PDA

Ver Versão Completa : barulho de motor e de partida



VICTOR PRO
21-09-2016, 09:31
bom dia pessoal !!!

Já tive GS 800, V-stron, Hayabusa, ... enfim muitas motos de estilos diferentes. Estou com uma GS adventure 1200 , ano 2016, saindo de uma TRIUMPH 1200 EXPLORER XC. Estou estranhando um pouco o barulho na partida, que parece uma pancada e sobe em segundos, assim como o barulho de relógio que fica no fundo durante a condução normal . Sou muito atendo e a TRIUMPH tinha um motor muito liso, mas ja disseram que é normal nesse motor. É isso mesmo ?

obrigado

sal silva
21-09-2016, 10:07
Se puder postar um videozinho.Nunca tive uma Triumph,mas se for comparar com o silencio do tricilindrico, acho que o Boxer perde.

Rromagnani
21-09-2016, 10:36
Esse barulho quando liga é estranho mesmo... Parece que está sem óleo... kkk

Todas fazem, fique tranquilo!

VICTOR PRO
21-09-2016, 10:51
obrigado Roberto, pela foto sua moto é igual a minha.mas ainda tem um barulho tipo titititititi ... parece uma agulha ... quando vc abre e fecha a perna escuta melhor .... a sua também ? obrigado

Rromagnani
21-09-2016, 12:44
Sim... Parece uma máquina de costura! Kkkk se não for normal, a minha tem o mesmo defeito! Kkkk

Ligue o som no capacete e seja feliz!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

VICTOR PRO
21-09-2016, 13:37
obrigado kkkkkk

Petrel
22-09-2016, 07:47
Eita, saindo do Tri Caneco, vc vai achar tudo estranho mesmo na GS!!!! Mas fique tranquilo, logo logo se acostuma...

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

VICTOR PRO
22-09-2016, 13:32
já tive BMW, me acostumei rapidinho novamente. A triumph tem um coisa só que não gosto .... esquenta muito. Mas a segurança da BM é inigualável ... feliz com a troca.

PAMELONI
22-09-2016, 21:23
Victor,
fale mais sobre as diferenças entre as duas motos. Ciclística, consumo, equipamentos/acessórios, desempenho, algo que você que conhece os dois modelos observou.



já tive BMW, me acostumei rapidinho novamente. A triumph tem um coisa só que não gosto .... esquenta muito. Mas a segurança da BM é inigualável ... feliz com a troca.

sal silva
22-09-2016, 22:29
Victor,
fale mais sobre as diferenças entre as duas motos. Ciclística, consumo, equipamentos/acessórios, desempenho, algo que você que conhece os dois modelos observou.

Boa pergunta,tambem gosto desses comparativos.

Nonors
22-09-2016, 22:53
Faço das palavras do amigo as minhas.
Também sai de uma explorer 2014 para uma GSA 2015.
O motorzão da explorer é cavalar.
Motor da GS é bom também, só mais barulhento. Porém são motores totalmente distintos. Vantagem pra Triumph. 1x0.
Quanto a tecnologia, a GS ganha de léguas. 1x1
Consumo as duas são idênticas. 2x2.
Valor das revisões até agora muito parecidos. 3x3.
Grande problema da explorer conforme comentado: calor infernal nas pernas e nos bagos kkkkkkk ruim mesmo. A GS simplesmente não tem calor algum, simples assim... 4x3 pra GS.
Andei na nova explorer...o painel me decepcionou muito...resolução porca...sei lá não gostei. Não trocaria na GS.
Abraço




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
23-09-2016, 10:05
Faço das palavras do amigo as minhas.
Também sai de uma explorer 2014 para uma GSA 2015.
O motorzão da explorer é cavalar.
Motor da GS é bom também, só mais barulhento. Porém são motores totalmente distintos. Vantagem pra Triumph. 1x0.
Quanto a tecnologia, a GS ganha de léguas. 1x1
Consumo as duas são idênticas. 2x2.
Valor das revisões até agora muito parecidos. 3x3.
Grande problema da explorer conforme comentado: calor infernal nas pernas e nos bagos kkkkkkk ruim mesmo. A GS simplesmente não tem calor algum, simples assim... 4x3 pra GS.
Andei na nova explorer...o painel me decepcionou muito...resolução porca...sei lá não gostei. Não trocaria na GS.
Abraço




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Legal, pensei que as revisões da Tiger fossem mais baratas. Quanto ao motor, acho que os cavalos da GS são mais que suficientes para minha tocada de tiozão. Então chego a conclusão que fiz a escolha certa.

Ps. Faltou falar da suspensão, da macies da condução da GS, na suave entrega de potencia, na leveza em manobrar em transito pesado e tantos detalhes que fazem a diferença. É claro que o que é bom para um, não é bom para o outro, sendo tudo muito subjetivo.

VICTOR PRO
23-09-2016, 17:09
Bom, já tive tenere, v-stron, triumph e BMW ( duas ) .... a triumph é o motor mais gostoso de ouvir e de pilotar, mas a moto é pesada, tem um calor grande nas pernas e não tem a segurança da BMW. Pilotei o modelo novo antes de voltar para BMW, está realmente muito melhor e a suspensão então ficou top. Esse motor 3 cilindros é realmente espetacular, mas a segurança da BMW e o conjunto em geral é melhor. Acho a ciclistica da BMW insuperável até o momento. Com o motor de 125 cv da BMW o torque está igual a tiger, portanto retomadas rápidas, mas uso mais o cambio na BMW do que utilizava na tiger. Não há o que falar das outras duas se comparadas a tiger 1200 e bmw 1200, falta chão .

Medaina
24-09-2016, 14:55
motor triumph é sem ruidos, bem forte, motor boxer uma batedeira sem igual...

sal silva
24-09-2016, 15:01
motor triumph é sem ruidos, bem forte, motor boxer uma batedeira sem igual...

Emilio,voce ainda não vendeu a sua?rs

Ellery
29-09-2016, 08:19
Estava bem dividido entra as duas, Explorer e GS, fiz tanto teste ride que os vendedores deveriam estar achando que eu era um engraçadinho tirando onda.

Por mais que apaixonado por Triumphs, minha ultima uma Daytona, a GS é bem superior, a entrega de potencia em baixos giros é sem igual. A Explorer seria uma opção melhor para andar em estrada e andar forte, ja largeui as esportivas então andar forte não era a questão.

O três canecos é inigualavel na sinfonia e na macies do funcionamento, mas a GS é mais motoca que a explorer.