PDA

Ver Versão Completa : Arrancar com cavalete central



Paulorod
30-09-2016, 18:37
Caros colegas,

Tenho extrema dificuldade com a minha GS 800 quando a estaciono em terreno inclinado para a esquerda.

Depois de subir na moto, com o descanso lateral no apoio, quem consegue aprumar a moto, para tirar o descanso, com ela muito inclinada para a esquerda?

Não sou baixinho, tenho 1,81m, e mesmo assim é osso. Fico imaginando os mais baixos.

Geralmente estaciono a moto de forma que isso não aconteça, mas nem sempre é possível.

Ontem mesmo me vi numa dessas situações. Não havia como manobrar a moto, para colocá-la numa situação mais favorável.

A solução que encontrei foi colocar o cavalete central, ligar a moto, sentar mais atrás no banco, para a roda traseira encostar no chão, e arrancar. O cavalete deu um pulo e sai dirigindo a menina. Resolvido!

Fico pensando, porém, se não posso quebrar ou empenar o cavalete ao fazer isto. Claro que não é toda hora. Só em casos extremos como o de ontem.

Vejo muita gente manobrando a GS800 fazendo um pivot sobre o descanso lateral. Isso deve ser muito mais sacrificante que arrancar com o cavalete central.

O que vcs acham?

Obrigado,

Paulo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
01-10-2016, 10:25
Acho difícil quebrar ou empenar o cavalete, até porque isso não é um procedimento comum, ou seja, não é toda hora que você faz isso.
Pelo que entendi, é somente em raras ocasiões onde não tem outro jeito.

Paulorod
01-10-2016, 17:24
Isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

frsmachado
04-10-2016, 16:21
Se eu entendi bem, nesse tipo de situação eu costumo aprumar a moto antes de subir.

sal silva
04-10-2016, 17:01
Tente estacionar a moto o mais paralelo possível do meio fio e deixar ela engatada.Sair com ela no cavalete pode fazer voce perder o controle da moto com o tranco,e te jogar no chão.

Peheca
05-10-2016, 15:43
Sugiro:
1) colocar a moto na vertical
2) tirar o descanso lateral
3) ligar a moto e engatar a primeira
4) apoiar o pé esquerdo na pedaleira
5) sair com a moto
6) passar a perna direita sobre o banco
7) sentar no banco
8) PRONTO !

Parece difícil, mas é super fácil. A gente fazia isso na bicicleta.
E ainda ganha a admiração de todos que estiverem olhando !

Enviado de meu SM-N915T usando Tapatalk

Iceman
05-10-2016, 16:04
E de quebra ainda tem a chance de sair no YouTube se der errado e alguém estiver filmando kkkkk :D :D

Alex Oli
05-10-2016, 22:33
Pensei que vc queria arrancar o cavalete.... :)
Vi um video de um cara que sai com a moto no cavalete. Ele joga o peso do corpo pra trás e depois pra frente, com isso a moto vai pra frente e o cavalete se recolhe, só depois ele acelera.
Testei isso e deu certo.

Paulorod
06-10-2016, 14:31
Pensei que vc queria arrancar o cavalete.... :)
Vi um video de um cara que sai com a moto no cavalete. Ele joga o peso do corpo pra trás e depois pra frente, com isso a moto vai pra frente e o cavalete se recolhe, só depois ele acelera.
Testei isso e deu certo.

Foi exatamente isto que fiz....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ANDRELUST
17-11-2016, 22:04
Então vou contar, em Julho estou indo para Brasília com a minha, tenho 1.73 parei no acostamento para fazer uma foto, moto carregada, faço a foto, na hora de subir na moto, não dava pé do lado direito de forma alguma, putz complicou, precisei parar pensar, mudei a moto de posição até que consegui subir, sair com ela e continuar a viagem, imaginei caindo com a moto por cima de mim, sozinho e ficar ali por horas, mas deu tudo certo, kkkkk

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

frsmachado
18-11-2016, 13:41
Car***... Achei que era só eu que tinha algumas dificuldades de vez em quando. Eu nem tenho coragem de parar em terreno inclinado pra esquerda, pois quando começo a deitar a moto pra apoiar o cavalete lateral ela parece que vai cair. Acabo arrumando outro canto pra parar...

sal silva
18-11-2016, 14:41
Nao entendo, é so parar paralelo ao meio fio.

Paulorod
19-11-2016, 12:56
Nao entendo, é so parar paralelo ao meio fio.

Nem sempre dá para fazer isso. Quando tem espaço, tudo bem!

Cidade grande vc reza para achar um buraco para parar....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk