PDA

Ver Versão Completa : Melhorias na moto



profCarlos
21-08-2016, 19:31
Considerando que nada está pronto, acabado ou em sua versão final, gostaria de ouvir as opiniões dos amigos sobre o que poderia ser melhorado em nossa GS-1200. Sei que muitos amigos estão muito satisfeitos, outros entendem que a tecnologia está "fragilizando" a moto, quando se trata de expedições mais intensas e, outros, ávidos por tecnologia sonham com a implementação deste ou daquele dispositivo.
Então, nada mais justo que ouvirmos todos com respeito e, quem sabe, alimentar sonhos.
Abs

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Clovis_R
21-08-2016, 20:10
Meu sonho seria uma GS 1200 com 20 a 30 kg a menos.... Isso sim seria um diferencial.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Rromagnani
21-08-2016, 20:14
Por experiência própria, sugiro mudar a fixação do bagageiro. Na GS Sport/Premium é plástico e extremamente frágil. Na Adventure os pontos de fixação são mal dimensionados que causam a ruptura por excesso de vibração.

O painel é de difícil visualização e também merece atenção especial.

A bomba d'Água me parece frágil e várias apresentam vazamento (inclusive a minha). A engenharia deveria atentar à esse problema.

Também acredito que os engates da caixa de câmbio poderiam ser bem melhores.

Acho que esses são os problemas principais...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
21-08-2016, 22:38
Painelde difícil visualização,como disse o colega.Acho melhor o digital.O bagageiro tem uma certa fragilidade,assim como os comandos do punho que não me passam segurança.De resto acho minha Gs ADV uma moto quase perfeita para viagens longas,embora a minha tenha dado problema no motor,aguardo o reparo na garantia.

Mcolnagosp
22-08-2016, 10:17
Eu gosto do painel. Os alemães são meios tradicionais e eu sigo essa conceito.

Quanto menos digital, mais bonito. Tô falando em relação ao velocímetro e contagiros, algu,mas informações tem que ser digitais, obviamente.

Quanto às melhorias:

Os comandos (setas, buzina, faróis, cruzer, etc) são de média qualidade e deveriam ser aperfeiçoados;

Na Adventure o bagageiro deveria ter um reforço porque o bau fica fazendo um pêndulo. Evito colocar muito peso, porém na minha GS1200 anterior coloquei um reforço de ferro que suportava muitos quilos, apesar de a estrutura original ser de plástico;

O câmbio é macio, desde que dentro da rotação "certa", exceção pra primeira que acho que é assim em toda moto;

O motor é mais barulhento em comparação ao modelo anterior, mas o principal motivo foi justamente a diminuição de peso do motor. Ele ficou com as paredes mais fina e estrutura mais leve, porém mais barulhento.

PAMELONI
22-08-2016, 14:18
Além das sugestões citadas acima pelos colegas, uma que só vi em alguns scooters é um bip na seta para nos lembrarmos de que ela está ligada. Ou o desligamento automático após alguns segundos

sal silva
22-08-2016, 16:10
Além das sugestões citadas acima pelos colegas, uma que só vi em alguns scooters é um bip na seta para nos lembrarmos de que ela está ligada. Ou o desligamento automático após alguns segundos

As LCs já tem o desligamento automático.

Aleksander
22-08-2016, 21:49
Até a oc tem desligamento de seta!! E desliga por metros percorridos a melhoria poderia ser em desligar em um espaço maior percorrido quando a velocidade for maior, em entradas e saídas de rodovias acho q desliga muito cedo

Iceman
23-08-2016, 08:59
Os comandos de punho da BMW realmente deixam a desejar em materia de acabamento e confiabilidade.

São um lixo, se comparados aos da Harley Davidson.

sal silva
23-08-2016, 09:26
Os comandos de punho da BMW realmente deixam a desejar em materia de acabamento e confiabilidade.

São um lixo, se comparados aos da Harley Davidson.

Ice,o que explica esse erro por anos em uma peça tao importante ?Acho que até uma Titam tem os punhos mais confiáveis que o dá BMW.

ron...
23-08-2016, 22:49
Os comandos das GS a ar, apesar do comando de seta ser um de cada lado e precisar de outro para desligar a seta, são mais robustos e confiáveis que a LC.

profCarlos
10-09-2016, 10:44
A questão que considero muito complicada é a iluminação. Deveria melhorar e muito.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

tuliodts
10-09-2016, 11:50
.
Bom eu considero o painel maravilhoso. Vamos considerar que eu tenho como referência painéis de Road King. Vou acompanhar o Romagnani no que toca à fragilidade do bagageiro. Eu instalei um baú traseiro de 58 litros e acabei chegando a este tema pesquisando no fórum, ocasião em que tive conhecimento do ocorrido com o Romagnani. Examinando a peça é patente sua fragilidade. O que sinto falta esta mais relacionado à segurança. Minhas Harleys, desde 2011 já vinham com alarme, sensor de presença e partida sem chave. Dado o valor de nossas motos e o quanto elas são mais visadas para roubo, deviam vir, de série, com alarme, sensor de presença e todo tipo de dispositivo para dificultar roubo.
Abrax,

dsaturnino
12-09-2016, 10:23
Eu concordo com o meu irmão Túlio Dantas... Pelo preço e por ser visada (e aumentando a cada dia), creio que ela deveria vir de fábrica com algum dispositivo de segurança. Talvez assim até diminuísse um pouco o valor do seguro.
Eu tenho uma ADV 2013 e tb acho que as trocas de marcha poderiam ser mais suaves, apenas isso...
Ah, gostaria que os punhos fossem um pouco mais grosso, mas isso se corrige de maneira bem fácil.

TFA

Osvalter
10-12-2016, 02:14
eu sempre achei as 1200 muito peladas, vê-se as "visceras" dela...