypic.com/r/2lvjuit/9)
Sangue,suor e lágrimas hehehe,aqui Pitbull vira Lassie.

sal silva
20-06-2016, 20:30
http://i68.tinypic.com/28i8a5k.jpg
http://i68.tinypic.com/dxeesn.jpg
http://i66.tinypic.com/mvj7e9.jpg
http://i64.tinypic.com/2guy7bo.jpg
http://i67.tinypic.com/vx1z4k.jpg
http://i64.tinypic.com/2hzsie.jpg
http://i63.tinypic.com/34fy13p.jpg
http://i67.tinypic.com/xc7uc5.jpg
http://i67.tinypic.com/rkvdx3.jpg
http://i64.tinypic.com/514nyv.jpg

sal silva
20-06-2016, 20:38
O vídeo não abriu

Passa a língua que abre kkkkkkk.Vai vendo as fotos ai Irmao.:cool:

sal silva
20-06-2016, 20:43
Vcs. estão errados! Na verdade ele se apaixonou pelas cobras e principalmente pela pintada e parece que não quer mais voltar! Kkkkkkkk

Calma gente... O coitado foi de Saara... Pensa que é fácil??


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Fala mal da minha Sahara não rs,com 24 anos ela foi e voltou desta guerra somente com o bagageiro quebrado heheheh:p
Agora seu novo nome é Sahara Pitbull rs.

sal silva
20-06-2016, 21:19
View My Video (http://pt-br.tinypic.com/r/34obt5h/9)

RicBoris
20-06-2016, 21:25
Vcs. estão errados! Na verdade ele se apaixonou pelas cobras e principalmente pela pintada e parece que não quer mais voltar! Kkkkkkkk

Calma gente... O coitado foi de Saara... Pensa que é fácil??


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Kkkkkkk... Quer dizer que o Sal é chegado numa cobra é?! [emoji15]

RicBoris
20-06-2016, 21:29
Sal, no lugar do vídeo só aparece essa página
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160621/08bd297ab0c2cc19e1fe7dc2a4649298.jpg

RicBoris
20-06-2016, 21:29
As fotos estão MASSA!!!

sal silva
20-06-2016, 21:39
Reparo de emergência feito na prainha,a velha guerreira já esta pronta para seguir para as dunas.
http://i66.tinypic.com/2zh49xd.jpg

robram
20-06-2016, 23:15
Urrul, acelera nem q seja do lado da moto, rs!!!!
Q show!!!!
Manda brasa.


www.fb.com/blogrobram

sal silva
21-06-2016, 10:05
Mais umas fotos.
http://i64.tinypic.com/34xq92w.jpg
http://i67.tinypic.com/29ehoae.jpg
http://i68.tinypic.com/2qxyohu.jpg
http://i67.tinypic.com/vx1z4k.jpg
http://i66.tinypic.com/2ly3m83.jpg

Jotace
21-06-2016, 10:37
Sal, no lugar do vídeo só aparece essa página
...

Engraçado, Ric, consegui ver os vídeos. Aparece isso aí e ao lado direito o vídeo do Sal.

CM-R1200-GS
21-06-2016, 11:22
Boa Cloreto ..........

Belas fotos, muitos desafios vencidos e muita lembrança para a vida !!!!!!!

Parabens.

sal silva
21-06-2016, 11:33
Conseguiram ver os vídeos?

sal silva
21-06-2016, 11:44
Conseguiram ver os vídeos?

Proxima Aventura será a Expedição de encontro com a Pintada na Transamazônica,Onça Pintada logicamente rs.

RicBoris
21-06-2016, 12:45
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160621/eb31d0ab0c65cf6299212138a059455c.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160621/b8445596493ea11d08ab3598a9c0b422.jpg

RicBoris
21-06-2016, 13:04
Engraçado, Ric, consegui ver os vídeos. Aparece isso aí e ao lado direito o vídeo do Sal.
O problema é um tal de flash player 9, que não tenho no celular. Mas pode ser o Tapatalk. Vou tentar assistir via navegador. Se persistir o problema, vou tentar pelo notebook.

cerqueira
21-06-2016, 13:54
Bem vindo Sal!!

Show as fotos e vídeos!!

E fique atento...tem gente querendo te derrubar no número de postagens.

Abçs
Luiz

RicBoris
21-06-2016, 14:04
É... o Cássio kkkk

marciof
25-06-2016, 17:31
Boa Sal... só curtição.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
30-06-2016, 16:51
Boa Sal... só curtição.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Fala Marcio,como foi lá ?Levou bem a 800?Cruzou com a pintada?kkkkkk.Eu me lasquei,mas tudo deu certo graças a Deus,o problema foi ter ido solo,mas tinha que ser assim.Valeu.

sal silva
30-06-2016, 16:56
Fala pessoal,acho que a síndrome de abstinência de viagens de aventura melhorou .Quando a gente está lá no sufoco quer voltar e quando esta aqui no conforto quer voltar kkkkkk.Abraço a todos e vamos continuar zoando rs:p

marciof
30-06-2016, 17:16
Fala Marcio,como foi lá ?Levou bem a 800?Cruzou com a pintada?kkkkkk.Eu me lasquei,mas tudo deu certo graças a Deus,o problema foi ter ido solo,mas tinha que ser assim.Valeu.
Fala Sal. Voltei faz 3 dias. Demorei um dia todo só pra lavar toda a tranqueirada... a moto mesmo nem fiz nada, vai pra revisão na semana que vem.
Foi maravilhoso. Terminamos em 17 motos. Várias quebras, entre correntes, bomba dágua, aro torto, quadro quebrado, pneus furados... o importante é que esse ano não houve acidentes... o 1o. desde 2011.
A motoca foi e voltou sem problemas...a única surpresa foi um pneu vazio na manhã do último dia de viagem, já em Ribeirao Preto. Coloquei um frasco de espuma e rodei até Curitiba sem problemas.
Agora já pensando no próximo pq não deu tempo de conhecer tudo.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
30-06-2016, 19:22
Fala Sal. Voltei faz 3 dias. Demorei um dia todo só pra lavar toda a tranqueirada... a moto mesmo nem fiz nada, vai pra revisão na semana que vem.
Foi maravilhoso. Terminamos em 17 motos. Várias quebras, entre correntes, bomba dágua, aro torto, quadro quebrado, pneus furados... o importante é que esse ano não houve acidentes... o 1o. desde 2011.
A motoca foi e voltou sem problemas...a única surpresa foi um pneu vazio na manhã do último dia de viagem, já em Ribeirao Preto. Coloquei um frasco de espuma e rodei até Curitiba sem problemas.
Agora já pensando no próximo pq não deu tempo de conhecer tudo.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Legal,quantos tombos você tomou ?rs.Eu tomei 5 naqueles tombadores do carvalho.Sem a bagagem ia como um gato rs caia de pé .Quem sabe ano que vem me junte a sua turma,mas já estou com planos de ir a Amazônia com a expedição denominada DE ENCONTRO A PINTADA.rs

marciof
30-06-2016, 22:05
Tombei 9x.. 6 só no 1o.dia.. no segundo peguei o traquejo. No terceiro e quarto foram os dias do abuso: "pô, agora tô andando pra cacete"... e .... depois da curva o bolsão de derruba ou te joga pra fora da estrada.... Cair quase todos cairam. Mesmo os feras também foram pro mato pq a areia te prega as pegadinhas. Mas tudo alegria.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/828ddeda9ea13818a09f024f21228929.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/3817fcc1a53a44f2db07f4d7832f1b9a.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/52040349303a90ed713630d79fda4a4a.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/3685053e3625b192a2e796a2c0190a21.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/da6fe0d7463e8c152c7ce87e80446364.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/3d5d0e3f1d72e878159de3625520515a.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/4888353ee3a423fdaaaf184963581387.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/bf9729b619adc6020be958f86d649960.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160701/7a5ce9b1a4fa8a060183829339189c7b.jpg

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
30-06-2016, 23:21
Show as fotos,mas é muito macho junto pro meu gosto.Deve ter algumas pintadas a espreita por ali.kkkkkkkkk
Esse areao do jalapa é fogo mesmo,como você disse é pegadinha o tempo todo,ai a gente vira passageiro da agonia. rs

RicBoris
01-07-2016, 01:06
Bacana as panorâmicas, Márcio! [emoji106]

danielsbez
01-07-2016, 10:13
Bacana as panorâmicas, Márcio! [emoji106]


Porreta os registros!

Vou ao Moto Capital 2016 agora no fim de julho e depois subo pela Chapada dos Veadeiros até o Jalapão. Muito provavelmente vou sem parceiragem. Como vou voltar pra Bahia, devo fazer só o leste do Parque.

Confesso que tô meio cabrêro para me jogar no areião só, mas soube que ao leste do Parque é off sem areião, correto?

marciof
01-07-2016, 10:51
Daniel, alguns do grupo fizeram caminhos inversos. Ao final do Jalapão uns passaram pela Chapada do Veadeiros e outros pela Diamantina.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

CM-R1200-GS
01-07-2016, 11:52
Fala pessoal,acho que a síndrome de abstinência melhorou .Quando a gente está lá no sufoco quer voltar e quando esta aqui no conforto quer voltar kkkkkk. rs:p

Xiiiiiiiiiiiiii .........

O cloreto já está sentindo falta da "pintada"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk









PS: Cade o relato completo da viagem ?????? Fotos ?????? Mais fotos ???????????


:o

RicBoris
01-07-2016, 12:08
Xiiiiiiiiiiiiii .........

O cloreto já está sentindo falta da "pintada"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk









PS: Cade o relato completo da viagem ?????? Fotos ?????? Mais fotos ???????????


:o
Kkkkkkkkkkkk verdade! Acho que rolou uma pintada da pintada.

robram
01-07-2016, 17:12
Porreta os registros!

Vou ao Moto Capital 2016 agora no fim de julho e depois subo pela Chapada dos Veadeiros até o Jalapão. Muito provavelmente vou sem parceiragem. Como vou voltar pra Bahia, devo fazer só o leste do Parque.

Confesso que tô meio cabrêro para me jogar no areião só, mas soube que ao leste do Parque é off sem areião, correto?

Fiz isso ano passado.
Moto capital
Chapada dos chapados e Jalapa.
Cheguei em Mateiros vindo do leste.
É areia pra todo lado, talvez uma extensao menor.
Areia tem seus segredos, primeiro tem q se focar na tecnica e seguir 100% q nao tem erro, agora errou, vem o trauma, e dai ja era cai só de ver a areia de novo...
O maior erro, é achar q seus pes vao te dar algum apoio, qdo em linha reta e em movimento.
Eu estava conduzindo amigos, chegamos em Mateiros 23 h, nao sofri nenhuma queda, mas cansei de tanto levantar moto.
Ja fui 2x, e com certeza voltarei.

Lindas fotos Marcio.



www.fb.com/blogrobram

sal silva
02-07-2016, 15:31
Kkkkkkkkkkkk verdade! Acho que rolou uma pintada da pintada.

Não rolou,mas foi por pouco uouu rs. Veja esta foto, depois de um tombador na curva lá vou eu beijar de novo as areias do Jalapa. Foi ai que olho para o lado e na mata olha o que vejo:uma Pintada em sono profundo. Ainda bem:p
http://i66.tinypic.com/2ecewz9.jpg

sal silva
02-07-2016, 15:34
Fiz isso ano passado.
Moto capital
Chapada dos chapados e Jalapa.
Cheguei em Mateiros vindo do leste.
É areia pra todo lado, talvez uma extensao menor.
Areia tem seus segredos, primeiro tem q se focar na tecnica e seguir 100% q nao tem erro, agora errou, vem o trauma, e dai ja era cai só de ver a areia de novo...
O maior erro, é achar q seus pes vao te dar algum apoio, qdo em linha reta e em movimento.
Eu estava conduzindo amigos, chegamos em Mateiros 23 h, nao sofri nenhuma queda, mas cansei de tanto levantar moto.
Ja fui 2x, e com certeza voltarei.

Lindas fotos Marcio.



www.fb.com/blogrobram

Provavelmete você já fazia off road de tico tico kkkkkk,mas nos é principiante rs.

Rromagnani
02-07-2016, 15:37
Não rolou,mas foi por pouco uouu rs. Veja esta foto, depois de um tombador na curva lá vou eu beijar de novo as areias do Jalapa. Foi ai que olho para o lado e na mata olha o que vejo:uma Pintada em sono profundo. Ainda bem:p
http://i66.tinypic.com/2ecewz9.jpg

Sei não... Tá com cara de foto tirada no zoológico! Kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
02-07-2016, 15:47
Sei não... Tá com cara de foto tirada no zoológico! Kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Não tem grade nem vidro,era uma genuína Pintada do Serrado,se você estivesse lá tu ia ver o tamanho da Pintada.kkkkkkk

robram
02-07-2016, 17:20
Sal,
Kkk
Quase isso, xl 125 S!!!!


www.fb.com/blogrobram

RicBoris
02-07-2016, 19:54
Não rolou,mas foi por pouco uouu rs. Veja esta foto, depois de um tombador na curva lá vou eu beijar de novo as areias do Jalapa. Foi ai que olho para o lado e na mata olha o que vejo:uma Pintada em sono profundo. Ainda bem:p
http://i66.tinypic.com/2ecewz9.jpg
Sei não... acho que essa foto aí foi um pouco antes da onça dizer pro Sal:

- e aí Cloreto, foi bom pra você?!

[emoji85]

CM-R1200-GS
03-07-2016, 18:47
Sei não... acho que essa foto aí foi um pouco antes da onça dizer pro Sal:

- e aí Cloreto, foi bom pra você?!

[emoji85]
Kkkkkkkkkkkkkkkk

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

AD-1512
03-07-2016, 23:36
Eu tava meio por fora do Fórum, coisas do trabalho, enfim, mas agora, revendo os tópicos que não acompanhei, me deparei com este. Show de bola! Parabéns, Sal, mandou mto bem! Fotos excelentes! Ri pra kcta com os diálogos com a Saharita! Areião é punk e manter o bom humor depois dele é um dom! E agora, dá pra ir de GSA? Rsrs! Gde abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
07-07-2016, 09:20
Eu tava meio por fora do Fórum, coisas do trabalho, enfim, mas agora, revendo os tópicos que não acompanhei, me deparei com este. Show de bola! Parabéns, Sal, mandou mto bem! Fotos excelentes! Ri pra kcta com os diálogos com a Saharita! Areião é punk e manter o bom humor depois dele é um dom! E agora, dá pra ir de GSA? Rsrs! Gde abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu Alessandro.Quem sabe um dia voltarei com a Mamutinho,mas vou ter que levar um caminhão guindaste de apoio. kkkkk

sal silva
07-07-2016, 09:22
Kkkkkkkkkkkkkkkk

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Ces ri né?Quero ver quando a pintada estiver atrás de vocês.rs

sal silva
07-07-2016, 09:26
JALAPÃO, UM SONHO ANTIGO
Parte I
Bem, a pedido do nobre colega Cassio, também conhecido como Xerife dedo mole rs, vou fazer um breve relato de minha viagem ao Jalapão. A viagem como sabem, foi um sonho antigo a ser realizado, vindo das matérias de Aventura da revista duas rodas desde o final dos anos 70(antiga né? rs).Chegou a hora de realiza-la, mas tinha que ser nos moldes do passado, sem muita tecnologia(tive que levar celular,gps e almofada gel rs); a moto escolhida foi uma Sahara,é bem difícil falar dessa moto, que está 23 anos comigo e nunca me deixou na mão, nunca fez eu gastar nem metade do que já gastei em pouco tempo com minhas GSs hehehe. Sabia que seria um risco fazer uma viagem dessa sozinho(tinha que ser assim) com uma moto que já tinha ralado por todo esse tempo. Primeira coisa que fiz foi bater um papo em ela e perguntar se ela gostaria de me acompanhar nesta Aventura. Rapidamente ela ascendeu o farol alto acenando que sim. Fiquei contente, mas não senti muita firmeza, sabia de seus pontos fracos e que poderiam acabar com um sonho, mas tive que confiar. Conheço essa moto muito bem, os pontos críticos eram a trava do pinhão, bagageiro, discos de embreagem na ultima regulagem, uma pequena folga na mesa(rolamentos) e os rolamentos da roda traseira que estavam meia boca, e retentor da alavanca de cambio com um pequeno vasameto, só isso rs. Com tudo isso achei que ia dar, arrisquei, mas na vida a gente tem que arriscar rs. Moto pronta tudo mais ou menos revisado rs,pneu traseiro(com gomos mais espassados para tração na areia) e câmara novos. It is time!!!!!!!

André M.
07-07-2016, 13:59
Sal, parabéns pela aventura, não é qualquer um que teria coragem de topar um desafio como esse...

Ao ver as fotos, fiquei imaginando o sufoco que seria se sua Sahara quebrasse pra valer no meio do nada, lá no Jalapão... Seria mais pratico abandonar ela por lá é voltar de ônibus kkkk Um reboque naquele fim de mundo deve sair mais caro que a própria moto rsrsrs

sal silva
07-07-2016, 14:32
Sal, parabéns pela aventura, não é qualquer um que teria coragem de topar um desafio como esse...

Ao ver as fotos, fiquei imaginando o sufoco que seria se sua Sahara quebrasse pra valer no meio do nada, lá no Jalapão... Seria mais pratico abandonar ela por lá é voltar de ônibus kkkk Um reboque naquele fim de mundo deve sair mais caro que a própria moto rsrsrs
Verdade André,curiosamente teve um turista que me falou a mesma coisa. Não abandonaria minha Sahara de forma alguma,mesmo que tivesse que pagar um frete de duas vezes o seu valor rs.Obrigado pelo comentário e um grande abraço.

marciof
07-07-2016, 14:47
Na verdade a maior parte do tempo lá se roda em estrada.. pseudo rodovia. Sempre tem trânsito de gente, de carro ou caminhonete. Não é difícil encontrar solidariedade por lá.. todos ficam muito felizes em receber gente de fora.. e se chegar com educação e generosidade de um dedo de prosa, as pessoas abrem a casa pro viajante e dividem o pouco que têm.
O problema é quando se roda nas trilhas internas ou estradas rurais.. nesses lugares sim abandona a tralha e continua andando.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
07-07-2016, 15:23
Na verdade a maior parte do tempo lá se roda em estrada.. pseudo rodovia. Sempre tem trânsito de gente, de carro ou caminhonete. Não é difícil encontrar solidariedade por lá.. todos ficam muito felizes em receber gente de fora.. e se chegar com educação e generosidade de um dedo de prosa, as pessoas abrem a casa pro viajante e dividem o pouco que têm.
O problema é quando se roda nas trilhas internas ou estradas rurais.. nesses lugares sim abandona a tralha e continua andando.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Marcio,voltei de Mateiros sentido Ponte Alta e confesso que fiquei horas sozinho na estrada,até pensei que tinha errado o caminho.Depois de muito tempo e se aproximando de Ponte Alta contei 3 Caminhonetes e uma moto,isso era pela manha imagine se a moto quebrar no final de tarde.Ali tem muitas fazendas mas são quilômetros de distancia.Em trilhas fora da estrada nem se fala,como você falou não se encontra nada,nem um animal,o celular não tem sinal.Sozinho não é fácil rs.

marciof
07-07-2016, 15:56
Vou tentar recuperar as fotos de um suíço que se ferrou de KTM nesse trecho aí.. 1190 com MUITA mala.. o Heidenauer traseiro soltou a banda e pneu furava a cada Km.
O engraçado é que nesse trecho pegamos "muita" gente.. vendedor de carro e moto, as 4x4 da Naturatins (teve incêndio gigante na Velha), os caminhões da Koburo, várias bicicletas. Mas sozinho ali é punk. Vc é destemido com essa Sahara.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
07-07-2016, 16:25
Vou tentar recuperar as fotos de um suíço que se ferrou de KTM nesse trecho aí.. 1190 com MUITA mala.. o Heidenauer traseiro soltou a banda e pneu furava a cada Km.
O engraçado é que nesse trecho pegamos "muita" gente.. vendedor de carro e moto, as 4x4 da Naturatins (teve incêndio gigante na Velha), os caminhões da Koburo, várias bicicletas. Mas sozinho ali é punk. Vc é destemido com essa Sahara.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Cara,quando estava a caminho das dunas naquele tombador infernal tinha um cara com uma KTM passando o maior sufoco,ele caiu muito e teve que chamar ajuda,o pessoal do Jipe falou que o cara era do Quatar.Na volta cruzei com ele,falei que estava sem gasolina,mas o cara nem se ofereceu para ajudar,fez uma pergunta em Ingles e se mandou kkkFDP.No próximo relato vc vai entender a historia.

marciof
07-07-2016, 16:43
Esse mesmo.. cruzamos co m ele lá em Luis Eduardo, esperando chegar um pneu por sedex que tava vindo de SP.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
07-07-2016, 19:55
Esse mesmo.. cruzamos co m ele lá em Luis Eduardo, esperando chegar um pneu por sedex que tava vindo de SP.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

KKK,esse maluco não foi avisado,tava mais perdido que cego em tiroteio.Nem me fale em Luiz Eduardo,fiquei perdido a noite por estas bandas kkkkk.

sal silva
08-07-2016, 11:03
Parte II
Partiu, eram 6 :00h e um frio atípico na minha região, vesti uma camisa de algodão, jaqueta de verão, capa de chuva, calça jeans bem grossa e bota. Esse conjunto seria o suficiente para rodar no frio da minha região, mas quando estava 200 metros de casa comecei a perceber que não estava bem agasalhado; não havia tempo para retornar, achei que mais tarde o sol iria aquecer, então segui a marcha. Subindo a serra as mãos doíam, estava com uma luva de verão e não levei outra, o frio castigava mas a coragem era maior que tudo. Depois de 170 k cheguei a um posto de combustível, quase não conseguia falar e perdi o tato e a coordenação, não consegui abrir a tampa do tanque e desligar a moto. O negocio foi tenso, pedi para o frentista tirar minha carteira do bolso (estava no bolso da jaqueta da capa de chuva. Viu?rs); bati um papo com ele e acabei descobrindo que tínhamos a mesma idade, gente boa. Fui para a cafeteria para tentar me aquecer, o local estava cheio de motociclistas, Harleyros e Beemers com pinta de coxinha rs; minha velha Sahara com mochilas em cima e um pauzinho da Salratech destoavam ao meio de belas motos e ouvi um falando, o que aquela porcaria estava fazendo ali, preferi fingir que não escutei. Mesmo tendo ido para o Ushuaia nunca imaginei que o pior frio que passaria em cima de uma moto seria ao lado de casa.
Depois de aquecido, liguei para minha esposa e ela sugeriu que desmontasse toda bagagem e colocasse a roupa que tinha lá. Relutei em desmontar tudo, mas acabei achando que ela estava com razão. Devidamente agasalhado, agora com reforço de umas luvas de lavar louça que tinha levado para o caso de chuva, segui a tocada com mais conforto, a Sahara parecia bem, isso era uma preocupação. Depois de +500 k, pousei em um hotel do bem legal, com restaurante perto (R$110 pratas). Segui para Brasília e a isenção de pedágio do Estado de SP, ficou para trás agora, em Minas ficava difícil tirar as luvas de borracha e achar dinheiro e moeda em pedágios com praças uma bem perto da outra. Em Goiás idem; cheguei em Brasília, fiquei perdido e acabei pousando em um Hotel na Calangolândia kkk, hotel não era dos mais baratos, quando sai do quarto para o café da manhã, no corredor do quarto, cruzei com o guarda noturno, dei uma peitada nele e ele pediu desculpas, não sei o que aquele cara estava fazendo entrando no meu quarto(a porta estava aberta)rs. Fui para o café e subi no elevador junto com o ladrão, ops ou melhor com o guarda noturno, chegando lá um cano tinha rompido e alagado tudo, tive que esperar os caras enxugarem e isso atrasou minha partida.
Saindo de Brasília, tive que usar minha habilidade e ousadia dos velhos tempos , a leveza da Sahara ajudava a me desvencilhar daquele transito típico de cidade grande(nesse ponto a Sahara da show na GS)
Sai de Brasília peguei um asfalto horrível, buracos e buracos, mas logo cheguei a uma estrada bem asfaltada que me levava a bela Chapada dos Veadeiros.

sal silva
08-07-2016, 12:08
http://i67.tinypic.com/25ahxyf.jpg
http://i63.tinypic.com/29mlwkk.jpg

marciof
08-07-2016, 15:34
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160708/857d39dc105eca9352cace27ef0bf2f6.jpg
Companheiro útil nas manutenções... a tecnologia de ponta tbem estava presente conosco...

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160708/6e3639b8c95e59da86186cc42c9ac0ed.jpg

Gatinho(a) na área do acampamento 4.


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

marciof
08-07-2016, 15:39
Parte II
Partiu, eram 6 :00h e um frio atípico na minha região, vesti uma camisa de algodão, jaqueta de verão, capa de chuva, calça jeans bem grossa e bota. Esse conjunto seria o suficiente para rodar no frio da minha região, mas quando estava 200 metros de casa comecei a perceber que não estava bem agasalhado; não havia tempo para retornar, achei que mais tarde o sol iria aquecer, então segui a marcha. Subindo a serra as mãos doíam, estava com uma luva de verão e não levei outra, o frio castigava mas a coragem era maior que tudo. Depois de 170 k cheguei a um posto de combustível, quase não conseguia falar e perdi o tato e a coordenação, não consegui abrir a tampa do tanque e desligar a moto. O negocio foi tenso, pedi para o frentista tirar minha carteira do bolso (estava no bolso da jaqueta da capa de chuva. Viu?rs); bati um papo com ele e acabei descobrindo que tínhamos a mesma idade, gente boa. Fui para a cafeteria para tentar me aquecer, o local estava cheio de motociclistas, Harleyros e Beemers com pinta de coxinha rs; minha velha Sahara com mochilas em cima e um pauzinho da Salratech destoavam ao meio de belas motos e ouvi um falando, o que aquela porcaria estava fazendo ali, preferi fingir que não escutei. Mesmo tendo ido para o Ushuaia nunca imaginei que o pior frio que passaria em cima de uma moto seria ao lado de casa.
Depois de aquecido, liguei para minha esposa e ela sugeriu que desmontasse toda bagagem e colocasse a roupa que tinha lá. Relutei em desmontar tudo, mas acabei achando que ela estava com razão. Devidamente agasalhado, agora com reforço de umas luvas de lavar louça que tinha levado para o caso de chuva, segui a tocada com mais conforto, a Sahara parecia bem, isso era uma preocupação. Depois de +500 k, pousei em um hotel do bem legal, com restaurante perto (R$110 pratas). Segui para Brasília e a isenção de pedágio do Estado de SP, ficou para trás agora, em Minas ficava difícil tirar as luvas de borracha e achar dinheiro e moeda em pedágios com praças uma bem perto da outra. Em Goiás idem; cheguei em Brasília, fiquei perdido e acabei pousando em um Hotel na Calangolândia kkk, hotel não era dos mais baratos, quando sai do quarto para o café da manhã, no corredor do quarto, cruzei com o guarda noturno, dei uma peitada nele e ele pediu desculpas, não sei o que aquele cara estava fazendo entrando no meu quarto(a porta estava aberta)rs. Fui para o café e subi no elevador junto com o ladrão, ops ou melhor com o guarda noturno, chegando lá um cano tinha rompido e alagado tudo, tive que esperar os caras enxugarem e isso atrasou minha partida.
Saindo de Brasília, tive que usar minha habilidade e ousadia dos velhos tempos , a leveza da Sahara ajudava a me desvencilhar daquele transito típico de cidade grande(nesse ponto a Sahara da show na GS)
Sai de Brasília peguei um asfalto horrível, buracos e buracos, mas logo cheguei a uma estrada bem asfaltada que me levava a bela Chapada dos Veadeiros.
Que maravilha de história. Mas bacana que foto, são os fatos. Reli rolando de rir imaginando a briga com a luva de borracha...hahahaha
Mande logo as demais contações.[emoji2] [emoji2] [emoji2]

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
08-07-2016, 16:07
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160708/857d39dc105eca9352cace27ef0bf2f6.jpg
Companheiro útil nas manutenções... a tecnologia de ponta tbem estava presente conosco...

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160708/6e3639b8c95e59da86186cc42c9ac0ed.jpg

Gatinho(a) na área do acampamento 4.


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Esse naca de pau em uma aventura é muito útil,o danado serve para muita coisa.O bom é que ninguém rouba,eu perdi o meu no meio do caminho rs.

Quanto ao gatinho,realmente parace a pegada de uma Pintada.Isso quer dizer que a Pintada estava rondando o acampamento de vocês.kkkk

Rromagnani
08-07-2016, 17:41
Muito legal Sal... Adoro ler essas histórias... Mostram que os s problemas são comuns a todos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

marciof
12-07-2016, 18:17
Cadê a parte III? A onça comeu?

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

RicBoris
12-07-2016, 18:58
Kkkkkkkkk...

A onça comeu foi outra coisa... o Sal não esquece a pintada!

Kkkkkkkk

sal silva
12-07-2016, 22:13
Cadê a parte III? A onça comeu?

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Marcio,a parte 3 foi um sufoco tao grande que tenho que tomar um ar kkkk(tempo):cool:

sal silva
12-07-2016, 22:14
Kkkkkkkkk...

A onça comeu foi outra coisa... o Sal não esquece a pintada!

Kkkkkkkk

Aidento :mad:.Esse cabra só entra pra manga de mim.

RicBoris
13-07-2016, 01:05
Kkkkkkkkkkkk

Enquanto vc não publicar todos os vídeos e fotos...

[emoji197]

robram
13-07-2016, 21:28
[emoji122]

sal silva
14-07-2016, 08:54
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160708/857d39dc105eca9352cace27ef0bf2f6.jpg
Companheiro útil nas manutenções... a tecnologia de ponta tbem estava presente conosco...

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160708/6e3639b8c95e59da86186cc42c9ac0ed.jpg

Gatinho(a) na área do acampamento 4.


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Na verdade com o numero de fazendas que vi na região e tanto desmatamento acho difícil que alguma Onça Pintada tenha sobrevivido.Agora algum outro tipo de Pintada deve ter bastante kkkkk.

Iceman
14-07-2016, 13:58
Do jeito que o Sal chora, vai ter que reforçar a suspensão da moto, pois vão uns 25kg só de lenço de papel kkkk :rolleyes:

danielsbez
17-07-2016, 19:44
Na verdade com o numero de fazendas que vi na região e tanto desmatamento acho difícil que alguma Onça Pintada tenha sobrevivido.Agora algum outro tipo de Pintada deve ter bastante kkkkk.

Pessoal, vou ao Motocapital e na volta passarei dois dias na Chapada dos Veadeiros e mais dois no Jalapa. Como terei pouco tempo, queria saber os lugares que mais vale a pena, preferencialmente no lado leste do Jalapa, e também se o areal neste lado é muito fuderoso como dizem (Met Tourance). Ficarei mais no leste porque volto pra Bahia e o tempo é curto.
Obrigado!


Usando Tapatalk

sal silva
02-08-2016, 09:36
Pessoal, vou ao Motocapital e na volta passarei dois dias na Chapada dos Veadeiros e mais dois no Jalapa. Como terei pouco tempo, queria saber os lugares que mais vale a pena, preferencialmente no lado leste do Jalapa, e também se o areal neste lado é muito fuderoso como dizem (Met Tourance). Ficarei mais no leste porque volto pra Bahia e o tempo é curto.
Obrigado!


Usando Tapatalk
Desculpe Daniel,nao vi seu post,agora já acho que é tarde.Mesmo assim vou tentar responder.Segundo nativos o lado leste é mais "tranquilo"eu só fui até Mateiros e fiz os pesseios de lá por perto.O pneu Metzeler Tourance não presta para as areias do Jalapao,va no mínimo com um Karoo 3.Espero ter ajudado os próximos aventureiros .

sal silva
02-08-2016, 22:45
Parte III.

Depois da tensão do transito pesado de Brasília nada melhor que a tranquilidade e a beleza da chapada dos Veadeiros. Sentimos aquela mistura de sensações de euforia, tranquilidade e muita Paz. Logo comecei a pensar nas abobrinhas de sempre quando vi uma formação rochosa imaginei que poderíamos imitar os Norte Americanos(como sempre rs),esculpindo alí nas rochas o rosto de nossos Presidentes: Sarney, Collor, Lula e Dilma. Não seria uma boa idéia?kkkkkk. Bem, passei a Chapada e comecei a passar por pequenas cidades e vilarejos até chegar em Tocantins, nessa altura já tinha desligado a porcaria do GPS que insistia em me mandar para o meio do mato(seria uma armadilha da Pintada ?rs). O mapa que tinha comprado estava no meio das bagagens e como sou preguiçoso não parei para pega-lo. Resolvi ligar para minha esposa (enquanto tinha sinal) e pedir para ela me auxiliar pelo google maps. Além da ajuda da esposa também perguntava para os nativos, sempre muito atenciosos e prestativos. Rodando vários quilômetros sem ver uma viva alma, observei arvores queimadas na beira da pista, vitimas de agricultores em sua maioria vindos do Sul e Sudeste e que estão desmatando tudo que podem e não podem para Plantar Soja. Lamentável, o Tocantins é um dos Estados que mais sofre com o nefasto desmatamento. Vamos em frente, achei que dava para chegar em Ponte Alta do Tocantins a noite, assim ganharia um dia e uma Hospedagem a menos.

sal silva
03-08-2016, 13:31
http://i67.tinypic.com/xo14hv.jpg
Aqui esta a formação rochosa para nossos "Presidentes" rs

marciof
03-08-2016, 13:52
O Brasil pode ser mais inteligente. Ao invés de copiar os EUA com os ex presidentes, dava pra esculpir a cara dos salafrários do PT, PSDB, PSol, PCdoB, PMDB e vários outros que estão sendo presos pela roubalheira.. pra esse povo nunca mais esquecer ou no futuro alguém querer mudar a história!!![emoji2] [emoji2] [emoji2]

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
03-08-2016, 14:21
O Brasil pode ser mais inteligente. Ao invés de copiar os EUA com os ex presidentes, dava pra esculpir a cara dos salafrários do PT, PSDB, PSol, PCdoB, PMDB e vários outros que estão sendo presos pela roubalheira.. pra esse povo nunca mais esquecer ou no futuro alguém querer mudar a história!!![emoji2] [emoji2] [emoji2]

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

O Moro poderia estar ali,tambem colocaria meu Pai e o Rogério Ceni kkkkk

RicBoris
04-08-2016, 01:20
Pois eu esculpiria o Senna, que foi o único brasileiro nos últimos tempoz que realmente nos fez sentir orgulho do Brasil.

sal silva
04-08-2016, 10:33
Pois eu esculpiria o Senna, que foi o único brasileiro nos últimos tempoz que realmente nos fez sentir orgulho do Brasil.

O Senna foi grande.Poderia também ser o Pelé,mas pessoal ficou em dúvida se esculpiria o rosto do Edson ou do Pelé.Intendi?kkkk.O homem me parece que é meio Bi facial kkkkk

sal silva
21-08-2016, 14:06
PARTE-IV
Pessoal, devido a dificuldade de ver o relato do colega Bornelli,aproveitem e leiam o relato da Sal moto trail Adventure team.heheh.
Para economizar uma diária e tempo, achei que ainda dava tempo de chegar a Ponte Alta do Tocantins, mesmo que fosse a noitinha. Como já estava no Tocantins e sem GPS,rodava um pouco e perguntava para os nativos a direção de Ponte Alta. Tudo estava uma beleza, estradas bem asfaltadas, gasolina e a velha Sahara com um folego de jovem. Parei para almoçar em um boteco e segui viagem e quando eram 17:00 achei que chegaria em Ponte Alta tranquilamente, mas já anoitecendo; os populares me falaram que só faltava 45 k de estrada asfaltada, fiquei muito feliz em estar chegando no portal do Parque do Jalapão. Bem a noitinha peguei uma estrada de terra, achei estranho mas como as vezes as informações eram desencontradas, achei que poderia ser só um trechinho e segui em frente. Sem uma luz elétrica e sozinho me enchi de coragem e falei, aventura é assim mesmo amigo, segura tua bronca ai hheehe. Não demorou muito para entrar em um tombador de areia, a moto começou a jogar para os lados, e eu sem saber aonde estava fui ao solo. O susto foi grande, não enxergava mais nada a não ser o pouco que o farol da moto iluminava, não conseguia ver a pegada para suspender a moto, as rodas corriam na areia fina, achei que podia ter perdido gps, maquina fotográfica, documentos, não sabia se a moto tinha avariado os manetes, foi um pânico total, não estava preparado para tomar meu primeiro tombo nas trevas rs no meio do nada, não foi fácil. A moto continuava caída e eu sentia o cheiro do combustível vazando, foi ai que como um Lutador de Greco Romana agarrei em qualquer lugar e suspendi a pobre Sahara, senti a dorsal já baleada, que tinha melhorado com anos de fortalecimento na academia de musculação. Achei que ali seria o fim mas tinha que seguir em frente, a respiração ofegante aumentada pela acústica do capacete assustava. Tinha feito testes, mas a minha estupidez esqueceu que com a bagagem e tanque cheio mais o terreno arenoso aquela tarefa ficaria muito mais difícil.
Segui no breu, e logo outros veículos vinham do lado contrario; a visibilidade era pouca e com o susto rodava com muita cautela e as vezes, para dar passagem para outros veículos, tinha que ir para os tombadores, o desespero estava batendo, as caminhonetes jogavam em cima e me xingavam, percebi que meu farol alto os incomodava, tentei deixar na lanterna ,quase cai, não via nada, tomei coragem e lembrei de meu Avô italiano Pietro que participou de duas guerras mundiais, perdeu o dedo do Pé na Russia e ganhou medalhas por bravura. Mas eu não era o Bravo Pietro e minha tanga estava borrada, mas mesmo borrado coloquei meu canivete Espanhol Muela entre os dentes e parti para cima. Em uma altura da estrada resolvi pedir informações, pois achei que poderia estar no caminho errado, mas ninguém parava, o desespero foi aumentando, vi raposas na estrada, pássaros gritavam como corvos, criando um clima de filme de terror. Ainda bem que não apareceu nenhuma Pintada - elas tem o habito noturno heheh rs. Depois de todo esse sufoco consegui que um caminhão me desse informação, o rapaz falou que eu estava indo para Eduardo Magalhaes, próspera cidade na Bahia, e que aquela rota era muito famosa por assaltos a mão armada. Ufa, foram muito legais e me guiaram para fora daquele inferno, e me colocaram na rota certa. Obrigado Colegas caminhoneiros, vocês foram uns Anjos para mim. Muitos tem raiva de caminhoneiros mas em todas profissões tem gente boa e gente ruim. Obrigado Mesmo.
Voltei paraa cidade aonde tinha passado e consegui ligar para minha esposa, eu queria seguir, mas ela me aconselhou a pousar na cidade, descansar e seguir no dia seguinte. heheheh;

Rromagnani
21-08-2016, 17:41
Muito bom Sal! Os caminhoneiras sempre nos ajudam. Confio mais neles que nos carros!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

profCarlos
21-08-2016, 22:12
Caro Sal, muito interessante a epopéia. Realmente, uma aventura é um excelente combustível para a vida, mesmo que venha a ser motivo de chacota para alguns "amigos", kkkkkkk, é e sempre será um legado que devemos compartilhar e humildemente aprender.
Devo considerar que me chamou a atenção a situação, logo no inicio da viagem, quando paraste no posto e por estar de Sahara, foste visto como uma pessoa de segunda categoria. Confesso que isto me aborrece muito, esta visão de homem e de mundo pautada pelos bens aparentes e de origem financeira, nos afasta e, quando naturalizada, nos faz perder o referencial do outro. E, o quão mau podemos ser ao estarmos em grupo, pois evidência este lado perverso.
De resto, desde jovem apreciei aventurar-se e ler sobre aventuras alheias. Aguardo pelo lançamento do próximo capítulo.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

sal silva
21-08-2016, 22:21
Caro Sal, muito interessante a epopéia. Realmente, uma aventura é um excelente combustível para a vida, mesmo que venha a ser motivo de chacota para alguns "amigos", kkkkkkk, é e sempre será um legado que devemos compartilhar e humildemente aprender.
Devo considerar que me chamou a atenção a situação, logo no inicio da viagem, quando paraste no posto e por estar de Sahara, foste visto como uma pessoa de segunda categoria. Confesso que isto me aborrece muito, esta visão de homem e de mundo pautada pelos bens aparentes e de origem financeira, nos afasta e, quando naturalizada, nos faz perder o referencial do outro e o quão mau podemos ser e como estar em grupo evidência este lado perverso.
De resto, desde jovem apreciei aventurar-se e ler sobre aventuras alheias. Aguardo pelo lançamento do próximo capítulo.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Legal sua visão de vida,só podia vir de uma pessoa que gosta de aventuras e estar em contato com a natureza.O bicho homem é assim mesmo,nao tem jeito,rs

marciof
06-09-2016, 11:54
Atrapalhando e/ou colaborando com o tópico do SalSilva... Estivemos no mesmo lugar separados por um intervalo de uma semana. Ele solo e eu acompanhado de vários outros malucos.
Tenho postado imagens de lá no canal Funcabala no Youtube. Confiram se quiserem. Um abraço.
https://youtu.be/7uHUHinfR1k

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
06-09-2016, 13:22
Atrapalhando e/ou colaborando com o tópico do SalSilva... Estivemos no mesmo lugar separados por um intervalo de uma semana. Ele solo e eu acompanhado de vários outros malucos.
Tenho postado imagens de lá no canal Funcabala no Youtube. Confiram se quiserem. Um abraço.
https://youtu.be/7uHUHinfR1k

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Meu Deus,é muito macho junto,impossivel não ter visto uma Pintada por lá kkkkkkk.Show de roda no belo Jalapao.

RicBoris
06-09-2016, 18:20
Meu Deeeeus,é muito macho junto... uuui.

Tá com inveja, heim bichão?! [emoji57]

marciof
06-09-2016, 18:39
Meu Deus,é muito macho junto,impossivel não ter visto uma Pintada por lá kkkkkkk.Show de roda no belo Jalapao.
Não teve pintada nenhuma... sou um curitibano com CU maiúsculo e não gosto das baitolagens...hahahaha

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
06-09-2016, 19:53
Não teve pintada nenhuma... sou um curitibano com CU maiúsculo e não gosto das baitolagens...hahahaha

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Que isso,to falando da Onça.:rolleyes:

sal silva
06-09-2016, 20:01
Tá com inveja, heim bichão?! [emoji57]

Ric,só depois que fui ao Jalapão fiquei sabendo que lá tem uma cobra que os populares a chamam de Maia,a bicha da uma mordida e é caixao.Ainda bem que não sou como voce que gosta de segurar na cobra:p