rodpcastro
07-12-2016, 19:59
Rapaziada, vi aqui em vários tópicos a dica de usar a bomba de gasolina do Gol na F800GS. Me pareceu algo que vários já fizeram com sucesso.
Estou com um problema com uma F800R 2013 que volta e meia morre nas reduzidas de marcha e nos sinais. Pelo que li por aqui e de fóruns internacionais pode ser problema na bomba. Aí peguei meu GS-911 e fui dar uma olhada nos real time values com a moto ligada. Olhei também minha outra F800R, 2010, que ainda não vendi.
Um ponto que me intrigou é que nas duas a pressão do combustível oscila muito perto de 4,5bar, e não em 3,0 bar como a da bomba do Gol. Aí vem as questões:
- seria a pressão na F800GS menor que na F800R, em que pese os motores quase idênticos?
- esse pessoal que colocou essa bomba de 3 bar realmente não teve problemas?
- essa grande diferença de pressão não faz diferença?
Mais alguém aí tem o GS-911 para verificar numa 800GS esses valores?
Estou com um problema com uma F800R 2013 que volta e meia morre nas reduzidas de marcha e nos sinais. Pelo que li por aqui e de fóruns internacionais pode ser problema na bomba. Aí peguei meu GS-911 e fui dar uma olhada nos real time values com a moto ligada. Olhei também minha outra F800R, 2010, que ainda não vendi.
Um ponto que me intrigou é que nas duas a pressão do combustível oscila muito perto de 4,5bar, e não em 3,0 bar como a da bomba do Gol. Aí vem as questões:
- seria a pressão na F800GS menor que na F800R, em que pese os motores quase idênticos?
- esse pessoal que colocou essa bomba de 3 bar realmente não teve problemas?
- essa grande diferença de pressão não faz diferença?
Mais alguém aí tem o GS-911 para verificar numa 800GS esses valores?