PDA

Ver Versão Completa : Select ou básico ou usado



michell87
12-07-2016, 12:40
na opinião de vcs qual vale mais a pena?


select
9040





básica
9041




USADA

FINANCIAR 17.000 NO BANCO.

Rromagnani
12-07-2016, 18:12
Na verdade é só uma questão matemática... Vai ter que pagar do mesmo jeito né? Kkkkkkk

No meu caso, fiz pelo select, afinal, como dizem, enquanto o dinheiro está em nossas mãos ainda é nosso!

Note que a parcela balão final do select é fixa, sem correção alguma... Foi isso que me convenceu!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
12-07-2016, 19:00
Eu pessoalmente prefiro segurar as lombrigas, ir pagando as "prestações" para mim mesmo, aplicando o dinheiro e usufruindo EU dos lucros e não o banco.

Quando tiver a grana, vou e pago a vista. Enquanto não tiver a grana, continuo juntando.

Comprar coisas a prazo é um ciclo vicioso.

Quando terminar de pagar a primeira moto, ela já estará velha,e vai querer trocar por uma nova.
Novamente não terá os meios e irá financiar novamente. Pagando mais juros para terceiros.

O ideal é romper este ciclo uma vez. Dai prá frente, quando pegar a moto nova, já estará paga, e vc poderá juntar dinheiro para a proóxima, pagando juros para voce mesmo.

Sem contar que sempre terá algum no banco, caso apareça alguma "galinha morta" de ocasião, tipo aquele amigo seu que acabou de comprar a moto, foi transferido para o Canadá e vai ter que vender tudo rapidinho.

michell87
12-07-2016, 19:53
Gostei bastante do plano select. Bem flexível e se juntar mil reais na poupança todo o mês em dois anos já esta paga.

Iceman
12-07-2016, 21:23
Além dos R$1000,00 que voce quer juntar, terá que pagar ainda os R$ 832,00 da prestação, ou seja, um gasto mensal de R$ 1832,00.

Se a moto custa R$ 40.700,00 e vc tem os R$ 13.000,00 de entrada, significa que te faltam R$ 27.700,00 para vc comprar a vista.

A 1832,00/mês, se juntar, em 15 meses vc compra a moto a vista.

Se considerar os juros que os seus 13k+prestações renderão, provavelmente ao fim de um ano vc compra a moto ZERO e a vista :)

sal silva
12-07-2016, 22:30
Eu fiz assim,fiquei andando 22 anos com uma Sahara para juntar a entrada de uma GS 800.Rodei com ela 2 anos e depois ela entrou de entrada na compra da 1200 ADV .Estou rifando uma bota Alpine com pouco uso hehehe.:o


Ice, o melhor negocio $$$ é juntar a grana,mas a vida passa tão rápido, e aqui nesse Pais temos uma enorme chance de levar uma bala perdida rs.

Iceman
13-07-2016, 07:54
Pode até ser Sal, mas se pensar assim, fecho a empresa, vendo tudo e abro uma barraca de aluguel de Jet-Ski em Ubatuba.

Se fizer as contas, no Plano Select, ao final de dois anos, terá pago R$ 53.318,00, por uma moto de R$ 40.700,00, ou seja, o valor da entrada (R$ 13.000,00) é para apaziguar as lombrigas, pois é exatamente a diferença entre o valor final e o valor inicial da moto à vista.

Eu não tenho R13.000,00 sobrando para dar comida prá lombriga kkkkk :D :p

sal silva
13-07-2016, 09:31
Pode até ser Sal, mas se pensar assim, fecho a empresa, vendo tudo e abro uma barraca de aluguel de Jet-Ski em Ubatuba.

Se fizer as contas, no Plano Select, ao final de dois anos, terá pago R$ 53.318,00, por uma moto de R$ 40.700,00, ou seja, o valor da entrada (R$ 13.000,00) é para apaziguar as lombrigas, pois é exatamente a diferença entre o valor final e o valor inicial da moto à vista.

Eu não tenho R13.000,00 sobrando para dar comida prá lombriga kkkkk :D :p

Se quer fazer um bom negocio$$$$ foi como falei,e você também, o melhor é segurar as lombrigas(eu sempre que posso faço isso),mas nem todos tem esse controle, você há de convir que a pessoa tem que ter muita disciplina e força de vontade. As vezes me pergunto se faço o certo segurando as lombrigas.

michell87
13-07-2016, 12:12
e se na ultima parcela eu nao ter o $$$$ o suficiente para quitar. eles recompram? como funciona isso :?

Medeirix
13-07-2016, 13:32
É o que o vendedor diz, garante a compra da tua usada e descontam do saldo devedor e a diferença da como entrada na nova e começa tudo outra vez !!!

No fim o Select é um leasing disfarçado...

:cool:

sal silva
13-07-2016, 13:53
É o que o vendedor diz, garante a compra da tua usada e descontam do saldo devedor e a diferença da como entrada na nova e começa tudo outra vez !!!

No fim o Select é um leasing disfarçado...

:cool:

Só mais uma pergunta de orelhudo.Será que eles aceitam sua moto se tiver mais de 30 mil quilômetros?Eu não consegui dar a minha 800 com parte do pagamento,tive que vende-la por fora.Por incrível que pareça uma moto com essa quilometragem(nova e testada) aqui no Brasil perde o potencial de venda.

Iceman
13-07-2016, 14:17
Se não me engano, tem uma cláusula, em letras miúdas no contrato, que restringe a KM máxima da moto para poder ser aceita na recompra, e acho que são uns 30k.

sal silva
13-07-2016, 15:54
Se não me engano, tem uma cláusula, em letras miúdas no contrato, que restringe a KM máxima da moto para poder ser aceita na recompra, e acho que são uns 30k.

Ai é soda,ficamos sempre presos a CC.Já falei,quem gosta de motocicleta ama a liberdade.

Andersoon
13-07-2016, 17:45
Parem de se fidelizar a marca.. isso é uma furada...

Rromagnani
13-07-2016, 18:06
Como vitim...ops, usuário posso esclarecer!

Não está escrito em letras miúdas que a recompra é condicionado à moto estar em excelente estado, com todas as revisões feitas na cc e pelo preço de mercado, garantindo no mínimo o valor da parcela final... Está escrito em fonte tamanho normal! Kkkkk

Se a moto tiver mais de 30k, será deduzido 1 Real por km rodado além dos 30. Resumindo... Não vale a pena em hipótese nenhuma!

Se a moto atender às exigências, vc vende fora da cc por um valor muito maior, quita e ainda sobra um troquinho!

No meu caso, pela conta da cc, já perdi 8.000 do valor de mercado e considerando que até Fevereiro rodarei pelo menos mais 15.000 kms, meu preju já será de 23k! Aí vão avaliar a moto... - ah tem um raspado na parte debaixo do cilindro... Menos X... Soldou a alça do garupa... Menos y... Trocou a bolha...Menos Z... Tenho certeza que no fim vou entregar a moto de graça e ainda ficar devendo algum... Kkkkkkkkk.

Assim, esqueça esse negócio de recompra que é uma tremenda furada... Há duas opções... Pague à vista a parcela balão ou refinancie no próprio banco!

Se for vender, venda FORA da rede autorizada que certamente fará melhor negócio!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

marciof
13-07-2016, 19:06
O tal plano balão é bem usado nos EUA pq lá a economia é séria.... aqui no Brasil conseguiram até desvirtuar o leasing, criando essa modalidade pra PFisica... coisa de louco.
Por partes: pq a parcela alta no fim? Pq esse financiamento serve pra aqueles que querem trocar de carro ou moto no final do prazo de financiamento, dando o bem como pagamento.
Se a escolha não for a troca e sim pagar do bolso, outras modalidades de financiamento (ou leasing) terão taxas mais atrativas.
Aqui no Brasil ele é financiamento e não leasing.. tem um arcabouço legal sobre a recuperação do bem pela financeira que é uma zona... por isso aqui ficou tudo avacalhado pq o risco da inadimplência é alto e cobrar o devedor é demorado e caro.
Sobre as letras... está claro na BMW, na Renault e em outras... todas as revisões na CC, limite de Km rodado.. ou seja, é pro veículo ser usado pra ir na esquina comprar pão...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
13-07-2016, 20:01
Como vitim...ops, usuário posso esclarecer!

Não está escrito em letras miúdas que a recompra é condicionado à moto estar em excelente estado, com todas as revisões feitas na cc e pelo preço de mercado, garantindo no mínimo o valor da parcela final... Está escrito em fonte tamanho normal! Kkkkk

Se a moto tiver mais de 30k, será deduzido 1 Real por km rodado além dos 30. Resumindo... Não vale a pena em hipótese nenhuma!

Se a moto atender às exigências, vc vende fora da cc por um valor muito maior, quita e ainda sobra um troquinho!

No meu caso, pela conta da cc, já perdi 8.000 do valor de mercado e considerando que até Fevereiro rodarei pelo menos mais 15.000 kms, meu preju já será de 23k! Aí vão avaliar a moto... - ah tem um raspado na parte debaixo do cilindro... Menos X... Soldou a alça do garupa... Menos y... Trocou a bolha...Menos Z... Tenho certeza que no fim vou entregar a moto de graça e ainda ficar devendo algum... Kkkkkkkkk.

Assim, esqueça esse negócio de recompra que é uma tremenda furada... Há duas opções... Pague à vista a parcela balão ou refinancie no próprio banco!

Se for vender, venda FORA da rede autorizada que certamente fará melhor negócio!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Quer trocar a sua na minha Sahara?.Quanto você volta em dinheiro?Brincadeira,vamos rodar e curtir a moto.

sal silva
13-07-2016, 20:03
O tal plano balão é bem usado nos EUA pq lá a economia é séria.... aqui no Brasil conseguiram até desvirtuar o leasing, criando essa modalidade pra PFisica... coisa de louco.
Por partes: pq a parcela alta no fim? Pq esse financiamento serve pra aqueles que querem trocar de carro ou moto no final do prazo de financiamento, dando o bem como pagamento.
Se a escolha não for a troca e sim pagar do bolso, outras modalidades de financiamento (ou leasing) terão taxas mais atrativas.
Aqui no Brasil ele é financiamento e não leasing.. tem um arcabouço legal sobre a recuperação do bem pela financeira que é uma zona... por isso aqui ficou tudo avacalhado pq o risco da inadimplência é alto e cobrar o devedor é demorado e caro.
Sobre as letras... está claro na BMW, na Renault e em outras... todas as revisões na CC, limite de Km rodado.. ou seja, é pro veículo ser usado pra ir na esquina comprar pão...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

kkk,é isso mesmo,pagar uma grana em uma moto para comprar pão na padoca da esquina.Brasil rs

Jotace
13-07-2016, 20:18
Sim, é isso mesmo. Se não tiver o dinheiro do balão final (balão mais a última prestação - 24ª parcela), com antecedência de 60 dias, o "dono" da moto deve manifestar interesse, para a entrega da moto. Aí a moto deve ser entregue lavada e, desde que preencha uma série de requisitos, tipo km (30k), manchas na pintura, trincas na carenagem, arranhões na pintura, etc, tudo com uma certa tolerância, uma "comissão" vai avaliar o estado da moto, e se aceita deixa-se a velha e sai com uma nova. Aí começa tudo de novo. Ufa!!!

Particularmente, também comprei pelo select. Como já passei dos 60, não tô aqui pra ficar juntando dinheiro, pra Ricardão aproveitar. kkkk... SE cabe no meu bolso, não penso duas vezes. Felizmente coube! Se bobear troco numa 1200. E pronto!!!:p

A minha moto tá fazendo um ano, e apesar da baixa km, 9400km mais ou menos, morando no RJ, já fui comprar pão em Caxambu, duas vezes em Porto Seguro, em Florianópolis e Paraty. Só não estourei os 10k limites da 2ª revisão, porque estou com a CNH suspensa. kkkk...

PauloLopes
15-07-2016, 09:53
Eu fiz o select!
Dei uma Triumph de 30 k pago 24 x de R$ 606,00 e ao final pagarei um fixo de 30k!
Vou pagar juros sim!
Mas em 24 meses pagarei 15k!
Se eu pegasse esses mesmos 30k que vou dar no final e aplicasse a 1%am, juros simples, teria R$ 7300,00 em 24 m!
Vou pagar 15000 - 7300,00= R$ 7.700,00!
Ou seja, R$ 320,00 p/ mês! Que seria +- 12% nos 24 meses!
Para não descapitalizar e que os juros do investimento seja de 1% am para cima! Vou
Trabalhar com o capital que ao final vai ser deles mesmo!
Acho bem factível, não acham?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
15-07-2016, 10:28
Eu fiz o select!
Dei uma Triumph de 30 k pago 24 x de R$ 606,00 e ao final pagarei um fixo de 30k!
Vou pagar juros sim!
Mas em 24 meses pagarei 15k!
Se eu pegasse esses mesmos 30k que vou dar no final e aplicasse a 1%am, juros simples, teria R$ 7300,00 em 24 m!
Vou pagar 15000 - 7300,00= R$ 7.700,00!
Ou seja, R$ 320,00 p/ mês! Que seria +- 12% nos 24 meses!
Para não descapitalizar e que os juros do investimento seja de 1% am para cima! Vou
Trabalhar com o capital que ao final vai ser deles mesmo!
Acho bem factível, não acham?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Segundo o matemático Oswald de Souza é.rs

Eu daria minha gs como parte + 30 e financiava o resto. É claro que se tivesse algum descontinho hehhe.

cerqueira
15-07-2016, 16:24
Que bom que tem para todos os gostos!!

Quanto a mim, como planejo o que quero comprar para dois anos, vou guardando e o juros corre a meu favor...além do que sempre tem um

descontinho bom para pagamento a vista, principalmente em veículos.

O financiamento em geral parte do preço de tabela cheio...na minha opinião já saio perdendo na saída.

Abçs
luiz

sal silva
15-07-2016, 16:29
Que bom que tem para todos os gostos!!

Quanto a mim, como planejo o que quero comprar para dois anos, vou guardando e o juros corre a meu favor...além do que sempre tem um

descontinho bom para pagamento a vista, principalmente em veículos.

O financiamento em geral parte do preço de tabela cheio...na minha opinião já saio perdendo na saída.

Abçs
luiz

Ai Carvalho.É um Modus Operandi muito usado por Portugas.rs

cerqueira
15-07-2016, 16:39
Pois que adivinhastes...

tomei como elogio!!

Abçs
Luiz

sal silva
15-07-2016, 16:59
Pois que adivinhastes...

tomei como elogio!!

Abçs
Luiz

Hora Pois,meus Bisavôs eram da Ilha da Madeira.:D

Iceman
16-07-2016, 04:29
Que bom que tem para todos os gostos!!

Quanto a mim, como planejo o que quero comprar para dois anos, vou guardando e o juros corre a meu favor...além do que sempre tem um

descontinho bom para pagamento a vista, principalmente em veículos.

O financiamento em geral parte do preço de tabela cheio...na minha opinião já saio perdendo na saída.

Abçs
luiz

Concordo 100%!!

QFT +1

sal silva
16-07-2016, 12:43
Concordo 100%!!

QFT +1

Alemão e Portuga são "meio" mão de vaca.kkkkk,só vivem chorando.

Aleksander
16-07-2016, 16:23
Eu pessoalmente prefiro segurar as lombrigas, ir pagando as "prestações" para mim mesmo, aplicando o dinheiro e usufruindo EU dos lucros e não o banco.

Quando tiver a grana, vou e pago a vista. Enquanto não tiver a grana, continuo juntando.

Comprar coisas a prazo é um ciclo vicioso.

Quando terminar de pagar a primeira moto, ela já estará velha,e vai querer trocar por uma nova.
Novamente não terá os meios e irá financiar novamente. Pagando mais juros para terceiros.

O ideal é romper este ciclo uma vez. Dai prá frente, quando pegar a moto nova, já estará paga, e vc poderá juntar dinheiro para a proóxima, pagando juros para voce mesmo.

Sem contar que sempre terá algum no banco, caso apareça alguma "galinha morta" de ocasião, tipo aquele amigo seu que acabou de comprar a moto, foi transferido para o Canadá e vai ter que vender tudo rapidinho.

Eu concordo com isso e digo mais, só compro moto usada com baixa km, tive uma Drag Star comprei ela com 6500km fiquei 4 anos e vendi por $3000,00 a menos do paguei, comprei uma Boulevard com 5000km fiquei 5 anos e vendi por $1200,00 a menos do paguei, ambas tiham 2 anos de uso, como a vontade de ter uma 1200GS era incontrolável e ainda não querendo financiar achei uma Premium 2009 com 10000km único dono, paguei $35000,00 a moto está perfeita sem detalhe, acho q valeu muito a pena.

Iceman
17-07-2016, 10:38
Alemão e Portuga são "meio" mão de vaca.kkkkk,só vivem chorando.

Olha só quem fala!!!! :o

O Sal então deve ser cruzamento de português com alemão, mais uma pitada de libanês e turco kkkkk :D

O cabra prá chorar nããããã... :p

Vitor_Hugo
04-09-2016, 12:17
É o que o vendedor diz, garante a compra da tua usada e descontam do saldo devedor e a diferença da como entrada na nova e começa tudo outra vez !!!

No fim o Select é um leasing disfarçado...

:cool:

Isso mesmo.

willrod81
28-02-2017, 20:10
Boa noite!
Alguém que comprou no plano select sabe informar qual seria esse valor de mercado na avaliação da moto? Eles se baseiam na tabela fipe, pagam quanto abaixo da tabela?
Pelo que li não ficou claro esse item!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
28-02-2017, 20:11
Boa noite!
Alguém que comprou no plano select sabe informar qual seria esse valor de mercado na avaliação da moto? Eles se baseiam na tabela fipe, pagam quanto abaixo da tabela?
Pelo que li não ficou claro esse item!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

"Valor de mercado" significa a avaliação da cc como feita normalmente... pode colocar 20% abaixo da filé no mínimo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro