PDA

Ver Versão Completa : Alça do garupa quebrada GS 1200 Adventure



Rromagnani
01-05-2016, 16:53
Galera boa tarde...

Estou com um pequeno problema na minha moto... A alça do garupa simplesmente quebrou!

Vejam as fotos:

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160501/ab2fcb29c07583a35267e525ae38a41f.jpghttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20160501/3fb8c13463a8d928789c6896b391743f.jpghttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20160501/ccdd6793d1c46548e78cc26f95008b70.jpg

Será que o topcase grande influenciou de alguma forma a fratura?

Vale lembrar que NINCA estou com garupa, tampouco com muito peso... No máximo uma mochila!

Alguem já viu algo parecido?

Vale a pena brigar pela garantia ou simplesmente mando soldar e pronto?

Vlw!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tuco10
01-05-2016, 18:55
Olha bem de perto pra a parte interna do tubo, onde quebrou, veja se não existe alguma marca de trinca antiga, isso está com cara de falha do material.

CM-R1200-GS
02-05-2016, 11:45
RR,

Tem que brigar sim.

Isso não é aceitável para um produto de qualidade e com alto valor.

cerqueira
02-05-2016, 12:01
Isso é tão grosseiro que nem tem que "brigar"!!

Solda não Beto...traga aqui na Power.

E já sabe, se vier na hora do almoço, dê um alô!!

Abçs
Luiz

Iceman
02-05-2016, 17:05
Beto, a fixação do TOP CASE não tem nada a ver com a alça do garupa.

Note que o TOP CASe é fixado por parafusos na peça central da rabeta.
A alça do garupa corre ao lado e não sofre qualquer influência do TOP CASE.

Eu levaria na CC e mandaria eles se virarem.

Rromagnani
02-05-2016, 20:15
Hj liguei na Power e o Leonardo pediu para passar lá. Acho que nem vou ter que brigar! Depois posto o resultado.

Cerqueira, ligo sim... Provavelmente vou na quarta!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

M@uro
02-05-2016, 20:16
Se fosse por influência do top case, acredito que quebraria após a solda e não antes dela... Pra mim a solda concentrou tensões na região que acabou por quebrar pela vibração normal da moto.

Acredito que a garantia vai cobrir sem problemas.

sal silva
02-05-2016, 21:42
Eu viajei com garupa e muita bagagem,meu bauleto give 52 litros vai tão lotado que quase não fecha.Espero que o meu não quebre,mas depois de ver o seu fiquei preocupado,vai que isso quebra em uma viagem.Boa sorte.

Rromagnani
02-05-2016, 21:52
Eu viajei com garupa e muita bagagem,meu bauleto give 52 litros vai tão lotado que quase não fecha.Espero que o meu não quebre,mas depois de ver o seu fiquei preocupado,vai que isso quebra em uma viagem.Boa sorte.

Acredito que isso foi uma infelicidade, nada mais. Além do que, mesmo se quebrasse no meio de uma viagem, daria para seguir normalmente, pq o baú está fixado atrás da solda.

Vamos ver o que a cc fala!

sal silva
02-05-2016, 22:21
Acredito que isso foi uma infelicidade, nada mais. Além do que, mesmo se quebrasse no meio de uma viagem, daria para seguir normalmente, pq o baú está fixado atrás da solda.

Vamos ver o que a cc fala!

Eu sei,mas se quebrou ali pode quebrar em qualquer outro ponto,inclusive no suporte das malas.Vamos aguardar.;)

Rromagnani
21-05-2016, 15:34
Problema resolvido...

Cansei de esperar uma resposta da cc sobre a garantia e resolvi o problema por conta própria!

Levei a moto até Rio Claro (170 km de distância de São Paulo) na Motopoint, uma oficina especializada em BMW que tem soluções próprias para praticamente tudo.

Chegando lá me falaram que isso era um erro de projeto é que essa quebra era recorrente! Exatamente aquilo que sempre falei!

Bom, ambos os lados foram soldados (com perfeição) e foi instalado um reforço em ambos os lados.

Esse reforço vai da base GIVI (fabricado por eles) até uma das barras do suporte das malas laterais. Ficou simplesmente perfeito! Parece original e ficou bem reforçado!

Tive apenas que trocar a base original GIVI.

Trabalho nota 10 e atendimento também nota 10! Parabéns à Motopoint!

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160521/3bf7fc7db50d83b6c12ac39b003037c1.jpghttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20160521/a6ba452790b72cfa37ee53f0451231c6.jpghttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20160521/8fea5fc748fbcf666a40156e2c488e1c.jpg

Pode ficar feio, mas rodar com um baú enorme é muito útil!



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Nonors
21-05-2016, 16:00
Cara , não achei feio na boa. Tira uma foto de como ficou a solda por favor. Se puder, me mande o contato destes cara, vai saber se não precise logo. Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

cerqueira
21-05-2016, 16:23
Ficou muito legal, Roma!!

Nas GSs a ar, como a minha, há um suporte similar ao que você colocou. Prá mim tá muito claro que a BMW comeu bola nesse item nas ADVs/LC.

Além dos acessórios, a oficina mecânica da Motopoint também é muito legal.

Minhas revisões pré-viagens faço aí, com o Valdemir.

Abçs
Luiz

Rromagnani
21-05-2016, 18:28
Cara , não achei feio na boa. Tira uma foto de como ficou a solda por favor. Se puder, me mande o contato destes cara, vai saber se não precise logo. Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Quando falei "feio", me referi a andar com o baú grande, não ao serviço feito! O contato... www.motopointrc.com.br

Rromagnani
21-05-2016, 18:30
Quando falei "feio", me referi a andar com o baú grande, não ao serviço feito! O contato... www.motopointrc.com.br

Quanto a foto da solda, vou ficar devendo... Ela está abaixo da placa que substituiu a original GIVI e o reforço está ali fixado. Para fotografar, teria que desmontar tudo... Vou tentar tirar uma foto por baixo, mas posso garantir que ficou quase imperceptível.

Rromagnani
21-05-2016, 18:31
Ficou muito legal, Roma!!

Nas GSs a ar, como a minha, há um suporte similar ao que você colocou. Prá mim tá muito claro que a BMW comeu bola nesse item nas ADVs/LC.

Além dos acessórios, a oficina mecânica da Motopoint também é muito legal.

Minhas revisões pré-viagens faço aí, com o Valdemir.

Abçs
Luiz

Lembra que te falei que ia tentar desenvolver alguma coisa? Pois é, nem precisou! Eles já tinham pronto!

Nunca usei a oficina, mas parece ser ótima!

sal silva
21-05-2016, 19:14
Quando falei "feio", me referi a andar com o baú grande, não ao serviço feito! O contato... www.motopointrc.com.br

Roberto,quanto ficou a brincadeira?Gostaria de saber se esse reforço é vendido separadamente ou terá que trocar a base?Preocupante eles terem falado que isso é recorrente.

Rromagnani
21-05-2016, 22:50
Roberto,quanto ficou a brincadeira?Gostaria de saber se esse reforço é vendido separadamente ou terá que trocar a base?Preocupante eles terem falado que isso é recorrente.

Sal, só troquei a base da Givi que ficava sobre o bagageiro por uma desenvolvida por eles. O bagageiro original está por baixo normalmente.

Gastei no total oitocentos e poucos Reais e a base foi o mais caro.

Se seu topcase for GIVI monokey ou aquele feito pela própria Motopoint fica tudo fácil. Só não sei te dizer com outras marcas, ou com o original que é encaixado diretamente no bagageiro, já que eles usam essa peça feita por eles para fixar o reforço.

Dá uma ligada lá e fala com a Carol!

sal silva
22-05-2016, 00:11
Sal, só troquei a base da Givi que ficava sobre o bagageiro por uma desenvolvida por eles. O bagageiro original está por baixo normalmente.

Gastei no total oitocentos e poucos Reais e a base foi o mais caro.

Se seu topcase for GIVI monokey ou aquele feito pela própria Motopoint fica tudo fácil. Só não sei te dizer com outras marcas, ou com o original que é encaixado diretamente no bagageiro, já que eles usam essa peça feita por eles para fixar o reforço.

Dá uma ligada lá e fala com a Carol!

Certo,pelo que entendi o reforço liga o suporte das malas com a base feita por eles,nao é?Entao para colocar o reforço teria que comprar a base feita por eles .Ai vai sair cara a brincadeira hehehehh.

Nonors
22-05-2016, 14:13
Sim entendi a mesma coisa, porėm, ainda vai sair bem mais barato que comprar o suporte novo, e pior, continuar com o mesmo erro de projeto.


Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Rromagnani
22-05-2016, 14:21
Sim entendi a mesma coisa, porėm, ainda vai sair bem mais barato que comprar o suporte novo, e pior, continuar com o mesmo erro de projeto.


Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

O bagageiro novo na cc custa mais de R$ 2.000 e como vc. falou continuará com o mesmo problema...

edgargangi
22-05-2016, 17:14
Pessoal semana passada comprei um top case 42L na Power, estava vendo o GIVI 52L, que cabe 2 capacetes, porém quando perguntei sobre a possibilidade de colocar o GIVI me disseram que dá pra colocar porém o suporte da moto não suporta tal peso totalmente carregado e que poderia ter problemas Acabei comprando o original, lógico mais caro , fazer o quê? .

Enviado do meu Xperia Z2

Rromagnani
22-05-2016, 17:34
Pessoal semana passada comprei um top case 42L na Power, estava vendo o GIVI 52L, que cabe 2 capacetes, porém quando perguntei sobre a possibilidade de colocar o GIVI me disseram que dá pra colocar porém o suporte da moto não suporta tal peso totalmente carregado e que poderia ter problemas Acabei comprando o original, lógico mais caro , fazer o quê? .

Enviado do meu Xperia Z2

Essa história é parcialmente verdadeira. Obviamente o topcase maior gera maior vibração, mas isso não seria suficiente para fazer nenhum estrago, se não fosse um tremendo erro de projeto.

Na minha opinião o topcase fica apoiado somente sobre dois parafusos, o que gera instabilidade. No topcase maior o problema aparecerá mais cedo, enquanto nos menores irá tardar mais a aparecer, mas tenha certeza que mais cedo ou mais tarde, aquele ponto vai fraturar. Aqui tenho uma dúvida... Em uma moto top de linha, projetada para rodar nos locais mais inóspitos, como é possível tamanha fragilidade?

O tamanho do topcase original na minha opinião é muito, mas muito pequeno, mas seu preço é inversamente proporcional.

Nos dois episódios em que precisei da cc fiquei na mão... Na pane elétrica, garantia negada e me contaram uma história para boi dormir... Na alça estou sem resposta até agora, mesmo depois de 15 dias...

Aliás mudei minha opinião sobre a Power Santo André que havia qualificado como muito boa... Somando todos os telefonemas em que tentei falar com o Leonardo e com a Denise, somaram mais de 10 certamente, sempre deixando recados que NUNCA eram retornados!

Resumindo... A mesma porcaria de todas as outras!

marciof
22-05-2016, 23:42
No final das contas, todas as CC são (no máximo) boas nos serviço triviais...troca de óleo e filtro. QQ serviço que saia do comum te leva a um mundo desconhecido onde o mico sempre fica com o "propriotário" da motoca.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
23-05-2016, 09:07
Essa história é parcialmente verdadeira. Obviamente o topcase maior gera maior vibração, mas isso não seria suficiente para fazer nenhum estrago, se não fosse um tremendo erro de projeto.

Na minha opinião o topcase fica apoiado somente sobre dois parafusos, o que gera instabilidade. No topcase maior o problema aparecerá mais cedo, enquanto nos menores irá tardar mais a aparecer, mas tenha certeza que mais cedo ou mais tarde, aquele ponto vai fraturar. Aqui tenho uma dúvida... Em uma moto top de linha, projetada para rodar nos locais mais inóspitos, como é possível tamanha fragilidade?

O tamanho do topcase original na minha opinião é muito, mas muito pequeno, mas seu preço é inversamente proporcional.

Nos dois episódios em que precisei da cc fiquei na mão... Na pane elétrica, garantia negada e me contaram uma história para boi dormir... Na alça estou sem resposta até agora, mesmo depois de 15 dias...

Aliás mudei minha opinião sobre a Power Santo André que havia qualificado como muito boa... Somando todos os telefonemas em que tentei falar com o Leonardo e com a Denise, somaram mais de 10 certamente, sempre deixando recados que NUNCA eram retornados!

Resumindo... A mesma porcaria de todas as outras!

Também notei que a Power aqui de Santos já não é mais a mesma,fiz uma reclamação sobre a borracha da pedaleira traseira e fui claramente ignorado e enrolado. Quanto ao bauleto tenho um give 52(sempre carregado acima do peso) que já me acompanhou pela Carretera (buracos) e outras viagens curtas, até agora sem problemas, mas se o problema é recorrente(falha de projeto) como disse o Roberto, já podemos pensar em um recall ou no mínimo uma troca rápida.

Rromagnani
23-05-2016, 19:25
Só para concluir a história... A garantia foi NEGADA hoje. Ainda bem que já está resolvido!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mcolnagosp
23-05-2016, 20:40
Senhores, acho que o suporte traseiro das Adventures não aguentam mais que 10 Kg de peso (5 do bau + 5 dentro do bau).

Se repararem, quando se instala algo diferente do original, ele fica muito na ponta, formando um pêndulo. Acaba quebrando por fadiga, uns mais cedo, como no caso do Roberto provavelmente pelo tamanho do bau (58L).

Eu já estava desconfiado e dei um jeito de trazer o suporte da Givi mais pra perto do banco traseiro. Minha mulher já tinha reclamado que ela fioa solta, sem apoio das costa. Matei dois coelhos com uma paulada só :)

O suporte que me refiro é um monokey universal da Givi, para baus importados. O meu baú é o trekker 52L.

Essa foto abaixo mostra como estava meu bau, muito na ponta.

8767

Nonors
23-05-2016, 21:17
Senhores, acho que o suporte traseiro das Adventures não aguentam mais que 10 Kg de peso (5 do bau + 5 dentro do bau).

Se repararem, quando se instala algo diferente do original, ele fica muito na ponta, formando um pêndulo. Acaba quebrando por fadiga, uns mais cedo, como no caso do Roberto provavelmente pelo tamanho do bau (58L).

Eu já estava desconfiado e dei um jeito de trazer o suporte da Givi mais pra perto do banco traseiro. Minha mulher já tinha reclamado que ela fioa solta, sem apoio das costa. Matei dois coelhos com uma paulada só :)

O suporte que me refiro é um monokey universal da Givi, para baus importados. O meu baú é o trekker 52L.

Essa foto abaixo mostra como estava meu bau, muito na ponta.

8767
Boa !!!!
E como fixou mais perto do banco? Tem foto?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

cerqueira
24-05-2016, 08:37
Só para concluir a história... A garantia foi NEGADA hoje. Ainda bem que já está resolvido!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Inacreditável!!

Isto vai ser objeto de recall em algum tempo.

Vão colocar um reforço como o da Motopoint.

Abçs
Luiz

Rromagnani
24-05-2016, 13:43
Curiosamente recebi a pouco por email uma "pesquisa de satisfação" da BMW... Nem preciso descrever o que coloquei lá! kkkk

Nonors
24-05-2016, 13:54
Kkkkkkk

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Nonors
24-05-2016, 16:16
Fui verificar o peso deste outback...6kg, sobra 4 pra carregar...quase nada. Quanto pesa esse minúsculo da BMW? to vendo que pra viagens vou acabar comprando uma bolsa daquelas a prova dágua pra por ali...ao menos vai 10kg de bugiganga e nao so 4...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Mcolnagosp
24-05-2016, 18:32
O meu trekker 52L deve pesar uns 5Kg. Já carreguei bastante ele, provavelmente quase 10 Kg e não tive problema.

Hoje tirei umas fotos pra ilustrar o que fiz na minha. Um parte do peso fica sobre a emenda, antes ficava tudo sobre a ponta:

8768

8769

8770

Rromagnani
24-05-2016, 19:14
Continuo achando ridículo isso! O suporte original GIVI específico para essa moto, dece pesar ao menos 2 kg. Soma-se o peso do Baú, que acredito ter por volta de 5kg, sobra 3 para carregar! Sinceramente era melhor tirar tudo e falar que não pode carregar nada naquele lugar!

O baú original parece uma caixa de yakisoba do China In Box... Não cabe absolutamente nada.

Continuo achando um erro de projeto enorme que poderia ser facilmente resolvido!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
25-05-2016, 00:41
Eu coloquei o adaptador original GIVI, mas por baixo, troquei o suporte de plástico original, por um de ferro, da Motopoint. Ficou SHOW DE BOLA.

Amanhã vou ver se tiro uma foto e posto aqui.

Nonors
25-05-2016, 01:40
Beleza. Ajuda a ter uma ideia de como resolver. Valeu

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Iceman
25-05-2016, 08:24
Foto do reforço da Motopoint Rio Claro

A peça preta que fica entre a rabeta e o suporte do bauleto, originalmente é de plástico e foi substituída por esta de metal, bem mais resistente.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/R1200GS/Reforccedilo%20Bauleto%20MPRC.jpg

Rromagnani
25-05-2016, 08:26
Se na ADV é frágil, na Premium é um absurdo! Uma peça plástica sustentando todo o peso... Esse reforço é obrigatório!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mcolnagosp
25-05-2016, 09:26
Roberto, apesar de ser de plástico na Premium, com o suporte citado (eu também usava um da swmotech) fica bem mais resistente que aquela ponta de aço das Adventures.

Nonors
25-05-2016, 10:41
Foto do reforço da Motopoint Rio Claro

A peça preta que fica entre a rabeta e o suporte do bauleto, originalmente é de plástico e foi substituída por esta de metal, bem mais resistente.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/R1200GS/Reforccedilo%20Bauleto%20MPRC.jpg
E eles vendem esse reforço ai separado? Nao precisaria comprar a base deles como no caso do roberto?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

sal silva
25-05-2016, 10:57
O meu trekker 52L deve pesar uns 5Kg. Já carreguei bastante ele, provavelmente quase 10 Kg e não tive problema.

Hoje tirei umas fotos pra ilustrar o que fiz na minha. Um parte do peso fica sobre a emenda, antes ficava tudo sobre a ponta:

8768

8769

8770

O meu esta assim também,mas um reforço não seria má ideia,pricipalmente para que viaja longe.

Iceman
25-05-2016, 11:26
E eles vendem esse reforço ai separado? Nao precisaria comprar a base deles como no caso do roberto?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Rodrigo, eu creio que sim.

Mas certeza mesmo, só ligando lá para perguntar.

O que eu achei legal neste reforço, é que não altera em nada a estética da moto.

sal silva
25-05-2016, 13:07
Rodrigo, eu creio que sim.

Mas certeza mesmo, só ligando lá para perguntar.

O que eu achei legal neste reforço, é que não altera em nada a estética da moto.

Parece que uma parte do reforço é fixado no suporte deles $$$$$hehehe.Vou mandar soldar essa bagaça rs.

Out topic.Ice, atocha já passou por ai?:rolleyes:

Iceman
25-05-2016, 13:45
Parece que uma parte do reforço é fixado no suporte deles $$$$$hehehe.Vou mandar soldar essa bagaça rs.

Out topic.Ice, atocha já passou por ai?:rolleyes:

Sal, o reforço é totalmente independente do suporte deles. Fica no lugar da peça de plástico original.
A parte de cima do meu suporte nem é da MPRC, e sim da GIVI.

Quanto atocha, ela se perdeu em Santos... Uns dizem que se afogou, outros que foi sequestrada por nativos.. :rolleyes;

Nonors
25-05-2016, 13:57
Sal, o reforço é totalmente independente do suporte deles. Fica no lugar da peça de plástico original.
A parte de cima do meu suporte nem é da MPRC, e sim da GIVI.

Quanto atocha, ela se perdeu em Santos... Uns dizem que se afogou, outros que foi sequestrada por nativos.. :rolleyes;
Homem de gelo... entao tu acha que com esse suporte resolve o problema? Sentiu firmeza?


Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

sal silva
25-05-2016, 14:06
Sal, o reforço é totalmente independente do suporte deles. Fica no lugar da peça de plástico original.
A parte de cima do meu suporte nem é da MPRC, e sim da GIVI.

Quanto atocha, ela se perdeu em Santos... Uns dizem que se afogou, outros que foi sequestrada por nativos.. :rolleyes;

A minha não tem plástico, é igual a do Roberto(metal),mas se não for fixada no suporte é melhor,acho que deve custar 250 pratas dois pedacinhos de metal hehehe.


Quanto atocha,nao ficou atochada aqui não,fiquei sabendo que foi para Paraty.kkkk

marciof
26-05-2016, 15:42
Na 800adv os suportes carecem da mesma fragilidade. O peso do baú é jogado em alavanca sobre 2 dos 4 parafusos. Uso um givi maxia 55.. Mas sempre com receio de um dia aquilo tudo venha abaixo... Vou literalmente COPIAR a solução dos reforços.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Rromagnani
26-05-2016, 18:30
Na 800adv os suportes carecem da mesma fragilidade. O peso do baú é jogado em alavanca sobre 2 dos 4 parafusos. Uso um givi maxia 55.. Mas sempre com receio de um dia aquilo tudo venha abaixo... Vou literalmente COPIAR a solução dos reforços.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Faz bem! Reforce antes que quebre!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
26-05-2016, 21:13
A minha não tem plástico, é igual a do Roberto(metal),mas se não for fixada no suporte é melhor,acho que deve custar 250 pratas dois pedacinhos de metal hehehe.


Quanto atocha,nao ficou atochada aqui não,fiquei sabendo que foi para Paraty.kkkk

Eu isse Paraty,nao paramim.kkkkk

Ps.Acho que esse reforço do Roberto vai me quebrar rs:rolleyes:

Nonors
26-05-2016, 22:17
Também estou providenciando antes que essa porcaria quebre.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

sal silva
26-05-2016, 22:47
Também estou providenciando antes que essa porcaria quebre.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Será que teve mais casos além desse do Roberto?

Nonors
27-05-2016, 00:30
Será que teve mais casos além desse do Roberto?

Sim...eu mesmo vi pessoalmente mais um caso aqui fazem duas semanas atrás. Fui falar com o dono o motivo pelo qual tinha feito um reforço, e o mesmo me mostrou as duas rupturas. Motopoint falou que tem vários e vários casos do mesmo problema com as ADV relatados por lá...lamentável


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
27-05-2016, 17:13
Será que teve mais casos além desse do Roberto?

Considerando que a Motopoint já tem pronto, acredito que a demanda deva ser grande! Segundo eles, mais cedo ou mais tarde, usando topcase todas quebram!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
27-03-2017, 15:52
http://i64.tinypic.com/a4piya.jpg
http://i63.tinypic.com/qr0zev.jpg
http://i64.tinypic.com/16m3nlv.jpg
http://i67.tinypic.com/30wmkjd.jpg
http://i66.tinypic.com/315ej51.jpg

Medeirix
28-03-2017, 09:38
Deu PT !!! Mas foi num local diferente daquele do Roberto, não foi ?

sal silva
28-03-2017, 13:43
Deu PT !!! Mas foi num local diferente daquele do Roberto, não foi ?

Desculpe Med,nao escrevi nada.Bem,o meu ainda não quebrou,mas como disse antes,nao fico mais tranquilo quando saio com a garupatroa e seu give 52 carregado rs.Estava na garagem e vi um pedaço de cano de alumínio que achei jogado na rua,o danado tinha a mesmo espessura e cor dos suportes originais da ADV LC,entao resolvi fazer esse "reforço",que me custou zero + 1 Hora de trabalho na garagem.Nao sei se vai funcionar,muito fácil de fazer e instalar.Aceito outras ideias do pessoal mais técnico,mas foi o que deu para fazer heheh.Abrax

Medeirix
28-03-2017, 13:47
Desculpe Med,nao escrevi nada.Bem,o meu ainda não quebrou,mas como disse antes,nao fico mais tranquilo quando saio com a garupatroa e seu give 52 carregado rs.Estava na garagem e vi um pedaço de cano de alumínio que achei jogado na rua,o danado tinha a mesmo espessura e cor dos suportes originais da ADV LC,entao resolvi fazer esse "reforço",que me custou zero + 1 Hora de trabalho na garagem.Nao sei se vai funcionar,muito fácil de fazer e instalar.Aceito outras ideias do pessoal mais técnico,mas foi o que deu para fazer heheh.Abrax

Desculpa, mas tenho que cornetar de novo:

Esse Sal é o sujeito mais mão de vaca que eu conheço !!!

E ainda fala do meu pneu "baratim" !!!

:cool::p:p

sal silva
28-03-2017, 14:28
Desculpa, mas tenho que cornetar de novo:

Esse Sal é o sujeito mais mão de vaca que eu conheço !!!

E ainda fala do meu pneu "baratim" !!!

:cool::p:p
kkkkk,800 pila na motopoint,no momento não tenho bala na agulha para isso.:(

Iceman
28-03-2017, 14:32
Ai fez essa GAMBITECH caseira kkkkk :p

MarcioT
30-03-2017, 08:18
Vamos lá, que vai ajudar isso vai, mas acho que ficou muito feio. Desculpa a sinceridade! Rsrsrs

sal silva
30-03-2017, 09:28
Vamos lá, que vai ajudar isso vai, mas acho que ficou muito feio. Desculpa a sinceridade! Rsrsrs

Marcio,o da MP também ficou feio,alias qualquer reforço que fizer alí vai ficar estranho.Faço uma viagem longa e o que não quero é ter esse tipo de BO,quando chegar no Brasil tiro isso em 5 minutos,ou vai ficar por ali mesmo kkkk.Valeu

Finger
02-04-2017, 00:06
Eu instalei na minha, uma Premium14/15, o reforço da SwMotech. Ele fica por dentro do suporte plástico original. Nunca fiz viagem muito longa com o meu baú givi trekker 46 (a maior foi de 3500 km), mas nem sinal de quebra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mcolnagosp
03-04-2017, 21:15
Finger, eu tenho esse reforço e é o melhor de todos, mas não serve pra ADV. Já tentei adaptar mas faltou pouco.

Acho que vou tentar novamente, mas dessa vez se precisar esmerilhar e retira uma pedaço, vou fazer.

Finger
10-04-2017, 21:01
Finger, eu tenho esse reforço e é o melhor de todos, mas não serve pra ADV. Já tentei adaptar mas faltou pouco.

Acho que vou tentar novamente, mas dessa vez se precisar esmerilhar e retira uma pedaço, vou fazer.

Eu imagino que não sirva pq a adv vem com aqueles suportes metálicos prontos para receber os baús de alumínio!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dihepi
28-08-2017, 15:55
Mais uma vítima da Alça do Garupa. A minha quebrou exatamente igual. Tenho Baú trakker da Givi. Revoltado com a fragilidade do negócio.

Nonors
28-08-2017, 21:42
Mais uma vítima da Alça do Garupa. A minha quebrou exatamente igual. Tenho Baú trakker da Givi. Revoltado com a fragilidade do negócio.

Chega ser ridículo mesmo.
Acho que fizeram isto de propósito para que caso não usemos aquele Bau minúsculo deles venha a quebrar caso usemos qualquer outro.
Tive que por o reforço na minha por precaução.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170829/b77c8ccf30abb358a8e616cda77fa221.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
28-08-2017, 22:24
Sugiro soldar, colocar o reforço e ser feliz! A garantia será negada mesmo! Kkkk. Na hora, fiquei outro... depois que soldei e pus o reforço, tudo ficou 10!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Finger
29-08-2017, 06:59
Sugiro soldar, colocar o reforço e ser feliz! A garantia será negada mesmo! Kkkk. Na hora, fiquei outro... depois que soldei e pus o reforço, tudo ficou 10!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Quebrou, na adv?????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
29-08-2017, 07:53
Quebrou, na adv?????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, eu que abri este tópico inclusive!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
29-08-2017, 08:42
Já postei meu reforço capivara.Até agora 100% aprovado,mesmo com Baú de 52 l acima do peso recomendado.

diogomail
21-05-2018, 17:44
Foto do reforço da Motopoint Rio Claro

A peça preta que fica entre a rabeta e o suporte do bauleto, originalmente é de plástico e foi substituída por esta de metal, bem mais resistente.

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/R1200GS/Reforccedilo%20Bauleto%20MPRC.jpgIceman, estou pensando em instalar esse reforço. O seu continua intacto? Alguma ressalva?
Minha moto está sempre com o baú cheio e como tenho utilizado diariamente achei prudente colocar esse reforço.

Abs

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Iceman
22-05-2018, 00:21
Iceman, estou pensando em instalar esse reforço. O seu continua intacto? Alguma ressalva?
Minha moto está sempre com o baú cheio e como tenho utilizado diariamente achei prudente colocar esse reforço.

Abs

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Continua firme e forte. Sem ressalvas.
Mas a verdade é que uso pouco o baú, mas creio que pela construção da peça, quebra o quadro da moto antes de quebrar esta peça kkkkk :D

Possenti
22-05-2018, 07:18
Vibração é a causa...diminuam a vibração que o problema acaba...

diogomail
22-05-2018, 09:45
Vibração é a causa...diminuam a vibração que o problema acaba...Mas como diminuir? Borrachas?

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Iceman
22-05-2018, 13:57
Na verdade, se não me engano, a especificação de carga máxima desse suporte (de acordo com o manual e com a peça padrão de plástico) é de 15 kg.
Isso inclui o peso do suporte, adaptador bauleto e carga.
Se fizer as contas, no final sobram uns 5~8 Kg de caga útil para usar.

diogomail
22-05-2018, 14:13
Na verdade, se não me engano, a especificação de carga máxima desse suporte (de cordo com o manual e com a peça padrão de plástico) é de 15 kg.
Isso inclui o peso do suporte, adaptador bauleto e carga.
Se fizer as contas, no final sobram uns 5~8 Kg de caga útil para usar.Ice obrigado pelas informações. De qualquer forma acabei de fazer o pedido da peça. Uma peça plástica e oca sustentando o peso todo não gera confiança.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Iceman
22-05-2018, 17:36
Ice obrigado pelas informações. De qualquer forma acabei de fazer o pedido da peça. Uma peça plástica e oca sustentando o peso todo não gera confiança.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Legal! Com certeza não irá se arrepender.