Ver Versão Completa : GS800 - Rotação instável
Paulorod
23-04-2016, 14:42
Estou com uma GS800, 2015/16, com apenas 400 Km rodados.
Notei na garagem que não consigo fixar a rotação dela. Oscila muito.
Tentei manter o motor em 3.000 giros e, com o acelerador absolutamente parado, a rotação caia para 2.800, subia novamente e caia.
Reclamei com a Euroville que afirmou ser problema da gasolina. Expliquei que só usava Podium e mesmo assim sugeriram abastecer com a Comum.
Assim procedi, mas o problema permaneceu !!!
Alguém já passou por isto?
Tenho um amigo que afirmou que esta oscilação é comum em motos, mas custei a acreditar.
Esta é minha quinta moto e nunca observei esta oscilação em nenhuma delas...
Reginaldo
23-04-2016, 15:14
Paulo, o funcionamento da.moto não ira mudar com apenas um abastecimento. A injeção da.moto irá reconhecer a gasolina nova somente depois de uns 3 abastecimentos.
Paulorod
23-04-2016, 17:19
Mas Reginaldo, este "reconhecimento" diz respeito principalmente ao ponto de ignição, em função da mudança da octanagem, e algum leve ajuste da mistura.
Não sei, mas acho que isso não iria alterar o comportamento do motor com relação à estabilidade do giro.
Acredito que culparam a gasolina mais em função da possibilidade de misturas indevidas (álcool, água, solventes e etc..) ou de aditivos danosos. A eletrônica do motor não corrige esses fatores que fariam o motor falhar ou, no meu caso, oscilar...
Abraço,
Paulo
Paulo,
Gasolina ruim ou batizada não faria oscilação. Na verdade, eu recomendo fugir de gasolina "especial" pra motores com eletrônica.
Eu voltaria a CC pra investigar melhor. É muito fácil da parte deles jogar a culpa no usuário ao invés de assumir que a moto tinha defeito.
Abraço
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Isso acontece na marcha lenta? No caso da GS é 1100 rpm!
Paulorod
24-04-2016, 11:43
Não Márcio,
Na marcha lenta a rotação é estável. Mas quando tento fixar a rotação em 3.000 giros, observo a variação!
Paulorod
24-04-2016, 11:46
Alguém já tento firmar a rotação (parado) em 3.000 giros e ver o que acontece?
cara sua moto esta com apenas 400km, nem a 1 revisão de 1000 km fez, pega e roda os 1000 km e faz a revisão vai ficar filé!!!
Paulorod
25-04-2016, 14:49
cara sua moto esta com apenas 400km, nem a 1 revisão de 1000 km fez, pega e roda os 1000 km e faz a revisão vai ficar filé!!!
Pois Então SHV,
Estou me preparando para os argumentos que certamente surgirão na concessionária, tais como:
- é assim mesmo;
- é a gasolina;
- o problema não apareceu no teste;
- etc, etc, etc....
Já estamos versados nisso...
Paulo
Pois Então SHV,
Estou me preparando para os argumentos que certamente surgirão na concessionária, tais como:
- é assim mesmo;
- é a gasolina;
- o problema não apareceu no teste;
- etc, etc, etc....
Já estamos versados nisso...
Paulo
a minha quando liga fica em 1200 rpm oscila entre 1100
Paulorod
25-04-2016, 23:54
Por favor,
Tente então, após aquecida, firmar em 3.000 e me diga o que acontece
Por favor,
Tente então, após aquecida, firmar em 3.000 e me diga o que acontece
Não fica, fica somente em 1200
rppacheco
03-05-2016, 15:31
O que pode estar acontecendo é que o motor da moto está frio quando vc tenta fixar a rotação em 3000 rpm.
Parte desta rotação (~ 10%) serve para aquecer o motor até a temperatura normal de serviço.
Quando a temperatura da moto atinge de 90º C, aquela faixa de rpm que para ganhar calor não é mais necessária e a rotação cai.
Esta é a minha teoria...
Paulorod
03-05-2016, 16:59
Pacheco,
Obrigado pela ajuda!
Porém eu certifiquei que a moto já estava em temperatura de serviço antes de realizar o teste...
Paulo
Pacheco,
Obrigado pela ajuda!
Porém eu certifiquei que a moto já estava em temperatura de serviço antes de realizar o teste...
Paulo
Mas ai acha que est com problema?
posso ate fazer um video!!
Paulorod
04-05-2016, 00:06
Shw,
Vc tentou mantê-la nos 3.000 giros e a rotação ficou variando sozinha?
Se isso também acontece com sua GS800 é possível que seja normal !?!