PDA

Ver Versão Completa : Novo no forum e dúvida cruel



APerali
09-12-2016, 18:49
Pessoal,
Sou novo no forum, como podem perceber. Vou ser breve em minha apresentação para não gastar o tempo de vocês.
Meu nome é Alexandre Perali, tenho quase 50, já tive diversas motos de todos os estilos, exceto big trails. Comecei com uma Motovi aos 15 anos, que ganhei de meu avô em Jacareí/SP, como só ia para lá nas férias não andei muito nela. Depois aos 20 e poucos tive uma RX 180, 2 DT 180, uma XL 250R vermelha (japonesa), daí pulei para uma XTE 600, quando decidi não ter mais moto. Uns 5 anos depois o veneno voltou ao sangue e comprei uma VMax fiquei menos de um ano com ela pois bebia pacas! Troquei por uma ZX11. Então engravidamos e fiquei sem moto por mais uns 8 anos. Não aguentei e mandei ver numa Fatboy Lo, fiquei com ela um ano quando fui transferido para o Mexico.
Agora resolvi pegar essa ER6N pelo excelente custo x benefício em todos os sentidos. Mas, estou angustiado por uma BT e muito na dúvida entre a F800 e a Tiger 800. A BM tem um custo de peças e manutenção aparentemente menor que a Triumph, não estou muito certo disso. Outro ponto a favor da BM é que parece ser mais econômica e confortável, pelo que li. Um ponto contra a BM é que parece ser bem mais visada para roubo. A Triumph, a meu ver, tem a seu favor o motor. BM tem painel mais completo, inclusive com indicador de marchas que para mim, é essencial. Bom, já falei demais. Caso queiram dar suas opiniões, serão muito bem vindas. Meu horizonte para decidir se vou de BT imagino que seja daqui a uns 6/8 meses.
Um grande abraço a todos,
Alexandre

Roger Cap
09-12-2016, 19:36
Boa noite amigo.
Bom, vamos por partes, como dizia Jack o estripador....
Moto ser visada é sinônimo de seguro mais caro, mas quem disse que Triumph não é roubada?
Hoje vc já tem seguro contra roubo e furto com valores bem acessíveis. Eu mesmo fiz seguro por meio de um amigo aqui do fórum que indicou uma corretora.
Acredito que nos matamos de trabalhar para ter algumas realizações e não abro mão delas. Alguns cuidados como o horário de saída, o roteiro e as companhias de viagens podem reduzir certos riscos.
Olho vivo e pé ligeiro!!!!!
Possuo uma HD Fatboy Lo como vc tinha, mas não abri mão da R1200GS Adventure por nada.
Estilos diferentes, amores que se completam. Kkkkk
Boa sorte na sua escolha!! Apenas nunca relute entre perder uma moto ou salvar sua vida. Fui vítima de roubo de motocicleta e sobrevivi, para comprar outras motos e curtir a vida.

Abraços amigo e seja bem vindo!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gagliardi7
09-12-2016, 19:44
Roger como conseguiu Seguro "barato" para bmw, estou quase desistindo de pegar uma f800gs Adv, pois todas as cotações recebo na casa de 7mil ... Casado ,29 anos , BH moto para lazer ... Qual a magica que vcs fazem ???

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Roger Cap
09-12-2016, 21:38
Roger como conseguiu Seguro "barato" para bmw, estou quase desistindo de pegar uma f800gs Adv, pois todas as cotações recebo na casa de 7mil ... Casado ,29 anos , BH moto para lazer ... Qual a magica que vcs fazem ???

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Consegui através de indicação do usuário Oxford, que indicou a corretora.
Tem um tópico sobre o seguro da BMW que baixou o preço.

Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Roger Cap
09-12-2016, 21:43
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6401-Seguro-para-BMW-Porto-Seguro-Custo-BAIXOU-!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

APerali
09-12-2016, 23:29
Valeu Roger,
Tenho seguro na Kawasaki também (fiz na CEF). Estavam cotando um valor absurdo (+/- 40% do valor da moto) e já estava desistindo dela por causa disso. Pensei em colocar só rastreador e deixar na mão de Deus mas, numa última tentativa consegui esse da caixa por menos de 10% do valor dela com bônus 0. Ainda não comecei a cotar para F800 ou Tiger ainda.
Seguro tem que cotar com todas as corretoras e todos os bancos, pois sempre tem um com necessidade de capitalização e seguro é uma das fontes.
De qualquer forma valeu a dica.
Abraços,

Iceman
10-12-2016, 01:50
Seja bem vindo Alexandre.

Prós e contras todas as motos têm, roubar roubam até Jegue hoje em dia, se deu bobeira até havaianas.

Seguro acho que não tem muita diferença de preço.

Manutenção é cara nos dois casos.

A F800GS é mais moto (na minha suspeita opinião), mas é mais alta. Então se você tiver menos que 1.70~1.80, leve isso em consideração.

Escolhe a que os prós mais te atraem ou que os contras menos te incomodam e seja feliz.

Faz um Test-Drive nas duas e segue o que teu coração mandar.

Já disse uma vez aqui que moto é igual mulher, ou dá tesão ou não dá.

Se não der, não insista, certamente irá se arrepender.
É igual casar com a irmã se gosta da cunhada. Vai dar M..... kkkk

APerali
11-12-2016, 09:22
Kkkkk nesse caso então eu sou bígamo!
Vou fazer o teste drive nas concessionárias mas com certeza vou pegar uma usada. Aí é como sair com uma virgem e casar com a mãe dela! Kkkkk

APerali
11-12-2016, 09:35
Algum problema crônico relatado nas f800gs 2011/2012?

profCarlos
11-12-2016, 11:44
Bem vindo e siga os conselhos do Iceman.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Eraldo Tel
11-12-2016, 19:43
Roger como conseguiu Seguro "barato" para bmw, estou quase desistindo de pegar uma f800gs Adv, pois todas as cotações recebo na casa de 7mil ... Casado ,29 anos , BH moto para lazer ... Qual a magica que vcs fazem ???

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Fácil depois dos 50 anos o seguro despencou tinha uma xt 660 e o seguro foi caro quando tinha 49 depois dos 50 caiu para r $990,00 quando fui assaltado e levaram a 660 e foi recuperada em 2 horas. Comprei a gs o endosso DE 660 para a Gs foi 260 por 4 meses achei barato, so que na renovacao me vobraram o resgate da 660 e o seguro foi a R$ 2.500,00 esse ano caiu novamente para 1.760,00 na Porto no 110% da fipe. Detalhe bônus 11. E ainda moro em Campinas que andam roubando muita moto.
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

RicBoris
12-12-2016, 22:59
Bem vindo ao forum e boa sorte no saneamento de sua dúvida.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

profCarlos
14-12-2016, 14:10
Bem vindo!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk