PDA

Ver Versão Completa : Está gostando da nova R1200 GS LC ?



sal silva
04-02-2017, 09:12
Se voce tem uma R1200 GS LC, que defeitos vê nela e o que deveria melhorar?
Nenhuma moto é perfeita.

sal silva
04-02-2017, 09:31
A minha é a ADV, qualidades tem de sobra, mas algumas coisas me desagradam, como em velocidades acima de 120 km/h, sinto o motor encher muito, deixando a pilotagem mais cansativa(isso por muito tempo).A motocicleta pede marcha toda hora e morre com facilidade em marcha lenta, quando precisamos reduzir rápido e a marcha certa não entra ela morre. Em outras motos conseguia controlar isso a tempo sem a moto morrer. Quando estou em um declive longo a 120km/h sinto como se o motor estivesse reduzindo, enchendo, causando um certo desconforto. Borrachas de péssima qualidade, para uma moto desse preço. Tinha esquecido, sinto a perna esquerda dormente quando rodo muito tempo com ela abaixo de 80 km/h, provavelmente devido a vibração do motor, depois rodando acima dessa velocidade isso não mais acontece.

Rromagnani
04-02-2017, 12:27
Curioso como a impressão é muito pessoal!

Minha moto é exatamente igual à sua (aliás, a sua é igual à minha que é mais velha!) e nunca notei esse problema do motor apagar!

A vibração também é quase imperceptível... acho que é uma questão de costume mesmo!

Concordo que o motor "enche rápido", mas acredito ser uma característica de todas as motos de alto desempenho... andei em uma S1000XR e tive a impressão que faltava no mínimo mais duas marchas! Kkk

Não gosto da forma de fixação do topcase, aliás, já tive problema com isso quando quebrou a alça do garupa!

Não gosto do painel - acho a leitura difícil...

Não gostei da bolha - gerava muita turbulência. Troquei por uma Puig com defletor e resolveu!

Mecanicamente nada a reclamar, exceto pelos engates do cambio que acho um pouco "áspero" demais!

Se tivesse que atribuir uma nota à moto, seria algo como 9,0!




Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
04-02-2017, 13:33
Curioso como a impressão é muito pessoal!

Minha moto é exatamente igual à sua (aliás, a sua é igual à minha que é mais velha!) e nunca notei esse problema do motor apagar!

A vibração também é quase imperceptível... acho que é uma questão de costume mesmo!

Concordo que o motor "enche rápido", mas acredito ser uma característica de todas as motos de alto desempenho... andei em uma S1000XR e tive a impressão que faltava no mínimo mais duas marchas! Kkk

Não gosto da forma de fixação do topcase, aliás, já tive problema com isso quando quebrou a alça do garupa!

Não gosto do painel - acho a leitura difícil...

Não gostei da bolha - gerava muita turbulência. Troquei por uma Puig com defletor e resolveu!

Mecanicamente nada a reclamar, exceto pelos engates do cambio que acho um pouco "áspero" demais!

Se tivesse que atribuir uma nota à moto, seria algo como 9,0!




Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

A minha morre muito fácil,basta não estar na marcha correta,pode ser que eu seja Braço duro hehehe,mas em outras motocicletas consigo evitar isso apertando rapidamente o manete da embreagem.Repare que em videos de trail com motos BMW como elas apagam toda hora,haja bateria e escovas de motor de arranque hehehe.

Ps.Os engates de cambio da minha acho muito macios,já os da 800 eram horríveis.Gs nesse ponto acho fantástica, o manete leve faz uma grande diferença,principalmente no transito pesado.

Medaina
04-02-2017, 16:31
tenho uma plus 2014, como são ruins de engatar as marchas 1 e 2, demais ok

Wbornelli
04-02-2017, 17:35
A minha é uma sport plus 2014. Acho fantástica e quase sem defeitos. As qualidades todos conhecem, como ciclistica, potência, economia e conforto. Os defeitos, pra mim, são:
1. Engate da 1a marcha muito rude, igual harley.
2. Realmente morre fácil se bobear... já cai com a minha, quase parado, por conta disso.
3. Bolha trincando nas fixações ( trocado pela BMW), resolveu.
4. Coifa rasgou. Trocado pela BMW com modelo mais resistente. Resolvido.
5. Gasta muito rápido as pastilhas de freio traseiras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
04-02-2017, 22:40
A minha é uma sport plus 2014. Acho fantástica e quase sem defeitos. As qualidades todos conhecem, como ciclistica, potência, economia e conforto. Os defeitos, pra mim, são:
1. Engate da 1a marcha muito rude, igual harley.
2. Realmente morre fácil se bobear... já cai com a minha, quase parado, por conta disso.
3. Bolha trincando nas fixações ( trocado pela BMW), resolveu.
4. Coifa rasgou. Trocado pela BMW com modelo mais resistente. Resolvido.
5. Gasta muito rápido as pastilhas de freio traseiras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bem lembrado Bornelli,as pastilhas do freio traseiro gastam muito rápido.

Petrel
05-02-2017, 08:20
É.... Perfeita não existe kkkk

Grande abraço!!!
Petrel

Finger
05-02-2017, 13:10
A minha é uma premium 14/15. Está com 36.0000 km. Sinto vontade de vestir uma roupa de couro com fitinhas também de couro ao engatar a primeira e a segunda... Já apagou umas vezes, andando devagar, em primeira ou segunda, mas muito raro. Achei que tinha sido barbeiragem minha... Minhas pastilhas traseiras troquei depois de duas viagens, a Puerto Varas e ao norte do Chile, acho que com quase 19 mil km. Ainda ia mais um pouco mas como não aguentava a ida a Ushuaia, troquei. Acho o motor excelente. Não notei esses problemas que vcs relatam. Acho que se o motor enche na descida - nem tinha reparado isso - eu não acho ruim pq economiza freio...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tuliodts
05-02-2017, 22:42
.
OS senhores que estão dizendo que o engate da primeira é como nas Harley, já tiveram Harley? Tive duas RKs. A pancada da GS não dá para comparar de jeito nenhum com o que era engate da primeira nelas. Comprei a moto em agosto de ano passado e comecei um mestrado simultaneamente. Nunca andei tão pouco de moto. Não posso falar muita coisa com 1800 kms rodados. Espero poder fazer uma viagem na Semana Santa. Até aqui, adorando a moto.
Abrax,
Túlio.

Petrel
06-02-2017, 05:33
Essa questão do câmbio é o resultado da incorporação do mesmo ao motor, nas LC o câmbio passou a ser no interior do motor, igual a 99,99℅ das motos, então amigos, isso é mesmo uma característica da moto... Muito diferente da AC, onde ao se engatar a primeira ou qualquer outra marcha, a única coisa que se percebe é a indicação mudar no painel e nada mais!!!


Grande abraço!!!
Petrel

Medaina
06-02-2017, 09:52
na minha plus 14 se voce colocar a moto no cavalete, ligar o motor e tentar engatar 1 ou 2, pode esquecer que não engata nem a pau

Finger
06-02-2017, 14:24
Alguém falou aí que achou ruim o modo de engate do top case. Também acho meio fraco. Como uso um trekker 46, que já tinha da g650, só comprei o adaptador da givi e o reforço da se motech e ficou beleza.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

leandroper
06-02-2017, 22:52
Excelente tópico, ajuda não só os interessados em adquirir como tb os q já possuem a compartilhar impressões. Alguém tem alguma comparação a mais em relação as ACs?

Queirozjh
08-02-2017, 16:25
Estou com a minha 14/15 Premium, ha pouco mais de um ano e ate agora so alegria, ja viajei 23mil km com ela e nenhum problema. O lance do cambio ser meio bruto e barulhento nos engates eh uma coisa que podiam melhorar mas eh caracteristico da moto e nao um "problema". Cheguei recente do Atacama, 9000km , e nao precisei nem recalibrar os pneus. Aumentei bem a confiança na moto!! Manutencao criteriosa e em dia, eh o segredo.

P.ALMEIDA
08-02-2017, 17:33
Adoro minha ADV LC 14-15, minha primeira BMW.

RicBoris
09-02-2017, 07:35
Sal, esse problema que você e alguns outros companheiros relatam, sobre a moto morrer com facilidade, não seria apenas a regulagem da aceleração muito baixa? Parece ser uma besteira, não fosse uma moto tão grande e pesada.

sal silva
09-02-2017, 08:08
Sal, esse problema que você e alguns outros companheiros relatam, sobre a moto morrer com facilidade, não seria apenas a regulagem da aceleração muito baixa? Parece ser uma besteira, não fosse uma moto tão grande e pesada.

Verdade.Pode ser uma característica do motor Boxer,o giro cai muito rápido.

sal silva
09-02-2017, 08:13
Adoro minha ADV LC 14-15, minha primeira BMW.

Almeida,tambem adoro a minha,muito boa motocicleta,mas há coisas a melhorar.Acho que poderia ser piloto de teste ou sou muito detalhista.heheh

Rromagnani
09-02-2017, 16:48
Verdade.Pode ser uma característica do motor Boxer,o giro cai muito rápido.

Engraçado Sal... nunca notei isso na minha! Aliás, pensando melhor acho que sei qual é o problema...

Quando sai da Vstrom é peguei a GSA deixei morrer uma ou duas vezes e depois acostumei!

Considerando que vc. roda bastante com a Sahara, não seria questão de hábito rodar com giro mais baixo?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
10-02-2017, 08:49
Engraçado Sal... nunca notei isso na minha! Aliás, pensando melhor acho que sei qual é o problema...

Quando sai da Vstrom é peguei a GSA deixei morrer uma ou duas vezes e depois acostumei!

Considerando que vc. roda bastante com a Sahara, não seria questão de hábito rodar com giro mais baixo?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Verdade Roberto,com a Sahara tenho total controle,acho que para GS não morrer fácil teria que manter o giro mais alto(fazendo barulho),isso da uma impressão de que ou voce é exibicionista ou braço duro mesmo kkkk.Mas o giro dela cai muito rápido,acho que é questão de me acostumar,mesmo porque não rodo com ela na cidade.Abraços.

P.ALMEIDA
10-02-2017, 16:16
Engraçado Sal... nunca notei isso na minha! Aliás, pensando melhor acho que sei qual é o problema...

Quando sai da Vstrom é peguei a GSA deixei morrer uma ou duas vezes e depois acostumei!

Considerando que vc. roda bastante com a Sahara, não seria questão de hábito rodar com giro mais baixo?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Idem eu.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ftavares
10-02-2017, 17:45
Bom tópico. Estou pensando em trocar a minha F800GS por uma R1200GS LC. Alguém veio da 800 e pode dar alguma dica ou primeira impressão após a troca?
Um abraço

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Luis Plein
11-02-2017, 18:24
Este tópico não é pra mim, mas vou dar meu pitaco. Tenho a GS a AR, e nenhum dos problemas relatados ela acusou, tampouco qualquer outro. Único senão é que acho o acelerador muito pesado, comparando a suavidade da LC. Porém, jamais daria nota 10 pra ela, mas no mínimo um 9,9 ...

SFF
11-02-2017, 19:17
Eu tinha uma 1200 LC Premium 13/14 e gostei muito dela. Zero defeitos, nada de morrer como o pessoal fala.

Tranco no engate da 1a ela sempre teve, e o barulho esquisito na marcha lenta também - mas nada disso prejudicava o funcionamento.

Para mim o maior defeito dela era o excesso de perfeição, tanto que ela te anestesiava da estrada e as vezes chegava a dar sono - coisa que eu nunca senti em outras motos. Parte disso é culpa do paralever / telelever que, apesar de muito eficientes, te isolam da estrada e não te deixam sentir o que o pneu está fazendo com o asfalto.

Recentemente troquei ela por uma Ducati Multistrada, e para o tipo de role que dou (tiros curtos) ela é muito mais gostosa de pilotar, faz muito mais curva e te conecta muito mais com a estrada. Mas mesmo assim, se meu projeto fosse fazer uma viagem mais longa, com certeza eu voltaria para a LC.

Detalhe: a minha 13/14 não tinha amortecedor de direção e nunca senti falta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
11-02-2017, 21:19
Este tópico não é pra mim, mas vou dar meu pitaco. Tenho a GS a AR, e nenhum dos problemas relatados ela acusou, tampouco qualquer outro. Único senão é que acho o acelerador muito pesado, comparando a suavidade da LC. Porém, jamais daria nota 10 pra ela, mas no mínimo um 9,9 ...

Que isso Plein,os comentários sobre a AC estão em aberto,sempre é bom aprender e ouvir diferentes percepções.

RicBoris
11-02-2017, 23:20
Que isso Plein,os comentários sobre a AC estão em aberto,sempre é bom aprender e ouvir diferentes percepções.
Sem falar que a comparação enriquece sobremaneira o debate. Manda ver, Plein!

CARLOS-BSB
16-02-2017, 17:36
Estou interessado na R 1200 GS pois será o último patamar de moto pra mim. O topo. Penso nas LC mesmo com suas 'características'. Muito útil esses tópicos.
.

Medaina
17-02-2017, 15:33
eu to pensando voltar para 800 devido a custos

MarcioT
17-02-2017, 16:05
eu to pensando voltar para 800 devido a custos

Tenho uma F800, e a pergunta inevitável de ouvir é quando eu vou trocar por uma 1200. Eu sempre digo, adoro a minha moto e reconheço na 1200 uma excelente alternativa, mas o problema não é comprá-la mas mantê-la. Outro dia fiz umas contas de cabeça e percebi que após comprar minha moto zero, gastei mais da metade do valor dela em uns poucos acessórios, equipamentos, seguros e revisões, isso em 3 anos. Se adotarmos uma pretensa proporcionalidade, vejam como é caro ter uma moto dessas.

sal silva
17-02-2017, 17:11
eu to pensando voltar para 800 devido a custos

Medaina,nem me fale,atualmente estou andando de Sahara para economizar na ADV.Como dizia aquela musica dos anos 80...isso é que dá,se quere frenquentaaa.:(

sal silva
17-02-2017, 17:16
Tenho uma F800, e a pergunta inevitável de ouvir é quando eu vou trocar por uma 1200. Eu sempre digo, adoro a minha moto e reconheço na 1200 uma excelente alternativa, mas o problema não é comprá-la mas mantê-la. Outro dia fiz umas contas de cabeça e percebi que após comprar minha moto zero, gastei mais da metade do valor dela em uns poucos acessórios, equipamentos, seguros e revisões, isso em 3 anos. Se adotarmos uma pretensa proporcionalidade, vejam como é caro ter uma moto dessas.

É caro mesmo,tem muito idiota por ai que nos tratam como pé de china por estarmos de moto(preconceito).Sabe de nada, inocente rs

MPaegle
17-02-2017, 20:28
É caro mesmo,tem muito idiota por ai que nos tratam como pé de china por estarmos de moto(preconceito).Sabe de nada, inocente rs
O pior acho nos estacionamentos de shoppings e alguns retaurantes quando viajo. Cada acesso terrível

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk

AD-1512
18-02-2017, 21:43
Tenho uma F800, e a pergunta inevitável de ouvir é quando eu vou trocar por uma 1200. Eu sempre digo, adoro a minha moto e reconheço na 1200 uma excelente alternativa, mas o problema não é comprá-la mas mantê-la. Outro dia fiz umas contas de cabeça e percebi que após comprar minha moto zero, gastei mais da metade do valor dela em uns poucos acessórios, equipamentos, seguros e revisões, isso em 3 anos. Se adotarmos uma pretensa proporcionalidade, vejam como é caro ter uma moto dessas.

Nem vou fazer essa conta pra não sofrer .... kkkkkk! Acho que é reflexo do 'custo Brasil-sil-sil'... seguros absurdos, cc caríssimas (têm seus custos super altos, especialmente com folha de salários, e algumad tb dão várias tungadas nos inocentes aqui), pressão constante pela troca de motos por outras mais novas .... enfim! Só o coração (paixão) pra explicar e fazer aceitar esse preju! Mas que vale, vale .... rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
19-02-2017, 10:16
Nem vou fazer essa conta pra não sofrer .... kkkkkk! Acho que é reflexo do 'custo Brasil-sil-sil'... seguros absurdos, cc caríssimas (têm seus custos super altos, especialmente com folha de salários, e algumad tb dão várias tungadas nos inocentes aqui), pressão constante pela troca de motos por outras mais novas .... enfim! Só o coração (paixão) pra explicar e fazer aceitar esse preju! Mas que vale, vale .... rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vale mmmuuuiiiiitttooo a pena sim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CARLOS-BSB
21-03-2017, 10:09
Estou interessado na R 1200 GS pois será o último patamar de moto pra mim. O topo. Penso nas LC mesmo com suas 'características'. Muito útil esses tópicos.
.

E ela chegou: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6662-Fiz-um-UP-Brasileira-com-CARD%C3%83
.

Grilo
21-03-2017, 21:49
Pessoal eu venho de uma F800GS e atualmente estou com a 1200 Lc, fora os problemas relatados neste tópico tenho notado um barulho alto nos pneus, se não me engano são Anakee 3, a 800 Tbm era anakee 2 porém não faziam tanto barulho! Alguém mais tem notado isso ou eu que estou sensível demais! Rsrsrsrs

Rromagnani
21-03-2017, 21:53
Pessoal eu venho de uma F800GS e atualmente estou com a 1200 Lc, fora os problemas relatados neste tópico tenho notado um barulho alto nos pneus, se não me engano são Anakee 3, a 800 Tbm era anakee 2 porém não faziam tanto barulho! Alguém mais tem notado isso ou eu que estou sensível demais! Rsrsrsrs

O Anakee 3 é um pouco barulhento mesmo. Use durante uma semana um pneu misto e depois volte para o Anakee... vai achar bem silencioso! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Grilo
21-03-2017, 22:17
[QUOTE=Rromagnani;91026]O Anakee 3 é um pouco barulhento mesmo. Use durante uma semana um pneu misto e depois volte para o Anakee... vai achar bem silencioso! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Então Roberto o estranho que a 800 calçava anakee Tbm, apesar dos desenhos serem muito parecidos será que são tão diferentes assim? ou será que as medidas diferentes que fazem todo esse ruído?

Rromagnani
21-03-2017, 22:25
Então Roberto o estranho que a 800 calçava anakee Tbm, apesar dos desenhos serem muito parecidos será que são tão diferentes assim? ou será que as medidas diferentes que fazem todo esse ruído?

Não sei te responder... digamos que eu não seja um grande fã desse pneu! Teoricamente as medidas não deveriam fazer diferença nenhuma...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
22-03-2017, 00:28
Acho que o ruído é mais em função do desenho dos sulcos.

No ANA III eles são meio que transversais, o que deve (em teoria) melhorar um pouco o grip na terra, mas gera uma barulheira danada.
Tenho a minha há dois anos e o barulho ainda me incomoda.
Não vejo a hora do meu dianteiro atingir o TWI, pra trocar os dois por um outro pneu (provavelmente o Pirelli Skorpion II).

Petrel
22-03-2017, 06:53
Eu já penso um pouco diferente, eu acho o barulho desse pneu insuportável!!!!! Kkkkkkk
Parece caminhão!!! e também acho que a área de contato com solo dele deve ser maior, 120+170 na LC deve fazer mais barulho que o 90+150 da 800. se na LC estiverem, novos pior ainda.

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
22-03-2017, 09:40
O pneu é ruidoso mesmo,tive ele na 800 e na 1200,faz barulho do mesmo jeito nas duas kkk.Pode ser que na 1200 faça mais pela roda ser menor consequentemente ira rodar mais heheh,a area de contato maior também por ser mais largo,como disseram os nobres colegas.Gosto dele porque é infuravel rs,pneu com uma estrurura e material bem forte.Foram 3 viagens longas com garupa,ripio,terra e pedras grandes e voltaram sem um arranhão.Pena que estão em falta,vou de Pirelli Angel,estou apostando nele heheh:rolleyes:

P.ALMEIDA
22-03-2017, 12:29
Barulho mesmo com K60, o resto é fichinha.....kkkkkk

MarcioT
22-03-2017, 12:34
Maior área de contato pode gerar mais ruído!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
22-03-2017, 13:15
Barulho mesmo com K60, o resto é fichinha.....kkkkkk

Kkkkkkkk. Na minha uso o Karoo... nem preciso comentar sobre barulho! Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

sal silva
22-03-2017, 14:21
Maior área de contato pode gerar mais ruído!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim,mas é mais pela composição da borracha e desenho do pneu.

Grilo
25-03-2017, 00:33
Acho que o ruído é mais em função do desenho dos sulcos.

No ANA III eles são meio que transversais, o que deve (em teoria) melhorar um pouco o grip na terra, mas gera uma barulheira danada.
Tenho a minha há dois anos e o barulho ainda me incomoda.
Não vejo a hora do meu dianteiro atingir o TWI, pra trocar os dois por um outro pneu (provavelmente o Pirelli Skorpion II).

Então Ice apesar do barulho eu tenho muita confiança no Anakee 3 no asfalto, principalmente nas curvas, como meu pneu traseiro já está gasto estou pensando em trocar, tento em vista que ando na maioria do tempo em asfalto será que podemos esperar o mesmo desempenho e durabilidade do Pirelli!?

Iceman
27-03-2017, 14:14
Então Ice apesar do barulho eu tenho muita confiança no Anakee 3 no asfalto, principalmente nas curvas, como meu pneu traseiro já está gasto estou pensando em trocar, tento em vista que ando na maioria do tempo em asfalto será que podemos esperar o mesmo desempenho e durabilidade do Pirelli!?

Rodrigo, experiência prática eu não tenho, pois ainda não coloquei os Pirelli, mas acredito que sim.

MarcioT
27-03-2017, 22:59
Desempenho do Pirelli acho que até maior que o anakee3, quanto a durabilidades acho difícil bater o michelin


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pires
06-04-2017, 01:53
voltando um pouco ao assunto custo:

andei pesquisando valores de manutenção e algumas peças das versoes adventure 800 e 1200, e não achei um absurdo a diferença nao. revisões são praticamente a mesma coisa. pastilhas e pneus um pouco mais caro na 1200 mas nada que faça voce desistir dela em razão da 800. tambem fui sempre comparando com a manutenção que tive na minha road king e tenho hj na minha iron, e não achei nada anormal. valores normais para motos 800+ cilindradas das marcas premium.

quando voces falam que custa muito caro manter a gs1200 estão se referindo a que mais especificamente? pergunto isso porque estou pra fechar uma, e não quero ter surpresas. a unica coisa que imagino ser realmente custosa nessas motos (principalmente bmw) é o seguro. Como estou na lista negra das seguradoras, acabo nao fazendo para veiculos de passeio, então esse custo n me afeta tanto. Farei apenas suhai pela questão roubo/furto.

vlww

AlfredGtr
09-04-2017, 12:12
Pessoal eu venho de uma F800GS e atualmente estou com a 1200 Lc, fora os problemas relatados neste tópico tenho notado um barulho alto nos pneus, se não me engano são Anakee 3, a 800 Tbm era anakee 2 porém não faziam tanto barulho! Alguém mais tem notado isso ou eu que estou sensível demais! Rsrsrsrs
Grilo, bom dia. Tenho uma 1200 GSA LC e o pneu é o responsável por este barulho que vem entre o tanque e a bengala. Algumas vezes dá a impressão que o cardã está roncando.
Troquei os pneus originais com 25mil pelos Scorpin II Trail da Pirelli e são incrivelmente silenciosos. Não escuto nada além do vento e o ronco do motor. Mal sinto os trancos que eu sentia quando passava por cima de olhos de gato. O pneu é muito bom e mais barato que o Anakee 3.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Rromagnani
09-04-2017, 13:24
Grilo, bom dia. Tenho uma 1200 GSA LC e o pneu é o responsável por este barulho que vem entre o tanque e a bengala. Algumas vezes dá a impressão que o cardã está roncando.
Troquei os pneus originais com 25mil pelos Scorpin II Trail da Pirelli e são incrivelmente silenciosos. Não escuto nada além do vento e o ronco do motor. Mal sinto os trancos que eu sentia quando passava por cima de olhos de gato. O pneu é muito bom e mais barato que o Anakee 3.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Concordo integralmente com vc, inclusive gosto muito mais da aderência dos Pirelli!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sal silva
09-04-2017, 14:26
kkkkkk,essa de passar no olho de gato e não sentir eu quero ver.Acho a dureza destes pneus um absurdo,agente passa sobre uma bituca de cigarro e sente,rs.Aproveitando o tópico,comprei um Pirelli Scorpion Trail II e olha no que deu.

Pessimo atendimento,encomendei um pneu de moto no Valor de R$860.00,e a atendente me falou que demoraria 21 dias uteis,concordei em esperar pois tinha uma viagem marcada para 25 dias.Falei para ela que iria ligar(tudo com calma e educação),pois precisava muito do pneu.Na primeira ligação já fui recebido com uma certa aspereza, esperei mais uma semana e liguei outra vez,a mesma me tratou como(se quiser fica quieto e espera).Como não tinha mais tempo,escolhi outro modelo,e falei que iria no dia seguinte instala-lo.No dia da instalação,liguei de novo pois aquela pessoa não me passava mais confiança,foi ai que fiquei sabendo que este modelo que tinha escolhido também não tinha.Sacanagem ou incompetência ?Fui na concorrente e comprei o pneu pelo mesmo preço dividido em mais vezez,com atendimento de um rapaz nota dez.Vamos viajar kkkkk

P.ALMEIDA
09-04-2017, 20:56
Coloca o nome da loja pra não passarmos nem na porta....

Grilo
10-04-2017, 19:55
Grilo, bom dia. Tenho uma 1200 GSA LC e o pneu é o responsável por este barulho que vem entre o tanque e a bengala. Algumas vezes dá a impressão que o cardã está roncando.
Troquei os pneus originais com 25mil pelos Scorpin II Trail da Pirelli e são incrivelmente silenciosos. Não escuto nada além do vento e o ronco do motor. Mal sinto os trancos que eu sentia quando passava por cima de olhos de gato. O pneu é muito bom e mais barato que o Anakee 3.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Valeu pela dica Alfred, quase certeza que vou para o pirelli, porém com dó do anakee dianteiro que ainda está quase zero! Sempre troquei 2pneus traseiros para só assim trocar 1 dianteiro, mais dessa vez acho que não vai dar!

sal silva
10-04-2017, 22:20
Eu coloquei o Ana 3 ,doado pelo meu amigo Roma na dianteira, e um Scorpion zerado(4 x) na Traseira.No momento estou meio descapitalizado, esse é o combo que tenho para ir ao Perú.:o.

sal silva
10-04-2017, 22:24
Coloca o nome da loja pra não passarmos nem na porta....

Ideal Pneus(lixo de atendimento),acabei achando o Scorpion trail II no Fernandes pneus(gostei).

AlfredGtr
15-04-2017, 22:11
Eu comprei os pneus na Casa Fernandes. O atendimento foi ótimo, mas fui pessoalmente na loja. Agora, a instalação fiz na BMW, como minha moto está na garantia, não quero escutar lá na frente, caso o medidor de pressão dê defeito, de que foi por causa da troca do pneu em uma loja não autorizada....
Enfim, valeu à pena....
Falando da eficiência dos pneus, já fui algumas vezes para Serra Negra, Morungaba, Lindóia e regiões, e o pneu é realmente muito bom, passa muita confiança......

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

AlfredGtr
17-04-2017, 11:59
Se voce tem uma R1200 GS LC, que defeitos vê nela e o que deveria melhorar?
Nenhuma moto é perfeita.
Bom vamos lá.
Eu tenho uma GSA 15/15. Ela está com 27.000 Km e posso dizer que é uma boa moto. Esperava mais em algumas coisas, por ser uma BMW e custar, hoje, R$ 84 mil.

Neste período já troquei os dois punhos e o cabeçote direito em função de um problema congênito que a BMW não faz recall por não gera risco de acidente, só um custo de cerca de R$ 20 mil, se vc fizer o reparo fora do periodo da garantia.

A vibração do motor é perceptível quando estou usa do marcha alta em velocidades baixas, fora isso é macia. O câmbio tem o engate da 1ª mais truculento, mas as outras marcas entram bem macio, principalmente depois que atualizei o software do câmbio na revisão dos 20 mil. Quem ainda não o fez, recomendo.

A parte eletrônica funciona muito bem: ABS combinado, suspensão, controle de tração, aquecimento manopla, enfim, esta parte é bem confiável, por enquanto.

Os pneus originais (Anakee III) são duráveis (troquei com 25 mil Km), mas são muito duros e barulhentos. Substituí pelos Pirelli Scorpion Trail II, que são excelentes. Bom grip, silenciosos e macios. Vamos ver a durabilidade. Para mim, se durarem 20 mil, já está excelente.

A suspensão é muito boa e a regulagem da dureza é muito útil. Na estrada deixo no Hard ou Normal, o que ajuda na estabilidade, e na cidade uso o Soft para compensar a [emoji90] do nosso asfalto.....
Como a minha é uma GSA, a bolha é de bom tamanho, mas como sou alto (1,85m), um defletor ajudaria. Os faróis de milha são de excelente ajuda à noite,fazem uma diferença brutal. Sem falar no farol de LED que é melhor que de muitos carros.

O TOP Case que uso é do tipo motoboy (GIVI 47 lts), e ele encaixa no suporte original, nunca tive problemas.

O consumo na estrada fica entre 19 e 21 Km/l. Vale comentar que sempre estou com minha esposa na garupa. Uma das viagens que fiz a Campos do Jordão ela fez 26 km/l ida e volta, mas isso porque fui com uma galera de Harley, e Harley se passar dos 90, desmonta em movimento....

Bom, acho que este é um resumo das minhas impressões sobre a moto.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Medaina
17-04-2017, 16:20
totalmente enganado

MarcioT
18-04-2017, 11:34
voltando um pouco ao assunto custo:

andei pesquisando valores de manutenção e algumas peças das versoes adventure 800 e 1200, e não achei um absurdo a diferença nao. revisões são praticamente a mesma coisa. pastilhas e pneus um pouco mais caro na 1200 mas nada que faça voce desistir dela em razão da 800. tambem fui sempre comparando com a manutenção que tive na minha road king e tenho hj na minha iron, e não achei nada anormal. valores normais para motos 800+ cilindradas das marcas premium.

quando voces falam que custa muito caro manter a gs1200 estão se referindo a que mais especificamente? pergunto isso porque estou pra fechar uma, e não quero ter surpresas. a unica coisa que imagino ser realmente custosa nessas motos (principalmente bmw) é o seguro. Como estou na lista negra das seguradoras, acabo nao fazendo para veiculos de passeio, então esse custo n me afeta tanto. Farei apenas suhai pela questão roubo/furto.

vlww

Um exemplo, pastilhas de freio Brembo, pedem R$400,00 cada uma nas CC. Não acha fora das CC!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Finger
18-04-2017, 14:23
Grilo, bom dia. Tenho uma 1200 GSA LC e o pneu é o responsável por este barulho que vem entre o tanque e a bengala. Algumas vezes dá a impressão que o cardã está roncando.
Troquei os pneus originais com 25mil pelos Scorpin II Trail da Pirelli e são incrivelmente silenciosos. Não escuto nada além do vento e o ronco do motor. Mal sinto os trancos que eu sentia quando passava por cima de olhos de gato. O pneu é muito bom e mais barato que o Anakee 3.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Então é isso... as vezes chega a reverberar... parece que melhorou um pouco do Anakee III para o Tourance Next, mas ainda noto ruído.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AlfredGtr
26-04-2017, 13:02
Um exemplo, pastilhas de freio Brembo, pedem R$400,00 cada uma nas CC. Não acha fora das CC!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Marcio, minha GS 1200 está com 28mil Km e as pastilhas são as originais. Eu acho q ainda vão até os 35/40 mil. Isso significa R$ 0,01 por Km rodado, o que é pouco. É mais barato, muito mais, que o pneu e é tem de segurança. Eu, particularmente, acho q vale à pena. Tenho um colega q comprou uma marca paralela no Pardal, e ela suja muito a roda e gasta mais rápido.
O que eu acho q não vale à pena comprar na CC são pneus, filtros, óleo, e afins.....

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

MarcioT
26-04-2017, 13:05
Marcio, minha GS 1200 está com 28mil Km e as pastilhas são as originais. Eu acho q ainda vão até os 35/40 mil. Isso significa R$ 0,01 por Km rodado, o que é pouco. É mais barato, muito mais, que o pneu e é tem de segurança. Eu, particularmente, acho q vale à pena. Tenho um colega q comprou uma marca paralela no Pardal, e ela suja muito a roda e gasta mais rápido.
O que eu acho q não vale à pena comprar na CC são pneus, filtros, óleo, e afins.....

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Impressionante a durabilidade destas pastilhas. Você já viajou com esta moto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AlfredGtr
26-04-2017, 13:10
Impressionante a durabilidade destas pastilhas. Você já viajou com esta moto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, fui até Gramado e faço viagens bate-volta aos finais de semana. Eu piloto bem na manha, sempre na velocidade da estrada, l minha esposa está sempre comigo. Outro ponto é que uso primordialmente o freio dianteiro, porque a 1200 tem o ABS Combo, ela freia sozinha a roda de trás. Sem dúvida quando for substituir a pastilha vou usar a original....
Abcs

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

MarcioT
26-04-2017, 13:10
Ok, abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eraldo Tel
28-04-2017, 17:06
Isto não é muito comparado com as que estão na minha moto, comprei a moto com 22.000 Km e até hoje, ainda não troquei nenhuma das pastilhas a moto hoje esta com praticamente 70.000 Km já verifiquei umas 4 vezes os conjuntos de pastilha as dianteira estão com mais de meia vida ainda a traseira esta no ultimo risco de indicação de gasto mas ainda roda mais uns 10K. Rodo com com a moto diariamente e aos fins de semana também sempre tem alguma viagem. Neste domingo iremos a Campos de Jordão, como já faz 2 anos que comprei as pastilhas na próxima revisão que vou fazer com 74K vou trocar pelo menos a traseira pois a que tem menor espessura esta só com 2 mm ( a que fica interna no conjunto de freio). Acho que a durabilidade está mais em função do uso do freio e pilotagem inerente a cada um. Como piloto defensivamente me adiantando ao fluxo do transito não uso muito o freio, freio traseiro praticamente nunca aciono, só frenagem dianteira que usa a combinação de freagem do sistema de freios(abs 70-30)
Eraldo

AlfredGtr
30-04-2017, 20:37
Isto não é muito comparado com as que estão na minha moto, comprei a moto com 22.000 Km e até hoje, ainda não troquei nenhuma das pastilhas a moto hoje esta com praticamente 70.000 Km já verifiquei umas 4 vezes os conjuntos de pastilha as dianteira estão com mais de meia vida ainda a traseira esta no ultimo risco de indicação de gasto mas ainda roda mais uns 10K. Rodo com com a moto diariamente e aos fins de semana também sempre tem alguma viagem. Neste domingo iremos a Campos de Jordão, como já faz 2 anos que comprei as pastilhas na próxima revisão que vou fazer com 74K vou trocar pelo menos a traseira pois a que tem menor espessura esta só com 2 mm ( a que fica interna no conjunto de freio). Acho que a durabilidade está mais em função do uso do freio e pilotagem inerente a cada um. Como piloto defensivamente me adiantando ao fluxo do transito não uso muito o freio, freio traseiro praticamente nunca aciono, só frenagem dianteira que usa a combinação de freagem do sistema de freios(abs 70-30)
Eraldo
Eraldo, 70 Mil Km !!!! Muita gente troca a moto com muito menos que isso alegando q o custo de manutenção é alto para moto mais velha. .....

Concordo que esta durabilidade é totalmente ligada ao estilo de pilotagem, assim como a durabilidade dos pneus, motor, etc....

Parabéns!!!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

PetronioPJ
30-04-2017, 22:15
Fiz hoje meu teste de estrada com a R 1200GS e a comparação com a anterior, uma Suzuki V Strom 1000A, foi inevitável. Então vamos lá.
Gostei na GS 1200:
1. Conforto do banco do piloto e do garupa;
2. Freios ABS;
3. Acelerador eletrônico;
4. Curva bem e muda facilmente a trajetória em alta velocidade;
5. Bom esterçamento da direção;
6. Eletrônica embarcada.

Não gostei na GS 1200:
1. Vibração do motor;
2. Espelhos pequenos;
3. Ruído do eixo cardã como se fosse uma corrente apertada excessivamente;
4. Esquenta muito o pé e a perna direita do garupa;
5. Penetração aerodinâmica prejudicada pelo motor, farol e carenagem;
6. Engates das marchas muito barulhentos;
7. A pressão dos pneus dianteiro e traseiro é de 2,5 e 2,9 bar, que em psi é aproximadamente 36 e 42 respectivamente. No entanto ao calibrar com 36 e 42 psi, o RDC informa 2,1 e 2,7 bar.


Conclusão: Estou satisfeito com a R 1200GS pois é mais segura e melhor para viajar que a V Strom 1000A, mas sinceramente não vale custar 34 mil a mais.

PetronioPJ
30-04-2017, 22:27
Finger, percebi hoje em minha primeira viagem com a GS 1200, esse ronco no cardã e a aspereza ao passar por cima dos olhas de gato da estrada. Valeu a sua observação. Me tranquilizou. Agora é só rodar uns 20.000 km para trocar os pneus. rs.

AlfredGtr
01-05-2017, 09:52
Fiz hoje meu teste de estrada com a R 1200GS e a comparação com a anterior, uma Suzuki V Strom 1000A, foi inevitável. Então vamos lá.
Gostei na GS 1200:
1. Conforto do banco do piloto e do garupa;
2. Freios ABS;
3. Acelerador eletrônico;
4. Curva bem e muda facilmente a trajetória em alta velocidade;
5. Bom esterçamento da direção;
6. Eletrônica embarcada.

Não gostei na GS 1200:
1. Vibração do motor;
2. Espelhos pequenos;
3. Ruído do eixo cardã como se fosse uma corrente apertada excessivamente;
4. Esquenta muito o pé e a perna direita do garupa;
5. Penetração aerodinâmica prejudicada pelo motor, farol e carenagem;
6. Engates das marchas muito barulhentos;
7. A pressão dos pneus dianteiro e traseiro é de 2,5 e 2,9 bar, que em psi é aproximadamente 36 e 42 respectivamente. No entanto ao calibrar com 36 e 42 psi, o RDC informa 2,1 e 2,7 bar.


Conclusão: Estou satisfeito com a R 1200GS pois é mais segura e melhor para viajar que a V Strom 1000A, mas sinceramente não vale custar 34 mil a mais.
Peteonio, deixe eu passar algumas informações que aprendi depois de quase 30mil Km com minha GSA.

O ronco que vc escuta não é do cardã, é do pneu Anake III,ele é muito barulhento e duro, por isso ao passar sobre olhos de gato o tranco é forte. Eu troquei os meus pneus pelo Pirelli Scorpion Trail e a diferença é absurda. Não se preocupe com isso.

Quanto ao medidor de pressão, a BMW diz que o sensor é mais preciso que o relógio dos postos, por isso sempre calibrar pelo painel da moto. Outra vantagem de se usar a informação do painel é que se pode calibrar com o oneu quente, que não sofre interferência a temperatura.

As mudanças de marcha melhoraram.muito na minha depois que atualizaram o software do câmbio, talvez seja uma boa verificar isso na CC.

De resto, aproveite ela, que em viagem ela é imbatível, além de uma ciclística impressionante....

Abcs !!!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Rromagnani
01-05-2017, 10:01
Finger, percebi hoje em minha primeira viagem com a GS 1200, esse ronco no cardã e a aspereza ao passar por cima dos olhas de gato da estrada. Valeu a sua observação. Me tranquilizou. Agora é só rodar uns 20.000 km para trocar os pneus. rs.

O amigo acima falou tudo! Os Anakee são barulhentos e duros! O Pirelli é infinitamente superior na minha opinião! O cardã não faz barulho nenhum!

O tamanho do espelho vc. acostuma! Também vim de uma Vstrom (650) e estranhei o tamanho pequeno.

Os engates são brutos mesmo, principalmente ao engatar a 1a. Não sei sobre essa atualização de software comentada!

Quanto à pressão, eu confio sempre no painel o que significa calibrar com três ou quatro libras à mais no calibrador... mando colocar 40 e 46 e quase sempre dá certo!

No mais meu amigo, aproveite sua bela moto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

PetronioPJ
01-05-2017, 16:54
Obrigado pelas dicas, Alfred. Vou solicitar que atualizem o software do câmbio na revisão de 1.000 km. Quanto ao barulho dos pneus, o jeito é esperar gastarem.

PetronioPJ
01-05-2017, 16:55
Obrigado Rromagnani.

daniel830
01-05-2017, 17:05
Estou a pouco tempo com a R1200 ADV... Vim de uma F800GS e posteriormente uma Tiger 800XCX... Realmente estranhei bastante o "Clac" no engate da primeira e segunda marchas, mas é só o barulho pois não sinto tranco algum. O neutro entra liso. Na Tiger o câmbio era uma mantega, mas na F800 era tão barulhento como na 1200 e ainda mais áspero. Também estranhei bastante o barulho de "clic's" rápidos, curtos e regulares no funcionamento do motor, semelhante ao barulho de válvulas desreguladas, principalmente no cabeçote direito, mas me parece ser uma característica do motor boxer na LC's. O motor realmente não permite que o giro caia muito, mesmo em marchas baixas, mas não tive problemas com a moto morrendo. A minha motocicleta está com o Anakee III, eu nunca havia utilizado esse pneu e achei o ruído tão absurdo que na primeira semana com a moto levei na cc achando que o rolamento dianteiro estava estragado... Estou tentando acostumar não sei se vou conseguir... o que me incomoda não é o fato é de ser ruidoso, mas a característica do ruído, lembrando rolamento com areia rs... No mais estou impressionado com a motocicleta... simplesmente fantástica! Eu adorava os freios e a ciclística equilibradíssima da Tiger e achei que na 1200GS eu teria a mesma coisa com um pouco mais de motor, mas realmente essa motocicleta está se mostrando, na minha opinião, imbatível em quase todos os aspectos.

Abraço a todos!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

AlfredGtr
01-05-2017, 21:13
Estou a pouco tempo com a R1200 ADV... Vim de uma F800GS e posteriormente uma Tiger 800XCX... Realmente estranhei bastante o "Clac" no engate da primeira e segunda marchas, mas é só o barulho pois não sinto tranco algum. O neutro entra liso. Na Tiger o câmbio era uma mantega, mas na F800 era tão barulhento como na 1200 e ainda mais áspero. Também estranhei bastante o barulho de "clic's" rápidos, curtos e regulares no funcionamento do motor, semelhante ao barulho de válvulas desreguladas, principalmente no cabeçote direito, mas me parece ser uma característica do motor boxer na LC's. O motor realmente não permite que o giro caia muito, mesmo em marchas baixas, mas não tive problemas com a moto morrendo. A minha motocicleta está com o Anakee III, eu nunca havia utilizado esse pneu e achei o ruído tão absurdo que na primeira semana com a moto levei na cc achando que o rolamento dianteiro estava estragado... Estou tentando acostumar não sei se vou conseguir... o que me incomoda não é o fato é de ser ruidoso, mas a característica do ruído, lembrando rolamento com areia rs... No mais estou impressionado com a motocicleta... simplesmente fantástica! Eu adorava os freios e a ciclística equilibradíssima da Tiger e achei que na 1200GS eu teria a mesma coisa com um pouco mais de motor, mas realmente essa motocicleta está se mostrando, na minha opinião, imbatível em quase todos os aspectos.

Abraço a todos!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Daniel,

Preste atenção nestes clic's que você escuta, pois eu tinha o mesmo problema na minha e na Power (Santo André) eles identificaram que havia uma anomalia no meu cabeçote direito e tiveram que trocar, tudo na garantia. Tenho alguns, isso mesmo, alguns, amigos que também tiveram que trocar o cabeçote direito, sempre o direito.
Se estiver na garantia sugiro que faça esta verificação na metade do periodo da mesma. Ele não causa nenhum dano maior na moto, só o incômodo do ruído, pois é uma folga de alguns mícrons a mais num pequeno eixo do conjunto do cabeçote.
Depois que fizeram o reparo na minha, ficou ótimo !!!
Abcs


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

daniel830
01-05-2017, 22:06
Daniel,

Preste atenção nestes clic's que você escuta, pois eu tinha o mesmo problema na minha e na Power (Santo André) eles identificaram que havia uma anomalia no meu cabeçote direito e tiveram que trocar, tudo na garantia. Tenho alguns, isso mesmo, alguns, amigos que também tiveram que trocar o cabeçote direito, sempre o direito.
Se estiver na garantia sugiro que faça esta verificação na metade do periodo da mesma. Ele não causa nenhum dano maior na moto, só o incômodo do ruído, pois é uma folga de alguns mícrons a mais num pequeno eixo do conjunto do cabeçote.
Depois que fizeram o reparo na minha, ficou ótimo !!!
Abcs


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Alfred... Obrigado pelo feedback! Amanhã vou levar na MBI Campinas pra ver isso! Um abraço!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Petrel
02-05-2017, 06:46
Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

AlfredGtr
02-05-2017, 08:05
Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Sim, é verdade. Corre este risco, mas as CC ganham sim, da BMW, pois é tudo pago pela montadora. A BMW pede uma medição técnica (com micrômetro) e filmagem, para aprovar (na Alemanha).

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

rppacheco
02-05-2017, 11:02
Bom tópico. Estou de olho, pois tenho uma F8 e penso muito na 1200.
O que me assustou foram os comentários a respeito do custo de manutenção, os "clics" dos engates das marchas e as muitas reclamações do ruído do pneu.
Impressionante.

leandroper
02-05-2017, 12:50
Não é para se assustar, cambio e ruído de pneus não são problemas, são características, e te digo por experiência própria, vc se acostuma. Sobre manutenção, não vejo diferenças significativas comparando com a gs 800.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Rromagnani
02-05-2017, 17:28
Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Petrel tenho um pensamento totalmente oposto ao seu...

Não posso provar nada, e o que vou falar é apenas minha opinião pessoal...

Esse barulho em 99% das CCS é diagnosticado como "característica da moto”, enquanto que na Power é tratado como defeito...

Falei sobre o som diferente no cilindro direito na Motopoint e na Pardal e ambos confirmaram ser absolutamente normal esse barulho!

Considerando que a fábrica remunera (por hora) a cc e o suposto "reparo" toma boas horas de trabalho, tenho uma grande suspeita (para não dizer "certeza") de que algumas CCS forçam a barra para um reparo desnecessário...

Não sei te dizer se minha moto tem o tal barulho, mas há um Tec Tec do lado direito e o som dos cilindros são diferentes, isso desde sempre... por enquanto ela tem 56k e continua como nova!

Acho curioso que grande parte dos relatos tem a Power como cc envolvida!

Aliás, alguém soube de alguma outra CC que tenha feito esse reparo na moto? Seria interessante até para termos uma idéia um pouco mais real!

O que vcs. acham?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Petrel
02-05-2017, 17:57
Bom, quanto a questão da remuneração as concessionárias pela marca, quando digo que não da retorno financeiro fazer trabalho em garantia, é considerando o valor que nós pagamos, quando lá somos atendidos, a BMW não paga mais que 20% do valor que nós pagamos, estou falando isso com base em OS / nota fiscal de garantia.
Então se uma CC estiver com seu espaço e MO devidamente ocupados, algumas tem agenda de simples revisão pra mais de 30 dias (Rio), não terá qualquer interesse em atender garantia!!!! Isso é fato constatado mais de uma vez!!!!
Quanto ao barulho, eu também acredito ser característica do motor, depois que vi o arranjo do comando desse motor, único até hoje aos meus olhos, o bicho tem toda pinta de barulhento mesmo!!!
o detalhe a saber é, até que nível o ruído pode ser considerado característica?
Quem fez a troca dos componentes, jura que o barulho foi reduzido ou afirmam que até sumiu.
É como falei, acho que precisamos ter cuidado na condução do assunto, principalmente durante a garantia.
Mas claro, essa também é apenas minha opinião!!!!

Rromagnani
02-05-2017, 18:24
Tem razão Petrel... talvez tenha exagerado na "teoria da conspiração" ... kkkk. Mas fica a pergunta... alguém fez esse serviço em outra cc que não a Power?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

daniel830
02-05-2017, 19:25
Pessoal, deixei a grandona na MBI hoje... Eles vão averiguar o cabeçote para ver se há alguma irregularidade... Assim que tiver uma definição dou um feedback a vcs

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

CARLOS-BSB
03-05-2017, 16:24
Não tenho nenhuma audição aprimorada a ponto de ficar ouvindo tais tic tic... Comprei a R1200GS já usadinha com 19Kkm, testada pelo primeiro dono que foi no Chile e trocou um botão esquerdo em garantia. Vou ficar procurando tic tic não. kkkkk

Em tempo, respondendo ao título do tópico: estou mais que gostando da minha motinha. Super fudência.
.

daniel830
03-05-2017, 16:44
Pessoal acabei de tirar a grandona da MBI... Então, o ruído não era grande, mas estava me incomodando um pouco mesmo em velocidade de cruzeiro, eu sou meio chato com esses barulhos... Em suma, me falaram que realmente havia uma folga excessiva nas engrenagens do cabeçote direito... Vão trocar os dois cabeçotes na garantia. Também vão trocar os dois punhos pois os botões estão meio duros, tmbm pela garantia. Retirei a motocicleta hoje e quando as peças chegarem vou levar para realizarem o reparo... O atendimento na CC até agora foi muito bom.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Antonio
03-05-2017, 18:08
Boa tarde pessoal , me parece que a grande maioria dos problemas no cabeçote estão acontecendo nas Adventures ( pelo menos nos relatos aqui do forum ) O motor da 1200 lc não é igual ao da Adventure ? Ou tem alguma modificação que não sabemos .
abs .

P.ALMEIDA
03-05-2017, 18:44
Pessoal acabei de tirar a grandona da MBI... Então, o ruído não era grande, mas estava me incomodando um pouco mesmo em velocidade de cruzeiro, eu sou meio chato com esses barulhos... Em suma, me falaram que realmente havia uma folga excessiva nas engrenagens do cabeçote direito... Vão trocar os dois cabeçotes na garantia. Também vão trocar os dois punhos pois os botões estão meio duros, tmbm pela garantia. Retirei a motocicleta hoje e quando as peças chegarem vou levar para realizarem o reparo... O atendimento na CC até agora foi muito bom.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk



Daniel qual foi a CC usada ?

Petrel
03-05-2017, 18:46
Exatamente iguais!!!! O próprio manual de ambas deixa isso muito claro, me parece que apenas o Volante do motor era diferente nos primeiros anos da LC, porém foi unificado também, prevalecendo o da versão ADV!!

Petrel
03-05-2017, 18:48
Informação interessante essa dos punhos!!!

Petrel
03-05-2017, 18:50
Almeida, MBI é uma concessionária!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

daniel830
03-05-2017, 18:50
Daniel qual foi a CC usada ?
Foi a MBI Campinas

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

daniel830
03-05-2017, 18:56
Eu até poderia ter deixado quieto essa questão do ruído, pois como disse não era tão exagerado e uma grande parte das LC's tem esse mesmo barulho já diagnosticado como "normal" ou que pelo menos "não traz danos ao motor ou risco de panes e quedas", mas meu medo é que depois que acabe a garantia isso piore... Aí já viu... Nem imagino quanto deve custar uma peça do cabeçote ou o cabeçote inteiro mas com certeza deve ser algumas dezenas de milhares de reais... Por isso achei melhor investir na queixa.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Antonio
03-05-2017, 20:37
Eu até poderia ter deixado quieto essa questão do ruído, pois como disse não era tão exagerado e uma grande parte das LC's tem esse mesmo barulho já diagnosticado como "normal" ou que pelo menos "não traz danos ao motor ou risco de panes e quedas", mas meu medo é que depois que acabe a garantia isso piore... Aí já viu... Nem imagino quanto deve custar uma peça do cabeçote ou o cabeçote inteiro mas com certeza deve ser algumas dezenas de milhares de reais... Por isso achei melhor investir na queixa.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Daniel tem que aproveitar a garantia mesmo e com certeza esse barulho não era normal . Na Adventure do Sal o barulho estava muito forte e tambem trocaram esse cabeçote . Na minha tem um pequeno barulho que na cc falaram que era normal . Mas cada vez que leio esses tópicos o barulho aumenta um pouco . Postaram uma vez o barulho do motor boxer do Porsche 911 , aquilo ali é que é batida de válvula rs
abs

AlfredGtr
11-05-2017, 01:12
Petrel tenho um pensamento totalmente oposto ao seu...

Não posso provar nada, e o que vou falar é apenas minha opinião pessoal...

Esse barulho em 99% das CCS é diagnosticado como "característica da moto”, enquanto que na Power é tratado como defeito...

Falei sobre o som diferente no cilindro direito na Motopoint e na Pardal e ambos confirmaram ser absolutamente normal esse barulho!

Considerando que a fábrica remunera (por hora) a cc e o suposto "reparo" toma boas horas de trabalho, tenho uma grande suspeita (para não dizer "certeza") de que algumas CCS forçam a barra para um reparo desnecessário...

Não sei te dizer se minha moto tem o tal barulho, mas há um Tec Tec do lado direito e o som dos cilindros são diferentes, isso desde sempre... por enquanto ela tem 56k e continua como nova!

Acho curioso que grande parte dos relatos tem a Power como cc envolvida!

Aliás, alguém soube de alguma outra CC que tenha feito esse reparo na moto? Seria interessante até para termos uma idéia um pouco mais real!

O que vcs. acham?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani,

Sim, a Caltabiano e a Eurobike já fizeram vários reparos como esse.
A minha teve o cabeçote direito substituído na Power, e posso dizer que a diferença no ruído é brutal.

Vale à pena ir atrás.

Abc

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Antonio
11-05-2017, 08:07
Bom dia senhores . Seria interessante quem teve o cabeçote trocado ,se possivel colocar uma gravação de como ficou o barulho do motor para vermos a diferença .Abs .

Hida
12-05-2017, 15:49
Pessoal

Não sei se houve comentário sobre a quebra do garfo das modelos de 2014-2016 ; alguém soube sobre o assunto ? Se for real esse problema com certeza é caso seríssimo

https://www.change.org/p/bmw-motorcycles-bmw-motorrad-should-investigate-and-report-publicly-on-fork-stanchion-separation-issue

Liguei na MBI de Campinas e Germanica em Piracicaba e ambas as CC desconhecem do problema .

sal silva
12-05-2017, 19:29
Petrel tenho um pensamento totalmente oposto ao seu...

Não posso provar nada, e o que vou falar é apenas minha opinião pessoal...

Esse barulho em 99% das CCS é diagnosticado como "característica da moto”, enquanto que na Power é tratado como defeito...

Falei sobre o som diferente no cilindro direito na Motopoint e na Pardal e ambos confirmaram ser absolutamente normal esse barulho!

Considerando que a fábrica remunera (por hora) a cc e o suposto "reparo" toma boas horas de trabalho, tenho uma grande suspeita (para não dizer "certeza") de que algumas CCS forçam a barra para um reparo desnecessário...

Não sei te dizer se minha moto tem o tal barulho, mas há um Tec Tec do lado direito e o som dos cilindros são diferentes, isso desde sempre... por enquanto ela tem 56k e continua como nova!

Acho curioso que grande parte dos relatos tem a Power como cc envolvida!

Aliás, alguém soube de alguma outra CC que tenha feito esse reparo na moto? Seria interessante até para termos uma idéia um pouco mais real!

O que vcs. acham?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Depois da minha experiência,acabei concluindo que o Roberto acertou na mosca.

Paulork
26-11-2017, 19:10
Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.

MPaegle
26-11-2017, 19:28
Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.Realmente colega.
Primeiramente parabéns pela máquina.
São as primeiros fatos que geralmente se estranha na moto. Fique tranquilo que quando você se acostumar e andar mais numa boa viagem vc irá esquecer disso porque ela tem mais pontos positivos que negativos.
Parabéns e curta a MAQUINETA.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

sal silva
26-11-2017, 20:58
Paulo,esse tranco é normal,mas tem hora que não dá,nao me pergunte porque rs.Quanto ao Zumbido não tenho Ideia do que seja,a minha é uma ADV e não faz.

Rromagnani
26-11-2017, 21:13
Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.

Paulo, parabéns pela ótima compra que fez! Essa moto é sensacional e quanto mais vc. se acostumar com ela, mais irá gostar! Tenho uma ADV 2015 que está próxima dos 70k e cada dia melhor!

Sobre os engates, sim é normal. O engate da GS está muito distante de ser suave! A primeira sempre é bem barulhenta mesmo! Só uma dica... pise firmemente para engatar... se for com o pé suave fica pior ainda!

O zunido não vem da moto... vem dos pneus Anakee3 que são bem duros e barulhentos.

Quando chegar a hora da troca, use o Scorpion Trail 2da Pirelli que o zumbido irá sumir!

Curta sua bela moto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
26-11-2017, 22:19
Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.

É bem o que o pessoal falo Paulo. O pneu ao desgastar diminui bem o ruído, a minha tá com 10000km. Vc só lembra dele nas curvas. E o cambio ‘e como o Roberto e o Sal já disseram. Em geral a minha tem o câmbio macio, mas as xs ela começa a fazer esse clanck na primeira e não para.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Paulork
27-11-2017, 07:54
Obrigado pelos comentários e dicas.
Então vamos rodar

willrod81
27-11-2017, 12:42
O zunido não vem da moto... vem dos pneus Anakee3 que são bem duros e barulhentos.

Quando chegar a hora da troca, use o Scorpion Trail 2da Pirelli que o zumbido irá sumir!


Roma, os Anakee são os pneus mais duros on road para GS?
Os Pirellis são os melhores no On? Duram mais? Ficam quadrados?


Sent from my iPhone using Tapatalk

willrod81
27-11-2017, 12:47
Boas!
Peguei a minha GS 2018 ontem na Caltabiano e de cara peguei a Bandeirantes para trazê-la para casa.
Notei que o engate da primeira marcha faz um clanc, isso é, engata com alguma dificuldade ( quem já teve uma HD sabe bem do que falo), até arranha a marcha. Já em casa, li o manual e ajustei para o n. 3 e depois o número 4 da regulagem do manete da embreagem, mas não ajudou muito.
Alguém tem esse problema de engate nas novas?
Outra coisa é que em velocidade superior a 100km/h, escuto um zumbido forte que vem da frente da moto, parece o rodar do pneu dianteiro. Mais tarde conferi a calibragem e estava com 39 ao invés dos 36 psi recomendado no livreto, mas o zumbido continuou. É normal?
Abs.

Amigão, bom dia!

Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ao mesmo tempo que acho ela estranha...kkkkkkk
Ciclística nunca vi nada igual, mas ao mesmo tempo tem uns ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
Por exemplo, entre 120 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinha o motor...
Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk




Sent from my iPhone using Tapatalk

Mcolnagosp
27-11-2017, 12:51
Me falaram que as novas, 17/18 estão com o câmbio mais macio. Ano a ano eles vão melhorando sem causar alarde.

Pode se até que não façam essas melhorias, talvez seja papo de vendedor pra tentar te passar uma mais nova.

Sobre o Scorpion Trail 2 da Pirelli, eu tive problema depois dos 15 mil km. A frente começa a chacoalhar nos 80 km/h, e não foi só comigo, já escutei outros relatos, no meu caso,provavelmente, por um desgaste irregular. Também achei que aumentou a vibração.

willrod81
27-11-2017, 12:56
Me falaram que as novas, 17/18 estão com o câmbio mais macio. Ano a ano eles vão melhorando sem causar alarde.

Pode se até que não façam essas melhorias, talvez seja papo de vendedor pra tentar te passar uma mais nova.

O câmbio é bom e macio, mas o solavanco/tranco em primeira quando parado, isso vai ser difícil conseguir zerar, pois é a construção da transmissão...
Talvez resolvam quando mudarem, por uma transmissão/embreagem com outra tecnologia...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Marcelo DC
27-11-2017, 15:08
Amigão, bom dia!

Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ao mesmo tempo que acho ela estranha...kkkkkkk
Ciclística nunca vi nada igual, mas ao mesmo tempo tem uns ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
Por exemplo, entre 120 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinha o motor...
Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk




Sent from my iPhone using Tapatalk

Kkk...pior que é vdd. Definiu bem...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
27-11-2017, 18:11
Roma, os Anakee são os pneus mais duros on road para GS?
Os Pirellis são os melhores no On? Duram mais? Ficam quadrados?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Na medida 170 não temos muitas opções... on road há o Anakee e o Scorpion (agora o Inglês Avon) e só... o Anakee é mais duro do que o Pirelli e tb mais barulhentos. Sou suspeito para falar da aderência pq não gosto dos Anakee, mas considero o Pirelli muuuito melhor!

Na durabilidade ambos chegam aos 20k com mão de freira e como todos os pneus, ambos têm a tendência de ficar um pouco quadrado...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
27-11-2017, 19:04
Minha 14-15 GSA LC faz barulho até no IPVA .....kkkkk....e um belo clank quando engata, dificil achar o N.....mas basta acelerar pra esquecer, não tem nada igual....acredito que vai melhorar nas mais novas.

Plapenda
27-11-2017, 21:37
Tenho atualmente uma 1200Sport Plus 2017. Venho de uma 650 GS e depois uma F 800. A característica mais relevante é a incrível maciez do câmbio. Quando fria a primeira engata e não dá pra sentir. Depois de quente a primeira dá um tranquinho mas nada comparado a da 800 e a milhares de distância da porrada da 650. Essa sim de uma imprecisão e dureza na passagem de marchas terrível. A 800 às vezes morria em baixa ou por distração a 1200 nunca morreu, mesmo em regimes de baixíssima rotação. As marchas da 1200 2017 são as mais macias e precisas que encontrei em uma moto. Reclamações? Até agora nenhuma. Só os pneus que tem a característica de serem ruidosos, mas é característica. Acho que essa será minha definitiva. Nunca tive moto tão boa. Até na cidade é mais confortável e maleável que a 800, que é uma fera no Off, mas não bate a Sertão. Realmente mexeram no câmbio das 2017 e parece que acertaram. No mais só espero que continue assim. Ela é nova ainda, vamos ver com o tempo como se comporta. Por enquanto a melhor moto que já tive ou que pilotei nessa categoria.

Finger
28-11-2017, 01:18
Acho que o “Quik Shift” ou “Shift Assistant” ou seja lá qual for o nome daquela m.... realmente tornou mais macio o câmbio. A minha 2015 era mais dura e barulhenta, ainda mais fora do tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
28-11-2017, 09:48
Acho que o “Quik Shift” ou “Shift Assistant” ou seja lá qual for o nome daquela m.... realmente tornou mais macio o câmbio. A minha 2015 era mais dura e barulhenta, ainda mais fora do tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A minha é 2015 ADV ,o cambio é uma manteiga,uma maravilha.

Tuco10
30-11-2017, 11:26
Em Sorocaba foram feitos 2, segundo um amigo que trabalha lá. Eles vendem muito lá em...

Nanan
04-02-2018, 09:34
Amigos, bom dia!! Que tópico arretado!!
Ontem fiz a revisão de 1.000km da minha ADV, rodados em apenas um final de semana, rsss.
Bem, nunca tive uma 2 cilindros e estou me acostumando. Pra quem vem de Bandits, Hayabusas e Versys não é tarefa fácil, mas a motoca está me impressionando. Concordo com tudo que vcs colocaram aqui.
Só não estou conseguindo equalizar minha pilotagem com a rotação “ideal” deste tipo de motor. Em marcha alta e baixa rotação, parece que vai estancar, de resto, estou muitíssimo satisfeito com a motoca.
Rodando, postando e aprendendo com vocês. Grande abraço a todos e muito obrigado pelas ótimas dicas!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nanan
04-02-2018, 09:37
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180204/dbce06dea878d6caf494691b9adee6df.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
04-02-2018, 11:39
Amigos, bom dia!! Que tópico arretado!!
Ontem fiz a revisão de 1.000km da minha ADV, rodados em apenas um final de semana, rsss.
Bem, nunca tive uma 2 cilindros e estou me acostumando. Pra quem vem de Bandits, Hayabusas e Versys não é tarefa fácil, mas a motoca está me impressionando. Concordo com tudo que vcs colocaram aqui.
Só não estou conseguindo equalizar minha pilotagem com a rotação “ideal” deste tipo de motor. Em marcha alta e baixa rotação, parece que vai estancar, de resto, estou muitíssimo satisfeito com a motoca.
Rodando, postando e aprendendo com vocês. Grande abraço a todos e muito obrigado pelas ótimas dicas!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quem está acostumado com 4cc realmente vai estranhar um pouco, mas tenho,certeza que logo logo vai se acostumar.

De fato com baixas velocidades é melhor reduzir uma marcha do que ouvir aquela batedeira toda!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

drluipe
28-04-2018, 07:36
Estou com uma adventure triple black 17/18 há 1 mês. tinha uma HD street glide 15/16 por 1 ano. vendi a HD pelo excesso de temperatura nas pernas, falta de amortecimento para o piso aqui do mato grosso do sul (a patroa não tolerava isso), incapacidade de se acertar no trânsito (mesmo com o escape aberto parecia que os carros não me viam, vai explicar) e também me incomodava a turbulência na HD na estrada (em qualquer velocidade). Estou muito satisfeito com a BMW o peso da moto é menor, o amortecimento é superior, temperatura suportável, embora seja uma moto de porte consigo até fazer uns corredores e incrivelmente os carros me vêem com facilidade e estou me sentindo seguro (mesmo a moto sendo silenciosa). o motor é tão potente quanto a HD, a manete de embreagem é mais macia. Na BMw a estrada foi mais tranquila sem turbulência (mais compatível minha altura com a altura da bolha). por hora a única coisa que acho q é melhor na HD é que a seta após a curva desativa automáticamente, isso me causou saudosismo (acho que a BMW resolveria isso facilmente). mas a experiência está sendo positiva.

Marcelo DC
28-04-2018, 14:00
A 17 premium desliga a seta tb. Tem certeza que a adv 18 não desliga?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

André M.
28-04-2018, 14:12
O avanço eletrônico chega antes na Premium, depois passam para ADV.. Não sei se a ADV 2018 já tem esse recurso.

Rromagnani
28-04-2018, 14:58
Minha ADV 15 desliga sozinha! Ela desarma depois de uns 300/400 metros aproximadamente, sendo mais perceptível na estrada.

Só não entendi o “anda tanto quanto a HD” ... tive algumas experiências com a HD e no quesito desempenho as considero facas... são torcudas mas lentas!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
28-04-2018, 15:07
A 17 premium desliga a seta tb. Tem certeza que a adv 18 não desliga?


Enviado do meu iPad usando TapatalkAté a minha gs premium 2007 desliga a seta após uns 15 segundos se a velocidade e acima de 60km por hora se for abaixo demora mais um pouco.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

MarcioT
28-04-2018, 16:16
Até a minha gs premium 2007 desliga a seta após uns 15 segundos se a velocidade e acima de 60km por hora se for abaixo demora mais um pouco.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Minha F800 desliga a seta por distância percorrida ou tempo. Na estrada é mais perceptível porque vc percorre a distância mais rapidamente, viu Roma!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

drluipe
29-04-2018, 10:41
bom dia bmzeiros. bom se ela desativa sozinha não percebi. vou parar de desativá-la e depois reporto aqui.
quando falei que a BM era tão potente quanto a HD me referi ao torque, o motor 103 da hd é um torpedo (recomendo andar), queria testar o 110... quanto a andar, se vc tiver perguntando sobre velocidade: não fiz top speed na HD e nem na BM, e nem farei.
Minha ADV 15 desliga sozinha! Ela desarma depois de uns 300/400 metros aproximadamente, sendo mais perceptível na estrada.

Só não entendi o “anda tanto quanto a HD” ... tive algumas experiências com a HD e no quesito desempenho as considero facas... são torcudas mas lentas!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
29-04-2018, 13:49
bom dia bmzeiros. bom se ela desativa sozinha não percebi. vou parar de desativá-la e depois reporto aqui.
quando falei que a BM era tão potente quanto a HD me referi ao torque, o motor 103 da hd é um torpedo (recomendo andar), queria testar o 110... quanto a andar, se vc tiver perguntando sobre velocidade: não fiz top speed na HD e nem na BM, e nem farei.

Deixa explicar para não ter mal entendido... tive duas experiências com a Harley... na última delas, ainda tinha uma Vstrom 650 e aluguei uma Ultra Glide lindíssima... fiquei maravilhado com o acabamento e capricho nos detalhes. Fiquei um dia inteiro com ela e a sensação que tive foi que ela era mais lenta que a Vstrom em todos os sentidos. Isso foi em 2014... não sei se houve mudança na motorização da Harley de lá para cá.

Sempre piloto tranquilo e NUNCA nem cheguei perto da velocidade máxima de moto nenhuma.

Foi apenas uma impressão minha, sem nenhum embasamento técnico.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

drluipe
29-04-2018, 23:43
boa noite. realmente como os colegas falaram a seta desliga, um pouco tarde mas desliga. parece mais para evitar que se esqueça a seta. mas tá valendo.
Estou com uma adventure triple black 17/18 há 1 mês. tinha uma HD street glide 15/16 por 1 ano. vendi a HD pelo excesso de temperatura nas pernas, falta de amortecimento para o piso aqui do mato grosso do sul (a patroa não tolerava isso), incapacidade de se acertar no trânsito (mesmo com o escape aberto parecia que os carros não me viam, vai explicar) e também me incomodava a turbulência na HD na estrada (em qualquer velocidade). Estou muito satisfeito com a BMW o peso da moto é menor, o amortecimento é superior, temperatura suportável, embora seja uma moto de porte consigo até fazer uns corredores e incrivelmente os carros me vêem com facilidade e estou me sentindo seguro (mesmo a moto sendo silenciosa). o motor é tão potente quanto a HD, a manete de embreagem é mais macia. Na BMw a estrada foi mais tranquila sem turbulência (mais compatível minha altura com a altura da bolha). por hora a única coisa que acho q é melhor na HD é que a seta após a curva desativa automáticamente, isso me causou saudosismo (acho que a BMW resolveria isso facilmente). mas a experiência está sendo positiva.

sal silva
30-04-2018, 07:55
Quem está acostumado com 4cc realmente vai estranhar um pouco, mas tenho,certeza que logo logo vai se acostumar.

De fato com baixas velocidades é melhor reduzir uma marcha do que ouvir aquela batedeira toda!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Poxa até a Brasilia do meu pai tinha isso,uma de moto com esse preço deveria ter pisca inteligente rs.Quando comprei usava na cidade e achava que estava com defeito,demora muito para desligar,mas na estrada funciona bem.

MarcioT
30-04-2018, 09:14
Poxa até a Brasilia do meu pai tinha isso,uma de moto com esse preço deveria ter pisca inteligente rs.Quando comprei usava na cidade e achava que estava com defeito,demora muito para desligar,mas na estrada funciona bem.

Por causa da distância percorrida.....

sal silva
30-04-2018, 10:56
Por causa da distância percorrida.....

Exato,o da Brasilia era mecânico e esse é eletrônico cheio de maricagem rs.Prefiro o da Brasilia rs

drluipe
30-04-2018, 16:55
Falou tudo. bora rodar...
Exato,o da Brasilia era mecânico e esse é eletrônico cheio de maricagem rs.Prefiro o da Brasilia rs

Maringa
30-05-2018, 17:38
Além do pisca a Brasília tinha ar quente, bastando acionar uma alavanca ao lado do freio manual... Em Curitiba utilizávamos muito este recurso.
Era uma LS 1972, vermelha.... Vulgarmente chamada de beterraba louca