Ver Versão Completa : F 800R para viagens longas
Alguém já viajou com a F800r em viagens longas? Pois pretendo adquir uma e esse é o meu objetivo. Se ela é uma moto estradeira e confortável para viagens longas
sal silva
14-05-2016, 20:39
Amigo,acredito que não seja a moto ideal para viagens longas,mas se você está em boa forma vá em frente.
já tive uma dessa e viajei com ela e foi muito bem confortavel, depois troquei por uma 1200gs viajei com ela e foi bem tambem
conclusão minha, é claro, a F800R E A MELHOR
rodpcastro
14-05-2016, 21:53
Alguém já viajou com a F800r em viagens longas? Pois pretendo adquir uma e esse é o meu objetivo. Se ela é uma moto estradeira e confortável para viagens longas
Fiz duas viagens longas com a minha 800R ano passado, 4400 km numa, 5500 km noutra. Antes dessa tinha feito outras 3 viagens de pouco mais de 1000 km cada, e vários passeios de 300/400 km.
Acho a moto ótima para uma estrada. Fiz trechos sozinho, outros garupado. Andei em sol e chuva, frio e calor. Fiz viagens no inverno, outras no verão.
Só não recomendo ela pra estradas de terra. Dá pra ir, mas não é o lugar dela.
Meus garupas reclamaram das pedaleiras muito altas, e só. Eu, piloto, não reclamo de nada. Iria (irei, um dia) até o fim do mundo com ela.
O torque dela é delicioso. A posição de pilotagem me agrada. Apesar de que muitos digam que trails são melhores, eu gosto da posição naked, um pouco jogado à frente. Distribui melhor o peso entre pernas, bunda e braços. Consigo rodar mais tempo na 800R que na Buell Ulysses que tinha antes (maxitrail).
inclusive pretendo vender a 1200gs e voltar na F800R, se alguem interessar
rodpcastro
14-05-2016, 22:18
Pega a 2015, Medaina. Suspensão invertida, controle de tração, farol único. Ficou melhor!
sim, essa é a ideia, pegar uma 2015/2016
já tive uma dessa e viajei com ela e foi muito bem confortavel, depois troquei por uma 1200gs viajei com ela e foi bem tambem
conclusão minha, é claro, a F800R E A MELHOR
nunca imaginei que alguém diria que a f800r é melhor do que r 1200gs ,
fiquei muito tentado em pegar uma f800r nas ofertas que a bmw fez no começo do ano,mais tinha receio do conforto de andar mais de 1000 km num dia
sascencio
19-05-2016, 19:14
Cada um é cada um mesmo... rsrsrs...
O estilo da 800R é naked, ou seja, uma moto limpa, motor à mostra e sem nenhuma proteção aerodinâmica.
Já tive várias motos desse estilo e acho que o conforto, proteção e a posição de pilotagem de uma bigtrail é muito melhor, sem comparações...
Isso torna uma viagem muito menos cansativa.
Numa viagem que fizemos ao Atacama, descendo até Viña del Mar, um dos companheiros foi de F800 R. E foi muito bem. Econômica, bom desempenho. Ele só colocou uma pequena bolha, o top case e, salvo engano, o pneu traseiro da Multistrada (scorpion trail), o que o permitiu dar um rolê na terra um pouco mais seguro. Foram 9.300km e tudo 100 por cento. A questão é a postura do piloto. Se vc estiver acostumado, até de R1 dá pra viajar mundo afora ...
https://m.youtube.com/watch?v=iITomfFclpM
Abraço e boa sorte!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
sal silva
19-05-2016, 23:36
Se o cara tem resistência física viaja em qualquer moto,mas as BTs ficaram famosas pelo conforto em longas viagens.
RicBoris
20-05-2016, 07:49
Viajei meio Brasil numa Mid950 (que os mui amigos aqui chamam de "cadeira de rodas") rodando uma média de 900km/dia, chegando alguns dias a rodar 1200km e foi uma baita viagem...
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160520/b6e4b06cb1960fe56d6cb5efb9b2492f.jpg
Birinight
... imagine numa F800!!!
Infelizmente não deu tempo fazer uma aventura assim com a F800, com a qual passei pouco menos de um ano. Mesmo assim, fiz várias pequenas viagens pelo estado, rodando 800km/dia e foi muito melhor que com a custom.
Enfim... Monte na sua F8 e ganhe o mundo com ela. Corte chão sem medo de ser feliz! A moto é um espetáculo!
rodpcastro
20-05-2016, 11:02
A pergunta do colega não é se ela é melhor que A ou B, mas se presta para grandes viagens. Presta, ao meu ver. Muito bem. Não vai ter problemas com ela. Eu nunca fiz mais de 800km em um dia (não corro e não piloto à noite), maos o que fiz foi sempre tranquilo e gostoso. Dói a bunda, óbvio, mas todas doem.
RicBoris
20-05-2016, 11:13
Acho que o amigo que indagou fará bom proveito de todos os comentários. Se não serão de todo úteis,... vale pela boa intenção. Boa sorte, irmão!
rodpcastro
20-05-2016, 12:34
Mas que uma BT é melhor pra ir até o fim do mundo, tem nem dúvida.
RicBoris
20-05-2016, 13:19
Claro que é! Quanto a isso, acho que todos concordam.
ViniPaul
23-05-2016, 22:04
Tirando o vento no peito acima de 120, show de moto! E botar a lombar em forma ajuda também...
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
bom dia!!
Tive uma R e atualmente tenho uma GS. Sem comparação nenhuma, fico imaginando a 1200. Minha proxima meta. Como os colegas ja falaram aqui, cada um, cada um. Essa é minha opinião.
RicBoris
25-05-2016, 10:27
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160525/34b9d2630fced8f87784bdcefb66d674.jpg
Isso na estrada é só alegria!
sal silva
25-05-2016, 13:14
Tirando o vento no peito acima de 120, show de moto! E botar a lombar em forma ajuda também...
Dez anos de fortalecimento lombar na academia.rs
Gosto muito da F800R, mas ela tem uns pontos que não são muito legais na minha opinião.
- Como ando muito com garupa, ela reclama que as pernas ficam dobradas, e é só 1,60 de altura. Eu tenho 1,70 e tb acho a pedaleira alta. Para pessoas com mais altura acho que fica ruim.
- O guidão transmite uma vibração que interfere na imagem do espelho e eu só vejo carro "tremido" atrás. Depois dos 100 já começa.
- Dá uns estouros no escapamento. (já vi relatos iguais)
- O abs traseiro entra em ação com facilidade, parece que vc está passando por cima de umas pedras. Tem que acostumar pra não se assustar.
As coisas boas todos já sabem:
- Torque muito bom.
- Não chega a ser desconfortável.
- Boa em manobras do dia a dia.
- Consumo razoável.
- Eu viajo tranquilo, mesmo tendo problema na coluna lombar.
Não existe moto perfeita e pra todo tipo de uso, apenas há aquela com a qual vc se acostuma com as características, caso não sejam prejudiciais a vc.
Valeu!
avgimenez
24-07-2016, 12:19
Boa noite galera.
Na sexta 15/07 eu coloquei minha F800R pra primeira viagem. Rodei 600km (CAMPINAS-BH) e segue minhas observacoes:
1- pedagio e moto nao combinam - como dica eu coloquei algum dinheiro num saco de supermercado e ao parar entregava o saco pra cobradora e pedia pra mesma ajudar, isso deixou um pouco mais rapida as paradas;
2- mochila nas costas - apesar de inumeros relatos negativos de outros parceiros, nao senti nenhum incomodo por estar com a minha;
3- sai de CAMPINAS as 6h da manha e passei muito frio nos primeiros 100km - no meu retorno esta programado pra saida as 8h da manha de BH;
4- O banco da F800R nao entrega nenhum conforto para uma viagem destas. Me programei para parar a cada 200km e foi bem cansativo. Minha volta a programacao é de parar a cada 150km. Como referencia tenho 90kg e 1.82m;
Bom é isso.
Rromagnani
24-07-2016, 13:35
Uma mala de tanque é muito útil! Costumo usar um moedeiro e nos pedágios, também o entrego para a atendente! Nunca tive nenhum problema fazendo isso!
O banco da F800 judia mesmo... Talvez uma almofada melhore muito!
Dante f800
14-03-2018, 10:31
Tenho uma e acho uma ótima moto, porem para maior conforto em viagens longas, coloquei um alongador na mesa para o guidom ficar mais alto. A postura melhorou bastante e ficou mais confortável.
Abraço!
r_oliveira
02-06-2020, 22:29
Esse mês farei de São Paulo a Goiânia na F800R com minha esposa. São 900km, sendo praticamente metade do caminho em ótimas estradas dentro de SP. Nossa programação é também parar a cada 200km, mas vamos sentir o batidão no caminho mesmo. Minhas impressões postarei aqui quando chegarmos lá :)