Ver Versão Completa : Substituir Vela GS800
Boa tarde Pessoal,
Me desculpem se já tiver algum tópico a respeito. Dei uma busca e não encontrei.
Estou com uma GS800 indo pra 50.000KM e gostaria de trocar a vela.
Alguém sabe ou teria o esquema aonde fica a vela? Por aqui qq mecanico quer 200 reais só na mão de obra. :mad:
Abraço a todos e obrigado pelo help.
sbsantos
12-04-2016, 14:34
Normalmente fica presa ao mastro.
Brincadeira. Tá cheio de amigos neste fórum que entende TUDO dessa moto.
Eu não. Ainda.
Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
sbsantos
12-04-2016, 14:53
Veja se ajuda: https://youtu.be/SElX5czABXU
sbsantos
12-04-2016, 15:03
O cara fala da vela depois de 5 min. Não ajuda muito não.
ChicoBruno
12-04-2016, 17:36
Abaixo da caixa do filtro de ar. Troca simples.
Tem vídeos no YouTube mostrando a troca.
Aproveita e coloca velas de iridium.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
sal silva
12-04-2016, 20:50
Caramba esse vídeo do japa é muito ruim,até o cachorro dele dormiu rs.A vela nunca troquei,mas o filtro de ar é bem mais fácil na Gs do que da f800.
leandroper
13-04-2016, 08:25
Realmente dá um trabalhinho, por isso estão cobrando esse valor. Tira as carenagens laterais, o filtro de ar, depois a caixa do filtro de ar, cuidado com ad mangueiras que estão acopladas nela.
Com um pouco de paciência vai de boa e ainda conhece um pouco mais a moto.
Eu só tive problemas pq não marquei direito a ordem dos parafusos e deu um trabalhinho na hora de voltar :)
Boa sorte.
O cara fala da vela depois de 5 min. Não ajuda muito não.
Valeu pela ajuda man...
Abaixo da caixa do filtro de ar. Troca simples.
Tem vídeos no YouTube mostrando a troca.
Aproveita e coloca velas de iridium.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Valeu Chico. Comprei essas mesmo. No Mercado Livre tinha um vendedor com o preço bem em conta.
Realmente dá um trabalhinho, por isso estão cobrando esse valor. Tira as carenagens laterais, o filtro de ar, depois a caixa do filtro de ar, cuidado com ad mangueiras que estão acopladas nela.
Com um pouco de paciência vai de boa e ainda conhece um pouco mais a moto.
Eu só tive problemas pq não marquei direito a ordem dos parafusos e deu um trabalhinho na hora de voltar :)
Boa sorte.
Valeu cara, pois é ja troquei quase tudo la: Pastilhas de freio, relação, filtros e faltou a vela. Mas valeu a dica esse lance da ordem dos parafusos é importante. Desmontar é fácil mas, na hora da montagem se não ficar atento sempre sobra uns parafusos.
Valeu cara, pois é ja troquei quase tudo la: Pastilhas de freio, relação, filtros e faltou a vela. Mas valeu a dica esse lance da ordem dos parafusos é importante. Desmontar é fácil mas, na hora da montagem se não ficar atento sempre sobra uns parafusos.
Thiago, conseguiu trocar a vela?
Também estou procurando como fazer, mas não achei nenhum video da troca em uma F800gs.
Boa noite! Vou discordar dos parceiros. Troquei sem necessidade, as velas com 45000 kms. Desmontar tudo de cima até foi fácil. Mas na hora de sacar o "caximbo" aí penei. Ele é presso sob pressão pela borracha. Não tenho o sacador da BMW, utilizei um alicate em L com ajuda de um amigo e ao mesmo tempo com um arame fino passando por entre a borracha e a parte metálica. Suamos mas conseguimos depois de 30 minutos. Recolocar tudo foi fácil. Mas levamos 2 horas....