PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Cruel



Delsin
16-03-2017, 20:14
Boa noite pessoal,

Meu nome é Anderson, sou novo no fórum, anteriormente no mundo das Nakeds (XJ6N) e agora me preparando para me aventurar no mundo das Big Trail, mais especificamente BMW F800 GS.

Estou decidindo a compra da minha moto e tenho uma dúvida cruel que gostaria da opinião/ajuda de vcs.

Estou olhando duas motos, ambas muito bem conservadas com as seguintes características:

1- BMW F800 GS 15/15 com 3.000km rodados, branca com o quadro vermelho, linda a moto. A moto não tem nenhum acessório, esta original de fábrica. O dono tem todos os manuais, chave reserva etc....R$35.000

2- BMW F800 GS ADV 14/15 com 6.000km rodados, dourada, intacta. Como já sabem a ADV vem com vários acessórios de Fábrica além de ser mais "parruda" que a normal. Detalhe: o dono perdeu o manual e chave reserva.:(. ...R$37.800

Ou seja pessoal, qual das duas, na opinião de vcs é mais vantagem?

Desde já agradeço.

Abraços.

Segue fotos:

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170316/6e13f7c64fe54912c96ebc2669569d17.jpg


https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170316/f5bd19403d377efac0cd2dfa77d7d3f2.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rafaelhces
16-03-2017, 22:14
Boa noite, antes de tudo e sem querer prejulgar alguem, se fosse eu verificaria a procedencia da segunda moto. Moto praticamente nova sem manual e chave reserva? Ta com cheiro de leilão isso.

Delsin
17-03-2017, 06:06
Bom dia Rafael, boa dica cara. Vou fazer isto.
Vlw.
Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rafaelhces
17-03-2017, 08:31
Www.consultaauto.com.br
Ja usei esse ai e confio.

Pablo
17-03-2017, 08:49
Muito esquisito perder chave e manual. São partes da moto que não ficam jogadas por aí. Tá duvidosa essa dourada. Eu iria de 15/15 3.000km


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
17-03-2017, 09:28
Concordo com os comentários anteriores.

As vezes foi o cachorro que pegou o manual e comeu, a chave caiu na privada, etc.
Mas de fato, uma moto nova não ter manual e chave reserva é complicado.
Na melhor das hipóteses, vai te complicar também na hora que for vender.

Além do mais, acho LINDONA essa branca com quadro vermelho e pessoalmente não gosto muito da ADV, acho muito bruta.

De qualquer forma, precisa ver o uso que pretende fazer da moto.
A ADV tem um tanque maior, o que pode ser útil se pretende fazer viagens para ATACAMA, USHUAIA, etc.
Os documentos podem ser checados de várias formas.
Então, apesar de achar estranho, não descartaria por completo a ADV.


Obs.: Se pegar a branca, coloca imediatamente os protetores de manete (que já vem na ADV, mas não na normal). Acho um absurdo uma moto deste valor, com proposta Off, não vir com esse equipamento de fábrica (na G650GS vem...).

sal silva
17-03-2017, 09:46
Concordo com os comentários anteriores.

As vezes foi o cachorro que pegou o manual e comeu, a chave caiu na privada, etc.
Mas de fato, uma moto nova não ter manual e chave reserva é complicado.
Na melhor das hipóteses, vai te complicar também na hora que for vender.

Além do mais, acho LINDONA essa branca com quadro vermelho e pessoalmente não gosto muito da ADV, acho muito bruta.

De qualquer forma, precisa ver o uso que pretende fazer da moto.
A ADV tem um tanque maior, o que pode ser útil se pretende fazer viagens para ATACAMA, USHUAIA, etc.
Os documentos podem ser checados de várias formas.
Então, apesar de achar estranho, não descartaria por completo a ADV.


Obs.: Se pegar a branca, coloca imediatamente os protetores de manete (que já vem na ADV, mas não na normal). Acho um absurdo uma moto deste valor, com proposta Off, não vir com esse equipamento de fábrica (na G650GS vem...).

Ice,menos pior se o cachorro engoliu a chave,ai só vai ter que esperar uns dias para decodifica-la.kkkkk


ps.Poxa,eu sempre levo chave reserva e manual para minhas viagens, é perfeitamente possível perde-los.

Delsin
17-03-2017, 13:44
Concordo com os comentários anteriores.

As vezes foi o cachorro que pegou o manual e comeu, a chave caiu na privada, etc.
Mas de fato, uma moto nova não ter manual e chave reserva é complicado.
Na melhor das hipóteses, vai te complicar também na hora que for vender.

Além do mais, acho LINDONA essa branca com quadro vermelho e pessoalmente não gosto muito da ADV, acho muito bruta.

De qualquer forma, precisa ver o uso que pretende fazer da moto.
A ADV tem um tanque maior, o que pode ser útil se pretende fazer viagens para ATACAMA, USHUAIA, etc.
Os documentos podem ser checados de várias formas.
Então, apesar de achar estranho, não descartaria por completo a ADV.


Obs.: Se pegar a branca, coloca imediatamente os protetores de manete (que já vem na ADV, mas não na normal). Acho um absurdo uma moto deste valor, com proposta Off, não vir com esse equipamento de fábrica (na G650GS vem...).

Kkkkk....cachorro e privada foi ótimo.
Realmente os acessórios deveriam vir no modelo Standard. Tbm acho um absurdo não ter.

Agora, minha utilização vai ser pequenas viagens mesmo, nao pretendo ir tão longe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

leandroper
17-03-2017, 13:49
Kkkkk....cachorro e privada foi ótimo.
Realmente os acessórios deveriam vir no modelo Standard. Tbm acho um absurdo não ter.

Agora, minha utilização vai ser pequenas viagens mesmo, nao pretendo ir tão longe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, as propostas dos dois modelos são um pouco diferentes, é nisso q vc deve focar, qual te atende melhor?
Se for a adv, chave e manual vc arruma uma cópia, esse lance de deixar de comprar por essa questão é coisa de gente q não consegue se colocar do outro lado, existem mil fatores possíveis para se perder esses itens e não serão eles q vão dizer se a moto é ou não boa.

Delsin
17-03-2017, 13:50
Pessoal,
Acabei de fazer a pesquisa de histórico aqui e a dica de vcs foi fundamental, adivinhem!!!
A ADV tem registro de leilão ...[emoji24]

Ainda bem que vim aqui antes de fechar negócio. Agora não tenho dúvida nenhuma, vou pegar a 1. Mesmo a ADV estando zerada não vou pegar pq quando eu for vender vai ser difícil passar pra frente.

Na opinião de vcs, vale a pena pegar moto com histórico de leilão?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
17-03-2017, 17:16
Na minha opinião, só valeria a pena se o preço fosse 1/3 do original, e olha lá! Salvo engano, nem seguro vc. consegue contratar. Esqueça essa moto e seja feliz com a outra!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

rafaelhces
17-03-2017, 18:08
Sou da mesma opinião. Procedencia é tudo!

Delsin
17-03-2017, 18:35
Na minha opinião, só valeria a pena se o preço fosse 1/3 do original, e olha lá! Salvo engano, nem seguro vc. consegue contratar. Esqueça essa moto e seja feliz com a outra!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Realmente. Também gosto de adquirir coisas de procedência.
Obrigado pela opinião/dica.

Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Delsin
17-03-2017, 18:36
Sou da mesma opinião. Procedencia é tudo!

Vlw amigo, obrigado pela opinião.
Vou pegar a branca mesmo.

Quando pegar posto fotos aí pra galera.
Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rafaelhces
17-03-2017, 19:47
Vlw amigo, obrigado pela opinião.
Vou pegar a branca mesmo.

Quando pegar posto fotos aí pra galera.
Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tenho uma gs800 e não sinto falta dos acessorios a mais da adventure. Se vc vai fazer uso urbano, não tem o porque ir de adventure mesmo.
Boa sorte e um abraço!

rafaelhces
17-03-2017, 19:53
Anderson,

Na foto da branca, parece que falta o emblema da bmw. Da um confere antes da compra.

Delsin
17-03-2017, 20:13
Anderson,

Na foto da branca, parece que falta o emblema da bmw. Da um confere antes da compra.

Em qual parte da moto vc esta sentindo falta deste emblema Rafael?

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170317/514c2bc8d8157576db8c8ebaf41d3934.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
17-03-2017, 21:04
Boa noite, antes de tudo e sem querer prejulgar alguem, se fosse eu verificaria a procedencia da segunda moto. Moto praticamente nova sem manual e chave reserva? Ta com cheiro de leilão isso.

Caramba,acertou na mosca.Quanto voce cobra uma consulta?rs

rafaelhces
17-03-2017, 21:07
Caramba,acertou na mosca.Quanto voce cobra uma consulta?rs
Sal, eu trabalho com carro. Veiculo novo sem manual e chave reserva é de se desconfiar...

rafaelhces
17-03-2017, 21:10
Em qual parte da moto vc esta sentindo falta deste emblema Rafael?

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170317/514c2bc8d8157576db8c8ebaf41d3934.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não tenho certeza, mas parece que falta o emblema de baixo do guidão. Na mesa, entre os dois suportes do guidão. Algum amigo poderia postar ai a foto por favor, não estou com minha moto no momento.

Alex Oli
18-03-2017, 10:19
Supondo que vc escolha a adventure, se prepare pra gastar mais uns 600 a 800 com a cópia da chave, isso se fizer num chaveiro, se for na concessionária o valor deve ser astronômico.
Eu tenho uma Adventure e recomendo mas sem chave nem manual........ Ela deveria estar mais barata nessas condições, desde que vc consiga confirmar a procedência....
Se vc gosta do visual mais encorpado, coloque na ponta do lápis o que vc gastaria pra comprar os acessórios da adventure e vai ver que é vantagem. Mas procura outra.

Pablo
18-03-2017, 13:04
Não tenho certeza, mas parece que falta o emblema de baixo do guidão. Na mesa, entre os dois suportes do guidão. Algum amigo poderia postar ai a foto por favor, não estou com minha moto no momento.

Aqui a foto em baixo do 9381guidao9381


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Delsin
18-03-2017, 18:16
Supondo que vc escolha a adventure, se prepare pra gastar mais uns 600 a 800 com a cópia da chave, isso se fizer num chaveiro, se for na concessionária o valor deve ser astronômico.
Eu tenho uma Adventure e recomendo mas sem chave nem manual........ Ela deveria estar mais barata nessas condições, desde que vc consiga confirmar a procedência....
Se vc gosta do visual mais encorpado, coloque na ponta do lápis o que vc gastaria pra comprar os acessórios da adventure e vai ver que é vantagem. Mas procura outra.

Realmente Alex, a cópia da chave iria custar uma nota. Além do manual que mesmo que eu arrume outro não terá o histórico da moto.

Acho que vou optar pela premium mesmo, visto que está ADV já foi de leilão prefiro não pegar. As outras ADV que vi anunciadas estão num preço bem acima do que eu posso gastar.

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Delsin
18-03-2017, 18:19
Aqui a foto em baixo do 9381guidao9381


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

[emoji848]....parece que está faltando este emblema mesmo. Devo encontrar com o dono na terça-feira pra negociar a moto, se ele não tiver este emblema vou chorar um desconto.

Agora, esse parafuso regula o que? Será que ele tirou pra regular e perdeu?!

Vlw Pablo e Rafael.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rafaelhces
18-03-2017, 18:51
[emoji848]....parece que está faltando este emblema mesmo. Devo encontrar com o dono na terça-feira pra negociar a moto, se ele não tiver este emblema vou chorar um desconto.

Agora, esse parafuso regula o que? Será que ele tirou pra regular e perdeu?!

Vlw Pablo e Rafael.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem que ver com ele, mas esse emblema cai mesmo. Se não estou enganado são duas peças no catalogo. E não é barato não, custa +- 300 temers. Sugiro que veja o preço antes de negociar com ele.

CiroHG
19-03-2017, 10:25
Lendo essa troca de mensagens, aprendi mais um detalhe que eu não sabia. Mas fiquei com duas dúvidas:
1 - como pesquisar o histórico de um veículo?
2 - porque um veículo de leilão é desaconselhável?
Alguém esclarece? Valeu!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Rromagnani
19-03-2017, 10:36
Ciro pelo que eu saiba todo veículo produto de leilão foi objeto de PT ou roubo indenizado pela seguradora.

No primeiro caso sabe-se lá a gravidade do PT e no segundo os danos que a moto (e seu antigo proprietário) sofreram...

Além disso, salvo engano, as Cias seguradoras não contratam novo seguro para esses veículos!

Realmente eu passo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Delsin
19-03-2017, 17:33
Tem que ver com ele, mas esse emblema cai mesmo. Se não estou enganado são duas peças no catalogo. E não é barato não, custa +- 300 temers. Sugiro que veja o preço antes de negociar com ele.

Nuuu...300 pilas.....rsrs
A BMW abusa da gente mesmo...[emoji23][emoji23]

Vlw pela dica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Delsin
19-03-2017, 17:42
Lendo essa troca de mensagens, aprendi mais um detalhe que eu não sabia. Mas fiquei com duas dúvidas:
1 - como pesquisar o histórico de um veículo?
2 - porque um veículo de leilão é desaconselhável?
Alguém esclarece? Valeu!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Ciro,

Respondendo suas dúvidas:

1- no meu caso fiz a pesquisa do histórico através do site https://carcheck.com.br paguei R$40,00 e obtive o histórico completo apenas digitando a placa do veículo.

2- Esta dúvida já esta bem respondida pelo Rromagnani. Existem vários motivos para um veículo ir para leilão, o mais comum deles é o caso dos sinistros/furto/roubo, no entanto, pode ocorrer do camarada não pagar as prestações do financiamento, por exemplo, e a seguradora pegar o veículo e leiloar, ou seja, não teve dano algum e foi de Leilão. Porém, são veículos que na hora de vender são desvalorizados pelo fato de terem passagem por leilão.

Abraços.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marciof
19-03-2017, 18:15
Ciro pelo que eu saiba todo veículo produto de leilão foi objeto de PT ou roubo indenizado pela seguradora.

No primeiro caso sabe-se lá a gravidade do PT e no segundo os danos que a moto (e seu antigo proprietário) sofreram...

Além disso, salvo engano, as Cias seguradoras não contratam novo seguro para esses veículos!

Realmente eu passo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
tbem pode ser fruto de falta de pagamento do financiamento/ leasing ou não pagamento de multas e licenciamentos.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Rromagnani
19-03-2017, 19:37
tbem pode ser fruto de falta de pagamento do financiamento/ leasing ou não pagamento de multas e licenciamentos.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Mas no primeiro caso o leilão seria feito pelo Banco e no segundo pela Justiça... se o leilão é da seguradora, certamente é veículo recuperado, çerto?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
19-03-2017, 19:50
Se o peão der bobeira tomam lhe até a cueca,ja os tubarões continuam com suas ferraris,lamborguines ilegais e sem pagar multas e licenciamento.´Poisé.

marciof
19-03-2017, 20:43
Mas no primeiro caso o leilão seria feito pelo Banco e no segundo pela Justiça... se o leilão é da seguradora, certamente é veículo recuperado, çerto?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Pois olha Roberto, em qq dos casos eu vejo como uma bucha ambulante.. pq se houve penhora ou apreensão, imagina o cuidado do "proprietário" com manutenção e etc?!?!... se o cara sabe que vai perder pro banco ou pro Estado, usa a moto como se fosse pré dilúvio...hahahaha

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Rromagnani
19-03-2017, 21:09
Pois olha Roberto, em qq dos casos eu vejo como uma bucha ambulante.. pq se houve penhora ou apreensão, imagina o cuidado do "proprietário" com manutenção e etc?!?!... se o cara sabe que vai perder pro banco ou pro Estado, usa a moto como se fosse pré dilúvio...hahahaha

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Concordo integralmente com vc.!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

CiroHG
20-03-2017, 08:13
Valeu, pessoal. Dúvidas esclarecidas.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk