PDA

Ver Versão Completa : VIAGEM Goiânia/Ushuaia/chile



danin
27-09-2016, 21:42
Ola boa noite, Tenho Uma GS1200 premium Estou a procura de Alguem, Algum companheiro para viajar aproximadamente 14mil km. Argentina/chile pelas rotas que todo Motociclista deve fazer Uma vez Na vida. Quero sair final de dezembro Ou Inicio de janeiro. No minimo por 30 Dias Pra fazer o trajeto. Estou solo Mais gostaria Muito de achar um companheiro Motociclista Pra me acompanhar nessa VIAGEM.

LuizMunhoz
28-09-2016, 17:59
Fala Danin.
É uma bela viagem. Farei essa viagem agora em Novembro. Por falta de uma companhia ideal, decidi ir sozinho mesmo - antes só do que mal acompanhado.
Cuidado, pq aqui no fórum tem muita gente inconveniente :D:D:D:D

Se você não tem experiência em grandes viagens, espere até arrumar um companheiro, pois pra essa viagem é necessário bom planejamento e preparação (moto e piloto). Caso contrário, não deixe de fazer sua viagem, por mais que pareça solitário. Na verdade viajar sozinho nos dá liberdade e sensações que você não tem em grupo. Você sozinho meio que é obrigado a interagir com o meio e as pessoas pelo caminho. Isso é muito legal!
Abs

sal silva
28-09-2016, 19:54
Fala Danin.
É uma bela viagem. Farei essa viagem agora em Novembro. Por falta de uma companhia ideal, decidi ir sozinho mesmo - antes só do que mal acompanhado.
Cuidado, pq aqui no fórum tem muita gente inconveniente :D:D:D:D

Se você não tem experiência em grandes viagens, espere até arrumar um companheiro, pois pra essa viagem é necessário bom planejamento e preparação (moto e piloto). Caso contrário, não deixe de fazer sua viagem, por mais que pareça solitário. Na verdade viajar sozinho nos dá liberdade e sensações que você não tem em grupo. Você sozinho meio que é obrigado a interagir com o meio e as pessoas pelo caminho. Isso é muito legal!
Abs

Luizao,voce sabe que mesmo na alta temporada por aquelas bandas,as vezes rodamos quilômetros sem ver uma viva alma.Em uma dessas tentei interagir com uma Lhama e tomei uma cuspida na cara kkkk.Brincadeira,viajar solo tem muitas vantagens,assim como em grupo.

Rromagnani
28-09-2016, 22:30
Sou suspeito para opinar, porque SEMPRE viajo sozinho e adoro!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Barra
28-09-2016, 22:50
Eu tbm iria sozinho.

cerqueira
29-09-2016, 06:57
Danin,

se não está habituado a viajar, uma companhia cai bem...jájá aparece alguém para ir contigo.

Agora, se já é "rodado", como o Roma e o Munhoz comentaram dá para ir só, tranquilo.

Cuidaria apenas de contratar uma extensão de seguro para caso de alguma pane em que estejamos sujeitos, seja aqui ou em Ushuaia.

Abçs
Luiz

sal silva
29-09-2016, 09:57
A viagem para o Ushuaia nessa época é bem tranquila(solo),o único problema são os ventos laterais,mas isso seu companheiro não poderá te ajudar rs.Tambem não faria solo se fosse pegar longos caminhos alternativos de Ripio,ai pode acontecer uma queda ou pane da moto no meio do nada.

Luis Plein
29-09-2016, 13:28
A experiencia melhor se adquire indo sozinho, pois as decisões serão as tuas próprias. Viajei muito sozinho, e há maior interação com as pessoas pelo caminho. E ademais, jamais um motociclista estará sozinho, pois tem sua eterna companheira sempre junto: a moto. Vai!

profCarlos
29-09-2016, 14:02
Caro Danin, estais correto ao dizer que é uma excelente experiência. Quanto a companhia. Bom, só vou com minha esposa e é o máximo que desejamos. Tal qual alguns amigos, como o Rromagnani, entre outros.
Quanto ao planejamento, hoje em dia é simples, muito fácil, a tecnologia que temos a disposição é alucinante perto do que tinha quando me larguei de CWB até o Pantanal de ML125, sozinho, nos anos 80. Já entrando no assunto a moto, uma boa revisão e é só levá-la para o seu habitat natural, rutas e mais rutas.
Mas não esquecer que aventureiro sem medo é um inconsequente e aventureiro medroso, não sai de casa.
Boas escolhas, aprenda a conhecer os seus limites e, EXCELENTE viagem!


Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

sal silva
29-09-2016, 14:40
Caro Danin, estais correto ao dizer que é uma excelente experiência. Quanto a companhia. Bom, só vou com minha esposa e é o máximo que desejamos. Tal qual alguns amigos, como o Rromagnani, entre outros.
Quanto ao planejamento, hoje em dia é simples, muito fácil, a tecnologia que temos a disposição é alucinante perto do que tinha quando me larguei de CWB até o Pantanal de ML125, sozinho, nos anos 80. Já entrando no assunto a moto, uma boa revisão e é só levá-la para o seu habitat natural, rutas e mais rutas.
Mas não esquecer que aventureiro sem medo é um inconsequente e aventureiro medroso, não sai de casa.
Boas escolhas, aprenda a conhecer os seus limites e, EXCELENTE viagem!


Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Pantanal nos anos 80? Imagino que o colega deve ter encontrado muitas Pintadas no Pantanal ainda pouco depredado.;).Falo da onça,logicamente.:rolleyes:rs

Henri
29-09-2016, 17:25
Oi Danin,
As recomendações dos colegas acima são boas, mas é interessante vc acessar alguns blogs de viajantes, para obter mais informações especificas.

A minha viagem a Patagonia você pode encontrar em

longaestrada2014.blogspot.com.br

Abs,

Rromagnani
29-09-2016, 17:56
Bom, só vou com minha esposa e é o máximo que desejamos. Tal qual alguns amigos, como o Rromagnani, entre outros.

No meu caso nem isso, já que a esposa não anda de moto de jeito nenhum!



Mas não esquecer que aventureiro sem medo é um inconsequente e aventureiro medroso, não sai de casa

Essa frase foi simplesmente perfeita! PARABÉNS!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MarcioT
29-09-2016, 18:20
Viajo com minha mulher sem outras companhias e vai bem com um excelente planejamento. Se planejar rodar por lugares mais inóspitos fora das grandes estradas é bom considerar levar um SPOT. Te encontram onde estiver em caso de emergência!

LuizMunhoz
29-09-2016, 22:05
A experiencia melhor se adquire indo sozinho, pois as decisões serão as tuas próprias. Viajei muito sozinho, e há maior interação com as pessoas pelo caminho. E ademais, jamais um motociclista estará sozinho, pois tem sua eterna companheira sempre junto: a moto. Vai!

Perfeito Plein !! A moto te acompanha.
Viajar sozinho é bom demais. Vc não corre o risco de se irritar na viagem, além de interagir muito mais com as pessoas. Essa interação é o tempero especial de qq viagem.