PDA

Ver Versão Completa : Problemas da GS LC 2013/14 - Duvidas sobre comprar ou não.



AlexandreD
22-05-2016, 19:22
Boa noite pessoal. Eu estou fechando a compra de uma GS 2013/2014 premium com apenas 9500 kms mas após ler vários posts em diversos sites sobre os problemas e recalls dessa moto, tais como shimadas violentas na dianteira, problemas de cambio, motor destruído com 30 mil quilômetros, etc, estou com medo de finalizar a compra dessa maquina. Sempre fui apaixonado pelas GS, foi sempre um sonho de consumo pra mim, mas fico com muito receio de gastar 50 mil numa moto e me decepcionar profundamente devido aos problemas que podem aparecer. Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre a moto, se vale a pena comprar, se os problemas aconteceram apenas nas primeiras, se existe algum tipo de recall, e qual o comportamento das concessionarias quando ocorre algum problema. Me ajudem por favor! :confused:

Janoario
22-05-2016, 19:37
AlexandreD
A minha é 2013-2014 e ainda foi produzida na Alemanha. Mesmo assim, houveram alguns recalls.
Nunca tive problemas, Só alegrias:D
Recomendo:cool:

Iceman
22-05-2016, 20:18
Alexandre, para cada GS1200 que teve algum tipo de problema, existem 1000 que não deram nenhum.

Obviamente ninguem posta no fórum um tópico tipo "Ei, comprei uma GS1200 e nunca de problema algum. O que eu faço?" :p

A minha também é uma das últimas germânicas e nunca deu problema algum.

Já trocaram minha bolha na garantia, já trocaram o pescador de óleo do cambio na garantia e agora, depois de dois anos, vou ganhar uma bateria nova, na garantia.

Tudo fruto de recall, mas nenhum me deu algum tipo de problema ou me impediu de usar a moto um dia sequer.

Quanto ao comportamento das CCs, depende muito da CC.

Eu sempre fui muito bem atendido na POWER de Santo André, mas você está em Vitória, então não sei como são as CCs por ai.

Se tiver a chance, compre a moto. É pura alegria. A minha está com 16k e até agora nada alem de bons momentos.

Vai fundo e faz o que teu coração mandar.

RicBoris
22-05-2016, 21:24
Não devo opinar tecnicamente, pois nunca nem liguei uma R12.

Claro, como todos aqui, também já li inúmeros relatos de problemas com essa moto. Porém, os relatos de que ela é uma máquina fantástica são infinitamente mais numerosos.

Bem... boa sorte no saneamento dessa angustiante dúvida, Alexandre!

sal silva
22-05-2016, 21:59
Amigo a chance de comprar uma moto usada com problemas crônicos não deve ser descartada,nehuma moto é perfeita e a qualidade das peças em geral(todas as marcas)caíram muito.Eu tenho uma e estou satisfeito,acreditei que a BT mais vendida no mundo seria a melhor.Boa sorte.

RicBoris
22-05-2016, 22:10
A do SAL só corre um risco... ferrugem prematuro devido o contato com o dono.

[emoji12]

Queirozjh
22-05-2016, 22:47
Passei pelo mesmo, vou te falar o que me recomendaram... "Sai da 13/13 ou 13/14, vai direto para 14/14 ou 14/15 ..." , ja passou pelo recall importante, e ja vem com amort de direcao. E eh pouca diferenca de $, acho que vale a pena.

Wbornelli
23-05-2016, 11:06
Bom dia Alexandre.
Tenho uma Sport Plus 13/14. Só alegria. Está com 28.000 muito bem rodados. Já fiz Ushuaia/Chile sem problemas. A minha tem amortecedor de direção. Ando a 140 sem as mãos e não vibra nem chima. Show e moto. Únicos problemas que tive foram bolha (trocada na garantia) e coifa rasgada ( trocada na cortesia). No mais, o único defeito desta moto é gastar excessivamente a pastilha traseira. No mais, só alegria, estabilidade, economia e conforto. Abs.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Jotace
23-05-2016, 12:02
Como eu gostaria de ter essa dúvida...

Compraria!!!

SFF
25-05-2016, 21:45
A minha e' 13/14, comprei zero, e ate hoje nunca deu problema. Nada.

A minha veio sem amortecedor de direção. Andei na 13/14 de um amigo que veio com amortecedor de direção. Acelerei ambas ate 200-220, e não senti nenhuma diferença. Meu amigo que andou e acelerou na minha também não sentiu nenhuma diferença.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

profCarlos
26-05-2016, 18:23
Caro, eu tinha uma Road King e peguei uma GS 1200, sete dias depois eu e esposa rodamos até Santiago e voltamos com muita vontade de fazer outra e outra viagem.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Junior_Bal
27-05-2016, 07:13
Iria sem medo tenho uma GS 2014 são 15k sem nenhum problema só alegria


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Medaina
15-06-2016, 21:17
tenho uma gs1200 alemoa 14/14 e nada de problemas, ta com 20 mil km rodados mas terei que vender

Andreluso
25-06-2016, 22:23
Amigo , eu tenho uma 13/14 Sport Plus , o motor explodiu com 44.000km ,eu estava andando abaixo de 100km/h , tudo foi trocado na garantia , como motor , bolha , bateria e cano de descarga , fiz o meu relato neste fórum , também fiquei sabendo que várias unidades 13/14 e 14/14 deram problemas de motor . Se tiver que comprar , tente uma 14/14 pra cima . Pois , segundo o pessoal da BMW não apresenta esta quebra de motor . Hoje a minha moto está como nova e quando acontece estes problemas a minha moto estava na garantia , e se pegar uma moto fora da garantia , estourar o motor , senta e chora , fiquei perplexo com a nota que recebi do novo motor , foi de R$ 13.000,00 fora os outros itens que foram trocados na garantia . Pesquise com calma , olha histórico da moto antes de comprar .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ricardo Lo
26-06-2016, 11:33
Alexandre, como vai ? Comprou a moto ? Era a moto de José Loureiro ? Quase a comprei, mas ele demorou a se decidir e apareceu uma outra bem parecida.
ABS
Ricardo