PDA

Ver Versão Completa : Br 319



sal silva
30-04-2016, 11:57
Pessoal, muito se falou aqui no fórum sobre a possibilidade de se organizar uma aventura na Amazônia, mas o assunto se arrefeceu e virou pizza.
Será que essa nova geração do fórum ainda se interessa? A Expedição se chamaria Ao encontro das pintadas. Quem topa?
Esse vídeo é antigo, mas acho que as coisas não devem ter mudado muito.Abraços.https://www.youtube.com/watch?v=pB0KcLIg9Sk

Rromagnani
30-04-2016, 13:59
O que?.? Vc.quer ir ao encontro de pintadas? Estou fora! Deus me livre! Kkkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RicBoris
30-04-2016, 14:09
Amigo Sal... o cabra tem que ser é desassombrado pra encarar essa 319 heim?!

Esse negócio de onça né comigo não. Tô fora!

sal silva
30-04-2016, 16:28
Bando de frouxo :mad:é so falar em Pintada(onça)que os caras tiram o da reta.rs

Reginaldo
01-05-2016, 18:32
Tenho conhecidos aqui do Goias( em Jataí pra ser exato) que fizeram a BR319 de ST1200, TEX etc.

Jotace
01-05-2016, 18:57
Sal, adorei o link.

De fato, mexe com a cabeça da gente - instiga, mesmo.:rolleyes:

sal silva
01-05-2016, 19:52
Tenho conhecidos aqui do Goias( em Jataí pra ser exato) que fizeram a BR319 de ST1200, TEX etc.

Reginaldo,acredito que de para ir com BTs,desde que seja no período de seca.

sal silva
01-05-2016, 19:58
Sal, adorei o link.

De fato, mexe com a cabeça da gente - instiga, mesmo.:rolleyes:

Mexe né,é uma p aventura.Jc, compra uma Sahara em boas condições e vamos ao encontro das Pintadas,só não quero cruzar com uma no caminho hehehe.

AD-1512
01-05-2016, 20:07
Pessoal, muito se falou aqui no fórum sobre a possibilidade de se organizar uma aventura na Amazônia, mas o assunto se arrefeceu e virou pizza.
Será que essa nova geração do fórum ainda se interessa? A Expedição se chamaria Ao encontro das pintadas. Quem topa?
Esse vídeo é antigo, mas acho que as coisas não devem ter mudado muito.Abraços.https://www.youtube.com/watch?v=pB0KcLIg9Sk

Sal, vc diz fazer a BR 319 de Porto Velho a Manaus? Se for, eu digo que tenho vontade de fazer. Já vi relatos de quem fez e é prato cheio de aventura, a ponto de ir preparado pra tudo, desde reboque até acampar à beira da "estrada". A maior moto que soube ter feito esse trajeto foi uma VStrom 650. Mas como disseram acima, parece que já fizeram de maxitrail. Em geral a galera vai de XRE, ou similares, com pneu de motocross. Mesmo assim, seria um desafio e tanto fazer essa BR de GSA. Seria histórico. Alternativamente, há a possibilidade de fazer um tour guiado por ali. Tem um cara de Porto Velho, que organiza expedições por aquela região, inclusive fora do Brasil (Bolívia, Equador, Colombia, Venezuela, etc). Tagino Adventures (http://taginoadventuretour.com/site/). Enfim. Algo a planejar e, principalmente, ficar ligado na estação mais seca, pra não sofrer demais no lamaçal. Abs!

Jotace
01-05-2016, 20:38
Tem um cara que fez a aventura em temporada da seca (setembro) e sifu. Choveu bagaraio. kkkk...

Estava vendo agora um vídeo, na verdade ainda não encerrei, de um grupo com Te250, só que foram com pneus originais ou parecidos. Tombo após tombo. kkkk...

E precisaram tirar os paralamas, porque a lama estava parando a roda dianteira. Aí... Tombo...

Quem quiser ver: https://www.youtube.com/watch?v=DDSJ8EPgn2E

E Sal, tô de butuca numa saharita, em Sertãozinho, SP, com cerca de 38k km, mas o cara tá pedindo 7300. Aí não rola

AD-1512
01-05-2016, 22:48
Kkkkkkkk! Facinho de GSA !!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Jotace
01-05-2016, 23:34
Kkkkkkkk! Facinho de GSA !!!

De fato... kkkkk...

Outro vídeo interessante: https://www.youtube.com/watch?v=NYoGnEf5_XM

sal silva
02-05-2016, 08:40
Sal, vc diz fazer a BR 319 de Porto Velho a Manaus? Se for, eu digo que tenho vontade de fazer. Já vi relatos de quem fez e é prato cheio de aventura, a ponto de ir preparado pra tudo, desde reboque até acampar à beira da "estrada". A maior moto que soube ter feito esse trajeto foi uma VStrom 650. Mas como disseram acima, parece que já fizeram de maxitrail. Em geral a galera vai de XRE, ou similares, com pneu de motocross. Mesmo assim, seria um desafio e tanto fazer essa BR de GSA. Seria histórico. Alternativamente, há a possibilidade de fazer um tour guiado por ali. Tem um cara de Porto Velho, que organiza expedições por aquela região, inclusive fora do Brasil (Bolívia, Equador, Colombia, Venezuela, etc). Tagino Adventures (http://taginoadventuretour.com/site/). Enfim. Algo a planejar e, principalmente, ficar ligado na estação mais seca, pra não sofrer demais no lamaçal. Abs!

Legal Alesandro,obrigado pelo link,cada lugar hein?Nao seria "mal" fazer a BR310 de ADV,como você disse seria histórico.Estava pensando em fazer com uma moto menor,mas tem um vídeo no you tube de um cara que fez de XT,pneu original,e a esposa de garupa kkkkk.Vamos nos falando,tenho muita vontade de fazer essa viagem.Abraços.

sal silva
02-05-2016, 09:07
Tem um cara que fez a aventura em temporada da seca (setembro) e sifu. Choveu bagaraio. kkkk...

Estava vendo agora um vídeo, na verdade ainda não encerrei, de um grupo com Te250, só que foram com pneus originais ou parecidos. Tombo após tombo. kkkk...

E precisaram tirar os paralamas, porque a lama estava parando a roda dianteira. Aí... Tombo...

Quem quiser ver: https://www.youtube.com/watch?v=DDSJ8EPgn2E

E Sal, tô de butuca numa saharita, em Sertãozinho, SP, com cerca de 38k km, mas o cara tá pedindo 7300. Aí não rola

Pô Jotacê esse vídeo que tu postou é de juventude,se nos cai daquele jeito tem que chamar o Samu kkkkk.Uma Sahara com 38 mil km tá nova,vai e volta dessa aventura tranquilo.A minha está muito judiada,mesmo assim vou colocar ela no Jalapao,vou solo,vai ser muita adrenalina kkkk.Vamos nos falando,de Sahara ou GS o importante é fazer.Valeu.

Reginaldo
02-05-2016, 09:59
Legal Alesandro,obrigado pelo link,cada lugar hein?Nao seria "mal" fazer a BR310 de ADV,como você disse seria histórico.Estava pensando em fazer com uma moto menor,mas tem um vídeo no you tube de um cara que fez de XT,pneu original,e a esposa de garupa kkkkk.Vamos nos falando,tenho muita vontade de fazer essa viagem.Abraços.


Tenho um amigo que mora em Manaus que tem uma xt660r azul que ja fez a br319 na época da seca, chuva com esposa na garupa. Ele diz que tem que ser mesmo na época da seca e mesmo assim chove durante o dia.
O ideal mesmo é fazer de 250 cc.

sal silva
02-05-2016, 13:19
Tenho um amigo que mora em Manaus que tem uma xt660r azul que ja fez a br319 na época da seca, chuva com esposa na garupa. Ele diz que tem que ser mesmo na época da seca e mesmo assim chove durante o dia.
O ideal mesmo é fazer de 250 cc.

O que eu vi foi esse aqui https://www.youtube.com/watch?v=tQmOKTKCA-I,pelo jeito o cara foi na "boa"heheh.

Reginaldo
02-05-2016, 18:53
Sal, este mesmo. Em se chama Vander Paião. Tive o privilegio de conhece-los quando vieram em Caldas Novas e Rio Verde-GO. Gente da melhor espécie. Ele me disse muitas coisas a cerca da BR319. Ainda nao tenho coragem de enfrentar essa rodovia na GS, se fosse numa Teneresinha iria sem medo de ser feliz.
Alias, quando vejo vídeos que os caras vao com suas big trail pela br319, trilha do telégrafo eu não vejo nada de gratificante em fazer isso ja que rodar em trechos destes com motos pesadas nao tem nada de emocionante...a pessoa fica muito tensa nisso porque tem o risco de cair com a moto, sem contar com possível quebra de peças caras( isso iria sabendo e concordando se eu levasse um "prejuízo" ).

sal silva
02-05-2016, 21:30
Sal, este mesmo. Em se chama Vander Paião. Tive o privilegio de conhece-los quando vieram em Caldas Novas e Rio Verde-GO. Gente da melhor espécie. Ele me disse muitas coisas a cerca da BR319. Ainda nao tenho coragem de enfrentar essa rodovia na GS, se fosse numa Teneresinha iria sem medo de ser feliz.
Alias, quando vejo vídeos que os caras vao com suas big trail pela br319, trilha do telégrafo eu não vejo nada de gratificante em fazer isso ja que rodar em trechos destes com motos pesadas nao tem nada de emocionante...a pessoa fica muito tensa nisso porque tem o risco de cair com a moto, sem contar com possível quebra de peças caras( isso iria sabendo e concordando se eu levasse um "prejuízo" ).

Verdade,eu tenho mais medo do prejuízo $$$ do que me machucar,mas um dia vou ter que perder esse medo,a moto é para isso. Infelizmente aqui no nosso Pais tudo entra dobrado rs.

Jotace
03-05-2016, 16:38
No último link que postei, os 3 foram de tornado, e pra deixar o Sal babando, e já foram pelo Jalapão. Fica a dica...

O detalhe que um dos 3, melhor uma era uma garota. :(

Teve uma expedição que subiu o amazonas (Expedição Raízes do Amazonas), até a foz, todos de BM, com aquele tancão lateral da Gili. Veja as últimas fotos. http://www.gilimoto.com.br/tanques-plasticos/tanque-bmw/tanque-auxiliar-bmw

O álbum de fotos tá nesse link: www.miguelleite.com

Reginaldo
03-05-2016, 17:22
Jotace, esse pessoal que fez Raízes do Amazonas foram patrocinados pela bmw e nao tem como fazer a extensão do rio Amazonas por sua foz. La não tem rodovia que siga ele assim(segundo meu amigo Vander da XT660R). Fazer viagem patrocinada é fácil(nao sou grande viajante)!

Jotace
03-05-2016, 22:21
Verdade. Mas, a menção foi mais pras fotos das bms com pneuzão e tancão.

Andre STS
04-05-2016, 21:47
Pessoal, muito se falou aqui no fórum sobre a possibilidade de se organizar uma aventura na Amazônia, mas o assunto se arrefeceu e virou pizza.
Será que essa nova geração do fórum ainda se interessa? A Expedição se chamaria Ao encontro das pintadas. Quem topa?
Esse vídeo é antigo, mas acho que as coisas não devem ter mudado muito.Abraços.https://www.youtube.com/watch?v=pB0KcLIg9Sk

Sal
até acompanharia mas teria que comprar uma motinho + leve tipo uma tenere 250 e com pneus off , porém, esse ano estou
lascado no trabalho só tenho 01 semana de folga .
Tem previsão de quantos dias ??? vai rodando daqui até lá ???
abraço
A.Alves

sal silva
04-05-2016, 22:04
Sal
até acompanharia mas teria que comprar uma motinho + leve tipo uma tenere 250 e com pneus off , porém, esse ano estou
lascado no trabalho só tenho 01 semana de folga .
Tem previsão de quantos dias ??? vai rodando daqui até lá ???
abraço
A.Alves

André,estou pensando em fazer a BR no ano que vem,a idéia de comprar uma moto trail menor é boa,eu tenho uma Sahara bem velha ,mas não sei se a aguenta.Vamos nos falando.Abraços.

Luis Plein
05-05-2016, 13:38
Meu amigo (que também já foi pro Alaska) fez essa viagem ano passado, com uma Transalp. Disse que não é impossível fazer com uma BIGtrail(ST, BMW,Versys, etc.) mas é muito difícil. Já havia estudado um roteiro pela 319, mas quase (quase) estou desistindo, pois tenho apenas a GS, além do que só para chegar no início seriam uns 4.ooo km de rodagem. Mas... quem sabe...

sal silva
05-05-2016, 13:48
Meu amigo (que também já foi pro Alaska) fez essa viagem ano passado, com uma Transalp. Disse que não é impossível fazer com uma BIGtrail(ST, BMW,Versys, etc.) mas é muito difícil. Já havia estudado um roteiro pela 319, mas quase (quase) estou desistindo, pois tenho apenas a GS, além do que só para chegar no início seriam uns 4.ooo km de rodagem. Mas... quem sabe...

Plein,para que foi para o Alasca 4.000 é café pequeno rs.Compra uma moto menor ou quem sabe de BM mesmo hehehe.

Andre STS
06-05-2016, 12:22
Meu amigo (que também já foi pro Alaska) fez essa viagem ano passado, com uma Transalp. Disse que não é impossível fazer com uma BIGtrail(ST, BMW,Versys, etc.) mas é muito difícil. Já havia estudado um roteiro pela 319, mas quase (quase) estou desistindo, pois tenho apenas a GS, além do que só para chegar no início seriam uns 4.ooo km de rodagem. Mas... quem sabe...

Sal e Plein
pois é esse ano está difícil mas ano que vem quem sabe ????? na minha opinião teria de ser com uma motinho menor tipo XRE 300 ou tenere 250 com pneus off , porém, com essas motinhos que não passam de 120/140 até chegar lá seria uma eternidade , mas um pessoal aqui da minha cidade que foram a Cusco utilizaram um caminhão para mandar as motos até Rio Branco , talvez se tiver um grupo de uns 6 pessoas não ficaria muito caro . Vamos maturando a ideia .......
abraço
A.Alves

sal silva
06-05-2016, 12:40
Sal e Plein
pois é esse ano está difícil mas ano que vem quem sabe ????? na minha opinião teria de ser com uma motinho menor tipo XRE 300 ou tenere 250 com pneus off , porém, com essas motinhos que não passam de 120/140 até chegar lá seria uma eternidade , mas um pessoal aqui da minha cidade que foram a Cusco utilizaram um caminhão para mandar as motos até Rio Branco , talvez se tiver um grupo de uns 6 pessoas não ficaria muito caro . Vamos maturando a ideia .......
abraço
A.Alves

kkkk,André pelo jeito você só anda a 180kmh,depois reclama que toma multa rs.

Reginaldo
07-05-2016, 20:06
Acho que sou pior que velho...viajo na media de 110,120km/h. Quando acelero muito é 130km/h pra ultrapassar carreta. Minha noiva ate fica brava comigo porque nao acelero.

Luis Plein
08-05-2016, 21:34
O que faz se ganhar distância não é a velocidade em si, mas a persistência de chegar ao destino!Ah... eu não desisti da idéia da BR-319, apenas tenho que estudar a melhor alternativa...

AD-1512
08-05-2016, 23:03
E eu estou na mesma condição: gostaria muito de fazer a BR 319 e se possível com a minha GSA. Muito a planejar, preparar, treinar ... Rsrs! Mas se chegar à conclusão de que é complicado demais, ok, penso numa alternativa. É fazer um gerenciamento de projeto bem feito, com SWOT e tudo, como o Marcelo Leite, da Expedição Raízes do Amazonas. Sobre esse tipo de planejamento, vale muito a leitura do seu livro, Estrada para o Sonho. Recomendo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
09-05-2016, 15:19
Acho que é só falar vamos,nao tem muita ciência.Roteiro,tempo disponível,moto,uma graninha e muita vontade de se aventurar e conhecer um pouco da selva Amazonica.

ps.Levar repelente e uma espingarda, caso cruze com uma Pintada no caminho heheh.

Andre STS
09-05-2016, 18:28
kkkk,André pelo jeito você só anda a 180kmh,depois reclama que toma multa rs.

Sal
que nada ando na minha tocada de 120 a 140km/h com uns tiros maiores para acordar kkkk
mas essas motinhos menores vibram muito passou de 120km é foda .
abraço
A.Alves

Luis Plein
09-05-2016, 20:37
Onça pintada, Sal? Se aparecer uma no caminho, "nóis" aqui do Sul "despinta" ela com duas "demão ". Te mete !

sal silva
09-05-2016, 22:40
Onça pintada, Sal? Se aparecer uma no caminho, "nóis" aqui do Sul "despinta" ela com duas "demão ". Te mete !

kkkkk.:rolleyes:


Reginaldo,também ando no máximo a 120km/H(não me acho piloto para andar mais que isso),mas como disse o André as vezes dou umas esticadas para acordar,o único problema são os socos que levo nas costas rs

sal silva
13-06-2017, 14:38
Pessoal está amadurecendo a viagem na estrada fantasma(BR 319),estou arrumando aos poucos minha velha Sahara e acho que é a moto será adequada para está aventura.Nao que a ADV 1200 também não vá,mas como pretendo ir solo(com garupa),a ADV chama muita atenção ao contrario da velha e enferrujada Sahara.Vamos ver,levarei um revorve,caso cruze com a Pintada heheheh.
Ps.Nome dessa expedição sera De encontro a Pintada heheh.

Iceman
13-06-2017, 14:41
Pessoal está amadurecendo a viagem na estrada fantasma(BR 319),estou arrumando aos poucos minha velha Sahara e acho que é a moto será adequada para está aventura.Nao que a ADV 1200 também não vá,mas como pretendo ir solo(com garupa),a ADV chama muita atenção ao contrario da velha e enferrujada Sahara.Vamos ver,levarei um revorve,caso cruze com a Pintada heheheh.
Ps.Nome dessa expedição sera De encontro a Pintada heheh.

"solo (com garupa)" ?!

Como é isso?

Vai solo e levando a pintada atrás (na garupa)?! :p

sal silva
13-06-2017, 14:45
"solo (com garupa)" ?!

Como é isso?

Vai solo e levando a pintada atrás (na garupa)?! :p

kkkkk,tu tá ai é?

sal silva
21-06-2017, 10:07
Ta chegando a hora da onça beber agua heheheh.
Preparação da Expedição De encontro com a Pintada.
http://i64.tinypic.com/2hqqzyb.jpg

Iceman
21-06-2017, 11:52
Pra "pintada" o Sal não leva espingarda, e sim um endredon, um castiçal com velas vermelhas, uma garrafa de vinho e duas taças kkkkk :p

sal silva
26-06-2017, 22:27
Pessoal,alguem ai já fez o mergulho com o Boto cor de rosa ?:rolleyes:

CM-R1200-GS
27-06-2017, 09:29
Pessoal,alguem ai já fez o mergulho com o Boto cor de rosa ?:rolleyes:

Dizem que a pintada é muito ciumenta ........

Já tá querendo trocar pelo boto rosa ???????

sal silva
27-06-2017, 13:35
Dizem que a pintada é muito ciumenta ........

Já tá querendo trocar pelo boto rosa ???????

Voce já mergulhou com oBoto Rosa?Tem cara.rs

sal silva
09-08-2018, 09:00
The encontro a Pintada I


A Amazonia nao será mais a mesma.
Em breve...em breve.

https://s22.postimg.cc/w69bwhl0h/IMG_1290.jpg (https://postimg.cc/image/6apldaj6l/)

cerqueira
09-08-2018, 11:21
Boa viagem Sal, se já estiver de saída!!

Vai dando sinal de fumaça quando puder...na volta te encontro no Graal.

Abçs
Luiz

sal silva
09-08-2018, 13:43
Boa viagem Sal, se já estiver de saída!!

Vai dando sinal de fumaça quando puder...na volta te encontro no Graal.

Abçs
Luiz

Obrigadao Cerqueira.Fumaça nao vai faltar,a Saharita esta fumaçando,deve ter riscado a camisa do cilindro,vou completando o oleo durante a viagem.Acho que vai dar certo,espero que nao me achem dentro de uma Pintada kkkkk.Te vejo no Graal:cool:

Mem
09-08-2018, 15:16
Taí uma aventura de verdade!

Quando será a saída?

Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

André M.
09-08-2018, 18:41
Conta mais ai SAL.. Viagem rumo as pintadas não pode ser segredo...

sal silva
12-08-2018, 10:26
Conta mais ai SAL.. Viagem rumo as pintadas não pode ser segredo...

Voce ja viu alguém que vai de encontro a uma Pintada abrir o jogo antes ?:p:D

cerqueira
24-08-2018, 13:58
Tem uns dias que o Sal não dá notícia, já deve andar pro meio da 319...manda sinal de fumaça aí, Sal!!

Abcs
Luiz

Jotace
01-09-2018, 20:53
Ôpa! Andei sumido, mas continuo vivo. Rs.

Então, o Sal tá por lá, mesmo. E foi "solo", com a garupatroa. kkkk... Não sei quem é mais doido. kkk...

Rromagnani
01-09-2018, 22:23
Nosso amigo Sal mandou notícias ainda a pouco... está tudo tranquilo por lá... mandou até uma foto com a bandeira do São Paulo, o que obviamente me fez passar a torcer pela Pintada! Kkkkkkkkk

Se conseguir vou colocar as fotos aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Henri
02-09-2018, 10:11
Boa viagem aos aventureiros!
:cool:

André M.
02-09-2018, 12:07
Pela quantidade de pintadas nessa região, o colega Sal não volta tão cedo .. :rolleyes:

Mem
04-09-2018, 19:31
Que aventura!
Mostrou essa br no fantástico do domingo .


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

marciof
04-09-2018, 21:53
Nosso amigo Sal mandou notícias ainda a pouco... está tudo tranquilo por lá... mandou até uma foto com a bandeira do São Paulo, o que obviamente me fez passar a torcer pela Pintada! Kkkkkkkkk

Se conseguir vou colocar as fotos aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProQue legal.. esse cara é o rei dos caminhos difíceis...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

sal silva
18-09-2018, 13:40
Fala galera,cheguei ontem de viagem,tudo bem comigo e a patroa.Passamos alguns sufocos com 2 quebras de corrente ,mas a Saharita defendeu sua fama de guerreira.Forte abrax,vou tentar postar fotos e fazer um relato da viagem.

sal silva
18-09-2018, 13:49
https://i.postimg.cc/Gthb4h4V/IMG_1491.jpg (https://postimg.cc/dkXbXFmj)

Feliz por ter conquistado a rodovia fantasma e ostentar esse manto Sacrosanto.:p.Pior foi depois que descobri que tinha que voltar por ela denovo:mad:

sal silva
18-09-2018, 14:01
https://i.postimg.cc/RVhXR5KB/IMG_1481.jpg (https://postimg.cc/D8VrvNxj)
Um bom trecho de areao nada facil a caminho de Manaus.
https://i.postimg.cc/pTkg1wCt/IMG_1997.jpg (https://postimg.cc/5YY7XkDP)
Volta ao passado com um banho de caneca e agua de Igarapé.

Henri
18-09-2018, 16:04
Bacana as fotos, Sal.
Dê mais detalhes da viagem.O DNIT está realmente fazendo melhorias na via?
Voce despachou a moto de Manaus para SP?
Abs

Rromagnani
18-09-2018, 16:54
Muito bom! Devia ter ido com a Mamute! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

André M.
18-09-2018, 17:36
Conta logo tudo Sal..:p

cerqueira
18-09-2018, 18:58
Legal que está de volta, Sal!!

Abçs
Luiz

Mem
18-09-2018, 20:32
Fala galera,cheguei ontem de viagem,tudo bem comigo e a patroa.Passamos alguns sufocos com 2 quebras de corrente ,mas a Saharita defendeu sua fama de guerreira.Forte abrax,vou tentar postar fotos e fazer um relato da viagem.

Isso que é aventura!Quebra de corrente no meio da Amazônia não deve ser fácil!

Conta mais....

Abs,
Mem

sal silva
18-09-2018, 21:43
Bacana as fotos, Sal.
Dê mais detalhes da viagem.O DNIT está realmente fazendo melhorias na via?
Voce despachou a moto de Manaus para SP?
Abs.


Tem uma equipe que trabalha diariamente no trecho de chão(barro),mas arrumam um trecho e os caminhões detonam outro,as pontes de madeira nao duram muito e a buraqueira da desespero,principalmente porque com garupa nao posso pilotar de pé.Tem chovido mais que o normal no verão deles,cheguei a pegar barro na ida,mas na volta estava seca,mas com muito pó de barro que é uma armadilha para motos.Fui e voltei,deu quase 10 mil kms entre estradas e passeios.


ps.O asfalto é promessa de politicos,mas todos sabem o real motivo desta estrada ser abandonada.

André M.
18-09-2018, 21:56
Sal, seria possível ir de mamute ?? Ou só moto leve .? Vc passou algum sufoco em relação a disponibilidade de conseguir combustível e lugar para dormir ?

sal silva
18-09-2018, 21:58
Isso que é aventura!Quebra de corrente no meio da Amazônia não deve ser fácil!

Conta mais....

Abs,
Mem

Mem,tive sorte de ela(emenda) se romper na volta,entrando em Rondonópolis,o local nao tinha acostamento e caminhões passavam a milhão me jogando muita areia,mesmo assim consegui colocar uma emenda(reserva) e achar um Hotel proximo.No dia seguinte seguimos viagem.A segunda vez ela se rompeu no pedágio do Rodoanel proximo a imigrantes(tive sorte de nao romper no rodoanel cheio de caminhões alucinados),fiz uma gambi e cheguei em casa rodando a 60km/h(mais um sufoco entre caminhões).Aventura mesmo foi na volta com este transito louco do Estado de Sao Paulo rs.

sal silva
18-09-2018, 22:14
Sal, seria possível ir de mamute ?? Ou só moto leve .? Vc passou algum sufoco em relação a disponibilidade de conseguir combustível e lugar para dormir ?

Sim André,é possível ir com qualquer BMW(Trail),mas voce judiara muito dela,alem da gasolina ser de péssima qualidade.Sao 475 kms sem postos de combustivel,eu levei varias garrafas Pet rs,pelo caminho alguns locais vendem combustivel em galões,mas nao dá para confiar,as vezes acaba.Cheguei a pagar 7 reais o litro e até descobrir que o pó travou o afogador da Sahara ela bebia muito kkkkkkkk.Depois que descobri o problema ela voltou a fazer ótimos 17,18 km/l rs.Levei uma barraca,mas nao cheguei a usar.Locais para dormir tem sim, é muito roots,banheiros sujos,mas é melhor que ser janta da Pintada kkkkk

sal silva
18-09-2018, 22:21
Muito bom! Devia ter ido com a Mamute! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Se ta loco,com a Mamute sou coxinha rs.Nao sabia o que encontraria pela frente,alem do mais uma moto mais leve seria mais facil de conduzir no off,alem de chamar menos atenção dos Malas.Sabe como é,eu estava sozinho com a esposa e um tombo com a GS complica,imagine levando vários na lama.

sal silva
18-09-2018, 22:24
Legal que está de volta, Sal!!

Abçs
Luiz

Obrigado Cerqueira,so foi um sufoco no final rs,mas com a proteçao de Nossa Senhora chegamos bem.A Saharita tambem kkk

André M.
18-09-2018, 23:04
Sal, depois coloca a foto do mapa do seu roteiro.. Vc cruzou toda Br 319? Seria de Porto Velho até
Manaus ? Ou fez apenas uma parte da Br ?

sal silva
18-09-2018, 23:24
Sal, depois coloca a foto do mapa do seu roteiro.. Vc cruzou toda Br 319? Seria de Porto Velho até
Manaus ? Ou fez apenas uma parte da Br ?
Sim Porto Velho Manaus e Manaus Porto velho.Ou vc volta pela BR ou pega um barco até Porto velho que demora de 4 a 5 dias e custa caro.Preferi voltar pela BR e tentar encontrar a Fela da Pota da Pintada:mad:.Depois fui na Transpintaneira,sempre de encontro a Danada.rs
https://i.postimg.cc/dV5vk4Pp/IMG_2114_2.jpg (https://postimg.cc/18Vbb0zr)[ur

sal silva
18-09-2018, 23:49
https://i.postimg.cc/P5w9hyf1/IMG_2067_1.jpg (https://postimg.cc/ts92Nhxg)

sal silva
18-09-2018, 23:52
https://i.postimg.cc/Y9szvcb0/IMG_1420_2.jpg (https://postimg.cc/LYj1WWdF)

sal silva
18-09-2018, 23:58
https://i.postimg.cc/Y9szvcb0/IMG_1420_2.jpg (https://postimg.cc/LYj1WWdF)

Para dizer a verdade,os piores trechos que enfrentei na BR foram nos locais de manutençao.Neste caso uma maquina picota o solo e deixa nossa vida difícil,nada que com umas pedaladas e muita raça nao as superasse.Outros trechos eles molham o piso dificultando bastante.
https://i.postimg.cc/fTpWB8gd/IMG_1419_1.jpg (https://postimg.cc/tYdHgNbR)
Entao vamos em frente.

Mem
19-09-2018, 08:48
Sal,

Parabéns pela coragem!!!!
Vejo que tem muitas historias para contar.

Só por curiosidade:
Quanto tempo vc demorou de Porto Velho a Manaus?
Qual foi sua maior dificuldade?

Esperamos mais historia...

Abs,
Mem

sal silva
19-09-2018, 09:21
Sal,

Parabéns pela coragem!!!!
Vejo que tem muitas historias para contar.

Só por curiosidade:
Quanto tempo vc demorou de Porto Velho a Manaus?
Qual foi sua maior dificuldade?

Esperamos mais historia...

Abs,
Mem
Como ja disse antes foram os trechos de manutençao,mas buracos,barro molhado e quando seca um pó de barro que é igual a areia faz a moto perder controle.Na beira da estrada tem um trilho que é liso e as motocicletas podem ganhar velocidade,mas é complicado,derrepente surge um buracão,pó de barro ou barro molhado.Em alguns pontos tem enormes valas,se cair ali nao sai mais.Nao quero botar medo em ninguém,com cuidado dá para fazer,se eu fiz com garupa qualquer um faz.Esqueci,caminhoes,carros e caminhonetes levantam o maior pó,por segundos nao se enxerga nada,bem complicado ficar cego.A BR da ida,nao era a BR da volta,a estrada sofre uma metamorfose constante rs.

Ps.Fiz em 2 dias com calma,depois das 3 h da tarde vinha chovendo e o pessoal local nos orientava a nao prosseguir.Realidade até Igapó Açu onde tem pouso,no dia seguinte pega a Balsa de Igapó segue até Manaus pegando a Balsa do Rio Negro e Solimões.

sal silva
19-09-2018, 09:39
https://i.postimg.cc/s2TDh8L5/IMG_1512.jpg (https://postimg.cc/1gNQxWsz)
Bom passeio conhecer o teatro de Manaus.

sal silva
19-09-2018, 09:42
https://i.postimg.cc/DwHSZmS1/IMG_1545_1.jpg (https://postimg.cc/cv7xkxMJ)
Quantos poderosos passaram por aqui,carregados de soberba ,vaidade e outras .....
https://i.postimg.cc/QMnZsWVr/IMG_1577.jpg (https://postimg.cc/QB5yJCp6)
Legal esse quadro do Museu do Crime(antigo Palacio da Justiça)

sal silva
19-09-2018, 09:51
Passeio para ver o Boto,pesca de Pirarucu,visita a uma Aldeia Indigena e outros é bem legal.
https://i.postimg.cc/xdknXPwd/IMG_1717_1.jpg (https://postimg.cc/qtd9Y2Mf)

sal silva
19-09-2018, 09:59
https://i.postimg.cc/L5SrHkkh/IMG_1740_1.jpg (https://postimg.cc/7GBB92Wy)host pictures (https://postimages.org/)

sal silva
19-09-2018, 10:06
https://i.postimg.cc/XNDz10mp/IMG_1791_1.jpg (https://postimg.cc/7b09bjxk)
Passeio de barco pelo Arquyipelago de Anavilhanas(Rio Negro-AM)
https://i.postimg.cc/6qLSm7vR/IMG_1818.jpg (https://postimg.cc/PvJ2L5Kr)

Henri
19-09-2018, 13:03
https://i.postimg.cc/Y9szvcb0/IMG_1420_2.jpg (https://postimg.cc/LYj1WWdF)

Cacildis! É teste para trilheiro!
Brincadeira a parte, em função das manutenções mostradas pelo Sal, no inverno do próximo ano as BM poderão fazer a BR 319 na boa.

Sugestão de roteiro:

Brasília - P Velho ( já fiz, tranquilo)
P Velho - Manaus
Manaus - P Velho (de barco, subindo o Solimões e o Madeira!)
P Velho - Brasília
Etc.


Duração : 15dias
Data: julho 2019
Quem vai?

Rromagnani
19-09-2018, 17:24
Muito legal Sal... essa foto da estrada em obra é de arrepiar!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

André M.
20-09-2018, 11:47
Sal, afinal a pintada deu as caras ??? :rolleyes:

CM-R1200-GS
20-09-2018, 16:16
E num é que o Salzinho foi mesmo ver a Pintada Amazonica !!!!!!!!!!!!!!!!!


Parabéns.

sal silva
20-09-2018, 19:41
E num é que o Salzinho foi mesmo ver a Pintada Amazonica !!!!!!!!!!!!!!!!!


Parabéns.

Pois é Martingo,a turma aqui só fica no em breve.... em breve durante anos.VC se lembra?Tomei coragem e fui sozinho( com garupatroa) the encontro a Pintada.Nao encontrei ela,mas os nativos me falaram que ela gostaria de conhecer vc e o André kkkkkkkkk.Vcs estao loucos para ver a Pintada né?:p

sal silva
20-09-2018, 20:32
Mais fotos
https://i.postimg.cc/xTtRSP0V/IMG_1384_1.jpg (https://postimg.cc/4mHt6V7W)

sal silva
20-09-2018, 20:34
https://i.postimg.cc/CKyfyZfV/IMG_1385_1.jpg (https://postimg.cc/21w5hSwH)

sal silva
20-09-2018, 20:36
https://i.postimg.cc/Z5L0QfZ6/IMG_1387.jpg (https://postimg.cc/w176yQ1B)

sal silva
20-09-2018, 20:39
https://i.postimg.cc/XNwWxrnC/IMG_1389_1.jpg (https://postimg.cc/V5L2kLrf)

sal silva
20-09-2018, 20:42
O pouco asfalto que restou da abandonada BR319.

Ps.Nao consigo juntar as fotos e comentários,por isso tive que postar dessa forma.

Henri
20-09-2018, 21:24
O pouco asfalto que restou da abandonada BR319.

Ps.Nao consigo juntar as fotos e comentários,por isso tive que postar dessa forma.

Legal, Sal.
Você calcularia quantos km muito ruins da 319?
Abs,



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
21-09-2018, 08:27
Legal, Sal.
Você calcularia quantos km muito ruins da 319?
Abs,



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Cara,essa rodovia vive em metamorfose ,a Br da Ida nao era a Br da volta.Vou chutar que na volta foram aproximadamente 70 km de buracos grandes,desvia de um, cai em outro, como estava com garupa nao pude pilotar em pé,isso cansa o piloto e força a moto bastante.O segredo é ir pelas beiradas, dá para desenvolver velocidade,mas cuidado com o pó de barro ,buracos e barro molhado que surgem derrepente,já que pelo meio tem buracos,costela de vaca.Meu pé bateu em um pedaço de borracha de pneu de caminhão,a dor era tanta que pensei que tinha quebrado o dedo,sorte que a bota BMW me protegeu,mas foram vários dias mancando. É nessas horas que damos valor ao equipamento.As pontes estao +- bom estado,umas com buracos e tabuas soltas,mas da para passar.So senti dificuldade na ida em que tinha chovido e os caminhões jogam barro sobre a madeira,fora o buraco que eles fazem na entrada delas.Cuidado e muita atenção.

Robertopln
21-09-2018, 08:39
Pessoal, muito se falou aqui no fórum sobre a possibilidade de se organizar uma aventura na Amazônia, mas o assunto se arrefeceu e virou pizza.
Será que essa nova geração do fórum ainda se interessa? A Expedição se chamaria Ao encontro das pintadas. Quem topa?
Esse vídeo é antigo, mas acho que as coisas não devem ter mudado muito.Abraços.https://www.youtube.com/watch?v=pB0KcLIg9Sk

A expedição acho bacana, uma aventura e tanto, Mas de verdade o nome tá estranho kkkkkkkkk

sal silva
21-09-2018, 09:14
A expedição acho bacana, uma aventura e tanto, Mas de verdade o nome tá estranho kkkkkkkkk

Nao verdade o nome oficial da Expedição é The encontro(face to Face rs) a Pintada I.Seria pior se fosse: Atras de uma Pintada kkkk.Coloquei I porque pretendia fazer(em outra viagem) a BR 230 Transamazônica,mas depois dessa sei nao se volto kkkk.Forte Abrax

P.ALMEIDA
21-09-2018, 10:24
Boa Sal...parabéns pela aventura.

sal silva
21-09-2018, 10:51
Boa Sal...parabéns pela aventura.

Valeu Almeida.A próxima longa prometo que vou de GS ,a Sahara é guerreira,mas .....

cerqueira
21-09-2018, 12:08
Show as fotos Sal!!

A azulinha guentou pancada, hein!!...o estradinha lazarenta!!

Abçs
Luiz

sascencio
21-09-2018, 12:16
A Sahara é pau para toda obra!

Tive 2, pena que não tinha lugar na garagem, senão teria ficado com uma...

sal silva
21-09-2018, 14:35
Show as fotos Sal!!

A azulinha guentou pancada, hein!!...o estradinha lazarenta!!

Abçs
Luiz

Sim Cerqueira,a moto é forte mesmo,e olha que piloto,garupa e bagagens nao eram levinhos rs

Pena Sascencio ,é uma otima moto.No futuro nao sei se reformo ela para desfilar ou vira moto de trilha.Está mais para segunda opção rs.

André M.
21-09-2018, 17:47
Sal, com o dinheiro da sua GS você poderia reformar a sua Ratazana e quem sabe comprar a tão esperada T7. Acho que a mamute tá sobrando com teias de aranha na sua garagem... :rolleyes:

sal silva
21-09-2018, 21:34
Sal, com o dinheiro da sua GS você poderia reformar a sua Ratazana e quem sabe comprar a tão esperada T7. Acho que a mamute tá sobrando com teias de aranha na sua garagem... :rolleyes:

Pois é ,mas vender ela nao compensa ,ela tem Cardã,pneu sem camara,piloto automático,Tanque grande e outros itens que fazem diferença.Proxima viagem vou com ela,claro que se nao tiver off pesado rs.

cerqueira
22-09-2018, 11:38
Sal,

larga de preguiça e põe mais umas fotos aí!!

Abçs
Luiz

sal silva
22-09-2018, 12:41
Sal,

larga de preguiça e põe mais umas fotos aí!!

Abçs
Luiz

Tu estas a querer ver a Pintada nao é?Hora Pois kkkkkkk:p

sal silva
25-09-2018, 09:05
Tu estas a querer ver a Pintada nao é?Hora Pois kkkkkkk:p

https://i.postimg.cc/xTgDWWG2/IMG_2042_2.jpg (https://postimg.cc/BX8VF7wY)

sal silva
25-09-2018, 09:09
Infelizmente queimadas e o desmatamento esta aumentando.Passamos por cidades que pareciam estar com o tempo nublado de tanta fumaça.

sal silva
25-09-2018, 09:11
O caminha Pipa piorava as coisa para mim.
https://i.postimg.cc/kGbzYgNJ/IMG_2002.jpg (https://postimg.cc/1VyvfPY2)

sal silva
25-09-2018, 09:14
Parece piada.rs
https://i.postimg.cc/sXV2RbHC/IMG_2007.jpg (https://postimg.cc/Ty4xVNXt)image hoster (https://postimages.org/)

sal silva
25-09-2018, 09:17
Ninguém é de ferro,fomos até Presidente Figueiredo.
https://i.postimg.cc/SNmHfk2h/IMG_1900_2.jpg (https://postimg.cc/YjyXpczn)

sal silva
25-09-2018, 09:20
https://i.postimg.cc/8c7JqqsP/IMG_1885_1.jpg (https://postimg.cc/Mf8pB3yh)

sal silva
25-09-2018, 09:27
https://i.postimg.cc/pLcD1YsZ/IMG_1984_1.jpg (https://postimg.cc/gxRXxRFX)free screenshot software (https://postimages.org/app)
Acho que nessa foto estava me afogando,mas fui salvo por minha esposa.rs

André M.
25-09-2018, 13:54
Dizem que as pintadas são ótimas nadadoras :rolleyes:

sal silva
02-10-2018, 13:54
Dizem que as pintadas são ótimas nadadoras :rolleyes:

Esta difícil postar,nao consigo login e so consigo mandar mensagens clicando no responder com citação.

Aproveito o momento para fazer a promoção da minha próxima aventura(expedição) denominada,The encontro ao abominável homem das neves.A expedição será realizada no Frio intenso da Patagonia e abrirei um tópico aceitando dicas e sugestões para capturar essa criatura rs.Abrax

André M.
02-10-2018, 16:45
Vai com a Mamute ??

Henri
02-10-2018, 19:34
Esta difícil postar,nao consigo login e so consigo mandar mensagens clicando no responder com citação.

Aproveito o momento para fazer a promoção da minha próxima aventura(expedição) denominada,The encontro ao abominável homem das neves.A expedição será realizada no Frio intenso da Patagonia e abrirei um tópico aceitando dicas e sugestões para capturar essa criatura rs.Abrax

Serve esta criatura aí, que encontrei às margens da Ruta 40?

10069


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
02-10-2018, 19:56
Vai com a Mamute ??

Claro,para lá a Mamute é titular,fora que a proteçao dela no frio faz a diferença.

sal silva
02-10-2018, 19:59
Serve esta criatura aí, que encontrei às margens da Ruta 40?

10069


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Amigo Henri,nao querendo desqualificar seu Tatu gigante sem casco,eu nunca vou para brincar rs

Henri
03-10-2018, 00:02
Amigo Henri,nao querendo desqualificar seu Tatu gigante sem casco,eu nunca vou para brincar rs

O Sal está certo em relação ao abominável homem patagônico.

Diz a lenda que o português Fernão de Magalhães, descobridor da terra do fogo e do estreito que leva seu nome, antes de se encontrar com os nativos locais, viu pegadas gigantescas na praia.

Daí o nome Patagon, ou pé grande, em espanhol (a tripulação do descobridor era espanhola). De fato, os extintos Patagones eram gigantes de 2 m de altura, e andavam nus e descalços, exceto por uma pele de guanaco no inverno.

Talvez seja este o homem buscado pelo Sal. A pintada já era...




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
03-10-2018, 09:52
O Sal está certo em relação ao abominável homem patagônico.

Diz a lenda que o português Fernão de Magalhães, descobridor da terra do fogo e do estreito que leva seu nome, antes de se encontrar com os nativos locais, viu pegadas gigantescas na praia.

Daí o nome Patagon, ou pé grande, em espanhol (a tripulação do descobridor era espanhola). De fato, os extintos Patagones eram gigantes de 2 m de altura, e andavam nus e descalços, exceto por uma pele de guanaco no inverno.

Talvez seja este o homem buscado pelo Sal. A pintada já era...




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Henri tambem é cultura .Pois é,esse Magalhaes borrou a tanga de ver o Abominável,mas eu parto pra cima heheheh.Tem uma estoria parecida no Himalaia,lá ele é uma lenda popular,mas um Explorador(nao lembro o nome)tambem encontrou uma pegada enorme,ai o Abominável Homem das Neves ganhou o estrelato rs.

Ps.Cara nao desisti de capturar a Pintada,estava com planos de fazer a The encontro a Pintada II,que cobriria a BR 230 de ponta a ponta,mas agora nao me animo muito nao,tem lugares com uma beleza natural que valem mais a pena.Quem sabe,um dia mas.....

rafaelpera
04-10-2018, 08:22
Sal, pelo visto a BR 319 não oferece grandes belezas frente às dificuldades da viagem, estou certo? Quais foram suas impressões?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
04-10-2018, 08:54
Sal, pelo visto a BR 319 não oferece grandes belezas frente às dificuldades da viagem, estou certo? Quais foram suas impressões?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rafael,costumo ser sincero até D+ em meus relatos.Se vai em busca de Aventura vale a pena(principalmente em época das chuvas),mas a região tem pouca estrutura e quase zero Turistica com exceção de Manaus(bem legal).Na BR319 só vai ver Igarapes,alguns lindos mas tudo meio parecido,animais nao vi nenhum(sei que é difícil)a nao ser um gavião com a asa quebrada e um enxame de borboletas a coisa mais linda.Tambem fui em Anavilhanas o maior arquipélago de agua doce do mundo,o passeio é legal, mas a cidade é vazia dá até desespero rs.Tambem fomos em Presidente Figueiredo com suas cachoeiras mas nao gostei. Enfim,viagem de aventura é assim mesmo,o importante é ir fazer a famosa BR 319(enquanto nao for reasfaltada rs) e conhecer o nosso Brasil,sempre quis conhecer a Amazonia.Tamo Junto.

rafaelpera
04-10-2018, 09:00
Valeu pela sinceridade.
Conheço Manaus e já estive em cidades do interior do Amazonas.
A BR319 seria mais pelo desafio mesmo.
Vlw.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk