PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de chaves perdidas e cópia de chave codificada.



Roger Cap
01-09-2016, 15:22
Boa tarde amigos.

Comprei uma R1200 GS Adventure e o antigo dono somente me entregou uma chave codificada, diz que perdeu as outras duas.
No manual do proprietário, capítulo 4, página 49, diz que chaves perdidas podem ser bloqueadas, mas todas CC que consultei dizem que não existe tal serviço.
Abri um chamado na BMW Motorrad do Brasil que inicialmente dizia que não era possível tal bloqueio, mas depois que citei até a página do manual, eles engoliram seco e disseram que estão consultando o departamento técnico.

Alguém já efetuou tal bloqueio? Se fizeram, qual CC? Como foi o procedimento?

Segunda questão: entrei em contato com a Botique das Chaves que fica em Perdizes (SP), que diz ter equipamento e mídia virgem para fazer a cópia da chave codificada.

Alguém já fez uma cópia como esta que a empresa se propõe a fazer? Teve sucesso? Deu algum tipo de problema?

Seria interessante fazer a cópia antes de bloquear as chaves perdidas, até mesmo para checar se a CC realmente bloqueou as demais chaves?

Obrigado pessoal.

Rogério.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Roger Cap
04-09-2016, 11:42
Ninguém?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Petrel
04-09-2016, 18:32
Roger, tenho quase certeza que a BMW Brasil nunca fez este procedimento.
Pelo o que entendi do sistema, irão entrar no sistema da sua moto e através de software bloquear a chave perdida.
Eu no seu lugar, não compraria essa ideia não.... Usar minha moto como "cobaia" nem de brincadeira!!!! Kkkkkkk vai que dá uma zebra tempos depois....
Ainda mais com moto fora da garantia como a minha!!!! Quero distância da CC!!!!!

Roger Cap
05-09-2016, 15:22
Penso que deveria ser algo tranquilo, pois bastaria acessar o sistema EWS que identifica a chave autorizada e reprogramar o código, depois alterando o código no transponder da chave para coincidir com o do EWS.
Desta forma, as chaves antigas não seriam reconhecidas como autorizadas e não funcionariam para dar a partida.
Estaria errado?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
05-09-2016, 17:04
O problema é que se tirar as cópias antes do procedimento e o negócio funcionar, as cópias recem tiradas ficarão inutilizadas.

qual o receio que o leva a querer bloquear as chaves antigas? Que o proprietario antigo descubra onde vc mora e leve sua moto?
Acho pouco provável.
Hoje em dia, se quiserem roubar a moto, esperam você sair de casa e dão o bote. Não precisaria de todo esse trabalho.

Eu simplesmente tiraria cópias reserva para o caso de perder a principal, e não bloquearia nada.

Petrel
05-09-2016, 19:06
Roger, eu também acho que é simples, o problema é que mesmo o simples feito por quem nunca fez, pode se tornar uma dor de cabeça.. ainda mais se tratando de software de segurança... Vai que !!!! Penso que o risco/benefício não se justifica... Sem falar que vão te dá um facada $$$$

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk