PDA

Ver Versão Completa : Briga boa? R 1200 GS premium x Tiger Explorer 1200 2016



FCRUZ17
12-08-2016, 11:15
Bom dia colegas!

Assim como a maioria dos participantes aqui do fórum, gosto muito de qualquer discussão relacionada ao motociclismo. Atualmente tenho uma Tiger 800, e já tive uma BMW 800R. Meu sonho de consumo é uma R1200GS, e aos poucos estou chegando lá.

Fato é que agora acho que uma briga de peso está prestes a ser iniciada. A Triumph lançou a nova Tiger 1200 Explorer (XR), com algumas melhorias, que somadas ao conjunto existente, torna a moto muito mais competitiva pra bater de frente com a R1200GS.

No que quesito preço, a Triumph já saiu na frente. A Explorer XR vem com preço sugerido de R$ 58.500. Já a R1200GS Sport tem preço sugerido de R$ 63.900. Esses seriam os dois modelos de entrada de cada montadora.

E aí? No quesito máquina, quem vai ganhar a batalha?

Abraços!

leandroper
12-08-2016, 11:18
Adoro esse tipo de briga, só engrandece nossa gama de possibilidades :)

diogomail
12-08-2016, 11:36
Só lembrando que a GS1200 de entrada é a versão Sport. A premium custa 73 pilas.

Diogo Emanuel Maia

FCRUZ17
12-08-2016, 12:36
Só lembrando que a GS1200 de entrada é a versão Sport. A premium custa 73 pilas.

Diogo Emanuel Maia

Tem razão, Diogo!
Falha minha na hora de digitar

sal silva
12-08-2016, 13:57
Complicado,a Tiger 2016 veio com melhorias e promete dar trabalho.Acho que não vou opinar porque nunca rodei em uma Tiger,mas a confiabilidade do motor,revisao mais barata e o motor Tricilindrico bom de estrada asfaltada , fazem da Tex uma bela escolha.

JMCoelho
12-08-2016, 14:34
Eu andei na Tex, modelo antigo, achei muito boa, suave, sem vibração devido aos 3 cilindros. Mas não andei na 1200 GS, então não da pra comparar. Quiz fazer um test ride na GS, mas a MBI sempre diz que não tem moto pra test. Outra questão básica, é se a GS Premium vale 9 mil a mais que a Sport.

sal silva
12-08-2016, 15:55
Eu andei na Tex, modelo antigo, achei muito boa, suave, sem vibração devido aos 3 cilindros. Mas não andei na 1200 GS, então não da pra comparar. Quiz fazer um test ride na GS, mas a MBI sempre diz que não tem moto pra test. Outra questão básica, é se a GS Premium vale 9 mil a mais que a Sport.

Estava vendo uns videos da nova Tiger 2016 e confesso que me deu vontade de ter uma.Acabei de dar uma voltinha de 30 mim na minha ADV( para manter a bateria saudável),e confesso que perdi a vontade de ter a Tiger heheheh.

Mcolnagosp
12-08-2016, 15:56
Um amigo estava propenso à Tiger Explorer nova, porém fez um teste e desistiu.

Segundo ele, nem precisou andar muito pra sentir que esquenta bem os "ovos". Também comentou que é lisinha pelo motivos já comentados acima.

No final, o cara é abonado e resolveu gastar mais pra não ter seus bagos cozidos :) , mas já li relatos de pessoas que não se incomodam com isso. São duas excelentes motos, vai o gosto de cada um.

sal silva
12-08-2016, 16:15
Um amigo estava propenso à Tiger Explorer nova, porém fez um teste e desistiu.

Segundo ele, nem precisou andar muito pra sentir que esquenta bem os "ovos". Também comentou que é lisinha pelo motivos já comentados acima.

No final, o cara é abonado e resolveu gastar mais pra não ter seus bagos cozidos :) , mas já li relatos de pessoas que não se incomodam com isso. São duas excelentes motos, vai o gosto de cada um.
Acabei de ver um video que o cara diz que eles melhoraram essa calor do motor,mas o cara estava a 120km/h na estrada,quero ver no verão com transito pesado.

Rromagnani
12-08-2016, 16:26
Antes de comprar a GS, fiz um teste na TEX... Gostei da moto, principalmente do motor!

Por outro lado, a ciclística da GS é inigualável. Na minha opinião essa é a principal diferença! Quando andei com ela, foi amor imediato!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

FCRUZ17
12-08-2016, 17:05
Ainda não andei em nenhuma das duas, mas pelos relatos que vejo por aí, dois fatores podem ser decisivos:

1. A R1200GS é um pouco mais leve e tem o centro de gravidade mais baixo. Isso certamente contribui muito com a ciclística da moto, tornando a condução melhor.

2. A Tiger Explorer tinha dois problemas críticos: excesso de calor e shimming em alta. Sobre o excesso de calor, sei que é uma questão que afeta a moto exclusivamente no trânsito. Em qualquer outra situação onde é possível desenvolver velocidade, o calor não é perceptível. Falo isso pq tenho uma Tiger 800 e o calor só afeta no trânsito da cidade. Na estrada a moto é 110% e dizem que isso já foi corrigido nos modelos novos. Quanto ao shimming, aí acho que a parada começa a ficar grave, e nesse caso eu não compraria uma moto com vários relatos desse problema.

Tô curioso... acho que vou até Campinas fazer um test ride na Explorer. Lá sei que os caras da Triple não têm frescuras com as motos.

pepis
14-08-2016, 16:00
Olha, fiz o teste com a Xplorer e não senti essa quentura nas pernas,esquentou tanto quanto a minha GS800 acredito.

Por enquanto eu não tenho dúvidas entre essas motos, eu pegaria sem pensar muito a Xplorer por na minha opinião, oferecer melhor custo beneficio e estética, mas é a minha opinião.

PAMELONI
14-08-2016, 17:56
O Teste Rider foi na estrada ou cidade?
Aqui em BH liberam para um trajeto em estradas. Aí, quando você pega um engarrafamento . . . é que a coisa esquenta.

FCRUZ17
17-08-2016, 13:53
Atualizando... Fui na Triple Triumph nesse fds pra dar uma olhada na Explorer. Só existem duas versões a venda: XR (R$58.900) e XC (70k).

Conversando com o pessoal de vendas, fica claro que o modelo XR foi desenvolvido para brigar com a 1200 Sport. Eles já sabem de pronto o que cada uma oferece. Resumindo o que interessa, a Explorer não tem aquecedor de manoplas e nem sensor de pressão dos pneus. O cara me falou algo sobre piloto automático, mas eu nem sabia que a 1200GS tinha isso. Em contrapartida a Explorer tem para-brisa com ajuste elétrico e motor mais potente. Segundo consta, o torque do motor foi melhorado tmb.

O conjunto ficou bem bonito, e os acabamentos são bons. Houve uma melhora de qualidade dos componentes, pelo menos aparentemente. Não fiz o teste drive pq estava sem as roupas adequadas, mas certamente na próxima visita eu farei.

Vou agora ver de perto e no detalhe a versão Sport na BMW para então formular uma opinião.

Rromagnani
17-08-2016, 17:36
Na minha opinião o sensor de pressão é um item dispensável, ao contrário do aquecedor de manopla que acho fundamental. A regulagem elétrica da Bolha deve ser legal, mas um tanto inútil. Vc. Estará muito,bem servido com qualquer das duas!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

ron...
17-08-2016, 22:56
A GS 1200 alem do motor boxer, tem um grande diferencial que as outras não tem. As suspensões telelever e paralever que eu acho fantástico!

Sds,

Medeirix
18-08-2016, 07:20
A GS 1200 alem do motor boxer, tem um grande diferencial que as outras não tem. As suspensões telelever e paralever que eu acho fantástico!

Sds,

Além do que a suspensão telelever não afunda em frenagens violentas. Quem nunca experimentou, é melhor não experimentar: não vai querer outra coisa...

Mota
18-08-2016, 12:30
Ano passado fiz o teste nas Triunph 800 e 1200 são muito boas motos porém acho que ainda nao competem com as BMW's.
No caso da R1200GS então, a Tiger esta um pouco longe. Como aqui ja tido a suspensão da GS é imbatível.

JMCoelho
18-08-2016, 14:17
Acho discutivel se o motor boxer da BMW 1200 é vantagem mesmo. Pra mim o que conta é o desempenho do motor, confiabilidade, pouca vibração, potencia, torque. A disposição dos pistões é irrelevante.

Didio
18-08-2016, 15:33
Caras... nesse caso tem tb a questão do "gosto", eu particularmente não "gosto" muito do design da TEX. Gosto muito mais do da R12.
Mas além disso, uma coisa que eu acho Du caralho na R12 e que pra mim é oque nem me faz cogitar o Upgrade da minha F800 para TEX e a suspenção dianteira da da R12... putz.. aquele sistema de amortecedor na frente em baixo da mesa e sensacional. Faz vc entrar em qualquer curva contra-esterçando e a qualquer velocidade.. sou Fã desse sistema....

Sobre a vibração do Boxer eu confesso que acho até legal, rsrs. A "mexida" na horizontal que ele dá na moto!! rsrs

sal silva
18-08-2016, 16:06
Um tópico sobre motores seria muito legal,mas é claro que o Boxer será o mais elogiado.heheheh

JMCoelho
18-08-2016, 16:49
Sal, vc que é conhecedor de motos. Existe alguma outra marca ou modelo de moto que ainda usa motor boxer? Sei que em carros, a Porsche e Subaro ainda usam. Quanto ao fato de que a maioria aqui aprovaria os boxer, seria muito natural, visto que aqui é Forum de BMW. Eu já tive muita vontade de ter uma 1200GS, mas nunca foi pelo fato de ser motor boxer, mas sim pelo todo, especialmente pela suspensão, muito elogiada pelos proprietarios.

Iceman
18-08-2016, 16:53
Acho discutivel se o motor boxer da BMW 1200 é vantagem mesmo. Pra mim o que conta é o desempenho do motor, confiabilidade, pouca vibração, potencia, torque. A disposição dos pistões é irrelevante.

Nem tanto, quando se considerar o fator "centro de gravidade".

No motor boxer, os pistões ficam deitados, proporcionando um centro de gravidade mais baixo, o que torna a moto mais "amigável" em baixas velocidades e principalmente parada.

Nos motores convencionais, os pistões são em pé, e portanto o centro de gravidade do motor (e consequentemente da moto) é mais alto.

Já andei numa TEX, e parada a moto vira um SCANIA de tão pesada.
Qualquer bobeada é chão na certa. E nem pense em tentar segurar, pois vai se machucar.

Agora, que o motor 3 cil. é show de bola andando, lá isso é. O ronco dele é muito legal, parecendo quase um assobio de motor elétrico.

Ambas tem seus prós e contras, mas no conjunto da obra ainda fico com a minha gorda :)

PS: A R1200GS não tem problema algum de esquentar as pernas. Já a F800GS, esta sim tem o mesmo problema e pelos relatos, o problema na TEX é mais do lado direito, o que não faz sentido, porque tem ventoinha do radiador em ambos os lados. Vai entender...

sal silva
18-08-2016, 17:19
Acho que o nobre colega Coelho e o Ric gostam de dar uma agulhada na GS 1200 porque ambos não tem uma.:rolleyes::p;)

sal silva
18-08-2016, 17:24
Nem tanto, quando se considerar o fator "centro de gravidade".

No motor boxer, os pistões ficam deitados, proporcionando um centro de gravidade mais baixo, o que torna a moto mais "amigável" em baixas velocidades e principalmente parada.

Nos motores convencionais, os pistões são em pé, e portanto o centro de gravidade do motor (e consequentemente da moto) é mais alto.

Já andei numa TEX, e parada a moto vira um SCANIA de tão pesada.
Qualquer bobeada é chão na certa. E nem pense em tentar segurar, pois vai se machucar.

Agora, que o motor 3 cil. é show de bola andando, lá isso é. O ronco dele é muito legal, parecendo quase um assobio de motor elétrico.

Ambas tem seus prós e contras, mas no conjunto da obra ainda fico com a minha gorda :)

PS: A R1200GS não tem problema algum de esquentar as pernas. Já a F800GS, esta sim tem o mesmo problema e pelos relatos, o problema na TEX é mais do lado direito, o que não faz sentido, porque tem ventoinha do radiador em ambos os lados. Vai entender...

Um dia vou até Sampa fazer um TD na Tex, e comprovar isso que voce relatou.

Rromagnani
18-08-2016, 18:13
Como disse, andei pouco na TEX e o motor é realmente um canhão com zero de vibração. Concordo com o Coelho que a posição dos pistões pouco importam, mas realmente o centro de gravidade baixo, somado com as excelentes suspensões, fazem a GS a moto a ser batida! Concordo que a TEX parada parece um Scania! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

FCRUZ17
18-08-2016, 18:50
Sabia que essa discussão ia render ... hehehe!

Também participo do fórum Triumph on line e vou criar um mesmo tópico desses lá, só pra vez o pau comer e descobrir se o povo vai puxar a brasa para a sardinha da TEX.

Eu não vou tomar partido nesse história sem antes andar nas duas motos. Acho que em termos de marca a BMW é sim superior a Triumph por conta de uma série de motivos, o fato é que estou mais interessado na qualidade do produto, e não na marca em si.

Se eu tivesse que decidir hoje, estaria mais decidido a optar pela BMW, pois muitas pessoas têm a moto e falam muito bem dela. Como vou tomar essa decisão a longo prazo, muita gente vai ter comprado a Tiger e vão começar a relatar os problemas e acertos da moto. Nesse momento, acredito que não há base para comparar os dois produtos, pois a TEX nova foi lançada há menos de 1 mês, e dentre as melhorias da moto, a suspensão tmb foi modificada.

Rromagnani
18-08-2016, 18:54
Uma ressalva no que escrevi... Andei na TEX antiga e não nas novas! Tenha certeza de uma coisa... Sua dúvida está entre uma moto excelente e outra fantástica! Não há erro nessa escolha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

JMCoelho
18-08-2016, 19:33
Sal, ter uma moto 1200GS é para poucos. Vc, um desses poucos, gosta de ficar tripudiando dos pobres, como eu, que gostariam mas não podem.

sal silva
18-08-2016, 20:33
Sal, ter uma moto 1200GS é para poucos. Vc, um desses poucos, gosta de ficar tripudiando dos pobres, como eu, que gostariam mas não podem.

kkkkkk,me engana que eu gosto.Meu pai sempre me falou para na cutucar Coelho de vara curta.;)

sal silva
18-08-2016, 20:38
Uma ressalva no que escrevi... Andei na TEX antiga e não nas novas! Tenha certeza de uma coisa... Sua dúvida está entre uma moto excelente e outra fantástica! Não há erro nessa escolha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mas o peso da Scania é o mesmo .kkkkkk

klausk
22-08-2016, 10:22
Andei nas duas (uns 100km cada) e as duas motos são ótimas. As únicas coisas que podem diferenciá-las, honestamente, caem na categoria de 'picuinha'. A BMW é mais "exótica" com seu motor boxer e suspensões paralever (o que não é unanimidade). A Tiger é mais tradicional com motor em linha e suspensões tradicionais.

Infelizmente não tive oportunidade de colocar nenhuma delas na terra ainda (hehe), mas na rua em condições normais me agradou mais as suspas da Tiger.. Sei lá, eu entendia 'melhor' o que a moto estava fazendo, pode ser questão de costume.

O Motor da GS tem uma brutalidade maior na saida, mas o da Tiger é absurdamente LISO.. Eu senti que fazia menos trocas de marcha na Tiger, pois não há necessidade nenhuma de buscar uma 'rotação ótima'.. nas bi e mono é normal ter uma faixa de uns 3-4k giros que é o 'sweet spot'..

Em termos de proteção aerodinamica e conforto as duas são muito semelhantes. O parabrisa elétrico da Explorer é conveniente mas eu meti na posição alta e não tirei mais. Nesta posição vi uma leve vantagem para a Triumph: Eu meço 1,85 e tenho capacete com pala e o vento passava tranquilo por cima, acho que não precisa de bolha alta nem nada. Na GS, me incomodei um pouco acima dos 160 por hora, mas nada que uma bolha alta ou defletor resolva provavelmente.

Segue o videozinho do meu review da Explorer 2017 XCx:

https://www.youtube.com/watch?v=WrQYCWI-cnY

Medeirix
23-08-2016, 11:51
Interessante como a percepção de cada um muda.

Eu fiz o mesmo e achei impressionante a diferença de maneabilidade de uma pra outra.

A primeira experiência que tive com a suspensão ESA me deu a impressão de estar "quebrada" de tão confortável.

Senti a BMW extremamente mais manobrável e confortável...

Vitor_Hugo
04-09-2016, 11:50
Já andei na Tiger 800 e ontem andei na GS 1200 premium. Gostei muito da ciclistica da GS, motor sempre disposto, conforto e o encaixe do piloto na moto.

Ambas são bos motos, porém prefiro ir de BMW por ser uma moto referência no seguimento. Fator ao qual desanima ter triumph é o elevado custo das peças de reposição.

csorretor
14-12-2016, 20:47
Chegou a hora de trocar a minha GS 800 ADV... Moto que adorei em todos os sentidos, todavia pra que fosse perfeita falta um pouco de potencia em longas viagens , tipo muita vibração a 160 em diante... Dai que comecei analisar as opções , a excepcional S 1000 XR ( porem dura demais pra nossas estradas) e banco desconfortavel... A GS 1200 ( eu nao gostei muito embora nao tenha descartado totalmente...) talvez a Tex 2017 ... essa nao testei ainda ... no fundo acho que estou procurando uma GS 800 com motor 1200 rss

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Petrel
15-12-2016, 06:31
Na minha opinião, a GS ganha em ciclística e perde em motor, a GS pede mais marcha.
Aí só escolher pelo teste em ambas!!!! Pra quem valoriza ciclística e conforto a GS ainda é a moto a ser superada!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
15-12-2016, 12:28
Tenho minhas duvidas se esse tricilindrico da Tiger tem torque suficiente para o off road como o Boxer da BM.No asfalto é outra coisa.

Didio
16-12-2016, 12:44
Putz... pode me chamar de Dinossauro, mas não consigo confiar em motor 3 cilindros!!! Na minha VÃ ignorância nada me tira da cabeça que um dos três não esta sofrendo um desgaste maior do que os demais que trabalham simultâneos. Um deles terá comportamento diferente!!!

Iceman
16-12-2016, 13:12
Putz... pode me chamar de Dinossauro, mas não consigo confiar em motor 3 cilindros!!! Na minha VÃ ignorância nada me tira da cabeça que um dos três não esta sofrendo um desgaste maior do que os demais que trabalham simultâneos. Um deles terá comportamento diferente!!!

Não se o virabrequim for defasado em 120 graus. :p

Honestamente não sei como é o da Tiger.

Para mim os grandes trunfos da BWM 1200 são: Suspensão (não mergulha nas frenagens) e o centro de gravidade baixo proporcionado pelos cilindros deitados do motor boxer.
De resto realmente são mimos a mais ou a menos, mas o centro de gravidade baixo ajuda MUITO o "handling" da moto, especialmente em baixas velocidades e manobras parado.

Petrel
16-12-2016, 21:31
Dídio, estou martelando a cuca até agora tentando entender as razões pro receio quanto ao desgaste, acentuado de 1 cilindro, sinceramente não entendi a razão pra suas dúvidas quanto a distribuição dos ângulos dos 3 cilindros!!!!
O motor das Tiger é um primor da engenharia mecânica atual!!! Aliás é uma tendência inclusive nos nossos carros 1.0 , com resultados excepcionais em comparação aos tradicionais 4 cilindros.
Antes da GS, tive a Tiger e posso te afirmar, o motor da Tiger é muito superior ao da GS...se vc rodar no modo tiozao o motor parece que é elétrico...kkkkk se vc quiser performance é só chamar que ele após 4 mil vira um foguete!!!! Chega a ser explosivo!!!
Grande abraço!!!
Petrel

Didio
19-12-2016, 12:50
Dídio, estou martelando a cuca até agora tentando entender as razões pro receio quanto ao desgaste, acentuado de 1 cilindro, sinceramente não entendi a razão pra suas dúvidas quanto a distribuição dos ângulos dos 3 cilindros!!!!
O motor das Tiger é um primor da engenharia mecânica atual!!! Aliás é uma tendência inclusive nos nossos carros 1.0 , com resultados excepcionais em comparação aos tradicionais 4 cilindros.
Antes da GS, tive a Tiger e posso te afirmar, o motor da Tiger é muito superior ao da GS...se vc rodar no modo tiozao o motor parece que é elétrico...kkkkk se vc quiser performance é só chamar que ele após 4 mil vira um foguete!!!! Chega a ser explosivo!!!
Grande abraço!!!
Petrel


Cara.. quando eu visualizo os 3 cilindros trabalhando ou qnd tive a oportunidade de ver uma Tiger funcionando.. fiz aquele teste de por a mao na saída do escapamento pra sentir o funcionamento dos cilindros.. a impressão que tive e que Claramente dá a impressão de ocorrerem "explosões mais fortes umas q outras em dado momento"... não sei se entende oque estou falando.

Mas pode ser apenas uma impressão minha. Ou simplesmente por não sentir atração pela Tiger..rsrsrs

abs

Sobre a Tiger que teve qual era ela?? Porque saiu dela e veio pra BMW???

Abs

Petrel
19-12-2016, 16:46
Então, não lembro exatamente a distribuição angular dos tricilindricos da Triumph, mas o motor é um primor!!!
A minha Tiger era a 800 cc, comprei no lançamento no Brasil e foi só alegria até repassar pra um amigo e pegar a GS 1200 Premium... é como tenho dito, pra quem valoriza ciclística, conforto e segurança... a GS ainda é a moto a ser superada... e isso se deve basicamente ao conjunto de suspensão único no mercado!!!
Quem avalia o comportamento dinâmico desse projeto, percebe que nenhuma outra moto conseguiu até hoje, nem se igualar... foi isso que me trouxe pro modelo, se fosse pra escolher por exemplo uma 800 cc, seria a Tiger sem dúvida alguma!!! Kkkkk mas moto é isso mesmo, cada um se encanta com um modelo diferente !!!!
Eu por exemplo, acho a GS 1200 AR, feia, motor treme, pede marcha toda hora..(isso comparando com a Tiger).. mas o comportamento dinâmico dela é excepcional... Simplesmente curva e reta pra ela é a mesma coisa!!!!. Freio então, é outro mundo!!!!! Vc freia e moto simplesmente pára!!!! Sem churumelas kkkk

Grande abraço!!!
Petrel

Finger
30-01-2017, 14:33
Eu andei em asfalto com a Tiger Ex antiga. Eu não fiquei tão entusiasmado assim com o tricilíndrico, sinceramente. Não que seja ruim. Longe disso. É apenas uma questão de gosto. Prefiro os motores que apresentam torque em baixas rotações. A Tiger só mostra mesmo a sua força em regimes mais altos de rotação. Acho que isso em off deve complicar um pouco, pra quem esse quesito é importante. Como andei só na estrada, não senti o tão falado calor daquele radiadorzão, que recomenda um protetor porque parece possuir um chamariz para pedras... Além disso, me acostumei com a suspensão da gs, em especial a dianteira. Quando vc se acostuma com ela, não quer outra coisa. Essa sensação de falta de "tato" passa com os primeiroS kms. Andei na ST 1200 e na TEX 1200, mas para um menu completo, longas estradas, muito tempo pilotando, asfalto bom, asfalto ruim, rípio, para mim, conforto e moto na mão, é a GS...

sal silva
30-01-2017, 15:52
Eu andei em asfalto com a Tiger Ex antiga. Eu não fiquei assim tão entusiasmado assim com o tricilíndrico, sinceramente. Não que seja ruim. Longe disso. É apenas uma questão de gosto. Prefiro os motores que apresentam torque em baixas rotações. A Tiger só mostra mesmo a sua força em regimes mais altos de rotação. Acho que isso em off deve complicar um pouco, pra quem esse quesito é importante. Como andei só na estrada, não senti o tão falado calor daquele radiadorzão, que recomenda um protetor porque parece possuir um chamariz para pedras... Além disso, me acostumei com a suspensão da gs, em especial a dianteira. Quando vc se acostuma com ela, não quer outra coisa. Essa sensação de falta de "tato" passa com os primeiro kms. Andei na ST 1200 e na TEX 1200, mas para um menu completo, longas estradas, muito tempo pilotando, asfalto bom, asfalto ruim, rípio, para mim, conforto e moto na mão, é a GS...

Finger, o Klaus aqui do forum faz umas trilhas pesadas com a Tiger 800,fiquei surpreso com o desempenho da moto no off road.Agora a 1200 deve ser outra coisa,parece uma Scania kkk.

Finger
30-01-2017, 16:20
Finger, o Klaus aqui do forum faz umas trilhas pesadas com a Tiger 800,fiquei surpreso com o desempenho da moto no off road.Agora a 1200 deve ser outra coisa,parece uma Scania kkk.

Não duvido, Sal! O cara deve ser bom!!! Mas será que ele não sairia melhor com um F800? Ou mesmo uma "velha" XT660? :-)

Rromagnani
30-01-2017, 16:24
Eu andei em asfalto com a Tiger Ex antiga. Eu não fiquei assim tão entusiasmado assim com o tricilíndrico, sinceramente. Não que seja ruim. Longe disso. É apenas uma questão de gosto. Prefiro os motores que apresentam torque em baixas rotações. A Tiger só mostra mesmo a sua força em regimes mais altos de rotação. Acho que isso em off deve complicar um pouco, pra quem esse quesito é importante. Como andei só na estrada, não senti o tão falado calor daquele radiadorzão, que recomenda um protetor porque parece possuir um chamariz para pedras... Além disso, me acostumei com a suspensão da gs, em especial a dianteira. Quando vc se acostuma com ela, não quer outra coisa. Essa sensação de falta de "tato" passa com os primeiro kms. Andei na ST 1200 e na TEX 1200, mas para um menu completo, longas estradas, muito tempo pilotando, asfalto bom, asfalto ruim, rípio, para mim, conforto e moto na mão, é a GS...

Tive exatamente a mesma impressão! Some-se ainda o fato das pedaleiras serem bem altas, obrigando a pilotar com as pernas bem flexionadas... é um máquinas, sem dúvida, mas pelo mesmo preço compraria a BMW sem dúvida!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

FCRUZ17
02-02-2017, 09:25
Em agosto de 2016 criei esse tópico para discutir as eventuais diferenças entre as duas motos que eu considerava um possível upgrade: Tiger Explorer x R1200GS.

Li muita coisa nos últimos meses sobre a duas motos. Fiz test ride, pesquisei, me informei, fui ver algumas motos usadas. Quase fechei negócio em uma Explorer XCX 2016 com 970kms, mas fundo no fundo eu queria mesmo a BMW, só não tinha encontrado a moto certa ainda.

O tempo passou e semana passada encontrei uma GSA 2011 com 9mil kms. Não paguei muito barato, mas a moto estava zero. Encostei na revisão imediatamente e hoje pela manhã peguei a moto e fiz meu primeiro trecho de estrada com ela (cerca de 50km).

Considerando que tinha uma Tiger 800, posso fazer algumas conclusões de imediato. O motor da Tiger não fica muito longe da GSA não. Dependendo do piloto, anda junto. A BMW é absurdamente mais fácil de pilotar. Parece uma bicicleta, mesmo sendo mais pesada. O conforto da BMW impressiona.

Câmbio, freios, embreagem e suspensão são perceptivelmente superiores na GSA.

O motor da BMW vibra bastante, o da Tiger é lisinho. Esse ponto ainda preciso me acostumar.

No mais, era a moto que eu queria, um clássico!

Agora tenho o kit vovô completo! Corolla 2003 + BMW R1200GSA. Feliz pra kct! :)

Rromagnani
02-02-2017, 13:47
Kkkkkkkk. Kit vovô foi excelente! Kkkkkkkkk

Parabéns pela moto que é sensacional!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

sal silva
02-02-2017, 14:14
kkkk,o meu já é kit Tiozão,corolla 2009 e a GSA LC 2015.rs

Finger
02-02-2017, 17:53
Vovô se fosse HD ou qualquer outra custom!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Petrel
02-02-2017, 17:57
Kkkkk verdade, fiz este mesmo caminho Cruz, sair da Tiger 800 pra GS 1200, e concordo plenamente com suas palavras, acrescento ainda que a 1200 pede muito mais marcha que a Tiger... por incrível que pareça!!!

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
02-02-2017, 21:41
Mais marcha que a GS 800 também.Nao existe moto perfeita.