PDA

Ver Versão Completa : Multistrada 1200 Enduro no Brasil



RicBoris
08-10-2016, 12:55
Ducati Multistrada 1200 Enduro chega ao Brasil com preço "promocional"

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161008/209b7f4c17ca46b5a7e6b7cb1d974e95.jpg

A subsidiária brasileira da fabricante italiana Ducati anuncia o lançamento da nova Multistrada 1200 Enduro durante o Brasil Motorcycle Show, feira de motos que acontece em Curitiba (PR), no Pavilhão do Expo Renault, no Parque Barigui, entre os dias 7 e 9/10.

A Multistrada 1200 Enduro destaca a entrada da Ducati em um novo segmento de mercado: o das motos de turismo e maxi-enduro. O modelo mantém o design característico da Ducati com uma aparência arrojada e esportiva, integrada à alta tecnologia de pilotagem e conforto.

A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com um tanque de combustível de 30 litros, permitindo 450 quilômetros de autonomia. O modelo traz de fábrica um pacote de itens como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), controle de elevação da roda (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda.

Outros recursos de série incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth, que permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.

Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App - disponível para o iOS e em breve também para o Android - permite conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.

A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras.

A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com o reconhecido motor de 160 HP Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento. A Multistrada 1200 Enduro ainda oferece quatro modos diferentes de pilotagem (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano).

Com alta tecnologia aliada ao uso de materiais avançados e moderna engenharia, a Multistrada 1200 Enduro tem intervalos de manutenção ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km.

A previsão é de que o novo modelo estará nas concessionárias Ducati em todo o Brasil no final do mês de novembro, com preço promocional de lançamento de R$ 89.900 (valor promocional válido até o dia 31/12/2016), sendo que este preço promocional será garantido para os 50 primeiros clientes que adquirirem o novo modelo até o final do ano.

Como parte das comemorações de 90 anos da Ducati, o motociclista brasileiro Eduardo Generali foi escolhido como um dos sete pilotos para fazer parte da equipe internacional de Globetrotters que está realizando uma viagem de moto ao redor do mundo de 145 dias e quase 30 mil quilômetros percorridos.

A jornada com motos Ducati teve como ponto de partida a Itália rumo ao leste, cruzando a Europa em direção à lendária rota Transiberiana. O roteiro inclui a passagem por países como Rússia, Mongólia, China e Japão, antes de cruzar o oceano rumo aos EUA. O retorno à Itália, com data prevista para 15 de dezembro de 2016, será via Europa Ocidental.

Eduardo Generalli iniciou a sua parte na viagem no dia 6 de outubro com a Multistrada 1200 Enduro. Serão quase 4 mil quilômetros num trajeto que vai de São Francisco a Indianápolis e deve encerrar em 21 de outubro. Ele parte de São Francisco, com passagem por Carmel e depois segue para Los Angeles. Depois irá atravessar o Death Valley, o Deserto do Mojave e Las Vegas.

O percurso ainda atravessará o Grand Canyon e depois segue para Colorado Springs e o destino final será Indianápolis.
A Ducati Brasil também foi anunciada como nova empresa associada da Abraciclo (associação dos fabricantes), sendo o 14º fabricante nacional a fazer parte da entidade, que está comemorando 40 anos de atuação pelo setor das duas rodas.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161008/5ed92c98e6768c5d94aa5fd6365a63b2.jpg

Fonte: http://www.moto.com.br/m/noticia/111505.html;jsessionid=gnaSNWIiriHTPQknQe7n-REP.HostController01:server-cms

Iceman
08-10-2016, 18:44
Bela moto :)

Mas tô feliz com a minha "goda" :)

AD-1512
08-10-2016, 19:31
Também acho uma bela moto. Mas acho que a GSA 1200 acaba batendo. Preço, tradição, rede autorizada e, a meu ver algo importantíssimo: o cardã.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RicBoris
08-10-2016, 20:35
Cardã... Bem observado, Alessandro!

sal silva
08-10-2016, 23:00
Cardã... Bem observado, Alessandro!

Essa moto esta sendo muito bem avaliada lá fora,boa de off road e com um motor muito esperto.Tambem falam que ela é bem alta, sem duvida uma bela maquina Italiana,mas como disse o colega,no Brasil a Ducati está longe da BMW.

RicBoris
09-10-2016, 01:30
Concordo

Stell
09-10-2016, 11:43
E até agora nada da Afica Twin ...................

RicBoris
09-10-2016, 12:56
Tá virando lenda... e pelo jeito vai ficar só nisso mesmo.

Stell
09-10-2016, 13:05
Acho que a turma da importação independente esta aguardando a vinda oficial, mas se for abortada, vai rolar importação independente com certeza !!! Lembra das XR650, quantas vieram independentes? O pior é que ninguém fala nada né?

tuliodts
09-10-2016, 15:26
.
Adoraria! Mas, para mim, rede autorizada e cardam também fazem toda a diferença. Nunca tive moto com corrente e acho que não teria paciência com a manutenção.Claro que é apenas a minha opinião.
Abrax
Túlio.

sal silva
09-10-2016, 19:07
E até agora nada da Afica Twin ...................

Stell, a principal fabrica Japonesa a fabricar a Africa Twin foi reativada há pouco tempo, devido a um terremoto.Nos principais mercados mundiais de motocicleta, as filas de espera são grandes devido a falta de motocicletas, então acho que até tudo normalizar a AT não chegara por aqui tão cedo, mas tem gente que diz que será no final do ano. Vamos ver, a moto é espetacular, pena que não tem Cardã.

Stell
09-10-2016, 19:50
Sal, obrigado pela explicação, estamos todos ansiosos .....
Vc falou a grande verdade: "pena que a Africa Twin não tem Cardã", seria outra moto...

RicBoris
09-10-2016, 20:54
Stell, a principal fabrica Japonesa a fabricar a Africa Twin foi reativada há pouco tempo, devido a um terremoto.Nos principais mercados mundiais de motocicleta, as filas de espera são grandes devido a falta de motocicletas, então acho que até tudo normalizar a AT não chegara por aqui tão cedo, mas tem gente que diz que será no final do ano. Vamos ver, a moto é espetacular, pena que não tem Cardã.
Talvez quando a Honda finalmente lançar ela aqui, o modelo já esteja obsoleto no resto do mundo. Nammm....

sal silva
09-10-2016, 21:41
Talvez quando a Honda finalmente lançar ela aqui, o modelo já esteja obsoleto no resto do mundo. Nammm....

Aidento:mad:Veja do que uma Honda é capaz.
https://vimeo.com/186193360

kkkkkkkkk:p

RicBoris
10-10-2016, 04:53
[emoji47] ohhhh ... só isso?!


Olha a foca, rapaz!

sal silva
10-10-2016, 09:39
[emoji47] ohhhh ... só isso?!


Olha a foca, rapaz!

kkkkk,foi só para zoar o colega Yamarista.Esse findi fui arejar a cabeça,200 qul de asfalto e 25 de terra, incluindo um rolé e almoço de comidinha caseira caiçara na faixa de areia da praia.Na volta pegamos chuva,e a estrada ficou mais enlameada ainda,mas foi show.O único "problema" é limpar o equipo (meu e da esposa) cheios de barro,a moto eu mesmo lavo, é por isso que a bichinha ta durando tanto rs

Iceman
10-10-2016, 11:52
Aidento:mad:Veja do que uma Honda é capaz.
https://vimeo.com/186193360

kkkkkkkkk:p

Noooooosa!!!!! Ela consegue até dar a volta numa pedra?! Que baita motão heim Sal :p

sal silva
10-10-2016, 12:27
Noooooosa!!!!! Ela consegue até dar a volta numa pedra?! Que baita motão heim Sal :p

Voce viu o que tinha de obstáculos atrás da pedra ?:pInveja é uma Mérida kkkkk

RicBoris
10-10-2016, 16:43
Voltando ao assunto... rs

Ducati Multistrada Enduro chega ao Brasil com preço de R$ 89.900

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161010/f85098fefde2941cee7d298e2dfe0150.jpg

Preço é válido para as primeiras 50 unidades vendidas. Modelo é o mais off-road da linha Multistrada; motor segue com 160 cv.

A Ducati lançou no Brasil a Multistrada Enduro, versão com proposta mais off-road da aventureira Multistrada 1200. Com previsão de chegar às concessionários no final de novembro, o modelo terá preço de R$ 89.900, válido somente para as 50 primeiras unidades vendidas.

Revelada mundialmente no Salão de Milão 2015, a Multistrada Enduro recebeu modificações para poder enfrentar trechos de terra com mais facilidade. As rodas são raiadas, com 19 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. A aventureira também recebeu um balanda de duplo braço, no lugar da monobraço da moto original

Seu tanque leva até 30 litros de combistível, o que permite uma autonomia de 450 quilômetros, afirma a montadora.

Com as mudanças, o modelo compete com a R 1200 GS Adventure, Triumph Explorer XC e KTM 1290 Super Adventure.

O pacote eletrônico da versão única possui: suspensão eletrônica semi-ativa, ABS para curvas, luzes de curva, controle de tração, controle de elevação de roda e controle de parada de veículo, que auxilia em partidas nas subidas.

O modelo também possui controle de velocidade eletrônico e módulo bluetooth, que permite conectar o celular com a moto, gerenciar dados e atender chamadas.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161010/7153bf49a4fb82a62a54c52d8ca18263.jpg

Motor de 160 cavalos
Apesar do visual aventureiro, o motor da Multistrada Enduro é bem esportivo: o bicilíndrico gera 160 cavalos de potência e garante 4 diferentes modos de pilotagem (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbando).

De acordo com a empresa, os intervalos de manutenção são de 15.000 km ou um ano, enquanto a ajuste de sincronização de válvulas é feito com 30.000 km.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161010/250122b452c0efb86642ed4f7d2c7370.jpg

Fonte:
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/10/ducati-multistrada-enduro-chega-ao-brasil-com-preco-de-r-89900.html

Andreluso
10-10-2016, 22:13
Tecnologia em embarcada desta moto e show , gostei do Link App, registra dados da moto .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ron...
10-10-2016, 23:10
Também gosto do cardan, motivo pelo qual tenho a GS1200, mas também vejo uma desvantagem: Se quebrar um cardã no meio do nada, o que fazer? Quanto que com corrente, basta carregar corrente reserva ou emendas no jogo de ferramentas, se caso romper tem solução fácil até chegar num melhor ponto de socorro.
Sds,

RicBoris
10-10-2016, 23:52
Nunca tive moto com cardã, requisito que considero imprescindível na minha próxima bigtrail, apesar dos encantos de uma Multistrada, Africa Twin e até a nova VStrom.

Por outro lado, nunca tive qualquer problema com a transmissão por corrente (F800 e pequenas trails) ou correia (no caso da Mid).

sal silva
11-10-2016, 09:16
Isso já foi discutido varias vezes aqui no forum.Na minha opinião o cardã leva vantagem nas longas viagens por motivos óbvios de manutenção,mas a transmissão por corrente é melhor no off road(o cardã rouba torque e potência do motor).Viajando com uma moto com corrente,achei um transtorno ter que parar a cada 500 quilômetros para lubrificar.Quando pegamos chuva e estradas com pó a manutenção tem que ser mais constante ainda e se não quiser que ela precise de ajustes é bom fazer uma limpeza heheheh.Além do cheiro de oleo que espirra da corrente no escapamento contaminando as roupas com aquela marofa de oleo que dá até dor de cabeça.

Vocês sabem porque a Africa Twin não veio com Carda ?Porque elá é Aventureira Off road,e corrente por transmissão é melhor para off road como disse acima.Outra coisa é a facilidade para concerto, como disse o colega. O custo mais alto do cardã,o preço de uma AT standard lá fora, se não me engano, custa quase metade do preço de uma BMW GS 1200 ADV. É claro que não dá para comparar as duas,a AT é bem mais pobre em equipamentos,mimos e cilindrada.

Ps.Na cidade o peão leva a motoca na oficina,e ali é feito o serviço completo,limpeza,ajuste e lubrificação $$$$$$.Facil,né Ric?rs

sascencio
11-10-2016, 11:26
Não vejo desvantagem no sistema de corrente, pelo contrário, vejo muitas vantagens, como já foram enumeradas nos posts anteriores.

A única vantagem do cardã é a diminuição da manutenção, só que quando é necessária, não é tão simples como a corrente...

Não acho nada difícil a cada 500/1.000 km lubrificar a corrente e trocar a cada 30.000/40.000... rsrsrs...

Para mim, uma moto com corrente não tem nenhuma depreciação em relação a uma com cardã.

sal silva
11-10-2016, 12:53
Não vejo desvantagem no sistema de corrente, pelo contrário, vejo muitas vantagens, como já foram enumeradas nos posts anteriores.

A única vantagem do cardã é a diminuição da manutenção, só que quando é necessária, não é tão simples como a corrente...

Não acho nada difícil a cada 500/1.000 km lubrificar a corrente e trocar a cada 30.000/40.000... rsrsrs...

Para mim, uma moto com corrente não tem nenhuma depreciação em relação a uma com cardã.

Os caras da KTM também pensam da mesma forma hehehehe:rolleyes:

Stell
11-10-2016, 15:35
Só na minha XT600 eu rodei mais de 130mkm, 90% na cidade e sozinho, troquei muitas relações, perto de umas 10 acho, experimentei peças não originais das quais me arrependi, se fossem todas originas, talvez gastasse a metade, além disso regulagem para ajustar a corrente era bem frequente, chegou a cansar, fora a barulheira, tanto que hoje só quero moto com injeção e cardã.....minha opinião....

PS: a correia da Harley melhora bem....

Andreluso
11-10-2016, 23:28
Tecnologia embarcada desta moto e show , gostei do Link App, registra dados da moto .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
12-10-2016, 00:41
Prezados, acho que não existe certo, errado, melhor ou pior. A solução da questão cardã/corrente/correia está diretamente ligada ao uso que se faz da moto. Offroad vai melhor com corrente, sem dúvida. Viagens de 10.000km são mais tranquilas de cardã. No meio termo existem as correias, que segundo consta perdem menos potência que o cardã, mas são menos responsivas que as correntes. Quando afirmei que o cardã na MS Enduro para mim era uma questão decisiva, pensei no uso que faria primordialmente dessa "belissima macchina": viagens de longa distância. Se for pra botar no off (nada como a Trilha do Índio, do Rego e outras postadas em vídeo aqui - sensacionais, por sinal), acho que estaria melhor servido com uma GS 800, uma Africa Twin ou uma KTM 1190 Adv, com pneu off; mais prudente, mesmo, seria uma CRF, bem levinha de levantar e sem risco de danos caros em quedas, além de não judiar demais das hérnias de disco. Em síntese, ninguém joga bola de terno e sapato social, tem de usar equipamento apropriado, se quiser dar menos bafão. Mas que a MS é show, isso é fora de questão. Assim como a AT. Só não sei se migraria da minha GSA a ar/óleo, considerado o tipo de uso que dela faço. Espero que a MS chegue mesmo, assim como a AT. Concorrência faz bem, a gente sai ganhando!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
12-10-2016, 09:17
Prezados, acho que não existe certo, errado, melhor ou pior. A solução da questão cardã/corrente/correia está diretamente ligada ao uso que se faz da moto. Offroad vai melhor com corrente, sem dúvida. Viagens de 10.000km são mais tranquilas de cardã. No meio termo existem as correias, que segundo consta perdem menos potência que o cardã, mas são menos responsivas que as correntes. Quando afirmei que o cardã na MS Enduro para mim era uma questão decisiva, pensei no uso que faria primordialmente dessa "belissima macchina": viagens de longa distância. Se for pra botar no off (nada como a Trilha do Índio, do Rego e outras postadas em vídeo aqui - sensacionais, por sinal), acho que estaria melhor servido com uma GS 800, uma Africa Twin ou uma KTM 1190 Adv, com pneu off; mais prudente, mesmo, seria uma CRF, bem levinha de levantar e sem risco de danos caros em quedas, além de não judiar demais das hérnias de disco. Em síntese, ninguém joga bola de terno e sapato social, tem de usar equipamento apropriado, se quiser dar menos bafão. Mas que a MS é show, isso é fora de questão. Assim como a AT. Só não sei se migraria da minha GSA a ar/óleo, considerado o tipo de uso que dela faço. Espero que a MS chegue mesmo, assim como a AT. Concorrência faz bem, a gente sai ganhando!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É isso aí.Mas falando sério, se o peão cair com uma Mamute de tanque cheio e bagagens e aparecer uma Pintada faminta na frente dele, o cara levanta a moto como se fosse uma CRF e sai no pinote, dane-se as hérnias de disco kkkkkkk

AD-1512
12-10-2016, 21:30
É isso aí.Mas falando sério, se o peão cair com uma Mamute de tanque cheio e bagagens e aparecer uma Pintada faminta na frente dele, o cara levanta a moto como se fosse uma CRF e sai no pinote, dane-se as hérnias de disco kkkkkkk

Nem por brincadeira! Kkkkk! Esse negócio da Pintada é realmente assustador. Na ordem de prioridade de proteção dos discos, os das hérnias ficam pra depois! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
13-10-2016, 20:20
A Multstrada 939 deve ser lançado salão EICIMA mês que vem



9167

Aqui ela quase pronta

link da matéria (com mais fotos)
http://www.noticiasmotociclisticas.com/?p=18440

.......................

E a Multstrada Enduro 939 ?? Essa sim deveria ser lançada :mad::mad:

RicBoris
13-10-2016, 21:11
Olha a coisa melhorando !!!

Muito bem vinda essa 939!!!

sal silva
13-10-2016, 22:40
A Multstrada 939 deve ser lançado salão EICIMA mês que vem



9167

Aqui ela quase pronta

link da matéria (com mais fotos)
http://www.noticiasmotociclisticas.com/?p=18440

.......................

E a Multstrada Enduro 939 ?? Essa sim deveria ser lançada :mad::mad:

A cilindrada é muito próxima da 1200,deveriam lançar uma BT de 650,700 cilindradas.

André M.
13-10-2016, 23:38
SAL, a cilindrada é próxima, mas a potência entre elas é bem distante.. 117cv x 160cv..

André M.
08-06-2018, 18:51
Segue o vídeo com os preços recentes das revisões da Ducati no Brasil, vale o registro para que pensa em um dia ter uma Multstrada na garagem.


http://youtu.be/pFO-llyC__I

Achei que os preços das revisões fossem mais caro.