Marlon
15-01-2013, 07:52
Salve pessoal
Ontem, 14/01/2013, atravessei São Paulo debaixo "daquela" tempestade.
Mais de meia hora tomando ducha por cima e pelos lados (os carros passando em poças e levantando aguaceiro sobre mim).
Eu estava usando jaqueta, bota, todo o equipamento de segurança necessário, e os fabricantes de alguns dizem que são à prova d'água.
Eis o resultado:
- Capacete Shoei Neotec
É capacete modular, e escorreu água quando abri a queixeira. Óbvio...
Viva o PinLock (anti-embaçante)!
Resultado - APROVADO
- Jaqueta Klim Traverse
Molhou um pouco a parte interna da barra na parte da frente, onde começa o zíper, e um pouco ao longo da cobertura do mesmo zíper até o colarinho.
Molhou um pouco na barra do colarinho, o que foi sentido quando parava nos sinais.
O celular no bolso dianteiro não molhou!
Não entrou água!
Resultado - APROVADA
- Calça Klim Traverse
Molhou um pouco a parte interna da barra e o alto da cobertura do zíper.
Não entrou água!
Resultado - APROVADA
- Botas Alpinestars Roam WP cano alto
Cheguei com os pés molhados. Encharcados! O fabricante diz que o "WP" é de WaterProof. É à prova de chuvinha, mas não de tempestade.
Resultado - REPROVADAS
- Luvas Dainese Pro Carbon
Luvas de couro. Não foram feitas para tomar chuva.
Como eu já esperava, cheguei com as mãos encharcadas e manchadas de corante preto.
Viva o aquecedor de manoplas da F800GS!!!
Resultado - REPROVADAS
- Intercom de fabricante desconhecido, à venda nos melhores sites chineses por menos de 20% dos preços dos modelos "de marca", conhecido no mercado como "BT intercom bluetooth motorcycle helmet"
Funcionou perfeitamente! Para testar, liguei o GPS (no caso, um iPhone que estava no bolso da jaqueta) e durante todo o trajeto recebi informações pelo intercom, confirmando que não falhou.
Resultado - APROVADO COM LOUVOR
- TopCase BMW Vario de plástico no volume máximo
Não entrou uma gota sequer!
Resultado - APROVADO
- DryBag BMW Roll 2
Impressionante esta bolsa. O plástico é muito resistente, não tem costuras. O ziper é selado com um plástico para evitar que entre água, ao ponto de ser duro para abrir e fechar. Mas recomendo colocar um Silver Tape no final do ziper depois de fechado. Lá tem um ponto vulnerável, por onde a água pode passar.
Resultado - APROVADA
Lição aprendida: o Gore-Tex ainda é meu tipo de tecido preferido para evitar água com algum conforto.
Procurarei alternativas de luvas forradas com este tecido no site do próprio Gore-Tex.
Ouvi dizer que lá há uma lista de produtos testados em tempestades.
Se alguém tiver dicas, agradeço.
Abraços
Ontem, 14/01/2013, atravessei São Paulo debaixo "daquela" tempestade.
Mais de meia hora tomando ducha por cima e pelos lados (os carros passando em poças e levantando aguaceiro sobre mim).
Eu estava usando jaqueta, bota, todo o equipamento de segurança necessário, e os fabricantes de alguns dizem que são à prova d'água.
Eis o resultado:
- Capacete Shoei Neotec
É capacete modular, e escorreu água quando abri a queixeira. Óbvio...
Viva o PinLock (anti-embaçante)!
Resultado - APROVADO
- Jaqueta Klim Traverse
Molhou um pouco a parte interna da barra na parte da frente, onde começa o zíper, e um pouco ao longo da cobertura do mesmo zíper até o colarinho.
Molhou um pouco na barra do colarinho, o que foi sentido quando parava nos sinais.
O celular no bolso dianteiro não molhou!
Não entrou água!
Resultado - APROVADA
- Calça Klim Traverse
Molhou um pouco a parte interna da barra e o alto da cobertura do zíper.
Não entrou água!
Resultado - APROVADA
- Botas Alpinestars Roam WP cano alto
Cheguei com os pés molhados. Encharcados! O fabricante diz que o "WP" é de WaterProof. É à prova de chuvinha, mas não de tempestade.
Resultado - REPROVADAS
- Luvas Dainese Pro Carbon
Luvas de couro. Não foram feitas para tomar chuva.
Como eu já esperava, cheguei com as mãos encharcadas e manchadas de corante preto.
Viva o aquecedor de manoplas da F800GS!!!
Resultado - REPROVADAS
- Intercom de fabricante desconhecido, à venda nos melhores sites chineses por menos de 20% dos preços dos modelos "de marca", conhecido no mercado como "BT intercom bluetooth motorcycle helmet"
Funcionou perfeitamente! Para testar, liguei o GPS (no caso, um iPhone que estava no bolso da jaqueta) e durante todo o trajeto recebi informações pelo intercom, confirmando que não falhou.
Resultado - APROVADO COM LOUVOR
- TopCase BMW Vario de plástico no volume máximo
Não entrou uma gota sequer!
Resultado - APROVADO
- DryBag BMW Roll 2
Impressionante esta bolsa. O plástico é muito resistente, não tem costuras. O ziper é selado com um plástico para evitar que entre água, ao ponto de ser duro para abrir e fechar. Mas recomendo colocar um Silver Tape no final do ziper depois de fechado. Lá tem um ponto vulnerável, por onde a água pode passar.
Resultado - APROVADA
Lição aprendida: o Gore-Tex ainda é meu tipo de tecido preferido para evitar água com algum conforto.
Procurarei alternativas de luvas forradas com este tecido no site do próprio Gore-Tex.
Ouvi dizer que lá há uma lista de produtos testados em tempestades.
Se alguém tiver dicas, agradeço.
Abraços