PDA

Ver Versão Completa : Que dúvida....



Rromagnani
22-07-2016, 21:03
embora já saiba das respostas, vou perguntar novamente...

Minha Gorda está chegando aos 40k e os sapatinhos estão no fim da vida...

Destes 40, devo ter rodado 39k em asfalto e 1k em estradas de terra.

Usei até agora...

1- Anakee 3 - original que veio com a moto. Uma porcaria sem tamanho na minha opinião.

2- Dois jogos de Karoo3 que gostei bastante. O primeiro durou 13k e o segundo 5k (duraria 7-8 mas pelas circunstâncias antecipei a troca!)

3- Heidenau K60. Razoáveis, mas vibram muito e sinceramente não gostei muito. São seques que serão substituídos...


Tenho uma dúvida...

Coloco pneu On ou off? (Se for On, estou propenso ao Pirelli Scorpion Trail 2 e se for off, Karoo3 ou Anakee Wild)

E aí?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mcolnagosp
22-07-2016, 21:32
Já pensou em Tourance Next?

Essa será minha escolha para próxima viagem. Devo trocar em alguns dias.

Rromagnani
22-07-2016, 21:44
Já pensou em Tourance Next?

Essa será minha escolha para próxima viagem. Devo trocar em alguns dias.

Li vários relatos falando muito mal desse pneu. Dizem que há uma forte vibração por volta dos 100km/h. Fiquei receoso!

Além do mais, contrariando a boa lógica, estou bem propenso à colocar um pneu mais off. Embora rode pouco na terra, gosto de dar uma volta fora do asfalto às vezes... Estou lendo muitos elogios ao Wild e me surpreendeu saber que o índice de velocidade dele é V ou seja, até 240km/h! Na minha humilde opinião, isso é um sintoma de qualidade!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Petrel
22-07-2016, 21:45
Eu, ainda acho que o pneu mais honesto nos quesitos preço, on e off, é o bom é velho Tourance comum!!! No asfalto é bom e na terra também!!! Pois já cheguei a conclusão que excelente nas duas situações é simplesmente impossível!!! É igual aquele sabão que promete lavar e amaciar... Kkkkkkk

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Rromagnani
22-07-2016, 22:10
Eu, ainda acho que o pneu mais honesto nos quesitos preço, on e off, é o bom é velho Tourance comum!!! No asfalto é bom e na terra também!!! Pois já cheguei a conclusão que excelente nas duas situações é simplesmente impossível!!! É igual aquele sabão que promete lavar e amaciar... Kkkkkkk

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Se tivesse na medida 170, seria meu escolhido... Não tenho essa opção!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

ron...
22-07-2016, 23:38
A minha não é o espetáculo GSA, é uma a 1200R AR 2012 e está com o Next com mais de 15 mil km rodados e vai passar fácil dos 20 mil km. Não percebo vibração nenhuma, pneu excelente para asfalto, muito seguro nas curvas. Tenho andado também em estradas de chão sem problemas mas percebo que ele é mais apropriado para o piso pavimentado.
Sds

RicBoris
23-07-2016, 00:37
Robertão, se você usou 99% da moto no ON, não entendo sua tendência mais para o OFF. Ou pretende fazer umas trilhas com a gordona?!

Usei o Karoo3 na F8 (80% disso no OFF). Pneuzão show de bola. No asfalto sentia um pouco a trepidação daqueles gomos bem esparssados.

Usei também, um segundo jogo de rodas com o Anakee2... espetáculo! Não devia ter saído de linha, pois unia bem os dois mundos.

Experimentei um pouco do Anakee3, que veio com a moto. Mas, não sei se é pq já peguei com esse pneu meia vida... Também não gostei. Mesmo assim, cometi o desatino de fazer umas trilhas. Não rola!

Bem, sua moto é beeeem diferente da Celeste... Mas taí um pouco de minhas experiências com esses pneus.

No seu caso, eu iria de Pirelli.

Rromagnani
23-07-2016, 07:16
A minha não é o espetáculo GSA, é uma a 1200R AR 2012 e está com o Next com mais de 15 mil km rodados e vai passar fácil dos 20 mil km. Não percebo vibração nenhuma, pneu excelente para asfalto, muito seguro nas curvas. Tenho andado também em estradas de chão sem problemas mas percebo que ele é mais apropriado para o piso pavimentado.
Sds

Espetacular é andar de moto... O modelo dela pouco importa!

Lí vários relatos desses problemas e também li alguns elogios. Talvez o problema seja a medida 170/60/17... Todos os relatos de problemas eram dessa medida! Aliás não sei o porque a BMW foi adotar essa medida exclusiva como padrão... Um saco!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
23-07-2016, 07:21
Robertão, se você usou 99% da moto no ON, não entendo sua tendência mais para o OFF. Ou pretende fazer umas trilhas com a gordona?!

Usei o Karoo3 na F8 (80% disso no OFF). Pneuzão show de bola. No asfalto sentia um pouco a trepidação daqueles gomos bem esparssados.

Usei também, um segundo jogo de rodas com o Anakee2... espetáculo! Não devia ter saído de linha, pois unia bem os dois mundos.

Experimentei um pouco do Anakee3, que veio com a moto. Mas, não sei se é pq já peguei com esse pneu meia vida... Também não gostei. Mesmo assim, cometi o desatino de fazer umas trilhas. Não rola!

Bem, sua moto é beeeem diferente da Celeste... Mas taí um pouco de minhas experiências com esses pneus.

No seu caso, eu iria de Pirelli.

Talvez porque na terra uso 99% da minha habilidade e mesmo assim não acho suficiente! Kkkkkkk

Ric, sinceramente tb não sei explicar ao certo... Acho que o tombo que tomei com a Gorda logo que comprei me deixaram traumatizado!

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160723/0468a3e8465121c11c6bd43e18e02e75.jpg

Como só rodo em estradas de terra e nada de trilhas, acho que vou optar pelo Pirelli mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RicBoris
23-07-2016, 09:22
É.. acredito ser a opção mais sensata mesmo. Scorpion na gorda!!!

AD-1512
23-07-2016, 20:05
Dessa lista, acho que faltou apenas algum comentário sobre o Mitas. Mas, se o K60 da Heidenau não agradou, o Mitas muito provavelmente não agradará. Vi o K 76 da Heidenau. O desenho lembra bem o Tourance. De repente pode ser uma opção. Parece até que é mais barato que o K60. http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160723/89e9012744281810100a9fde84b773cf.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
23-07-2016, 20:11
Sorry! Parece que só tem 150/70/17. Acabei de checar melhor ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ACD
24-07-2016, 12:44
Pena que as escolhas ainda são limitadas pelo tamanho. O Tourance original seria uma excelente escolha, porque anda bem na estradinha de terra e é muito bom no asfalto, chuva, etc. Se você gostou do Karoo3, pode repetir ou se quiser experimentar, o Wild. Eu estou com o K60 e gostando bastante!


Sent from my iPad using Tapatalk

Rromagnani
24-07-2016, 13:28
Galera, obrigado pelas opiniões. Resolvi mudar de estilo do pneu e coloquei o Pirelli Scorpion Trail 2.

Na terra sou "pamonha" mesmo é só ando por estradas de terra, nada muito radical... Assim, é só tomar um pouco mais de cuidado e vamos que vamos. Considerando que rodo menos de 5% na terra, preferi o conforto.

No asfalto senti muita diferença! Não faz barulho e não vibra nada! Tinha até esquecido como era rodar com pneu liso! Kkkkkk

Aliás, coloquei uma bolha alongada Puig com defletor e hj estreei a combinação bolha + pneu liso... Foi uma delicia! Silêncio total!

Quando rodar na terra, volto aqui para contar como foi! Obrigado à todos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
24-07-2016, 13:32
Pena que as escolhas ainda são limitadas pelo tamanho. O Tourance original seria uma excelente escolha, porque anda bem na estradinha de terra e é muito bom no asfalto, chuva, etc. Se você gostou do Karoo3, pode repetir ou se quiser experimentar, o Wild. Eu estou com o K60 e gostando bastante!


Sent from my iPad using Tapatalk

Andei com o Tourance original na Vstrom e gostei bastante, mas não existe na medida 170.

Fiquei receoso com o Wild... Se não gostei da aderencia do Anakee 3, acredito que o Wild seria ainda pior.

O Karoo é excelente, mas é um desperdício rodar c m esse pneu no asfalto!

No fim fui de Scorpion Trail mesmo... Nota 10 no asfalto, agora vamos ver na terra!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
24-07-2016, 13:32
Sorry! Parece que só tem 150/70/17. Acabei de checar melhor ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente... Até procurei por esse pneu, mas não existe!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RicBoris
24-07-2016, 21:29
Vitória do bom senso, amigo Roberto! Parabéns pela escolha!

Iceman
25-07-2016, 10:13
Betão, onde vc comprou e quanto pagou?

Embora eu até goste dos meus Anakee III, ta chegando a hora de trocar e como uso 100% On, estou pensando em mudar, pois o "ronco" dos Anakee III me incomoda um pouco.

Mcolnagosp
25-07-2016, 15:22
Roberto, como disse anteriormente, estou de olho nesse pneu: Scorpion Trail 2. O cara da Eurobike disse que está sendo uma excelente escolha, mesmo porque o Anakee 3 traseiro está em falta no mercado.

Depois que ele comentou, procurei na internet e o Scorpion Ficou em primeiro lugar numa disputa com Tourance Next, Anakee 3 e mais outro que não me recordo, todos testes realizados numa 1200GS nova.

Quanto ao Tourance Next, nada a reclamar. Coloquei na minha GS 2014 anterior e rodei quase 10.000 km sem problemas pro Atacama e Mendoza. O pneu traseiro ficou meio quadrado, mas roda ainda uns bons quilometros. O dianteiro tá meia vida.

Por favor, onde você encontrou o Scorpion Trail 2 aqui em São Paulo? e $$$$$$$?

adriano
25-07-2016, 16:05
Eu comprei o Scorpion Trail II na Ducati de Campinas
Preço: 990,00 traseiro e 790,00 o dianteiro
O Pneu é ótimo.






Roberto, como disse anteriormente, estou de olho nesse pneu: Scorpion Trail 2. O cara da Eurobike disse que está sendo uma excelente escolha, mesmo porque o Anakee 3 traseiro está em falta no mercado.

Depois que ele comentou, procurei na internet e o Scorpion Ficou em primeiro lugar numa disputa com Tourance Next, Anakee 3 e mais outro que não me recordo, todos testes realizados numa 1200GS nova.

Quanto ao Tourance Next, nada a reclamar. Coloquei na minha GS 2014 anterior e rodei quase 10.000 km sem problemas pro Atacama e Mendoza. O pneu traseiro ficou meio quadrado, mas roda ainda uns bons quilometros. O dianteiro tá meia vida.

Por favor, onde você encontrou o Scorpion Trail 2 aqui em São Paulo? e $$$$$$$?

Rromagnani
25-07-2016, 17:56
Betão, onde vc comprou e quanto pagou?

Embora eu até goste dos meus Anakee III, ta chegando a hora de trocar e como uso 100% On, estou pensando em mudar, pois o "ronco" dos Anakee III me incomoda um pouco.

Thomas, comprei na Casa Fernandes, autorizada Pirelli. Paguei $ 1.760,00 instalado e balanceado!

Faz tempo que não andava com pneus On, mas achei bem silencioso! Talvez meus ouvidos tenham acostumado com aquele ronco característico dos pneus off.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
25-07-2016, 18:01
Roberto, como disse anteriormente, estou de olho nesse pneu: Scorpion Trail 2. O cara da Eurobike disse que está sendo uma excelente escolha, mesmo porque o Anakee 3 traseiro está em falta no mercado.

Depois que ele comentou, procurei na internet e o Scorpion Ficou em primeiro lugar numa disputa com Tourance Next, Anakee 3 e mais outro que não me recordo, todos testes realizados numa 1200GS nova.

Quanto ao Tourance Next, nada a reclamar. Coloquei na minha GS 2014 anterior e rodei quase 10.000 km sem problemas pro Atacama e Mendoza. O pneu traseiro ficou meio quadrado, mas roda ainda uns bons quilometros. O dianteiro tá meia vida.

Por favor, onde você encontrou o Scorpion Trail 2 aqui em São Paulo? e $$$$$$$?

Comprei na Casa Fernandes da Av. João Dias. A Casa Fernandes tem outras lojas, mas como liguei lá primeiro, nem liguei para as outras lojas. R$ 1.760,00 instalado e balanceado! Achei bem carinho, mas...

Ontem fim um BV até Águas de São Pedro, rodando quase 400kms. Foi a estreia dos pneus e da bolha alta com defletor... Deu até sono... Zero barulho, seja de vento seja do pneu! Incrível a diferença... Parece outra moto! Dei uma esticada até 160 e só ouvia o motor!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Aleksander
25-07-2016, 21:01
Estou na minha primeira Big Trail e não consigo fazer comparação porque peguei a moto com os pneus originais Brigestone gastos e velhos
Coloquei o Scorpion Trail II por indicação da loja e pesquisa que fiz e não me arrependo, silenciosos e a moto deita muito fácil, paguei 1500 instalados em Campinas na http://forzamotos.com.br/produtos.asp?id=50

Mcolnagosp
26-07-2016, 08:59
Valeu pelas informações!!!

Vou pensar:
Tourance Next por R$ 1.529,00 (3x) na Central de Pneus;
Scorpion Trail 2 por R$ 1.700,00 (6x no master) na Casa Fernades Pneus.

http://www.pirelli.com/tyre/ww/en/news/2015/06/15/pirelli-scorpion%E2%84%A2-trail-ii-wins-the-enduro-street-tyre-comparative-test-organised-by-motorrad/

Rromagnani
26-07-2016, 18:56
Valeu pelas informações!!!

Vou pensar:
Tourance Next por R$ 1.529,00 (3x) na Central de Pneus;
Scorpion Trail 2 por R$ 1.700,00 (6x no master) na Casa Fernades Pneus.

http://www.pirelli.com/tyre/ww/en/news/2015/06/15/pirelli-scorpion%E2%84%A2-trail-ii-wins-the-enduro-street-tyre-comparative-test-organised-by-motorrad/

Marcelo, pesquise antes as opiniões de quem andou com o NeXT... Li muitos relatos que o pneu vibra muito e nenhum balanceamento resolve! Estou apenas falando o que li... Nunca usei esse pneu!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
26-07-2016, 20:42
Me parece que os Scorpion da Pirelli também tem uma boa durabilidade.Quanto ao desempenho no off road,vao me desculpar, mas para mim esse e os Ana e next são pneus somente para asfalto, o resto é conversa para boi dormir.

Rromagnani
26-07-2016, 21:31
Me parece que os Scorpion da Pirelli também tem uma boa durabilidade.Quanto ao desempenho no off road,vao me desculpar, mas para mim esse e os Ana e next são pneus somente para asfalto, o resto é conversa para boi dormir.

Sem dúvidas Sal! No máximo uma estrada de chão!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Aleksander
26-07-2016, 22:08
Quanto a durabilidade o que me disseram é que o trail II é bicomposto tendo o centro do pneu mais duro pra aumentar a kilometragem e não ficar quadrado, é esperar pra ver.
E não tem "cara" de ser bom de terra não.

sal silva
26-07-2016, 23:44
Quanto a durabilidade o que me disseram é que o trail II é bicomposto tendo o centro do pneu mais duro pra aumentar a kilometragem e não ficar quadrado, é esperar pra ver.
E não tem "cara" de ser bom de terra não.

O Anakee 3 também é bicomposto,mas não resiste as longas retas das estradas Sul Americanas.Acho não tem como não voltarem quadrados.Vamos ver.

CM-R1200-GS
27-07-2016, 10:47
To esperando o retorno.

Vou para Santiago no final do ano, com certeza ou o ANAKEE 3 ou SCORPION 2.

Na minha F800, veio com o Scorpion 2, rodei 16 mil e ainda aguentava mais um pouquinho, pneu fantástico de curva, agora em estrada de terra, qualquer um até que vai, o duro é se tiver areião.

Mcolnagosp
27-07-2016, 14:08
Sobre os componentes desses pnues, os três são bicompostos. O centro é mais duro pra resistir à abrasão do asfalto, porém só o traseiro é assim.

aproveitando, coloquei ontem os Scorpions T2 na minha. Agora um tempo pra testar.

profCarlos
30-07-2016, 17:27
Peguei a moto e dias depois fomos para Santiago via Mendoza, o pneu traseiro voltou quadrado. Agora, quando fomos para o Atacama, coloquei um Heidenau que voltou muito melhor (com mais borracha) e não está quadrado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

RicBoris
30-07-2016, 18:16
Peguei a moto e dias depois fomos para Santiago via Mendoza, o pneu traseiro voltou quadrado. Agora, quando fomos para o Atacama, coloquei um Heidenau que voltou muito melhor (com mais borracha) e não está quadrado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Professor, isso mostra, ao meu ver, que o pneu tem um composto mais duro. Mas quanto a barulho e trepidação do Heidenau no asfalto? Incomoda demais?

profCarlos
30-07-2016, 18:23
Bem mais. Entretanto, você se acostuma.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

profCarlos
30-07-2016, 18:30
E como comentou o amigo Rromagnani, depois quando troca para um pneu On, a sensação de alívio e o prazer de ouvir o motor enchendo é enorme. Creio que o que mais me aborrece é não escutar o motor encher, desde baixo até a velocidade desejada, pois quando o barulho do motor se sobresai ao do pneu já se está muito rápido para curtir.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Rromagnani
30-07-2016, 22:50
Kkkkkkk. Exatamente! O que eu menos gostei do Heidenau, foi andar na cidade a 20 km/h... A frente da moto vibrava muito.... Ficou desconfortável! Na estrada, estava acostumado mesmo porque usava os Karoo3!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

AD-1512
30-07-2016, 23:10
Kkkkkkk. Exatamente! O que eu menos gostei do Heidenau, foi andar na cidade a 20 km/h... A frente da moto vibrava muito.... Ficou desconfortável! Na estrada, estava acostumado mesmo porque usava os Karoo3!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Que coisa! Rsrs! Eu tava animado pra por o Heidenau, mas depois desses posts tô repensando... Aí é o dilema: melhorar a tocada na terra com os pneus mais on-road ou ficar ouvindo o ronco em baixas velocidades. Acho que vou ter de fazer um test-drive pra decidir. Usei o Karoo2 numa viagem e no asfalto parecia um bugio roncando .... Rs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

profCarlos
31-07-2016, 09:50
Perfeito, daí basta arrumar um bom gaiteiro para ter o cover do Gaúcho da Fronteira. Kkkk.
Entretanto se vais pegar um off verás que valeu muito.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

baldisseri
13-12-2016, 04:46
Pessoal, alguem tem mais noticias sobre o Scorpion Trail ll, estou entre eles e o tourance next para a GSA1200 2014.

Rromagnani
13-12-2016, 06:18
Pessoal, alguem tem mais noticias sobre o Scorpion Trail ll, estou entre eles e o tourance next para a GSA1200 2014.

Pode ir de Scorpion sem medo! Para usar no asfalto ele é nota 1000! O meu está com 5k e está novo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
13-12-2016, 09:02
Vai de scorpion amigo,pelo que sei tem mais durabilidade e o grip muito bom também.

baldisseri
13-12-2016, 13:03
Valeu, irei usar somente no asfalto, obrigado.



Pode ir de Scorpion sem medo! Para usar no asfalto ele é nota 1000! O meu está com 5k e está novo!



Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

baldisseri
13-12-2016, 13:03
Valeu, obrigado.

Mcolnagosp
13-12-2016, 14:10
Melhor pneu que usei até agora!!

Quando postei em julho o pneu estava em teste. Depois fui até Puerto Varas, retornei por Bariloche, rodei 9.000 km com garupa em boa parte. O pneu está meia vida, com muita borracha pra queimar. Acho que dá pra fazer outra viagem dessa :)

baldisseri
13-12-2016, 19:15
O Pirelli né?

Melhor pneu que usei até agora!!

Quando postei em julho o pneu estava em teste. Depois fui até Puerto Varas, retornei por Bariloche, rodei 9.000 km com garupa em boa parte. O pneu está meia vida, com muita borracha pra queimar. Acho que dá pra fazer outra viagem dessa :)

baldisseri
16-12-2016, 19:15
Coloquei os pneus hoje, amanha vou testar, depois posto as primeiras impressoes.

Durvalb
14-03-2017, 22:51
Iai pessoal, como andam os scorpions?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RMIHAR
22-02-2018, 10:11
glr chegou a hora de trocar os pneus, atual anake 3 , porem usei a moto 100% no asfalto... em termos de durabilidade qual pneu indicaria mantendo os 100% de pista ?

Iceman
22-02-2018, 10:28
glr chegou a hora de trocar os pneus, atual anake 3 , porem usei a moto 100% no asfalto... em termos de durabilidade qual pneu indicaria mantendo os 100% de pista ?

Acabei de passar pela mesma situação há um mês atrás.

Fui de Scorpion Trail II (ou III não lembro) e estou muuuuuuito satisfeito.
Muito mais confortável e silencioso que os Anakee e no asfalto são nota 10, tanto no seco como no molhado.

sal silva
22-02-2018, 13:02
Acabei de passar pela mesma situação há um mês atrás.

Fui de Scorpion Trail II (ou III não lembro) e estou muuuuuuito satisfeito.
Muito mais confortável e silencioso que os Anakee e no asfalto são nota 10, tanto no seco como no molhado.

Pode ir de Pirelli Scorpion II,o melhor ON do mercado.

P.ALMEIDA
23-02-2018, 19:47
Vai de scorpion amigo,pelo que sei tem mais durabilidade e o grip muito bom também.Gostei do Scorpion e vou colocar de novo em breve silencioso e bom no asfalto

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

caudebes
28-02-2018, 15:32
P.Almeida quantos kms vc rodou com o scorpion? Coloquei na minha e já rodei 10K e eles estão novos! O da michelin original são bons só que o dianteiro durou aprox. 15k achei muito pouco!

P.ALMEIDA
28-02-2018, 15:56
Quando fui pra Argentina+Bolivia tirei o Scorpion e coloquei os K60 pra acabar.
Agora vou colocar de volta o Scorpion pra terminar de usar.
Devem estar com uns 8-9 mil km....muita lenha pra queimar ainda.