PDA

Ver Versão Completa : Bateria e lâmpada de farol



Henri
15-12-2016, 18:46
Caros,
Minha GS 800 2013 está com 51 mil km, usando praticamente todo dia, e já troquei duas baterias (yuasa e moura) e parece que vou para a 3a, pois a última esta descarregando, depois de 6 meses de instalada na CC.
No caso da lâmpada do farol baixo, 3 já foram trocadas nesses 3 anos.
Isso é normal?

sal silva
15-12-2016, 20:49
Henri,vendi a minha com 33 mil km,2 anos de uso.A bateria era moura original e estava bem forte,a lâmpada do farol queimou uma vez.A diferença é que eu não usava ela diariamente,somente em viagens,acho que isso ajuda poupar o conjunto elétrico.

leandroper
15-12-2016, 22:43
A minha é 2012, 55 mil km, troquei 1 vez a bateria em agosto/2016 (era original), lâmpadas ja foram 3, uso apenas em viagens

Henri
16-12-2016, 12:28
É amigos, pelas suas informações, acho que a minha tem consumido a bateria e lâmpadas acima da média.
Me lembro que na viagem à Bolívia no último inverno, a bateria com menos de 1 mês de trocada tinha pouca carga nas manhãs mais frias, próximas de zero grau.
Abs

Leandro.f
29-01-2018, 17:27
Olá pessoal sou novo aqui e gostaria de saber onde compro a lâmpada de led do farol auxiliar acoplado ao faróis

Iceman
29-01-2018, 22:39
A minha está com 4 anos, nunca troquei uma lâmpada sequer.
A bateria só não é original porque fui "agraciado" com uma nova, na faixa, há dois anos atrás, por conta de um "recall".
Mas estava perfeita.
Usa a moto todos os dias da semana, para trabalhar, fazendo um percurso total de uns 20 Km/dia.

Fabbri
01-04-2018, 20:41
Perto de casa havia uma auto-elétrica de um amigo. Cerca de dez anos atrás comprou umas lampadas de lanternas e farol de carros de uma marca "similar" às philips. Depois de uns quinze dias jogou todas no lixo e voltou a comprar as verdadeiras. O que temos hoje é uma infinidade de fabricantes que nao seguem normas de fabricaçao, apenas fazem porcarias para vender barato. Já perdi na memória a última vez que troquei uma lampada no carro ou na moto, mas só compro marcas confiáveis em lojas conhecidas. Como pode uma H4 philips u osram custar 50 reais e uma chinesa 10 reais? Às vezes vem com os filamentos fora do lugar, dando aquele facho que clareia as copas das árvores, mas tem quem compra.

Henri
07-04-2018, 00:33
HÁ seis meses meu mecanico desconectou todas as conexões elétricas e passou um spray limpa contato.
Resolveu o problema da bateria. A lâmpada do farol baixo queimou novamente em ushuaia. Troquei la mesmo.
Abs

Fabbri
07-04-2018, 09:15
O que o Henri fez, todos deveríamos fazer: levar lampadas de reserva. Mesmo em uma saída dominical, uma lampada queimada pode render uma multa. Normalmente, se fizer a troca a polícia nao autua.

rodpcastro
07-04-2018, 16:52
Na minha primeira 800R, troquei a lâmpada do farol baixo no meio de uma viagem. Achei que era coisa da mais simples, uma H7 55W comum. Coloquei uma da GE nas especificações.

Uns dois anos depois percebi que o refletor do farol estava completamente queimado.

Aí me disseram por aqui mesmo que a lâmpada, embora pareça comum, tem diferenças de carro para moto. E que só deveria usar Philips ou Osram. Estou seguindo essa dica desde então.

Henri
08-04-2018, 00:00
Rodrigo,
Sempre usei a h7 original comprada em CC, e o espelho do farol apresentou o mesmo problema. É defeito da peça mesmo, mas as nossas CCs não dão garantia. É por isso que peças aftermarket, como o farol de led, estão se tornando populares.
Abs,