PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre vibração da R1200GS 2016



FABRICIOHS
08-09-2016, 11:50
BOM DIA PESSOAL!
SOU NOVO AQUI NO FORUM E FELIZ DONO DE UMA R1200GS 2016.
AMIGOS TENHO UMA DÚVIDA QUE GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VCS. A MINHA ÚLTIMA MOTO FOI UMA Z1000 E TENHO NOTADO QUE A MINHA R1200GS (FIZ O AMACIAMENTO CONFORME MANDA O MANUAL EM 1000KM RODADOS) MAS TENHO SENTIDO A MINHA MÃO ADORMECER COM POUCO TEMPO DE ESTRADA E ACREDITO QUE SEJA VIBRAÇÃO QUE ESTÁ CAUSANDO ISSO (ESSA MOTO É NORMAL VIBRAR POIS NÃO TINHA ISSO NA MINHA ANTERIOR)? OUTRA DÚVIDA É SE JÁ POSSO ANDAR COM ELA ACELERANDO COM VONTADE (RÁPIDAMENTE E BRUSCAMENTE EM VELOCIDADES ALTAS +- UNS 180KM/H? ESSE MOTORZÃO DELA É SENSÍVEL? AGUENTA ESTAS TOCADAS MAIS ESPORTIVAS MESMO SAINDO AGORA DO AMACIAMENTO? oBRIGADO GALERA!!!

Petrel
08-09-2016, 12:34
Sem dúvidas, saindo da Z1000 vc vai achar o Boxxer um trator!!! Vibra mesmo!!!! Quanto a rodar nessa velocidade, aguentar com certa aguenta, porém como sabes não é essa a praia dessa moto, ela é pra curtir a viagem com conforto e segurança!!!! Nessa velocidade aí, vc nem pode olhar pra paisagem kkkkk pura tensão!!!!

sal silva
08-09-2016, 13:06
Welcome Fabricio.

Acho que temos poucos casos de dormência nas mãos aqui no forum,entao é relativo,depende da sensibilidade de cada um ou sua moto pode estar com algum problema.Quando comprei a minha,reclamei de dormência na perna esquerda,comentei na CC e aqui no forum e acabei não achando ninguém que teve o mesmo problema nem soluçao.Quanto a velocidade,com certeza a motor aguenta,mas como disse o colega, não é a praia das BTs e de seus proprietários.

FABRICIOHS
08-09-2016, 13:41
Boa tarde Petrel! Obrigado pelo auxílio! Cara eu vejo o parabrisa vibrar de leve com ela parada e coloco a mao no tanque e sinto aquela vibração... Eu estava acostumado com um motor 4 cilindros e não percebia isto fiquei logo preocupado! Mas a motoca é ótima! Nem se compara com a Z1000. É outro patamar! Obrigado!

Rromagnani
08-09-2016, 14:02
Tem uma simpatia para conter vibração... Diga três vezes ... "Minha moto não vibra" de olhos fechados. Alugue ou pegue empestado qualquer Harley por um final de semana. Rode bastante com ela para a simpatia fazer efeito... Pronto, pegue sua moto novamente e vc. Verá que ela ficou lisinha! Kkkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

FABRICIOHS
08-09-2016, 14:36
Tem uma simpatia para conter vibração... Diga três vezes ... "Minha moto não vibra" de olhos fechados. Alugue ou pegue empestado qualquer Harley por um final de semana. Rode bastante com ela para a simpatia fazer efeito... Pronto, pegue sua moto novamente e vc. Verá que ela ficou lisinha! Kkkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Rsrsrsrss. É verdade!!! Valeu!!!

FABRICIOHS
08-09-2016, 14:42
É verdade Sal! A dormência é normal e é eu que estou conhecendo agora a motona! Estou também sedentário e isso influencia um pouco também. Conversei agora pouco com o técnico da concessionária e ele já falou que teve relatos também de outros clientes. Já me despreocupei! Estou gostando muito da moto!!! É que todo mundo fala que a moto é um canhão e então dá vontade de testar!!! Obrigado!!!

sal silva
08-09-2016, 16:35
já que o assunto é vibração da GS,sinto mais a vibração em baixa velocidade 40,50,60,80 km/h.Acima dessa velocidade até 130km/h o motor fica liso uma delicia para viagens,já de 140 para cima a vibração aumenta,inclusive no capacete rs.

Petrel
08-09-2016, 16:54
Exatamente isso que percebo também...

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

tuliodts
08-09-2016, 19:21
.
Antes de minha GS, tive duas Harleys Road King. Incrível como a Gs não vibra nada... ;)
Abrax,
Túlio.

profCarlos
08-09-2016, 21:50
já que o assunto é vibração da GS,sinto mais a vibração em baixa velocidade 40,50,60,80 km/h.Acima dessa velocidade até 130km/h o motor fica liso uma delicia para viagens,já de 140 para cima a vibração aumenta,inclusive no capacete rs.
Caro amigo, então põe um par de heidenau e daí sim saberás o que é vibrar, kkkkkkk

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

sal silva
08-09-2016, 22:57
Caro amigo, então põe um par de heidenau e daí sim saberás o que é vibrar, kkkkkkk

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Professor,estou falando do motor,mas já fui avisado que quanto mais espaçados os gomos do pneu maior será sua vibração. Abraços.

profCarlos
08-09-2016, 23:52
Desculpe-me, acreditava tratar-se de vibração no geral. Mas já que tocou no ponto, eu nunca senti esta vibração vindo do motor. Talvez seja por conta de ter tido uma RK. Conforme o amigo ressaltou, anda de Harvey e verás que sua Toyota bandeirante é um galáxias, kkkkk

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Rromagnani
09-09-2016, 07:36
Rsrsrsrss. É verdade!!! Valeu!!!

Brincadeiras à parte, eu coloquei estas manoplas na minha, não pela vibração, mas porque acho desconfortáveis as manoplas finas. Ficou muito bom!

http://m.ebay.com/itm/331325838222


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
09-09-2016, 10:21
Brincadeiras à parte, eu coloquei estas manoplas na minha, não pela vibração, mas porque acho desconfortáveis as manoplas finas. Ficou muito bom!

http://m.ebay.com/itm/331325838222


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estas espumas são como luvas né?Se encaixam sobre as manoplas originais.Acho que é uma boa,conforto para o motociclista e proteção para as manoplas.

Rromagnani
09-09-2016, 15:47
Exatamente!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tuco10
09-09-2016, 17:20
No bumbum sente vibrar tb ?:rolleyes:

FABRICIOHS
09-09-2016, 20:09
Rsrsrss. É verdade! Quem já teve harley sabe!!!!

Reginaldo
10-09-2016, 07:07
Essa questão de vibração é bem relativa. Como o amigo veio de uma esportiva, evidente que vai achar que o motor da gs vibra bastante, por outro lado quem vem de uma harley, vai achar o motor da gs liso. Cabe a pessoa saber no que está montado e acostumar.