Ver Versão Completa : Protetor de carenagem para F800 GSA
robertof
04-11-2016, 18:08
Pessoal,
Gostaria de algumas sugestões de protetor de carenagem, a moto é pesada e precisa mesmo deste acessório, porém vi que tem várias marcas, quais as recomendações ? Obrigado.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
André M.
05-11-2016, 12:43
Eu iria de GIVI ou Touratech.. No Brasil, provavelmente a GIVI tem melhore preços.
A Chapam têm um de excelente qualidade e preço justo, ao meu ver não deixa nada a desejar as demais, porém não têm em aço inox.
Grande abraço!!!
Petrel
GuZagonel
05-11-2016, 19:22
Fala Roberto! Estou na mesma questão! Por questão de design, estou tentado a ir no da Touratech, que é o que casa melhor com a moto...o problema é o preço!!!
Abs,
robertof
05-11-2016, 19:42
Pois eh.. Eu gostei do Givi... Mas o preço tá Salgado....o chapam tá mais em conta e parece ótimo... Tô pensando em ir nele
Alex Oli
05-11-2016, 22:06
O mais bonito é o touratech porém o preço......
O givi me parece o melhor por combinar com o protetor de motor e não ser absurdamente caro.
O chapam eu não coloco por questão estética e funcional, é parafusado no bloco do motor e numa queda pode prejudicar mais que ajudar.
epparente
05-11-2016, 23:12
O mais bonito é o touratech porém o preço......
O givi me parece o melhor por combinar com o protetor de motor e não ser absurdamente caro.
O chapam eu não coloco por questão estética e funcional, é parafusado no bloco do motor e numa queda pode prejudicar mais que ajudar.
Mas todos têm parafusos no motor ou estou enganado?
Sim, inclusive o original ( parte inferior) é fixado no motor!!!
Aliás se não fosse, não existiria, pois não há onde fixa-lo.
Grande abraço!!!
Petrel
Alex Oli
06-11-2016, 14:49
O modelo que eu vi do chapam precisa retirar o protetor de motor original pra coloca-lo. Se der algum problema no motor a BMW coloca a culpa nele e se isenta de dar garantia.
Os outros servem como complemento e são presos ao quadro e no protetor do motor.
Eu instalei um Puig, estética me agradou. Ainda bem que por enquanto não precisei da ajuda dele.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Givi tem caso aqui no Forum da moto tombar e o protetor quebrar o quadro.
Reginaldo
07-11-2016, 12:01
Protetor de carenagem é como o slider de motos esportivas...so protegem mesmo em pequenas velocidades. Macacão de motociclista ou jaqueta, calça são a mesma coisa...so protegem em pequenas velocidades, isso numa rodovia.
Ja levei tombo na rodovia devagar e na terra também devagar e nada aconteceu com a moto, mais poderia ser diferente.