PDA

Ver Versão Completa : Quero comprar uma G650 GS



Alex M9
07-07-2016, 13:38
Olá, estou prestes a comprar uma 650GS 2011, e gostaria de saber a respeito... essa específica, está com 50 mil km. Não conheço nada sobre as motos da BMW. Alguém pode me ajudar?

Nicolau
07-07-2016, 14:25
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=9&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjpzOa77-HNAhWHiZAKHVGxADgQFghyMAg&url=http%3A%2F%2Fwww.motonline.com.br%2Fnoticia%2F como-comprar-sua-moto-usada-parte1%2F&usg=AFQjCNGSLm2OohpQ8gp-ZdH4YpFiX-aPYg

rppacheco
07-07-2016, 19:48
2011 é o modelo G1, certo?
Eu tinha uma 2012 e só restam saudades. Moto muito boa. Eu gostava. É econômica e acompanha as grandes. A não ser que vc pegue uma turma que ande acima dos 180!!

rppacheco
07-07-2016, 19:57
Outra dica: tem um fórum só de 650 com um pessoal bem bacana. Merece uma visita.

Iceman
07-07-2016, 23:54
A G650GS é uma excelente moto par o dia a dia, transito urbano e pequenos passeios de fim de semana.

Para longas viagens, ou acima dos 130 km/h o motor monocilíndrico vibra um pouco em demasia (característica do monocilindro, não é defeito da BMW. Outras marcas vibram ainda mais).

Se pretende fazer longas viagens, acima dos 1000 km, aconselho uma F800GS.

A G650GS sairá de linha este ano, sendo substituída pela F700GS, com o mesmo motor bicilíndrico da F800GS, apenas "capado" em potência.

Honestamente, acho as linhas da G650GS já um tanto quanto ultrapassadas. Tava mesmo na hora de um face lift mais intenso.

Minha primeira BMW foi exatamente uma G650GS 2012. Fiquei um ano com ela e não me arrependo. Vendi para o meu cunhado que a usa até hoje e só alegria.

A quilometragem da moto é algo muito relativo. Vale muito mais uma moto com 50k, na mão de alguém cuidadoso, do que uma com 5k na mão de alguém para o qual a moto foi uma compra de impulso e o cara nem curte moto (dai a bx Km).

O ideal é levar a um mecânico de confiança, ou até mesmo uma cc, e pedir para darem uma geral na magrela.

No mais são os mesmos cuidados que se deve ter ao comprar um carro usado (verificar documentação, multas, penhoras, etc.).

A minha 2012 já vinha de fábrica com ABS, que eu acho imprescindível em uma moto.

Não sei se a 2011 já vinha com ABS. Se não vinha, eu aconselho a gastar um pouco mais (espere se precisar juntar mais $$) e pegue uma 2012, já com ABS. Faz toda a diferença do mundo.

Como a G650GS deve sair de linha ainda esse ano, esse modelo deve perder um pouco de valor de mercado (natural de todo modelo que sai de linha).

Por isso, eu aconselho a esperar mais um pouco. Ai junta o útil ao agradável: Junta mais uma grana, enquanto a moto desvaloriza, e que sabe dá até para pegar uma 2013, com ABS :)

Isto é claro, se conseguir domar as lombrigas até lá :D

No mais, seja bem vindo ao fórum :)

RicBoris
08-07-2016, 16:08
O Ice quis dizer F700GS como substituta da G650GS.

Pois bem, por estar saindo de linha já seria - para mim - motivo suficiente para não comprar essa moto.

Mas se é uma questão de oportunidade e a moto é conhecida sua (pra uma moto com 5 anos, este é um fator importantíssimo), vá em frente e realize seu sonho.

Iceman
08-07-2016, 17:10
O Ice quis dizer F700GS como substituta da G650GS.

Pois bem, por estar saindo de linha já seria - para mim - motivo suficiente para não comprar essa moto.

Mas se é uma questão de oportunidade e a moto é conhecida sua (pra uma moto com 5 anos, este é um fator importantíssimo), vá em frente e realize seu sonho.

Não sei daonde vc tirou F600GS?!? :rolleyes:

Quanto à moto sair de linha, eu não me importo muito com isso.

Compraria tranquilamente uma R1200GS a ar, mesmo tendo saído de linha.

Só porque saiu algo melhor (ou as vezes só diferente), não quer dizer que algo que era bom até ontem , deixou de ser bom hoje.

Isso é meio que uma mania de Brasileiro. Europeu e Americano não liga muito para esse negócio de "saiu de linha". Eles avaliam a relação custo/benefício (como aliás deve ser).

Talvez isto se deva ao fato de até pouco tempo atrás, nossos veículos ficavam 5, 8, 10 anos em produção, antes de serem substituidos pela próxima geração.
Ai quando mudava, era o famos "Ah, mas já saiu de linha...".

Hoje em dia, a evolução é muito mais rápida.

Agora, nos casos em que há realmente melhorias sensiveis no produto, ai sim. P. Ex.: Moto não tinha ABS, agora tem, ou a F800GS que agora tem ESA.
E mesmo assim, só para os modelos do ano anterior, onde a diferença de preço não compensa a perda das melhorias.

Enfim, cada um sabe onde dói o calo ou o tamanho do bolso :p

MarcioT
08-07-2016, 17:50
Não sei daonde vc tirou F600GS?!? :rolleyes:

Quanto à moto sair de linha, eu não me importo muito com isso.

Compraria tranquilamente uma R1200GS a ar, mesmo tendo saído de linha.

Só porque saiu algo melhor (ou as vezes só diferente), não quer dizer que algo que era bom até ontem , deixou de ser bom hoje.

Isso é meio que uma mania de Brasileiro. Europeu e Americano não liga muito para esse negócio de "saiu de linha". Eles avaliam a relação custo/benefício (como aliás deve ser).

Talvez isto se deva ao fato de até pouco tempo atrás, nossos veículos ficavam 5, 8, 10 anos em produção, antes de serem substituidos pela próxima geração.
Ai quando mudava, era o famos "Ah, mas já saiu de linha...".

Hoje em dia, a evolução é muito mais rápida.

Agora, nos casos em que há realmente melhorias sensiveis no produto, ai sim. P. Ex.: Moto não tinha ABS, agora tem, ou a F800GS que agora tem ESA.
E mesmo assim, só para os modelos do ano anterior, onde a diferença de preço não compensa a perda das melhorias.

Enfim, cada um sabe onde dói o calo ou o tamanho do bolso :p

Concordo, se for ficar com ela mais de dois anos, não importa se vai sair de linha. Até por quê vai certamente pagar um bom preço justamente por esse motivo!

Eder
28-07-2016, 01:19
Excelente moto. De longe a BMW mais confiável. Tenho grande arrependimento de ter vendido a minha :(

Nonors
28-07-2016, 07:45
Tenho um conhecido que está vendendo a dele. Se quiser te passo o contato

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

sal silva
28-07-2016, 09:30
Não sei daonde vc tirou F600GS?!? :rolleyes:

Quanto à moto sair de linha, eu não me importo muito com isso.

Compraria tranquilamente uma R1200GS a ar, mesmo tendo saído de linha.

Só porque saiu algo melhor (ou as vezes só diferente), não quer dizer que algo que era bom até ontem , deixou de ser bom hoje.

Isso é meio que uma mania de Brasileiro. Europeu e Americano não liga muito para esse negócio de "saiu de linha". Eles avaliam a relação custo/benefício (como aliás deve ser).

Talvez isto se deva ao fato de até pouco tempo atrás, nossos veículos ficavam 5, 8, 10 anos em produção, antes de serem substituidos pela próxima geração.
Ai quando mudava, era o famos "Ah, mas já saiu de linha...".

Hoje em dia, a evolução é muito mais rápida.

Agora, nos casos em que há realmente melhorias sensiveis no produto, ai sim. P. Ex.: Moto não tinha ABS, agora tem, ou a F800GS que agora tem ESA.
E mesmo assim, só para os modelos do ano anterior, onde a diferença de preço não compensa a perda das melhorias.

Enfim, cada um sabe onde dói o calo ou o tamanho do bolso :p

Esse Ricoxinha gosta mesmo e de apertar os botõezinhos , ver as luzinhas piscando e o sonzinho pipipii kkkkk. É por isso que ele fala mal da minha Sahara :mad:rs.

Mas entrando de orelhudo,uma vez ouvi um cara reclamando que uma simples troca de oleo da G 650 GS é bem trabalhosa.Isso é verdade?

Eder
28-07-2016, 11:14
São 19 parafusos para o procedimento.


Esse Ricoxinha gosta mesmo e de apertar os botõezinhos , ver as luzinhas piscando e o sonzinho pipipii kkkkk. É por isso que ele fala mal da minha Sahara :mad:rs.

Mas entrando de orelhudo,uma vez ouvi um cara reclamando que uma simples troca de oleo da G 650 GS é bem trabalhosa.Isso é verdade?

sal silva
28-07-2016, 11:38
São 19 parafusos para o procedimento.

Caramba,tem que desmontar a moto toda?rs

Eder
28-07-2016, 16:33
Caramba,tem que desmontar a moto toda?rs Tampa do falso tanque, tampa lateral esquerda, tampa do filtro de óleo, parafuso de expurgo superior e parafuso de expurgo inferior.