PDA

Ver Versão Completa : Olá a todos. Meu nome é Valcir, tenho 64 anos e resido em Guarulhos



Valcir
03-10-2016, 17:33
Fiquei 20 anos sem andar nem ter motocicletas . Muito recentemente adquiri uma R 1200 GS Premiun, e estou realmente apaixonado pela maquina. Ainda tenho alguns problemas, evito transito pesado, pois tem receio de andar nos corredores, mas nas estradas ja me sinto bem a vontade. Caso tenham alguma dica sobre como melhor conduzir esta maravilha de maquina, fiquem a vontade.

gnecchi
03-10-2016, 17:43
Seja bem vindo Valcir,

A melhor forma de ficar a vontade com essa máquina é colocar ela na estrada.
Vá pegando os corredores em dias mais tranquilos (final de semana) para não ter que ficar com os motoboys te chamando de rolha ... rsrsrs, mas só a prática de andar no corredor vai te deixar mais a vontade com a GS. De qq forma a dica é .. passou o guidão passa tudo.

Boa estrada e curta sua GS.

abs

RicBoris
03-10-2016, 18:27
Bem vindo ao forum, amigo!

JMCoelho
03-10-2016, 18:32
Valcir, bem vindo. Para ganhar prática somente andando na moto. Desfrute.

M@uro
03-10-2016, 20:43
Bem vindo Valcir.

Iceman
04-10-2016, 01:30
Seja bem vindo Valcir :)

Logo log vai estar andando no "grau" e dando "zerinhos" com a moto kkk :p

CM-R1200-GS
04-10-2016, 10:59
Valcir,

Seja muito bem vindo.

Quanto a dica, "andar, andar, andar,......"

Quanto mais melhor !!!!!!!!!!!!!!!!

profCarlos
04-10-2016, 15:37
Bem vindo e, bom retorno ao mundo das duas rodas! Uma coisa que está nos ajudando muito é fazer pilates. O alongamento, para pessoas da nossa idade, é um fator primordial para o equilíbrio e nos permite evitar situações de risco. Não que ter força seja algo a se desprezar.
Tive a constatação desta premissa a partir de algumas viagens. Na primeira com a BMW ( Santiago) a dor horrível nas costas só foi aliviada com medicamentos e o tempo para irmos de UDI para CWB era alto. Após o início de atividades físicas principalmente o pilates, fizemos outra viagem com a BMW e não sentimos nada de desconforto, mesmo fazemdo etapas acima de 1.000 km/dia. E, para CWB houve a redução (guadadas as mesmas condições de estrada, paradas e tráfego) de meia hora. Houve um ganho em confiança, por conta de equilíbrio, e as curvas passaram a ser realizadas em uma velocidade mais constate, bem comoa menor utilização dos freios.
É claro que para os mais jovens esta situação não se aplica, dado a flexibilidade, força e ímpeto, mas para nós é divertido ver que o "andar de moto" tem muitas recompensas.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

sal silva
04-10-2016, 15:52
Welcome Valcir.

Com a pratica voce ganha confiança,se bem que eu com meus mais de 30 anos de motociclismo ainda tenho dificuldade em controlar estas motos grandes e pesadas.Normal.

Petrel
06-10-2016, 08:24
Bem vindo Valcir, vai rejuvenescer com essa máquina nas mãos!!!! quanto as dicas pro corredor é:
- Apoiar bem as pernas e tornozelos, de forma que da cintura pra baixo, vc fique fazendo parte da moto!!!! dessa forma o equilíbrio melhora muito...
- Olhe mais a frente, observe o corredor como um todo, evitando fixar a visão pra um carro apenas ou um retrovisor apenas, de preferência com a visão mais a frente, evite olhar pros carros ao seu lado!!!! Esses vc já viu quando estava se aproximando deles!!!!!!
- Se estiver com garupa, peça pra ela grudar em vc, usando as pernas também!!!

Grande abraço!!!
Petrel

profCarlos
09-10-2016, 15:13
Bem vindo Valcir, vai rejuvenescer com essa máquina nas mãos!!!! quanto as dicas pro corredor é:
- Apoiar bem as pernas e tornozelos, de forma que da cintura pra baixo, vc fique fazendo parte da moto!!!! dessa forma o equilíbrio melhora muito...
- Olhe mais a frente, observe o corredor como um todo, evitando olhar pra um carro apenas ou um retrovisor apenas, de preferência com a visão mais a frente, evite olhar pros carros ao seu lado!!!! Esses vc já viu quando estava se aproximando deles!!!!!!
- Se estiver com garupa, peça pra ela grudar em vc, usando as pernas também!!!

Grande abraço!!!
Petrel
Excelentes dicas.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

ANDRELUST
17-11-2016, 22:08
Seja bem Vindo Valcir, também sou de Guarulhos, parabéns pela máquina.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk