Ver Versão Completa : Jaquetas com proteção balística
Prezados,
Alguém aqui do fórum tem ou já usou jaqueta com proteção balística? Um amigo meu tem uma e a usou poucas vezes por ser muito quente, pesada. Mas com a quantidade de roubos crescendo, comecei a pensar a respeito e se alguém tiver alguma ideia ou palpite será bem vindo. Para conhecimento, segue link com matéria que encontrei, ao final.
Abs!
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/10/com-alta-na-procura-jaqueta-prova-de-bala-requer-autorizacao.html
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
sal silva
29-08-2016, 16:59
Desculpe colega,mas eu não usaria.Se for para sair na rua como um soldado do Iraque é melhor vender a moto.Além do mais,do jeito que anda a bandidagem, é mais fácil te assaltarem para ficar com a jaqueta também.Veja que quando pegam assaltantes,muitas vezes eles estão vestidos com roupas de proteção balística. Lamentável né?
Eu tambem nao usaria.
Acredito que traria uma falsa segurança de estar (a prova de balas) e com isso tentar uma fulga e dar errado.
Sou mais favor de portar uma arma se fosse o caso.
mas para quem deseja http://irontex.com.br/
Pois é ... Não digo que usaria. Ando pensando a respeito. Mas é uma segurança a mais. Segurança 100% não existe. Começa na disposição mental (cuidado nas rotinas, etc), passa pelo treinamento (ex. OODA - observar, orientar, decidir e agir) e termina nas mãos de Deus, ou da sorte, pra quem não crê. É realmente o fim da picada a gente ter que pensar em tudo isso pra poder ter alguns momentos de alegria.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rromagnani
30-08-2016, 00:12
Desculpe colega,mas eu não usaria.Se for para sair na rua como um soldado do Iraque é melhor vender a moto.Além do mais,do jeito que anda a bandidagem, é mais fácil te assaltarem para ficar com a jaqueta também.Veja que quando pegam assaltantes,muitas vezes eles estão vestidos com roupas de proteção balística. Lamentável né?
Falou tudo! Penso exatamente assim!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
JMCoelho
30-08-2016, 07:42
Seria o fim da picada sair de moto com jaqueta a prova de bala. Ai podia aproveitar e ficar com ela quando sair de carro, for ao banco, ao supermercado e tambem dormir com ela, pois a criminalidade esta alta não apenas para motociclistas, mas para todos em todo lugar. Melhor mudar para um pais decente.
CM-R1200-GS
30-08-2016, 08:43
Não usaria por todas as razões já expostas.
Andar de moto é para passear e relaxar.
Deixa na Mão de Deus.
E se por acaso o pior acontecer, lembre que tem seguro ............
Se fosse para fazer algo, concordo com o Edilson, o melhor seria estar armado, desde que saiba como utilizar corretamente seu equipamento !!!!!!!!!
JMCoelho
30-08-2016, 11:30
Nunca tive arma propria, e tenho dúvida se ajudaria numa hora de extrema necessidade. Até sei atirar e bem, vou com um amigo no clube de tiro dele, e uso as armas dele. Mas, mesmo em defesa propria ou de propriedade, atirar em uma pessoa, mesmo sendo bandido, é uma coisa diferente, não é pra qualquer um. Somente no momento alguem que nunca atirou em outro poderá saber se consegue ou não. Espero não descobrir nunca.
CM-R1200-GS
31-08-2016, 08:57
Nunca tive arma propria, e tenho dúvida se ajudaria numa hora de extrema necessidade. Até sei atirar e bem, vou com um amigo no clube de tiro dele, e uso as armas dele. Mas, mesmo em defesa propria ou de propriedade, atirar em uma pessoa, mesmo sendo bandido, é uma coisa diferente, não é pra qualquer um. Somente no momento alguem que nunca atirou em outro poderá saber se consegue ou não. Espero não descobrir nunca.
Eu também.
sal silva
31-08-2016, 12:52
Eu também,mas se me der a oportunidade e sento lhe o metal até o bicho cair hehhe.
Eu não vejo problema. A não ser que seja desconfortável ou excessivamente pesada. Visualmente, é uma jaqueta comum. E ainda tem proteção das motociclísticas. Usaria sem nenhum problema.
Já tive, por necessidade profissional e abri mão. Não creio que resolva problemas de segurança e nem que eu tenha equilíbrio para portar. Aliás, nem os profissionais estão tendo...