PDA

Ver Versão Completa : F 800GS para nanicos! Rola?



alexandrel
10-08-2016, 16:38
Olá,
Estou pensando em adquirir uma BMW F 800GS 2014 acima...
PORÉM sou desprovido de tamanho, tenho apenas 1.64, será que irei conseguir alcançar no chão?

Já ouvi sobre "rebaixar" a moto para poder alcançar, mas desta forma a moto ficará confortável? :confused:

Atualmente a ÚNICA Big Trail que me agrada é a F 800GS.

JMCoelho
10-08-2016, 20:53
Resposta curta e grossa para vc: NÃO

Eu tenho 1,80m e ainda é alta para mim.

Aleksander
10-08-2016, 21:10
Estão lançando a F700 que é a 800 mais simples e baixa, dê uma olhada na Css

alexandrel
10-08-2016, 22:16
Que triste!
Acho essa moto incrível...
Vou pesquisar mais sobre esta F700.

RicBoris
10-08-2016, 22:21
Não sei rebaixada como fica, mas a F8 normal é muito alta. Tenho 1,86 e comprei um banco rebaixado para poder apoiar as palmas dos dois pés no chão. Antes, somente com as pontas dos pés. Aguarde para ver a opinião de alguém que rebaixou a moto. Boa sorte!

André M.
10-08-2016, 23:44
Kit Hyperpro -50mm + banco rebaixado + bota com solado alto deve dar... Vai gastar uns 3,5 a 4 mil Reais... Se você sonha com a F 800 gs vai fundo...

profCarlos
10-08-2016, 23:55
Uma situação complicada, mas conheço pessoas da sua altura que tocam esta moto, entretanto, pelo risco que correm de se acidentarem e o valor dela, acho que a sugestão do André M é muito interessante. Verifique as possibilidades, mas acima de tudo, seja feliz.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Alex Oli
11-08-2016, 00:38
Pra comprar uma big trail e diminuir as suspensões, rebaixar o banco, etc, vc vai acabar com as melhores características da moto, pega a F800R que é mais negócio.
Tenho 1,76m e toco a GSA sem dificuldade alguma, coloco os 2 pés inteiros no chão.
Faz um teste drive na GS e na R, quem sabe a GS nem seja tão alta quanto vc pensa ou vc se sinta mais seguro na R.

marciof
11-08-2016, 00:42
Tudo é questão de costume.
Tenho 1,71 e me adaptei a 800 adv com o banco confort baixo, mesmo no off médio.
A Adv é um pouco mais alta que a GS tradicional. Mas temos no grupo donos de GS com estaturas similares a sua com banco normal.
Pra nós baixinhos 1 cm a mais ou a menos faz toda a diferença...mas como disse.. é um questão de costume.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Hida
11-08-2016, 09:08
Tudo é questão de costume.
Tenho 1,71 e me adaptei a 800 adv com o banco confort baixo, mesmo no off médio.
A Adv é um pouco mais alta que a GS tradicional. Mas temos no grupo donos de GS com estaturas similares a sua com banco normal.
Pra nós baixinhos 1 cm a mais ou a menos faz toda a diferença...mas como disse.. é um questão de costume.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk


Marcio com esse banco confort baixo quantos centímetros fica do solo (ADV) ?

marciof
11-08-2016, 09:29
Diz a lenda que fica 5cm mais baixo.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
11-08-2016, 09:39
Mas se o cara gosta do estilo trail da GS não vai ficar feliz em uma R.Nao gosto de mexer na originalidade da moto,mas se o cara quer aquela moto deve fazer o máximo para montar em uma.A não ser que isso comprometa sua segurança.

sal silva
11-08-2016, 09:44
Não sei rebaixada como fica, mas a F8 normal é muito alta. Tenho 1,86 e comprei um banco rebaixado para poder apoiar as palmas dos dois pés no chão. Antes, somente com as pontas dos pés. Aguarde para ver a opinião de alguém que rebaixou a moto. Boa sorte!

Ochi,eu tenho a mesma altura e botava toda sola da bota no chão( com o banco original).Ou voce tem perna curta ou a buzanfa é muito avatajada:p:Dkkkk

alexandrel
11-08-2016, 10:15
Vou procurar uma F800 GS com o banco confort baixo para fazer um teste.
Mas se não der certo é muito provável que eu vá com a F 800R ou de última opção a XT660 R que é mais baixa que a F 800GS.
Gosto muito de Naked e Trail, mas como meu foco é viagens, a 800GS seria a melhor opção.

Vou continuar pesquisando sobe ela.

Hida
11-08-2016, 11:20
Vou procurar uma F800 GS com o banco confort baixo para fazer um teste.
Mas se não der certo é muito provável que eu vá com a F 800R ou de última opção a XT660 R que é mais baixa que a F 800GS.
Gosto muito de Naked e Trail, mas como meu foco é viagens, a 800GS seria a melhor opção.

Vou continuar pesquisando sobe ela.


Alexandre eu tenho 1,68m , tinha uma F800 Gs 2013 e usava o banco baixo que me ajudou muito . Uma sugestão , se você já é acostumado com moto trail vai se adaptar bem fazendo 3 coisas :

- Comprar banco baixo (original) = 30mm

- Baixar bangala da frente = 10mm

- Colocar mola Hyperpro (35mm) = 35mm

Assim a altura da moto que original é 880mm vai para 805 mm . Com certeza você irá pilotar tranquilamente com 1/2 pé no chão e realiza seu sonho .

Hida
11-08-2016, 11:21
Diz a lenda que fica 5cm mais baixo.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

E você comprou onde esse banco ? É original da BMW ? Quanto pagou ?

marciof
11-08-2016, 11:52
Ter os 2 pés chapados no chão é algo que não me pertence mais.. e hj em dia não me faz falta. Como disse, é uma questão de costume e confiança... Se pega com o tempo.
Sim, original BMW, comprado em promoção (o cara comprou, não gostou, devolveu).
As fotos abaixo mostram a diferença do original e hj com o confort baixo...mais macio que o original.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160811/3acc6e5630b4b2aa52140d0e7db113ba.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160811/116a6dba515fbeaa5a64a4482095c5c2.jpg


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

RicBoris
11-08-2016, 11:53
Vou procurar uma F800 GS com o banco confort baixo para fazer um teste.
Mas se não der certo é muito provável que eu vá com a F 800R ou de última opção a XT660 R que é mais baixa que a F 800GS.
Gosto muito de Naked e Trail, mas como meu foco é viagens, a 800GS seria a melhor opção.

Vou continuar pesquisando sobe ela.
Não se iluda com a XT660R, pois é bem alta também. Se eu fosse você, passaria a ver com bons olhos outras opções na casa das 650cc como GS650/700, VStrom, Versys e até a CB500X, que, apesar de não se comparar com a F800 (nenhuma delas) é uma moto excelente e muito bonita.

Alex Oli
11-08-2016, 12:23
Ia comentar exatamente sobre a cb500x, ela tá reestilizada e ficou bem bonita, pena que a honda abusou no preço.
Eu não gosto de mexer na moto, no máximo mudaria o banco, mexer em suspensão nem em sonho.
Pensaria em outra opções se fosse o meu caso, acho a f800r mais bonita que a gs (depois que mudaram o farol). Tenho a gs porque gosto de moto alta e porque o comprimento das pernas ajuda.

Liaraujo
11-08-2016, 12:32
Opniao de quem tem 1,72m compra a f8 e investe em protetor de carenagem e seja feliz, eu fico na ponta do pé mas já me acostumei, já vi amigo de 1,90 que não aguentou o peso da moto, a diferença de altura e só quando tá parado c o pé no chão mesmo, dai faz como eu, se ver que cai... Deita rsrs.

alexandrel
11-08-2016, 12:59
Que chato ser desprovido de tamanho hahaha
MUITO provável que eu vá de F800R mesmo, ainda estou analisando a nova e a antiga...

Didio
11-08-2016, 13:33
Cara, com certeza vc não vai por a planta do pezinho na Chõm!! Tenho quase 1,80 e também não ponho o pé inteiro no chão. Poremmmmm... A moto é tão du caralho que isso não influencia em nada, tem VÁRIOS macetes pra essa situação. Faz um testeRide numa GS que vc não vai nem ligar mais pra altura dela!!!!!!! rsrs Abs

Sergio Som
11-08-2016, 14:51
A 800 não dá mas tem uma 1200 compatível.
9084

Tá um bom peço na
http://www.americanas.com.br/produto/124009200/moto-eletrica-infantil-bmw-gs-1200-preto-6v-biemme?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_br_geral_gmv&gclid=CMOf8uD1uc4CFVQEkQodFigLgg

Sergio Som
11-08-2016, 14:55
Alexandre é brincadeirinha.

Estou esperando a F700 para ver se minha mulher com 1,60m dá conta.

Não desista dos seu sonho, uma hora dá certo.

RicBoris
11-08-2016, 16:40
O Sejão pegou pesado! [emoji85]

alexandrel
11-08-2016, 16:54
A 800 não dá mas tem uma 1200 compatível.
9084

Tá um bom peço na
http://www.americanas.com.br/produto/124009200/moto-eletrica-infantil-bmw-gs-1200-preto-6v-biemme?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_br_geral_gmv&gclid=CMOf8uD1uc4CFVQEkQodFigLgg

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa, é o jeito :D
E esta F700, por quanto virá R$?

André M.
11-08-2016, 17:12
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa, é o jeito :D
E esta F700, por quanto virá R$?

Eu chutaria uns 39 /40 mil :rolleyes:

alexandrel
11-08-2016, 17:38
Eu chutaria uns 39 /40 mil :rolleyes:


Bah!!! Vamos esperar um pouco e pegar uma semi nova, para o meu bolso é muito, pois pegaria uma F800GS por 29 mil...
É muito provável que eu vá de F800R mesmo, pelo menos até abaixar o valor de F700, pois não adianta ter a moto e não conseguir viajar haha.

Aqui na região achei várias F800R na faixa de R$ 22 / 23 mil abaixo de 10 mil KM e 2012 acima, inclusive encontrei uma 2013 com escapamento Akrapovic por 25 mil, que achei super interessante. Gosto da motoca original, mas com um Akrapovic a história muda kkkk

leandroper
11-08-2016, 17:42
Olá amigo, segue minha singela opinião :
JAMAIS deixe de aproveitar a maravilha que a gs 800 é por conta da sua estatura!
Tenho 1,65mt e estou acima do peso, realizei coisas simples, banco confort baixo (comprei na moto24 por 300 euros) e abaixei a frente, nem fui atras de kit hyper pro (q é mto top, diga-se de passagem).
Ando com garupa (pesada), sem problemas, ando no trânsito, ando no off (de leve), fui pro atacama com bauletos e top case, peguem mtos ventos, mto ripio, areia, tudo de boa.
Nós q temos problemas de estatura podemos muito bem compensar com técnica e força de vontade.

Fé na vitória e curta a moto!!

Grande abraço.

Rromagnani
11-08-2016, 18:38
Também acho que altura é relativa... Colocando metade dos dois pés ou a planta de um dos pés no chão, é suficiente! Mais que isso, complica!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

alexandrel
11-08-2016, 18:53
Está difícil encontrar uma F800GS aqui na região para fazer um teste...

Mas acredito que seja assim:
9085

RicBoris
11-08-2016, 21:44
Kkkkkk.... o Alexandre mesmo avacalha o negócio.

sal silva
11-08-2016, 22:28
Também acho que altura é relativa... Colocando metade dos dois pés ou a planta de um dos pés no chão, é suficiente! Mais que isso, complica!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Na hora que aparece aquele buraquinho maroto,a planta do pé no chao faz muita diferença rs

RicBoris
11-08-2016, 22:39
Na hora que aparece aquele buraquinho maroto,a planta do pé no chao faz muita diferença rs
... e muita falta! [emoji16]

Andre STS
11-08-2016, 23:06
... e muita falta! [emoji16]

amigo , blz
vai aqui mais um depoimento de um baixinho tenho 1,72 hj estou de f-800 ADV fico com os pés meia boca
, porém, é costume já fiz uma viagem média de 2.300km e andei uns 200km no off ( estrada do canyon Mte. Negro ) a moto é show de bola e olha que venho da 1.200 adv pouca diferença.
abraço e boa sorte
A.Alves:cool:

sal silva
12-08-2016, 10:05
Para encerrar o tópico,banco rabo duro,bota do Zezé de Camargo e Kit Xuxa kkkkkkk.Brincadeira.;)


PS.Eu tenho mais de 1,80cm e já cai com as GS 800 e 1200 ADV parado.Faltou um pouco de apoio já era.rs

Alex Oli
12-08-2016, 10:36
Na hora que aparece aquele buraquinho maroto,a planta do pé no chao faz muita diferença rs

E pode ser onde vc menos espera.
Quando eu tinha a tenere660 eu parecia uma bailarina na ponta dos pés e quase cai na frente de casa. Fui sair da garagem, ela morreu com a roda dianteira na rua e a outra em cima da calçada. Fui botar o pé no chão e cadê que não aparecia? Quando alcancei ela já tava doida pra tombar, nunca fiz tanta força na vida mas consegui segurar.
Não sou adepto do se começar a tombar, deita.
A f800gsa é alguns cms mais baixa e já faz uma bela diferença.

Alex Oli
12-08-2016, 11:05
Está difícil encontrar uma F800GS aqui na região para fazer um teste...

Mas acredito que seja assim:
9085

Vai na concessionária, não tem nenhuma aí próximo?
A BMW é uma das pouquíssimas marcas que possibilita isso, mesmo que vc compre uma usada, aproveita, o vendedor não precisa saber.
Eu fui fazer test ride da g650gs, o cara viu que não me empolguei e ofereceu fazer na f800gs, aí eu me lasquei....... porque adorei mas não queria comprar moto nessa faixa de preço.
Fiz inúmeros tests pra ajudar resolver, aí fui fazer na adventure e me compliquei mais porque gostei ainda mais e ela era mais cara.
Resumindo: Fui ver a g650 e acabei comprando a f800gs adventure.
Aí vc olha direito a f800r, vc pode andar e se apaixonar ou ficar mais firme no sonho da gs. Tem moto pra todos os gostos o negócio é não se desesperar e comprar na certeza que está levando o que de fato vc quer. Comprar uma ficar babando na outra que passa na rua não é legal.

sal silva
12-08-2016, 11:53
E pode ser onde vc menos espera.
Quando eu tinha a tenere660 eu parecia uma bailarina na ponta dos pés e quase cai na frente de casa. Fui sair da garagem, ela morreu com a roda dianteira na rua e a outra em cima da calçada. Fui botar o pé no chão e cadê que não aparecia? Quando alcancei ela já tava doida pra tombar, nunca fiz tanta força na vida mas consegui segurar.
Não sou adepto do se começar a tombar, deita.
A f800gsa é alguns cms mais baixa e já faz uma bela diferença.

Complicado tentar segurar,pode ter uma lesão séria no joelho,mas como sempre pensamos mais nos machucados de nossas meninas,
fazemos tudo por elas rs.Eu já tentei segurar e não consegui,ai o esforço foi com os braços e a lombar para amenizar a queda.rs

pepis
12-08-2016, 17:07
Tenho 1.69, abaxei a frente porém coloquei banco Confort original BMW o que resultou na mesma altura novamente. Encosto as pontas dos pés apenas, complicado quando tem terreno acidentado, errou o equilíbrio não tem como voltar, isso nunca aconteceu comigo, depende muito da sua habilidade e equilíbrio nesses casos. Como sempre foi meu sonho essa motoca não desisti, comprei uma bota da Mondeo que está ajudando bem, aumenta 9cm de pernas,mas ainda sim não encosto completo os pés no chão.

alexandrel
12-08-2016, 17:22
Vai na concessionária, não tem nenhuma aí próximo?
A BMW é uma das pouquíssimas marcas que possibilita isso, mesmo que vc compre uma usada, aproveita, o vendedor não precisa saber.
Eu fui fazer test ride da g650gs, o cara viu que não me empolguei e ofereceu fazer na f800gs, aí eu me lasquei....... porque adorei mas não queria comprar moto nessa faixa de preço.
Fiz inúmeros tests pra ajudar resolver, aí fui fazer na adventure e me compliquei mais porque gostei ainda mais e ela era mais cara.
Resumindo: Fui ver a g650 e acabei comprando a f800gs adventure.
Aí vc olha direito a f800r, vc pode andar e se apaixonar ou ficar mais firme no sonho da gs. Tem moto pra todos os gostos o negócio é não se desesperar e comprar na certeza que está levando o que de fato vc quer. Comprar uma ficar babando na outra que passa na rua não é legal.

Tem uma concessionária aqui em Joinville sim, PORÉM não sei se vende Motos, até onde sei é só carros, mas vou tentar ir lá na Segunda Feira, ver se consigo fazer um test ride.

Sergio Som
13-08-2016, 22:06
Tem uma concessionária aqui em Joinville sim, PORÉM não sei se vende Motos, até onde sei é só carros, mas vou tentar ir lá na Segunda Feira, ver se consigo fazer um test ride.

Alexandre em Santa Catarina quem vende é a Topcar, a mesma que vende carros, mas não são juntas, pelo menos em Floripa não são.
Pelo que vi não Site, não tem em Jville mas em Blumenau e Bal. Camboriu, além de Floripa e Criciúma.

http://www.bmwmotostopcar.com.br/concessionariasbmw.html

DÊ uma ligada, afinal não estão tão longe.

Abraço,

Tuco10
14-08-2016, 03:27
tenho 1.82 e uma 800GSA, no inicio fiquei um pouco de receio, mas logo peguei a tocada, mas ando de moto ja faz 30 anos, se vc for iniciante pode ser que faça muita diferença.

alexandrel
17-08-2016, 10:44
Olá,
Na BMW de Joinville não tem motos...
Consegui andar na F800GS de um amigo de um amigo haha, mas mesmo com o banco Confort Baixo não irá dar certo...
Consigo alcançar só as unhas no chão haha, vou pegar uma Naked, e assim que ser lançada e valor abaixar vou analisar a F700GS.

Pois se acontecer de eu cair com a F800GS o valor para arrumar será alto...

sal silva
17-08-2016, 11:25
Olá,
Na BMW de Joinville não tem motos...
Consegui andar na F800GS de um amigo de um amigo haha, mas mesmo com o banco Confort Baixo não irá dar certo...
Consigo alcançar só as unhas no chão haha, vou pegar uma Naked, e assim que ser lançada e valor abaixar vou analisar a F700GS.

Pois se acontecer de eu cair com a F800GS o valor para arrumar será alto...

Passar de uma BT para uma Naked não tem nada ver,eu procuraria outra marca de BT.Nao sei se falo isso porque sou apaixonado por BTs e por elas serem aventureiras, que teoricamente chegam em qualquer lugar.

alexandrel
17-08-2016, 11:37
Passar de uma BT para uma Naked não tem nada ver,eu procuraria outra marca de BT.Nao sei se falo isso porque sou apaixonado por BTs e por elas serem aventureiras, que teoricamente chegam em qualquer lugar.

Saberia informar uma BT para pessoas de baixa estatura?
Estava pensando no trator XT660R e na G650GS.
Mas gostaria de outras opiniões de BT até R$ 27 mil.
Gostaria de uma bicilíndrica, mas com este valor é muito difícil. Pensei no novo modelo da Adventure Kawasaki Versys, mas o valor ainda esta muito fora.

Nunca tive uma moto de alta cilindrada, então ainda não sou um apaixonado por BT ou Nakeds haha, ainda estou avaliando as opções.

sal silva
17-08-2016, 14:50
Saberia informar uma BT para pessoas de baixa estatura?
Estava pensando no trator XT660R e na G650GS.
Mas gostaria de outras opiniões de BT até R$ 27 mil.
Gostaria de uma bicilíndrica, mas com este valor é muito difícil. Pensei no novo modelo da Adventure Kawasaki Versys, mas o valor ainda esta muito fora.

Nunca tive uma moto de alta cilindrada, então ainda não sou um apaixonado por BT ou Nakeds haha, ainda estou avaliando as opções.

No momento está difícil,a GS 650 é mono cilíndrica e pode sair de linha.A XT também é mono,mas tem a Transalp que bi, também arriscada a sair de linha. A Versys não conheço,sei que não sao propriamente motos Trail.As v-strom sao boas motos,nao sei a altura.Restou as usadas,boas,confiaveis e bi cilíndricas da BM.http://www.moto.com.br/comprar/?page=1&orderField=&orderCriteria=asc&estado=&cidade=&tipo_anuncio=&condicao=&motoMarca=BMW_ID_7&motoModelo=

alexandrel
17-08-2016, 15:07
Pois é...
Mesmo sendo mono, estou pensando na XT660R, não consigo simpatizar com a Transalp.
Vou ver se encontro uma XT para ver se alcanço haha.

A G650GS vai desvalorizar MUITO com a entrada da F700GS... Então não vale.
Se não der certo na XT vou para as Nakeds...

sal silva
17-08-2016, 15:26
Pois é...
Mesmo sendo mono, estou pensando na XT660R, não consigo simpatizar com a Transalp.
Vou ver se encontro uma XT para ver se alcanço haha.

A G650GS vai desvalorizar MUITO com a entrada da F700GS... Então não vale.
Se não der certo na XT vou para as Nakeds...

Essa que estou falando são Bi cilíndricas,foram importadas da Alemanha.Se procurar vai encontrar uma boa e com bom preço, ainda sobra uma grana. É uma moto muito boa e baixa.

André M.
17-08-2016, 16:45
Acho que a v strom 650 seria umma boa opcão... Cata uma com um ou dois anos de uso..

Rromagnani
17-08-2016, 17:33
Amigo, se achou a F800 alta, prepare-se para a XT... É mais alta ainda!

Veja a Vstrom 650. Confiável, confortável e uma delicia para pilotar! Custa um pouco mais do que vc. mencionou, mas vai comprar uma moto fantástica!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Alex Oli
17-08-2016, 19:01
Eu quase comprei uma v-strom 650, desisti por causa das revisões a cada 3000km. Ia gastar mais do que com a bmw. Se comprar uma usada vai se livrar disso.
Todo mundo que tem ou teve fala bem dela.
XT anda pra caraca. Tive Tenere (mesmo motor) e quando fiz test ride na g650 não gostei. Prefiro motos que tem torque desde cedo, o problema é que vibra muuuuito.

ander_71
17-08-2016, 20:03
Sugestao de moto... Triumph Tiger 800, elas sao mais baixas e possuem o banco com regulagem de altura, existe tb um banco mais baixo, os modelos XC, XCA e XCX sao mais altas, os modelos XR e XRX sao mais baixas.
Tenho um amigo que tem a sua altura e pegou a Tiger com o banco mais baixo e resolveu...

Otima moto!

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
17-08-2016, 20:49
Acho que a v strom 650 seria umma boa opcão... Cata uma com um ou dois anos de uso..

HOJE VI UMA V Strom em um estacionamento,ela parece bem baixa mesmo.

marciof
17-08-2016, 21:56
HOJE VI UMA V Strom em um estacionamento,ela parece bem baixa mesmo.
Bem mais baixa, tanto a nova quanto as mais antigas, na 650 e 1000.
Mas só lembrando que elas não são trail, são crosser. Por isso são MUITO mais confortáveis que uma trail no asfalto, mas MUITO mais limitadas em uso off quando a suspensão se torna importante: costeletas, erosões, passagem sobre tronco um degraus mais altos.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
17-08-2016, 22:14
Bem mais baixa, tanto a nova quanto as mais antigas, na 650 e 1000.
Mas só lembrando que elas não são trail, são crosser. Por isso são MUITO mais confortáveis que uma trail no asfalto, mas MUITO mais limitadas em uso off quando a suspensão se torna importante: costeletas, erosões, passagem sobre tronco um degraus mais altos.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Realmente as DRs aqui no Brasil foram ficando coxinhas,mas lá nos EUA me parece que ainda vendem muito as Trail.

Natarelli
31-08-2016, 20:31
O grande lance não é nem a altura em si, mas sim o arco das pernas.

Tenho 1.73 de altura, na minha ex, a Falcon, eu conseguia botar as duas patas no chão. A Falcon tem 85cm de altura do assento ao chão, a minha atual, a Sertão, tem 86cm. Ambas medidas sem condutor. A diferença é mínima, mas a Sertão é mais larga do que a Falcon, e o arco das pernas na Sertão rouba valiosos centímetros. Resultado: Fiquei o tempo todo na ponta dos pés.
Minimizei um pouco essa diferença com a regulagem da mola para que fique mais macia e ceda mais facilmente com o meu peso. Já dá para colocar meio pé no chão. E com aquela famosa "gingada" para um lado (nada igual a foto...rsrsrsrs) dá para colocar um pé todo no chão. Remodelando o banco também dá para ganhar uns 3cm. Uma bota com solado alto também ajuda, mas cuidado nada muito alto senão vai ficar parecendo drag queen.

Estou a uma semana com a moto e me adaptando. Nos três primeiros dias me causou certa estranheza: Onde está o chão sob meus pés? Mas como já foi dito é questão de se acostumar, já que não dá pra crescer mais, e eu e ela já estamos nos entendendo.

sal silva
31-08-2016, 21:37
O grande lance não é nem a altura em si, mas sim o arco das pernas.

Tenho 1.73 de altura, na minha ex, a Falcon, eu conseguia botar as duas patas no chão. A Falcon tem 85cm de altura do assento ao chão, a minha atual, a Sertão, tem 86cm. Ambas medidas sem condutor. A diferença é mínima, mas a Sertão é mais larga do que a Falcon, e o arco das pernas na Sertão rouba valiosos centímetros. Resultado: Fiquei o tempo todo na ponta dos pés.
Minimizei um pouco essa diferença com a regulagem da mola para que fique mais macia e ceda mais facilmente com o meu peso. Já dá para colocar meio pé no chão. E com aquela famosa "gingada" para um lado (nada igual a foto...rsrsrsrs) dá para colocar um pé todo no chão. Remodelando o banco também dá para ganhar uns 3cm. Uma bota com solado alto também ajuda, mas cuidado nada muito alto senão vai ficar parecendo drag queen.

Estou a uma semana com a moto e me adaptando. Nos três primeiros dias me causou certa estranheza: Onde está o chão sob meus pés? Mas como já foi dito é questão de se acostumar, já que não dá pra crescer mais, e eu e ela já estamos nos entendendo.

Nao fala em Drag Queen,tem um moderador aqui do forum que é chegado em uma :rolleyes:rs

Toninho SC
31-08-2016, 23:12
Tenho 1,79, porém 57 anos e 105 kg, a moto depois de algumas semanas se torna perfeita, procura os limites teus e dela e seja feliz. Não mude a suspensão, só o banco que ajuda, eu uso original....obs, com carona e baús baixa bem.

André M.
01-09-2016, 01:31
Eu tenho 1,72 e subi esses na dias na F 800Gs Adventure com o banco confort rebaixado, e senti que é possível para mim ter essa moto. ;)Talvez eu testasse baixar 1 cm a frente dela para facilitar na hora de manobrar. Vale lembrar que o preço do banco confort na BMW equivale ao preço do kit hyperpro... Particularmente acho mais racional optar pelo banco...:cool:

robertoros
02-09-2016, 11:38
Tenho uma gsa 800, rebaixada, banco normal e bota alta . Tenho agora 1,69. Dou conta dela bem, a pesar de ser minha primeira moto aos 51 anos. Fiz 5000 kmts perfeitos, somente deixei cair 2 vezes estando parado por não verificar o pezinho !!! Totalmente evitável. O que mais dificulta e o peso dela para manobrar ao estacionar. Eu segui os conselhos deste forum e comprei a moto que gostava, deu tudo certo. Obrigado pessoal !


roberto ros usando Tapatalk

robertoros
02-09-2016, 11:39
Com Hyperpro de 5 !


roberto ros usando Tapatalk

robertoros
02-09-2016, 12:12
9105


roberto ros usando Tapatalk

shimatai
16-10-2016, 20:36
Coloquei o kit da hyperpro de 5cm a moto ficou excelente , mas quando estou com garupa o cavalete rala direto no chão ,principalmente em curvas de serra .tenho 1,70 m tenho um GSA ,pra mim a altura foi a ideal .

Paulorod
17-10-2016, 05:44
Tenho uma gsa 800, rebaixada, banco normal e bota alta . Tenho agora 1,69. Dou conta dela bem, a pesar de ser minha primeira moto aos 51 anos. Fiz 5000 kmts perfeitos, somente deixei cair 2 vezes estando parado por não verificar o pezinho !!! Totalmente evitável. O que mais dificulta e o peso dela para manobrar ao estacionar. Eu segui os conselhos deste forum e comprei a moto que gostava, deu tudo certo. Obrigado pessoal !


roberto ros usando Tapatalk

Roberto,

Com este kit de 5 que vc usou e tendo 1,69m de altura, vc consegue por a planta DOS DOIS PÉS SIMULTANEAMENTE no chão?

As pernas ficam super esticadas ou levemente arqueadas?

Obrigado pela informação,

Paulo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

robertoros
17-10-2016, 11:58
Oi Paulo. Coloco sim, mas com botas Mondeo altas. Acho que tem uns 10 cm. As pernas ficam bem, da para manobrar, mas se descuidar e inclinar de mais nao tem como evitar caer. Sem bota so apoio os dedos dos pes.

Abs, Roberto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rizzato
02-11-2016, 23:41
olá amigo!
Sei bem do seu problema pois tenho o mesmo, sou motoqueiro a 43 anos e posso falar com categoria, não compre uma moto que vc não possa colocar o pé no chão.
Experimente uma g 650 gs eu mesmo tenho uma e adoro a moto.
abçs.

Pablo
04-03-2017, 13:49
Alexandrel. Eu recomendo que vc compre a G650 usada em bom estado, mas a bicilíndrica que é a mesma F700Gs que foi lançada na virada do ano. É o mesmo motor da F800 com o mesmo ronco. E é tudo de bom pra nós desprovidos de genética alemã. Kkkkk. É a F800 pra baixinhos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Medaina
28-03-2017, 17:06
o preço do hyper pro instalado custa 1600 reais na F800gs

Paulorod
29-03-2017, 07:13
Tenho 1,81 m e um ano de GS800.

Não coloco a planta dos pés no chão e isso dá insegurança na hora de manobrar e no off-road. Fora isso, sem problemas.

Para o off-road, vou partir para um banco rebaixado do Pedrinho.

Não sou dos mais experientes em motociclismo. O que fica claro é que, quem anda de moto desde guri, tira essa questão da altura da moto de letra. Sempre se vira!

Já quem não é tão erado no assunto, sofre um bocado por não ter as duas plantas dos pés no chão!

Com o tempo se acostuma. Quando não vende a moto antes e parte para outra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gveloso
01-08-2017, 16:40
Pessoal, tenho 1,75 e coloquei o banco baixo Pedrinho, ainda acho que falta "1 real" pra ficar boa.
Vcs sabem se dá pra rebaixar a frente dela em qualquer oficina ou só na BMW?
Penso que se deixar as bengalas no meio do caminho (uns 2cm) já fica legal.

André M.
01-08-2017, 19:18
Baixar a frente da moto é bem simples, qualquer oficina faz. Até em casa da para fazer...Rebaixe 1 cm, rode com a moto, depois se necessário rebaixe mais 1 cm, rode com a moto novamente.. uma bota com solado mais alto pode ajudar muito.

MarcioT
01-08-2017, 21:23
Pessoal, tenho 1,75 e coloquei o banco baixo Pedrinho, ainda acho que falta "1 real" pra ficar boa.
Vcs sabem se dá pra rebaixar a frente dela em qualquer oficina ou só na BMW?
Penso que se deixar as bengalas no meio do caminho (uns 2cm) já fica legal.

Isso pode ser feito em outro lugar ,maassss, com qualidade,,,,,

André M.
01-08-2017, 22:36
Pessoal, tenho 1,75 e coloquei o banco baixo Pedrinho, ainda acho que falta "1 real" pra ficar boa.
Vcs sabem se dá pra rebaixar a frente dela em qualquer oficina ou só na BMW?
Penso que se deixar as bengalas no meio do caminho (uns 2cm) já fica legal.


O serviço de rebaixar a frente é bem simples, pode ser feito em qualquer oficina. Comece com 1cm, suba na moto, ande um pouco com ela, se possível uns dias... depois se necessário reduza para 2 cm, e faça o teste novamente. Aos pouco a moto ficará regulada do jeito que você quer.

Clasolive
02-08-2017, 14:51
A moto é muito boa mesmo e me arrisco dizer que é pau a pau com a R1200GS que tenho agora. Eu tenho 1,83 mt de altura e era difícil domar a moto, sendo totalmente diferente da minha atual...A segurança deve vir sempre primeiro lugar sempre, portanto a moto é para pessoas altas.