PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia 2017



P.ALMEIDA
01-12-2016, 16:56
Salve galera.
Depois de Atacama 2012/M.Picchu 2013 /Colonia del Sacramento 2014 finalmente voltando as estradas em 2017. Terei uns 30 dias dentro do primeiro trimestre pra viajar ao Fim do Mundo aproveitando o verão. Tem muitos roteiros bons na net e aqui no forum. Comecei a colocar as ideias do roteiro no papel. Ripio não é problema pra mim (já fiz Agua Negra) e vou com a ADV. A ida está mais definida, pelo menos a direção/rumo está definida. Quero também evitar os policiais corruptos da Ruta 12 e 14. A volta ainda não fechei. Gostaria de alguns "pitacos" de vocês que já fizeram o trajeto. Vejamos:
Santo André Sp
Porto Alegre
Montevideo (buque bus a B.Aires)
Azul
Bahia Blanca
Comodoro Rivadavia
Rio Gallegos
Ushuaia
Punta Arenas
Puerto Natales
Torres del Paine
El Calafate
Perito Moreno
Bariloche/Villa la Angostura
Osorno
Villarrica
Santiago
Mendoza
São Luis
Rosário
Santa Fé
Reconquista
Uruguaiana ou São Borja
do Sul pra SP sem pressa.
Alguma dica ou recomendação ? Agradeço a todos.

MarcioT
01-12-2016, 18:21
Na volta, de Mendoza, vá até Cordoba (região de altas Cumbres) eu gosto muito e acho que vale a pena. Depois sobe para Corrientes e entre por Fóz do Iguaçú.
Não sei como é sua tocada mas neste roteiro o tempo vai ser justinho.
Na ruta 12 não dá nada, coloca uma câmera no capacete....

mdmsilva
01-12-2016, 21:29
P. Almeida, recentemente tive minha viagem até Ushuaia frustrada.

Meu itinerário seria pelo Uruguai, mas não pegaria o buquebus, seria assim:

https://goo.gl/maps/vUqebhXyenm

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

mdmsilva
01-12-2016, 21:30
O motivo?
Usei o buquebus em 2011 e achei caro.
Só valeu pelo Free Shop.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

mdmsilva
01-12-2016, 21:31
Não sei quanto está custando agora.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

sal silva
01-12-2016, 22:59
Almeida, El Chalten dá para fazer de moto, mas se quiser ver uma das paisagens mais lindas do mundo faça o treking de 20 quilômetros para ver de perto o Fitz Roy.Reserve Hotel,lugar muito concorrido pelos gringos.

sal silva
01-12-2016, 23:07
Em Perito Moreno se liga se não vai ter a festa da cereja.A cidade fica cheia de turistas que vem de ônibus e lotam os poucos hotéis do lugarejo.Eu dancei,tive que dormir de favor com a Patroa em um sofá de um hotel espelunca, depois de ir até Caracoles que só tinha um Hotel também lotado.Dormimos com a roupa de viagem,um frio do baralho hehehe.

Mcolnagosp
02-12-2016, 08:10
Osorno e Villarica, dois vulcões e duas cidades.

Eu fiquei hospedado em Puerto Varas e fui visitar o Osorno de lá. Villarica eu fiquei numa cidadezinha chamada Pucon, muito bonita e simpática, salvo engano, mais próxima ao vulcão. Nesse dia estava chovendo e não visitamos a visita ao vulcão.

Sobre o buquebus, paguei algo em torno de R$ 220,00 (comprei num site do Uruguai), eu e moto, porém não consegui atravessar porque estava lá exatamente no dia do ciclone que fechou o porto de Montevideu por dois dias. Me ressarciram 70%.

sal silva
02-12-2016, 09:16
Osorno e Villarica, dois vulcões e duas cidades.

Eu fiquei hospedado em Puerto Varas e fui visitar o Osorno de lá. Villarica eu fiquei numa cidadezinha chamada Pucon, muito bonita e simpática, salvo engano, mais próxima ao vulcão. Nesse dia estava chovendo e não visitamos a visita ao vulcão.

Sobre o buquebus, paguei algo em torno de R$ 220,00 (comprei num site do Uruguai), eu e moto, porém não consegui atravessar porque estava lá exatamente no dia do ciclone que fechou o porto de Montevideu por dois dias. Me ressarciram 70%.

O Osorno é legal,principalmente para subir a serrinha de moto até lá.Quando chegar lá economize o teleférico e suba caminhando,depois de desça de tirolesa,que é paga logicamente. heheh

cerqueira
02-12-2016, 15:45
Buquebus cerca de USD 100 moto mais um passageiro, ano passado, partindo ou chegando de Colônia del Sacramento.

Na Ruta 3, na minha opinião imperdível é Punta Tombo e Península Valdez.

Abçs
Luiz

ACD
04-12-2016, 00:58
Salve galera.
Depois de Atacama 2012/M.Picchu 2013 /Colonia del Sacramento 2014 finalmente voltando as estradas em 2017. Terei uns 30 dias dentro do primeiro trimestre pra viajar ao Fim do Mundo aproveitando o verão. Tem muitos roteiros bons na net e aqui no forum. Comecei a colocar as ideias do roteiro no papel. Ripio não é problema pra mim (já fiz Agua Negra) e vou com a ADV. A ida está mais definida, pelo menos a direção/rumo está definida. Quero também evitar os policiais corruptos da Ruta 12 e 14. A volta ainda não fechei. Gostaria de alguns "pitacos" de vocês que já fizeram o trajeto. Vejamos:
Santo André Sp
Porto Alegre
Montevideo (buque bus a B.Aires)
Azul
Bahia Blanca
Comodoro Rivadavia
Rio Gallegos
Ushuaia
Punta Arenas
Puerto Natales
Torres del Paine
El Calafate
Perito Moreno
Bariloche/Villa la Angostura
Osorno
Villarrica
Santiago
Mendoza
São Luis
Rosário
Santa Fé
Reconquista
Uruguaiana ou São Borja
do Sul pra SP sem pressa.
Alguma dica ou recomendação ? Agradeço a todos.

Caro PC, tentei fazer Ushuaia há uns quatro anos, mas acabei fazendo só Brasília-Puerto Madrin, e voltei de avião com a clavícula quebrada!
De Montevideo para Buenos Aires tomamos o buquebus, para economizar tempo. Estávamos querendo ganhar tempo no começo para gastar nos lugares mais interessantes, da Patagônia para baixo.
Em Puerto Madrin ficaríamos dois dias para conhecer a Peninsula Valdez, absolutamento imperdível. Decidimos sair cedo de Puerto Madrin, rodar uns 100km até a entrada da peninsula e depois 200km no rípio dando a volta completa. Depois de 5 horas de rípio e a apenas 3km do asfalto eu vacilei e fui para o chão, e a viagem acabou.
Puerto Madrin é show, bons hoteis e restaurantes. A peninsula pode ser feita em Land Rovers, mas se um dia eu conseguir voltar, vou fazer de moto de novo.
Osorno é legal, ficamos em Puerto Varas, mas como já foi dito, Pucon vale a pena. Na região há termas, ideais para recuperar o corpo moido. Recomendo.
Ushuaia é muito interessante, comida fantastica, cordeiro patagonico, merluza negra e centolla (king crab). Varias atividades, passeio de trenó puxado por cachorros, esqui, passeio de barco (barato e obrigatório).
Nós também estavamos reservando 30 dias, mas para poder parar no lugares legais tem que puxar bastante. Fizemos Brasília - SP - Floripa - Porto Alegre - Montevideo - Buenos Aires - Mar del Plata (largada do Dakar) - esqueci o nome - Puerto Madrin. De Buenos Aires para baixo é uma reta só, muito vento e calor.
Se eu puder ajudar com alguma coisa específica é só perguntar. Boa viagem!


Sent from my iPad using Tapatalk

P.ALMEIDA
05-12-2016, 14:05
Na volta, de Mendoza, vá até Cordoba (região de altas Cumbres) eu gosto muito e acho que vale a pena. Depois sobe para Corrientes e entre por Fóz do Iguaçú.
Não sei como é sua tocada mas neste roteiro o tempo vai ser justinho.
Na ruta 12 não dá nada, coloca uma câmera no capacete....

Obrigado pela dica da Gopro, vou colocar no capa.

P.ALMEIDA
05-12-2016, 14:07
Caro PC, tentei fazer Ushuaia há uns quatro anos, mas acabei fazendo só Brasília-Puerto Madrin, e voltei de avião com a clavícula quebrada!
De Montevideo para Buenos Aires tomamos o buquebus, para economizar tempo. Estávamos querendo ganhar tempo no começo para gastar nos lugares mais interessantes, da Patagônia para baixo.
Em Puerto Madrin ficaríamos dois dias para conhecer a Peninsula Valdez, absolutamento imperdível. Decidimos sair cedo de Puerto Madrin, rodar uns 100km até a entrada da peninsula e depois 200km no rípio dando a volta completa. Depois de 5 horas de rípio e a apenas 3km do asfalto eu vacilei e fui para o chão, e a viagem acabou.
Puerto Madrin é show, bons hoteis e restaurantes. A peninsula pode ser feita em Land Rovers, mas se um dia eu conseguir voltar, vou fazer de moto de novo.
Osorno é legal, ficamos em Puerto Varas, mas como já foi dito, Pucon vale a pena. Na região há termas, ideais para recuperar o corpo moido. Recomendo.
Ushuaia é muito interessante, comida fantastica, cordeiro patagonico, merluza negra e centolla (king crab). Varias atividades, passeio de trenó puxado por cachorros, esqui, passeio de barco (barato e obrigatório).
Nós também estavamos reservando 30 dias, mas para poder parar no lugares legais tem que puxar bastante. Fizemos Brasília - SP - Floripa - Porto Alegre - Montevideo - Buenos Aires - Mar del Plata (largada do Dakar) - esqueci o nome - Puerto Madrin. De Buenos Aires para baixo é uma reta só, muito vento e calor.
Se eu puder ajudar com alguma coisa específica é só perguntar. Boa viagem!


Sent from my iPad using Tapatalk

Valew ACD e lamento pela clavicula.
Grato pelas dicas.
Também vou de buquebus que apesar de caro. economiza tempo pra aproveitar mais lá pra baixo...

P.ALMEIDA
05-12-2016, 14:09
P. Almeida, recentemente tive minha viagem até Ushuaia frustrada.

Meu itinerário seria pelo Uruguai, mas não pegaria o buquebus, seria assim:

https://goo.gl/maps/vUqebhXyenm

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Beleza Silva.
Como já estive 2 vezes em Colonia vou encurtar por Motenvideo pra chegar mais rápido.

P.ALMEIDA
05-12-2016, 14:10
Almeida, El Chalten dá para fazer de moto, mas se quiser ver uma das paisagens mais lindas do mundo faça o treking de 20 quilômetros para ver de perto o Fitz Roy.Reserve Hotel,lugar muito concorrido pelos gringos.

Valew Sal.

P.ALMEIDA
05-12-2016, 14:11
Em Perito Moreno se liga se não vai ter a festa da cereja.A cidade fica cheia de turistas que vem de ônibus e lotam os poucos hotéis do lugarejo.Eu dancei,tive que dormir de favor com a Patroa em um sofá de um hotel espelunca, depois de ir até Caracoles que só tinha um Hotel também lotado.Dormimos com a roupa de viagem,um frio do baralho hehehe.

Grande dica, acabei olhando e vai ter mesmo no começo de janeiro, vou atrasar minha ida possivelmente pra não coincidir:
http://www.cuandopasa.com/index.php?v=v80093c

mdmsilva
05-12-2016, 14:13
Beleza Silva.
Como já estive 2 vezes em Colonia vou encurtar por Motenvideo pra chegar mais rápido.
E já passou por Gualeguaychu?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

P.ALMEIDA
05-12-2016, 15:07
E já passou por Gualeguaychu?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Não passei não.... fui a Colonia direto..... na volta fiz Montevideo e Punta.
Gualeguaychu não é onde tem polícia corrupta igual a Ruta 12 e 14 ?

mdmsilva
05-12-2016, 15:16
Não sei se tem, mas fui parado em 2011, vindo de Uruguaiana.
Fui muito bem atendido por um policial e recebi indicação de Gualeguaychu pra pernoitar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

LuizMunhoz
08-12-2016, 00:13
Fiz uma viagem super parecida mês passado.
Se te ajudar, segue planilha (95% aferida - rsrsrs) que fiz agora na volta.
Segui a dica do Cerqueira e "perdi" um dia na Península Valdez e uma manhã pra ver os pinguins em Punta Tombo - é sensacional !!!!
3 pontos altos da viagem (Península Valdez, chegada a Ushuaia e Glacial Perito Moreto em El Calafate)
Se precisar de ajuda, me acha no face
Abs

9232

P.ALMEIDA
09-12-2016, 22:12
Fiz uma viagem super parecida mês passado.
Se te ajudar, segue planilha (95% aferida - rsrsrs) que fiz agora na volta.
Segui a dica do Cerqueira e "perdi" um dia na Península Valdez e uma manhã pra ver os pinguins em Punta Tombo - é sensacional !!!!
3 pontos altos da viagem (Península Valdez, chegada a Ushuaia e Glacial Perito Moreto em El Calafate)
Se precisar de ajuda, me acha no face
Abs

9232


Munhoz,
Show de bola sua arrumação de mala.... perfeito !!!
Obrigado pelas dicas, acho que vamos fazer algo bem parecido.
Os caracoles me lembraram do Paso de Agua Negra....
Vou te perguntar sim.
Valew !!!

P.ALMEIDA
12-12-2016, 16:37
Pessoal, estive pensando em abortar o Buquebus de Montevideo a B.As. por que fica bem caro e gasto melhor esse dinheiro em vinho.....
Pensei em mudar a rota conforme abaixo mas tenho receio do pedaço Argentino da Ruta 14 passando por Gualeguaychu até a Ruta 12 em Zarate.
Alguém tem alguma dica sobre como anda esse pedaço?
O Munhoz passou recentemente por lá?

S.André Sp
Osório - RS
Tacuarembó, Uruguai
Azul, Buenos Aires, Argentina
Puerto Madryn, Chubut, Argentina

cerqueira
13-12-2016, 07:34
Paulo,

passei a quinze dias vindo da Carretera.

Cuidado apenas entre Fray Bentos e Gualeguaychu, que é mão simples...tinha policiamento nesse trecho mas não tivemos problema, até porque estávamos devagar...cuidado principalmente por ultrapassar em faixa contínua.

A Ruta 14 é dupla e dá para andar bem, o mesmo com a 12, que é uma continuação...se não me engano a velocidade é 130 km/h.

Boa trip!!
Luiz

P.ALMEIDA
13-12-2016, 19:24
Paulo,

passei a quinze dias vindo da Carretera.

Cuidado apenas entre Fray Bentos e Gualeguaychu, que é mão simples...tinha policiamento nesse trecho mas não tivemos problema, até porque estávamos devagar...cuidado principalmente por ultrapassar em faixa contínua.

A Ruta 14 é dupla e dá para andar bem, o mesmo com a 12, que é uma continuação...se não me engano a velocidade é 130 km/h.

Boa trip!!
Luiz

Obrigado pela dica, vou encarar !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
03-01-2017, 17:08
Galera,
Feliz 2017.
Reta e preparativos finais................ graças aos pitacos de todos o que agradeço já ..........e mais alguns que pesquei na net, tenho tempo disponível e posso alongar ou encurtar trechos, alguns são bem curtos e devo apenas passar pra ver.......coloco abaixo pra dividir informação..... postarei sempre que possível...ainda pode mudar algo, desculpa os erros ....:

AD-1512
03-01-2017, 20:26
Parabéns, Paulo! Vamos ficar na sua garupa, acompanhando os posts! Estou com um projeto parecido, mas não sei se rola ainda neste começo de ano, quem sabe mais pro final. Abs!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PCANDRADE
04-01-2017, 21:32
Boa noite P. Almeida.
Cara, quanto aos policiais na 12 e na 14, não tive problemas, passei por lá em dezembro foi muito tranquilo. Não sei se foi por eu ser militar, sempre que fui parado, enquanto o policial olhava minha documentação puxava uma conversa e falava que era militar, os caras me ofereciam até água, rsrs. Fiz água negra e sico ( foi tanta costela de vaca que o retentor de uma das bengalas abriu o bico).

MarcioT
06-01-2017, 17:13
Pô carteiraço nos hermanos não vale!
Rsrsrs

P.ALMEIDA
08-01-2017, 22:54
Até agora tudo ok, parado uma vez vindo pra Viedma somente olhou DOC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
08-01-2017, 22:55
http://meuprojetoushuaia2017.blogspot.com.ar/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
08-01-2017, 23:02
Fiz esse blog pra compartilhar informação e aproveitando esse sensor de pressão pode parar a moto ou não ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
08-01-2017, 23:44
Legal seu blog, vou acompanhar de perto!
A princípio o sensor de pressão dos pneus não pode parar a moto de modo algum. Se a pressão cair muito ele vai ficar acionado mas jamais irá parar a moto.

LuizMunhoz
09-01-2017, 01:16
Boa viagem Paulo !!!

P.ALMEIDA
09-01-2017, 07:32
Legal seu blog, vou acompanhar de perto!
A princípio o sensor de pressão dos pneus não pode parar a moto de modo algum. Se a pressão cair muito ele vai ficar acionado mas jamais irá parar a moto.

Obrigado Marcio fico mais tranquilo.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
09-01-2017, 07:34
Boa viagem Paulo !!!

Valeu luiz parte do trajeto colei de você.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

LuizMunhoz
09-01-2017, 10:05
Valeu luiz parte do trajeto colei de você.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu percebi e fiquei feliz por ter ajudado ;)
Abs

P.ALMEIDA
12-01-2017, 17:27
Cheguei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
12-01-2017, 17:30
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170112/b14c0003c49d8c8f6a696668ec1513f6.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170112/de30a3f671e2db7bad30bc3d9388d73d.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
14-01-2017, 16:16
Esses caras do ABC são fracos não!!

Beleza Paulo...posta umas fotos quando tiver um tempinho.

Abcs
Luiz

P.ALMEIDA
14-01-2017, 21:07
Agora em puerto natales achava que vento forte era o famoso da ruta 3 mas ate aqui foi bem pior não deu tempo de pegar a balsa de porvenir a punta arenas então vim pelo estreito de Magalhães


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
14-01-2017, 21:11
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170115/27f767ea9d42a852e1dd560c25f604e6.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170115/50d30cd1665556bfa717702385d023e3.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170115/5b284c7d75ec3582e7d89d2b7789102b.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170115/ce57309df7cc8acc8be143ce5f18933d.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170115/2d8a9a6bbf3411365cffa87d1332d660.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170115/16b646bb404e5e3e9d958e98f19287e4.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170115/20d218ff7ca5cbfe7a2847b1c464b7ba.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
14-01-2017, 21:13
Como minha artrose do quadril está atacada não deu pra andar muito fiz o básico e guardei espaço para o cordeiro patagonico e merluza negra [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
14-01-2017, 22:07
Parabens Almeida,tá gostando?Se voltar pela 40 vai ver oque é vento, prepara o remédio para artrose no pescoço kkkkkk

P.ALMEIDA
14-01-2017, 22:20
Demais, muito dorflex pra aguentar, até agora nada de vento a favor, tirei muita foto na câmara, no celular filmei na gopro, sem pc e com Wi-Fi aqui meio lento vou organizar na medida do possível e compartilhar [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
14-01-2017, 22:31
Boa viagem Paulo !!!

Munhoz você adesivou a aduana chilena ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
16-01-2017, 19:19
Começou a doer o pescoço de tanto vento kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
16-01-2017, 19:22
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170116/48cb6c8e69de0a7981c618aa9b9e2c14.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170116/05f7d070fc962a7046de60a355c9366e.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170116/9c690252dacca2caa6674e306e4268a1.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170116/9af5a9d86ed67b833b7390fa234a26fb.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ACD
19-01-2017, 03:18
Que bom que está correndo tudo bem. Também já provei desse carneiro e merluza negra. E a centolla, não arriscou? É o que tem de melhor por essas bandas. Poste as fotos quando puder para a gente ir curtindo aqui. Boa sorte na volta!


Sent from my iPad using Tapatalk

sal silva
19-01-2017, 08:34
É isso ai, aproveita e prova Centolla .Essa viagen para mim foi a melhor,sofrimento,aventura e lugares lindissimos,mas valeu cada minuto,olhando ja tenho vontade de voltar heheh.

sal silva
19-01-2017, 08:35
Que bom que está correndo tudo bem. Também já provei desse carneiro e merluza negra. E a centolla, não arriscou? É o que tem de melhor por essas bandas. Poste as fotos quando puder para a gente ir curtindo aqui. Boa sorte na volta!


Sent from my iPad using Tapatalk

Comilão kkkkk

sal silva
19-01-2017, 08:37
Que bom que está correndo tudo bem. Também já provei desse carneiro e merluza negra. E a centolla, não arriscou? É o que tem de melhor por essas bandas. Poste as fotos quando puder para a gente ir curtindo aqui. Boa sorte na volta!


Sent from my iPad using Tapatalk
Comilão kkkkkk

P.ALMEIDA
19-01-2017, 19:06
Tudo ok galera, depois coloco outras fotos agora estou em puyuhuapi e o pneu traseiro metzeler next com 10k apareceu o arame vou tentar chegar a puerto montt pra ver se troco porque dizem que para Bariloche pega muito ripio via Futaleifu então não penso nessa opção, alguma dica de onde arrumar pneu pra adv 14/15 LC mais perto daqui ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
19-01-2017, 19:52
Paulo,

passei há dois meses por Futaleufu.

A partir de Puyuhuapi até Santa Lucia, asfalto, daí um trecho de uns 140 kms de rípio até Trevelin. No geral, bom.

Se for prá Chaitén, deve ter uns 80 de rípio, se entrar em Chiloé por Quelón, só asfalto até Purto Montt. Atenção aos horários da balsa, não tem todo dia.

Abçs
Luiz

cerqueira
19-01-2017, 20:10
Algumas opiniões que talvez possam te ajudar...

Tenho impressão que talvez seja mais fácil encontrar pneu em Bariloche...tem muita moto por lá.

Já estive em Puerto Montt e a cidade não me pareceu muito grande para encontrar um pneu tão específico.

Mas na falta do original, plano B pode ser na medida 150...claro que não assentará bem, mas...

Plano C é qualquer pneu aro 17 que suporte o peso.

Estamos de plantão para o que precisar,

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
19-01-2017, 20:25
Obrigado pela rapidez e dicas galera aqui me disseram que o ripio para futa está feio choveu muito então objetivo chaiten puerto montt[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
19-01-2017, 21:03
Veja em Osorno, Paulo. É um pouco à frente de Puerto Montt

http://www.motoaventurachile.cl/index.php?route=product/category&path=126


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
19-01-2017, 21:05
Caramba,bem que eu vi um bocado da gente com pneu no osso,nao acreditava ,acho que acertei com o Ana 3,ele chega quadrado mas com muita borracha.Pena que esta em falta,vou de pirelli scorpion trail II.

sal silva
19-01-2017, 21:22
Almeida, se não encontrar pneus no Chile, tente chegar até Esquel, lá tem um hotel que se chama Sur Sur que tem como proprietário um motociclista, que poderá te ajudar. Esquel fica a uns 30 km de Trevelin, fronteira com o Chile, próximo de onde vc está. O telefone do hotel é : (55)029453858, Av Fontana , 282, Esquel-Chubut.Boa sorte.

P.ALMEIDA
19-01-2017, 22:14
Veja em Osorno, Paulo. É um pouco à frente de Puerto Montt

http://www.motoaventurachile.cl/index.php?route=product/category&path=126


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou tentar valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
19-01-2017, 22:16
Obrigado pela dica vou sair cedo amanhã pra tentar chegar a puerto montt se não der acho que reviso tudo e comento [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
20-01-2017, 07:00
Boa continuação de viagem, Paulo!!

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
20-01-2017, 22:21
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170121/11290b60f15210eb15097c305f6ce5e0.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
20-01-2017, 22:34
Ufaaa cheguei ! Obrigado pelas dicas e vibrações positivas ! De puyuapi a chaiten muita chuva ripio barro obras em 190km depois barcaça até puerto montt 9h agora descansar em Osorno


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
20-01-2017, 22:46
Aeee! Que legal que deu certo! Acho que vai resolver seu problema, Paulo. Depois conta como foi. Abraço, boa sorte e muitas fotos bacanas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
21-01-2017, 07:03
Valeu Paulo!!

Abçs
Luiz

sal silva
21-01-2017, 09:05
Meu Deus,só faltava ter chegado la e a loja estar fechada para balanço kkkkk.Esse Metz Next não ponho na minha moto nunca mais, vai gostar de Aventura assim na casa do kkkkkkk.Bom retorno e tem muita coisa ainda para contemplar.
SS.

Rromagnani
21-01-2017, 09:47
Ufaaa cheguei ! Obrigado pelas dicas e vibrações positivas ! De puyuapi a chaiten muita chuva ripio barro obras em 190km depois barcaça até puerto montt 9h agora descansar em Osorno


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito bom Paulo! Parabéns e bom retorno!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
22-01-2017, 19:09
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170122/dfaac1696ee5040b28481ba08c5fad28.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
22-01-2017, 19:11
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170122/6a1b3ca4a34599721dd2d868aa7407c5.jpg

Vulcão Osorno e villarica com K60 ficou fácil [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
22-01-2017, 20:12
Quanto pagou ?

P.ALMEIDA
22-01-2017, 20:17
530 dólares par colocado e balanceado na motoaventura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
22-01-2017, 22:40
Show de bola!!!![emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
22-01-2017, 22:52
Algumas boas lembranças ... [emoji1313][emoji1313][emoji1313]

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170123/b6fc7a72cb557bafa83233c8d2a012ab.jpg

Vulcão de Osorno


https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170123/9783e38dd1b202d17855a284779e1855.jpg

A caminho do Villarica

9293

Villarica



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
23-01-2017, 07:06
Beleza Paulo!!

Boa continuação de viagem.

Abçs
Luiz

sal silva
23-01-2017, 10:20
530 dólares par colocado e balanceado na motoaventura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entao bate com o preço do Brasil,até um pouco mais em conta.VLW

cerqueira
23-01-2017, 16:01
Barato no Chile só Punta Arenas, que é Zona Franca...uns 30% mais barato.

Na Argentina, Ushuaia também é mais barato, uns 20% devido incentivos fiscais.

Abçs
Luiz

profCarlos
23-01-2017, 22:22
Caro Almeida, parabéns pela maravilhosa viagem e a forma positiva de encarar os percalços. Siga bem e feliz, e mandando-nos fotos e impressões.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

P.ALMEIDA
23-01-2017, 22:39
https://vimeo.com/200761888
Pucon panorâmica, bonita , lotada, cassino, passeios, termas, cara, etc, voltarei fora temporada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
23-01-2017, 22:40
Agora voltando via neuquem e talvez fray bentos pra Montevideu .....acabando [emoji102]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
24-01-2017, 07:05
https://vimeo.com/200761888
Pucon panorâmica, bonita , lotada, cassino, passeios, termas, cara, etc, voltarei fora temporada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Haaaaaaaaa,nao teve dancinha,o video ficou meio chato kkkkk.Brincadeira.


Cerqueiro,no Ushuaia,barato é o marido da barata rs.Recebi uma dica de um caminhoneiro que nos falou que Iquique no Chile é a melhor ZONA heheh Franca .

cerqueira
24-01-2017, 07:46
Pô Sal...

tú deve ter areia de praia no "célebro"...lembra quanto era a gasolina??...maior merreca!!

Abçs
Luiz

sal silva
24-01-2017, 08:49
Pô Sal...

tú deve ter areia de praia no "célebro"...lembra quanto era a gasolina??...maior merreca!!

Abçs
Luiz

Cerqueira,a gasolina vai ficando mais barata a medida que nos aproximamos do Sul,mas isso não quer dizer que está barata(comparando com a do Brasil),e segundo algumas pessoas que perguntei o menor preço não tem nada a ver com a ZF, mas sim com a proximidade da produção de petróleo.Nao sei se é verdade.Abraços.

http://www.boatos.org/economia/gasolina-na-argentina-mais-barata-que-no-brasil-diz-boato.html

cerqueira
24-01-2017, 12:39
Sal,

tenho informação local (Ushuaia) que há incentivos fiscais para atrair investimentos para a Patagônia e os tributos são menores lá.

O que atingiria diretamente combustíveis nesta região...paguei 13 pesos argentinos/L novembro do ano passado em Puerto San Julian.

A partir da Patagônia, sentido Norte, vai aumentando...paguei mais de 20 pesos/L em Buenos Aires.

Abçs
Luiz

sal silva
24-01-2017, 13:02
Pode até ser,mais continua mais cara que no Brasil,além do mais,me informaram que o governo Argentino está misturando álcool,mas ainda não chegou a 27% heheheh.

P.ALMEIDA
24-01-2017, 20:22
Em Lujan argentina. Agora apenas asfalto mas a bengala direita começou a vazar um pouco, uma gota, será que aguenta ou já tenho que procurar a bmw Buenos Aires? Que vocês acham ?
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170124/1ebb3170277529aaba68296392dc8dc8.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
24-01-2017, 22:22
Em Lujan argentina. Agora apenas asfalto mas a bengala direita começou a vazar um pouco, uma gota, será que aguenta ou já tenho que procurar a bmw Buenos Aires? Que vocês acham ?
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170124/1ebb3170277529aaba68296392dc8dc8.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A minha na Chapada vasou um pouco,dei uma limpada e parou.Acho que dá para chegar,a não ser que pegue muita buraqueira e estrada ruim,mas fique de olho.

ACD
25-01-2017, 02:53
Em Lujan argentina. Agora apenas asfalto mas a bengala direita começou a vazar um pouco, uma gota, será que aguenta ou já tenho que procurar a bmw Buenos Aires? Que vocês acham ?


Acabei de trocar os reparos da minha, rodou um bom tempo vazando bem mais do que uma gota. Lógico que não é o ideal mas acho qque se não piorar muito ela chega tranquilo. Mantenha limpo atè pra monitorar o quanto está vazando


Sent from my iPad using Tapatalk

cerqueira
25-01-2017, 07:19
Paulo,
curte o restante da viagem...parece pouco o vazamento.
O trecho inicial dentro do Uruguai não está muito bom até a Ruta 5...depois tranquilo.

Abcs
Luiz

sal silva
25-01-2017, 08:13
Desculpe desviar o tópico,mas tenho que ser critico em relação a moto mais cara da categoria, ter um vazamento de oleo na suspensão dianteira tão precocemente; parece que a moto não tem nem 30 mil quilômetros e mesmo que ele rodasse somente em estradas de terra,por ser uma moto trail,isso não deveria acontecer.Nao quero comparar,mas tenho uma Sahara há 23 anos comigo, rodei muito com ela pelo Cais de Santos(paralelepípedo na época),aturou buracos de Prefeitos corruptos e fez diversos passeios off road e um Jalapao,mas os retentores são originais.

Acd,poderia dizer o preço,oficina,e mão de obra para troca dos retentores da sua moto.Pela pinta a minha será a próxima.:mad:

P.ALMEIDA
25-01-2017, 17:43
Em Chui agora, atualizando o caso retentor, passei na bmw Montevideo e falei com o Mecanico. Como não tem função de amortecimento basta manter local limpo para não arrastar sujeira pra dentro do sistema e danificar o cromo das bengalas, limpo a cada parada abastecimento, tudo ok pra chegar em casa e mandar a moto pra revisão[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
25-01-2017, 17:44
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170125/fe3af86717ed8a0cae349f3edb85774e.jpg

Brasiuuuuuuuuuu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
25-01-2017, 17:58
Bem vindo e atualiza seu blog
Rsrsr

Mcolnagosp
25-01-2017, 20:21
Sobre as bengalas, me informaram que pode ser excesso na hora da montagem, depois de certo tempo começa a vazar.

Pode ser problema no retentor também.

Na ultima viagem minha, a Explorer de um amigo vazou, e não foi pouco. Problema resolvido em Bariloche. Ela usa o mesmo retentor da F800GS.

Acontece com as melhores famílias :)

P.ALMEIDA
25-01-2017, 20:27
Acho que Pc e internet pra atualizar e subir fotos somente mais perto de sp....







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
25-01-2017, 21:54
Que venga a anstoppable do Almeida:rolleyes:
http://yoursmiles.org/tsmile/rulez/t2036.gif (http://yoursmiles.org/t-rulez.php)

robram
25-01-2017, 22:10
Pode até ser,mais continua mais cara que no Brasil,além do mais,me informaram que o governo Argentino está misturando álcool,mas ainda não chegou a 27% heheheh.


Sal,

Acho q depende do cambio, mas msm com cambio ruim.
13 pesos sai mais barato q a alcolina do Brasil.
Meu filho voltou pra BA por Foz, e conseguiu R$ 1 x 5,50 pesos argentinos.



www.fb.com/blogrobram

cerqueira
26-01-2017, 06:59
Paulo,

bem vindo!!

Escolhe umas fotos prá nós quando tiver um tempinho!!

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
26-01-2017, 07:08
Puerto pirâmides


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
26-01-2017, 07:26
https://vimeo.com/201107512



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
26-01-2017, 09:25
https://vimeo.com/201107512



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Com essa musica de fundo eu não perderia a oportunidade para fazer uma dancinha para meus amigos aventureiros do forum hehehehe:p

sal silva
26-01-2017, 09:34
Sal,

Acho q depende do cambio, mas msm com cambio ruim.
13 pesos sai mais barato q a alcolina do Brasil.
Meu filho voltou pra BA por Foz, e conseguiu R$ 1 x 5,50 pesos argentinos.



www.fb.com/blogrobram

Estive lá no final do ano retrasado,e estava mais caro,mas tudo muda na economia de ambos os Países, vai depender do cambio que nem sempre conseguimos preços vantajosos .VLW

P.ALMEIDA
29-01-2017, 18:21
Salve galera.
Atualizei o blog e editei o filme com mais algumas fotos.
Esperando a próxima.
Obrigado pelo apoio.


https://youtu.be/S8v0ARwV5N0


https://youtu.be/S8v0ARwV5N0

sal silva
30-01-2017, 13:10
Legal o video.Já mandou arrumar o retentor?

P.ALMEIDA
30-01-2017, 13:41
Valew.
Ainda nao.
Vou mandar pra Power semana que vem e compartilho aqui, vai fazer tambem a revisao de 40k.....no momento estou meio enjoado de moto...kkkkkkkk

sal silva
30-01-2017, 15:41
Valew.
Ainda nao.
Vou mandar pra Power semana que vem e compartilho aqui, vai fazer tambem a revisao de 40k.....no momento estou meio enjoado de moto...kkkkkkkk

kkkkk,essa ressaca só dura uma semaninha .

MarcioT
30-01-2017, 18:32
Filme muito legal, parabéns pela viagem!

AD-1512
31-01-2017, 08:48
Show de viagem! Parabéns! [emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
31-01-2017, 12:28
Valew galera....bom compartilhar experiência.

profCarlos
01-02-2017, 18:58
Muito interessante e instigador o material. Parabéns pela experiência e sou muito grato por compartilhar conosco!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

leandroper
06-02-2017, 23:08
Sal,

tenho informação local (Ushuaia) que há incentivos fiscais para atrair investimentos para a Patagônia e os tributos são menores lá.

O que atingiria diretamente combustíveis nesta região...paguei 13 pesos argentinos/L novembro do ano passado em Puerto San Julian.

A partir da Patagônia, sentido Norte, vai aumentando...paguei mais de 20 pesos/L em Buenos Aires.

Abçs
Luiz
Sim, voltei de lá agora, no norte paguei 22 ARG, sul tava 13 ARG, perguntei para alguns frentistas e realmente é incentivo fiscal para a região da Patagônia.

cerqueira
08-02-2017, 07:35
Sim, voltei de lá agora, no norte paguei 22 ARG, sul tava 13 ARG, perguntei para alguns frentistas e realmente é incentivo fiscal para a região da Patagônia.

Leandro,

quando tiver um tempinho fale sobre o roteiro que fez, e poste algumas fotos pra alegrar os olhinhos do pessoal!!

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
08-02-2017, 13:21
Atualizando sobre o vazamento do retentor direito...
Minha moto não está pronta ainda mas a Power me ligou hoje pra ir lá e ver as 2 bengalas desmontadas. As duas tem riscos superficiais leves e que segundo o consultor Alan são ocasionados por sujeira acumulada e que penetrou pelo guarda pó, passando pelo retentor e marcando o cromo. Solução: troca das 2 peças por 12 mil reais, o que já descartei. Ou, lixar com lixa bem fina para eliminar os riscos e troca do guarda pó e retentores, com chance de sucesso de 50%. Autorizei fazer esse paliativo. Mas fica uma indignação que uma mota desse valor e feita pra dar a volta ao mundo tenha esse tipo de problema. Quando a pegar proxima semana comento mais.

sal silva
08-02-2017, 13:56
Atualizando sobre o vazamento do retentor direito...
Minha moto não está pronta ainda mas a Power me ligou hoje pra ir lá e ver as 2 bengalas desmontadas. As duas tem riscos superficiais leves e que segundo o consultor Alan são ocasionados por sujeira acumulada e que penetrou pelo guarda pó, passando pelo retentor e marcando o cromo. Solução: troca das 2 peças por 12 mil reais, o que já descartei. Ou, lixar com lixa bem fina para eliminar os riscos e troca do guarda pó e retentores, com chance de sucesso de 50%. Autorizei fazer esse paliativo. Mas fica uma indignação que uma mota desse valor e feita pra dar a volta ao mundo tenha esse tipo de problema. Quando a pegar proxima semana comento mais.

Lamento seu problema,mas realmente não é aceitável esse tipo de desculpa,sendo que como voce disse, a GS é uma moto Aventureira que foi projetada para rodar o mundo.Se eu fosse voce levaria na Motopoint para mais uma avaliação.Boa sorte.

sal silva
08-02-2017, 13:59
Leandro,

quando tiver um tempinho fale sobre o roteiro que fez, e poste algumas fotos pra alegrar os olhinhos do pessoal!!

Abçs
Luiz

Se tá com saudade dos Pinguinzinho né?kkk

cerqueira
08-02-2017, 14:34
Acertou Sal,

de repente vem umas fotos das baleias da Península Valdéz também!!

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
17-02-2017, 11:16
Atualizando sobre o caso vazamento retentores..... gastei agora na Power R$ 650 = trocando em ambas bengalas: oleo, guarda po, retentor, lixamento da superficie para eliminar os riscos causados pela poeira, MO, chance de sucesso de 50%, vou monitorar nas proximas viagens pra ver se o vazamento acabou mesmo, trocar as bengalas custa uns R$ 6000.

leandroper
17-02-2017, 22:15
Acertou Sal,

de repente vem umas fotos das baleias da Península Valdéz também!!

Abçs
Luiz
Putz, de pinguim tem, mas as baleias ficaram de aparecer na próxima. Sou bom pros preparativos pre viagem, mas depois q chego... Nem fotos separei ainda kkk

Enviado de meu SM-T320 usando Tapatalk