Ver Versão Completa : Farol de Milha original - R1200GSA
Colegas,
Adquiri recentemente uma R1200GSA 2011, contudo, a moto está sem o farol de milha original instalado. Sei que o acessório sai de fábrica em todos os modelos, mas o proprietário anterior retirou o farol para instalar em outra moto (Revoltante!). Quase desisti da compra por isso, mas como a moto está muito nova e consegui um desconto, deixei pra lá.
Notei que toda a fiação está instalada, inclusive o interruptor, assim, seria só colocar novos faróis no local e conectar os plugues.
Dúvida: o modelo original LED das versões mais novas pode ser instalado nas antigas sem problemas com o CAN-BUS? Vale a pena instalar o original halógeno ou partir para um de led do Mr. Komy?
Se for comprar original, estou pensando em importar, mas sinceramente, não sei o que faço.
Abraços,
Felipe.
Se instalar o original, não deverá ter problemas de reconhecimento dos faróis pelo sistema.
Além do mais, irá restaurar a originalidade da moto, o que pode ajudar a valorizar a moto na hora da venda. (Vc mesmo disse que quase desistiu da compra pela falta dos faróis)
Os do Komy, eu acho ótimos, mas fiz a instalação totalmente independente do sistema.
Conectei na entrada auxiliar que a moto tem (para carregar celular, ligar GPS, etc.).
Mpolatti
01-02-2017, 15:00
Eu comprei um par de farois originais de led para a minha f800. Hoje funciona perfeitamente, mas a bmw demorou 3 meses para conseguir fazer o software reconhecer os faróis. Assim, respondendo sua pergunta, acho que vai funcionar mas não acredito que seja um simples plug and play.
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Marcos, o problema com a sua, é que originalmente não tinha os faróis.
Então tem que "avisar" o software que agora tem faróis.
No caso dele, a moto já saiu de fábrica com os faróis, portanto já programados no software.
Eles só foram retirados. Então, pela lógica, se recolocar os originais, o software já deve estar preparado para reconhecê-los.
Pelo menos esse é o meu entendimento.
sal silva
02-02-2017, 08:29
No caso dele, a moto já saiu de fábrica com os faróis, portanto já programados no software.
Eles só foram retirados. Então, pela lógica, se recolocar os originais, o software já deve estar preparado para reconhecê-los.
Pelo menos esse é o meu entendimento.
Mas Ice,e se esse tal de software tiver memoria curta?rs:rolleyes:
Ice,
Esse é o meu entendimento também.
No futuro devo importar esses faróis porque no final das contas a economia é de quase R$ 800,00.
Abraços!
Mpolatti
04-02-2017, 11:35
Mas ele não vai colocar o mesmo farol...ele está propondo um Led no lugar dos incandescentes.
Filipe, mandei MP pra vc!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Mas ele não vai colocar o mesmo farol...ele está propondo um Led no lugar dos incandescentes.
Pelo que eu entendi,a dúvida dele era exatamente essa:se coloca os de led ou os originais...
Filipe, mandei MP pra vc!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Respondi Lá, Petrel! Dá uma olhada e me manda uma msg no celular. Abraço
Mpolatti
06-02-2017, 21:58
Pelo que eu entendi,a dúvida dele era exatamente essa:se coloca os de led ou os originais...
Isso. Eu acho que se ele optar pelo Led vai conseguir... Mas não será simples
Resolvido!
Comprei os milhas do colega Petrel (gente fina demais!), instalei e deu tudo certo. Plug and Play.:)
Cadê as fotos pra gente essa máquina completa como veio de fábrica???? Kkkkkkk
Grande abraço!!!
Petrel
Vou contar a história pra galera, a minha moto apesar de ser a versão Premium, pertence a um lote que veio de fábrica com os milhas e GPS da Adventure, porém os milhas quando instalado nessa versão impedem a instalação do protetor de carenagem superior, em função do suporte dos faróis, como eu já tenho aqui guardado o protetor de carenagem e queria muito instalar, então com a venda dos milhas pro Filipe, tomei coragem pra retirar los e colocar o protetor de carenagem!!!!! Kkkkkk assim o Filipe completa a moto dele e eu faço uso do protetor de carenagem, porém vou colocar uns faróis Ching ling mesmo!!!!
Grande abraço!!!
Petrel
danilo4820
03-03-2017, 12:20
Eu cheguei a cotar o preço do farol de milha original, mas desisti ao ver o preço do xing ling. Paguei 67,00 no farol LED com interruptor. Só enche o saco quando voce liga e ele troca de modo, as vezes na estrada voce liga ele e ta no modo strobo :/
Fiz o suporte em casa e parafusei no chassis da moto, onde vai o original, na parte elétrica liguei o pós-chave.
Só alegria, tirando o strobo
Os meus também são ching ling ligados no pós chave e funcionam muito bem a mais de dois anos cumprindo a função. Apenas modifiquei/reforcei a forma de fixar que achei muito fraquinho.