PDA

Ver Versão Completa : TW na área!



Osvalter
30-11-2016, 16:38
Olá! Meu nome é Osvalter, traduzindo isso para uma linguagem mais bonita fica The Walters, :cool: sou motociclista desde 1987 (hoje 44 anos) e ainda não tenho BMW, mas ingressando principalmente para adquirir experiência em longas viagens e conhecer mais sobre as BMW, que deverá ser a moto para viagem de 2017 à Costa do Pacífico. Quero viajar acompanhado, e o povo que conheço foge de mim :rolleyes: sabe, moto carburada, sem seguro, etc...

Sou muito saudosista, adoro trecos vintages, tenho um Chevy 1956 além de pilhas de equipamentos de som vintage, claro, a moto não poderia ser comum... tive DR 650 RSE no começo dos anos 2000, depois 10 anos com Cagiva Elefant 900 e em 2010 achei a Raquel, uma linda senhora de 1994, guardada na garagem de um colecionador de carros antigos com menos de 19 mil KM, e chateada pois nunca saíra de SP ou tomado chuva :)

a última foto abaixo foi dia da compra, na garagem do sr. em 2010...

Inicialmente estava na cola da KMT 990 e Crosstourer... mas dificultades com aprovação do Consórcio e seguro fizeram eu desistir...
Super, Explorer e Adventure muito monstrengos para 1,70 de gostosura...kk

Assim, estava na captura de uma 1200GS LC 2013 Premium, que acho a mais bonita de todas, mas vi algumas opiniões aqui desfavoráveis às LC, não sei se encanação atoa só porque duas ou tres deram problemas ou melhor mesmo partir para AC 2012, por isso estou ávido a mais opiniões... afinal 1400 foram total de vendas da 1200GS em 2016, contra 440 da Explorer e 188 Supertenere. Números respeitodos em virtude do valor da moto e situação do nosso país.

fonte: http://www.abraciclo.com.br/images/pdfs/Motocicleta/Vendas-Atacado/2016_10_Vendas.pdf

Rromagnani
30-11-2016, 16:51
Kkkkkk. Muito boa sua apresentação! "The Walters" foi sensacional!

Meu amigo, seja muito bem vindo por aqui e conte sempre com a ajuda de todos!

Não vou palpitar na sua escolha porque não tenho conhecimento técnico para tanto, e nunca sequer andei na 1200 a ar! O que posso dizer é que não tenho reclamações da minha moto (1200 GSA 2015)! Atenção... eu disse sobre a moto pq sobre a rede de CCS nem preciso falar! Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

profCarlos
30-11-2016, 23:55
Ótima história de vida....bem vindo

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Iceman
01-12-2016, 01:25
Seja bem vindo :)

sal silva
01-12-2016, 07:43
Welcome Osvalter.

Colega,vá pelo teu coração,nao adianta voce pegar uma AC e depois ficar olhando para uma LC.Ambas são excelentes motocicletas.

PS.Que linda essa AT,sou apaixonado pela AT e pela Honda, nunca vi uma em tão bom estado.Desculpe,mas quanto pagou e como a encontrou?Outro dia li uma historia de um Ingles que saiu de casa para um trabalho na Africa,como tinha tempo resolveu ir com a sua AT,o resultado foi péssimo para sua mulher heheh,o cara voltou para casa e depois partiu de novo,voltando depois de muitos anos.Na volta,resolveu fazer um documentário de suas viagens,a surrada AT faria parte do elenco e depois seria aposentada,provavelmente em um museu.Depois ele comprou outra AT(antiga)e deve estar nas estradas da vida hehehh.Loucura né?

RicBoris
01-12-2016, 08:17
Bem vindo ao fórum!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Dino
01-12-2016, 15:57
Bem vindo...
Chegou chegando......

Braxx

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

MarcioT
01-12-2016, 18:33
Bem vindo!
Faça uns test rides e tome a decisão!

LuisCarioc
03-12-2016, 07:01
Essa África Twin e a sua atual ? Não precisas de BMW nenhuma para viajar longe então

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Osvalter
04-12-2016, 12:29
Pois é Marcio, vou ser mais chato viu...
fui ver uma Rallye 2013 com apenas 13300 km, zero zero, e cheio de acessórios, fui com a Raquel, e o cara nem ofereceu para dar uma voltinha, esperava q ele convidasse, afinal, ele poderia ir com a minha junto e náo teria riscos...mas...

Osvalter
04-12-2016, 12:37
Essa África Twin e a sua atual ? Não precisas de BMW nenhuma para viajar longe então


Oi Luis, é a atual, e tá zerada, dá pra dar a volta ao mundo, só trocar o banco por um Top Sellerie de gel..mas como nunca viajei longe gostaria de ir acompanhado, e TODOS que conheço tem corrido de mim :rolleyes: porque é carburada, quando chegar a 4800m de altitude, vai parar... ae tem q trocar o giclê e todo aquele atraso...também, não dá pra segurá-la. Nao tem aceitação.

Osvalter
04-12-2016, 12:38
Bem vindo...
Chegou chegando......

Braxx

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

nunca vi uma TM ao vivo !!

Osvalter
04-12-2016, 12:48
Welcome Osvalter.
Colega,vá pelo teu coração,nao adianta voce pegar uma AC e depois ficar olhando para uma LC.Ambas são excelentes motocicletas.
PS.Que linda essa AT,sou apaixonado pela AT e pela Honda, nunca vi uma em tão bom estado.Desculpe,mas quanto pagou e como a encontrou?Outro dia li uma historia de um Ingles que saiu de casa para um trabalho na Africa,como tinha tempo resolveu ir com a sua AT,o resultado foi péssimo para sua mulher heheh,o cara voltou para casa e depois partiu de novo,voltando depois de muitos anos.Na volta,resolveu fazer um documentário de suas viagens,a surrada AT faria parte do elenco e depois seria aposentada,provavelmente em um museu.Depois ele comprou outra AT(antiga)e deve estar nas estradas da vida hehehh.Loucura né?

valew Sal!!
Pois é, mas está dando medo as LC 2013. A 2012 q fui ver ontem o dono disse que pegara essa Rallye na troca da LC 2013/14 dele q deu problema no cambio e pediram 6 meses para consertar (na garantia) ele náo aceitou e pegou essa Rallye...

entáo sempre fui apaixonado pelas Big Trails clássicas. Lembro até hoje que em 1996 eu saia do trabalho para almoçar e passava na concessionária Yamaha e ficava venerando a Super Ténéré vinho na vitrine !! ae minha primeira big foi a Cagiva Elefant 900, um baita motor e ciclistica, deixa Super no chinelo... mas dá muito problema. Nestes 10 anos fiquei na caça de uma Africa Twin RD07 (segunda versão), entáo todos os amigos do Clube Bigtrails sabiam, bem como outros amigos motociclistas.
Em março de 2010 o amigo meu Silvi Ventura, que inclusive tem 1200GS me ligou e disse "TW achei sua moto. Um cara anunciou uma no jornal, e preta ainda" (era preta que eu queria, parece q só veio duas pro BR e conheço o dono da segunda) com 19000km e 30 mil. Ardeu, vendi rapidamente a Cagiva pra um amigo que gostava da minha moto (zero tb) e fui lá negociar, consegui tirar 2 mil... e quase perdo, um dia depois q assinei o contrato chegou um casal de Alemaes lá e o cara queria comprar pra esposa, tava com todo dinheiro na máo em dolares! ufa...quase perco , por um dia!

a foto acima com os carros antigos foi o dia que fui buscá-la. Era a garagem dele, pra vc ter ideia :o e comprara a AT para coleção apenas, nunca saiu de SP ou tomou chuva, em 7 anos q ele ficou com ela (guardando pra mim,,,,kkkk)

hj a minha tá com 66 mil

Dino
04-12-2016, 13:05
nunca vi uma TM ao vivo !!
Uma boa moto....pronta pra competir forte.
Ando com a 250f pq peso 65kg...
Qdo vier pros lados de Curitiba vc é meu convidado....

Braxx

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

sal silva
04-12-2016, 18:06
valew Sal!!
Pois é, mas está dando medo as LC 2013. A 2012 q fui ver ontem o dono disse que pegara essa Rallye na troca da LC 2013/14 dele q deu problema no cambio e pediram 6 meses para consertar (na garantia) ele náo aceitou e pegou essa Rallye...

entáo sempre fui apaixonado pelas Big Trails clássicas. Lembro até hoje que em 1996 eu saia do trabalho para almoçar e passava na concessionária Yamaha e ficava venerando a Super Ténéré vinho na vitrine !! ae minha primeira big foi a Cagiva Elefant 900, um baita motor e ciclistica, deixa Super no chinelo... mas dá muito problema. Nestes 10 anos fiquei na caça de uma Africa Twin RD07 (segunda versão), entáo todos os amigos do Clube Bigtrails sabiam, bem como outros amigos motociclistas.
Em março de 2010 o amigo meu Silvi Ventura, que inclusive tem 1200GS me ligou e disse "TW achei sua moto. Um cara anunciou uma no jornal, e preta ainda" (era preta que eu queria, parece q só veio duas pro BR e conheço o dono da segunda) com 19000km e 30 mil. Ardeu, vendi rapidamente a Cagiva pra um amigo que gostava da minha moto (zero tb) e fui lá negociar, consegui tirar 2 mil... e quase perdo, um dia depois q assinei o contrato chegou um casal de Alemaes lá e o cara queria comprar pra esposa, tava com todo dinheiro na máo em dolares! ufa...quase perco , por um dia!

a foto acima com os carros antigos foi o dia que fui buscá-la. Era a garagem dele, pra vc ter ideia :o e comprara a AT para coleção apenas, nunca saiu de SP ou tomou chuva, em 7 anos q ele ficou com ela (guardando pra mim,,,,kkkk)

hj a minha tá com 66 mil

Osvalter,a menina foi cara mas é uma relíquia, pau pra toda obra.Eu iria com ela ,esse negocio de altitude é meio que mito,no máximo ela vai perder potencia e dar umas falhadas,mas não para não rs.Vai deixar ela zerada para os filhos?

Osvalter
06-12-2016, 01:46
kk meu filho, ou minha filha, náo sei quem q vai herdar, tem sorte! kk,
é to me informando, um amigo disse que pode deixar carburador regulado para filtro de espuma denso, e quando tiver em lugar bem alto, coloca o KN esportivo, Pra troar é a moto mais fácil q tem , 4 parafusinhos em cima do tanque

sal silva
06-12-2016, 08:34
kk meu filho, ou minha filha, náo sei quem q vai herdar, tem sorte! kk,
é to me informando, um amigo disse que pode deixar carburador regulado para filtro de espuma denso, e quando tiver em lugar bem alto, coloca o KN esportivo, Pra troar é a moto mais fácil q tem , 4 parafusinhos em cima do tanque

Estive conversando com meu colega Profeta,famoso por ter mais de 500 mil quilômetros de viagens com uma ML 1985.Ele me falou que viaja sem seguro e que na altitude troca o gigle da moto rs.Acho que trocar o filtro de ar fica mais fácil heheh,taca-le pau rs