PDA

Ver Versão Completa : R 1200GS 2014 ou 2015 ?



Osvalter
11-12-2016, 12:03
PessoALL

Cheguei a final (espero) kkk... R1200 GS2014 alemã ou R1200GS 2015 nacional ?

Na semi-final estiveram 1200GS 2012 Rallye e Honda VFR1200X (apareceu um monte agora vendendo dos coxinhas q querem pegar a nova Africa pra se mostrar...kk)

Eu falei com um amigo de Brasilia que há mais de 10 anos tem BMW's e conhece bastante... ele me orientou a acessar o site
http://www.realoem.com/bmw/enUS/select?vin=z132112
digitar os 7 ultimos números do chassi e consultar local e data de fabricação.
Segundo ele, a primeira fornada de fabricação, de 2012 modelo 2013 (segundo semestre de 2012) e primeiro semestre de 2013 são os lotes onde alguma delas apresentaram problema.
Segundo semestre 2013 tranquilo.
Fabricação ano 2014 mais tranquilo ainda.

Bom, não sei porque, mas ele prefere a 2014 à 2015.

Então, alguém saberia de fato realmente as diferenças da Alemã e da Brasileira ?

eu não tenho preconceito por ser montado aqui. O prédio é da Dafra, equipamentos e equipe BMW. Aliás a 2015 quadro e cardã preto acho a mais bonita ! por visual, eu escolheria a 2015.

To enchendo de pergunta pois nunca tive BM, não conheço. O ruído do motor, não sei como é por exemplo... posso ver uma com leve barulho nas válvulas e achar q é normal...

sal silva
11-12-2016, 13:11
Osvalter,a diferença da Alemã e a montada aqui e que algumas peças foram nacionalizadas como bateria etc,mas muito pouca coisa.Quanto a Dafra acho puro preconceito, parece que eles montam as motos da Triumph e outras marcas,tudo fiscalizado pelas montadoras com muito rigor,afinal as marcas não iriam queimar o filme de bobeira.A VRF 1200 x é uma P moto para viagens,mas por ser 4 cilindros deve ser muito pesadona para off road,além de perder torque é claro.A escolha é sua.

Osvalter
11-12-2016, 13:39
ah sim, como moto é uma das minhas paixões, eu considero não só logica (funcionalidade) mas tem o fator emoção, visual e conceitual. Gosto do naipe carenada, tipo a minha, a Varadero, Caponord etc e a VFR segue esse estilo. Mas sem dúvida, ela é a mais pesada de todas as Maxitrails, são 285Kg e eu que sou meio baixo (1,70m) isso também pesa muito, embora bem mais maneável que a Varadero, devido distribuição de peso. Mais baixa e ergonômica que a Adventure 2012 (sentei nas duas mesmo dia), etc, um tesão pra pilotar pois é bem macia e câmbio automático, etc. MAS... muitas desvantagens como próprio peso, mecanica complexa, seguro/franquia mais caro, menos recursos que uma GS premium, preço alto e ainda pra matar no ninho, liquidez horrível ! Tem meia dúzia que está há mais de anos e náo vende... esse mes entrou mais meia dúzia também dos coxinhas, tá abarrotado agora, só no Moto.com são 14, até agora não vendeu nada!

Osvalter
13-12-2016, 20:43
há relatos de problemas com 2015 e 2016 ?

Iceman
13-12-2016, 22:47
Eu sou suspeito para falar, mas não abro mão da minha germanica por nada nesse mundo.

Toda vez que uma linha ou fábrica nova é iniciada, sempre tem problemas ainda não resolvidos ou processos ainda não otimizados.
A produção ainda não está preparada, mas o pessoal da área comercial quer lançar o produto de qualquer jeito.
Ai é a receita perfeita prá dar m...
E não é só com a BMW não, é com tudo.
Trabalho com automação industrial e sei bem com é isso.

sal silva
14-12-2016, 09:33
Eu sou suspeito para falar, mas não abro mão da minha germanica por nada nesse mundo.

Toda vez que uma linha ou fábrica nova é iniciada, sempre tem problemas ainda não resolvidos ou processos ainda não otimizados.
A produção ainda não está preparada, mas o pessoal da área comercial quer lançar o produto de qualquer jeito.
Ai é a receita perfeita prá dar m...
E não é só com a BMW não, é com tudo.
Trabalho com automação industrial e sei bem com é isso.
Concordo com o Ice,minha esposa tem um corolla 2009,a nova versão foi lançada em 2008 e tinha alguns problemas que foram solucionados rapidamente .O carro nunca teve problema algum ao longo de todos estes anos,só ontem foi para o mecânico com a bomba de combustível queimada (gasolina de má qualidade do Brasil),foram 480 pilas:mad:.Comprei a minha GS 1200 LC dois anos depois do lançamento e tive o desgosto de ver um motor da motocicleta ser aberto.Acho que a BMW está muito devagar,espero não ter mais problemas.

Osvalter
15-12-2016, 12:09
sal, a sua é 2015 ? O que aconteceu ?

sal silva
15-12-2016, 12:32
sal, a sua é 2015 ? O que aconteceu ?

Desgaste dos veios do lado direito.Vou fazer umas viagens longas para testar,espera eu voltar kkkkk.

Ps.Nao é desgaste dos Véios,esses já estão desgastados com o tempo kkkkkk

Osvalter
15-12-2016, 12:43
veios ? o que é isso ? kk

sal silva
15-12-2016, 15:09
veios ? o que é isso ? kk

Véio sou eu,agora veio é um eixo que tem rolamentos dentro,ficam no comandode válvulas.Quem pode te informar correto e tecnicamente é o Petrel.VLW

CARLOS-BSB
16-02-2017, 17:52
Li por aqui mesmo no forum que a partir do Modelo 2015 o motor de todas é o mesmo usado nas GSA (Adventure)que tem uma diferenciação no motor.
.

Iceman
16-02-2017, 23:22
Eu sou suspeito, mas ainda fico com minha 13/14, que ainda é 100% germânica.

Em 2014 as "gordas" passaram a ser fabricadas na fábrica da DAFRA, em Manaus.

A mudança no motor de fato ocorreu. Passaram todas a vir com o virabrequim da ADV, que é mais pesado e dá um pouco mais de torque em baixas rotações.
Como se nessa moto faltasse torque, seja lá em que situação for...

CARLOS-BSB
17-02-2017, 16:13
Eu sou suspeito, mas ainda fico com minha 13/14, que ainda é 100% germânica.

Em 2014 as "gordas" passaram a ser fabricadas na fábrica da DAFRA, em Manaus.

A mudança no motor de fato ocorreu. Passaram todas a vir com o virabrequim da ADV, que é mais pesado e dá um pouco mais de torque em baixas rotações.
Como se nessa moto faltasse torque, seja lá em que situação for...

Isso... Achei o tópico onde fala disso quando da sua montagem no Brasil na fábrica da Dafra a partir do Ano/Modelo 2014/2015. Diz-se do "volante do motor". Segue: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/5903-Diferen%C3%A7a-entre-R1200gs-standard-x-Sport-x-Premium/page3

"Existe um detalhe dessa montagem da bmw r1200 gs WC, no Brasil, no exterior existe diferenças mecânicas entre os motores da gs 1200 sport/plus e premium e o motor da gs1200adv, a adventure tem o volante do motor maior e mais pesado, para manter o torque.
Aqui no Brasil o motor da adv é usado no 2 modelos, que compra a gs premium recebe ela com o motor da adv , com uma serie de melhorias."
***********Postagem do titobmwr12 no tópico do Esteves jr sobre as diferenças entre as standard, sport e premium: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/5903-Diferen%C3%A7a-entre-R1200gs-standard-x-Sport-x-Premium

Aqui também abordam essa alteração: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/52-BMW-R-1200-GS-Discuta-qui-sobre-esta-moto/page28
.