PDA

Ver Versão Completa : Rafael BH-MG primeira moto BMW



STIG
23-06-2016, 18:32
Olá pessoal,
Ja tenho moto a mais tempo. Inicialmente tive uma Ninja, depois uma srad 750 e depois comecei a dar valor a vida, comprei uma PCX150 pro dia a dia e nunca mais voltei para as estradas.

A PCX era uma ótima moto, me atendia muito bem para ir trabalhar, porém a suspensão era péssima. Semana passada eu cai num buraco machuquei a coluna... foi a gota d'agua. Pensei: vou comprar uma moto de trilha para ir trabalhar, porque está difícil andar nas ruas remendadas e esburacadas aqui de Belo Horizonte.

Pesquisei vários modelos de diversas marcas e procura de uma moto não muito forte e que não fosse tão alta e pesada também. Não encontrei nada no mercado que atendesse minhas expectativas.

Como eu sou fã de BMW, tenho 2 E36 (M3 e 328), resolvi apostar nessa 650. A princípio seria só para ir trabalhar, mas quem sabe possa usar para uns passeios também...

Espero poder tirar duvidas e em breve contribuir com o fórum também

Obs: ainda não pilotei ela, pego amanhã.
9013

Gabrielbe
23-06-2016, 19:04
Parabéns pela moto Rafael!!! Excelente escolha, não vai se arrepender da moto pois pode usa-la tanto para ir ao trabalho quanto a passeios


Sent from my iPhone using Tapatalk

RicBoris
23-06-2016, 19:12
Bem vindo ao forum, amigo!
Parabéns pela moto!

Iceman
23-06-2016, 23:28
Seja bem vindo Rafael.

A G650GS, ou "gezinha" como é chamada por aqui, é sem dúvida uma excelente opção para uso diário e urbano. Eu mesmo comecei com uma.

Entretanto, se sua ambição for passeios mais longos (tipo Atacama, Ushuaia, ou mesmo passeios mais longos no Brasil), creio que uma F800S ou R1200GS seja o mais indicado.

A Gzinha vai bem até uns 100 km/h, ou até mesmo 120 km/h em trechos mais curtos. Acima disso ou em trechos mais longos, a vibração do moto começa a incomodar.

De qualquer forma, estamos aqui para ajudar no que for possível.

Sinta-se em casa ;)

CM-R1200-GS
24-06-2016, 08:27
Stig,

Seja muito bem vindo.

Com certeza voce vai gostar muito da moto para o dia-a-dia, e para alguns passeios curtos, onde até mesmo poderá rolar um offzinho.

Mas se sua idéia for também esticar os passeios (mais de 500 km/dia), voce ficará melhor servido com a 800 ou com a rainha (1200).

STIG
26-06-2016, 15:53
Obrigado pela recepção pessoal... Hoje instalei o bauleto que tinha aqui para colocar o capacete. Deu tudo certo.

Notei q a pastilha dianteira está no fim... A moto tem 16mil km declarados... É isso mesmo q dura a pastilha? Como comprei de concessionária, pode facilmente ter mais kms, pq voltar km é prática comum aqui em BH.

Vou comprar uma EBC FA209HH, é isso mesmo? Tenho q trocar o disco também? Quero comprar tudo q tiver q comprar de 1 só vez.

Enfim, ja peguei estrada, andei na cidade também, a moto parece estar ótima, com muita saúde e sem defeitos... Reparei que ela vibra mesmo, quando está acima de 6k rpm sem acelerar.

Como já previsto, achei ela muito pesada e estava meio dura também, até eu descobrir o ajuste da suspensão... Agora está bem macia, parece um landau hehehehehe outra coisa q gostei muuuito foi o aquecimento dos punhos. ABS também é fera, ja usei na roda traseira. A dianteira tem também?

Quanto a gs800 e 1200, não servem para mim por enquanto pois quanto mais leve melhor, porem é fato q um dia terei a 1200 para dar uma volta pelo continente.

O ideal para mim seria uma "gs400" q pesasse uns 130kg com 2 rodas 17, pneu liso, mais baixa e com câmbio CVT. Seria a moto perfeita para meu trajeto diário.

Bom, resumindo: se ela realmente tiver 16mil km, tem alguma coisa q tenho q trocar preventivamente, tipo relação, filtros, etc etc...?

Se tiver alguém de BH, ou um grupo de whatsapp, me adcionem ai por favor 31 99600-1901

Obrigado.